Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Resultados da Busca

1. LuxEtUmbra0

Melhores álbuns de 2021

Do que escutaram, compartilhem os que consideram os melhores álbuns do ano. ======================================================== Iniciando aqui. Har - belo álbum do Dordeduh, o segundo da carreira da banda romena, misturando ótimas composições e execução das músicas, ótima produção que foi...
  2. LuxEtUmbra0

Tópico oficial Persona 4 Arena Ultimax [para (quase) todo mundo]

Persona 5 continua refém na Sony, mas ao menos anunciaram Persona 4 Arena Ultimax para todas as plataformas. Jogo desenvolvido pela Arc System em parceria com a Atlus. Lançamento para PC, Nintendo Switch e PS4/PS5 (retro) em Março de 2022. The Midnight Channel is back – and more brutal than...
  3. LuxEtUmbra0

Indies Zelda-like

Só Indies Zelda-like. A ideia do tópico é manter uma seleta lista do gênero, para ficar fácil encontrar não perdido em outros tópicos. Alguns já lançaram, e tem alguns interessantes a sair. *Definição de Zelda-like: action/adventure com estrutura semi-aberta para explorar um mundo conectado...
  4. LuxEtUmbra0

Cena musical francesa atual - algumas bandas

Alguns exemplares da cena musical recente e no geral mais independente que tenho escutado (alguns conheço faz tempo, outros recentemente apenas). Há uns anos atrás não conhecia praticamente nada de música vindo da França. Alcest é provavelmente um caso único e uma das principais bandas do...
  5. LuxEtUmbra0

Tópico oficial Sword and Fairy 7

Swords and Fairy 7 is an action role-playing game developed by Softstar Technology (Beijing) Co., Ltd. This game starts with the story among three clans “Human”, “Deity”, and “Demon”, it brings rich story-lines as well as improves the battle system compared with its previous episodes. Third...
  6. LuxEtUmbra0

Tópico oficial Melty Blood [Type Lumina, novo jogo da série será lançado em 30 de Setembro]

Não temos um tópico de Melty Blood sem ser este antigo que deixo abaixo, então aqui vai um atual até porque está saindo novo jogo, Melty Blood Type Lumina em 30 de Setembro para PC, PS4, Nintendo Switch e Xbox One. Breve histórico, a série Melty Blood nasceu da visual novel Tsukuhime nos...
  7. LuxEtUmbra0

PSP e shmups

Bem, surgiu o assunto em outro tópico, e eu mesmo esses tempos estava pesquisando jogos do gênero no PSP e jogando alguns. PSP tem uma biblioteca bem rica de shmups, seja em coleções de clássicos, jogos de PS1 ou PC Engine que rodam nele, além de jogos nativos originais. Não sou profundo...
  8. LuxEtUmbra0

Álbuns - um post por álbum

Ideia aleatória que me veio agora. Pegar 1 álbum e falar sobre o mesmo, seja alguma curiosidade, ou um breve review do que gostou/não gostou, o que achar interessante. Qualquer gênero musical, vamos tentar 1 álbum por post. Iniciando aqui, Dzivia - Rujnuj Este é um álbum que passou 7 anos...
  9. LuxEtUmbra0

PS1 - tentando lembrar que jogo era este

Lembro que joguei 1 vez, jogo na minha lembrança não era grandes coisas, mas só pela curiosidade sobre que jogo era. Quem sabe alguém aqui conhece. Lembro pouca coisa, era um game de ação, acho que de tiro, em terceira pessoa. Lembro que fui até a fase 3 (quase certeza que era 3), era uma...
  10. LuxEtUmbra0

Controle para jogar no PC - sugestões

Meu controle do X360 está remendado, e agora por último começou a apresentar um pequeno (e crescente) drift no analógico esquerdo. Então people, sugestões de controle? Estou receoso quanto a controles do PS4 (não olhei do PS5) e X novos em razão do preço muito caro (em torno de R$400) e...
  11. LuxEtUmbra0

Shmups - jogos que fecharam 1cc (1 crédito/ficha) ou o melhor que conseguem

Sou um fã mas que joga casualmente o gênero. Na verdade não era um gênero que costumei jogar muito na infância, descobri a beleza do gênero após me deparar com vídeo da final boss do Mushihimesama, e comecei a me interessar e jogar mais. Nunca fiz 1cc em jogo nenhum que lembre. Mas estou com...
  12. LuxEtUmbra0

A melhor carne: chocobos ou pikkards?

Qual tem a melhor carne? Aleatoriedade da noite: me peguei pensando no tema, criando o tópico para ver opiniões da OS. E então, qual dos animais teria a melhor carne? Sem querer influenciar votos e opiniões, imagino que chocobos de Final Fantasy teriam um gosto similar a carne de chester, ou...
  13. LuxEtUmbra0

Tópico oficial [GB/Snes] Aretha

Aretha surgiu primeiro no Gameboy. RPG tradicional em turnos, com alguns diferenciais que após o sucesso relativo no Japão, levou a Yanoman a criar jogos no SNES, sequência para a trilogia do GB. Nenhum jogo saiu no ocidente, somente recentemente saíram patches de tradução das versões Snes. O...
  14. LuxEtUmbra0

Tópico oficial Little Witch Nobeta (em Acesso antecipado na Steam)

Little Witch Nobeta é um RPG de ação com uma jogabilidade focada em explorar dungeons, no estilo “Souls-like”. Ele foi lançado a alguns meses na Steam como “Acesso antecipado” e tem no momento 3 áreas criadas das 6 planejadas para a versão final. Segue preview que fiz sobre o jogo. E fica a...
  15. LuxEtUmbra0

Megaman Legends deve ter relançamento na Steam

https://steamdb.info/app/1333310/ Joguei esse ano passado ele somente, ótimo jogo, deve ser muito bom rejogar no mouse+teclado. Capcom poderia aproveitar e renomear para Rock & Roll Legends.
  16. LuxEtUmbra0

[GB News] Coria and the Sunken City: Novo jogo de GB/GBC inspirado em Wonder Boy e Ys

https://www.nintendolife.com/news/2020/11/the_game_boy_is_getting_a_new_wonder_boy_and_ys-inspired_adventure Dá para jogar um demo online no site aqui do projeto. https://coria.itch.io/coria
  17. LuxEtUmbra0

[PSP] Sol Trigger

Sol Trigger foi lançado em 2012 pela já finada Imageepoch. É continuação de um outro rpg com enredo que se passa anterior aos eventos do Sol Trigger: Saigo No Yakusoku No Monogatari (a tradução seria algo como The Final Promise Story). O primeiro não tem tradução, Sol Trigger uma parcial até o...
  18. LuxEtUmbra0

Brandish - série de RPGs de ação old-school

Bem-vindos a mais um post sobre uma série obscura de jogos. Brandish é uma série de RPGs de ação no estilo dungeon crawler que de certa forma alguns jogos fazem jus a ser comparados por vezes a um “Dark Souls de antigamente” (embora eu odeie o termo) em razão da dificuldade elevada. Da série...
  19. LuxEtUmbra0

[PS1] Brave Prove

Mais um jogo que estava restrito ao Japão de PS1 foi localizado: o RPG de ação Brave Prove, lançado pela empresa Data West em 1998. O jogo começa com o jogador controlando Ars. Segue abaixo screens do manual, que o grupo traduziu...
  20. LuxEtUmbra0

PC Engine clássicos (Ys, Xak III, Last Armageddon, Linda³, outros)

Xak III é um RPG de ação lançado para diversas plataformas, entre as quais PC Engine (que é a melhor versão do jogo). A jogabilidade se assemelha aos primeiros jogos da série Ys, só que bem mais dark e mais lenta também. O jogo é protagonizado por Ratok (ou Latok dependendo da tradução de...
Topo Fundo