O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Álbuns - um post por álbum

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.221
Reações
10.712
Pontos
753
Ideia aleatória que me veio agora. Pegar 1 álbum e falar sobre o mesmo, seja alguma curiosidade, ou um breve review do que gostou/não gostou, o que achar interessante. Qualquer gênero musical, vamos tentar 1 álbum por post.


Iniciando aqui,

Dzivia - Rujnuj
a1546043153_16.jpg


Este é um álbum que passou 7 anos sendo criado, idealizado pelo músico Artur Matveenko de Belarus. O álbum mistura folk/neo-folk, clássico, ambient mesclando estes e outros gêneros, totalmente inspirado pela história e cultura de Belarus. Rujnuj significa Ruína.

 

Gabᧉ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.218
Reações
1.305
Pontos
603
Excelente tópico OP
_

Caspian sempre foi uma boa banda de post-rock, mas faltava algo nas músicas pra ser chamado de obra prima, até esse album aparecer.

Dust And Disquiet (Caspian)
a3507732732_10.jpg




O disco é uma experiência cinemática. Caspian conseguiu preencher o que faltava com esse album: contar histórias com instrumentos.
O album não fica só na formúla chata de crescendo e diminuendo que é comum no post.
Detalhe: A arte do disco representa os membros da banda, o baixista morreu antes desse album ser produzido, por isso a pena branca.

A faixa-título com certeza é umas das melhores composições do gênero na última década.
 
Ultima Edição:

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.221
Reações
10.712
Pontos
753
Týr - How Far to Asgaard
33054.jpg

A primeira capa do álbum, alterada na re-release.

O álbum de estréia da banda das Ilhas Faroe é um álbum bem diferente do restante da carreira, com uma pegada mais lenta e até mesmo com alguns toques de Doom Metal. Outro diferencial se dá pelo fato de ser o único álbum que tem outro vocalista principal, Pól Arni, que gravou apenas este álbum pelo Týr. Um excelente álbum e particularmente o que mais ouvi da banda.

Aqui o Týr recente com o Pól nos vocais com Ormurin Langi (recomendo fortemente a banda atual dele, Hamradun). E God of War (quem associa apenas a uma série de jogos o nome, ouça).



 
Ultima Edição:

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.221
Reações
10.712
Pontos
753
Scardust - Strangers.
875107.jpg

Na minha opinião a melhor surpresa musical de 2020. É o segundo álbum da banda israelense, excelente e diversificado. Metal com toques de sinfônico e progressivo e incluindo influência de metal extremo em alguns momentos. Mesclando vocais com coral em certos momentos, inclusive a vocalista Noa Gruman encabeça o Hellscore, que participou nos últimos anos de alguns álbuns de metal ao redor do mundo (Therion, Ayreon, Orphaned Land).







 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.221
Reações
10.712
Pontos
753
cyfmhYK.png
O álbum mais experimental do Hollenthon, e também seu álbum de estréia. Tendo elementos sinfônicos, de música árabe, partes em latim, entre os diversos elementos mesclados com Death Metal. A qualidade de produção fica abaixo dos álbuns que seguiram, o que não me impede de apreciar bastante este trabalho da banda austríaca.


 

Fresco

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
503
Reações
855
Pontos
534
Muito bacana este tópico! Vocês curtem tanta coisa de que eu nunca ouvi falar! Um mínimo de história como introdução, acessível bem aqui nos posts, mudou completamente a circunstância do ato de escutar um álbum completamente estranho. Pelo menos foi o que eu senti ao ler o tópico. Vou escutar esses álbuns na ordem! Valeu, galera!
 


LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.221
Reações
10.712
Pontos
753
Com guerra e tantas coisas negativas da Rússia no momento, vou postar uma positiva de lá.

Wolfmare - Whitemare Rhymes
ab67616d00001e02591f781cbfb4ebeec958007c

Uma banda desconhecida mesmo dentro da cena folk metal, e que na minha opinião produziu um dos melhores álbuns do gênero. A banda contava nesta época com diversos músicos (8) e teve ainda participações especiais/convidados, entre os quais Keith Fay do Cruachan. A lista de músicos, tirada do Metal-Archives:

Dmitriy Petras Bass, Vocals
Lyubov Maslova Cello, Vocals
Max Znaevsky Drums, Percussion
Stanislav Matveev Guitars
Yana Nikulina Keyboards, Vocals
Dmitry Yakovlev Bagpipes, Pipes, Mandolin, Whistles, Percussion
Maxim Zhupikov Violin
Alex "McReddin" Redin Vocals


É um álbum diversificado, e com uso de diversos instrumentos além de guitarra/baixo/bateria (mais bandas poderiam contar com um integrante tocando cello). E conta com uma versão de In Taberna, dos poemas medievais Carmina Burana, mais conhecidos na música pela obra de Carl Orff.






 
Ultima Edição:

LVX

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.530
Reações
4.915
Pontos
1.349
Death - Sound of Perseverance

711DDN4x3UL._AC_SX679_.jpg


Último album do Death antes da morte do Chuck Schuldiner e na minha opinião talvez o melhor deles. Pega os albums mais antigos do Death em relação a esse é noite para o dia, a direção que o Chuck queria era um som mais complexo cada vez mais se aproximando do metal/death metal progressivo algo que ele já havia experimentado com a sua outra banda, o Control Denied.



Destaques



Pena que partiu tão cedo, como fã do gênero progressivo só imagino o que ele poderia ter criado.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.221
Reações
10.712
Pontos
753
ab67616d00001e02e872ea9a5edb766948e13ee0

Aeternitas - Requiem

Um álbum diferente de metal sinfônico, totalmente em latim.
Destaque para as composições e também por terem pego uma oração e transformado em uma versão a la Death Metal. :rox


Santo, santo, santo senhor Deus dos exércitos.
Os céus estão cheios e a terra é a tua glória.
Hosana nas alturas.
Bem-aventurado aquele que vem Em nome de Deus.
Hosana nas alturas.



 
Topo Fundo