O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Áustria aplicará multa de 4.000 euros a não vacinados

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Covid-19: Áustria aplicará multa de mais de R$ 25 mil a não vacinados

Governo iniciou nesta segunda-feira (22) o quarto lockdown do país para tentar conter nova onda da doença que atinge a Europa

O governo da Áustria anunciou que pessoas que escolherem não ser vacinadas contra a Covid-19 poderão pagar até 4.000 euros (o equivalente a R$ 25,1 mil) de multa. A medida poderá entrar em vigor a partir de fevereiro do ano que vem, dando aos cidadãos do país mais de dois meses para se imunizarem.
De acordo com a Bloomberg, a ministra da Constituição, Karoline Edtstadler, afirmou que aqueles que atrasarem ou se recusarem a tomar as doses de reforço também poderão ser multados a partir de 1.500 euros (R$ 9,4 mil).

Nesta segunda-feira (22), a Áustria iniciou o quarto lockdown em uma tentativa de conter o aumento do número de casos no país. Cerca de 66% da população se vacinou contra a Covid-19, ficando atrás de Alemanha, Dinamarca, França e Itália.

A medida do governo austríaco não foi bem recebida por parte da população, que se reuniu nas ruas no último sábado (20) para protestar. Cerca de 40 mil pessoas compareceram à manifestação, que terminou com seis pessoas presas pelas forças de segurança locais.
Segundo a Reuters, restaurantes, cafés, bares, teatros, comércios não essenciais e cabeleireiros não poderão abrir as portas pelos próximos dez dias. A medida pode se estender por até 20 dias, afirmou o governo.

"É uma situação a que temos que reagir agora", disse o ministro da Saúde, Wolfgang Mueckstein, à ORF TV na noite de domingo. "Um lockdown, um método relativamente duro, uma marreta, é a única opção para diminuir os números [de infecções] aqui."


Tipo... e quem não pagar? Vai prender? Ficar em uma cela?
Beleza, e se prender? Vão fazer o que? Bater? Colocar em condições desumanas? Tratar que nem bandido? É a atitude mais correta?

Além das pessoas estarem perdendo o emprego, dignidade, direito de ir e vim, não poderem sequer tomar sol na rua, ainda terão que pagar uma multa.

Tudo certo, mas e se a pessoas não quiserem mesmo assim? Vai morar embaixo da ponte? Vai viver na miséria?
Beleza, eae?
Vida que segue?
 

soltonatural

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.835
Reações
16.534
Pontos
1.004
Se isso não é ditadura, não sei o que é. A partir do momento que vc perde o domínio sobre o próprio corpo, não existe mais democracia.
E o pior é que, o que começou como meme e teoria da conspiração virou realidade. Lembra quando os céticos falaram meio brincando meio falando sério que quem não tomasse a 5a vacina seria considerado anti-vacina, negacionista?
Eles estavam certos. Ainda há tempo de vc mudar de opinião e vir para o lado a favor da liberdade, dos direitos humanos e da democracia.
 

Papelzinho

Bam-bam-bam
Mensagens
862
Reações
5.688
Pontos
333
Tipo... e quem não pagar? Vai prender? Ficar em uma cela?
Beleza, e se prender? Vão fazer o que? Bater? Colocar em condições desumanas? Tratar que nem bandido? É a atitude mais correta?

Além das pessoas estarem perdendo o emprego, dignidade, direito de ir e vim, não poderem sequer tomar sol na rua, ainda terão que pagar uma multa.

Tudo certo, mas e se a pessoas não quiserem mesmo assim? Vai morar embaixo da ponte? Vai viver na miséria?
Beleza, eae?
Vida que segue?
Exatamente, igual imposto.

Você pode não pagar, perder seus "direitos", ser autuado pela Receita Federal, ter bens penhorados, ser preso.
Até a situação socialmente se normalizar e as pessoas aceitarem e obedecerem.

Não é a primeira vez que nossos donos fazem isso e infelizmente não será a última.
 


_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Exatamente, igual imposto.

Você pode não pagar, perder seus "direitos", ser autuado pela Receita Federal, ter bens penhorados, ser preso.
Até a situação socialmente se normalizar e as pessoas aceitarem e obedecerem.

Não é a primeira vez que nossos donos fazem isso e infelizmente não será a última.

Essa é a questão, conheço dezenas que irão fazer isso.
Se perderem a casa, f**a-se, pode tomar, se perderem os bens, f**a-se, pau no seu cu.

É isso que estou pensando, os governos e os pró vaxx que são a favor disso, vão ir até que limite? Prisão, mas se a pessoa for presa e não quiser tomar a vacina, vão colocar eles onde? Vão matá-los de fome?
 

soltonatural

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.835
Reações
16.534
Pontos
1.004
Essa é a questão, conheço dezenas que irão fazer isso.
Se perderem a casa, fa-se, pode tomar, se perderem os bens, fa-se, pau no seu cu.

É isso que estou pensando, os governos e os pró vaxx que são a favor disso, vão ir até que limite? Prisão, mas se a pessoa for presa e não quiser tomar a vacina, vão colocar eles onde? Vão matá-los de fome?
Se fosse de um dia pro outro a maioria das pessoas não iria aceitar isso, mas o povo está sendo manipulado e preparado há quase 2 anos, passo a passo, medida a medida, até que o que antes era impensável seja exigido por mentes totalmente corrompidas.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Se fosse de um dia pro outro a maioria das pessoas não iria aceitar isso, mas o povo está sendo manipulado e preparado há quase 2 anos, passo a passo, medida a medida, até que o que antes era impensável seja exigido por mentes totalmente corrompidas.
Pessoal reclama de risadinha nos posts mas vocês não ajudam também, né?

Ai fica difícil, coleguinha.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.869
Reações
62.962
Pontos
1.253
Sem sombra de dúvidas, uma das decisões mais acertadas na história da humanidade.
O Estado Democrático de Direito e a ciência devem ser asseguradas acima de tudo, para que a sociedade viva em paz e seja protegida desses negacionistas que ameaçam a vida no planeta Terra.
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
não precisa nem dizer mais nada, em breve a SS estará prendendo os "inimigos do estado" e levando eles para os campos de concentração para serem punidos :facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm


dc7f7f43721f8aa78b1874a898f18adc.jpg





e a historia se repete mais uma vez
 

soltonatural

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.835
Reações
16.534
Pontos
1.004
Pessoal reclama de risadinha nos posts mas vocês não ajudam também, né?

Ai fica difícil, coleguinha.
Ainda há tempo de mudar. Sinceramente, vc já parou para pensar se você estiver errado? Sabe quantas vezes na história uma "maioria" estava redondamente enganada? Sabe quantas vezes na história um grupo perseguiu outro por ódio?
Tive uma conversa interessante hoje no Grupo de WhatsApp. Um amigo meu estava comemorando e rindo das pessoas perdendo emprego, não podendo usar transporte público, tomando multa e futuramente indo pra cadeia por não ser vacinada. Uma atitude horrível e asquerosa. E sabe o que era mais irônico? Ele é gay, ou seja o cara faz parte de um dos grupos mais perseguidos da histórias, que algumas décadas atrás sofria todo tipo de preconceito e era excluido da sociedade por muitos. E o pior, esse mesmo grupo sofreu ainda mais em outra pandemia. A pandemia da Aids nos anos 1980, pouco mais de 40 anos atrás onde os gays eram evitados por serem considerados como transmissores da doença. Naquela época ter contato com gay era considerado mil vezes pior do quer ter contato com alguém que teve covid hoje em dia.
O mundo gira, a história se repete mas as pessoas não aprendem pois tem memória curta.
Fica aqui meu convite. Reflita: e se eu estiver errado?
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.925
Reações
55.044
Pontos
1.839
Então se o estado tomar seus bens e sua família pq vc não quer vacinar, vc achará isso uma boa?

Melhor você refazer a pergunta com algo que eu voluntariamente não quisesse fazer.

Ou renuncia a 4 mil Euros ou abre seu corpo para o estado entrar fodendo o último reduto de liberdade.

Escolha de Sofia.
Comparou vacina a estupro! KKKKKKK!!!

Você já foi "estuprado" com a agulha?
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.911
Reações
52.228
Pontos
1.564
Melhor você refazer a pergunta com algo que eu voluntariamente não quisesse fazer.


Comparou vacina a estupro! KKKKKKK!!!

Você já foi "estuprado" com a agulha?

Não, não comparei. Comparei a vc abrir mão da sua liberdade sobre o que fazer com seu corpo.

Mas pegando o gancho, como já falei em outro tópico, se ao invés da vacina fosse um supositório distribuído com KY, vc estaria aqui defendendo o governo mandar no seu cu. #reflita
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.925
Reações
55.044
Pontos
1.839
Não, não comparei. Comparei a vc abrir mão da sua liberdade sobre o que fazer com seu corpo.

Mas pegando o gancho, como já falei em outro tópico, se ao invés da vacina fosse um supositório distribuído com KY, vc estaria aqui defendendo o governo mandar no seu cu. #reflita
Depende. Além da multa que outro risco eu teria caso não usasse o supositório? Ficar doente com risco de morrer? Se sim tomaria o supositório sem dúvida, antes mesmo de me imporem multas.

Aliás, já tomei supositório, exame de próstata, colonoscopia... Não sei que preocupação é essa que bolsonaristas tem com ânus.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.911
Reações
52.228
Pontos
1.564
Depende. Além da multa que outro risco eu teria caso não usasse o supositório? Ficar doente com risco de morrer? Se sim tomaria o supositório sem dúvida, antes mesmo de me imporem multas.

Aliás, já tomei supositório, exame de próstata, colonoscopia... Não sei que preocupação é essa que bolsonaristas tem com ânus.

O ponto do meu argumento é como vc falha em perceber que sua liberdade está sendo limada até nos exemplos mais extremos. A história ta aí pra mostrar o risco disso, exemplos não faltam. Agora, uma sociedade onde a liberdade individual não é respeitada e é um sucesso como país no longo prazo, talvez esse esteja para aparecer.

E não sou Bolsonarista, não sei de onde tira isso (me mostra se for o caso) e não tenho com cu, vc que trouxe o assunto de estupro sem eu falar nada sobre, peguei o gancho.
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.820
Reações
25.275
Pontos
1.139
Podiam entrar nas casas das pessoas e vacinar na marra, melhor do que ficar cobrando multas exorbitantes para sustentar essa falsa liberdade.

[...] aqueles que atrasarem ou se recusarem a tomar as doses de reforço também poderão ser multados a partir de 1.500 euros (R$ 9,4 mil).

[...]. Cerca de 66% da população se vacinou contra a Covid-19, ficando atrás de Alemanha, Dinamarca, França e Itália.[...]

Punir quem de fato já foi atrás das 2 vacinas não faz sentido algum isso com 34% da população ainda não vacinada.

Ta lembrando alguns dos nossos estelionatos do nosso querido huezil.

Questão de tempo essa medida ser importada, vão se preparando.

Pior que essa m**** vai vir pro estado de São Paulo, vai vendo, dado que os caras rusharam a dose de reforço.

O candidato que não incluir a dose de reforço no comprovante (ou dar o f**a-se pro comprovante em si) já tem o meu voto.
 

João Ninguém

Bam-bam-bam
Mensagens
1.498
Reações
2.705
Pontos
268
Se isso não é ditadura, não sei o que é. A partir do momento que vc perde o domínio sobre o próprio corpo, não existe mais democracia.
E o pior é que, o que começou como meme e teoria da conspiração virou realidade. Lembra quando os céticos falaram meio brincando meio falando sério que quem não tomasse a 5a vacina seria considerado anti-vacina, negacionista?
Eles estavam certos. Ainda há tempo de vc mudar de opinião e vir para o lado a favor da liberdade, dos direitos humanos e da democracia.

democracia é isso aí sim, man. seus direitos individuais são preservados, desde q n entrem em conflito com o bem comum. se entrar, o estado intervem. só ver q países exemplo de democracia estão tomando atitudes beeeeem autoritarias.

onde tem estado, n há espaço para liberdades individuais. exemplos históricos de opressão estatal n faltam, esse é só mais um deles.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.925
Reações
55.044
Pontos
1.839
O ponto do meu argumento é como vc falha em perceber que sua liberdade está sendo limada até nos exemplos mais extremos. A história ta aí pra mostrar o risco disso, exemplos não faltam. Agora, uma sociedade onde a liberdade individual não é respeitada e é um sucesso como país no longo prazo, talvez esse esteja para aparecer.

E não sou Bolsonarista, não sei de onde tira isso (me mostra se for o caso) e não tenho com cu, vc que trouxe o assunto de estupro sem eu falar nada sobre, peguei o gancho.
Não existe liberdade absoluta quando se vive em sociedade. Ora, eu não sou livre pra dirigir sem carteira de motorista, mesmo sabendo dirigir, nem pra andar pelado na rua. Nenhum destes exemplos atinge outros além de mim. Então o estado cerceia meus direitos? Não, porque a sociedade exige uma prova de que sei dirigir e que respeite seus padrões morais.

Voltando ao ponto, na Áustria você ainda pode escolher não se vacinar mas terá que arcar com sua escolha, assim como dirigir sem carteira (multa) ou andar pelado (prisão) também exigem seus preços.

Por fim , só falei de bolsonaristas porque eles sim tem uma fixação tremenda com ânus, gays, "da o cu", etc. Como você usou um exemplo similar pensei logo que fosse.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.884
Reações
14.784
Pontos
1.054
A mesma galera que defende que um pai de familia perca a casa e sea multado por não tomar a vacina é a mesma que defende que empresas contratem ex presidiários

dão mais valor a bandidos do que pessoas de bem que não compartilham da mesma ideia

já foi falado mais de mil vezes que quem se vacinou não esta impedido de passar a doença para outros, os remédios estão surgindo, ao invés de estarem preocupados com remédios e de acharem vacinas mais eficientes e que durem mais , estão preocupados com pessoas que vão sofrer as consequências de seus atos, o autoritarismo esta vindo a galope

vcs tiveram a sua mentes lobotimizadas, viraram zumbi , que ideologia desgraçada essa esquerda é
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
uma situação extremamente bizarra causada pela existencia de antivaxers.
por um lado acho um absurdo uma imposição dessa. coisa de filme de futuro distópico.

mas por outro, o negocio é que uma pessoa não vacinar não é uma escolha pessoal, afeta todos. um não vacinado é praticamente o equivalente a um mosquito da dengue gigante ambulante. por conta desse, varias outras pessoas podem morrer, especialmente por que as vacinas atuais tem apenas eficácia parcial. infelizmente a internet prolifera a burrice como fogo na palha seca em vento de tornado categoria 2, então tem muita gente se recusando a fazer o obvio.

enfim, situação muito triste. mas é aquela né, sua liberdade termina onde começa a minha. pra viver em sociedade tem que se ter limites. se cada um fizesse o que quiser não precisaria de cadeia.

mas olhando pelo lado positivo, ao menos é só anti vaxxer que ta sendo afetado.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo