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É assim que a Ubisoft consegue fazer tantos Assassin's Creed

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
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A Ubisoft é conhecida pelos seus jogos com mundos gigantes e sobretudo pelo seu elevado ritmo de desenvolvimento. Enquanto algumas editoras demoram anos a lançar um novo jogo de uma série, a Ubisoft conseguiu lançar, consecutivamente durante vários anos, um novo Assassin's Creed.

Como é que a editora conseguiu tal proeza? O segredo foi revelado na Game Developers Conference deste ano numa apresentação de Jean Guesdon, o responsável pela série Assassin's Creed (via Kotaku). O truque passa por dividir a carga de trabalho entre vários estúdios, sendo assim possível ter múltiplos jogos da mesma série em desenvolvimento simultâneo.

O método da Ubisoft entrou em vigor depois de Assassin's Creed 2. Enquanto uma equipa do estúdio de Montreal estava a desenvolver Assassin's Creed: Brotherhood, uma segunda equipa começou o trabalho em Assassin's Creed 3. A meio do desenvolvimento, o estúdio de Singapura começou a colaborar no desenvolvimento.
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O gráfico indica que, ao longo de 13 anos, houve 7 equipas diferentes envolvidas no desenvolvimento dos jogos Assassin's Creed, no entanto, a maior parte da força de trabalho está no estúdio de Montreal da Ubisoft, que conta com três equipas, e no estúdio de Singapura, com duas equipas.

Com a série a chegar a um ponto de fadiga depois de Assassin's Creed Syndicate, a Ubisoft optou por fazer uma pausa e em 2016 não houve nenhum Assassin's Creed. No entanto, Assassin's Creed: Origins, que foi lançado em 2017, já estava a ser preparado desde meados de 2013.

Assassin's Creed: Origins foi desenvolvido pela terceira equipa da Ubisoft Montreal e com a ajuda de uma das equipas de Singapura e da Ubisoft Sofia. A imagem seguinte mostra como o mapa de de Origins foi dividido em várias partes para dividir o trabalho por cada estúdio.

jpg

Não é novidade que a Ubisoft tem usado vários estúdios em simultâneo para desenvolver os seus jogos (os estúdios que colaboraram em cada jogo aparecem nos créditos), mas Jean Guesdon sublinha que cada vez mais existe uma colaboração entre estúdios em que cada um se torna parte integral da produção. Assassin's Creed: Origins é um exemplo disso.

O site da GDC contém a apresentação inteira de Jean Guesdon, que fala sobre a experiência de desenvolver Assassin's Creed durante 10 anos.
Fonte
 

Loflite

Bam-bam-bam
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Assim não tem como não ficar repetitivo, o com o feedback de um jogo da série, eles produzem três novos de uma vez.

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AriltonJA

O Arauto da Luz
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Nada novo. Isso ja tinha sido revelado antes. Ainda assim interessante. Incrível como produziram tantos mantendo uma relativa qualidade. Pra mim, o unico que deu ruim no inicio foi o Unity.
 

Seladonia

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Imagina pagar o salario de 7 estúdios ao mesmo tempo, só tendo lançamento anual pra conseguir dinheiro pra isso.

Capcom e Square já se ferraram nessa ideia de ter crescimento maior do que deveria por pura "gula", não apenas começam a ter problemas nos pagamentos dos estúdios como tambem começou a decair a qualidade dos games produzidos.

Eu considero a Ubisoft um estúdio com muito potencial, eles tem vários jogos excelentes no portfólio e profissionais altamente capacitados... mas essa mentalidade de "produção em massa" acaba caindo naquela história de quantidade no lugar de qualidade, eles tem potencial pra fazer coisas 10x melhores. Só lembrar que Rayman Origins é um baita jogo de respeito e que Assassin's Creed no começo tambem era.
 
Ultima Edição:


Tiago_Marsal

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Em determinado momento de 2014 eles estavam desenvolvendo AC Unity, Origins, Rogue e Sindicate :kwow
Imagina o trampo para coordenar tudo isso.
 

RareHero

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Hmmm... e eu aqui pensando que a Ubi tinha em sua posse algum tipo de maquininha para fazer AC ao estilo das maquininhas de fazer alguma coisa da Eliana...

bigPhoto_0.jpg

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Azeon

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Ué, nenhuma novidade, mesma estratégia da Activision com CoD, cada a no era o CoD de um estúdio diferente (Treyarch, IW e não lembro qual outra).

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Snake-Eyes

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Isso explica porque o Unity deu ruim em questão de performance, bem como alguns jogos de ínicio dessa geração da Ubisoft, como Watch Dogs.
Como o desenvolvimento começou muito antes, provavelmente a Ubisoft esperava um hardware melhor dos consoles que estavam por vir. Tipo, não esperavam que a CPU fosse pior que o da geração anterior.
bem provavel.
 

Landstalker

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Processo de fábrica de software onde se faz um produto, menos um jogo.
 

leonardo__cruz

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Acho que a Ubisoft queria abrir um estúdio aqui no Brasil, lembro de um amigo comentando algo sobre vagas.
Será que deu certo? Nunca mais ouvi falar nada.
 

crei

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Explica algumas cagadas que acontecem...


















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Velho Buk

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Acho que a Ubisoft queria abrir um estúdio aqui no Brasil, lembro de um amigo comentando algo sobre vagas.
Será que deu certo? Nunca mais ouvi falar nada.
Fechou já, fizeram jogos de ds na época. Mas o custo Brasil impediu de manter o estúdio.

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Gutoos

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Não tem como não concordar com a eficiência do método.

Entretanto, não se pode esperar que nada minimamente criativo saia dele.
 

-=|R.R.|=-

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nada pra fazer...





vou fazer um novo Assassins Creed
 

João Ritzel

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Podem falar dos seus jogos mas é a que mais entrega jogos...Isso ajuda a movimentar o mercado ainda mais nessa geração.
 

yugi moto

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Agora Olhando esse grafico, alguem me explica como AC Unity que começou a ser desenvolvido em 2011 na mesma epoca que o revelations conseguiu ficar cagado desse jeito com tanto tempo de desenvolvimento
 

renbh

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Agora Olhando esse grafico, alguem me explica como AC Unity que começou a ser desenvolvido em 2011 na mesma epoca que o revelations conseguiu ficar cagado desse jeito com tanto tempo de desenvolvimento

Mudança de engine. A produção de um game como Unity é muito mais complexa porque é ambiciosa, o game teve problemas iniciais, mas era largamente superior a games de primeira geração que se baseavam em aproveitar melhor tecnologia antiga. Se tivessem usado o que já sabiam usar a produção teria sai do sem problema alguma, já que o prazo era suficiente.

Quanto a repetição, esta estratégia EVITA este tipo de situação, já que cada estúdio tem espaço para sua filosofia. Na prática seria como se a franquia fosse tratada como games diferentes, assim como a ND dividiu sua equipe para fazer Uncharted é Last of Us, não tem como rolar muito aproveitamento de asset porque é tudo feito em paralelo, tanto que o Origins começou a ser feito logo após Black Flag e é bem diferente de Unity e Syndicate.

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AriltonJA

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Gerador_de_mapas.exe.
Você realmente tem coragem de falar isso? Cada Assassin's Creed da serie é extremamente bem feito em termos de mapa e historicamente falando. Acha mesmo que dá pra fazer isso sem uma pesquisa incrível? Principalmente depois do AC3 onde MUITA coisa era recriada nos mínimos detalhes.

Virou moda criticar Ubisoft. Eu desisto, os caras não tem nem argumentos direito mais.
 

Cosmão

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Você realmente tem coragem de falar isso? Cada Assassin's Creed da serie é extremamente bem feito em termos de mapa e historicamente falando. Acha mesmo que dá pra fazer isso sem uma pesquisa incrível? Principalmente depois do AC3 onde MUITA coisa era recriada nos mínimos detalhes.

Virou moda criticar Ubisoft. Eu desisto, os caras não tem nem argumentos direito mais.

O que adianta um mapa extremamente fiel e praticamente oco, vazio, ou então com as mesmas missões sem criatividade? Tirando o AC Black Flag, todos os outros após ele são muito parecidos, pra não dizer iguais.
 

yugi moto

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Gerador_de_mapas.exe.
AC tem muitos defeitos, mas um dos pontos fortes é a pesquisa, arquitetura e ambientação dos mapas é um trabalho incrivel de reproduzir a época, tudo é embasado em pesquisas e tem informações históricas reais no proprio game
 

Mega_X

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Isso me fez lembrar do Odyssey 2 da Magnavox. O sistema era no papel melhor do que o Atari 2600 na época, mas a metade dos jogos foram criados por uma única pessoa ou tiveram a participação desta e por este motivo todos pareciam o mesmo jogo XD.
 

Seladonia

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AC tem muitos defeitos, mas um dos pontos fortes é a pesquisa, arquitetura e ambientação dos mapas é um trabalho incrivel de reproduzir a época, tudo é embasado em pesquisas e tem informações históricas reais no proprio game
Isso realmente, mesmo o Unity que é o mais zoado tem um mundo muito fiel a França real, é até mais interessante ficar passeando pelo mundo conhecendo o lugar do que fazendo as missões.

Desde o AC1 o departamento de arte faz um trabalho impressionante nesse aspecto, o problema é quem faz as outras coisas...
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
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Esse segredo não é segredo a anos.

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Agora Olhando esse grafico, alguem me explica como AC Unity que começou a ser desenvolvido em 2011 na mesma epoca que o revelations conseguiu ficar cagado desse jeito com tanto tempo de desenvolvimento
Não pode confundir conteúdo com tecnologia.
Esses jogos demoram tanto para serem desenvolvidos por causa da recriação histórica, você tem gente trabalhando por anos só para fazer um único prédio para o jogo. Por isso é tão bem feito e bonito, mas fazer uma boa tecnologia para um jogo tão grande e complexo é difícil com ou sem múltiplos estúdios.
 

Rickodez

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Consegui me libertar, fui até o Unity que é um deleite visual e só, e encerrei minha cota com ACs.
 

pavomba

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O c***lho, eles tem na verdade um cara num quartinho que fica clicando no gerador de assets randômicos até gerar o jogo final.
 

renbh

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O que adianta um mapa extremamente fiel e praticamente oco, vazio, ou então com as mesmas missões sem criatividade? Tirando o AC Black Flag, todos os outros após ele são muito parecidos, pra não dizer iguais.

Mas isso foi um mal do começo da onda de jogos em mundo aberto, não só de AC. Tanto que este tipo de missão não foi problema na trilogia do Ezio e nem em Black Flag, só que a galera começou a cobrar mais e os games foram evoluindo.

Não dá para falar que AC tem produção porca, até linguista os caras contratam para reconstruir o ambiente histórico.
 

Trezoitao38

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Já sabia que era mais ou menos assim.

Mas muita gente sabe que Mcdonalds e Burger King são linhas de montagem e comem lá mesmo assim. Então Ubisoft resolveu fazer o mesmo com games, já que games feitos assim vendem muito.
 

Malakh

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Todos muito bonitos, mas muito chatos de jogar, repetitivos, na minha opinião.
 

Lamerda

King of the Black Coconut Candy
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quero um AC Pau Brasil, quero jogar na epoca do descobrimento e começar a ferrar o brasil logo cedo
 
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