O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


É bom morar em SP?

Bellucci

Novato
Mensagens
15
Reações
12
Pontos
13
Na verdade é bem simples. Me entediei da cidade em que vivo, parece que é sempre as mesmas coisas pra se fazer e gostaria de morar em um lugar mais divertido. To olhando aqui o site da usp, pensando em estudar lá. SP é um bom lugar para se viver? É divertido ou o custo de vida acaba não compensando?
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.552
Reações
17.000
Pontos
1.474
Já pensou nas cidades ao redor? Tem várias cidades que ficam em média uns 30km de distância e que tem uma qualidade de vida melhor.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Bellucci

Novato
Mensagens
15
Reações
12
Pontos
13
Já pensou nas cidades ao redor? Tem várias cidades que ficam em média uns 30km de distância e que tem uma qualidade de vida melhor.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
não pois eu não conheço muito. indica alguma?
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.232
Reações
46.750
Pontos
1.934
Já pensou nas cidades ao redor? Tem várias cidades que ficam em média uns 30km de distância e que tem uma qualidade de vida melhor.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
se bem q pra estudar seria uma porcaria fazer isso

todo dia o trânsito da raposo tavares ali, se é q ele vai pegar o lado certo onde ta pros lados de cotia. Pq se for pegar moji ou litoral norte :klol ta ultra lascado infinito

interior só se fizer faculdade na mesma cidade onde ta morando
 


Bellucci

Novato
Mensagens
15
Reações
12
Pontos
13
se bem q pra estudar seria uma porcaria fazer isso

todo dia o trânsito da raposo tavares ali, se é q ele vai pegar o lado certo onde ta pros lados de cotia. Pq se for pegar moji ou litoral norte :klol ta ultra lascado infinito

interior só se fizer faculdade na mesma cidade onde ta morando
to pensando em prestar fuvest
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.232
Reações
46.750
Pontos
1.934
to pensando em prestar fuvest

bom... se é de outra cidade, o ideal é morar bem perto da usp, caso passe la

q no caso seria butantã. Caso nao queira arcar com pasasgem. Mesmo por lá, talvez tenha q pegar pelo menos um ônibus. Se isso não for empecilho.. e tiver grana pra alugar um barraco pra vc por 4-5 anos de boa (seja pensão, república, etc).

amigo meu ficou 5 anos dividindo ape com mais 2 caras perto da usp
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.660
Pontos
1.689
SP é boa sim. Sinto falta de várias coisas desde que me mudei, principalmente o metrô kkkk...
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.097
Pontos
994
Da pra viver em SP sim, nos bairros mais afastados do centro o custo de vida é menor.

Aluguel é que costuma ser pesado em SP. O deslocamento também é complicado, ônibus e metrô é quase impraticável na hora do rush.

Como você disse que quer fazer USP, da pra descolar uns locais pra universitários lá no Butantã pra estudar e morar por lá.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

GorinOSho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.314
Reações
2.748
Pontos
453
Nao me agrada a ideia. Duas alegrias. Quando chego em SP e quando vou embora.
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.361
Reações
43.723
Pontos
1.339
Interior é muito bom. O centro da cidade considero apenas para negócios, exposições e compras
mas o custo de vida principalmente no centro não é nada barato.
 

Sengaya

Bam-bam-bam
Mensagens
685
Reações
2.657
Pontos
433
SP é provavelmente a cidade com maior opções de entretenimento no Brasil. Isto posto, tem diversos defeitos, também, principalmente trânsito e violência.

Dentre as capitais SP é a cidade menos violenta. E a diferença para a segunda colocada é grande. Tem muito folclore sobre a violência de SP por aí, aliás a taxa de homicídios para cada 100 mil no estado de SP está se aproximando a cada ano da taxa dos EUA. O resto do Brasil deveria seguir o exemplo.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.717
Reações
92.734
Pontos
1.353
Acho o ar da cidade um lixo.
Mas talvez se morar la acostuma com respirar tanta poluição e cheiro de banheiro público.
 

Slow in Snow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.457
Reações
13.755
Pontos
503
Dentre as capitais SP é a cidade menos violenta. E a diferença para a segunda colocada é grande. Tem muito folclore sobre a violência de SP por aí, aliás a taxa de homicídios para cada 100 mil no estado de SP está se aproximando a cada ano da taxa dos EUA. O resto do Brasil deveria seguir o exemplo.

Cara, eu moro em SP, nascido e criado aqui a minha vida toda, mas mesmo sendo uma cidade menos violenta que outras capitais ainda é bastante violenta.
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.080
Pontos
1.069
Me mudei de São Paulo para interior de Santa Catarina e não me arrependo nem um pouco.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.648
Reações
30.492
Pontos
1.253
Olha, se dinheiro for problema, do lado (literalmente do lado) da USP tem uma favela lá que é bem barato de morar, procure por Favela do Remo (ou São Remo).

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

juvebrit80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.598
Reações
2.540
Pontos
453
Na verdade é bem simples. Me entediei da cidade em que vivo, parece que é sempre as mesmas coisas pra se fazer e gostaria de morar em um lugar mais divertido. To olhando aqui o site da usp, pensando em estudar lá. SP é um bom lugar para se viver? É divertido ou o custo de vida acaba não compensando?

Sampa é bem cosmopolita. Aqui você irá encontrar de tudo, para o bem e para o mal.....
A cidade oferece muitas oportunidades para os seus habitantes, porém é preciso estar preparado para aproveitá-las. A cidade é quase um ser a parte, um ser poderoso, um organismo que não está nem ai para você, contudo se fizer sua parte bem feita será recompensando e se falhar será moído. Com ela é tudo ou nada....
Sampa pulsa e não para....

Com relação a estudar na USP, lembre-se que existem diversos "campi" espalhados por todo o Estado ( e o interior tem cidades maravilhosos que podem proporcionar uma qualidade de vida superior a oferecida pela capital )..
Além da USP existem diversas públicas no Estado: Unicamp, Unesp, Unifesp, Ufscar, UFABC, Famerp, Famema, etc..
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.754
Pontos
503
Eu gosto de SP, nasci e moro aqui faz 32 anos, o custo de vida é razoável se você souber onde ir você consegue viver com pouco dinheiro mas eu tenho o privilégio de não pagar aluguel e ter comprado(meus pais), uma casa excelente por uma condição fácil e barata.
Considero minha região muito boa também, eu moro na periferia e não gosto da agitação na minha rua mas pelo menos é próximo a linha 5 lilás que desde o ano passado faz um percurso muito bom interligando com várias outras linhas, é cheia mas você consegue usá-la numa boa.
Sobre a violência já sofri 2 assaltos dentro de ônibus e é chato sem contar os drogados e moradores de rua que tem muitos.
Agora se eu pudesse escolher eu moraria em uma cidade menor, a qualidade de vida é bem melhor no meu ponto de vista, já visitei cidades pequenas e eu tenho uma sensação de liberdade que é difícil explicar, lugares mais limpos, menos trânsito, mais sossego, entre outras vantagens.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
São Paulo é o local no Brasil com o maior leque de oportunidade em todas as áreas, um dos únicos( caso não for só lá mesmo) onde você pode progredir independente do curso ou formação técnica desejada. Além das cidades do interior possuírem uma boa qualidade de vida.

Porém, o custo de vida é bem elevado e há diversos problemas sociais inerentes, sendo evitados em determinados bairros só tendo grana.
 

The Trooper

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
12.109
Reações
9.629
Pontos
1.554
Pensando em diversão, SP é fantástica, vai te dar opções para MUITA coisa, se bobear, você vai ter uma opção para tudo que quiser fazer.

Os problemas daqui são inerentes à toda cidade grande: violência, trânsito, transporte público lotado, custo de vida mais alto.

Eu morei em Diadema boa parte da minha vida (faz parte da Grande São Paulo), e moro em SP Capital desde 2014, mas estudo/trabalho aqui há uns 15 anos mais ou menos. Sinceramente, não aguento mais a cidade, tanto que me mudei para Jundiaí.

Estou numa fase da vida que quero sossego, e o trânsito de SP e a loucura da cidade já estão me cansando. É provável que eu vá continuar trabalhando por aqui, por conta da minha carreira (advogado), mas se eu tiver a chance de trabalhar em Jundiaí ou em alguma cidade perto, acho que não vou pensar duas vezes em ir.

Mas, voltando ao início, se o que você quer é badalação, acho que não vai ter do que reclamar, SP é um prato cheio!
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.131
Pontos
803
É simples, se tiver algum dinheiro ou qualificação, é ótima, se for pé rapado, corra para o interior.
 

Suzukinha

Bam-bam-bam
Mensagens
1.230
Reações
2.972
Pontos
303
Melhor coisa que eu fiz na vida foi estudar no interior de SP.
Meu irmão estudou no interior tb, mas depois pediu transferência para a capital.
Se arrependeu muito, porque o pessoal não era unido, não se divertia e era muito competitivo.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
No Brasil sempre morei em SP então não sei dizer como é comparado com outros lugares.

Mas acho incrível que tem gente no Acre, Minas Gerais, Goiania, Paraná e etc que discute com afinco sobre política daqui e conhece todos os candidatos que tem em uma eleição... e eu que moro aqui não sei nem metade dessas coisas. Por algum motivo parece que a politica daqui é mais interessante pra quem se interessa pelo assunto.
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.102
Reações
28.037
Pontos
1.044
Gostaria de saber também pq sou do Sul de Minas.
Um amigo me contou q em SP tem uma danceteria bem legal q fica num prédio onde toca Discoteca num andar, samba em outro, rock, romantica ...etc,, tem mesmo?
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.717
Reações
92.734
Pontos
1.353
No Brasil sempre morei em SP então não sei dizer como é comparado com outros lugares.

Mas acho incrível que tem gente no Acre, Minas Gerais, Goiania, Paraná e etc que discute com afinco sobre política daqui e conhece todos os candidatos que tem em uma eleição... e eu que moro aqui não sei nem metade dessas coisas. Por algum motivo parece que a politica daqui é mais interessante pra quem se interessa pelo assunto.

eu vejo noticia sobre politica brasileira porque tem mais reviravolta que séries ficticias do genero.
Toda semana uma barbarie nova. Um cliffhanger para a próxima segunda.


:klolz


vai ver é a mesma coisa para quem não é de SP,.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
SP é boa sim. Sinto falta de várias coisas desde que me mudei, principalmente o metrô kkkk...
Eu tmb sai de SP pela qualidade de vida
Moro no interior e hoje e não acho q valha a pena morar em cidade no interior próxima de SP se vc gosta de S.
Claro q tudo vai da sua condição de vida e trabalho, mas para mim se tornou monótono viver no interior, estou a 85km (1h10) até o centro, mas nq condição de trabalho e financeira que tenho hoje, só vou ai para almoçar com os pais a cada 2 meses, ou seja, moro num lugar que não tem nada comparado para quem já morou ou quer morar em SP (sério, nada mesmo) e ainda tem um custo de vida similar ou igual ao de SP.
Isso que o pessoal fala de custo de vida é ilusão de quem está de fora, só sabe quem vive(u) no local. Uma pessoa com baixa e outra com alta renda, viverão pna cidade x ou y na região proporcional a sua renda, claro que uma cidade ou município de alto ou médio padrão vai ter padarias e mercados mais caros, além de transporte público limitado, mas um trabalhador que recebe 1, 2 ou e salários mínimos, não vai morar em lugar desses, nem de aluguel. Por isso custo de vida é muito relativo.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Taí um lugar que eu não moraria nem fodendo.

Se fosse sair do DF iria para algo como Uberlândia, Brusque... Algo assim.
 
Topo Fundo