O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

É burrice pagar 20% a mais em um pegeout antigo?

xxxDante224xxx

Bam-bam-bam
Reações
1.486
Pontos
233
Boa tarde, amigos?
Então, meu clio começou a dar um problema muito irritante, eu acelero e o carro não vai, do nada some o barulho de acelerar o carro começa a parar, aí para resolver ou eu tiro o pé do acelerador e piso de novo ou piso até o assoalho que o carro dá um tranco e vai, ou até reduzo marcha, inicialmente achei que era embreagem, troquei, mas, não resolveu kkk
Enfim, esse carro está me irritando muito, estava pensando em trocar.
Olhando as opções, vi por 30 mil, um 307 2010, 1.6 manual, com teto solar, farol de milha, computador de bordo e tudo que tem direito e o que mais me chamou atenção foi o carro ter apenas 100 mil km rodados, por foto parece bem novo.
A ideia seria financiar (pois, eu não quero tirar o dinheiro dos meus investimentos), a fipe é 25, esse carro está 30 e financiado, fiz a simulação, ele vai sair mais ou menos 50 mil.
Vocês acreditam que é burrice fazer esse acordo?
Sempre quis ter um carro com teto solar e isso me chamou atenção
1736363767055.png
1736363751264.png
1736363732258.png

xxxDante224xxx

Bam-bam-bam
Reações
1.486
Pontos
233
como se comprar um peugeot usado já não fosse burrice o suficiente kkkk
Comentei com o povo do serviço, achei que ia ser demitido, ai criei esse tópico só para ver se eu não estou ficando louco kkk
Não gosto muito de ficar gastando dinheiro atoa, aí as parcelas ia ficar em uns 2.500

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Reações
76.962
Pontos
2.059
Comentei com o povo do serviço, achei que ia ser demitido, ai criei esse tópico só para ver se eu não estou ficando louco kkk
Não gosto muito de ficar gastando dinheiro atoa, aí as parcelas ia ficar em uns 2.500
brother, com todo respeito.. mas esquece essa porr4, isso é coisa de maluco

vc vai comprar um PEUGEOT USADO e ainda pretender FINANCIAR essa bomba!!!

tá tão tranquila a vida aí, pra querer arranjar tanto problema???

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Reações
76.962
Pontos
2.059
Se for pra se lascar é melhor comprar um marea.

Na boa, se for carro para uso diário vai de basico, compra um celtinha e seja feliz.

Arrivederci
pois é, nessa faixa de preço aí, é quanto mais novo e mais basico que o dinheiro possa comprar

menos dor de cabeça e uma eventual revenda fácil mais tarde

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Reações
14.505
Pontos
1.189
Quem caralhos lhe falou que perda de aceleração era problema na embreagem?

Esse Clio é de qual ano? Tem acelerador eletrônico? Pode ser o potenciômetro. Barato e fácil de trocar.

Não tem? Pode acreditar que é alguma besteira para arrumar.

Sobre o Peugeot, se quer fazer besteira na vida, faça alguma que pelo menos dê uma boa história para contar aos netos. Não mexa com isso.

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Reações
26.842
Pontos
1.474
Boa tarde, amigos?
Então, meu clio começou a dar um problema muito irritante, eu acelero e o carro não vai, do nada some o barulho de acelerar o carro começa a parar, aí para resolver ou eu tiro o pé do acelerador e piso de novo ou piso até o assoalho que o carro dá um tranco e vai, ou até reduzo marcha, inicialmente achei que era embreagem, troquei, mas, não resolveu kkk
Enfim, esse carro está me irritando muito, estava pensando em trocar.
Olhando as opções, vi por 30 mil, um 307 2010, 1.6 manual, com teto solar, farol de milha, computador de bordo e tudo que tem direito e o que mais me chamou atenção foi o carro ter apenas 100 mil km rodados, por foto parece bem novo.
A ideia seria financiar (pois, eu não quero tirar o dinheiro dos meus investimentos), a fipe é 25, esse carro está 30 e financiado, fiz a simulação, ele vai sair mais ou menos 50 mil.
Vocês acreditam que é burrice fazer esse acordo?
Sempre quis ter um carro com teto solar e isso me chamou atenção
Visualizar anexo 429766
Visualizar anexo 429765
Visualizar anexo 429764
Cara, de boa.

Com todo o respeito, você está levando a lei de "causa e efeito" muito a sério.

Primeiro quer se juntar com mulher com 2 filhas.
Agora, um Peugeot antigo?

É falta de problemas na vida?

Fiat tem Punto, Grand Siena, Bravo e até Toro com teto solar. A versão do Siena eu tive, com banco de couro branco.

1736380616151.jpeg

1736380633278.jpeg
1736380651581.jpeg

O meu era com câmbio manual, sem a besteira do Dualogic, ano 2013. Vendi com dor no coração.

Achei um a venda

Ultima Edição:

Askeladd

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
12.573
Pontos
503
Junta 1 ano de 2,5 e compra a vista. Pede desconto.
Enquanto isso manda arrumar seu carrinho para quebrar o galho.

Lembrando que vai ter que separar mais uma graninha para fazer manutenção.

Andando de Clio ou 308 as minas vão continuar te achando feio do mesmo jeito.

xxxDante224xxx

Bam-bam-bam
Reações
1.486
Pontos
233
Deixar o dinheiro investido e financiar um carro de 25k pagando 50k isso que e mega burrice kkk
Eu sei que pela lógico que não faz sentido kkk
Mas, assim, é que eu tenho metas de número de ações que quero bater ano a ano, se eu tirar esse dinheiro de lá e diminuir o número de ações, vou sentir que estou regredindo kkkk

xxxDante224xxx

Bam-bam-bam
Reações
1.486
Pontos
233
Mas,
Gente, valeu pelos comentários, eu realmente devia estar doidão quando cogitei comprar esse carro
em minha defesa, eu estava muito puto e ia tomar essa decisão de cabeça quente, só por não aguentar mais ver o clio, ia pegar a primeira coisa que fosse aparecer na minha frente hahahahha

Harpius

Mil pontos, LOL!
Reações
1.839
Pontos
1.154
Sei lá, com tantas opções no mercado e vai para um francês ?

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Reações
26.842
Pontos
1.474
Sei lá, com tantas opções no mercado e vai para um francês ?
Eu tenho um C4 Cactus hoje, mas é outro carro.

Motor 1.6 4 cilindros aspirado (sem ser essas porcarias de 3 cilindros) e câmbio Aisin, mesma fornecedora da Toyota e de grandes marcas.

Franceses antigos sofriam muito com o automático de 4 marchas, o AL4, suspensão e problemas sérios nas turbinas.

Harpius

Mil pontos, LOL!
Reações
1.839
Pontos
1.154
Eu tenho um C4 Cactus hoje, mas é outro carro.

Motor 1.6 4 cilindros aspirado (sem ser essas porcarias de 3 cilindros) e câmbio Aisin, mesma fornecedora da Toyota e de grandes marcas.

Franceses antigos sofriam muito com o automático de 4 marchas, o AL4, suspensão e problemas sérios nas turbinas.
Olha, confesso que meu problema é preconceito mesmo com carros franceses.
Já me falaram que os franceses melhoraram MUITO a qualidade dos carros e sinceramente, vejo muitos modelos bonitos e bem tecnológicos.
Por isso, gosto muitos de ver e ouvir opiniões de proprietários para quebrar essa resistência que tenho.

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Reações
26.842
Pontos
1.474
Olha, confesso que meu problema é preconceito mesmo com carros franceses.
Já me falaram que os franceses melhoraram MUITO a qualidade dos carros e sinceramente, vejo muitos modelos bonitos e bem tecnológicos.
Por isso, gosto muitos de ver e ouvir opiniões de proprietários para quebrar essa resistência que tenho.
Pegamos um C4 Cactus em 2019 PCD, não foi nossa primeira opção. O limite com isenção de IPI e ICMS na época era de R$ 75.000,00 ou R$ 65.000,00, não lembro.

PCD é complicado. Primeiro você escolhe o carro, rola um trâmite de 1 a 2 meses e depois que se paga, e isso na época rolava vários reajustes pelas montadoras. A Citroen foi a única que garantia o modelo escolhido, todas as outras rolaria um downgrade monstro durante o processo.

Bom, pesquisei o que consegui na época. Os problemas crônicos da Citroen eram do cÂmbio de 4 marchas e a suspensão feita de papelão, que foram corrigidos no projeto. Confesso que fomos ver o carro com desconfiança, mas de longe era o que mais tinha opcionais, os outros davam vergonha de se ver.

E hoje, 68.000 kms rodados, só tenho elogios ao carro. Óleo de câmbio automático se troca com 50.000 kms e fim de papo, esse papo de "óleo eterno" não existe. A segunda troca pode ser mais longa, mas a primeira é fundamental com essa km, pois há muito resíduo de usinagem que vem junto.

Faço as revisões a cada 10.000kms com um mecânico que trabalhava na concessionária, saiu e montou oficina própria. Apenas peças de rotina como freios, óleo e filtros até agora. Carro anda muito bem.

E não se preocupe: hoje com a Stelantis os motores são da FIAT e o cÂmbio automático da AISIN, que fornece para quase todas as montadoras mundiais. Mas prefiro muito mais o 1.6 4 cilindros da Citroen do que o 1.0 3 cilindros turbo da FIAT, pois eu fico com o carro "até virar pó".

Ultima Edição:

PhylteR

F1 King
GOLD
Reações
41.444
Pontos
2.069
Problema não é a questão do carro ser francês... Mas é querer carro com certas tecnologias que, nessa faixa de preço, a chance de dar ruim é grande demais.

Pensa em tecnologia quando tiver grana pra comprar um carro não tão velho. Se o dinheiro tá curto, compra algo básico mesmo, com direção, vidro elétrico e ar. O resto será só pra incomodar. E manda o Clio pra oficina e vai guardando dinheiro pra comprar algo à vista... Besteira pagar quase o dobro pra financiar algo de valor assim baixo.

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Reações
59.867
Pontos
2.009
NJe5t6.gif

Azeon

Lenda da internet
Reações
55.028
Pontos
1.504
Eu tenho inveja da vida do OP, porque ele deve ter uma vida muito tranquila a ponto de ficar procurando dor de cabeça.

Eu tive problemas com um Clip, sabe o que fiz? Vendi e nunca mais comprei carro francês, todos os carros que tive na vida somados não deram a quantidade de problemas que o Clio me deu em um ano.

Danduk

Bam-bam-bam
Reações
5
Pontos
413
Eu tive problemas com um Clip, sabe o que fiz? Vendi e nunca mais comprei carro francês, todos os carros que tive na vida somados não deram a quantidade de problemas que o Clio me deu em um ano.
Já eu tive dois franceses (pouco rodados) e nunca me deram dor de cabeça.
Em contrapartida tive um Ford Ka... misericórdia. Me faz sentir calafrios só de pensar em adquirir qualquer Ford.

xxxDante224xxx

Bam-bam-bam
Reações
1.486
Pontos
233
Já eu tive dois franceses (pouco rodados) e nunca me deram dor de cabeça.
Em contrapartida tive um Ford Ka... misericórdia. Me faz sentir calafrios só de pensar em adquirir qualquer Ford.
Um amigo meu já teve todo tipo de carro que tu pode imaginar, desde lançamentos da época, como o Fluence que ele pegou com uns 30/40 mil km, como carros mexidos como gol turbo e carros mais normais, como Clio, Etios etc...
E o pior carro que ele já teve na vida dele, foi o Focus, ele falou que tem trauma desse carro (e olha que ele entende de mecânica) nunca viu um carro dar tanto problema na vida dele kkkkk
Mas, acredito que isso aconteça por ser a junção de três coisas: focus é um carro tecnológico x é um carro antigo x negliegência na manuntenção dos outros donos

sgarcia

Veterano
Reações
490
Pontos
148
Qual seria o problema crônico pra esse carro em específico? Se for pensar bem o dono do tópico cotou um manual, dor de cabeça com câmbio não vai ter.

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Reações
26.842
Pontos
1.474
Um amigo meu já teve todo tipo de carro que tu pode imaginar, desde lançamentos da época, como o Fluence que ele pegou com uns 30/40 mil km, como carros mexidos como gol turbo e carros mais normais, como Clio, Etios etc...
E o pior carro que ele já teve na vida dele, foi o Focus, ele falou que tem trauma desse carro (e olha que ele entende de mecânica) nunca viu um carro dar tanto problema na vida dele kkkkk
Mas, acredito que isso aconteça por ser a junção de três coisas: focus é um carro tecnológico x é um carro antigo x negliegência na manuntenção dos outros donos
Problema se chamava "Powershift", o câmbio de dupla embreagem sem lubrificação que a Ford insistiu em usar em vários carros ao redor do mundo. Com o super aquecimento o câmbio simplesmente travava, houve até casos de acidentes fatais. Isso queimou MUITO a Ford por anos.

Por isso que meu Siena que postei acima mandei vir manual, pois esses câmbios Dualogic, Easytronic entre outros, da GM, Volks e Fiar era verdadeiras bombas relógio, mas pelo menos estavam em carros "populares" . Já a Ford colocou o Powershift em carros top de linha ao redor do mundo.

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Reações
38.329
Pontos
1.048
Não sei o que é pior. O OP querendo comprar Peugeot parcelado ou os nobres usuários recomendando carro da Ford!

O Peugeot é um bom carro, já tivemos vários na família e nunca tivemos dor de cabeça. Agora, pra comprar Peugeot antigo, só a vista e mesmo assim se tiver muito barato, pois a revenda é chata.

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Reações
14.505
Pontos
1.189
Não sei o que é pior. O OP querendo comprar Peugeot parcelado ou os nobres usuários recomendando carro da Ford!

O Peugeot é um bom carro, já tivemos vários na família e nunca tivemos dor de cabeça. Agora, pra comprar Peugeot antigo, só a vista e mesmo assim se tiver muito barato, pois a revenda é chata.

E sabendo comprar. Mas o cara está se embananando com manutenção de Clio. O risco de dar m**** é grande.

Buscando outros tópicos do OP, como se envolver com mãe solteira, acredito se tratar de outro Décio.

wanderer

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.036
Pontos
754
Respondendo a pergunta do tópico: sim.

Como dono de um 307 1.6 MT há 4 anos, te digo que é um carro legal. É espaçoso, confortável, recheado de opcionais bacanudos como sensor crepuscular, sensor de chuva, teto solar elétrico, ar-condicionado até no porta-luvas...

Mas como tu deve imaginar, tudo isso aí tem um preço. E algumas coisas que tu nem imagina, tem um preço mais salgado. :kclassic

É beberrão na cidade (o meu faz 8 km/l no máx); A frente raspa com facilidade em valetas e garagens; Algumas peças são difíceis de achar usadas e outras nem novas tem mais (precisei de uma bomba eletrohidraulica da DH... não se fabrica mais, paguei 1,5k numa usada).

Mecanicamente ele é bem confiável, esse 1.6 é bem conhecido por aqui.
Os B.Os maiores dele estão na parte elétrica, e se não tiver um mecânico especializado nesses carros, a dor de cabeça pode ser interminável.

Na época, eu comprei o meu à vista, abaixo da fipe (e ainda acho que errei pq deveria ter procurado um exemplar melhor)
Agora, se vc me inventar de meter um financiamento pra pagar 50k nesse carro, a módicos 2,5k por mês... aí meu chapa, é resumo da ópera: vc merece tudo isso.

xxxDante224xxx

Bam-bam-bam
Reações
1.486
Pontos
233
E sabendo comprar. Mas o cara está se embananando com manutenção de Clio. O risco de dar m**** é grande.

Buscando outros tópicos do OP, como se envolver com mãe solteira, acredito se tratar de outro Décio.
Mas, assim, pior que nem é meme kkk
Mas, assim, só abri os tópicos para ver opiniões diferentes para ver se não estou ficando louco kkk
E enfim, não sei quantos anos tu tem, mas, com o passar do tempo, tu se envolve com várias meninas e uma ou outra pode ter filho, coisa mais normal do mundo kk
E sobre o carro, eu não queria gastar mais de 30 mil, dentre todas as opções nessa faixa, o que achei completo e com km baixa EM LOJA para comprar foi esse 307, para tu ter noção, até 25 mil os carros EM CAMPINAS

xxxDante224xxx

Bam-bam-bam
Reações
1.486
Pontos
233
Mas, assim, pior que nem é meme kkk
Mas, assim, só abri os tópicos para ver opiniões diferentes para ver se não estou ficando louco kkk
E enfim, não sei quantos anos tu tem, mas, com o passar do tempo, tu se envolve com várias meninas e uma ou outra pode ter filho, coisa mais normal do mundo kk
E sobre o carro, eu não queria gastar mais de 30 mil, dentre todas as opções nessa faixa, o que achei completo e com km baixa EM LOJA para comprar foi esse 307, para tu ter noção, até 25 mil os carros EM CAMPINAS
nem ar tem kkk
Não entendi o que tem demais nesses relatos, é o dia a dia de qualquer pessoa

xxxDante224xxx

Bam-bam-bam
Reações
1.486
Pontos
233
nem ar tem kkk
Não entendi o que tem demais nesses relatos, é o dia a dia de qualquer pessoa
eu vi um uno 1.4 2011 para comprar, km ok, completo!
Fui ver o carro, simplesmente podre kkk
A bateria do carro esfarelando (?????? nem sabia que era possível)
Aditivo do radiador? Inexistente kkkk era água da torneira kkkk
Ronco do motor? Não deu para ouvir, pois, o carro não queria ligar, aí o lojista tentou fazer a chupeta (detalhe, eu agendei a visita e o corno nem deixou as coisas preparadas kkkk)
E isso aconteceu com vários carros, celta, prisma etc etc os carros todos zoados kkk
Aí para evitar andar atoa, eu comecei a filtrar km baixa, porquê os carros geralmente estão inteiros, mas, infelizmente, carro antigo (2015) para baixo com km baixa e completo, só tem os franceses

Topo Fundo