O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[É difícil mas sempre tem aquele 1%] Vocês costumam acessar o site da Outerspace? Ou então sabe que ele existe?

Sobre o site (não o fórum) Outerspace


  • Total voters
    83

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
41.433
Reações
65.671
Pontos
2.009
Eu sempre entro no fórum por um link salvo nos favoritos, provavelmente como a maioria aqui.
Mas fui entrar pelo Google e em vez de digitar "forum Outerspace" digitei só "Outerspace" e caí aqui:


E digo mais: o site é bem feitinho até, aquele feijão com arroz da vovó.

Sempre tão postando link de notícias e não lembro de uma mísera vez que alguém postou uma notícia do site da OS.

Aliás, uma curiosidade, já comentei que conheço a OS desde 1996 no GOTY daquele ano, levado pelo Mario 64.
Outra curiosidade, quase me gozei quando tive minha análise do Winning Eleven 4 publicada no site:


Eu tinha uns 14 anos ali e Walter é meu pai, usava o e-mail dele.

Isso foi bem antes do início do fórum, que se não me engano é de 2000, na verdade a OS era muito notabilizada pelo site de games, o fórum era totalmente secundário mas esse jogo virou há muitos anos.

@brunoos depois acertamos minha comissão.
 
Ultima Edição:

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
41.433
Reações
65.671
Pontos
2.009
Eu usava lá pelos anos 1998 - 2001. Mas depois ficar sabendo das notícias diretamente pelo fórum ficou mais prático.
Me arrisco a dizer que, quem sabe, a OS era o maior portal de games da época?
O UOL já era grande mas era um portal que abrangia de tudo, especializado em games acho que nem o site da Ação Games batia
 

PhylteR

F1 King
Mensagens
36.797
Reações
46.463
Pontos
2.069
Me arrisco a dizer que, quem sabe, a OS era o maior portal de games da época?
O UOL já era grande mas era um portal que abrangia de tudo, especializado em games acho que nem o site da Ação Games batia
Talvez fosse na época... Antes da OS eu acessava o site da Ação Games e o bate-papo de lá. Tinha até uma turma, chamada Galera da Ação, com posições tipo Presidente ou algo assim hue, que eu participava no chat.

Depois fiquei só na OS, vendo notícias e tirando dúvidas pela seção GameTalk... Aí passei a acessar o fórum lá por 2000 pra pegar as notícias que a galera postava, mas nem dava bola para os comentários, achava uma perda de tempo. Depois comecei a efetivamente postar, pouco... Até virar o monstro que sou hoje, talvez o user com a maior quantidade de "pontos".
 


Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
41.433
Reações
65.671
Pontos
2.009
Não lembro qual foi o user que me confrontou e me chamou de louco quando eu disse que acessava em 1996, então consegui achar o link:


1755193702191.png

Eu só não consigo me lembrar como descobri a Outerspace, ainda mais em uma época que eu nem lembro de usar o Google, se não me engano usava o Cadê.
Nessa época eu jogava Duke Nuken 3D, se não me engano tava procurando umas dicas alguma coisa assim e caí na OS, mas não tenho certeza.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
41.433
Reações
65.671
Pontos
2.009
Quando acessei a OS pela primeira vez e me cadastrei, essa era a imagem de capa com o jogo que marcaria um marco na história dos games.

Visualizar anexo 463025
Crysis é de qual ano?
2008?

Tu tem 17 anos de OS, é bastante mas quase nada perto dos meus quase 30.

Aproveitando, lanço aqui o desafio pro Cebola: como conheci o site em 96, ano que vem são 3 décadas.
Vamos fazer um "especial", eu te entrevisto EM ÁUDIO pra explicar a história da OS e outras curiosidades.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.585
Reações
25.451
Pontos
1.344
Crysis é de qual ano?
2008?

Tu tem 17 anos de OS, é bastante mas quase nada perto dos meus quase 30.

Aproveitando, lanço aqui o desafio pro Cebola: como conheci o site em 96, ano que vem são 3 décadas.
Vamos fazer um "especial", eu te entrevisto EM ÁUDIO pra explicar a história da OS e outras curiosidades.
1755194128768.png
 

Velho Lobo do Mar

Bam-bam-bam
Mensagens
4.524
Reações
8.549
Pontos
453
Não lembro qual foi o user que me confrontou e me chamou de louco quando eu disse que acessava em 1996, então consegui achar o link:



Eu só não consigo me lembrar como descobri a Outerspace, ainda mais em uma época que eu nem lembro de usar o Google, se não me engano usava o Cadê.
Nessa época eu jogava Duke Nuken 3D, se não me engano tava procurando umas dicas alguma coisa assim e caí na OS, mas não tenho certeza.
Vixe... Não sabia que a os era tão antiga assim, nessa época nem PC tinha em casa. Só em 1997 tive PC, internet discada em 99 eu acho
 

Fonx

Bam-bam-bam
Mensagens
9.618
Reações
24.839
Pontos
403
Eu entro no fórum pesquisando outerspace no google (pelo PC do trabalho) e ele sempre indica o site na busca, foi assim que descobri que existia.
 

Spunck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.216
Reações
11.394
Pontos
503
Eu nem sabia que existia um site ainda, eu conheci na época do uol, tinha até um cadastro no fórum aqui no mesmo tempo do fórum uol que era de 2002 ou 2003, e acessava o site as vezes, mas depois nunca mais entrei no site e quando voltei pra esse fórum já não sabia mais qual era o cadastro, se era email do uol, bol kkkkk, aí criei esse cadastro, e o fórum já fica favoritado.
 

Ursozord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.117
Reações
9.140
Pontos
453
Nunca acesso o site e pra ser sincero venho acessando o fórum cada vez, pois a quantidade de pop de irrita cada vez mais. - Uso celular.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
41.433
Reações
65.671
Pontos
2.009
Nunca acesso o site e pra ser sincero venho acessando o fórum cada vez, pois a quantidade de pop de irrita cada vez mais. - Uso celular.
Pra mim, quem acessa a OS pelo celular mereceria ser canonizado em praça pública e se tornar um Deus eterno.

Não só pelos anúncios (que realmente ficam piores na versão mobile) mas pelo próprio layout, que é sofrível.
 

Nego_Brown___

Lenda da internet
Mensagens
24.256
Reações
24.054
Pontos
1.719
Engraçado que eu acessei o site pela primeira vez através do Forum.

Eu tava pesquisando algo sobre um chip de destrave do PS2 e caiu direto no Forum. Aí cliquei no link do site e vi. O pior é que eu favoritei o site e entrava no forum por ele por anos.
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
6.529
Reações
32.580
Pontos
403
Eu conheci o site antes do fórum, acho que ao lado do finalboss, foi o maior portal de games do país. Lembro que eu pegava as notícias aqui e levava pra outro fórum que participava, sempre foi um bom site, não sei como anda atualmente pois faz muito tempo que não acesso!
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.415
Reações
11.946
Pontos
1.864
Lembro que o site era muito bom lá por 2005/2006, depois disso perdeu qualidade e nunca mais acessei, nem sabia que ainda tava online
 

Velho Lobo do Mar

Bam-bam-bam
Mensagens
4.524
Reações
8.549
Pontos
453
Pra mim, quem acessa a OS pelo celular mereceria ser canonizado em praça pública e se tornar um Deus eterno.

Não só pelos anúncios (que realmente ficam piores na versão mobile) mas pelo próprio layout, que é sofrível.
Eu acesso o fórum pelo Chrome kkkkkk, tem muito anúncio, cada clique é um pop in... Até ano passado não tinha tanto assim, agora tá até demais que tô pensando em assinar
 

Mitch_Conner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.509
Reações
4.043
Pontos
694
Fui enganado pela mídia golpista do cebola num click bait safado de que dava pra reviver a Aerith em FF7, deve ter sido lá por 99, daí acabei vendo o site e gostei. Na época acompanhava por revista de games mas elas estavam em declínio, então o site se encaixou nisso muito bem

Acessei o forum umas vezes, entendi nada: layout todo sujo, preto e amarelo, um monte de gente falando nada com nada... Então era só o site aqui.

Isso foi mudar la pelo meio da geração PS2 pro final, lembro do tópico sobre Shadow of the Colossus e fui acompanhando e só daí "descobri" o forum, onde tinham as notícias ainda mais rápido e passei a acompanhar. Mas postar mesmo, só anos depois por conta da pasta PCs/VT.

Kong Responde >>> Forum.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
41.433
Reações
65.671
Pontos
2.009
Isso foi mudar la pelo meio da geração PS2 pro final, lembro do tópico sobre Shadow of the Colossus e

Eu lembro desse tópico, já tentei achar no way back machine mas sem sucesso (ou achei mas o link não funcionava).
Mas por incrível que pareça, lembro mais de ver sobre o game no site da OS mesmo do que no fórum, se não me engano eu tava meio afastado do fórum erra época, talvez já viciado no Orkut ou uma porra dessas. Lembro que vi o vídeo do game e fiquei enlouquecido, inclusive o game era muito esperado na OS pois os "ETs" meio que veneravam ICO, não à toa deram nota máxima, salvo engano, pro game.

Kong Responde >>> Forum.

"Kong responde" eu não conhecia... Lembro só do Gametalk, que era a parte de perguntas e respostas do site e era a que eu mais acessava, desde a época do Frango da Ação Games que eu já mandei cartas esperando ser respondido e no Gametalk era bem mais fácil.
 

Mitch_Conner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.509
Reações
4.043
Pontos
694
Eu lembro desse tópico, já tentei achar no way back machine mas sem sucesso (ou achei mas o link não funcionava).
Mas por incrível que pareça, lembro mais de ver sobre o game no site da OS mesmo do que no fórum, se não me engano eu tava meio afastado do fórum erra época, talvez já viciado no Orkut ou uma porra dessas. Lembro que vi o vídeo do game e fiquei enlouquecido, inclusive o game era muito esperado na OS pois os "ETs" meio que veneravam ICO, não à toa deram nota máxima, salvo engano, pro game.



"Kong responde" eu não conhecia... Lembro só do Gametalk, que era a parte de perguntas e respostas do site e era a que eu mais acessava, desde a época do Frango da Ação Games que eu já mandei cartas esperando ser respondido e no Gametalk era bem mais fácil.
Sim esse tópico era muito bom, tanto que eu mesmo nem sabia do jogo e fui descobrir lá pq era antes do lançamento, bem completo.

Kong responde era um "fale conosco" na zoeira, só não lembro se já mandavam questões sacaneando ou se ele pegava das perguntas normais e levava pra essa seção pra tirar um barato. Nem lembro pq, só lembro que gostava...
Tanto que depois de passar a acessar só o forum, voltava no site só por essa parte (afinal as matérias de jogos no site perdiam por delay comparadas aos tópicos), mas acabaram com ela e aí nunca mais entrei pelo site.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
41.433
Reações
65.671
Pontos
2.009
Sim esse tópico era muito bom, tanto que eu mesmo nem sabia do jogo e fui descobrir lá pq era antes do lançamento, bem completo.

Queria achar esse tópico, mas fui ver no wayback aqui e na época do lançamento do game simplesmente não tem nenhum registro, devia ser outro link, ALGUÉM SABE QUAL ERA O LINK DO FÓRUM? Se não me engano uma época não era IG?

(com a extensão .terra também fica assim):

1755203890917.png



Kong responde era um "fale conosco" na zoeira, só não lembro se já mandavam questões sacaneando ou se ele pegava das perguntas normais e levava pra essa seção pra tirar um barato. Nem lembro pq, só lembro que gostava...
Tanto que depois de passar a acessar só o forum, voltava no site só por essa parte (afinal as matérias de jogos no site perdiam por delay comparadas aos tópicos), mas acabaram com ela e aí nunca mais entrei pelo site.

Então era um gametalk 2.0
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.735
Reações
3.504
Pontos
453
Eu conheci a os por causa da guerrinha uol vs os, que o forum vale tudo da uol vivia floodando por aqui, meu cadastro na uol mais antigo era de 2007, mas eu já acompanhava uns anos antes, aqui eu comecei a frequentar depois que fechou o forum da uol , mas não sou de ler a página inicial de notícias
 

blackjew

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.334
Reações
8.355
Pontos
1.479
Crysis é de qual ano?
2008?

Tu tem 17 anos de OS, é bastante mas quase nada perto dos meus quase 30.

Aproveitando, lanço aqui o desafio pro Cebola: como conheci o site em 96, ano que vem são 3 décadas.
Vamos fazer um "especial", eu te entrevisto EM ÁUDIO pra explicar a história da OS e outras curiosidades.

Caceta, 30 anos não é pouca coisa não.

Se eu fosse ele deixava vc dar até uma mamada pra comemorar, só não vai chorar descascando a @cebola!! :kcopa
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
20.978
Reações
53.291
Pontos
1.203
Pra mim, quem acessa a OS pelo celular mereceria ser canonizado em praça pública e se tornar um Deus eterno.

Não só pelos anúncios (que realmente ficam piores na versão mobile) mas pelo próprio layout, que é sofrível.
Obrigado Rodrigo, eu sei que vc me mama, as vezes eu uso no chrome do cebolar e é sofrivel pacas.
 
Topo Fundo