O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


É importante socializar?

Mestre Linguiça

Bam-bam-bam
Mensagens
2.391
Reações
8.559
Pontos
453
Depende também da condição financeira.

Se eu fosse um milionário vivendo de juros, poderia passar a vida toda deitado numa rede, fumando charutos e tomando wiskey.
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
E respondendo a perguna do tópico: Sim, é importantíssimo socializar. Nós somos seres sociáveis, nós trememos na base ou ficamos quentes apenas com conversas. Abraços fazem muito efeito no corpo, porque movimentam a dinâmica dos hormônios. Conversar com as pessoas é sinônimo de educação. Se uma pessoa puxa conversa contigo o mínimo que você precisa fazer, se tiver com tempo ocioso, é responder e puxar mais um pouquinho de conversa. É sempre muito bom. Só quando eu envelheci percebi que eu era chato por quase nunca ser o responsável por iniciar ou prolongar uma conversa.
é muito bom conversar mas as vezes é chato também. Tenho um amigo que me liga quase todos os dias, mas ele não tem assunto para falar e fica quase um hora ou mais no telefone é uma chateação. Gosto de ser lembrado no entanto numa fui muito falador, falei para ele ligar no CVV se ele esta tão carente de falar, mas o cara não se toca, então tenho desligado o telefone uns dias ou se vejo que é ele não atendendo, será que estou errado?
 

-Mauricio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.864
Reações
6.461
Pontos
703
é muito bom conversar mas as vezes é chato também. Tenho um amigo que me liga quase todos os dias, mas ele não tem assunto para falar e fica quase um hora ou mais no telefone é uma chateação. Gosto de ser lembrado no entanto numa fui muito falador, falei para ele ligar no CVV se ele esta tão carente de falar, mas o cara não se toca, então tenho desligado o telefone uns dias ou se vejo que é ele não atendendo, será que estou errado?
Esse caso aí pode ser um problema. É somente contigo que ele faz isso? Haha

Nem comadres e compadres aposentados fazem isso.

Você pode ver qual horário ele liga e colocar no modo avião. Ou pode dar aquela leve desculpa que tá um pouco ocupado e pede pra ele mandar mensagem. Mas vc tem que estar feliz, contente e alegre pelo telefone.





Enviado de meu Mi A3 usando o Tapatalk
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.753
Pontos
503
é muito bom conversar mas as vezes é chato também. Tenho um amigo que me liga quase todos os dias, mas ele não tem assunto para falar e fica quase um hora ou mais no telefone é uma chateação. Gosto de ser lembrado no entanto numa fui muito falador, falei para ele ligar no CVV se ele esta tão carente de falar, mas o cara não se toca, então tenho desligado o telefone uns dias ou se vejo que é ele não atendendo, será que estou errado?
Minha irmã me liga todo dia, hoje me ligou 3 vezes pra pedir 300 reais e depois de 40 minutos eu perguntei pra ela quanto eu precisava pagar pra ela desligar o telefone.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.091
Pontos
2.529
Óbvio que portas se abrirão se você se socializar

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

Barlym

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
309
Reações
798
Pontos
528
Boa pergunta para uma resposta bem complexa, mas vou tentar ser bem direto.

Vejo a socialização como algo "obrigatório" em algumas ocasiões e ambientes, sou uma pessoa que gosto de NÃO SOCIALIZAR, prefiro minha plena "solitud", ter os meus afazeres particulares sem ninguém para dar palpite ou colocar defeito.

Porém, se vou em uma festa de aniversário ou casamento, me vejo "obrigado" em me socializar (com um certo fingimento, mas sem falsidade) com as pessoas, perguntando se está tudo bem, se vejo algum conhecido converso e tal, neste quesito acho importante socializar, não tem sentido nenhum você estar em um evento "público" cujo qual você foi convidado e ficar inerte a tudo e todos.

Trabalho é outra área que acho importante socializar, essa socialização se diz totalmente a área PROFISSIONAL, não necessariamente você tem que se socializar de modo pessoal.

Agora de resto, prefiro ser só e sem me socializar muito, pessoas são complexas, e quanto mais me socializo mais vejo defeitos nelas.
 


mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.063
Reações
11.544
Pontos
1.024
Eu não gosto de socializar, mas é bom ter uma noção de como fazê-lo, porque as vezes aquelas pessoas insuportáveis podem ser aquelas que te desbloquearão no trabalho, por exemplo. Faculdade então nem se fala, eu cancelei três vezes porque não conseguia me enturmar e na hora dos projetos em grupo eu me ferrava.
 

Ch4polin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.184
Reações
9.962
Pontos
784
Não é importante, mas é necessário.
Eu moro só e convivo com pouquíssimas pessoas. Quando estive bem mal (emocionalmente), passei a ligar para os meus pais todos os dias para saber se eles estavam bem e conversar um pouco. Meu objetivo era fazer com que eles não se sentissem como eu estava me sentindo, mas o efeito foi ao contrário, eu é que melhorei e muito.

Tudo que é demais, faz mal... até a solidão.
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Danitão, a sua vida é um grande isolamento social, da uma dicas pro cara aí. Fala do teatro e das coisas que te ajudaram.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
Mas não me ajudaram muito...atualmente só tenho conversado por Instagram e Messenger e não esta levando a NADA
 

Dr. Freeman

Bam-bam-bam
Mensagens
10.377
Reações
8.451
Pontos
389
É importante pra c***lho. Pra sua própria saúde, é muito bom ter amigos e familiares com quem vc pode conversar, trocar idéias, etc.

Pro trabalho, também é fundamental. Se relacionar bem com pessoas que podem ser estratégicas pro seu crescimento pessoal e profissional.
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
No meu caso, apenas conversar é MUITO POUCO.Eu queria ter amigos, queria ter alguém ao meu lado.Mas infelizmente não depende só de mim...
 

¬¬*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.561
Reações
26.559
Pontos
803
Se você quer parecer uma pessoa normal, é necessário se socializar.
 

Pauleira27

Bam-bam-bam
Mensagens
398
Reações
2.005
Pontos
418
Depende da qualidade das amizades também. Passei anos estudando daí as amizades de curtição (bar, balada etc etc) ficaram todas para trás. Hoje tenho, contando nos dedos, 4 amigos de infância/adolescência etc que são mais chegados. O problema é que todos estão Casados. E por eu ser Solteiro as Esposas dos caras tem receio deles saírem comigo. Uma volta de bicicleta mesmo de tarde, a porra da mulher liga pro cara 5 vezes. Sair pra tomar uma cerveja num barzinho sem elas irem junto jamais. O máximo que rola é tomar uma cerveja na casa deles com as Esposas perto escutando tudo o que a gente fala e julgando. E sempre alguma delas quer empurrar alguma amiga encalhada pra cima de mim. Tipo, eu noto que é uma necessidade me "Eliminar" do grupo por ser uma ameaça ao casamento sei lá. Honestamente, é um clima tão ruim que estou preferindo estar sozinho mesmo. Vou aproveitar essa "quarentena" e o isolamento forçado pra dar uma renovada no círculo social ou então ficar sozinho mesmo - saindo no Tinder de vez em quando e jogando video-game !
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.932
Pontos
1.659
Socialização é inerente do ser humano. É biológico. Evoluímos em sociedades.
Sem socialização nossa saúde mental vai deteriorando.
Solidão é um mecanismo de defesa pra te dizer que tem algo errado e vc deve agir pra corrigir isso.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.087
Reações
9.449
Pontos
1.454
Eu não sou de falar muito, sou "meio" anti-social - mas aprendi que "socializar" mesmo que obrigado é uma necessidade se você não nasceu em berço de ouro.

Se você quer crescer profissionalmente - sim, socializar é importante.

Eu mudei MUITO meu comportamento no decorrer dos anos - MAS ainda sou 1000x ficar em casa, do que sair pra algum lugar para confraternizar - mas quando é "necessário", eu vou, com caras e bocas e sorriso no rosto.
 

Craudin

Ser evoluído
Mensagens
78
Reações
177
Pontos
43
E o Danitão tomou mais um tópico, parabéns aos envolvidos.

Você tem uns 17 anos né?

Cara, da época de colégio sobrou um amigo que encontro de vez em quando.

Eu era nerdaão também, sofria altos bullyings no colégio (ate um dos motivos que eu gastava mais tempo em forum de internet pq nao conseguia conversar com meus colegas do colégio no MSN, ai vinha conversar com os outros tetas aqui).
Na faculdade fui cabeça aberta, levei trote para caramba, mas entrei na brincadeira.
Hoje vejo que realmente, foi bom isso.
A idade passa, as fases passam.
Hoje estou bem melhor que os caras que davam bullying em mim, eles estão tudo em subemprego, consegui um emprego bom graças a minha nerdice, estudei bem. Mas tomei o trote, brincava com a galera, mesmo que me zuassem, levava na brincadeira. Era outro tipo de brincadeira.

Depois de um tempo vc ve que o trote que levou aos 17 anos era uma grande besteira e fica dando risada, é um motivo de encontrar a galera da faculdade e beber lembrando das besteiras que fazia.

Mas depois da faculdade vao sobrar uns 3-5 amigos.
No trabalho é dificil fazer amizade, mas arrumar uns happy hours sempre ajuda, talvez 1 do trabalho fique.

Mas no final a vida é assim brother, a gente vai evoluindo e as pessoas com quem socializamos evoluem do jeito delas, então voce nunca vai conseguir ter muitos amigos ao mesmo tempo.

Seja voce, mas seja cabeça aberta, se livre do seu Ego, arrume uns amigos, zoe eles, deixe eles te zuarem, comemore as coisas boas com eles, da uns toques quando estiverem no caminho errado, bebam junto quando der m**** na vida de alguem por algum motivo, etc.

Só nao esqueça uma coisa: depois que fizer seus amigos, nao os abandone por causa de mulher! Pior coisa é aquele fera que começou a namorar, sumiu do mapa, aí quando leva o pé na bunda/chifre, resolve ir atrás dos velhos amigos. Claro que a gente acolhe o parça de novo, mas aí é foda né.

E tente ser polivalente na tua vida.
Nao adianta gostar de uma coisa só.

Experimente de tudo nessa vida.
A vida teta aqui no computador é facil, é só ficar sentado na cadeira apertando a tela sem parar. Pior ainda no celular.
Experimente pelo menos 1 vez fazer de cada coisa diferente (lutar, dançar, desenhar, fazer alguma excursão louca, encontrar um novo esporte, um novo hobby, um clube do livro, sei la)

Acho que é mais ou menos isso aí, apesar de que eu em particular não tenho mais energia para socializar com gente babaca, ou de agir feito um babaca para "me enturmar", fico com meu ego e solidão mesmo, nesse caso. Arrumar um hobby então só para ter assunto com alguém, nem pensar.

Mas concordo que no meio acadêmico e profissional(principalmente nesse), engolir uns sapos acaba sendo necessário.
 

Craudin

Ser evoluído
Mensagens
78
Reações
177
Pontos
43
E aí, larva. Entrou ontem e já quer tirar o @danitokaawa? Se liga.
Nada contra o rapaz, mas como todos sabem (inclusive por isso), o rapaz parece um disco arranhado, invocam ele nesse tipo de tópico para fazer chacota infinita do maluco e um tópico potencialmente interessante perde o valor.
Mas enfim, estamos no VT né, os incomodados que se retirem. Vazei.
 
Topo Fundo