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É impressão das primeiras 10 horas, ou MONSTER HUNTER WORLD é extremamente chato?

a r

Ei mãe, 500 pontos!
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peguei numa promo do xbox one e fiquei o final de semana passado e o dia de hoje jogando um pouco

90% das armas são lentas e "travadas", sendo que os monstros são rápidos e com muito hp

as únicas armas que se salvaram foi a espada e o escudo e as adagas duplas lá, as outras são praticamente injogáveis

devo me contentar com o que to vendo, ou melhora mais pra frente com uma "arvore de habilidades" ou algo do tipo?
 

Oniblack

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Bom, eu tenho 78h e vou jogar ainda mais, quando pego um jogo realmente ruim não aguento nem uma hora, vide Grip que peguei no gamepass pra testar...
 

a r

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Melhora, o jogo eh muito bom demora um tempo ateh se acostumar.

outro ponto que ta complicado é aparentemente eu nao conseguir corrigir o rumo do ataque no meio

se eu começo o ataque numa direção, só da pra alterar parando o ataque

não que eu esperasse uma bayonetta da vida, mas já é demais isso
 

a r

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Bom, eu tenho 78h e vou jogar ainda mais, quando pego um jogo realmente ruim não aguento nem uma hora, vide Grip que peguei no gamepass pra testar...

rsrsrs o joguete saiu por quase 100 reais

tenho que fazer valer o dinheiro, mesmo que seja uma tortura :klol
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
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O jogo é assim mesmo, é característica dele. Sem contar que tem que ver o personagem que você fez.

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billpower

Power Poster
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Não sei se chato é a palavra, mas pouco amigável, talvez até mesmo desentusiasmante. Se você é do tipo do jogador que não liga para os detalhes num primeiro momento e já quer ir direto para o ponto, sim, MHW vai te frustrar. Um amigo meu comprou todo animado, mas desistiu com menos de 10 horas porque ele não sacou o jogo logo de cara. Se a pessoa é assim, sim, o jogo vai afastar. O @Pate_de_queijo tem um relato inicial semelhante, mas ele insistiu e hoje tem mais de 800hs de jogo.

Para falar a verdade eu também senti um pouco o impacto e reclamei um pouco no discord que a galera da OS fez, mas fui insistindo, me adaptando, entendendo e achei o jogo excelente. Larguei faz um tempinho, mas porque estava no topo já, não significa que não voltarei mais.

Sobre seu relato de não conseguir mudar a direção do ataque durante um combo, sim, essa era uma das coisas que me queixava, mas com o tempo você consegue contornar isso de duas formas:

1- Existem golpes que permitem que você mude a direção, muito embora isso não seja possível em larga proporção como virar 180 ou 360°, mas algo em torno de 90 graus é possível dando o input correto na hora certa.

2- Sim, os monstros são para serem difíceis cara. Isso é o foco do jogo. Se eles forem fáceis tudo irá perder o sentido. Você pode minimizar isso enormemente se dedicar tempo e aprender como o jogo funciona de verdade. Saber como explorar o máximo do personagem que você escolheu, cada classe tem um propósito e um jeito de jogar que é próprio e exige preparo, não adianta ir de qualquer jeito apertando botões que não irá ter grande sucesso. Aprenda a usar armadilhas, a bater nas partes vulneráveis dos monstros deixando eles tontos e aumentando o dano. O jogo tem um componente estratégico muito forte nas lutas, se você não souber fazer uso disso toda luta será um parto e ficará maçante.

No mais é dedicação, não espere conforto com menos de 40-50 horas. Se você não tem saco para investir tanto até chegar nesse nível é possível atenuar jogando em grupos, mas mesmo assim você precisará de algum domínio, pois a dificuldade aumenta quando se joga em grupo.
 

Primeiro.Chefe.Da.Fase

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Não sei se chato é a palavra, mas pouco amigável, talvez até mesmo desentusiasmante. Se você é do tipo do jogador que não liga para os detalhes num primeiro momento e já quer ir direto para o ponto, sim, MHW vai te frustrar. Um amigo meu comprou todo animado, mas desistiu com menos de 10 horas porque ele não sacou o jogo logo de cara. Se a pessoa é assim, sim, o jogo vai afastar. O @Pate_de_queijo tem um relato inicial semelhante, mas ele insistiu e hoje tem mais de 800hs de jogo.

Para falar a verdade eu também senti um pouco o impacto e reclamei um pouco no discord que a galera da OS fez, mas fui insistindo, me adaptando, entendendo e achei o jogo excelente. Larguei faz um tempinho, mas porque estava no topo já, não significa que não voltarei mais.

Sobre seu relato de não conseguir mudar a direção do ataque durante um combo, sim, essa era uma das coisas que me queixava, mas com o tempo você consegue contornar isso de duas formas:

1- Existem golpes que permitem que você mude a direção, muito embora isso não seja possível em larga proporção como virar 180 ou 360°, mas algo em torno de 90 graus é possível dando o input correto na hora certa.

2- Sim, os monstros são para serem difíceis cara. Isso é o foco do jogo. Se eles forem fáceis tudo irá perder o sentido. Você pode minimizar isso enormemente se dedicar tempo e aprender como o jogo funciona de verdade. Saber como explorar o máximo do personagem que você escolheu, cada classe tem um propósito e um jeito de jogar que é próprio e exige preparo, não adianta ir de qualquer jeito apertando botões que não irá ter grande sucesso. Aprenda a usar armadilhas, a bater nas partes vulneráveis dos monstros deixando eles tontos e aumentando o dano. O jogo tem um componente estratégico muito forte nas lutas, se você não souber fazer uso disso toda luta será um parto e ficará maçante.

No mais é dedicação, não espere conforto com menos de 40-50 horas. Se você não tem saco para investir tanto até chegar nesse nível é possível atenuar jogando em grupos, mas mesmo assim você precisará de algum domínio, pois a dificuldade aumenta quando se joga em grupo.
Isso que eu ia falar, é um jogo que não é só ir batendo nos bichos até eles morrerem. Tem uma curva de aprendizado fora manjar as armas todas.

Recomendo ver uns vídeos no YouTube se não está nada familiarizado com o jogo, veja as armas que tu mais curte, estratégias e build.

Eu gostei muito de jogar, não sou viciado ao ponto de ter inúmeras horas, mas gostei bastante.

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Shotomensch

Bam-bam-bam
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Lembre-se que a principal característica da franquia Monster Hunter é o coop (multiplayer).
Se você tiver jogando sozinho já tá perdendo MUITO da experiência proposta, e o jogo se torna mediano.
 

Billy_louco

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Meu maior conselho é: ache um veterano pra ser seu mentor

Ajuda muito começar com alguém que conhece a série pra ir com vc online e Te ajudar no começo é ensinar os macetes
 

kageyame

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Minha recomendação de inicio é escolher uma arma que vc gostou e treinar bem com ela, se vc é iniciante realmente dual blades of espada e escudo são as mais rapidas e simples de se jogar.

as outras armas vc vai ter que aprender bastante os patterns do monstro e os detalhes das armas.

se vc estiver interessado, eu recomendo o weapon workshop do arekkz game:

https://www.youtube.com/playlist?list=PLHc2Wj95htvMxZR7dvgYwevupNBy9imiu
 

TonTon.13

Bam-bam-bam
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Resumindo: se não tem tempo para se dedicar vá jogar outro jogo porque vai chegar uma hora que vai te frustrar.
 

Lord Atma

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Na verdade o jogo só começa depois do rank 50.

Antes disso é tudo um mega tutorial pra vc entender o jogo.

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ludex

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Essas duas armas sao as mais rápidas, mas também sao as duas mais fracas. E como no começo do jogo, é difícil aprender os melhores combos dela, provavelmente isso faz com que demore muito mais pra matar os monstros. Eu recomendaria a long sword, ela é mais meio-termo com relaçao a isso e geralmente é a escolha favorita de novatos na franquia

Outra coisa é de lembrar de afiar a arma com whetstone, muita gente esquece disso no começo (já passei por isso) e ae voce fica batendo num monstro com a arma sem afiaçao nenhuma mais. E isso com certeza absoluta prolonga bastante a luta. Já falhei lutas por conta de tempo por nao ter reparado nisso
 

mendingo_26

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tá reclamando de barriga cheia fiu, pega as versões anteriores e você vai chorar no cavaco nas primeiras missões de rank alto
 

Agent13

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10 horas em MH é pouquíssimo tempo jogado... Dependendo da vontade do jogador, dá pra fazer 100 horas brincando :lolwtf
O pessoal acima já te deu boas dicas, então não vou dizer muito... Uma coisa também útil, é saber os pontos fracos dos monstros, pra poder dar mais dano nestes pontos.
Arma pesada só digo uma coisa: quando o jogador pega o jeito, muito monstro sente o terror perante elas... :kkk
 

Pate_de_queijo

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Sobre seu relato de não conseguir mudar a direção do ataque durante um combo, sim, essa era uma das coisas que me queixava, mas com o tempo você consegue contornar isso de duas formas:

1- Existem golpes que permitem que você mude a direção, muito embora isso não seja possível em larga proporção como virar 180 ou 360°, mas algo em torno de 90 graus é possível dando o input correto na hora certa.

2- Sim, os monstros são para serem difíceis cara. Isso é o foco do jogo. Se eles forem fáceis tudo irá perder o sentido. Você pode minimizar isso enormemente se dedicar tempo e aprender como o jogo funciona de verdade. Saber como explorar o máximo do personagem que você escolheu, cada classe tem um propósito e um jeito de jogar que é próprio e exige preparo, não adianta ir de qualquer jeito apertando botões que não irá ter grande sucesso. Aprenda a usar armadilhas, a bater nas partes vulneráveis dos monstros deixando eles tontos e aumentando o dano. O jogo tem um componente estratégico muito forte nas lutas, se você não souber fazer uso disso toda luta será um parto e ficará maçante.

No mais é dedicação, não espere conforto com menos de 40-50 horas. Se você não tem saco para investir tanto até chegar nesse nível é possível atenuar jogando em grupos, mas mesmo assim você precisará de algum domínio, pois a dificuldade aumenta quando se joga em grupo.

É isso mesmo, meu amigo, resumiu muito bem alguns pontos que afastam novatos, aliás, se tem uma falha no jogo, é que ele realmente assusta quem nunca jogou a série, então ai a pessoa vai ter um desânimo grande.

Um outro detalhe que achei muito legal no seu post foi o fato do componente estratégico, esse aqui é o pulo do gato. Pra cara ser bom no jogo mesmo, tem que treinar em bater nas partes fracas do monstro, aliás, quando se pega essa habilidade, o jogo fica muito, mas muito divertido. Ai começam os speedruns, talz, o ideal é treinar pra acertar tipo uns 85, 90% de todos os golpes nos pontos fracos, especialmente a cabeça.

peguei numa promo do xbox one e fiquei o final de semana passado e o dia de hoje jogando um pouco

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devo me contentar com o que to vendo, ou melhora mais pra frente com uma "arvore de habilidades" ou algo do tipo?

Como o Bill citou acima, eu odiei a demo, e só peguei a versão full porque estava querendo gastar dinheiro, e porque já tinha ouvido falar muito da série, mas não dava nada por ela. Passei o susto inicial, perseverei e hoje passei das 800 horas, isso porque a expansão ainda nem foi lançada.

Quanto as armas lentas, vou tentar explicar um pouco melhor: sim, pode parecer que elas são lentas, mas com um pouco mais de prática, esse sentimento vai passar; por exemplo: quando você conhece melhor os monstros e seus ataques, você consegue encaixar melhor os golpes com as armas lentas, porque você vai sabendo a janela de timing dos ataques. Esse é o componente estratégico que o bill falou acima, e você só vai entender melhor se continuar jogando.

Quando comecei, também comecei com as as espadas duplas, justamente por pensar como você, mas até com elas você vai ter dificuldade, dependendo do monstro, porque não pode só ir batendo.

Não temos uma árvore de habilidades não, mas pra esse tipo de jogo, onde realmente temos que conhecer os monstros, acho que dá pra trabalhar só com as habilidades padrão.

No fim, o que vai decidir se você vai realmente gostar é sua determinação em passar essa parte inicial do jogo. Minha recomendação, no seu caso, seria pegar uma arma lenta, pega a longsword, por exemplo, insista nela, pegue uns 2 ou 3 monstros fáceis, e treine bastante neles; Ai você vai ver como as lutas vão melhorar.

Se tivesse pegado no PS4 eu poderia jogar algumas com você, de qualquer maneira pode ir perguntando as coisas por aqui.
 

Tacrovy

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È quase isso, a campanha é praticamente um tutorial pro jogo, e a curva de aprendizado é grande, então acaba afastando a noobaiada, e olha que esse é o mais acessível da série.
 

Jogadô

Lenda da internet
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Eu já tinha tentado o do 3ds, esse eu achei chato também, não vejo graça nos objetivos do jogo... um amigo meu fica chamando pra jogar, mas não consigo ver objrtivo no jogo... não me empolga em ficar pegando itens e fazer armas e armaduras que parecem não fazer muita diferença...
 

Dethvir

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Galera tem que olhar pro MHW como um Dark Souls, os monstros punem muito, tem que dedicar tempo e entender o tipo de ataque/moveset de cada tipo de monstro. Tem que usar os itens e dar craft em muita coisa pra conseguir fazer as hunts irem bem. O jogo recompensa quem se prepara muito e deposita muito tempo em cada tipo de arma/monstro.

Se quer ir no estilo GoW/AC/DMC/Bayonetta, esquece, o jogo tem uma profundidade imensa tanto jogando solo como multi.
 

Seladonia

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Quem gosta de jogar um game "até o fim" fica longe pq esse jogo não tem fim praticamente.
Nenhum deles até onde vi.

Tu fica farmando monstro pra ficar mais forte e ir enfrentar o próximo monstro forte... e ai fica farmando esse próximo monstro forte pra ir enfrentar o próximo.
E fica nisso eternamente.
E quando digo eternamente é mais de 100~200 horas.

É legal pra quem gosta de jogo pura gameplay, ligar o console e JOGAR algo com desafio.
Mas quem procura algo mais cheio de história como nos RPGs vai se decepcionar.

Eu até gosto da série, mas não consigo jogar mais que 60h sem enjoar.
Ainda não peguei o World (nem sei se vou) mas sempre dava uma jogada nos antigos do PSP (com CLAW HAND) e uns que sairam depois, tem horas que o desafio é ótimo mas tem horas que é um longo tédio só farmando componente.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
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O jogo é assim mesmo, é característica dele. Sem contar que tem que ver o personagem que você fez.

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MonHun é de nicho, a Crapcom ter tentando deixar ele 'mainstream' facilitando algumas coisas só fez esse pessoal que não é o foco da série mais tentada a jogar, mas no fundo, ainda tem um quê de MonHun das antigas
esse jogo nunca foi para as massas, sabia que iria rolar varias reclamações como a do OP quando o World lançou
 

lorenço

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esse jogo e tipo jogo de celular. nunca tem fim

por isso ele vai bem em portateis como sandbox
 

Gray-fox

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Eu adorei o monster Hunter world estou viciado nele, só acho que o mapa poderia ser maior.

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Red Baron

O Barão Vermelho
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È quase isso, a campanha é praticamente um tutorial pro jogo, e a curva de aprendizado é grande, então acaba afastando a noobaiada, e olha que esse é o mais acessível da série.
MonHun é de nicho, a Crapcom ter tentando deixar ele 'mainstream' facilitando algumas coisas só fez esse pessoal que não é o foco da série mais tentada a jogar, mas no fundo, ainda tem um quê de MonHun das antigas
esse jogo nunca foi para as massas, sabia que iria rolar varias reclamações como a do OP quando o World lançou
Monster AFF.

Aceitem a verdade.
 

teo77

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Impressão errada.
Pode continuar jogando que MHW é maravilhoso.



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