O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


É impressão minha ou as lojas estão deixando de usar os correios para os fretes?

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Tetas, comprei o Gravity Rush 2 por 20 pilas na americanas e notei algo curioso, já é o segundo ou terceiro produto direto que recebo por entregador que não é do correios, inclusive esse jogo foi entregue por um casal num Renault Kangoo que pelo visto estão trampando de autônomos.

Não preciso dizer porque estão abandonando os correios né?
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.754
Pontos
503
Eu não lembro da B2W me entregando pelos Correios desde que comecei comprando deles.
O entregador vem num Doblo e recentemente descobri que ele é quase meu vizinho.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.424
Pontos
2.419
Grupo B2W ainda usava correios? Tem séculos que tudo que recebo deles é pela Direct.

Correios acabou com o e-Sedex ano passado que já foi um golpe para o comércio virtual, depois aumentou a tabela de preços esse ano. Todo mundo que pode vai parar de usar.
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.585
Reações
14.106
Pontos
1.459
Na época que eu trabalhava na B2W em 2013-2014 já usava-se transportadora e/ou terceirizados em geral.
 

Flavius Maximus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.338
Reações
10.732
Pontos
704
Os bandidos já sabem que todo mundo compra a coisas pela internet e que carros de correios estão cheios de coisas de valor, então se for entregue por terceiros em carros descaracterizados melhor. Faz tempo que várias empresas não mandam nada pelos correios.
 


Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
O pior é que essas lojas grandes agora trabalham com marketplace ao ponto de vender controle que no anuncio ta ORIGINAL e quando a pessoa recebe é tudo pirata.

Tentem achar um controle de PS3 original pra ver...
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Correios ta fazendo certinho pra falir e eu vou rir muito.

No mais, tem muito zé entregando encomenda hoje em dia, e de fato já andei vendo carro popular e moto mesmo, mas nunca tinha parado pra pensar nisso....vc pode ser entregador autônomo agora?
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Correios ta fazendo certinho pra falir e eu vou rir muito.

No mais, tem muito zé entregando encomenda hoje em dia, e de fato já andei vendo carro popular e moto mesmo, mas nunca tinha parado pra pensar nisso....vc pode ser entregador autônomo agora?
Sim, mas tem que ter contrato direto com a transportadora.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.411
Pontos
2.599
Entrei aqui pensando que se tratava de outras empresas.
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.183
Reações
31.191
Pontos
903
Com base em minha experiência, a única grande loja que ainda utiliza o serviço dos Correios é a Netshoes. Compro lá com frequência e sempre chega pelos Correios. Transportadora só em casos excepcionais.

Extra, Americanas, Submarino, Magazine Luiza, Ricardo Eletro, Walmart = somente transportadora.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.584
Reações
60.071
Pontos
1.724
Ainda bem que não mais. Esse Correios é uma m****. Minhas últimas compras vieram por transportadora. E sempre ou antes do prazo.

Agora os Correios o documento do meu carro não entregaram alegando que eu havia mudado, só que não mudei e tem gente em casa sempre. Agora a b*sta de uma multa eles entregam certinho.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Desde que peguei meu primeiro PS3 lá nos idos de 2011 que as lojas usam transportadoras. Agora um lance mudou aqui: antigamente os carros eram fiorino e afins, mas como rolava muito roubo, agora estão usando voyage g5, siena, doblo e corsa sedan ou no maximo caminhão descaracterizado.
 

carlosk2k

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
799
Reações
1.104
Pontos
583
Largaram o correios nada. Aqui em casa esses fdps dos correios não entregam nada faz tempo, tenho que fica indo buscar. As lojas agora fazem o seguinte, diz que entrega por transportadora, vc acompanha todo o processo, quando a encomenda chega no seu estado, eles colocam nos correios pra eles entregarem, e vc achando que iria receber em casa, toma no toba e é obrigado a ir buscar nos correios.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Caramba

20 reais o gravity rush 2? Nem sabia que tava tão barato assim

Aproveitei pra comprar :klol
 

luizremorcorrea

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.882
Reações
2.931
Pontos
1.109
Então todas as minhas últimas compras do Submarino vieram pelos Correios e bem rápido... Só que as compras foram em Markeplace então não sei se conta aí...

Enviado de meu Redmi 4X usando o Tapatalk
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.610
Reações
14.414
Pontos
953
Onde eu trabalho a orientação é usar transfolha e direct para entrega de equipamentos, e usar os correios apenas em último caso como exceção.

Desconheço o motivo.

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Até lojas de informática estão abandonando os Correios. A maioria partindo para TNT e o preço dela está ficando melhor que o dos correios e com prazo de entrega menor, ou seja, fatalmente as pessoas irão parar de usar e abandonar.

Ouvi uma notícia que o mercado livre também está se organizando para abandonar. Vai ficar com uma opção subutilizada e até talvez volte a melhorar por conta disso, mas não mais voltará a ser preferencial.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Correios ta fazendo certinho pra falir e eu vou rir muito.

isso é tecnicamente impossível de acontecer, já que é uma Estatal e somos nós que estamos pagando

Correio já da prejuízo faz ANOS, e nunca vai acabar

a ÚNICA solução é privatizar , e abrir mercado pra concorrência, mas aqui no BR isso nunca vai acontecer, então continuaremos sendo feitos de otários pagando uma empresa que ano após ano da prejuízo
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Então todas as minhas últimas compras do Submarino vieram pelos Correios e bem rápido... Só que as compras foram em Markeplace então não sei se conta aí...

Enviado de meu Redmi 4X usando o Tapatalk
é diferente, vai direto das lojas do market.
 

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.864
Reações
18.324
Pontos
1.339
Eu comprei produtos naturais num site, eles só enviam por Tnt e Direct log, as duas saiam mais barato que correio, comprei na sexta feira, chegou na segunda feira, nem vi que carro que era pq eles entregam na recepção do trabalho e entregam pra mim na minha sala.

Comprei agora no mercado livre um cavalete pra moto, não sei por onde vem. Jogos eu só compro digital.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

AlefKSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.004
Reações
14.527
Pontos
553
Umas das melhores formas de entrega hoje em dia é a AZUL CARGO.
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
O pior é que essas lojas grandes agora trabalham com marketplace ao ponto de vender controle que no anuncio ta ORIGINAL e quando a pessoa recebe é tudo pirata.

Tentem achar um controle de PS3 original pra ver...

Real.
 

Eduard[o]

Bam-bam-bam
Mensagens
3.053
Reações
4.654
Pontos
453
Já recebi da b2w tempos atrás, bem no início, um cara entregando um pack de dvds, chegou até minha casa de bicicleta. Assinei a papeleta, tudo certinho. Que foda!
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.883
Reações
230.195
Pontos
2.529
faz tempo, cara. e é por transportadora. aqui sempre vem alguém suspeito entregar, até de bike já vieram.
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.183
Reações
31.191
Pontos
903
O mercado já é aberto pra concorrência. A única coisa que o Correios detém de monopólio, é na entrega de cartas...

Que a empresa tá sucateada e por isso o serviço é ruim, todos sabem.

Mas outras empresas investirem aqui é outros quinhentos. Obviamente por conta da extensão territorial + alta carga de impostos + só tem transporte rodoviário (com seguro altíssimo).

Se não me engano os Correios têm imunidade tributária para alguns serviços.

Só isso já impede a concorrência de superá-los em preço.
 

Dante Viggo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.772
Reações
3.262
Pontos
1.064
A Saraiva ainda utiliza os correios.
Comprei um livro no submarino, mas a entrega foi da Saraiva, que enviou pelos correios.
Agora o livro que era pra ter chego, dia 25/7, não chegou.
Já pedi pra cancelar.
 

Dkflpp

Bam-bam-bam
Mensagens
155
Reações
53
Pontos
213
A b2w (americanas etc) usa a directlog normalmente. E fica a critério deles como entregar. Alguns casos vão eles mesmos. Outros reencaminha por correios.

Isso é bastante relativo.

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.771
Reações
80.057
Pontos
1.839
Depois de muita depressão...eu tinha parado de comprar coisas no ebay por causa dos rolos eternos eu tive. Mas este mês, eu resolvi tacar o f**a-se e comprei diversas paradas dos USA, coisinhas mais dificeis de achar aqui a bom preço (Night Trap, Sinemora, Nex Machina, Matterfall, Viktor Vran...). E por incrível que pareça...chegou tudo a tempo record. Acho que deu tanta repercussão negativa que a fase está boa. Aproveitem.
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Só compro em lojas que não utilizam os correios...

T+
 

M.Shadows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.323
Reações
40.533
Pontos
1.339
Eu conversei com um rapaz que faz essas entregas. Eles são autônomos e fazem arrendamento com empresas de transportes. Eles ganham em média 2,50 por entrega.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.345
Reações
47.390
Pontos
1.599
Eu conversei com um rapaz que faz essas entregas. Eles são autônomos e fazem arrendamento com empresas de transportes. Eles ganham em média 2,50 por entrega.
Se o cara fizer 10 entregas daria 25 reais. Estranho, não sei nem se isso paga o combustível.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.802
Reações
9.491
Pontos
1.094
Fiz duas compras no ML esses dias. Uma, por sedex, chegou rápido como era esperado. Já o outro, PAC, boa sorte pra mim. Vai demorar.
Acho é pouco pros correios se afundarem.
 
Topo Fundo