O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


É incomum preferir trabalhar do que estudar ?

SMARTchaser

Veterano
Mensagens
370
Reações
593
Pontos
103
Seguinte, meu pai tem uma empresa que está começando a crescer muito, e sempre tive um interesse um muito forte em ter o próprio negócio e trabalhar ao invés de ficar estudando. Só de envolver um pouco com isso, me animei muito.

E com isso, estou descobrindo que gosto muito mais do trabalho do que do estudo.

Pergunta retardada. Isso é uma boa ? É aceitável uma pessoa largar os estudos para tentar ser um empreendedor ? Digo isso porque, as vezes sinto que estou perdendo tempo nos estudos, sinto como se não tivesse fazendo algo que vá dar algum retorno, mas trabalhando consigo me sentir mais satisfeito e até ansioso para o planejamento de investimentos e para cada dia de trabalho.
 

msmith

Habitué da casa
Mensagens
437
Reações
617
Pontos
93
Seguinte, meu pai tem uma empresa que está começando a crescer muito, e sempre tive um interesse um muito forte em ter o próprio negócio e trabalhar ao invés de ficar estudando. Só de envolver um pouco com isso, me animei muito.

E com isso, estou descobrindo que gosto muito mais do trabalho do que do estudo.

Pergunta retardada. Isso é uma boa ? É aceitável uma pessoa largar os estudos para tentar ser um empreendedor ? Digo isso porque, as vezes sinto que estou perdendo tempo nos estudos, sinto como se não tivesse fazendo algo que vá dar algum retorno, mas trabalhando consigo me sentir mais satisfeito e até ansioso para o planejamento de investimentos e para cada dia de trabalho.
O problema dos estudos é que o retorno é a longo prazo e se não tiver alguem pre te sustentar durante esse processo fica muito complicado, mas um empreendedor com estudos, consegue ter infinitas visões.

Se a empresa for algo que consiga te sustentar tempo suficiente pra vc conseguir condições de estudar, valer a pena sim, mas se vc tiver de desistir dos estudos de vez a ponto de ter que dedicar sua vida totalmente a empresa é um pouco arriscado, tenho um colega que é filho de um empresário com bastante dinheiro, o empresário apenas terminou o ensino médio e cresceu com essa empresa, graças a ela tem condições de comprar casa a hora que quiser a trocar de carro a hora que quiser, o filho dele tem uns 30 anos agora, e só entrou na faculdade agora depois dos 30, desde os 18 trabalhando na empresa do pai, hoje o filho que é praticamente o dono da empresa, o pai apenas orienta.

Eu diria que foi apenas sorte de nascer num berço de ouro, talvez pudesse ter dado errado, sei lá, o filho não ter conseguido entender como era o negócio da empresa e a empresa ir a falência, lógico que o pai vivo não iria deixar, mas e depois? inclusive já ouvi relatos que esse meu colega já chegou a quase cair no mundo das drogas e ouvi relatos que o pai estava chorando com isso, é complicado.

Das pessoas que conheço que cresceram num berço de ouro, um virou médico, outro engenheiro, outro odontologista, todos formados em uma universidade federal, se eles tivessem de abdicar seus estudos aos empreendimentos dos seus pais teriam conseguido isso tudo? talvez sim e talvez não.

Agora todos tem uma profissão, além de um empreendimento já renomado da família que é só gerir de forma eficaz e ta feito, além de poderem trabalhar por fora na sua profissão de formando.
 
Ultima Edição:

Atualize

Habitué da casa
Mensagens
96
Reações
371
Pontos
73
Por mais clichê que seja, você nunca irá perder tempo estudando, só que como já dito acima é um processo longo até você perceber os resultados. Se a empresa está dando certo agora, vá em frente tire o maior proveito possível, e depois volte a estudar. Eu mesmo prefiro passar 8 horas trabalhando direto, do que passar 1 única hora estudando, mas sei que é necessário, e se eu não estudar no futuro vem um que gastou essa horinha a mais do dia estudando e pode pegar minha vaga de emprego, então ...
 

Roger.pds

Supra-sumo
Mensagens
768
Reações
1.242
Pontos
183
Se existe, estou tentando achar o meu até agora.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando o Tapatalk
 

Calcifer

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
5.964
Pontos
294
foto-foi-postada-por-garoto-americano-em-2014-e-viralizou-nos-eua-em-2016-1547216081506_v2_450x600.jpg
 


ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.382
Reações
71.579
Pontos
1.763
Depende de que tipo de estudo você esteja falando. Pelo menos tem o segundo grau completo?

De repente o cara tá querendo largar a escola...
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.066
Reações
2.854
Pontos
994
Seguinte, meu pai tem uma empresa que está começando a crescer muito, e sempre tive um interesse um muito forte em ter o próprio negócio e trabalhar ao invés de ficar estudando. Só de envolver um pouco com isso, me animei muito.

E com isso, estou descobrindo que gosto muito mais do trabalho do que do estudo.

Pergunta retardada. Isso é uma boa ? É aceitável uma pessoa largar os estudos para tentar ser um empreendedor ? Digo isso porque, as vezes sinto que estou perdendo tempo nos estudos, sinto como se não tivesse fazendo algo que vá dar algum retorno, mas trabalhando consigo me sentir mais satisfeito e até ansioso para o planejamento de investimentos e para cada dia de trabalho.
É comum pensar assim quando somos novos, mas é a maior burrice do mundo!
Sem conhecimento não se chega a lugar nenhum
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Trabalhar é muito mais fácil que estudar.
A pressão dos estudos é muito grande e a curto prazo o retorno é pouco. A falta de dinheiro em época de estudos é dose também.
Eu acho que é perfeitamente possível trabalhar e largar os estudos, ainda mais nessa condição que você citou, em que seu pai tá tendo uma ascensão na empresa dele.
Porém, se você for só um mané, não vai aproveitar essa oportunidade e vai fazer besteira. Nesse caso, um mínimo de capacitação é requerido. Pelo menos invista em cursos sobre empreendedorismo e gestão.
 

Mr.Zurkov

Habitué da casa
Mensagens
204
Reações
336
Pontos
63
ue, nao quer mais medicina?

parece que vc ja tinha criado um topico parecido com esse perguntando se vale continuar estudando em cursinho e tal e pai pressionando
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
Pergunta retardada. Isso é uma boa ? É aceitável uma pessoa largar os estudos para tentar ser um empreendedor ? Digo isso porque, as vezes sinto que estou perdendo tempo nos estudos, sinto como se não tivesse fazendo algo que vá dar algum retorno, mas trabalhando consigo me sentir mais satisfeito e até ansioso para o planejamento de investimentos e para cada dia de trabalho.

Tentar ser um empreendedor sem estudos é, ao meu ver, um investimento de alto risco. Pode dar certo, pode, mas creio que a probabilidade diz o contrário.
Se quer seguir com a empresa do seu pai, aconselho não só se envolver com a empresa, mas também procurar uma área de estudos no ensino superior onde vc irá apreender algo que venha a ser útil para a empresa.
Ou, caso realmente ir pra área de investimento, procure um curso na área (mas corra dessas de "youtubers" ou propaganda de vídeo). Aconselho algo tipo FGV, ou algumas instituição de ensino com profissionais reconhecidos pelo mercado.

E estamos na era da informação né...
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
de preferência ao trabalho, estudo por mais bom e necessário que seja, na grande maioria das vezes , são pessoas que querem trabalhar para outras pessoas ( ser empregado ), já você trabalhando, você pode aprender mais e virar um empresario, gerar empregos, ser dono do seu próprio negocio e evitar dor de cabeça sendo funcionário de chefe chato.

eu mesmo conheço várias pessoas que tem uma otima condição financeira , tendo apenas o ensino médio, basta você ter cabeça e saber administrar a parada toda, ensino superior ainda mais no brasil não é sinonimo e nem garantia de mais nada, conheço também uma galera que tem diploma e dirige Uber, por falta de emprego.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Seguinte, meu pai tem uma empresa que está começando a crescer muito, e sempre tive um interesse um muito forte em ter o próprio negócio e trabalhar ao invés de ficar estudando. Só de envolver um pouco com isso, me animei muito.

E com isso, estou descobrindo que gosto muito mais do trabalho do que do estudo.

Pergunta retardada. Isso é uma boa ? É aceitável uma pessoa largar os estudos para tentar ser um empreendedor ? Digo isso porque, as vezes sinto que estou perdendo tempo nos estudos, sinto como se não tivesse fazendo algo que vá dar algum retorno, mas trabalhando consigo me sentir mais satisfeito e até ansioso para o planejamento de investimentos e para cada dia de trabalho.
A sorte te sorriu. Não desperdice.

Fica no trabalho e vai levando os estudos. Administração de empresas parece uma boa pra ti.
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.892
Reações
7.117
Pontos
1.039
O problema dos estudos é que a grossa maioria da população não sabe o que é estudar. Fez um ensino médio empurrado com a barriga, e quando fez uma faculdade foi conciliando com trabalho, normalmente empurrando um curso numa área saturada numa faculdade que acaba te empurrando pra você continuar pagando, pegar o canudo e ganhar 1300 conto. E aí, estudou ou não estudou? Fora que moramos num país em que estamos de certa forma capados de ver a ciência funcionando, num local onde se tem pouco acesso ao "resultado" do estudo, seja uma tecnologia melhor ou seja uma sociedade mais organizada.

Se estudar não te fizer mudar de vida, acho que nem é estudo. Dito isso, acho estudar e trabalhar duas coisas igualmente boas, e uma não necessariamente anula a outra.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.230
Reações
42.245
Pontos
1.003
Só to estudando por que peguei emprego ''b*sta'' por conta do horario, prefiro encarar alunos numa sala de aula que trabalhar 12 horas todo dia e ganhar 1200 no máximo.
 

juminho

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.607
Reações
5.567
Pontos
1.229
Leia o livro Pai Rico Pai Pobre. Fala justamente do seu dilema. Enquanto o Pai Pobre do autor o incentivava a estudar e ter uma profissão, o Pai Rico falava justamente o contrário, devendo o autor focar nos investimentos e empreendedorismo.
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.798
Pontos
453
O problema dos estudos é que a grossa maioria da população não sabe o que é estudar. Fez um ensino médio empurrado com a barriga, e quando fez uma faculdade foi conciliando com trabalho, normalmente empurrando um curso numa área saturada numa faculdade que acaba te empurrando pra você continuar pagando, pegar o canudo e ganhar 1300 conto. E aí, estudou ou não estudou? Fora que moramos num país em que estamos de certa forma capados de ver a ciência funcionando, num local onde se tem pouco acesso ao "resultado" do estudo, seja uma tecnologia melhor ou seja uma sociedade mais organizada.

Se estudar não te fizer mudar de vida, acho que nem é estudo. Dito isso, acho estudar e trabalhar duas coisas igualmente boas, e uma não necessariamente anula a outra.
Essa do terminar a graduação e ganhar 1300,00 é triste kkk. Não temos outra opção a não ser estudar até morrer.

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.734
Reações
10.853
Pontos
453
Depende.
Se estuda nas Uni esquinas é perda de tempo, por outro lado leva com a barriga e são só 4 anos.
Normalmente estudar é bom pois no Brasil não existe Meritocracia. Um soldado vai poder no máximo virar sargento, já quem estudou na Rio Branco ou Ita já sai como oficial.
Nas multinacionais já saem como trainee ganhando mais que os peões com anos de casa.

Por outro lado se seu pai é o dono e te paga participação. Sairia do trabalho para ganhar 10k por mês sim, mas se ele só te paga um salário mínimo vai estudar e aproveitar a vida.
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.034
Reações
3.600
Pontos
709
Meu tio começou 4 faculdades diferentes, 3 na USP e 1 na Unesp. Uma delas ele largou no último ano, as outras todas faltando 1~2 anos pra formar.
A última, ele virou gerente executivo numa grande empresa e era responsável por algumas operações em 5 países da América do Sul. Com isso, se iludiu com tanta grana e largou a faculdade. A empresa passou por uns problemas anos depois, ele foi mandado embora.
Demorou muito pra se realinhar. Hoje está cursando Engenharia Civil EAD pra conseguir um diploma, pq só pegou trabalho caroço bom um bom tempo.
A sorte dele é a minha tia ser bem centrada e sempre ganhou bem, trabalha numa multinacional faz tempo.
Ele mesmo diz que esse é um dos maiores erros da vida dele.
No primeiro curso, ele entrou com 18 anos e era um curso muito promissor. Hoje ele tem contato com alguns ex-colegas de sala, a maioria trabalha fora do Brasil e ganha uma bolada de grana por mês.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Empreender é sempre uma ótima opção.

Minha dica para você seria terminar o ensino médio e ficar alguns anos focando na empresa. Dando tudo certo, uma vez que estabilizar a carga de trabalho e a vida financeira; você cursa o ensino superior que mais te agradar.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Seguinte, meu pai tem uma empresa que está começando a crescer muito, e sempre tive um interesse um muito forte em ter o próprio negócio e trabalhar ao invés de ficar estudando. Só de envolver um pouco com isso, me animei muito.

E com isso, estou descobrindo que gosto muito mais do trabalho do que do estudo.

Pergunta retardada. Isso é uma boa ? É aceitável uma pessoa largar os estudos para tentar ser um empreendedor ? Digo isso porque, as vezes sinto que estou perdendo tempo nos estudos, sinto como se não tivesse fazendo algo que vá dar algum retorno, mas trabalhando consigo me sentir mais satisfeito e até ansioso para o planejamento de investimentos e para cada dia de trabalho.

Cara.
Trabalhe e estude. Nunca matou ninguem. É cansativo mas voce acostuma.
Voce aprende a fazer sua agenda direitinho, seus compromissos, reservar tempo para cada coisa, ser regrado e organizado. Só isso já ajuda na sua vida profissional.
E estude, pois se voce tem condições de ter sucesso sem estudar muito, essas chances melhoram com estudo. E digo, não estude só fazendo uma faculdade, estude a area da empresa do seu pai, conheça os setores, o mercado, economia, finanças, investimentos. Se possivel, comece de baixe, para entender como funciona a empresa. Tipo, trabalho de secretaria, banco, o que produz, como produz, quem compra, etc. Entenda o plano de negócios e conheça os funcionários se possivel.
Seja humilde, se voce entender o negocio de baixo e for subindo ate maior complexidade, é boa chance de voce ser bom administrado.
E não sugiro faculdade de administração, tem muita coisa feita para executivos. Prefira economia ou faça um curso qualquer que curta e depois uma pós em escoa austriaca por exemplo ou cursos por fora.
O que puder e de preferencia gostar, quando voce atua com algo que gosta, é bom.
Só não esqueça de curtir a vida e se divertir tb. Tem tempo para tudo.
 
Ultima Edição:

Speed of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.685
Reações
1.541
Pontos
219
oferecer e muito melhor do que procurar, vc prefere ser empregado ou patrão , se vc quer ser empregado estuda e se vc quiser ser patrão empreende.
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Não é incomum, só que largar os estudos pode ser um problema futuramente.

Como já disseram, concilie dos dois.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.239
Reações
35.468
Pontos
1.053
quem trabalha não ganha dinheiro, recebe salário.
quer ganhar dinheiro, tem que investir ou empreender.

antigamente era possível ter sucesso sem estudar, temos inúmeros empresários, fundadores de grandes grupos, que nunca estudaram.
mas hoje em dia virou tão carne de vaca, que vc disputa vaga de atendente de supermercado com mestre e doutor.
 
Topo Fundo