O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


É ''legal'' fazer isso que a Americanas faz?

luir

Bam-bam-bam
Mensagens
14.373
Reações
12
Pontos
339
Estava dando uma olhada na seção games do site e percebi uma coisa estranha
isso deve ser comum em outros departamentos, mas nesse caso acho que não é tabelado como é com a MS e tal
aqui 2 exemplos:

Game Halo 3 Edição Limitada Xbox 360

De: R$ 299,00 Por: R$ 249,00

Game Kingdom Under Fire para Xbox 360

De: R$ 199,90 Por: R$ 159,00

Acontece que o Halo edição limitada NUNCA custou 299 e o Kingdom Under Fire NUNCA custou 199
eu só queria saber se isso que eles fazem tá errado ou se eles podem fazer isso se quiserem
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.395
Pontos
1.339
Tu tá falando da impressão que fica no comprador: "Nossa, antes era 300 contos! Agora tá 250, agora dá pra comprar?"
Bacana a dúvida.
Segue aqui.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.151
Reações
32.452
Pontos
1.629
espectral;3026427 disse:
Tu tá falando da impressão que fica no comprador: "Nossa, antes era 300 contos! Agora tá 250, agora dá pra comprar?"
O grande lance é que o preço teoricamente é tabelado pela MS Brasil, o desconto é fantasioso.
 

Marello

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.945
Reações
3.066
Pontos
1.349
Eu acho que se você tiver como provar (se for tabelado mesmo, já é uma prova) que a loja está tentando enganar, vai dar uma briga boa. Agora nada impede da loja subir o preço um dia antes pra depois fazer uma "promoção" dessas..
 

luir

Bam-bam-bam
Mensagens
14.373
Reações
12
Pontos
339
Marello;3026435 disse:
Eu acho que se você tiver como provar (se for tabelado mesmo, já é uma prova) que a loja está tentando enganar, vai dar uma briga boa. Agora nada impede da loja subir o preço um dia antes pra depois fazer uma "promoção" dessas..
a própria Microsoft anuncia os preços, e quando ela muda, todas as lojas mudam o preço(algumas com um tempinho de atraso, mas mudam)
aqui direto do site da Microsoft falando sobre o Kingdom Under Fire:
A partir de hoje os jogadores de Xbox 360 encontram nas principais revendas e lojas virtuais de todo país, a nova etapa do game Kingdom Under Fire: Circle of Doom, por R$ 159
e o primeiro revendor oficial que aparece no site é a Americanas
Ultima Weapon;3026432 disse:
O grande lance é que o preço teoricamente é tabelado pela MS Brasil, o desconto é fantasioso.
exatamente isso que eu queria mostrar, o desconto nunca existiu
 

Scrat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.954
Reações
13.847
Pontos
959
É o que acontece com o próprio console. O Xbox 360 é anunciado: de R$ 2.999,00 por R$ 2.499,00. Como se fosse um desconto oferecido pela loja, quando na verdade é o preço praticado por todos os estabelecimentos que vendem o kit nacional do aparelho.
 


neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Que isso gente, essas lojas são tudo coitadinhas.

Os safados somos nos, os consumidores.
 

luir

Bam-bam-bam
Mensagens
14.373
Reações
12
Pontos
339
Ozymandias;3026475 disse:
Mas pra caber processo você tem que comprar o produto.
não quero processar não(não tem como combater advogado de empresa assim), só queria saber se eles podem fazer isso
Scrat;3026462 disse:
É o que acontece com o próprio console. O Xbox 360 é anunciado: de R$ 2.999,00 por R$ 2.499,00. Como se fosse um desconto oferecido pela loja, quando na verdade é o preço praticado por todos os estabelecimentos que vendem o kit nacional do aparelho.
mas o kit já custou 2999, mesmo que tenha sido a muito tempo atrás
 

dedeco.banger

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.510
Reações
112
Pontos
834
isso é chamado oferta ao publico,o proprio estabelecimento cria seus preços e a pessoa escolhe se quer ou nao comprar o produto da loja, o codigo civil permite este tipo de coisa
 

Marello

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.945
Reações
3.066
Pontos
1.349
Ozymandias;3026475 disse:
image.php

Off-topic
--------------------------
Vi na sua assinatura, então vo aproveitar.

Comecei a ver o Battlestar Galactica agora, mas quando que começa essa série? Digo, peguei a primeira temporada aqui, mas logo no primeiro episodio ele já fala "Previously on Battlestar Galactica". tem uma temporada antes da primeira? :kong_zonzo:
 

Troybr

Supra-sumo
Mensagens
2.003
Reações
172
Pontos
164
Como voce sabe que nunca custou 299 ?

Voce entra semanalmente desde que o halo ta la ?

Se nunca custou 299 é ilegal porque ali esta DE R$299, ou seja, em algum espaço de tempo ela afirmou que o jogo estava esse preço.

Quem comprou o jogo e se sente lesado pode tentar alguma coisa, sei la...
 

luir

Bam-bam-bam
Mensagens
14.373
Reações
12
Pontos
339
Troybr;3026500 disse:
Como voce sabe que nunca custou 299 ?

Voce entra semanalmente desde que o halo ta la ?

Se nunca custou 299 é ilegal porque ali esta DE R$299, ou seja, em algum espaço de tempo ela afirmou que o jogo estava esse preço.

Quem comprou o jogo e se sente lesado pode tentar alguma coisa, sei la...
desde antes do Halo sair a Microsoft anunciou o preço de cada versão, e eu lembro exatamente quais eram os preços
e sim, antes e depois do lançamento eu acompanhei os preços, sei muito bem quanto custava o jogo
edição normal custava 179, hoje 159
edição limitada custava 250, idem hoje
edição lendária custava 399, hoje tá indisponível na maioria, mas é o mesmo preço
 

The Wicker Man

Supra-sumo
Mensagens
8.458
Reações
15
Pontos
161
neil young;3026489 disse:
Que isso gente, essas lojas são tudo coitadinhas.

Os safados somos nos, os consumidores.

Pois é, engraçado né? Metade do fórum caiu de pau em cima daqueles que "aproveitaram" no episódio da Magazine Luiza.....
 

dedeco.banger

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.510
Reações
112
Pontos
834
Troybr;3026500 disse:
Como voce sabe que nunca custou 299 ?

Voce entra semanalmente desde que o halo ta la ?

Se nunca custou 299 é ilegal porque ali esta DE R$299, ou seja, em algum espaço de tempo ela afirmou que o jogo estava esse preço.

Quem comprou o jogo e se sente lesado pode tentar alguma coisa, sei la...

como falei no outro post,a loja tem total liberdade de alterar seus preço,por exemplo de 200 pra 2000.Pode ate dizer que a empresa esta de ma fe mas o comprador tem total liberdade de escolher se quer ou nao pagar 2000 por um jogo.
 

Vinicius Botelho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.497
Reações
84
Pontos
929
[COLOR="Black"]Se é correto ou não eu não sei, mas ela faz isso acho que com todos os produtos da loja, é automatico.

Lembro que comprei há varios meses atras um CD do Black Label Society por 9,90. Pouso tempo depois tava 14,90 e com aquele negocio de: "16,90 por 14,90"

:-D:-D:-D Até quando sobe eles falam que abaixam :P

Mas creio que nós consumidores que estamos informados não vamos deixar de se levar por essa de "Era tal e agora tá tal"
[/COLOR]
Marello;3026435 disse:
Eu acho que se você tiver como provar (se for tabelado mesmo, já é uma prova) que a loja está tentando enganar, vai dar uma briga boa. Agora nada impede da loja subir o preço um dia antes pra depois fazer uma "promoção" dessas..


[COLOR="Black"]
[kdiabo] Ainda não comprei meu GTA [kdiabo]​
[/COLOR]
 

luir

Bam-bam-bam
Mensagens
14.373
Reações
12
Pontos
339
dedeco.banger;3026530 disse:
como falei no outro post,a loja tem total liberdade de alterar seus preço,por exemplo de 200 pra 2000.Pode ate dizer que a empresa esta de ma fe mas o comprador tem total liberdade de escolher se quer ou nao pagar 2000 por um jogo.
ela pode sim colocar o preço que ela quiser, mas o que eu queria saber se pode, é ela dizer que colocou um preço e deu um desconto, mesmo nunca tendo cobrado o preço citado
 

SamSpade

Larva
Mensagens
5
Reações
0
Pontos
1
Não há qualquer ilegalidade. A empresa oferece o preço que quiser, e dá o desconto que puder ou quiser. O "tabelamento" é apenas um acordo privado entre fornecedora e revendedora. A isso se chama capitalismo, o qual, felizmente, ainda não é ilegal.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
luir;3026534 disse:
ela pode sim colocar o preço que ela quiser, mas o que eu queria saber se pode, é ela dizer que colocou um preço e deu um desconto, mesmo nunca tendo cobrado o preço citado
Entendi sua colocação...
Quer saber como eles divulgam um suposto desconto que nunca aconteceu.

Acredito que se houver ilegalidade, eles podem simplesmente dizer que eles praticaram o tal preço durante um horario X até Y... [kviraolho]
 

Uma outra pessoa

Bam-bam-bam
Mensagens
11.374
Reações
8.441
Pontos
484
as lojas vendem pelo preço que elas quiserem! e anunciam tb

as desenvolvedoras apenas "sugerem" um preço...

não existe uma tabela pra isso
 

jukashow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.443
Reações
1.473
Pontos
984
Nada a ver...

Isso é tipo algo "vale, mas vendemos por" ou "poderia estar, mas custa"

Sempre querer tirar uma casquinha das empresas grandes neh ?
 

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
Não é ético, ou "certo" fazer isso...mas não é ilegal.
 

Skyshroud

Veterano
Mensagens
4.166
Reações
1
Pontos
101
Normal... toda loja faz isso quando vão fazer "liquidação"
Eles aumentam o preço antes.. e um tempo depois fazem promoções.
 

Snake Plissken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.699
Reações
35.007
Pontos
734
Lojas no Brasil não respeitam o consumidor!

Nem trocar produtos em 7 dias se vc não gostar vc não pode!
 

Matt

Habitué da casa
Mensagens
5.343
Reações
5
Pontos
86
Logico que sim. Qualquer comerciante pode fazer a promoção que quiser.
 

BassHero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.567
Reações
7.847
Pontos
584
isso se chama marketing

eles estão criando a ilusão de que o jogo está mais barato doque realmente é


se eu quiser eu posso botar uma bola de tenis a venda por 100 reais num dia e no dia seguinte vender ela a 5 reais, insinuando que teve redução no preço de 20000%
 

Brunofs

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.417
Reações
2.344
Pontos
1.134
Ok, também acho uma sacanagem isso, se disseram que era mais carosó pra causar uma ilusão de promoção.

Mas o ponto é: como você vai provar isso ?
Ela diz que semana passa tava esse preço, você tem como provar ?

Só se você acompanha a loja por um tempo, e se ela fizer isso você tem uns screens da loja pra mostrar (se é que isso vale como algum documento)
 

fabiorlopes

Habitué da casa
Mensagens
233
Reações
0
Pontos
52
Já percebi isso faz tempo, essas lojas online brasileiras falam TODO DIA que estão em promoção, mas elas inventam um preço qualquer pra dizer que é o preço normal, e dai passam essa impressão de promoção.
O jeito é a gente saber o preço médio das coisas, pra poder perceber quando REALMENTE é uma promoção, daí aproveitar...
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Eles sabem o preço correto e nos sabemos também, sera que não é o caso de falta de honestidade da loja?

Afinal no caso da magazine luiza muitos alegaram que os consumidores foram verdadeiros bandidos e aproveitaram para comprar o console mesmo sabendo que o preço correto era outro.


Ou a honestidade só vale para um lado da moeda?
 

ldomingos

Bam-bam-bam
Mensagens
22.982
Reações
127
Pontos
434
Isso normalmente é tatica deles pra evitar que na hora que voce compra o produto, voce use algum cupom de desconto,porque na hora que voce vai efetuando a compra é bem provavel que o campo para por o cupom de desconto ja venha preenchido
 

dogmaweapon

Bam-bam-bam
Mensagens
1.317
Reações
2.218
Pontos
344
Isso é ilícito , eu estou no começo de direito ( me corrijam se eu estiver errado quem já fez direito consumeirista ) e pelo que eu já vi não pode não, pois dependendo das circunstancias pode significar propaganda enganosa
 

luir

Bam-bam-bam
Mensagens
14.373
Reações
12
Pontos
339
neil young;3027863 disse:
Eles sabem o preço correto e nos sabemos também, sera que não é o caso de falta de honestidade da loja?

Afinal no caso da magazine luiza muitos alegaram que os consumidores foram verdadeiros bandidos e aproveitaram para comprar o console mesmo sabendo que o preço correto era outro.


Ou a honestidade só vale para um lado da moeda?
acho que tudo que tinha que ser tido foi dito ai
pior é defenderem a loja...
 

dedeco.banger

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.510
Reações
112
Pontos
834
dogmaweapon;3028203 disse:
Isso é ilícito , eu estou no começo de direito ( me corrijam se eu estiver errado quem já fez direito consumeirista ) e pelo que eu já vi não pode não, pois dependendo das circunstancias pode significar propaganda enganosa

nao,isso se chama oferta ao publico(tu deve ver essa materia no 3 semestre/2 ano).Propaganda enganosa seria se dissesem que é o melhor jogo do mundo e so vende em tal loja
 

Skyshroud

Veterano
Mensagens
4.166
Reações
1
Pontos
101
dedeco.banger;3028415 disse:
nao,isso se chama oferta ao publico(tu deve ver essa materia no 3 semestre/2 ano).Propaganda enganosa seria se dissesem que é o melhor jogo do mundo e so vende em tal loja
E mesmo assim.
Se um dia antes realmente estava naquele preço, a "promoção" é válida.
 

dedeco.banger

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.510
Reações
112
Pontos
834
Skyshroud;3028456 disse:
E mesmo assim.
Se um dia antes realmente estava naquele preço, a "promoção" é válida.

amanha tenho prova de direito civil,vi aqui nas minhas anotaçoes que o supremo tribunal tem visto esse tipo de ´´promoção´´como ma fe por parte da loja,dependendo do caso cabe ressarcimento
 
Topo Fundo