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É muita loucura comprar resto de rico de 40 até 50 mil?

O Rei Rubro

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Só muito mais pegar um fluence 2014 do que um Civic 2014 pelado.

Mecanicamente o Civic é mais robusto mas o fluence entrega muito mais conforto.

Vc tinha o privilege? Pelo preço do privilege vc malemal pega um Civic lxs toco duro 2014 que nem controle de estabilidade tem, enquanto no fluence vc tem de teto solar até farol de xenon

Tô citando 2014 pq nem tem mais fluence zero pra fazer comparação

E outra, se vc tá falando de compra racional não pode colocar no mesmo argumento trocar de carro todo ano... Muito menos tirar zero km

Eu não lembro qual era, mas foi em 2012. Mas eu gostava dele. Quando acabou o contrato de aluguel, eu tinha a opção de comprá-lo por 30% abaixo da fipe. Não comprei porque a revenda era muito ruim.

O meu ponto é um só: não estou discutindo aqui o que é melhor em termos de pacote, muito menos em termos de gosto. O que o OP refletiu é sobre se vale a pena pegar um carro mais cheio de firulas mas usado. Eu acho que se for por esse caminho, vá nos garantidos em termos de manutenção e valor de revenda. Só isso.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
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Trocar de carro todo ano? wtf..

A questão é simples: se a pessoa não gosta de carro e quer um mero meio de transporte sem ter dor de cabeça, vai pegar um Corolla, por exemplo. Fora isso, existem N opções melhores no mercado de usados, principalmente analisando custo-benefício.

Sem falar nos 15-20k que economizo na compra vou investir em algo.

Sim cara...existem pontos de vista a serem analisados. O que o OP ao meu ver se referiu é sobre “valer a pena”. Sempre o lado mais seguro e mais econômico é o que me vem à mente primeiro se quer refletir sobre “o que vale”. Mas gosto é o regalo da vida. Eu tenho a minha moto, e dependendo do perfil da pessoa e me perguntar se “vale a pena” eu digo que não...eu a tenho por satisfação...mas nem de longe eu a recomendo para alguém que não queria a ter por gosto. Não vale a pena.

No meu contrato de trabalho que iniciou em 2019, eu tinha 3 opções: Compass, Fusion e Corolla. Porra...tem um abismo entre um Fusion e um Corolla. Mas como o contrato é revisado por mim mesmo, eu voltei a locadora e mandei retirar o Corolla e colocar o Civic Touring Turbo. Ainda assim...o Fusion é muito mais carro em termos de conforto e firulas que o Civic Touring, mas o Fusion é um abacaxi beberrão que ainda tem design de motorização da idade média. O Civic Touring é um filé com injeção multiponto e baixa cubagem de motor...o que é o futuro hoje. Baixa cilindrada, Turbo e alta performance.

Um put* carro foda, com design massa, econômico e alto valor de venda. Por todos esses fatos, acho que ele vale a pena mesmo usado. Esse eu pretendo ficar depois do contrato. Agora pergunta se os outros pares meus que foram no mais “chique” (Fusion) tem coragem de ficar com aquela m**** depois de vencido o tempo deles. E nem a empresa quer ouvir falar de fazer contrato com Fusion de novo...só despesa.

O único porém do Civic touring é ser apenas gasolina. Mas quando se faz 14 km por litro...a gente nem pensa muito nisso.
 

sux

soteropolitano
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decidiu que quer comprar um carro de patrão.
o erro é... quer carro de patrão, sem ser patrão

Update: o veio desencanou, falou com um conhecido sobre o assunto e tomou um balde de água fria...de coisas que eu já tinha dito.
Vai se contentar com um Corolla, Civic, Focus, Onix ou Ecosport.
às vezes conselho de família é mal interpretado, tem que ouvir de alguem imparcial
 

Marco McFly

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Sim cara...existem pontos de vista a serem analisados. O que o OP ao meu ver se referiu é sobre “valer a pena”. Sempre o lado mais seguro e mais econômico é o que me vem à mente primeiro se quer refletir sobre “o que vale”. Mas gosto é o regalo da vida. Eu tenho a minha moto, e dependendo do perfil da pessoa e me perguntar se “vale a pena” eu digo que não...eu a tenho por satisfação...mas nem de longe eu a recomendo para alguém que não queria a ter por gosto. Não vale a pena.

No meu contrato de trabalho que iniciou em 2019, eu tinha 3 opções: Compass, Fusion e Corolla. Porra...tem um abismo entre um Fusion e um Corolla. Mas como o contrato é revisado por mim mesmo, eu voltei a locadora e mandei retirar o Corolla e colocar o Civic Touring Turbo. Ainda assim...o Fusion é muito mais carro em termos de conforto e firulas que o Civic Touring, mas o Fusion é um abacaxi beberrão que ainda tem design de motorização da idade média. O Civic Touring é um filé com injeção multiponto e baixa cubagem de motor...o que é o futuro hoje. Baixa cilindrada, Turbo e alta performance.

Um put* carro foda, com design massa, econômico e alto valor de venda. Por todos esses fatos, acho que ele vale a pena mesmo usado. Esse eu pretendo ficar depois do contrato. Agora pergunta se os outros pares meus que foram no mais “chique” (Fusion) tem coragem de ficar com aquela m**** depois de vencido o tempo deles. E nem a empresa quer ouvir falar de fazer contrato com Fusion de novo...só despesa.

O único porém do Civic touring é ser apenas gasolina. Mas quando se faz 14 km por litro...a gente nem pensa muito nisso.

Mas nessa situação sua aí, eu pensaria igual você, rsrssr.
MEu pai tem um civic 2019, coisa linda aquele carro...
E comprar por 30% abaixo da fipe? oxi...demorou, tamo junto, kkkkkkkkkk
 

knOx_DF

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É aquele negócio, pra que comprar uma casa de 500m quadrado num bairro nobre e cara de manter se um apzinho pé de m**** de 50m quadrado na periferia vai te suprir a questão de moradia.

Há quem defenda o APzinho mas eu prefiro a casona kkkkkkk :klol

Mas tem gente tentando comprar casona sem ter condicoes de manter nem quitinete. Ou querendo comprar carrao sem ter condicoes de manter uma bicicleta.
 

Marco McFly

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Só compartilhando, rs
Ás vezes as conversas nesse tópíco parecem os anúncios do ML, rsrssr.
3 carros totalmente com propostas diferentes (eu era doido por Kicks, até descobrir que nem tanque de combustível prá viagem direito tem, kkkkkkkkk)

146367
 


Marco McFly

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E chegou a hora de eu passar o 3008 prá frente.
Estou procurando Citroen DS5 (13/14, média de R$60k)
Acham que de 40 á 50 é loucura? vou prá 50/60 kkkkkkkkkkk

Vendido por R$36k ontem, 1 ano e 10 meses de anúncio, o primeiro que veio ver (sou de SP o cara veio de Curitiba) comprou rs

Vai vender por emoção?

Já ficaria feliz com um DS3 envenenado pra brincar, mas realmente o DS5 é outra categoria, olharia lá por 2015/16. Você acha na casa dos 65-70k, só ver se aqueles problemas chatos com bomba de alta e corrente de comando foram trocados na garantia. Se te ajudar, um cara na hardmob adquiriu um recentemente.. o bicho é uma espaçonave :kluv

Outro site com opinião de quem tem/teve:


Um 15/16 branco seria meu sonho, mas R$70k acho muita loucura num "restinho de rico" rs (e meu sogro/pai me mataria, kkkkkkk)
Mas se pintasse um 15/16 por R$65k, aí seria tentação mesmo....kkkk

Tô indo nos 13/14 por R$55k

Nem respondi antes, mas entre um ds3 envenenado ou um ds5 default, fico no ds5, porque posso envenenar depois, kkkkkkkkkk

Vlw @Claude Speed !
 

Claude Speed

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Vendido por R$36k ontem, 1 ano e 10 meses de anúncio, o primeiro que veio ver (sou de SP o cara veio de Curitiba) comprou rs



Um 15/16 branco seria meu sonho, mas R$70k acho muita loucura num "restinho de rico" rs (e meu sogro/pai me mataria, kkkkkkk)
Mas se pintasse um 15/16 por R$65k, aí seria tentação mesmo....kkkk

Tô indo nos 13/14 por R$55k

Nem respondi antes, mas entre um ds3 envenenado ou um ds5 default, fico no ds5, porque posso envenenar depois, kkkkkkkkkk

Vlw @Claude Speed !

Então, eu tomaria cuidado com as versões 13/14 mono, justamente por causa dos problemas crônicos do THP, nas versões flex a maioria foram corrigidos.
 

Marco McFly

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Então, eu tomaria cuidado com as versões 13/14 mono, justamente por causa dos problemas crônicos do THP, nas versões flex a maioria foram corrigidos.
Não tem Ds5 flex, só mono, rs.
Eu ia pro C4 lounge por causa disso, mas voltei atrás, conviverei com os problemas do mono, mas reduzirei indo numa oficina especializada ^^"
 

Marco McFly

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E sábado, foi dia de se aventurar e ir em Arapoti-PR buscar meu DS5 (comprado de particular) [Sou de SP Capital]
Aqui, "in-memorian" do vendido
po5LNwNcj

pnmvHd6Dj
E aqui, 2 fotos do atual
mO8eOKw.jpg

w5ojoZX.jpg

[youtube]

(obs, de cara 550km rodados com o carro, e muito mais estável que o 3008 na estrada...gostei bastante!)
 
Ultima Edição:

Claude Speed

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E sábado, foi dia de se aventurar e ir em Arapoti-PR buscar meu DS5 (comprado de particular) [Sou de SP Capital]
Aqui, "in-memorian" do vendido
po5LNwNcj

pnmvHd6Dj
E aqui, 2 fotos do atual
mO8eOKw.jpg

w5ojoZX.jpg

[youtube]

(obs, de cara 550km rodados com o carro, e muito mais estável que o 3008 na estrada...gostei bastante!)


Pagou quanto na nave? Parabéns!

Se der, poste suas impressões do carro depois de um tempo.. ajudaria muito quem tá pensando em comprar.

O consumo na estrada deve ser igual o 3008 creio eu.
 

Marco McFly

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Pagou quanto na nave? Parabéns!

Se der, poste suas impressões do carro depois de um tempo.. ajudaria muito quem tá pensando em comprar.

O consumo na estrada deve ser igual o 3008 creio eu.

Obrigado Claude!

Consegui pagar tabela nele, 62.
Vou tentar fazer um tópico sobre, estou curtindo muito o carro (depois da viagem rodei uns 150km com ele já, a familia toda gostou)
Tô tentando achar motivo prá sair todo dia de casa com ele, tamanha a vontade de guiar, kkkkkkkk

O consumo na estrada é melhor que o 3008, e na cidade também
Ele é pouco mais de 100kg mais leve que o 3008 (mais largo e mais comprido também)

Estrada ele fez 15,5km/l sempre com o ar ligado (só eu no carro)[Cálculo realizado PR-SP]
[Lembrando, estradas do Paraná com pista simples, cheio de caminhão, então várias vezes aconteceu de eu ficar 5/10 minutos atrás a 20 ou 30km/h esperando a oportunidade de ultrapassar....e sim, só passo se a sinalização no chão me permitir e se do outro lado eu tiver total segurança para realizar a ultrapassagem, de 10 anos prá cá nunca mais tomei multa, não passo do limite (exceto raras situações MESMO) e procuro respeitar todas as leis de trânsito (por mais injustas que possam parecer)
Uma situação na volta, passei 2 caminhões e cheguei a 140km/h, o carro não tremeu NADA, já eu, fiquei tremendo TODO, kkkkkkkkkk]


Na cidade, carro cheio (3 adultos, 2 crianças) está fazendo os mesmos 9km/l que o 3008 (mas no DS5 eu tenho pisado um pouco mais, kkkkkk)

Resumindo: Estrada 15,5km/l e Cidade 9km/l (porém pisando mais no Ds5) XD
 

B.E.A.S.T

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as bmw 4 cilindros sem turbo são bucha

tem problemas cronicos de queima de óleo e vazamentos, além de serem mancas
Cara voce que é conhecedor da marca, um modelo que gosto muito é a 130!
Gosto do visual e da motorização, mas é encrenca?
 

nettboxBR

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Eu li uns artigos q o motor desse carro tem um problema de consumo excessivo de óleo.

Foi corrigido no novo q é transversal.

Portanto os a4 com motor longitudinal eu passaria bem longe
Parece que resolveram nos 2014 ou 2015

A4 2013-14 alguém já teve?
Repassei para um amigo um A5 2016 1.8T com CVT

O carro é uma delicia, acabamento excelente, anda ok, é bonito demais, espaço interno e mala absurdos. Tem nem o que falar, até hoje chama atenção

Passei pra ele tem uns 2 anos, até agora só teve 2 gastos grandes com o carro

1- Nao da nem pra dizer que é um problema pq é peça de desgaste natural, mas teve que fazer a suspensão toda. Nao sei se o A4 usa a mesma do A5 mas meu amigo... A ultima msg que achei aqui já estava assim e faltavam só umas buchas e mão de obra

IMG_3207.jpeg

Ele disse que foi difícil achar algumas peças, nao é só ter dinheiro nesses casos, tem que conhecer os lugares, alguém que consiga as peças, mao de obra boa. O A5 ta longe de ser um carro comum então não vai achar peça em qualquer lugar

2- Esse sim podia ser o pior gasto de todos. Trocador de calor furou e misturou agua com óleo. O carro tinha acabado de sair de uma revisão fora da garantia entao levou la na concessionaria pra saber quanto dava, passou de 18k mas arrumou por fora por 6k

Fora isso o carro é só alegria, a única infelicidade mesmo foi o trocador de calor pq suspensão a gente considera uma manutenção padrão pra um carro com essa idade. O grande problema é pagar 60/75 num carro e nao ter pra bancar essas manutenções puxadas
 

NEOMATRIX

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Essa é excelente.

Se achar uma inteira é muito bom.

Só tem q ter cuidado com as futucadas por idiotas do remeipe e esteige isso e aquilo
Dado os índices de violência em São Paulo Capital, não consigo me aventurar com marcas de luxo, mas algumas pessoas que tiveram Mercedes e BMW disseram que a experiência com os carros da primeira é um padrão realmente elevado, deixando a BMW como um carro comum, na mesma prateleira dos demais carros nacionais. Não sei se isso é verdade ou experiência pessoal deles. Por isso eu sempre direcionei meus olhos pro GLA 250 :kluv
 

lorenço

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Dado os índices de violência em São Paulo Capital, não consigo me aventurar com marcas de luxo, mas algumas pessoas que tiveram Mercedes e BMW disseram que a experiência com os carros da primeira é um padrão realmente elevado, deixando a BMW como um carro comum, na mesma prateleira dos demais carros nacionais. Não sei se isso é verdade ou experiência pessoal deles. Por isso eu sempre direcionei meus olhos pro GLA 250 :kluv
O q me deixa com pé atras desse gla é o cambio dct de dupla embreagem. É ridiculamente caro se der algo.

Nisso a classe c é muito melhor com o cambio comvencional de conversor de torque. Não vai ter susto, da pra se planejar melhor na manutenção.
 

NEOMATRIX

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O q me deixa com pé atras desse gla é o cambio dct de dupla embreagem. É ridiculamente caro se der algo.

Nisso a classe c é muito melhor com o cambio comvencional de conversor de torque. Não vai ter susto, da pra se planejar melhor na manutenção.
Vish. Então o sonho acabou. E foi assim que desisti do New Tucson, com câmbio automatizado a seco. E acho que é dupla embreagem tb
 

lorenço

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Vish. Então o sonho acabou. E foi assim que desisti do New Tucson, com câmbio automatizado a seco. E acho que é dupla embreagem tb
eu queria uma classe C coupe. é um carro super confiável e vem com o cambio G-tronic da mercedes, q não é um super cambio inteligente mas é ultra confiável.

o problema é que a coupe é sempre mais cara e é rara de achar. a sedan acho feio pra caramba aquela traseira

1703860081186.jpeg
images
 

lorenço

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Parece que resolveram nos 2014 ou 2015


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1- Nao da nem pra dizer que é um problema pq é peça de desgaste natural, mas teve que fazer a suspensão toda. Nao sei se o A4 usa a mesma do A5 mas meu amigo... A ultima msg que achei aqui já estava assim e faltavam só umas buchas e mão de obra

Visualizar anexo 366732

Ele disse que foi difícil achar algumas peças, nao é só ter dinheiro nesses casos, tem que conhecer os lugares, alguém que consiga as peças, mao de obra boa. O A5 ta longe de ser um carro comum então não vai achar peça em qualquer lugar

2- Esse sim podia ser o pior gasto de todos. Trocador de calor furou e misturou agua com óleo. O carro tinha acabado de sair de uma revisão fora da garantia entao levou la na concessionaria pra saber quanto dava, passou de 18k mas arrumou por fora por 6k

Fora isso o carro é só alegria, a única infelicidade mesmo foi o trocador de calor pq suspensão a gente considera uma manutenção padrão pra um carro com essa idade. O grande problema é pagar 60/75 num carro e nao ter pra bancar essas manutenções puxadas
lembrei de uma coisa, esse cambio CVT dos audi dessa época tem bastante reclamação. os DSG são bem melhores
 

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lembrei de uma coisa, esse cambio CVT dos audi dessa época tem bastante reclamação. os DSG são bem melhores
Já vi o Korn falando sobre isso. Até agora nao vi nenhum com problema pq vejo tao poucos desses e nao conheço tantos donos
 

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Já vi o Korn falando sobre isso. Até agora nao vi nenhum com problema pq vejo tao poucos desses e nao conheço tantos donos
eu tbm não, mas a questão é que nessa categoria tem carros premium mais "seguros" de compra. portanto eu evitaria o máximo pq qualquer coisinha nesses carros é 10k pra cima
 

Claude Speed

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Repassei para um amigo um A5 2016 1.8T com CVT

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Passei pra ele tem uns 2 anos, até agora só teve 2 gastos grandes com o carro

1- Nao da nem pra dizer que é um problema pq é peça de desgaste natural, mas teve que fazer a suspensão toda. Nao sei se o A4 usa a mesma do A5 mas meu amigo... A ultima msg que achei aqui já estava assim e faltavam só umas buchas e mão de obra

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Ele disse que foi difícil achar algumas peças, nao é só ter dinheiro nesses casos, tem que conhecer os lugares, alguém que consiga as peças, mao de obra boa. O A5 ta longe de ser um carro comum então não vai achar peça em qualquer lugar

2- Esse sim podia ser o pior gasto de todos. Trocador de calor furou e misturou agua com óleo. O carro tinha acabado de sair de uma revisão fora da garantia entao levou la na concessionaria pra saber quanto dava, passou de 18k mas arrumou por fora por 6k

Fora isso o carro é só alegria, a única infelicidade mesmo foi o trocador de calor pq suspensão a gente considera uma manutenção padrão pra um carro com essa idade. O grande problema é pagar 60/75 num carro e nao ter pra bancar essas manutenções puxadas

Falando em A5, eu descobri pelo canal do Korn que tem o A6 v6.. me parece uma barcona bem mais resistente que esses 2.0 T, o problema é peça de acabamento:

 

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eu tbm não, mas a questão é que nessa categoria tem carros premium mais "seguros" de compra. portanto eu evitaria o máximo pq qualquer coisinha nesses carros é 10k pra cima
Nao só o valor mas achar o local que faça o serviço. Em SP vcs ainda acham bastante opção mas em outras cidades fica bem complicado

Falando em A5, eu descobri pelo canal do Korn que tem o A6 v6.. me parece uma barcona bem mais resistente que esses 2.0 T, o problema é peça de acabamento:


Acho esse carro e o A7 com V6 sensacionais

O grande problema deve ser isso que vc falou de acabamento mas deve ser um baita carro

Só temos que lembrar que daqui uns anos qualquer problema nesse carro vai ser 10k igual falamos ainda agora
 

Piga

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Nao só o valor mas achar o local que faça o serviço. Em SP vcs ainda acham bastante opção mas em outras cidades fica bem complicado


Acho esse carro e o A7 com V6 sensacionais

O grande problema deve ser isso que vc falou de acabamento mas deve ser um baita carro

Só temos que lembrar que daqui uns anos qualquer problema nesse carro vai ser 10k igual falamos ainda agora
O problema nem são os carros, mas o Brasil. Os carros aumentaram de preço, logo o preço das peças e principalmente da mão de obra estão caríssimos também. Qualquer carro com um pouco mais de tecnologia embarcada está proibitivo, em termos de valores Vejo direto nego reclamando de manutenções carros "populares" tipo Kwid, Mobi e similares.
 

lorenço

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O problema nem são os carros, mas o Brasil. Os carros aumentaram de preço, logo o preço das peças e principalmente da mão de obra estão caríssimos também. Qualquer carro com um pouco mais de tecnologia embarcada está proibitivo, em termos de valores Vejo direto nego reclamando de manutenções carros "populares" tipo Kwid, Mobi e similares.
isso é foda.

esses carros mesmo vc tendo dinheiro se tornam complicados, pois vc pode ter 50k pra fazer só de manutenção no bolso, mas se não tiver onde levar na sua cidade o carro ainda assim vai ser um incômodo.

por isso o povo mete pau em land rover.

lembro quando morei no interior, os fazendeiros só tinham as camionetes da moda mesmo. mesmo tendo dinheiro pra dar num carro premium super luxo e porque?

simplesmente pq se uma b*sta tecnologica quebrar no meio da fazenda não vai ter ninguém pra arrumar
 

nettboxBR

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O problema nem são os carros, mas o Brasil. Os carros aumentaram de preço, logo o preço das peças e principalmente da mão de obra estão caríssimos também. Qualquer carro com um pouco mais de tecnologia embarcada está proibitivo, em termos de valores Vejo direto nego reclamando de manutenções carros "populares" tipo Kwid, Mobi e similares.
Eu senti um forte impacto de 2020 pra cá. Ganhando praticamente a mesma coisa, em alguns meses até mais, eu senti que perdi muito poder de compra. Qualquer manutenção que vou fazer em um carro hoje ta sempre mais caro, qualquer restaurante ta pelo menos 30% a mais... E o preço dos carros subiu muito pra comprar algo antigo e mais rodado

E essas novas tecnologias eu tenho até medo. Gostava mesmo era do Corolla que meu tio bateu, nao tinha uma luz no painel e se fosse pro mecânico era só pra trocar bobina. Amigo meu tem um polo e ta querendo vender o carro pra voltar pra algo "mais básico" pq toda hora tem um sensor pra trocar, toda hora é luz no painel... Isso com poucos anos de uso, imagina la pra frente como nao vai ser. E olha que estamos falando de um popular, imagina algo mais "luxuoso" como nao deve ser trabalhoso
 

Piga

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isso é foda.

esses carros mesmo vc tendo dinheiro se tornam complicados, pois vc pode ter 50k pra fazer só de manutenção no bolso, mas se não tiver onde levar na sua cidade o carro ainda assim vai ser um incômodo.

por isso o povo mete pau em land rover.

lembro quando morei no interior, os fazendeiros só tinham as camionetes da moda mesmo. mesmo tendo dinheiro pra dar num carro premium super luxo e porque?

simplesmente pq se uma b*sta tecnologica quebrar no meio da fazenda não vai ter ninguém pra arrumar

Eu senti um forte impacto de 2020 pra cá. Ganhando praticamente a mesma coisa, em alguns meses até mais, eu senti que perdi muito poder de compra. Qualquer manutenção que vou fazer em um carro hoje ta sempre mais caro, qualquer restaurante ta pelo menos 30% a mais... E o preço dos carros subiu muito pra comprar algo antigo e mais rodado

E essas novas tecnologias eu tenho até medo. Gostava mesmo era do Corolla que meu tio bateu, nao tinha uma luz no painel e se fosse pro mecânico era só pra trocar bobina. Amigo meu tem um polo e ta querendo vender o carro pra voltar pra algo "mais básico" pq toda hora tem um sensor pra trocar, toda hora é luz no painel... Isso com poucos anos de uso, imagina la pra frente como nao vai ser. E olha que estamos falando de um popular, imagina algo mais "luxuoso" como nao deve ser trabalhoso
Eu mesmo estou cogitando seguir o @konata way of life de ser e estou pensando seriamente em pegar uma Uno bota, pois esse carro virou o novo fusca. Qualquer lugar acha peça, qualquer zé das couves conserta e é um carro que não tem frescura. Já tive BMW, porém a realidade do Brasil, seja econômica, seja cultural (aqui eu falo dos mecânicos e oficinas em geral) é que qualquer coisa além de um carro pé de boi é pagar caro pra ter estresse.
 

geist

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Eu senti um forte impacto de 2020 pra cá. Ganhando praticamente a mesma coisa, em alguns meses até mais, eu senti que perdi muito poder de compra. Qualquer manutenção que vou fazer em um carro hoje ta sempre mais caro, qualquer restaurante ta pelo menos 30% a mais... E o preço dos carros subiu muito pra comprar algo antigo e mais rodado

E essas novas tecnologias eu tenho até medo. Gostava mesmo era do Corolla que meu tio bateu, nao tinha uma luz no painel e se fosse pro mecânico era só pra trocar bobina. Amigo meu tem um polo e ta querendo vender o carro pra voltar pra algo "mais básico" pq toda hora tem um sensor pra trocar, toda hora é luz no painel... Isso com poucos anos de uso, imagina la pra frente como nao vai ser. E olha que estamos falando de um popular, imagina algo mais "luxuoso" como nao deve ser trabalhoso

Carro tá cada vez mais inacessível. Seja pelo valor de compra, seja para manter.
Gasolina é o menor dos problemas. Seguro não para de aumentar.

E não tem muito para onde correr. Moto tá seguindo o mesmo caminho. Antes de vender minha NMAX eu gastei uma nota preta com revisão, pneu e troca de algumas carenagens.

Agora estou no transporte público. A partir do dia 3 de janeiro vai passar de 5.00 para 5.70 a passagem. :kpalha

O que uso muito é Uber, porque as tabelas de preço ainda estão defasadas.

Edit: Estou cada vez mais convencido de que o melhor dos mundos é morar perto do trabalho, a ponto de ir a pé. Ou conseguir um home office.
 
Ultima Edição:

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Ei mãe, 500 pontos!
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Carro tá cada vez mais inacessível. Seja pelo valor de compra, seja para manter.
Gasolina é o menor dos problemas. Seguro não para de aumentar.

E não tem muito para onde correr. Moto tá seguindo o mesmo caminho. Antes de vender minha NMAX eu gastei uma nota preta com revisão, pneu e troca de algumas carenagens.

Agora estou no transporte público. A partir do dia 3 de janeiro vai passar de 5.00 para 5.70 a passagem. :kpalha

O que uso muito é Uber, porque as tabelas de preço ainda estão defasadas.

Edit: Estou cada vez mais convencido de que o melhor dos mundos é morar perto do trabalho, a ponto de ir a pé. Ou conseguir um home office.
Talvez eu só tenha carros "bons" pq eu vendo. Se nao fosse isso talvez eu estivesse com um carro na margem dos 30 conto mesmo, fácil de manter e com IPVA barato

Está realmente insustentável ter que pagar IPVA, carro beberrao, seguro caro e manutenção puxada. Se for pegar quanto vc gasta por mês pode chegar fácil em 2k

Até preço de moto ta assustador, dia desses me falaram que tem uma "básica" custando seus 30 mil. Bate até uma leve depressão sabendo disso

Eu mesmo estou cogitando seguir o @konata way of life de ser e estou pensando seriamente em pegar uma Uno bota, pois esse carro virou o novo fusca. Qualquer lugar acha peça, qualquer zé das couves conserta e é um carro que não tem frescura. Já tive BMW, porém a realidade do Brasil, seja econômica, seja cultural (aqui eu falo dos mecânicos e oficinas em geral) é que qualquer coisa além de um carro pé de boi é pagar caro pra ter estresse.
Exatamente o que falei ali em cima, só ando em carros melhores pq nao pago IPVA, manutenção só se precisar pra vender... Se nao fosse isso era carrinho de 30/40 no max
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
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eu queria uma classe C coupe. é um carro super confiável e vem com o cambio G-tronic da mercedes, q não é um super cambio inteligente mas é ultra confiável.

o problema é que a coupe é sempre mais cara e é rara de achar. a sedan acho feio pra caramba aquela traseira

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Exatamente o que penso. Esse Sedan tem uma vibe de carro de coroa/tiozão do zap/boomer. Quase um Corolla Alemão.
 

geist

Lenda da internet
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Talvez eu só tenha carros "bons" pq eu vendo. Se nao fosse isso talvez eu estivesse com um carro na margem dos 30 conto mesmo, fácil de manter e com IPVA barato

Está realmente insustentável ter que pagar IPVA, carro beberrao, seguro caro e manutenção puxada. Se for pegar quanto vc gasta por mês pode chegar fácil em 2k

Até preço de moto ta assustador, dia desses me falaram que tem uma "básica" custando seus 30 mil. Bate até uma leve depressão sabendo disso


Exatamente o que falei ali em cima, só ando em carros melhores pq nao pago IPVA, manutenção só se precisar pra vender... Se nao fosse isso era carrinho de 30/40 no max

Vamos ver como vai ser essa novidade de tabela progressiva de imposto de acordo com a emissão de poluentes do veículo.
Meu palpite é que vai inviabilizar mais ainda. Estão matando uma parte importante da economia e, consequentemente, do progresso, já que não vai ficar nada no lugar.
 
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