O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

É muito dolorido ser o irmão mais velho e fracassado.

Failman

Larva
Reações
24
Pontos
3
Minha irmã casada e seguindo a vida na casa dela e ainda ajudando meus pais
Meu irmão caçula 5 anos mais novo casado com uma moça exemplar que o ajuda em tudo, abriu o proprio negocio do zero e ja tem um ligeiro sucesso, se formando, orgulho do papai

E eu aqui, o mais velho, enfiado no quarto, depressivo, dando despesa sem sair de casa, sem ter um emprego e tendo perdido o pouco que conquistou.

Ser um fracasso ja dói, ser um fracasso e ver todos aqueles que em teoria estariam atrás de voce lhe deixando pra tras e voce sem qualquer perspectiva de melhora é muitas vezes pior.

Talvez o negocio seja sair de casa e virar mendigo, ou arranjar alguma forma indolor de ripar

huixquilucan

Ser evoluído
Reações
153
Pontos
43
Ou quem sabe levantar a bunda da cadeira e colocar alguma boa ideia em prática.

Nada cai do céu, pense em algo, ponha em prática.

Empreenda alguma coisa, corra atrás de emprego ou fique se lamentando até a morte
Se lamentar como a hiena Hardy Har Har no conforto do lar e protegido pelo anonimato é o modus operandi das pessoas que querem que as feridas sejam lambidas.

Agora, levantar a bunda do sofá para estudar, procurar emprego e etc, aí não dá, não consegue, é doente, tem N problemas e etc.

LYAG

Habitué da casa
Reações
185
Pontos
84
Se lamentar como a hiena Hardy Har Har no conforto do lar e protegido pelo anonimato é o modus operandi das pessoas que querem que as feridas sejam lambidas.

Agora, levantar a bunda do sofá para estudar, procurar emprego e etc, aí não dá, não consegue, é doente, tem N problemas e etc.
E quem reconhece todos esses defeitos e não tem força pra reagir? Alem de estar a beira do suicídio.

GFOLDSCHOOL

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
17.303
Pontos
553
E quem reconhece todos esses defeitos e não tem força pra reagir? Alem de estar a beira do suicídio.
De qualquer forma tem que agir buscando ajuda pra lidar com esses problemas.
O mais recomendado seria procurar um psicólogo,no caso,mas com apoio da família.

Se for "vagabundice" aí só tomando um balde de água fria mesmo pra acordar.

mig29gsxr

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
17.349
Pontos
694
Arrumar um bom psicoterapeuta, depois um trampo, um passo de cada vez. Sucesso é relativo, às vezes é melhor conquistar coisas pequenas sem muita dor de cabeça.

.vaz

Supra-sumo
Reações
388
Pontos
154
Utilize esses "fatos" como incentivador para uma ação positiva/imediata da tua parte. Corra atrás dos teus objetivos...

BCHIEF

Losing like a PRO!
VIP
Reações
6.122
Pontos
303
Como já disseram...

Tem que levantar a bunda da cadeira e agir...

Ficar sentado nos ovos o dia inteiro, invejando outras pessoas, com certeza não é caminho de sucesso.

Soldado!

Bam-bam-bam
Reações
6.470
Pontos
294
Meu irmão caçula 5 anos mais novo casado com uma moça exemplar que o ajuda em tudo, abriu o proprio negocio do zero e ja tem um ligeiro sucesso, se formando, orgulho do papai

E eu aqui, o mais velho, enfiado no quarto, depressivo, dando despesa sem sair de casa, sem ter um emprego e tendo perdido o pouco que conquistou.

Ser um fracasso ja dói, ser um fracasso e ver todos aqueles que em teoria estariam atrás de voce lhe deixando pra tras e voce sem qualquer perspectiva de melhora é muitas vezes pior.

Talvez o negocio seja sair de casa e virar mendigo, ou arranjar alguma forma indolor de ripar
Bro, pai e mãe não tem essa de "filho winner e filho loser". Tudo é filho. Inclusive, por vezes eles se afastam do filho que está melhor e ficam mais juntos do mais necessitado.

Usa a teu favor que está mais perto dos teus pais e ajuda em casa, conversa bastante com eles. Usa como uma vantagem. Pai e mãe gosta de ter os filhos perto e gosta de conversar com eles.

Daí aproveita e vai procurando emprego. Qualquer coisa. Trabalho braçal é bom pra cabeça e vendas geralmente paga melhor para quem não tem escolaridade.

A grande verdade é que ninguém está muito preocupado com a vida dos outros. Toca tranquilo a tua vida que vc não deve nada para ninguém.

Kabaneri

Bam-bam-bam
Reações
2.302
Pontos
303
Acho engraçado esses tópicos ondo o OP não interage mais.
Perdemos nosso tempo lendo o que quer seja e, salve algumas brincadeiras que a galera posta, tem muita gente que se preocupa e fica tentando motivar e ajudar os OPs que nem "curtem" para demonstrar que leram.

huixquilucan

Ser evoluído
Reações
153
Pontos
43
Acho engraçado esses tópicos ondo o OP não interage mais.
Perdemos nosso tempo lendo o que quer seja e, salve algumas brincadeiras que a galera posta, tem muita gente que se preocupa e fica tentando motivar e ajudar os OPs que nem "curtem" para demonstrar que leram.
Ou são trolls ou, o mais provável, ficam putinhos e emburrados com o que leram e não interagem mais por que não lamberam suas feridas. Isso mostram que querem atenção ...

Kabaneri

Bam-bam-bam
Reações
2.302
Pontos
303
Ou são trolls ou, o mais provável, ficam putinhos e emburrados com o que leram e não interagem mais por que não lamberam suas feridas. Isso mostram que querem atenção ...
Pois é meu caro, assim que fiquei mais ativo no fórum, eu achava que tinha uma espécie de status por ter um "tópico badalado" e pensava "kralho, aqui é a porra do facebook tmb?" até ficava um tempo longe, mas fui entendendo como é esse meio de interação digital e fui me adaptando pq gosto da ajuda real que temos neste fórum, sinto que ele tem raízes do orkut, mas eu nunca fui ativo e interativo em redes sociais/fóruns (pessoais ou com nick) por isso não tenho contato com users igual vejo em algumas pastas.
Como mencionei antes, salve as brincadeiras, o pessoal aqui ajuda mesmo em qualquer área, não é igual outros fóruns (nacionais) que vc fica no vácuo ou só tem troll e acho triste quando vejo um "topico balada" que só fica subindo sem motivos pq, neste caso que não é enquete, o OP que precisa de ajuda já sumiu a tempos, só ganha uns likes (que não gera nada, eu acho) e up pro tópico.

hickmorais

Bam-bam-bam
Reações
7.239
Pontos
469
Quando eu vou na casa dos meus pais e vejo meu irmão mais velho eu fico com essa sensação, de que ele parou no tempo. É foda ver isso, pois queria ele com um emprego melhor, vivendo a própria vida e não dando despesas aos meus pais que hoje são aposentados e ganham pouco.

Rodrigo Zé do Cx Jr

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Reações
25.439
Pontos
609
Postar na OS quando estiver deprê por se sentir um merda é uma boa técnica, pois lendo os tópicos vemos que tem gente pior que nós.
Acordei me sentindo mal, mas segui esse conselho nesse exato instante e deu muito certo, já to me sentindo o mais fodelão da porra toda.

Essa foi a pílula diária motivacional do Zé no 0800.
A próxima será cobrada em hora de cool.

xalpa

Bam-bam-bam
Reações
2.587
Pontos
349
Oi, já conhece a Hinode???

zoas, bro .
Antes de falar algo, queria dizer aos caras que criticam o OP ou vem criticar o tópico, simplesmente não comentem.
Esse fórum aqui é o melhor da internet. Em meio há vários posts bostas tem MTA gente com disposição a ajudar, independente se o OP some ou vem aqui dar likes. Se não servir pra ele, pode servir pra alguém passando pela mesma situação. Então, é melhor calar-se e pensar que as pessoas pensem que você é num idiota ou falar e acabar com a dúvida.

On Topic: mano, não se preocupe tanto com o que as pessoas pensam ou deixam de pensar.
A vida e a sorte de cada um é individual, não tem como mudar isso de uma hora pra outra, infelizmente.
Sei que é uma situação e, pior, uma sensação fudida, muito, mas acredite e tenha fé que as coisas vão melhorar.
Tente projetar coisas pra sua vida, objetivos pequenos, metas pequenas e que você consiga alcançar fácil.
Sei que parece fácil falar, mas quando você toma a iniciativa, você vai longe.
Costumo dizer que 50% do sucesso em qualquer coisa é COMEÇAR.
Comece algo novo a cada dia, em algum momento algo vai dar certo.
É foda, da vergonha até colocar uma roupa nova e sair de casa pra colocar currículo, seus pais olhando ali com aquela cara de pena e pensando: "tadinho", mas erga a cabeça e tenha fé.
Vai um dia, não deu certo? Vai em outro, em outro e em outro. Um dia que vc tiver cansado de ir, você vai encontrar o caminho nas pequenas coisas e vai entender as coisas do Senhor. E vai achar algo que estava procurando.

Desejo sucesso, sai desse quarto o quanto antes e se joga!
Qualquer coisa manda MP

Raazy

Bam-bam-bam
Reações
3.282
Pontos
304
Estava assim a uns 2 anos atras com inicio de uma leve depressão, olhava meus irmãos mais novos: um conseguiu montar sua academia, a outra um geek-café e uma loja com minha namorada, o mais novo conseguiu virar modelo (esse deveria tomar no cu de tão safado, mentiroso e mal caráter da porra, me da raiva dele se dar bem na vida depois de td q fez para todo mundo e sair impune) e eu lá, o unico q tinha feito faculdade na epoca, sem trabalho e só sabia ficar no quarto jogando e me lamentando, ate q me deu uns 5min e liguei o foda-se, catei e sai atras de trampo, fui caçar la na santa efigenia e fiquei dando manutenção em pc e console pras lojas, nessa conheci a juiza aqui da cidade lá e ela me levou pra trabalhar com ela, nessa me fez aprender a dar manutenção em urna eletrônica e consegui uma vaga melhor, depois q passou a eleição ano passado, atualizei meu linkdin e não deu uma semana o itaú entrou em contato comigo e estou agora contratado e registrado como analista de suporte técnico e já encaminhado para uma vaga em dba, então mano, só te digo uma coisa, a vida não gira se vc não der o empurrão inicial, sei q não é facil, que não é tão simples pq falar é facil, mas sacode a poeira ai e vai a luta q do céu só cai agua e olhe lá! Cobra q não anda não engole sapo, boa sorte ai e toca o barco q vai td dar certo, Deus abençoe ai tua caminhada e sucesso pra vc!

Agent_47

Veterano
VIP
Reações
704
Pontos
128
O bom que aqui ele lê coisas que não gostaria, como: "levante a bunda da cadeira e vá fazer alguma coisa". Palavras duras, talvez não por maldade, mas de fato, são mais efetivas do que tentar consolar ele. Se ele for jovem, tem mais é que erguer a cabeça mesmo e ir fazer alguma coisa, parar com esse comportamento de perdedor. Vá aprender algo mano, vá ser bom em alguma coisa, já tentou?

Ultima Edição:

viagem estrelar

Bam-bam-bam
Reações
1.903
Pontos
203
Estava assim a uns 2 anos atras com inicio de uma leve depressão, olhava meus irmãos mais novos: um conseguiu montar sua academia, a outra um geek-café e uma loja com minha namorada, o mais novo conseguiu virar modelo (esse deveria tomar no cu de tão safado, mentiroso e mal caráter da porra, me da raiva dele se dar bem na vida depois de td q fez para todo mundo e sair impune) e eu lá, o unico q tinha feito faculdade na epoca, sem trabalho e só sabia ficar no quarto jogando e me lamentando, ate q me deu uns 5min e liguei o foda-se, catei e sai atras de trampo, fui caçar la na santa efigenia e fiquei dando manutenção em pc e console pras lojas, nessa conheci a juiza aqui da cidade lá e ela me levou pra trabalhar com ela, nessa me fez aprender a dar manutenção em urna eletrônica e consegui uma vaga melhor, depois q passou a eleição ano passado, atualizei meu linkdin e não deu uma semana o itaú entrou em contato comigo e estou agora contratado e registrado como analista de suporte técnico e já encaminhado para uma vaga em dba, então mano, só te digo uma coisa, a vida não gira se vc não der o empurrão inicial, sei q não é facil, que não é tão simples pq falar é facil, mas sacode a poeira ai e vai a luta q do céu só cai agua e olhe lá! Cobra q não anda não engole sapo, boa sorte ai e toca o barco q vai td dar certo, Deus abençoe ai tua caminhada e sucesso pra vc!
Muito bem meu fera, é isso que agente tá falando pro Op . Chances deles diminuí se ele continuar no quarto.
O mundo é quase um RPG e vc tem q bater perna, falar com gente e ganhar skill.

Kabaneri

Bam-bam-bam
Reações
2.302
Pontos
303

zoas, bro .
Antes de falar algo, queria dizer aos caras que criticam o OP ou vem criticar o tópico, simplesmente não comentem.
Esse fórum aqui é o melhor da internet. Em meio há vários posts bostas tem MTA gente com disposição a ajudar, independente se o OP some ou vem aqui dar likes. Se não servir pra ele, pode servir pra alguém passando pela mesma situação. Então, é melhor calar-se e pensar que as pessoas pensem que você é num idiota ou falar e acabar com a dúvida.
Eu disse diretamente isso então nesse ponto eu discordo de você, mas a vida segue, porém não entendi o que você quis dizer exatamente neste ponto:"
Então, é melhor calar-se e pensar que as pessoas pensem que você é num idiota ou falar e acabar com a dúvida.
" Poderia explicar melhor?

Rodrigo Zé do Cx Jr

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Reações
25.439
Pontos
609

zoas, bro .

On Topic: mano, não se preocupe tanto com o que as pessoas pensam ou deixam de pensar.
A vida e a sorte de cada um é individual, não tem como mudar isso de uma hora pra outra, infelizmente.
Sei que é uma situação e, pior, uma sensação fudida, muito, mas acredite e tenha fé que as coisas vão melhorar.
Tente projetar coisas pra sua vida, objetivos pequenos, metas pequenas e que você consiga alcançar fácil.
É foda, da vergonha até colocar uma roupa nova e sair de casa pra colocar currículo, seus pais olhando ali com aquela cara de pena e pensando: "tadinho", mas erga a cabeça e tenha fé.
Vai um dia, não deu certo? Vai em outro, em outro e em outro. Um dia que vc tiver cansado de ir, você vai encontrar o caminho nas pequenas coisas e vai entender as coisas do Senhor. E vai achar algo que estava procurando.

Qualquer coisa manda MP
Eu admiro a boa vontade de quem tira um tempo pra escrever um texto assim pra ajudar alguém, algo que aliás eu costumava fazer muito até ver que de nada adianta, nem na vida pessoal (exemplo um whats pra um amigo) e MUITO MENOS de um desconhecido em um fórum de joguinho.

O que o @Failman - aliás, o nick me remete a troll - precisa é de ajuda profissional, leia-se psicólogo e ponto.
Sem discussão.

Não tem alternativa, não tem textão de desconhecido, não tem conselho de amigo... As pessoas que se sentem assim precisam entender que o passo mais importante é SE ENTENDER, olhar pra dentro de si e chegar às raízes desse tipo de sentimento pra a partir disso saber como agir.

É igual uma doença que não sabemos que temos. Ficamos remediando os sintomas mas ela ta sempre ali, enquanto não aprofundarmos os exames nunca acharemos a cura ou amenização.

Sou a prova viva disso: frequento a psicóloga há 3 anos e melhorei drasticamente nesse período. Fiz algumas regressões e consegui entender o momento exato da minha vida que me fazia ter alguns problemas de personalidade o que me facilita ABSURDAMENTE a sair dessas pequenas depressões, corriqueiras nos tempos atuais.

Recebi alta mas ainda assim faço questão de ir uma vez por semana, religiosamente, pois a tendência é que eu volte a decair.

@Failman VAI EM UMA MÍSERA SESSÃO, só uma. Eu te dou a mais absoluta certeza que vai tirar algumas toneladas das costas.

Agora, se isso tudo for troll, tu que te exploda.

Dr. Pregos

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
23.690
Pontos
553

É você Rica Games?:kluv

xRookie

Bam-bam-bam
Reações
2.877
Pontos
303
Primeiro, levante e vá fazer exercícios.

Segundo, aposto que está acordando tarde todos os dias, mude seus hábitos!

Terceiro, você pode fazer um milhão de coisas, desde estudar, até mesmo vender agua na rua.

Tudo só depende de você mesmo.

Se está com depressão, siga os primeiros passos além de ir em um psicólogo.

Infelizmente a vida é isso e se pararmos, tudo tende a piorar.

cavallier

Bam-bam-bam
Reações
1.821
Pontos
234
Maneiro a galera se empenhando em ajudar e não se tocando que o OP ligou o foda-se e nem mesmo se dá o trabalho de responder a quem está tentando ajudar.

Leon Powalski

Bam-bam-bam
Reações
2.769
Pontos
283
Cara, eu confesso que me sinto na mesma situação, mas bicho, é como falaram aqui, bota a cabeça pra funcionar, pra arrumar idéias e tal, ou faz como eu: estuda pra concurso, bicho. Ficar trancado com deprê não adianta não cara. Tente arrumar uma idéia pra botar em prática ou enfia a cara nos livros ou apostilas que uma hora dá certo.

Eudaimon

Bam-bam-bam
Reações
4.365
Pontos
303
Bro, pai e mãe não tem essa de "filho winner e filho loser". Tudo é filho. Inclusive, por vezes eles se afastam do filho que está melhor e ficam mais juntos do mais necessitado.

Usa a teu favor que está mais perto dos teus pais e ajuda em casa, conversa bastante com eles. Usa como uma vantagem. Pai e mãe gosta de ter os filhos perto e gosta de conversar com eles.

Daí aproveita e vai procurando emprego. Qualquer coisa. Trabalho braçal é bom pra cabeça e vendas geralmente paga melhor para quem não tem escolaridade.

A grande verdade é que ninguém está muito preocupado com a vida dos outros. Toca tranquilo a tua vida que vc não deve nada para ninguém.

zoas, bro .

Qualquer coisa manda MP
Dois bons ponts.

O xalpa tem razão, no sentido de terem mais valor os posts propositivos. Mas acho que aqui,neste tópico em específico, ainda os xingamentos têm mais esse espírito ( querem fazer o Original Poster acordar pra vida).

Já o Soldado também tem muita razão, ao observar que, para nossos pais, o amor por nós é incondicional. Isso os leva a por vezes e de forma natural apoiar mais aqueles filhos que apresentam maiores dificuldades. Está até na parábola bíblica do Filho Pródigo.

Convem-nos,estando em tal situação,valorizar essa verdadeira manifestação de amor. E isso só podemos fazer demonstrando aos nossos pais que, se ainda não temos,estamos atrás de nossa independência.

No fundo, os coroas até gostam da nossa companhia por pertinho. Mas eles ficam preocupados, cientes de que muito provavelmente nos deixarão antes de partirmos, se não demonstrarmos capacidade de auto subsistência.

Então assim, cara, não penses que está tarde demais! Um dos empresários mais bem sucedidos que já existiu foi o fundador da rede de frangos empanados KFC. E sabe com que idade ele simplesmente COMEÇOU a vender seus empanados, de forma quqse artesanal? Mais de 60!!

Pega o exemplo dos teus irmãos não como martírio, mas gatilho,incentivo. Não precisa nem te cobrar muito para um primeiro momento ( considerando que os pais ainda sustentam), mas tens de demonstrar esforço, porque é o esforço que desenha as perspectivas.

Tá, mas aí tu decides se esforçar, mas para e pensa " caramba, n tenho a menor idéia de quais são as minhas potencialidades... então nem sei por onde começar." Tampouco isso é desculpa, por tu podes,por exemplo, começar a se dedicar ao estudo para concursos.

Tenho certeza de que a imenda maioria dos técnicos, analistas servidores públicos e afins não acordou um dia e falou para si " Meu deus, eu nasci para isso!". Mas essas pessoas precisavam garantir meios de subsistência, antes de qualquer coisa. A teu exemplo.

Enfim, uma única coisa seria definitiva, e faria teus pais realmente sofrerem: tu desistires. Não permitas isso.

Abraço

huixquilucan

Ser evoluído
Reações
153
Pontos
43
Dois bons ponts.

O xalpa tem razão, no sentido de terem mais valor os posts propositivos. Mas acho que aqui,neste tópico em específico, ainda os xingamentos têm mais esse espírito ( querem fazer o Original Poster acordar pra vida).

Já o Soldado também tem muita razão, ao observar que, para nossos pais, o amor por nós é incondicional. Isso os leva a por vezes e de forma natural apoiar mais aqueles filhos que apresentam maiores dificuldades. Está até na parábola bíblica do Filho Pródigo.

Convem-nos,estando em tal situação,valorizar essa verdadeira manifestação de amor. E isso só podemos fazer demonstrando aos nossos pais que, se ainda não temos,estamos atrás de nossa independência.

No fundo, os coroas até gostam da nossa companhia por pertinho. Mas eles ficam preocupados, cientes de que muito provavelmente nos deixarão antes de partirmos, se não demonstrarmos capacidade de auto subsistência.

Então assim, cara, não penses que está tarde demais! Um dos empresários mais bem sucedidos que já existiu foi o fundador da rede de frangos empanados KFC. E sabe com que idade ele simplesmente COMEÇOU a vender seus empanados, de forma quqse artesanal? Mais de 60!!

Pega o exemplo dos teus irmãos não como martírio, mas gatilho,incentivo. Não precisa nem te cobrar muito para um primeiro momento ( considerando que os pais ainda sustentam), mas tens de demonstrar esforço, porque é o esforço que desenha as perspectivas.

Tá, mas aí tu decides se esforçar, mas para e pensa " caramba, n tenho a menor idéia de quais são as minhas potencialidades... então nem sei por onde começar." Tampouco isso é desculpa, por tu podes,por exemplo, começar a se dedicar ao estudo para concursos.

Tenho certeza de que a imenda maioria dos técnicos, analistas servidores públicos e afins não acordou um dia e falou para si " Meu deus, eu nasci para isso!". Mas essas pessoas precisavam garantir meios de subsistência, antes de qualquer coisa. A teu exemplo.

Enfim, uma única coisa seria definitiva, e faria teus pais realmente sofrerem: tu desistires. Não permitas isso.

Abraço
Discordo da parte de xingamentos. Não houve sequer nenhuma manifestação a respeito. Contudo concordo sobre a parte de "acordar dos vida"

O OP deve entender que somente ele pode sair desse buraco. Porém ele precisa primeiro entender que tem realmente o problema, colocar o orgulho de lada (comparar com os irmãos mais novos) e pedir ajuda a eles - incluindo os pais. Isso não é vergonha (por ser mais velho), é um verdadeiro ato de amor familiar.

Agora, passar a mão na cabeça do OP somente irá reforçar esse comportamento (negativista, pessimista e depressivo) e a chance de cair num loop Infinito é certo. Isso é comprovado pela psicologia.

GFOLDSCHOOL

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
17.303
Pontos
553
Posso estar errado,mas agora que olhei o nick do cara..."FAILMAN".

Tá trollando ou não?

jajejijoju

Habitué da casa
Reações
217
Pontos
58
Posso estar errado,mas agora que olhei o nick do cara..."FAILMAN".

Tá trollando ou não?
Isso indicia que o nosso prezado tem uma auto estima baixa o que complica tudo
Eu mesmo quando estava na merda tinha auto estima.
O conselho de falar com os pais parece clichê, mas é a melhor dica.