O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


É normal ser "odiado" no trabalho?

Mestre Linguiça

Bam-bam-bam
Mensagens
2.395
Reações
8.579
Pontos
453
Digo isso, pois sinto que atualmente acontece comigo, apesar das mensagens de bom dia com emogi.

Já entrei em empresa que a meta era fazer x e eu fazia mais e a empresa aumentou a meta para todos.

Desculpem a modéstia, mas atualmente tenho mais proditividase com qualidade e sinto que todos me odeiam, principalmente por ainda ser novo na casa e já ganhar "mordomias".

Isso acontece com vocês?
 

Kraftdog

Bam-bam-bam
Mensagens
297
Reações
1.147
Pontos
318
Brasileiro não gosta de ver alguém se destacando, invés de tomarmos como exemplo, preferimos invejar e derrubar a pessoa.

O importante é os superiores estarem contentes com você, sempre trate bem todo mundo, mas lembre que são umas cobras.
 

Albertty

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.133
Reações
14.276
Pontos
1.039
Digo isso, pois sinto que atualmente acontece comigo, apesar das mensagens de bom dia com emogi.

Já entrei em empresa que a meta era fazer x e eu fazia mais e a empresa aumentou a meta para todos.

Desculpem a modéstia, mas atualmente tenho mais proditividase com qualidade e sinto que todos me odeiam, principalmente por ainda ser novo na casa e já ganhar "mordomias".

Isso acontece com vocês?
Exibido, deixa eles saberem que vc tbm é baleia no joguinho, aí que vão cair matando em vc.
 

jajejijoju

Bam-bam-bam
Mensagens
1.782
Reações
4.613
Pontos
453
Digo isso, pois sinto que atualmente acontece comigo, apesar das mensagens de bom dia com emogi.

Já entrei em empresa que a meta era fazer x e eu fazia mais e a empresa aumentou a meta para todos.

Desculpem a modéstia, mas atualmente tenho mais proditividase com qualidade e sinto que todos me odeiam, principalmente por ainda ser novo na casa e já ganhar "mordomias".

Isso acontece com vocês?
Nesse caso é normal.
Acho que você devia dar uma segurada, seja acima dos outros pra se destacar, mas não tão acima.
Caso contrário vai continuar esse ambiente m****, vão passar a perna em ti e fora que as metas vão continuar subindo.
 


Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.497
Reações
10.353
Pontos
353
Se for em uma empresa tradicional sim, porque a maioria dos funcionários acham que ainda estamos na época do fordismo

Nas start-ups e em empresas com propostas atuais, praticamente não tem esse tipo de comportamento, porque todo mundo tem consciência de que estão evoluindo juntos
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.695
Reações
19.880
Pontos
1.279
De você for o queridinho do chefe é normal sim :klol
 

Carolíngio

Bam-bam-bam
Mensagens
3.696
Reações
14.286
Pontos
303
vc aí


EBM_t2mXkAMbxTO.jpg
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.263
Pontos
1.503
Digo isso, pois sinto que atualmente acontece comigo, apesar das mensagens de bom dia com emogi.

Já entrei em empresa que a meta era fazer x e eu fazia mais e a empresa aumentou a meta para todos.

Desculpem a modéstia, mas atualmente tenho mais proditividase com qualidade e sinto que todos me odeiam, principalmente por ainda ser novo na casa e já ganhar "mordomias".

Isso acontece com vocês?

Até eu ia te odiar. Pior coisa no ambiente de trabalho é puxa-saco, pelego e cagueta.
Se bobear seu chefe já tá lhe sabotando para os superiores.
 

Tokai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.484
Reações
4.955
Pontos
703
Sim, mas é mais normal odiar o trabalho e seus colegas de trabalho.

Mas oque seriam essas "mordomias"?
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.005
Reações
21.779
Pontos
999
O que eu acho curioso é que nas empresas todo mundo fala que odeia os puxa-sacos mas no dia a dia ficam lá dando moral para eles, os tratando bem etc. Se odiassem mesmo os poriam no ostracismo e dariam altas patadas quando viessem forçar amizade. Eu ao menos faço isso.

E outra coisa ao OP: Faça seu serviço, sem mais nem menos. Deu a hora de ir embora? Vá. Não fique "dando ideias" para melhorar o serviço ou "deixar tal atividade mais produtiva". Não importa que tu acha que está sendo produtivo. No fim vão empurrar mais serviço em você, inclusive a parte de serviço que cabia a outro funcionário "menos produtivo" que você.

E já adianto para os empreendedorezinhos/patrãozinhos/empresariozinhos criados com a avó e que jogavam bola de gude no tapete da sala irem dormir. Nem venham com esse lenga lenga de que "o Silvio Santos era mascate e vejam ondem chegou. TEM Q ARREGASSAR AS MANGA E SER PROATIVO KRA!!"
 

Kraftdog

Bam-bam-bam
Mensagens
297
Reações
1.147
Pontos
318
Até eu ia te odiar. Pior coisa no ambiente de trabalho é puxa-saco, pelego e cagueta.
Se bobear seu chefe já tá lhe sabotando para os superiores.
Parece que o OP, só está sendo mais produtivo que os outros. Agora se ele é um baba-ovo do chefe, mais cedo ou mais tarde ele vai se f0d3r.
Pior que é bem por aí mesmo. Em vez de ser visto como um cara produtivo, o chefe lhe vê como o cara que pode roubar o lugar dele, e por isso começa a te sabotar.
Quase me dei mal em uma situação dessas. Meu supervisor da época fez a minha caveira para os superiores, sorte a minha que na reunião que iam botar no meu cool, mostrei os meus relatórios.
 

Pokemon das antigas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.668
Reações
15.413
Pontos
453
Digo isso, pois sinto que atualmente acontece comigo, apesar das mensagens de bom dia com emogi.

Já entrei em empresa que a meta era fazer x e eu fazia mais e a empresa aumentou a meta para todos.

Desculpem a modéstia, mas atualmente tenho mais proditividase com qualidade e sinto que todos me odeiam, principalmente por ainda ser novo na casa e já ganhar "mordomias".

Isso acontece com vocês?
Se na empresa privada é assim, agora imagina em órgão público
 

durabolin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.131
Reações
7.852
Pontos
1.214
Se for em uma empresa tradicional sim, porque a maioria dos funcionários acham que ainda estamos na época do fordismo

Nas start-ups e em empresas com propostas atuais, praticamente não tem esse tipo de comportamento, porque todo mundo tem consciência de que estão evoluindo juntos

não

braileiro não tem espírito de equipe e se tem um funcionário maio esuqerdinha com pé em sindicalismo vai sabotar o trampo de todo mundo, afinal ele vê a empresa e o patrão como inimigo. Então, pra que se esforçar pra bater meta pra um porco capitalista? Daí começa a contaminar os colegas com esse ressentimento aí já era...
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.734
Reações
10.854
Pontos
453
O prego que se destaca é o martelado.

Só tome cuidado para não ser uma ameaça ao seu chefe. Aí sim vão puxar seu tapete e cortar suas assas.
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.497
Reações
10.353
Pontos
353
não

braileiro não tem espírito de equipe e se tem um funcionário maio esuqerdinha com pé em sindicalismo vai sabotar o trampo de todo mundo, afinal ele vê a empresa e o patrão como inimigo. Então, pra que se esforçar pra bater meta pra um porco capitalista? Daí começa a contaminar os colegas com esse ressentimento aí já era...

Nem tudo é política cara, para de ser brisado

No meu time a imensa maioria é de esquerda e não acontece nada disso do que você falou
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
todo mundo gosta de mim no trabalho, pq quando eu entrei lá fazia alguns anos que não tinha nenhum funcionário novo e a galera era tudo véia de casa, por uns 5 anos eu fui o mais novo de lá (em idade e em tempo de serviço)

no seu caso, nunca ouvi falar de alguém ser odiado por ser produtivo demais, normalmente a galera não gosta de é de puxa saco de chefe, de quem se acha superior aos outros e/ou de quem tira vantagem dos colegas pra se beneficiar (ou os prejudica)

então, se vc não se encaixa nisso tudo, dificilmente te odeiam de verdade, o que pode estar acontecendo é vc não ser mto sociável (por timidez ou introversão) e a galera confundir isso com antipatia

sem falar que pode ser só coisa da sua cabeça
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.713
Reações
34.888
Pontos
903
Depende, existe variados cenários.
  1. Você pode ser mala, puxa saco de patrão ou chatão.
  2. Você é quieto e na sua, e alguns te consideram "metido" ou "arrogante" por isso.
  3. Você não é da panelinha, de falar mal dos outros.
  4. Você é muito songa-monga, lerdão.
Mas geralmente é por você ser na sua ou por não fazer parte de panelinha, eu sempre mantive distância de fofoqueiros, invejosos e de faladores, também sou mais na minha.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.871
Reações
50.985
Pontos
1.003
É
O ambiente de trabalho do Brasil inteiro é formado de pessoas com a idade mental de 11 anos
A galera não tem nada rolando na vida delas e jura que acha o máximo esse tipo de comportamento

Mande eles tocarem na grama
 

TucoSalamanca

Veterano
Mensagens
278
Reações
597
Pontos
128
Galera aqui tá muito no achismo ou nunca trabalhou. Se você eh odiado mas não for filho / parente do dono, lamento mas vai estar sempre na lista dos próximos a serem demitidos e vai ficar estagnado.

Ser odiado não eh normal, aproveite pra rever suas atitudes.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.628
Pontos
1.209
Digo isso, pois sinto que atualmente acontece comigo, apesar das mensagens de bom dia com emogi.

Já entrei em empresa que a meta era fazer x e eu fazia mais e a empresa aumentou a meta para todos.

Desculpem a modéstia, mas atualmente tenho mais proditividase com qualidade e sinto que todos me odeiam, principalmente por ainda ser novo na casa e já ganhar "mordomias".

Isso acontece com vocês?
O tal do empregado da terra brasilis...complicado fazer qualquer tipo de declaração aqui sem cair no risco de soar preconceituoso ou elitista!

Já estive em sua pele. Quer um conselho? Procure outro lugar. A cultura da empresa para a qual você trabalha atualmente não é legal, os empregados vão te boicotar no primeiro minuto possível...e talvez você nem cresça nesse lugar.

SEMPRE que for entrar em um emprego novo, tente sentir o clima.
 
Topo Fundo