O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


É pedir pra ter dor de cabeça ter um carro velho?

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.713
Reações
34.886
Pontos
903
No estilo de Monza, Chevette, Kadett, Voyage, Gol quadrado, Vectra, Omega e afins...
Vi uns Monza e Chevette antigos por cerca de 5 mil, a mão chega treme. Só não comprei um ainda pois estou enforcado (financiamento e outras coisas). O carro seria pra uso diário, mas não sei até que ponto eu iria me incomodar.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Não sei aí onde você mora, mas chevette e monza por 5 mil aqui na minha cidade é só bagaço.

Um dia destes estava com sarna para coçar e estava pensando em pegar um chevette DL /91 em diante inteiro.

Quase caí para trás....o chevette mais barato que achei foi 10k.
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.306
Reações
65.076
Pontos
2.059
Pra carro principal que vc vai usar todo dia é loucura, vai passar uma raiva da porra. Vai ter que andar sem seguro tb, o que pra mim, é descarte certo.

Agora se vc quisesse pegar um pra dar um role de FDS, ou pegar um cansado pra levantar o bixo, aí sim eu diria que tá ok, desde que vc tivesse tempo e grana.

Nesse valor aí melhor coisa é comprar uma motoca msm.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
No estilo de Monza, Chevette, Kadett, Voyage, Gol quadrado, Vectra, Omega e afins...
Vi uns Monza e Chevette antigos por cerca de 5 mil, a mão chega treme. Só não comprei um ainda pois estou enforcado (financiamento e outras coisas). O carro seria pra uso diário, mas não sei até que ponto eu iria me incomodar.

cara... final de semana passado QUASE comprei um gol gts 89...
tenso é que teria que alugar uma garagem par deixar ele... pois ja tenho 2 carros....

se não fosse isso.. só isso.. agora teria um velho desses... ia pagar 15k nele..

mas o meu uso para ele seria apenas para andar final de semana que não estivesse chovendo.. seria um carro de garagem para ir a encontros e coisa do tipo
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.580
Reações
13.097
Pontos
1.189
Se fosse só dor de cabeça, estaria bom. Mas é como dizem, caixão não tem gaveta.

Se vc achou Chevette inteiro a 5 mil, compre. Eles não existem mais.
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.095
Pontos
303
Nessa sua situação prefiro uma motinha, só andar esperto.
Andei muito tempo com um palio 2000, inclusive viajei mais de 1k/km com ele em 2018 :klolwtf, o bixo já tinha mais de 220k/km rodados rsrs
Dependendo do dono é sucesso.
 


konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.713
Reações
34.886
Pontos
903
Não sei aí onde você mora, mas chevette e monza por 5 mil aqui na minha cidade é só bagaço.

Um dia destes estava com sarna para coçar e estava pensando em pegar um chevette DL /91 em diante inteiro.

Quase caí para trás....o chevette mais barato que achei foi 10k.
Pra carro principal que vc vai usar todo dia é loucura, vai passar uma raiva da porra. Vai ter que andar sem seguro tb, o que pra mim, é descarte certo.

Agora se vc quisesse pegar um pra dar um role de FDS, ou pegar um cansado pra levantar o bixo, aí sim eu diria que tá ok, desde que vc tivesse tempo e grana.

Nesse valor aí melhor coisa é comprar uma motoca msm.
cara... final de semana passado QUASE comprei um gol gts 89...
tenso é que teria que alugar uma garagem par deixar ele... pois ja tenho 2 carros....

se não fosse isso.. só isso.. agora teria um velho desses... ia pagar 15k nele..

mas o meu uso para ele seria apenas para andar final de semana que não estivesse chovendo.. seria um carro de garagem para ir a encontros e coisa do tipo
Se fosse só dor de cabeça, estaria bom. Mas é como dizem, caixão não tem gaveta.

Se vc achou Chevette inteiro a 5 mil, compre. Eles não existem mais.
Se for pensar de maneira racional, é complicado ter um desses mesmo, mas eu tenho um tesão inexplicável nesses carros da era de ouro da Opel :kpaixao
Vamos supor que eu pegue um Chevette 89 mais ou menos inteiro, e invista uma boa grana pra fazer motor, elétrica, suspensão e etc, levantar o carro todo, ficaria viável pra uso diário ou mesmo assim é encrenca? Sobre seguro, eu ando sem no meu Uno, uso ele pra trabalhar só e aqui onde eu trampo é um condomínio fechado com patrulha armada, então nem me preocupo, só fico meio assim de deixar na rua ou de me acidentar.
Nessa sua situação prefiro uma motinha, só andar esperto.
Andei muito tempo com um palio 2000, inclusive viajei mais de 1k/km com ele em 2018 :klolwtf, o bixo já tinha mais de 220k/km rodados rsrs
Dependendo do dono é sucesso.
Moto é complicado, moro com meus pais e eles possuem uma cisma muito grande com moto por causa de um acidente que meu pai teve quando andava de moto.
 

The Observer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.329
Reações
9.246
Pontos
749
Para uso diário eu teria um Corsa dos mais novos ou Astra (também são Opel). Agora carros mais antigos para uso diário eu não teria pois o risco de se incomodar é bem alto, embora dependa de vários fatores...
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.580
Reações
13.097
Pontos
1.189
Cara, como daily driver são uma opção ruim. Esses carros, quando novos, já quebravam; e quebravam muito. Eu vivi isso com meu pai, avô, tios. Meu pai teve Fusca, Opala, Caravan, Monza... e um kit de ferramentas e peças no porta-malas de cada um deles. Esses carros foram comprados zero km ou muito novos.

Os carros brasileiros começaram a ficar confiáveis na década de 90, ali por 1994. Foi um salto absurdo de qualidade.

Ter um velhinho é legal, mas é isso que é: velhinho. Mesmo que jogue toda a mecânica no chão (e vc deu a entender que grana pode ser um problema), gaste o dobro que o carro custou, ele não irá exceder a qualidade que tinha como novo. Não estou falando aqui de atualização mecânica, mas de restauração.

Ter o carrinho ali, ir arrumando, passear com ele sem compromisso de horário, é bem legal. Custa, claro, mas dinheiro se ganha. Depender desse carrinho para se locomover... Aí tem que estar preparado pra chateação.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.713
Reações
34.886
Pontos
903
Cara, como daily driver são uma opção ruim. Esses carros, quando novos, já quebravam; e quebravam muito. Eu vivi isso com meu pai, avô, tios. Meu pai teve Fusca, Opala, Caravan, Monza... e um kit de ferramentas e peças no porta-malas de cada um deles. Esses carros foram comprados zero km ou muito novos.

Os carros brasileiros começaram a ficar confiáveis na década de 90, ali por 1994. Foi um salto absurdo de qualidade.

Ter um velhinho é legal, mas é isso que é: velhinho. Mesmo que jogue toda a mecânica no chão (e vc deu a entender que grana pode ser um problema), gaste o dobro que o carro custou, ele não irá exceder a qualidade que tinha como novo. Não estou falando aqui de atualização mecânica, mas de restauração.

Ter o carrinho ali, ir arrumando, passear com ele sem compromisso de horário, é bem legal. Custa, claro, mas dinheiro se ganha. Depender desse carrinho para se locomover... Aí tem que estar preparado pra chateação.
Pensei bem e correr o risco de ficar na mão 4 da manhã sozinho na rua (horário que eu saio pra trabalhar) não vale a pena mesmo... Talvez eu pegue futuramente um só pra brincar como você disse.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.332
Reações
16.549
Pontos
1.439
Cara, como daily driver são uma opção ruim. Esses carros, quando novos, já quebravam; e quebravam muito. Eu vivi isso com meu pai, avô, tios. Meu pai teve Fusca, Opala, Caravan, Monza... e um kit de ferramentas e peças no porta-malas de cada um deles. Esses carros foram comprados zero km ou muito novos.

Os carros brasileiros começaram a ficar confiáveis na década de 90, ali por 1994. Foi um salto absurdo de qualidade.

Ter um velhinho é legal, mas é isso que é: velhinho. Mesmo que jogue toda a mecânica no chão (e vc deu a entender que grana pode ser um problema), gaste o dobro que o carro custou, ele não irá exceder a qualidade que tinha como novo. Não estou falando aqui de atualização mecânica, mas de restauração.

Ter o carrinho ali, ir arrumando, passear com ele sem compromisso de horário, é bem legal. Custa, claro, mas dinheiro se ganha. Depender desse carrinho para se locomover... Aí tem que estar preparado pra chateação.

exatamente. lembro também da época do meu pai e avós. mesmo deixando a mecânica sempre em dia, volte meia dava algum chabu e ficava na rua por alguma coisa.

ja hj em dia, os carros atuais vc só fica na rua se for relaxado mesmo, tirando raras exceções.

carro antigo é pra curtir, pra ir trabalhar todo dia o esquema é um carro mais novo que consiga comprar e manter.

na real acho que o konata fez cagada em trocar o corsa no uno. o corsinha que tinha uma plataforma muito mais moderna. com o dinheiro da troca era só fazer uma super revisão nele arrumando os defeitos que ele dizia ter na suspensão e no cambio e teria hj um carro muito melhor que esse uno.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.251
Pontos
1.503
Viver dá dor de cabeça. Somos cercados por problemas, alguns nós mesmos criamos e outros nos são empurrados.
Carro velho dá dor de cabeça. Carro antigo dá prazer se o cara curtir todo o "ritual" de cuidar, fazer as manutenções, correr atrás de peças, de mão de obra confiável... é um hobby. Hobby não é algo financeiramente racional.

Infelizmente não há carro "barato" e bom. Essas duas coisas são inconciliáveis.
Chevette a 5k inteiro acho difícil. Se tiver o anúncio compartilhe porque até eu fiquei interessado. :kjoinha
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.580
Reações
13.097
Pontos
1.189

A mão de fazer besteira chega a tremer!
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.713
Reações
34.886
Pontos
903
exatamente. lembro também da época do meu pai e avós. mesmo deixando a mecânica sempre em dia, volte meia dava algum chabu e ficava na rua por alguma coisa.

ja hj em dia, os carros atuais vc só fica na rua se for relaxado mesmo, tirando raras exceções.

carro antigo é pra curtir, pra ir trabalhar todo dia o esquema é um carro mais novo que consiga comprar e manter.

na real acho que o konata fez cagada em trocar o corsa no uno. o corsinha que tinha uma plataforma muito mais moderna. com o dinheiro da troca era só fazer uma super revisão nele arrumando os defeitos que ele dizia ter na suspensão e no cambio e teria hj um carro muito melhor que esse uno.
Eu fiz besteira mesmo em trocar, fui na euforia e empolgação de trocar de carro, mas o uno tá perfeito, nada pra fazer. Só me arrependi por ter financiado, a princípio era pra eu pagar de boa mas surgiu outras dividas e agora eu tô atolado. Meu Uno tá com 82 mil, era o segundo carro do meu mecânico. E o meu Corsa eu vendi no mano pra um conhecido meu, tá pagando por mês, tá pagando certinho mas eu poderia ter vendido a vista e ter comprado o uno a vista também, só cagada atrás de cagada :facepalm.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.713
Reações
34.886
Pontos
903

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.372
Reações
15.827
Pontos
503

A mão de fazer besteira chega a tremer!
Pô, se eu tivesse um carro normie pro dia a dia, garagem onde colocar, e grana sobrando, eu compraria.
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.002
Reações
27.281
Pontos
1.434
Vejo uns carros antigos que sempre penso, quando Eu tiver dinheiro vou caçar uma dor de cabeça destes. FIAT Coupé, Tempra 16V, Tigra, carros que Eu acho bonitos e adoraria tê-los, nem que fosse por Hobby já que passaria um bom tempo na manutenção.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.332
Reações
16.549
Pontos
1.439
Vejo uns carros antigos que sempre penso, quando Eu tiver dinheiro vou caçar uma dor de cabeça destes. FIAT Coupé, Tempra 16V, Tigra, carros que Eu acho bonitos e adoraria tê-los, nem que fosse por Hobby já que passaria um bom tempo na manutenção.
fiat coupé é um carrinho q sempre achei lindo.

uns tempo atras dava pra achar uns bons por uma mixaria.

acho q esse carro vai se tornar colecionável, se já não for...

duro são os q cairam na mão dos retardados q não cuidam ou que acham q todo carro deve ter "upigreide". móem tudo...
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.251
Pontos
1.503
Acho que o nível mais alto do colecionismo é a de máquinas de transporte. Muito, muito foda. Pena que é pra poucos.
Lembro de um cara de TI onde eu trabalhava. Ele tinha um Opala branco todo original, coisa mais linda. A firma toda admirava o carro.
Haja amuleto pra quebrar o olho gordo em cima de quem tem essas joias. :klol
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.871
Reações
50.981
Pontos
1.003
Eu só tenho vontade de ter carro antigo, o design atual dos novos é uma m****, tudo horroroso
Creio que o mais próximo que dê pra chegar de um antigo sem vc dar sua vida pela do carro é um Uno quadrado do mais novo possível
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.381
Reações
71.577
Pontos
1.763
Pq não aproveita e casa com uma M$OL que tenha uns 5 filhos (de preferência um de cada pai e todos Zé Droguinha que não pagam pensão), pede também uns 50k pra um agiota e vai morar numa cabeça de porco?

Pq vc tá querendo se f#der, então se fod@ em Grande Estilo!
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.713
Reações
34.886
Pontos
903
Pq não aproveita e casa com uma M$OL que tenha uns 5 filhos (de preferência um de cada pai e todos Zé Droguinha que não pagam pensão), pede também uns 50k pra um agiota e vai morar numa cabeça de porco?

Pq vc tá querendo se f#der, então se fod@ em Grande Estilo!
Sei não... queria uma aventura a mais, talvez um marea
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Senhores, tenho uma Marajó 82 há 10 anos e um Kadett 90 há 2 anos.

Marajó como bem sabem é a perua do chevette, essa guerreira não gastou em manuteção em 10 anos o que o kadett já deu em 2.
Inclusive a Marajó fuma desde 2013, e já rodou mais de 100 mil km sem troca de correia dentada.

Mas eu sou um tipo estranho de ser humano, o qual digo que a vantagem de ter carros velhos é a oportunidade de conhecer (e praticar) mecanica automotiva profundamente, kkkkk.
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
No estilo de Monza, Chevette, Kadett, Voyage, Gol quadrado, Vectra, Omega e afins...
Vi uns Monza e Chevette antigos por cerca de 5 mil, a mão chega treme. Só não comprei um ainda pois estou enforcado (financiamento e outras coisas). O carro seria pra uso diário, mas não sei até que ponto eu iria me incomodar.

De coração, digo que não pegue caro algum se estiver enforcado.B.Os mecanicos e gastos surpresa em carros antigos são uma constante.

Dos citados aí, os mais "tecnologicos", ou seja, quanto mais itens de eletrica arrojada tiverem, mais zicas caras voce terá de bancar.

Chevette, em estado razoável é um carro duravel, um put* tanque e fácil de manter.E nunca negligencie a suspensão (de chevette, opala, caravan, veraneio, c20), barulhos estranhos podem acarretar queda de roda dianteira.EU SEI DISSO NA PRATICA KKKKK.

Kadett e monza, tecnicamente são o mesmo carro em diferentes formatos.Eles tem uma certa fragilidade a infiltraçoes , e foram os carros que trouxeram uma herança maldita dos motores "monzatech": o desgaste e ruido excessivo nos tuchos e comando de valvulas.Item de manutenção deveras cara.São durões, mas em mau estado vão te incomodar bastante.

Não posso opinar sobre os VW de mesma época, nunca tive um.
De vw, só tive fusca, 1 só na vida e nunca mais quero nem de presente.

.
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Por quê? Muita manutenção?

Tenho carro desde 2004, só 2 vezes na vida tive uso de guincho: em 2017 quando a Marajó caiu a roda dianteira, e ano passado quando estourou a embreagem do kadett.

Mas o fusca dava todo mes alguma coisa que me travava na rua, geralmente carburador ou algo da eletrica.Devo ter pego um premiado.Sem mencionar que muitos dizem que é facil mexer em fusca, mas só uma troca de cabo de acelerador ou embreagem já é um teste de paciencia e condição zen da alma.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.209
Reações
23.311
Pontos
1.619
Só quem teve um carro dessa geração ou anterior com carburador fudido sabe o benefício que é uma injeção eletrônica.

É que você nunca passou por um local na cidade e meu pai falava "olha Marcelo! Hoje o carro não quebrou aqui", porque ele sabia os pontos preferenciais de onde o fusca AMAVA dar trela!

Minha avó brigava com meu pai porque o porta luvas do carro era mais uma gaveta de peças que carregava 3 caixas de velas, 5 platinados e algumas lixas de unhas (não estou contando a caixa de ferramentas no chiqueirinho) porque se o fusca parasse, já dava pra botar o bicho pra rodar de novo. Acho que ainda me lembro de uns 4 pontos onde o fusca engasgava quase sempre aqui em Goiânia.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.610
Reações
33.060
Pontos
1.048
Falando em carro velho, me deu vontade de pegar um desse daqui:



Fiat Uno CSL 1.6 1992 (argentino). Tivemos um na família e se tratando de uno só perde pros modelos 1.5R, 1.6R e turbo, que custam hoje uma nota.

Além de de ser barato (você acha um por 5K), ele tem um motor bom (em termos de potência e consumo) e vem completinho com ar condicionado. A manutenção é barata e tals.

Gostaria de opiniões.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.251
Pontos
1.503
Falando em carro velho, me deu vontade de pegar um desse daqui:



Fiat Uno CSL 1.6 1992 (argentino). Tivemos um na família e se tratando de uno só perde pros modelos 1.5R, 1.6R e turbo, que custam hoje uma nota.

Além de de ser barato (você acha um por 5K), ele tem um motor bom (em termos de potência e consumo) e vem completinho com ar condicionado. A manutenção é barata e tals.

Gostaria de opiniões.


Olha que coincidência... eu estou negociando um, junto com um Tempra. Estou pendendo mais para o Tempra.
Uma ex-namorada minha tinha um Uno desses, aprendi bastante de direção com ele. Ótimo carro e barato de manter... só não se engane que ele ainda é visado!
 
Topo Fundo