O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


É pirâmide, "bot" ou o quê?

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Sabe aquela propaganda, geralmente veiculada em vídeos de futebol, onde um sujeito, em vídeos viajando pelo mundo e andando de Mustang, nos promete miraculosos ganhos "trabalhando" pela internet? Se sim, então do que se trata? É claro que a resposta nos parece instantaneamente clara ("é golpe!", "é pirâmide!"), mas me chama a atenção a forma como tem sido feito, com o sujeito mostrando o rosto, dizendo o nome e mostrando várias outras pessoas supostamente também tendo êxito na empreitada. Tudo parece estranhamente "convincente" e "legítimo".

Não é um negócio que se mostra de forma obscura, mas sim em plena luz do dia e sistematicamente (está em todos os lugares do Youtube e há bastante tempo). Portanto, ainda que por pura curiosidade mórbida, alguém realmente sabe do que se trata? Ou é somente um achismo do tipo "tá na cara que é X!"? Alguém sabe por conhecimento de causa, e não por "achismo óbvio"? É golpe mesmo? E se for, como ele acontece mais precisamente? Afinal, como é que funcionam estes bots supostamente pingando comissões ininterruptamente direto na sua conta?
 
Ultima Edição:

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Tivemos o exemplo da Bettina ano passado. Uma hora alguém descobre e expõe, aí vai da repercussão da exposição.
 

Arkken

Bam-bam-bam
Mensagens
1.128
Reações
4.569
Pontos
343
Sabe aquela propaganda, geralmente veiculada em vídeos de futebol, onde um sujeito, em vídeos viajando pelo mundo e andando de Mustang, nos promete miraculosos ganhos "trabalhando" pela internet? Se sim, então do que se trata? É claro que a resposta nos parece instantaneamente clara ("é golpe!", "é pirâmide!"), mas me chama a atenção a forma como tem sido feito, com o sujeito mostrando o rosto, dizendo o nome e mostrando várias outras pessoas supostamente também tendo êxito na empreitada. Tudo parece estranhamente "convincente" e "legítimo".

Não é um negócio que se mostra de forma obscura, mas sim em plena luz do dia e sistematicamente (está em todos os lugares do Youtube e há bastante tempo). Portanto, ainda que por pura curiosidade mórbida, alguém realmente sabe do que se trata? Ou é somente um achismo do tipo "tá na cara que é X!"? Alguém sabe por conhecimento de causa, e não por "achismo óbvio"? É golpe mesmo? E se for, como ele acontece mais precisamente? Afinal, como é que funcionam estes bots supostamente pingando comissões ininterruptamente direto na sua conta?

O kra é novo, ta em altos vídeos do Youtube, principalmente os de esportes... cada vídeo em um país diferente dizendo que ganhou não sei quanto em 1 mês e bla bla bla...

107001107002

Tal do "Robô Milionário Soccer"... certeza q é piramide... esses caras aproveitam e nunca são presos...
 


Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.094
Reações
35.062
Pontos
1.054
Pirâmide!

Pior que agora tá rolando até uma pirâmide em aposta na bolsa de valores, tem um monte de safado no Youtube fazendo esquema de pirâmide até nisso, um amigo meu tá caindo direitinho.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Pessoal, eu aprecio a resposta de todos vocês e também acho que deve ser algo desse tipo. Ainda assim, seria legal alguém que realmente sabe do que se trata, e não um "deve ser isso...", um "tá na cara que...", ou um "é provável que...". Alguém sabe, direta ou indiretamente (por ter clicado no link ou ter conhecido alguém que clicou), do que se trata? Ou é somente um achismo (ainda que provável e bem fundamentado)?
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.094
Reações
35.062
Pontos
1.054
Pessoal, eu aprecio a resposta de todos vocês e também acho que deve ser algo desse tipo. Ainda assim, seria legal alguém que realmente sabe do que se trata, e não um "deve ser isso...", um "tá na cara que...", ou um "é provável que...". Alguém sabe, direta ou indiretamente (por ter clicado no link ou ter conhecido alguém que clicou), do que se trata? Ou é somente um achismo (ainda que provável e bem fundamentado)?

Veja o vídeo dele:



Tu vai ganhar dinheiro? Vai. Mas o kra vai estar ganhando muuuuuuuito mais nas suas custas. :klol

É incrível nego cair num conto desses em pleno 2020. Parece que o pessoal nunca assistiu He-Man:

 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Pessoal, eu aprecio a resposta de todos vocês e também acho que deve ser algo desse tipo. Ainda assim, seria legal alguém que realmente sabe do que se trata, e não um "deve ser isso...", um "tá na cara que...", ou um "é provável que...". Alguém sabe, direta ou indiretamente (por ter clicado no link ou ter conhecido alguém que clicou), do que se trata? Ou é somente um achismo (ainda que provável e bem fundamentado)?

É somente um achismo provável e bem fundamentado.
Assim como eu tenho um baita achismo provável e bem fundamentado de que uma pessoa morre se pular de um prédio de 20 andares :khuebr
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
É somente um achismo provável e bem fundamentado.
Assim como eu tenho um baita achismo provável e bem fundamentado de que uma pessoa morre se pular de um prédio de 20 andares :khuebr
Eu entendo. Mas estamos em 2020 e a internet é um poço de oportunidades (boas e ruins). Não me surpreenderia se houvesse um método onde ganhamos um bom dinheiro em casa e sem trabalhar. O sistema é irracional.
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Eu entendo. Mas estamos em 2020 e a internet é um poço de oportunidades (boas e ruins). Não me surpreenderia se houvesse um método onde ganhamos um bom dinheiro em casa e sem trabalhar. O sistema é irracional.

Falei zoando. "Sem trabalhar" acredito que seria muito vago, mas a mineração de bitcoins, por exemplo, ficou bons meses rendendo uma graninha boa (para quem tinha $$ pra investir), assim como foi com o próprio bitcoin, assim como é com ações, etc. A maioria requer um certo estudo e investimento inicial, já se for levar ao pé da letra o sem trabalhar eu realmente desconheço.
 

Arkken

Bam-bam-bam
Mensagens
1.128
Reações
4.569
Pontos
343
Eu entendo. Mas estamos em 2020 e a internet é um poço de oportunidades (boas e ruins). Não me surpreenderia se houvesse um método onde ganhamos um bom dinheiro em casa e sem trabalhar. O sistema é irracional.

Se você não recebeu alguma herança ou nasceu em berço de ouro te digo que não existe dinheiro sem trabalhar...
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Falei zoando. "Sem trabalhar" acredito que seria muito vago, mas a mineração de bitcoins, por exemplo, ficou bons meses rendendo uma graninha boa (para quem tinha $$ pra investir), assim como foi com o próprio bitcoin, assim como é com ações, etc. A maioria requer um certo estudo e investimento inicial, já se for levar ao pé da letra o sem trabalhar eu realmente desconheço.
Ao completo pé da letra, sim, mas no sentido que normalmente damos ao verbo "trabalhar" (pegar trânsito maldito, ansiedade da precarização, regime laboral fixo e extenso, etc), não. Programar um robô, no conforto de sua casa, e vê-lo trabalhar em seu lugar não é exatamente a minha definição de "trabalhar". Sim, haverá trabalho inicial, mas de modo algum que se assemelhe ao "trabalhar cotidiano" da "vida real".
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Programar um robô, no conforto de sua casa, e vê-lo trabalhar em seu lugar não é exatamente a minha definição de "trabalhar". Sim, haverá trabalho inicial, mas de modo algum que se assemelhe ao "trabalhar cotidiano" da "vida real".

Novamente, acredito que ter somente um esforço inicial e mais nenhum esforço depois seja muito impossível. Sempre vai precisar fazer algum tipo de manutenção (atualização, correção de bugs, coisas do tipo). Mesmo que você desenvolva "bots" ou algo do tipo, sempre vai precisar da manutenção. A
Levando isso em conta, a fonte de renda menos trabalhosa e mais acessível acredito que seja com anúncios. Você cria um chamariz (produto, de preferencia virtual), soca de anúncios e GG. Ou você nem precisa criar um produto, apenas divulgar, mas isso geralmente não rende tanto porque o dono do produto vai querer ganhar muito mais que você, ou se o dono não souber vai dar treta com direitos autorais, como nesse caso bem conhecido: http://g1.globo.com/sao-paulo/soroc...ilmes-hd-lucrava-r-70-mil-por-mes-diz-pf.html
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Novamente, acredito que ter somente um esforço inicial e mais nenhum esforço depois seja muito impossível. Sempre vai precisar fazer algum tipo de manutenção (atualização, correção de bugs, coisas do tipo). Mesmo que você desenvolva "bots" ou algo do tipo, sempre vai precisar da manutenção. A
Levando isso em conta, a fonte de renda menos trabalhosa e mais acessível acredito que seja com anúncios. Você cria um chamariz (produto, de preferencia virtual), soca de anúncios e GG. Ou você nem precisa criar um produto, apenas divulgar, mas isso geralmente não rende tanto porque o dono do produto vai querer ganhar muito mais que você, ou se o dono não souber vai dar treta com direitos autorais, como nesse caso bem conhecido: http://g1.globo.com/sao-paulo/soroc...ilmes-hd-lucrava-r-70-mil-por-mes-diz-pf.html
Entendo. Agradeço as dicas e os esclarecimentos. Confesso que entendo pouco sobre o assunto. :)
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
é programa de afiliados.
furada do mesmo jeito.
Furada em que sentido? Não se ganha dinheiro? Ou ainda se ganha um bom dinheiro (é apenas que outros ganham ainda mais em cima de você)? Todas estas especificações fazem a diferença. Daí o meu interesse em esclarecer de vez o assunto e de forma clara.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
A minha intenção com o tópico não é duvidar de ninguém, mas apenas entender melhor as coisas. É preciso entender, por exemplo, o que se tem em mente quando dizemos que algo "é furada" - furada em relação a quê? Que não dá dinheiro, ou que dá, sim, mas você estará ajudando outros a fazer ainda mais?

Por que esta diferença é importante? Porque, para muita gente, ganhar dinheiro pode ser mais importante do que a ideia de que outros estarão ganhando ainda mais, pois ganhar algum dinheiro ainda pode ser melhor do que não ganhar dinheiro algum. É assim que nós ajudamos a espalhar a desinformação na "sociedade da informação".

Ainda que tenhamos a boa intenção de alertar os outros sobre golpes em potencial, só podemos ser taxativos na descrição de algo quando de fato o conhecemos por conhecimento de causa (vivência própria, conhecimento de quem já viveu, etc).
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Corrigi pra você.
O sistema é indiferente à moralidade. E ainda que estejamos sendo morais, ainda o fazemos com a intenção de ganhar dinheiro nos vendendo ao mercado como a honesta exceção à regra. A moralidade do mercado é puramente oportunista.

Quando decidimos ser mais honestos que outros, já estamos decidindo ser mais honestos. Noutras palavras, a própria "honestidade" em si já tem o traço da manipulação corrupta do oportunismo de mercado como o seu "natural" compasso moral.
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
29.515
Pontos
1.424
O sistema é indiferente à moralidade. E ainda que estejamos sendo morais, ainda o fazemos com a intenção de ganhar dinheiro nos vendendo ao mercado como a honesta exceção à regra. A moralidade do mercado é puramente oportunista.

Quando decidimos ser mais honestos que outros, já estamos decidindo ser mais honestos. Noutras palavras, a própria "honestidade" em si já tem o traço da manipulação corrupta do oportunismo de mercado como o seu "natural" compasso moral.
É isso aí :kjoinha
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Potenciais ironias à parte, acho que é por aí, sim. Isto quer dizer que devemos ser todos desonestos? Não (mesmo porque a descoberta da desonestidade de X obviamente nos conduz a Y em retaliação). Mas sempre existe uma certa "arte" de se esconder certa desonestidade.

Absolutamente todas as empresas grandes que você imaginar possuem algum nível de corrupção moral, seja ela bem escondida ou não. Todas acham formas questionáveis de obedecer ao mandamento moral supremo: "se dar bem", cortando gastos, aumentando os lucros, expandindo a produtividade.

A obtenção do lucro é, no final das contas, o grande mandamento moral do mercado - ainda que camuflado de colaborações moral, ambiental e socialmente responsáveis.
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
A maior ilusão é achar que não existe dinheiro grátis.

Se não houvesse então o mundo tenderia ao equilíbrio econômico.

Quando alguém recebe um valor diferente para mais pelo mesmo serviço que outro, o dinheiro grátis acontece e as coisa se desequilibram.

Sem contar que, que valor é justo?

O problema é identificarmos isso, aceitarmos e por fim buscar equilíbrio. Obviamente poucos farão isso e a grande maioria procurará defender o seu, isso, origina práticas como essas...
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
É fácil enganar as pessoas na internet.

Todo mundo quer dinheiro e emagrecer de forma fácil, todo mundo tem preguiça de trabalhar muito pra conseguir essas coisas.
Promete que vai entregar umas dessas 2 coisas e pronto...
 
Topo Fundo