O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


É pirâmide, "bot" ou o quê?

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Absolutamente todas as empresas grandes que você imaginar possuem algum nível de corrupção moral, seja ela bem escondida ou não. Todas acham formas questionáveis de obedecer ao mandamento moral supremo: "se dar bem", cortando gastos, aumentando os lucros, expandindo a produtividade.

A obtenção do lucro é, no final das contas, o grande mandamento moral do mercado - ainda que camuflado de colaborações moral, ambiental e socialmente responsáveis.
Você não entende o que é o mercado. Pra você deve ser imoral pegar um Uber pagando 3x a menos do que um taxi né? Todo este aumento de produtividade das empresas, em mercados onde há concorrência, são repassados ao consumidor.

Se olhar balanço de empresas listadas em Bolsa vai ver que boa parte dá prejuízo, não dá lucro. Mas estas que dão prejuízo estão justamente forçando o mercado a praticar preços baixos. E quando estas começam a dar lucros, outras surgem dispostas a tomar prejuízo para aumentar sua fatia de mercado.

Sobre esse lixo aí que você viu no YouTube, me parece apenas venda de algum curso vagabundo por sistema de afiliados. O jeito mais fácil de fazer alguém a comprar algo de você é atiçando a cobiça, tanto é que o golpe do bilhete premiado funciona até hoje. Isso aí não é muito diferente.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
A maior ilusão é achar que não existe dinheiro grátis.

Se não houvesse então o mundo tenderia ao equilíbrio econômico.

Quando alguém recebe um valor diferente para mais pelo mesmo serviço que outro, o dinheiro grátis acontece e as coisa se desequilibram.

Sem contar que, que valor é justo?

O problema é identificarmos isso, aceitarmos e por fim buscar equilíbrio. Obviamente poucos farão isso e a grande maioria procurará defender o seu, isso, origina práticas como essas...
Bom post. Liberalismo também é repleto de ilusões. Repleto. Achamos, por exemplo, que o mercado é somente um meio neutro para a liberdade moral individual. O famoso "compra quem quer!" é o seu momento mais comovente e apoteótico de auto-ilusão moral.

Adoramos culpar a desintegração dos costumes tradicionais a terceiros, assim como também adoramos individualizar a culpa pela corrupção ao invés de confrontar o próprio sistema em si. Achamos que é aceitável a ridícula exploração legal oficial, mas completamente inaceitável o roubo, tão mínimo quanto ele seja (e que nos provoca revolta precisamente por fazer vir à tona a imoralidade já presente na normalidade).

O bom liberal adora o seu fetiche pelo mercado e pela legalidade. Parece não entender que a diferença entre uma lei que permite a exploração e o roubo pura e simplesmente está na mera formalidade legislativa, o que não garante moralidade alguma. Uma lei pode ser perfeitamente imoral e representar a legalização da exploração e do roubo. Mas liberal que é liberal não consegue dar este decisivo (e óbvio) passo lógico mais adiante.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
O kra é novo, ta em altos vídeos do Youtube, principalmente os de esportes... cada vídeo em um país diferente dizendo que ganhou não sei quanto em 1 mês e bla bla bla...

Visualizar anexo 107001Visualizar anexo 107002

Tal do "Robô Milionário Soccer"... certeza q é piramide... esses caras aproveitam e nunca são presos...
Já vi esse pamonha desde um outro canal que ele tinha - acho que o YT apagou os vídeos e agora ele fez outro canal.
Num dos vídeos antigos ele filmava de uma "janela" mostrando a praia ao fundo, dizendo que era Acapulco. Só que as ondas estavam CONGELADAS e as árvores não balançavam com o vento. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Foi a maior zoação nos comentários.
Num outro vídeo ele estava à frente de uns carros de luxo, como se fosse o dono. Mas dava pra ver o vidro entre ele e os carros. LOL!!!!!! Deveria estar na vitrine de uma revenda de carros.
Os tais "demonstrativos" de ganho também são bem explicáveis. Basta ter um computador e uma impressora. Não leva nem 1 minuto pra digitar 1.000.00,00 e imprimir.

Agora, depois de enganar alguns otários, melhorou a produção e até aluga uns Camaros para gravar os vídeos.
E como todo dia nascem mais otários, o rapaz tem um futuro promissor na arte de tirar o dinheiro deles.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.888
Reações
27.907
Pontos
1.444
Eu tenho um primo que por muitos anos foi diretor internacional da Herbalife? Vc sabe o que um diretor internacional faz na empresa? Pois eu não sei, já que ele não fazia nada que fosse relativo ao operacional de uma empresa.
Mas eu sei o que ele fazia para subir: pedia dinheiro emprestado para uns tios meus que tinham grana, nunca devolvia, ficava puxando o saco deles. Ia para o exterior com essa grana, postava fotos com carros e motos alugadas, em lugares bacanas. Aí o povo fica impressionado, se aproximavam para conversar com ele, que tinha esse estilo de vida bacana e talz. Não sabiam que ele e o pai dele estavam triturados em dívidas.
Aí que o cara sempre foi magro e saudável, não era muito de beber, e pegava aqueles gordinhos desesperados em depressão, que estavam querendo emagrecer. Nego que trabalhou suado a vida inteira, mas não tinha saúde, não sabia emagrecer. Aí ele enfiava promessas na cabeça dos desesperados, e fazia qualquer negócio. Pegou uma moto em shakes da herbalife uma vez, moto boa, acho que era uma 350. Arrumou um apto alugado em Higienópolis, que é um lugar bala, e falava que era comprado. Ele sabia jogar com a ganância e o desespero dos outros.
Hoje não sei como está, faz tempo que não o vejo. Só sei que mora no interior, largou tudo aqui. Continua montando grupinhos de Herbalife, mas em menor escala.
Conheci uma amiga da minha irmã que já fez Mary Kay, Telex Free, Cashback. Ela era viciada em MMN. O marido dela era um procurador ricaço, dava grana pra ela pra não encher o saco dele. O cara mandava em meio mundo mas era o maior pau mandado da esposa. Ela perdeu muita grana, mas fingia que não.
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
Bom post. Liberalismo também é repleto de ilusões. Repleto. Achamos, por exemplo, que o mercado é somente um meio neutro para a liberdade moral individual. O famoso "compra quem quer!" é o seu momento mais comovente e apoteótico de auto-ilusão moral.

Adoramos culpar a desintegração dos costumes tradicionais a terceiros, assim como também adoramos individualizar a culpa pela corrupção ao invés de confrontar o próprio sistema em si. Achamos que é aceitável a ridícula exploração legal oficial, mas completamente inaceitável o roubo, tão mínimo quanto ele seja (e que nos provoca revolta precisamente por fazer vir à tona a imoralidade já presente na normalidade).

O bom liberal adora o seu fetiche pelo mercado e pela legalidade. Parece não entender que a diferença entre uma lei que permite a exploração e o roubo pura e simplesmente está na mera formalidade legislativa, o que não garante moralidade alguma. Uma lei pode ser perfeitamente imoral e representar a legalização da exploração e do roubo. Mas liberal que é liberal não consegue dar este decisivo (e óbvio) passo lógico mais adiante.

Obrigado Ivo!
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.888
Reações
27.907
Pontos
1.444
Basicamente o que observei dessas paradas é sempre a mesma coisa, o aproveitador cria um teatro e as pessoas inocentes acreditam que não seria possível alguém ser tão mentiroso e desonesto, pq elas não o são, mas fato é, que existem pessoas sem escrúpulos que fazem qualquer coisa para se dar bem em cima dos inocentes. Isso quando associado à ganância e desespero é um prato de m**** cheio.
 
Ultima Edição:


Topo Fundo