O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


É por essas e por outras que, de alguma forma, o estado PRECISA ser diminuído. Só não me pergunte como.

O estado:


  • Total voters
    22

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.884
Reações
7.182
Pontos
814
Que regra eu estou cagando meu irmão? Estamos discutindo de onde vem o lucro, só isso.

O livro O Capital fica aqui na minha mesa pro patrão ver mesmo, leio direto na hora do almoço. Eu garanto a qualidade do meu serviço a ponto de não me preocupar em ser mandado embora por coisas desse tipo.

E outra, ideia libertária? Porra em momento algum eu te xinguei, maldade isso aí da sua parte.

Parabéns, vc estragou o tópico.
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.884
Reações
7.182
Pontos
814
É verdade. Tópico era pra ficar na masturbação sobre como o Estado é ruim, e como tudo de ruim que existe é culpa do Estado, aí postar um texto do Mises.org e um vídeo do "ideias radicais".

Praticamente um tópico do ancapistao parte 2.

Desculpa.
E com sua intervenção, a mulher do OP deixou de existir, e todo o dinheiro economizado vai pra construção de hospitais pra tratamento de câncer infantil.

PS. Sempre desconfio de quem diz que tem "O" Capital na mesa, já que é um livro com mais de um volume. Enfim... Abra um tópico separado, e podemos discutir porque ler esse livro é perda de tempo. Não mais nesse tópico aqui.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.228
Pontos
2.009
É verdade. Tópico era pra ficar na masturbação sobre como o Estado é ruim, e como tudo de ruim que existe é culpa do Estado, aí postar um texto do Mises.org e um vídeo do "ideias radicais".

Praticamente um tópico do ancapistao parte 2.

Desculpa.
Em nenhum momento (não da minha parte) a ideia do tópico era sobre tudo de ruim que existe ser culpa do estado, era só pra dizer que é um lixo mesmo.
Falando nisso, vou ali no Itau sacar R$1k e pouco em espécie pra pagar o IPVA no lixo d Banrisul, já que não tenho a opção de imprimir UMA m**** DE UM BOLETO pra pagar esse roubo. Se eu não for assaltado, terei a sorte de daqui vários dias me fazerem o "favor" de entregar meu documento.
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.511
Pontos
353
E com sua intervenção, a mulher do OP deixou de existir, e todo o dinheiro economizado vai pra construção de hospitais pra tratamento de câncer infantil.

PS. Sempre desconfio de quem diz que tem "O" Capital na mesa, já que é um livro com mais de um volume. Enfim... Abra um tópico separado, e podemos discutir porque ler esse livro é perda de tempo. Não mais nesse tópico aqui.

Minha intenção era unicamente atrapalhar a narrativa que ia surgir eventualmente.

Eu estou lendo o primeiro volume novamente. Eu tenho os 3, mas levar tudo na mochila é bobeira (e pesado).
 


lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.884
Reações
7.182
Pontos
814
Minha intenção era unicamente atrapalhar a narrativa que ia surgir eventualmente.

Eu estou lendo o primeiro volume novamente. Eu tenho os 3, mas levar tudo na mochila é bobeira (e pesado).
O Capital é muito antigo e a premissa central é simples, se vc quer fazer birra com libertário vá ler Cockshott que diz que cálculo econômico é possível no comunismo.

Olha eu estragando o tópico agora...
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.726
Reações
79.700
Pontos
1.839
Que regra eu estou cagando meu irmão? Estamos discutindo de onde vem o lucro, só isso.

O livro O Capital fica aqui na minha mesa pro patrão ver mesmo, leio direto na hora do almoço. Eu garanto a qualidade do meu serviço a ponto de não me preocupar em ser mandado embora por coisas desse tipo.

E outra, ideia libertária? Porra em momento algum eu te xinguei, maldade isso aí da sua parte.

Se esse livro fica em cima da sua mesa mesmo (o que eu duvido) já mostra porque tu tem problemas com o sistema...jamais vai sair do feijão com arroz com essas demonstrações de rebeldia sem fundamento.

Mas é um país livre...direito seu. Só não fique acreditando que o problema de tu não receber os bônus que acha que deveria receber...é porque a empresa te explora. Talvez você não inspire mesmo a confiança para entrar neste estagio do executivo. E não me diga que você recebe bônus...porque se recebe e ainda reclama do sistema...aí é muita mentira até para a Outerspace.
 

Mega Retro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.567
Reações
2.265
Pontos
453
Qual o motivo de usar o "tu" nos dias de hoje? Pra se sentir o carioca safadão do morro, ou pra tentar mostrar erudição e falar no português da Bíblia (sem as adequações corretas do verbo)?
Chega a ser cômico, inclusive.

Sobre o tópico o Estado, no Brasil, minha opinião é a da maioria, arrecada d + e devolve d - .
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.511
Pontos
353
O Capital é muito antigo e a premissa central é simples, se vc quer fazer birra com libertário vá ler Cockshott que diz que cálculo econômico é possível no comunismo.

Olha eu estragando o tópico agora...

Maior bobeira do universo esse lance de cálculo econômico. Mas isso realmente já é sair muito fora da linha do tópico.
Se esse livro fica em cima da sua mesa mesmo (o que eu duvido) já mostra porque tu tem problemas com o sistema...jamais vai sair do feijão com arroz com essas demonstrações de rebeldia sem fundamento.

Mas é um país livre...direito seu. Só não fique acreditando que o problema de tu não receber os bônus que acha que deveria receber...é porque a empresa te explora. Talvez você não inspire mesmo a confiança para entrar neste estagio do executivo. E não me diga que você recebe bônus...porque se recebe e ainda reclama do sistema...aí é muita mentira até para a Outerspace.

Cara é muito achismo da tua parte, não sei o que q tem de tao rebelde ter um livro de economia na mesa. E é engraçado como vc a partir disso já começa a supor coisas sobre minha carreira profissional, não tem pé nem cabeça.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.726
Reações
79.700
Pontos
1.839
Maior bobeira do universo esse lance de cálculo econômico. Mas isso realmente já é sair muito fora da linha do tópico.


Cara é muito achismo da tua parte, não sei o que q tem de tao rebelde ter um livro de economia na mesa. E é engraçado como vc a partir disso já começa a supor coisas sobre minha carreira profissional, não tem pé nem cabeça.

Verdade mesmo...o Sr. é parte do executivo de uma empresa, o qual a sua função lhe garante um gordo bônus todos os anos...mas tu é revoltado com o sistema mesmo assim. Bom mesmo seria se você executasse a mesma função, mas que o seu bônus fosse distribuído entre outros colaboradores de forma igual, mesmo eles não desempenhando o mesmo papel que você, e nem assumindo as mesmas responsabilidades que você.

Faz sentido. Me desculpe pela má interpretação. É que esses novos conceitos modernos sobre satisfação profissional, eu não entendo direito.
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.511
Pontos
353
Verdade mesmo...o Sr. é parte do executivo de uma empresa, o qual a sua função lhe garante um gordo bônus todos os anos...mas tu é revoltado com o sistema mesmo assim. Bom mesmo seria se você executasse a mesma função, mas que o seu bônus fosse distribuído entre outros colaboradores de forma igual, mesmo eles não desempenhando o mesmo papel que você, e nem assumindo as mesmas responsabilidades que você.

Faz sentido. Me desculpe pela má interpretação. É que esses novos conceitos modernos sobre satisfação profissional, eu não entendo direito.

Meu camarada, eu recebendo bônus ou não, nao faz com que esse sistema seja menos retardado. Nada disso muda a realidade material da coisa, não faz sentido eu negar a realidade pq eu ganho x ou y de salário.

Eu não quero e nem preciso me iludir achando que o mundo é um mar de rosas pq eu ganho bem. Não vou justificar um modo de produção baseado na exploração do trabalho por causa da minha posição social.

Eu não acho justo que eu ganhe mais que os outros colaboradores (e eles sabem disso, apesar de discordarem exatamente pela questão da responsabilidade), mas não sou eu o responsável pela divisão do trabalho do modo que é. Se dependesse de mim, todo valor criado seria bem comum, mas infelizmente não depende.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Parabéns, vc estragou o tópico.

Fora do computador é assim que ele vence um argumento:


maxresdefault.jpg
 

IVRafael

Bam-bam-bam
Mensagens
1.004
Reações
3.501
Pontos
453
Hoje eu acredito que única forma de diminuir o estado nessa m**** de país é matando quem faz parte dele. De presidente aos aspones em geral. Como eu não tô disposto e não tenho a capacidade de matar ngm só me resta a opção ir embora para um país mais livre.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.320
Reações
25.422
Pontos
803
Teu amigo comeu a mulher pelo menos?
Enfim, acredito que o estado brasileiro nunca vai enfraquecer, vai cada vez mais ficar mais gordo e foder com a população que o sustenta. Quer mais liberdade? Saía do país simples assim. Comece juntando dinheiro para ontem.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Eu lembro até hoje um caso aqui na minha cidade: Colocaram ponto biométrico para todos os funcionários nos postos de saúde bateram seu ponto com o dedo, e todos foram batendo de boas, mas os médicos não, porque como de costume muitos médicos fazem o horário que querem.
Começaram uma briga com a prefeitura por causa disso, dizendo que era um absurdo, faltaram se recusavam a bater o ponto etc, chegaram ao ponto de propor que se a prefeitura aumentasse o salário eles bateriam o ponto no horário. No final de toda história se resumiu com muito médico bate o ponto e vai embora sem fazer seu expediente.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.744
Reações
7.069
Pontos
734
Eu lembro até hoje um caso aqui na minha cidade: Colocaram ponto biométrico para todos os funcionários nos postos de saúde bateram seu ponto com o dedo, e todos foram batendo de boas, mas os médicos não, porque como de costume muitos médicos fazem o horário que querem.
Começaram uma briga com a prefeitura por causa disso, dizendo que era um absurdo, faltaram se recusavam a bater o ponto etc, chegaram ao ponto de propor que se a prefeitura aumentasse o salário eles bateriam o ponto no horário. No final de toda história se resumiu com muito médico bate o ponto e vai embora sem fazer seu expediente.
Tem que ver esse ponto aí. A forma que foi implementado.
Trabalho com ponto, tenho direitos trabalhistas, se ficar a mais, recebo a mais, se ficar menos, recebo menos.
Mas ja vi lugar que colocaram o ponto, não tem direito a nada, se ficar menos, recebe menos, mas se ficar a mais não recebe o adicional.
O ponto por si, configura como vínculo empregatício, acho correto, desde que o cara que ta colocando o dedo la seja realmente vinculado ao local e receba por isso
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.173
Reações
32.377
Pontos
503
Voltando ao que interessa, que é a variação desproporcional dos vencimentos do serviço público - sobretudo o federal - no Brasil.

Estudo completo do IPEA aqui no Link: https://www.ipea.gov.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=34501&Itemid=6
Período 2005-2016.

E, resumido, nesse infográfico (médias e medianas salariais por poder nos anos referência de 1990, 1995, 2000, 2005, 2010 e 2015), o ponto central a ser debatido: https://www.ipea.gov.br/atlasestado/consulta/116

Nesse último link está resumido o que é preciso entender sobre disparidades dentro do serviço público no país.
 
Ultima Edição:

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Tem que ver esse ponto aí. A forma que foi implementado.
Trabalho com ponto, tenho direitos trabalhistas, se ficar a mais, recebo a mais, se ficar menos, recebo menos.
Mas ja vi lugar que colocaram o ponto, não tem direito a nada, se ficar menos, recebe menos, mas se ficar a mais não recebe o adicional.
O ponto por si, configura como vínculo empregatício, acho correto, desde que o cara que ta colocando o dedo la seja realmente vinculado ao local e receba por isso
Foi um "Upgrade" na marcação, pois antes era caderninho que o cara anotava que horas chegava e a hora que saia, não foi mudança com leis e talz, foi só para modernizar o processo, sei disso porque conhecia pessoas na área de saúda dessa época.

E nesse caso eram médicos concursados.

Aqui tem um matéria do segundo ponto que citei ali, que agora batem o ponto e vazam:

 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Sei de pessoas que trabalham nesse ritmo muito antes do Covid.

Foncionalismo publico é Brasil no Easy Mode enquanto para geral sobra só o modo Nigthmare.
 
Ultima Edição:

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.508
Reações
17.382
Pontos
503
Toda vez que eu preciso usar algum serviço público eu sinto vontade de fazer como naquele filme "Um dia de fúria". Eu já não acho que funcionário público vagabundo seja exceção não.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.744
Reações
7.069
Pontos
734
Foi um "Upgrade" na marcação, pois antes era caderninho que o cara anotava que horas chegava e a hora que saia, não foi mudança com leis e talz, foi só para modernizar o processo, sei disso porque conhecia pessoas na área de saúda dessa época.

E nesse caso eram médicos concursados.

Aqui tem um matéria do segundo ponto que citei ali, que agora batem o ponto e vazam:


Esses ambulatórios são bem mal estruturados, são pacientes agendados, mas o contrato é por hora. É meio que sem sentido, mas se aceitou trabalhar assim, paciência.
Trabalho num lugar que tenho que fazer 12h mensais em 2 dias, nesse esquema de ambulatorio com até 24 consultas, termina que fico geralmente mais de 2h em cada dia sem fazer nada, mas não posso ir embora por causa do ponto, não me importo muito, porque fico lendo ou estudando nesse tempo, mas acho sem sentido. Porém, também sei que uma das razões é pra evitar que um cara que tenha que atender 20, faça isso em 1hora sem resolver nada e vá embora...
So que o tipo de contrato é errado, de qualquer forma...
 
Topo Fundo