O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


É por isso que esse país nunca vai ir pra frente

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
Cachorro-quente no copo: saiba mais sobre o novo lanche sensação


PhotoGrid_1567047595062_compress86.jpg



Nos últimos dias, uma foto um tanto curiosa vem circulando nas redes sociais. Uma mão segurando um copo recheado com salsicha, molho, batata palha e outros ingredientes. Na legenda: "Melhor hot dog no copo". As pessoas reagiram de formas diferentes. Algumas disseram que é nojento ou que aquilo não pode ser chamado de cachorro quente. Outras defenderam o alimento, dizendo que era gostoso e mais prático de comer. E ainda teve aqueles que se mantiveram em cima do muro, alegando que era apenas um cachorro quente sem pão e que devia ser gostoso. Dentro desse cenário, o EXTRA conversou com pessoas que consomem e vendem esse novo lanche.

Quando os seus filhos entraram na faculdade, Flávia Costa, de 41 anos, que mora em São Paulo, começou a fazer lanches para que eles vendessem na universidade. O objetivo era fazer uma renda extra. Ela começou com bolos em pote, pedaços de torta e trufas. Só que Flávia percebeu que seria bom inovar, com um lanche que fosse rápido, prático e que pudesse ser transportado com facilidade. Como o cachorro quente é um lanche muito procurado, ela teve a ideia de fazê-lo, mas com uma diferença: dentro de um pote.

— Para minha surpresa, muitas pessoas adoraram a ideia porque nunca tinham visto um cachorro quente no pote — conta Flávia, que vende o lanche por R$ 5. — A recepção por parte dos clientes foi muito boa, cheguei a receber encomendas para festas de aniversário e muitos dos meus clientes compram para levar para suas casas ou até para o trabalho.


Flávia também se inspirou no que ouve de muitas pessoas que moram próximo a ela. Segundo ela, há muita reclamação sobre o transporte do alimento:

— Também se queixam muito da sujeira que faziam ao comer o lanche na rua ou na faculdade, que foi onde comecei. Disso surgiu a ideia de tornar o lanche mais prático, de uma forma que fizesse menos sujeira e facilitasse o transporte, sem perder a essência do lanche original.

Basicamente, o lanche se diferencia da sua forma tradicional apenas por ser colocado em um copo ou pote. Os ingredientes são os mesmos: salsicha, molho, ketchup e milho, por exemplo. Além, claro, de outros que não são tão comuns em todos os lugares, como purê de batata. Até pão, como no caso do de Flávia, é utilizado no lanche muitas vezes.

E o lanche tem conquistado o gosto dos consumidores. A operadora de produção Leticia Barker, de 24 anos, que é de Porto Alegre (RS), provou recentemente e aprovou.

— Tenho uma colega de serviço que faz a venda de lanches pra aumentar a renda. Ela fez o cachorro quente no copo e todo mundo aqui aprovou. É muito gostoso — diz Leticia. — Achei bem saboroso e criativo. Devido à correria do dia a dia vale a pena.

Sobre a preferência entre o cachorro quente original e o de copo, ela opta pelo tradicional:

— O sabor é quase idêntico, porém, apesar de eu ter gostado muito (do de copo), ainda sou mais o tradicional — opina Leticia. — Também é algo que não tem por aqui. É novidade, até coloquei nas redes sociais porque uma amiga minha não estava acreditando que existisse.



Vaneide coloca até doritos no cachorro quente
Vaneide coloca até doritos no cachorro quente Foto: Divulgação


Em maio de 2015, Vaneide Macena, de 33 anos, abriu a lanchonete Hashtag Açaí, em Caruaru, no estado de Pernambuco. A princípio, como o próprio nome sugere, a venda era apenas de açaí. Eles focaram em comercializar uma versão mais gourmetizada dele, mas começaram a vender salgados e doces também. E, em julho de 2019, decidiram lançar o cachorro quente no copo.

— A ideia surgiu quando eu decidi colocar hot dog em nosso cardápio. Mas como toda novidade, eu não queria que fosse igual ao que já é vendido tradicionalmente em outros estabelecimentos. Pensei em fazê-lo bem recheado, mas queria que o cliente pudesse comer onde quer que ele estivesse. E aí eu fiz um teste na minha casa montando ele em um copo. Além de ter ficado muito saboroso, ficou bonito e prático de comer.

O lanche, que tem preços entre R$ 8 e R$ 12, dependendo do tamanho, é diverso nos ingredientes. É possível, por exemplo, adicionar o biscoito doritos e carne moída. E a experiência, segundo Vaneide, tem dado certo.

— Hoje vendemos bastante, mas ainda existem os clientes que tem receio pela estranheza de ser em um copo, mas para esse cliente eu tenho a opção do tradicional no cardápio.



39mb9go8p9i31.jpg
 


Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
a graça do cachorro quente é ter o pão ali, esses aí que não tem não fazem sentido

aliás, faz uns 2 anos que como cachorro quente, por algum motivo eu peguei nojo de salsicha, não consigo comer mais
to até pensando em fazer um nos mesmos moldes tradicionais (ao menos aqui em sp, com batata palha, pure, milho, molho de tomate, mostarda, etc) só que colocando carne moida no lugar de salsicha
 

iLoveCR7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.571
Reações
8.760
Pontos
764
Não sei pq o país não iria para frente, um exemplo de empreendedorismo desses.

Um bolo no pote para sobremesa e está feita a refeição dos deuses.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.533
Reações
105.920
Pontos
1.003
Esses putos aí sofrem de fobia a pão, por acaso? Isso aí é resultado de tentar consertar o que não está errado, de muito tempo sobrando e de uma mente ociosa, sem dúvida alguma.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.301
Pontos
1.514
colocam qualquer m**** em copo agora... nem me surpreende. Que baita ideia :viraolho





falando em m****, tem gente até servindo comida em vaso sanitário...
 

Paerish

Bam-bam-bam
Mensagens
3.986
Reações
6.707
Pontos
453
Sei lá, me pareceu mais uma larica de bêbado/maconheiro. Tipo quando tu chega em casa dois passos pra frente e um passo pro lado, chega na cozinha com muito esforço e usa o instinto animal pra preparar algo comestível.

Comida típica de quem vai na Praça Roosevelt de madrugada pra ficar bebendo e se drogando e depois fica morrendo de fome. Resumindo meus antigos amigos kkkk
 
Topo Fundo