O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


É possível perceber a grandiosidade de TLOU assistindo gameplays?

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
jogo nota 7.5 em absolutamente tudo que por algum motivo bizarro pelo "conjunto da obra" o pessoal superestima

não faz nada excepcional

não tem uma história excelente, não tem um gameplay de tiro excelente, não é um jogo de stealth excelente

mais um joguinho que vive na eterna sombra de Resident Evil 4

mas imersão herp derp pegou

além de ter sido o jogo que popularizou as malditas cutscenes in game, ou seja, cenários em que tu anda só ouvindo e explorando (sem exploração relevante) ao invés de ter uma cutscene de uns 2 min, mas como tu controla o boneco é "revolucionário" e a "forma de conta história em videogame"

The Last of Us é um jogo competente em vários aspectos.

Eu entendo quem aprecia mais level design não colocá-lo num patamar tão elevado como de quem gosta de narrativas bem elaboradas nos jogos, mas The Last of Us é no mínimo bom e faz coisas excepcionais sim, a direção narrativa, animações e dublagem são impecáveis.

Pra mim é um jogo que fica entre 8 e 9 a depender do que você valoriza, menos que isso é sacanagem.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.290
Pontos
1.753
é que to cansado de ler pessoas falando que é o melhor jogo que ja jogaram e uma chuva de elogios, mas como não tenho console e nunca joguei, só vejo as gameplays e não consigo entender direito porque gostam tanto, alguém pode falar onde ele revolucionou? (não to duvidando que o jogo é bom)

quando eu pegar o ps4 pro, vai ser o primeiro que vou jogar..mas assistindo, sei la, não me empolgou, mas talvez jogando a história mude...

to vendo isso:


pra mim é possivel. todas as partes que prestam do jogo não são interativas mesmo. o gameplay é uma porcaria. no maximo mediano, cheio de padding desnecessario (eu teria memorias muito melhores do jogo se ele tivesse 6 horas ao inves de 12) e forrado de mecânicas estupidas e mal implementadas. mesmo assim nao recomendo assistir no youtube não. até por que a história nem é la grande coisa, e sem o gameplay, por mais meh q seja, ela perde impacto. minha nota pra esse jogo é 6. um jogo mediano, com alguns bons momentos e outros momentos medíocres, que ficou mais tempo do que devia ocupando vaga na garagem.
 
Ultima Edição:

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.796
Reações
39.343
Pontos
1.094
Eu acho que um teste simples para a jogabilidade é ir jogar o multiplayer.

Se a jogabilidade fosse ruim como estão pintando aqui, o multiplayer do jogo seria ruim e abandonado, mas pelo contrário é um dos melhores do PS3 e do PS4. É visceral, estratégico e os mapas tem um level design muito, muito bom mesmo.

Assistir a campanha faz parecer que é uma jogabilidade simples porque o jogo em si segue o padrão AAA da Sony, ele não é um jogo para ser super difícil, é pensando para a galera conseguir aproveitar a história e ter uma jogabilidade agradável. Porém ela é muito gostosa, cada arma tem seu peso, tudo funciona muito bem. Se você quiser um nível legal de desafio, jogue nas dificuldades mais altas, porque o normal é praticamente um passeio no parque mesmo.

A maioria que fala "ai, muito chato, quase dormi jogando" normalmente são jogadores de YouTube ou haters, jogue por você mesmo e tire suas conclusões, o jogo não custa nem 20 reais hoje em dia. Jogue nem que seja pelo multiplayer, vale muito a pena.
 


King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
The Last of Us é um jogo competente em vários aspectos.

Eu entendo quem aprecia mais level design não colocá-lo num patamar tão elevado como de quem gosta de narrativas bem elaboradas nos jogos, mas The Last of Us é no mínimo bom e faz coisas excepcionais sim, a direção narrativa, animações e dublagem são impecáveis.

Pra mim é um jogo que fica entre 8 e 9 a depender do que você valoriza, menos que isso é sacanagem.

Eu sou chato com numeração. Meu 7.5 deve ser o equivalente a um 8~8.5 se for pensar em metacritic da vida.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.583
Pontos
1.553
O jogo não chega nem perto da liberdade de ação de um Dishonered, por exemplo, neste quesito perde até pra o Tomb Raider reboot.

As áreas te prendem no local e tu tem que fazer aquilo que os desenvolvedores planearam pra você fazer. Como a menina é invisível e imortal, só deixa tudo mais cómico.

Digo até que a forma ideal para aproveitar TLOU é por vídeo mesmo, pois o gameplay é apenas cansativo e enfadonho, a própria ND já fez melhor com Unchato 2
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Kkkkkkkkk olha as ideias, acho que pra perceber se qualquer jogo é bom tem que jogar né amigo.

Sonystinha é aquele que dá o veredito sobre um jogo por um trailer de 1 minuto e agora me vem com esse papinho, sempre pegos com a calça arriada.
 

UmHugo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.789
Reações
1.958
Pontos
1.093
Gostei muito de Last of us, mas sobre a sua pergunta, nem assistindo video do walking dead da telltale você teria a mesma experiência pois tudo está muito relacionado ao seu envolvimento com aquele mundo, vc não é só um espectador.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.877
Reações
94.904
Pontos
2.179
É um jogo que precisa ser consumindo por completo para mostrar para o que veio. É a mistura do plot, audio, graficos, momentos de tensão seguidos por calmaria que são o charme do jogo. Impossível ter a experiencia sem jogar. Me lembra bastante Shadow of Colossus e o reboot de Tomb Raider neste sentido.

Não é um jogo como Mario Odissey que bastava os videos da E3 que já se sabia que era um jogo acima da média.
 

lucy-brock

Habitué da casa
Mensagens
253
Reações
387
Pontos
88
Depende... O que se tem que levar em consideração é que, do ano em que o jogo foi lançado pra cá, a coisa toda evoluiu - e, se você é do tipo que gosta de novidade, esse jogo já pode estar "ultrapassado" e pode até parecer monótono em termos de jogabilidade. The Last of Us é, sim, um jogo que tem mais foco na história - mas nem por isso ele é um jogo que merece menos destaque.
Quando eu comprei o meu PS3, TLOU tinha acabado de ser lançado. Foi o primeiro game que eu joguei naquele console. Para mim, naquele momento, TLOU foi a coisa mais incrível do mundo. Achei que era o jogo mais sensacional que eu já havia jogado. Não só pela história, mas por todo o ambiente, os cenários maravilhosos (ainda que desolados, destruídos e decrépitos; o visual era lindo) e a perturbação como um todo: eu não o considerei um jogo de terror, mas a ideia de que um fungo [algo que existe no nosso mundo real] mutante bem poderoso poderia surgir algum dia e detonar a humanidade era extremamente plausível e verossímil para mim, e aquilo fugia do que eu estava acostumada. Não era "só um jogo".
Além disso, os personagens também são bem reais - você não vê mulheres gostosas com maquiagem e vestidinho curto em TLOU, nem protagonista pegador bonitão nem nada do tipo (algo que vi muito em Resident Evil). Ninguém é fodão, ninguém é bonzão, todo mundo tem a mesma chance de se machucar e se ferrar, mesmo os sobreviventes mais fortes e preparados para o caos. Todo mundo é sujo, com marcas, cicatrizes, roupas surradas... E a esperança, o amor e o carinho, assim como a comida e a água limpa, praticamente não existem.
Também me surpreendeu, naquele momento, ver um jogo de ação com um personagem gay, mesmo que implícito (eu não sei já existia na época, mas foi a primeira vez que eu vi algo parecido).
Com o passar do tempo, eu fui descobrindo que existiam games com jogabilidade parecida ou até mais avançada, e também jogos com histórias mais complexas... Mas quer saber? Isso não alterou em nada o meu conceito sobre TLOU.
A interação dos personagens, para mim, é algo que marca The Last of Us. O desenvolvimento do relacionamento dos personagens e a personalidade individual e inflexivel de cada um deles é algo que me toca - e na parte final, quando ouvimos as gravações nas fitas e temos a consciência de que vamos fazer algo que é bem "errado", algo que vai contra o princípio da salvação da humanidade (porém algo que qualquer pai que ama a filha de verdade faria), eu senti que há uma sensibilidade tremenda nesse jogo. Você não consegue ver frieza nos personagens. Essa é a verdadeira arte.
Eu acho que TLOU é um tipo de jogo que, em algumas pessoas, acaba causando um tipo de "transe", como se experimentássemos um novo tipo de entorpecente que nos deixa fascinados.
Mas não acontece com todo mundo, creio eu. Talvez, para algumas pessoas, o efeito é bem fraco ou até nulo. Por isso as opiniões sobre esse game, até hoje, ainda são bem contrárias.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.051
Pontos
1.054
Eu cai no bait desse jogo, quando fui jogar em 2014, achei inferior ao Uncharted 2. UC2 é o meu queridinho da ND. Não que TLOU fosse ruim(muito pelo contrário, é um jogo bom), mas que foi um jogo hiper superestimado, foi sim.
 

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.783
Reações
6.599
Pontos
954
Acredito que você tem que jogar o jogo. Mas se já viu no youtube, ou já sabe detalhes importantes da história acho que sua percepção do jogo não será a mesma caso não soubesse nada.

No meu caso, joguei depois de um ano ou dois do lançamento, joguei no PS4 e não sabia nada, só que era um jogo aclamado pela crítica e pelos jogadores. Não esperava que fosse lá realmente tudo isso, mas é simplesmente MUITO mais do que esperava que fosse! De fato é um dos melhores jogos que já joguei na minha vida. A história é o carro forte, seguida de uma excelente jogabilidade, os personagens são maravilhosos e são dos mais queridos pelos fãs.


Só tenha cuidado com os haters que veem ao tópico só pra te desincentivar!! Tem muita gente que sabe que o jogo é bom, sabe da qualidade, mas vem destilar ódio só porque o jogo é exclusivo de um console que não o deles. Você tem que jogar o jogo, tente não saber mais nada da história e do gameplay.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.095
Pontos
2.529
Dá praticamente na mesma, já que jogos da Sony são mais jogar sem o controle mesmo, são jogos focados mais na história. O gameplay do jogo é praticamente jogabilidade tanque atualizada

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.221
Reações
3.099
Pontos
703
TLOU é simplesmente a maior decepção da década passada.

Infelizmente a mídia tenta empurrar ele goela abaixo por ser exclusivo, mas qualquer jogador que não seja facilmente manipulável por elogios e reviews tendenciosos percebe que o jogo não tem absolutamente nada a acrescentar na vida de um gamer.

No máximo vale perder tempo assistindo alguém jogando só pela curiosidade.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
é que to cansado de ler pessoas falando que é o melhor jogo que ja jogaram e uma chuva de elogios, mas como não tenho console e nunca joguei, só vejo as gameplays e não consigo entender direito porque gostam tanto, alguém pode falar onde ele revolucionou? (não to duvidando que o jogo é bom)

quando eu pegar o ps4 pro, vai ser o primeiro que vou jogar..mas assistindo, sei la, não me empolgou, mas talvez jogando a história mude...

to vendo isso:


Vai se decepcionar hein, eu dropei no PS3, cai no hype, quando fui jogar achei fraco, depois insisti e fechei no PS4, tô até agora procurando esse jogo todo maravilhoso... O jogo é bom, sim, porém não é nem metade do que os fãs falam. Se quiser ver história boa assisto um bom filme, ou série...
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.206
Reações
18.381
Pontos
753
Tirando a ótima experiência cinematográfica o jogo se resume a entrar num ambiente ( aberto ou fechado) com um grupo de inimigos iguais ou totalmente vazio e pular pro próximo ambiente e repetir tudo.
Jogá-lo pelo youtube não me parece um crime.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
pensei que era uma jogabilidade que revolucionou, tanto que falaram que eles influenciou vários jogos, tipo RE4, se for só um filme interativo eu vou odiar, tenho paciência pra história de jogo não (por melhor que seja), quero ação, ter coisa pra fazer.

der pra pular os diálogos eu pulo tudo.
Como assim? Resident Evil 4 é muito mais antigo, e melhor...
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Galvao.
...
Sentiram.

O jogo é de 2013 e choram até hoje. Realmente sem precedentes. Quem jogou jogou, nao andianta assistir no youtube 7 anos depois e tentar desmerecer o jogo.

Um dos jogos mais premiados da historia e aclamado pelo publico, um marco na historia dos games.
 
Ultima Edição:

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
A história é legal mas não impressiona. O começo é bem impactante, depois nem tanto.
O diferencial é a forma como apresentam as cutscenes. Eles usaram umas tomadas iguais as de filmes, então isso agrega ao aspecto narrativo.
O visual é bem bonito mas muito voltado pro verde. As animações são boas.
A jogabilidade eu achei ruim, simplesmente porque compara-se com Uncharted da mesma empresa. Em TLOU, tudo é meio engessado demais, meio tanque. Uma dificuldade artificial de controle para dar mais "drama" ao jogo.
Rapaz, vc resumiu bem, eu achei uncharted bem gostoso de jogar TB.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Tópico com cheiro de choro de caixistaplanista e sua realidade alternativa q tudo é uma conspiração da mídia Sonista q esconde a grandiosidade da marca Xbox hypando um jogo mediano da Sony.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Eu não tenho console nenhum e nunca tive nem quero Xbox..
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Cara, tá liberado não se interessar por um jogo, sabia? Não precisa se forçar a gostar, segue em frente irmão, tem muito jogo pra ser jogado.

...cada tópico imbecil que vou te falar heim
E o que tem a ver o cu com as calças? Falei que pelas gameplays não aparenta ser tudo isso, só, e queria saber se só jogando se percebe a grandiosidade. Você é aqueles pirralho que quando fala mal do jogo preferido fica bravo?
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Tirando a ótima experiência cinematográfica o jogo se resume a entrar num ambiente ( aberto ou fechado) com um grupo de inimigos iguais ou totalmente vazio e pular pro próximo ambiente e repetir tudo.
Jogá-lo pelo youtube não me parece um crime.
Qualquer jogo pode ser descrito dessa forma:

-Zelda BoTW resume a se movimentar de um lado para o outro procurando puzzles ou inimigos.

-Half-Life se resume a ficar apontando com o mouse para as coisas enquanto vc anda de um lado para outro.

-Mario se resume a ir de uma lado pro outro da tela desviando de obstaculos.

Esse tipo de critica sem fundamento só mostra o quanto as pessoas ficam sentidas de um jogo dessa qualidade ser exclusivo.

Quem critica por o jogo por ter muitas cutscenes claramente nem jogou. Quem critica a historia indique pra os colegas um jogo com a historia muito melhor, a maioria dos jogos tem histórias infinitamente piores.

Falem ai quais sao os jogos fodoes que consigo fazer as mesmas criticas canalhas contra eles.
 
Ultima Edição:

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.629
Reações
57.147
Pontos
1.003
Não percebi a "grandiosidade" nem jogando. Acho que minha opinião seria mais positiva se eu ficasse só nos videos de Youtube mesmo.

Mas jogo é gosto. Caga pra video e opinião de forum e joga.
 
Ultima Edição:

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Li aqui que ele influenciou algum RE, que após o TLOU as empresas pensavam "como deixar parecido com TLOU?"
só não lembro em qual tópico, acho que foi no tlou 2
Sinceramente, se influenciou, foi negativamente, hahahha, pois o 4 é muito bom, os demais são fracos, o 7 é bonzinho, o 2 é ótimo, mas é remake...
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Única coisa que da pra aproveitar pelo youtube é a história, diferente de um WItcher 3 a história do TLoU é bem linear e não tem escolhas então a experiencia assistindo ou jogando é a mesma.

Mas vai perder toda a gameplay.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Qualquer jogo pode ser descrito dessa forma:

-Zelda BoTW resume a se movimentar de um lado para o outro procurando puzzles ou inimigos.

-Half-Life se resume a ficar apontando com o mouse para as coisas enquanto vc anda de um lado para outro.

-Mario se resume a ir de uma lado pro outro da tela desviando de obstaculos.

Esse tipo de critica sem fundamento só mostra o quanto as pessoas ficam sentidas de um jogo dessa qualidade ser exclusivo.

Quem critica por o jogo por ter muitas cutscenes claramente nem jogou. Quem critica a historia indique pra os colegas um jogo com a historia muito melhor, a maioria dos jogos tem histórias infinitamente piores.

Falem ai quais sao os jogos fodoes que consigo fazer as mesmas criticas canalhas contra eles.

Eu entendi o que ele quis dizer, os jogos da Naughty Dog são muito baseados em enfrentar repetidas vezes as mesmas hordas de inimigos com pouca variação, não acho que ele esteja mentindo. Já todos esses jogos que citou conseguem sempre entregar desafios mais variados sem deixar o jogo ficar repetitivo.

Pra mim a história do The Last of Us é bem clichê. Já vi várias vezes todos os plots do jogo em outras mídias que tratam sobre apocalipse zumbi. Pra mim o forte dele é a direção narrativa ser extremamente competente, assim conseguem manter a atenção do jogador mesmo contando uma história clichê.

Eu sou o tipo de pessoa que pula muita cutscene, mas nos jogos da Naughty Dog assisto todas numa boa.

Agora em relação a história tem vários outros jogos que são bem melhores por serem originais, como os Bioshocks. Acho Bioshock Infinite bem medíocre, mas é um jogo que eu recomendaria só pela história.
 
Topo Fundo