O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


É possível perceber a grandiosidade de TLOU assistindo gameplays?

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Eu entendi o que ele quis dizer, os jogos da Naughty Dog são muito baseados em enfrentar repetidas vezes as mesmas hordas de inimigos com pouca variação, não acho que ele esteja mentindo. Já todos esses jogos que citou conseguem sempre entregar desafios mais variados sem deixar o jogo ficar repetitivo.

Pra mim a história do The Last of Us é bem clichê. Já vi várias vezes todos os plots do jogo em outras mídias que tratam sobre apocalipse zumbi. Pra mim o forte dele é a direção narrativa ser extremamente competente, assim conseguem manter a atenção do jogador mesmo contando uma história clichê.

Eu sou o tipo de pessoa que pula muita cutscene, mas no jogos da Naughty Dog assisto todas numa boa.


Agora em relação a história tem vários outros jogos que são bem melhores por serem originais, como os Bioshocks.
A historia de Bioschock é uma satira bem desonesta a Ayn Rand limitada pela forma como é contada. Ainda assim o jogo é excelente, até porque para ser bom nao precisa ser perfeito. Tudo é original se você desconhece de onde veio.

Clichê quase tudo é, nao é um grave problema. TLoU nao fica devendo em nada no quesito historia seja para jogos ou filmes do genero.

A graça da historia de TLoU esta em quao bem contada ela foi, em qual outro jogo um olhar de um personagem importa tanto? Um gesto, um tom de fala?
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.642
Reações
10.033
Pontos
503
Engraçado uns vendo o hype exagerado enquanto hypam um simulador de escaladas que não faz nada de diferente dos outros a não ser a física
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.105
Pontos
1.053
A historia de Bioschock é uma satira bem desonesta a Ayn Rand limitada pela forma como é contada. Ainda assim o jogo é excelente, até porque para ser bom nao precisa ser perfeito. Tudo é original se você desconhece de onde veio.

Clichê quase tudo é, nao é um grave problema. TLoU nao fica devendo em nada no quesito historia seja para jogos ou filmes do genero.

A graça da historia de TLoU esta em quao bem contada ela foi, em qual outro jogo um olhar de um personagem importa tanto? Um gesto, um tom de fala?

Eu acho que o The Last of Us deve um pouco na história por não apresentar nada de novo.

Como disse antes, acho espetacular a direção narrativa do jogo, mas a história clichê atrapalha um pouco sim. Por exemplo, a cena que envolve os dois irmãos não me impactou como deveria por tê-la achado bem manjada. Também achei o final bem sem gracinha.

Pra mim o ponto alto do jogo é a parte da neve com a Ellie e a introdução do jogo com o Joel e a filha dele, engraçado que ambas os plots não envolvem tanto os zumbis.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.409
Reações
80.004
Pontos
2.059
Esse aí nem no YouTube pra mim...
Prefiro assistir a um vídeo do zangado.
 


LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.201
Reações
18.375
Pontos
753
Qualquer jogo pode ser descrito dessa forma:

-Zelda BoTW resume a se movimentar de um lado para o outro procurando puzzles ou inimigos.

-Half-Life se resume a ficar apontando com o mouse para as coisas enquanto vc anda de um lado para outro.

-Mario se resume a ir de uma lado pro outro da tela desviando de obstaculos.

Esse tipo de critica sem fundamento só mostra o quanto as pessoas ficam sentidas de um jogo dessa qualidade ser exclusivo.

Quem critica por o jogo por ter muitas cutscenes claramente nem jogou. Quem critica a historia indique pra os colegas um jogo com a historia muito melhor, a maioria dos jogos tem histórias infinitamente piores.

Falem ai quais sao os jogos fodoes que consigo fazer as mesmas criticas canalhas contra eles.

Mas vc é só mais um ista (haja visto suas variações de humor no tópico do ps5).
Fica difícil ou na verdade da preguiça de debater.
Abraço
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.702
Pontos
803
Acho que as opiniões ou o comportamento alheio não são capazes de afetar a sua experiência em uma campanha single player.

É o que eu disse: jogo é jogado.

Mas no final das contas é tudo questão de gosto. O jogo pode ter um gameplay sólido e polido (como os jogos da Naughty Dog definitivamente são) e tudo mais, mas se não for do gosto da pessoa não adianta nada.

God of War é outro jogo com um dos gameplays mais satisfatórios que joguei na geração, principalmente por trocar um chacoalhar aleatório de correntes pela melhor arma que já usei em qualquer jogo, mas aí já é história pra outro tópico.
Tem razão, é uma questão de gosto.

Eu não acho que o gow 2018 seja um jogo ruim, mas a proposta dele não é pra mim.Eu sou mais chegado no chacoalhar aleatório de correntes.
The Last of Us 2 chegando e agora começa aquele clássico debate desmerecendo o jogo kk.
O jogo tem um metacritic absurdo, uma base de fãs gigante, sendo um dos jogos mais premiados da história e inclusive sendo considerado melhor jogo da década em alguns sites.
Mas vai na fé de uma parcela de users aqui do fórum, o jogo é ruim kkkkkk ( me admiro ninguém ainda ter comentado que o jogo só fez sucesso porque a mídia é sonysta).

Respondendo a dúvida, gameplay excelente, storytelling excelente, trilha sonora excelente. E sim, o bom mesmo é você joga-lo, digo isso porque muito do feeling esta justamente nessa ligação do gameplay com o storytelling, entao recomendo estar com o controle na mão.
Pra finalizar, não esqueça que o jogo foi lançado originalmente em 2012 e para PS3.
Na boa, eu nunca vou entender o porque de usarem notinha como argumento.A opinião da "mídia especializada" não deveria ter tanta importância.
 

Toadao

Veterano
Mensagens
683
Reações
709
Pontos
143
Pra ver como sao as coisas, eu mau suporto a Nauthy Dog, Crash Remake achei uma jogabilidade podrona, terminei Jack Chato 1 me arrastando, dropei Jack 2 e 3. Unchatos da vida acho fraquinho, nem joguei os Unchato de psx4...




Mas ai fizeram The Last of Us, jogaço maravilhoso, um stealth com survival com clima de tensao. Nao é um jogo dificil, mas vc sabe que se as pipocas te detectarem é morte certa. Jogo se esforça em fazer situaçoes variadas e nunca cai no marasmo. Como um bom stealth o jogo permite vc abordar os inimigos como preferir, e até evita-los em certas areas. A jogabilidade é show de bola...


É um jogo que sofre um hate mentiroso e desmiolado por ser exclusivo. Papinho de jogo filminho e jogabilidade ruim sao simplesmente mentirosos. Acho normal ter gente que nao gosta de Tlou, nenhum jogo é unanimidade. O que nao se justifica é a critica falsa, como se a pessoa nao soubesse o que nao gostou( se é que jogou) e apela pra uma critica que nao diz nada a respeito do jogo, como filminho...


P.S - E Youtube nao diz nada de jogo algum...
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.624
Reações
57.127
Pontos
1.003
Tem razão, é uma questão de gosto.

Eu não acho que o gow 2018 seja um jogo ruim, mas a proposta dele não é pra mim.Eu sou mais chegado no chacoalhar aleatório de correntes.

Na boa, eu nunca vou entender o porque de usarem notinha como argumento.A opinião da "mídia especializada" não deveria ter tanta importância.
Toda semana aparece um tópico dando exposed em jornalista, alguém sendo pego no flagra, na internet, analisando algo sem terminar, já teve caso de jornalista sendo demitido por dar nota baixa para jogo, e o pessoal AINDA quer usar mídia especializada como argumento para impôr qualidade de jogo. Eu até entendo gente casual, gente que mal encosta em videogame falando essas coisas, mas usuário de forum focado em jogos é dose. Pior que tem gente tão alienada que já teve caso aqui no forum de usuário estar em um tópico metendo o pau em nota, falando que nunca devem ser consideradas, aí quando foi pra defender os exclusivos da empresa amada ele mudou totalmente o discurso, mesmo tomando exposed no mesmo tópico, ignorou a hipocrisia e impôs que os jogos eram maravilhosos por causa de notinha. No outro tópico: "Notas NUNCA devem ser consideradas", aí pra empurrar os exclusivos da Sony, tava usando Metacritic.

Pessoal abandona a lógica pra ser fanboy. Desconsidera nota, aí quando é pra defender um jogo que ama invoca notinha de Metacritic. A pessoa vem falando de nota, eu já tenho quase certeza que ela nem joga a maioria do que fala.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.624
Reações
57.127
Pontos
1.003
Pra ver como sao as coisas, eu mau suporto a Nauthy Dog, Crash Remake achei uma jogabilidade podrona, terminei Jack Chato 1 me arrastando, dropei Jack 2 e 3. Unchatos da vida acho fraquinho, nem joguei os Unchato de psx4...




Mas ai fizeram The Last of Us, jogaço maravilhoso, um stealth com survival com clima de tensao. Nao é um jogo dificil, mas vc sabe que se as pipocas te detectarem é morte certa. Jogo se esforça em fazer situaçoes variadas e nunca cai no marasmo. Como um bom stealth o jogo permite vc abordar os inimigos como preferir, e até evita-los em certas areas. A jogabilidade é show de bola...


É um jogo que sofre um hate mentiroso e desmiolado por ser exclusivo. Papinho de jogo filminho e jogabilidade ruim sao simplesmente mentirosos. Acho normal ter gente que nao gosta de Tlou, nenhum jogo é unanimidade. O que nao se justifica é a critica falsa, como se a pessoa nao soubesse o que nao gostou( se é que jogou) e apela pra uma critica que nao diz nada a respeito do jogo, como filminho...


P.S - E Youtube nao diz nada de jogo algum...

Deu uma forçadinha. Stealth tenso? Mano, é só andar abaixado e com a arma no modo "mirar" que seu personagem para de emitir som e você passa numa boa. Tem várias áreas onde é só sair correndo, que se chegar no checkpoint, a galera para de te perseguir. Elogiar Stealth em The Last of Us que é forçado. Fica a Ellie invisivel sambando na cara dos inimigos, aí você dá um corridão e passa. E se não der pra correr, aponta a arma e vai andando de boinha. Combate tem hora que dá pra empilhar corpo. É só ficar perto de uma porta, de uma janela e ir empilhando corpo conforme os inimigos vêm. Se morrer o checkpoint já tá logo ali. Que tensão é essa? Eu zerei TLOU inteiro no hard, ouvindo música do inicio ao fim, sem ouvir o som do jogo e eu nem usei aquela audição especial do Joel, porque eu nem lembrava como usava essa porra.

E já explicaram aí no tópico o lance de filminho. Além das cutscenes, que é algo normal, o jogo tá lotado daqueles momentos ingame onde você nada faz além de andar a esmo e ouvir o papo furado dos personagens. Aí vem fã defender que não é filme porque tem menos cutscene que outros jogos, só que TLoU continua enfiando cutscene no jogo, só que de forma "jogável". Andar, andar e andar.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.201
Reações
17.159
Pontos
1.053
Eh um bom jogo mas não eh o melhor de todos os tempos não. Mas eh bemonge de ser filminho

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Toadao

Veterano
Mensagens
683
Reações
709
Pontos
143
Deu uma forçadinha. Stealsh tenso? Mano, é só andar abaixado e com a arma no modo "mirar" que seu personagem para de emitir som e você passa numa boa. Tem várias áreas onde é só sair correndo, que se chegar no checkpoint, a galera para de te perseguir. Elogiar Stealth em The Last of Us que é forçado. Fica a Ellie invisivel sambando na cara dos inimigos, aí você dá um corridão e passa. E se não der pra correr, aponta a arma e vai andando de boinha. Combate tem hora que dá pra empilhar corpo. É só ficar perto de uma porta, de uma janela e ir empilhando corpo conforme os inimigos vêm.
Ellie nao interfere no gameplay, o que ela faz ou deixa de fazer é irrelevante. A critica em cima dela tem que ser feita em cima de clima, nao de gameplay. Sua critica que é forçada...

Nao sei o que é passar correndo, a gente nem sabe onde é o checkpoint de inicio, só vai atrair bicho. E explorar cenarios pra conseguir tranqueiras nem pensar né? É só passar correndo pro checkpoint, é esse tipo de critica que a gente sabe que é furada. Tlou nao é perfeito, nenhum jogo ė, pode odiar o jogo a vontade, só nao precisa inventar coisa pra tal...
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.624
Reações
57.127
Pontos
1.003
Ellie nao interfere no gameplay, o que ela faz ou deixa de fazer é irrelevante. A critica em cima dela tem que ser feita em cima de clima, nao de gameplay. Sua critica que é forçada...

Nao sei o que é passar correndo, a gente nem sabe onde é o checkpoint de inicio, só vai atrair bicho. E explorar cenarios pra conseguir tranqueiras nem pensar né? É só passar correndo pro checkpoint, é esse tipo de critica que a gente sabe que é furada. Tlou nao é perfeito, nenhum jogo ė, pode odiar o jogo a vontade, só nao precisa inventar coisa pra tal...

FURADA?

Cara, você jogou? Sério? Qualquer pessoa que jogou sabe que há partes que dá pra sair correndo, desviando das criaturas, e alcançar o checkpoint.

Quem jogou sabe que se você agachar e apontar a arma, você para de emitir som. Aposto que nem sabia disso, né? Pode ligar seu PS4 aí e fazer o teste. Abaixar, aponta a arma e vai andando. Te garanto que metade dessa tensão aí que você está falando vai pro ralo.

O jogo é todo linear, coisa mais fácil é achar tranqueira. Só se for na dificuldade Sobrevivente e Punitivo, porque no Hard você nem precisa de muita coisa. O jogo é bem fácil.
 

Toadao

Veterano
Mensagens
683
Reações
709
Pontos
143
Voltando para jogatina; só concluindo: falar que o gameplay é ruim é merecer esses jogos com bonecos ruins de controlar, problemas de câmera, mira, performance ou desprovidos de polimento.

Não gostar é a coisa mais normal do mundo e está tudo bem; já falar bobagem, bom, acho que está tudo bem também. Hobby de muitos.

Eu coloco as duas mãos no fogo pelo gameplay da Part 2 porque sei que vai ser o ápice do polimento, da precisão e do perfeccionismo em tudo que a gente fizer no jogo, algo característico de todos os jogos da ND que joguei até hoje.


Fala da trilogia lançada para as plataformas atuais? Porque aquilo foi desenvolvido pela Vicarious Visions e publicado pela Activision.

Jogo de 2017 da Naughty Dog foi o Lost Legacy com aquele gameplay perfeito que nenhum Tomb Raider já feito chegou perto de ter, algo que me decepciona porque sou jogador antigo de TR.

Mas o remake nao tem o gameplay 1 por 1 com o original? Sendo o caso a culpa da Vicarius é de nao ter concertado, mas o original da ND tinha prolema já. Nem joguei o 2 e 3 ainda, parece que é jelhor, assim espero...
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Também só assisti o gameplay, mas pelo o que eu observo nesse fórum e na internet em geral, é provável que seja isso mesmo.

Então deve ser por causa da história mesmo.De qualquer forma, é lamentável que hoje em dia as pessoas estejam valorizando mais a história do que o gameplay.

Jogo é um conjunto de coisas. Se quer só gameplay vai jogar Tetris.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.702
Pontos
803
Toda semana aparece um tópico dando exposed em jornalista, alguém sendo pego no flagra, na internet, analisando algo sem terminar, já teve caso de jornalista sendo demitido por dar nota baixa para jogo, e o pessoal AINDA quer usar mídia especializada como argumento para impôr qualidade de jogo. Eu até entendo gente casual, gente que mal encosta em videogame falando essas coisas, mas usuário de forum focado em jogos é dose. Pior que tem gente tão alienada que já teve caso aqui no forum de usuário estar em um tópico metendo o pau em nota, falando que nunca devem ser consideradas, aí quando foi pra defender os exclusivos da empresa amada ele mudou totalmente o discurso, mesmo tomando exposed no mesmo tópico, ignorou a hipocrisia e impôs que os jogos eram maravilhosos por causa de notinha. No outro tópico: "Notas NUNCA devem ser consideradas", aí pra empurrar os exclusivos da Sony, tava usando Metacritic.

Pessoal abandona a lógica pra ser fanboy. Desconsidera nota, aí quando é pra defender um jogo que ama invoca notinha de Metacritic. A pessoa vem falando de nota, eu já tenho quase certeza que ela nem joga a maioria do que fala.
É justamente por causa disso que eu não levo à sério o argumento das notinhas.A "mídia especializada" é um câncer para a indústria de jogos.
Jogo é um conjunto de coisas. Se quer só gameplay vai jogar Tetris.
Já tava demorando pra virem com essa conversa.:facepalm

Eu gosto sim de jogos que tem história, mas quando ela fica em segundo plano.Os antigos god of war são um bom exemplo de jogos com história, pois ela é contada através de custcenes esporádicas, bem diferente desses jogos com notinha alta que a galera fica endeusando, que misturam gameplay com custcene, fora as intros exageradamente longas.
 

AlxFire

Bam-bam-bam
Mensagens
596
Reações
923
Pontos
293
Vai jogar o jogo! Para de ficar procurando opiniões na internet e YouTube!!! Só você sabe o que você gosta ou não...
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.082
Reações
35.046
Pontos
1.054
Na boa, eu nunca vou entender o porque de usarem notinha como argumento.A opinião da "mídia especializada" não deveria ter tanta importância.

Pra desbancar a galera das notinhas, é só mostrar o metacritic do Super Mario Galaxy, pois foi o exclusivo com nota mais alta da geração passada desbancando TLOU, fui mostrar isso pra um fanboy que ficou de ladainha pro meu lado e ele mudou o papo rapidinho dizendo "quem liga pra nota, mano?". :kkk
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.624
Reações
57.127
Pontos
1.003
Pra desbancar a galera das notinhas, é só mostrar o metacritic do Super Mario Galaxy, pois foi o exclusivo com nota mais alta da geração passada desbancando TLOU, fui mostrar isso pra um fanboy que ficou de ladainha pro meu lado e ele mudou o papo rapidinho dizendo "quem liga pra nota, mano?". :kkk
E quando falam de goty é só invocar NFL e The Walking Dead. Se for sonysta, invoca Overwatch que o cara até espuma pela boca. Ou aí o argumento muda e ele fala que TGA não vale, que tem que considerar todos os prêmios.

Notinha eles se ferram porque nada da Sony supera a nota de Zelda Ocarina of Time e Halo Combat Evolved. Aí falam que é jogo velho. Você fala que Forza Horizon 3 e 4 tem nota maior que Spider, Horizon e vários outros, aí não vale porque é jogo de corrida e não dá pra comparar. Se falarem de vendas, puxa FIFA, Minecraft e Cod, que eles vão inventar outra desculpa.

Ou seja, eles vão se perdendo nos próprios argumentos. Notinha, goty e venda vale quando convem. Conforme você rebate, eles vão inventando um monte de regrinhas.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.702
Pontos
803
Pra desbancar a galera das notinhas, é só mostrar o metacritic do Super Mario Galaxy, pois foi o exclusivo com nota mais alta da geração passada desbancando TLOU, fui mostrar isso pra um fanboy que ficou de ladainha pro meu lado e ele mudou o papo rapidinho dizendo "quem liga pra nota, mano?". :kkk
Fanboy é uma piada mesmo.:klol

O foda é que esses caras são uma minoria muito barulhenta.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.082
Reações
35.046
Pontos
1.054
E quando falam de goty é só invocar NFL e The Walking Dead. Se for sonysta, invoca Overwatch que o cara até espuma pela boca. Ou aí o argumento muda e ele fala que TGA não vale, que tem que considerar todos os prêmios.

Notinha eles se ferram porque nada da Sony supera a nota de Zelda Ocarina of Time e Halo Combat Evolved. Aí falam que é jogo velho. Você fala que Forza Horizon tem nota maior que Spider, Horizon e vários outros, aí não vale porque é jogo de corrida e não dá pra comparar.

Ou seja, eles vão se perdendo nos próprios argumentos. Notinha, goty e venda vale quando convem. Conforme você rebate, eles vão inventando um monte de regrinhas.

A coisa ainda piora pro lado deles quando eu digo que o melhor jogo exclusivo dessa geração(Breath of the Wild) foi de um console falido(Wii U). Daí eles vem com aqueles milhões de "chotto matte kudasai" fazendo malabarismo querendo justificar que tô errado. :kkk
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.624
Reações
57.127
Pontos
1.003
A coisa ainda piora pro lado deles quando eu digo que o melhor jogo exclusivo dessa geração(Breath of the Wild) foi de um console falido(Wii U). Daí eles vem com aqueles milhões de "chotto matte kudasai" fazendo malabarismo querendo justificar que tô errado. :kkk
Eu nem me importaria se fossem fanboys com uma linha de raciocinio coerente, mas eles se contradizem o tempo inteiro. Eles usam venda, goty e nota conforme é conveniente, e quando um dá errado, eles partem pra outro. Dá até pra fazer um "argumento generator sonysta" pra cada situação e já preparado pra lidar com eventuais problemas.

"Se um console vende mais, é melhor. Isso não vale pra Nintendo Wii."
"Console vende só por causa de exclusivos. Ignore Wii U e outros consoles que venderam pouco tendo exclusivos de notinha alta."
"Goty significa que um jogo é melhor e deve ser comemorado, mas só vale para exclusivos de Ps. Uncharted 4 e TLoU são os únicos casos onde o TGA falhou, logo, não se deve considerar essas edições do evento."
"Se um jogo vende mais, ele é melhor, mas isso só vale pra jogos da Sony. Não vale pra Minecraft, GTA, Cod, FIFA..."
"Se um jogo tem nota maior, ele é melhor, mas só vale para jogos da Sony. Se outro jogo tiver nota maior, basta dizer que o jogo da Sony não é para todo mundo ou correr para vendas e goty."
"Se um jogo da concorrência vai pra PC, é multi, mas se for o de Playstation, ainda é exclusivo."
"Defenda os exclusivos sem jogar, mas se alguém da concorrência criticar algum exclusivo, diga que ela só critica porque não jogou. E se ela jogou, diga que jogou errado."
"Gráficos te tornam um gamer melhor, mas só quando o Playstation é mais poderoso. Caso algum console o supere nesse quesito, o que importa é a diversão."
"Retrocompatibilidade é lixo, mas no Playstation é algo muito bom."
"Crossplay é lixo, mas se chegar no Playstation é algo muito bom."
"Serviços de games por assinatura são coisas de mendigo e vão falir a indústria, mas se chegar no Brasil, é muito bom e deve ser comemorado."
"Nota é definição inconstestável de qualidade e você não precisa jogar pra afirmar a qualidade da obra, mas se um jogo exclusivos tiver nota baixa, você tem que jogar e dar uma chance para opinar. E se for notinha 90+, você tem que aceitar que é bom jogando ou não."

Pronto, só seguir o roteiro.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.082
Reações
35.046
Pontos
1.054
Eu nem me importaria se fossem fanboys com uma linha de raciocinio coerente, mas eles se contradizem o tempo inteiro. Eles usam venda, goty e nota conforme é conveniente, e quando um dá errado, eles partem pra outro. Dá até pra fazer um "argumento generator sonysta" pra cada situação e já preparado pra lidar com eventuais problemas.

"Se um console vende mais, é melhor. Isso não vale pra Nintendo Wii."
"Console vende só por causa de exclusivos. Ignore Wii U e outros consoles que venderam pouco tendo exclusivos de notinha alta."
"Goty significa que um jogo é melhor e deve ser comemorado, mas só vale para exclusivos de Ps. Uncharted 4 e TLoU são os únicos casos onde o TGA falhou, logo, não se deve considerar essas edições do evento."
"Se um jogo vende mais, ele é melhor, mas isso só vale pra jogos da Sony. Não vale pra Minecraft, GTA, Cod, FIFA..."
"Se um jogo tem nota maior, ele é melhor, mas só vale para jogos da Sony. Se outro jogo tiver nota maior, basta dizer que o jogo da Sony não é para todo mundo ou correr para vendas e goty."
"Se um jogo da concorrência vai pra PC, é multi, mas se for o de Playstation, ainda é exclusivo."
"Defenda os exclusivos sem jogar, mas se alguém da concorrência criticar algum exclusivo, diga que ela só critica porque não jogou. E se ela jogou, diga que jogou errado."
"Gráficos te tornam um gamer melhor, mas só quando o Playstation é mais poderoso. Caso algum console o supere nesse quesito, o que importa é a diversão."
"Retrocompatibilidade é lixo, mas no Playstation é algo muito bom."
"Crossplay é lixo, mas se chegar no Playstation é algo muito bom."
"Serviços de games por assinatura são coisas de mendigo e vão falir a indústria, mas se chegar no Brasil, é muito bom e deve ser comemorado."

Pronto, só seguir o roteiro.

Como dizia o "falecido" Neil... "Nunca cuspa pra cima".
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.047
Reações
26.318
Pontos
703
Mas o remake nao tem o gameplay 1 por 1 com o original? Sendo o caso a culpa da Vicarius é de nao ter concertado, mas o original da ND tinha prolema já. Nem joguei o 2 e 3 ainda, parece que é jelhor, assim espero...
Na verdade, não entendo muito porque nunca fui muito fã de Crash. Eu até chamava de "Mario de pobre".
Olha a cara desse bicho:
106131

N64 foi meu console favorito na época.

Da Naughty Dog eu gostei de Uncharted e TLOU mesmo. Jak achava mais ou menos. Pra mim era um Ratchet piorado e sem carisma, mas até que dava pra brincar.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.423
Reações
23.002
Pontos
803
Melhor gameplay de 2013, junto com Metal Gear Rising e Pikimin 3. Jogabilidade visivelmente melhor que GTA V, Mario 3D World, Tomb Raider Reboot, Guacamelee, Bioshock Infinity, Luigi’s Mansion 2, Tearway e Rayman Legends.

Vale para a campanha singleplayer, seu level e encounter designs, e suas mecânicas e reponsividade de controles.

No cenário multiplayer, que importa pouco pra categorização das coisas, mas que é onde as mecânicas e a Engenharia de Gameplay resistem ao teste do improviso e ao stress das nuances em tempo real, diferentemente da campanha, onde temos dois concorrentes (MG Rising e Pikimin 3), The Last of Us é isolado o jogo com melhor gameplay do ano.

O jogo tem um dos melhores gameplays da geração.

Fora isso, foi muito inovador e influente. A Academia de Artes e Ciências Interativas concorda, e deu o prêmio de Jogo Mais Inovador do Ano pelo DICE pra ele. Aliás, o game levou o DICE pra melhor design e melhor direção também, além do prêmio principal. Foram 10 canecos no DICE de 2013. Zelda BOTW por exemplo levou 4.


Não estou usando o argumento de autoridade aqui, até porque o DICE errou nesse mesmo ano de 2013 e errou em outros. Não é porque eu ou outros users estamos falando que o gameplay é bom é que ele é bom.

O gameplay é bom porque ele é bom, ele é sem defeitos, não tem nada fora do lugar, zoado, broken ou que não seja excelente.

OP, pode jogar. Você vai fazer um tópico resposta depois, dizendo que “não é grandes coisas”, mas ele é sim.

Vamos pros próximos tópecos sobre TLOUS agora, que certamente re-emergirão quando a sequência for lançada, e estaremos aqui para lhes dar a palmatória. Um beijo.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.295
Reações
29.865
Pontos
1.049
Eu nem me importaria se fossem fanboys com uma linha de raciocinio coerente, mas eles se contradizem o tempo inteiro. Eles usam venda, goty e nota conforme é conveniente, e quando um dá errado, eles partem pra outro. Dá até pra fazer um "argumento generator sonysta" pra cada situação e já preparado pra lidar com eventuais problemas.

"Se um console vende mais, é melhor. Isso não vale pra Nintendo Wii."
"Console vende só por causa de exclusivos. Ignore Wii U e outros consoles que venderam pouco tendo exclusivos de notinha alta."
"Goty significa que um jogo é melhor e deve ser comemorado, mas só vale para exclusivos de Ps. Uncharted 4 e TLoU são os únicos casos onde o TGA falhou, logo, não se deve considerar essas edições do evento."
"Se um jogo vende mais, ele é melhor, mas isso só vale pra jogos da Sony. Não vale pra Minecraft, GTA, Cod, FIFA..."
"Se um jogo tem nota maior, ele é melhor, mas só vale para jogos da Sony. Se outro jogo tiver nota maior, basta dizer que o jogo da Sony não é para todo mundo ou correr para vendas e goty."
"Se um jogo da concorrência vai pra PC, é multi, mas se for o de Playstation, ainda é exclusivo."
"Defenda os exclusivos sem jogar, mas se alguém da concorrência criticar algum exclusivo, diga que ela só critica porque não jogou. E se ela jogou, diga que jogou errado."
"Gráficos te tornam um gamer melhor, mas só quando o Playstation é mais poderoso. Caso algum console o supere nesse quesito, o que importa é a diversão."
"Retrocompatibilidade é lixo, mas no Playstation é algo muito bom."
"Crossplay é lixo, mas se chegar no Playstation é algo muito bom."
"Serviços de games por assinatura são coisas de mendigo e vão falir a indústria, mas se chegar no Brasil, é muito bom e deve ser comemorado."
"Nota é definição inconstestável de qualidade e você não precisa jogar pra afirmar a qualidade da obra, mas se um jogo exclusivos tiver nota baixa, você tem que jogar e dar uma chance para opinar. E se for notinha 90+, você tem que aceitar que é bom jogando ou não."

Pronto, só seguir o roteiro.
Concordo com a maioria das afirmações, mas não só pra Sonystas, pra istas no geral.

A única que eu não concordo é de considerar o TGA como "O Goty". Pra ser sincero acho que só comecei a ver esse papo aqui nesse fórum, e de uns dois anos pra cá.

Inclusive a uns 5, 6 anos também tinha alguns que citavam um título como "O Goty", que era o prêmio do AIAS. Mas aí o TGA começou a fazer burburinho e pá, decidiram que ele sim era "O Goty".

Em todo caso, istas são complicados, não suporto.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Mas vc é só mais um ista (haja visto suas variações de humor no tópico do ps5).
Fica difícil ou na verdade da preguiça de debater.
Abraço
Sentiu, chorou e arregou.

Os caras vem falar que TLoU é ruim porque viram no youtube e ainda chamam os outros de istas.
 
Ultima Edição:

Slayer-X ®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.806
Reações
2.285
Pontos
944
Como você avalia a qualidade de um jogo nos quesitos tecnicos: Gráfico, Jogabilidade, Som, História, Replay?

Vou explicar como eu avalio.

Num outro tópico comentei que TLOU é o meu Top 3 melhores jogos de todos os tempos, na verdade acho que ele cabe no 4 e vou explicar porque.

Melhor do que um jogo ser PERFEITO num quesito técnico é ele ser REVOLUCIONÁRIO não concorda? É algo tão bom que faz com que todos os outros jogos depois dele o copiem.

Pra mim o melhor jogo de todos os tempos que conseguiu isso em todos os quesitos foi Zelda Ocarine Of Time. Mas não vou explicar como eu avalio utilizando este jogo como exemplo porque a maioria sabe o que ele é, vou explicar utilizando o segundo jogo da minha lista, Halo Combat Evolved, Halo 1.

GRAFICOS - Halo 1 saiu junto com o Xbox 1 em 15 de Nov 2001. Não tinha nada que chegasse perto na qualidade gráfica dele, usava shaders em todas as texturas algo que era novidade na época, introduziu um mundo aberto aos FPS. Mas talvez este seja o quesito mais fraco dele.

JOGABILIDADE - Este é o quesito mais extraordinário dele. Praticamente todos os FPS depois dele copiaram sua mecânica.

Vida que se regenera - sabe quando você toma muito tiro e precisa se esconder pra recuperar a vida? Então, Halo introduziu esta mecânica nos jogos, nele ainda é um pouco mais realístico porque é o escudo de sua armadura que se regenera e não a vida. Hoje praticamente todos os jogos são assim.

Carregar apenas duas armas ao mesmo tempo - hoje muitos jogos são assim, antes você levava um arsenal contigo, mas limitando seu arsenal te faz pensar em qual arma levar dali em diante adicionando mais estratégia ao game.

Botão de granada separado - sim, antes você tinha que selecionar a granada no seu arsenal para arremesar. Halo tornou as granadas muito mais úteis desta forma.

Ajuda na mira - antes de Halo, FPS nos consoles era um terror, nunca era muito fácil mirar nos inimigos. Halo mudou isso, lembro de muitos reviews dizendo que era o primeiro FPS de console realmente gostoso de jogar. Essa ajudinha que tem na mira quando se aproxima do inimigo veio de Halo.

Dirigibilidade dos veículos - ninguém nunca esquece quando pegou um Warthog a primeira vez e correu com ele pelo cenário.
Ou voou com a nave Banshee.

IA dos inimigos e amigos - Era a melhor IA tanto de inimigos quanto dos amigos, era incrível e engraçado ver a reação dos grunts, aqueles inimigos menores virem pra cima de você enquanto estão em bando mas você mata alguns deles e o último sai correndo de medo.

Inimigos se escondem bem, flanqueiam, se esquivam. Uma vez eu tava enfrentando um Elite e resolvi subir na metralhadora do Warthog, na mesma hora ele correu pra trás de uma pilastra e só saia de lá se eu descia do veículo.

SOM - Halo trouxe as lindas orquestras dos RPGs japoneses para o FPS, não havia nada parecido para o gênero. O som das armas, explosões, inimigos, ambiente etc.

HISTÓRIA - Sendo bem breve, Halo criou um universo em seu primeiro jogo, introduziu um personagem que virou um ícone no mundo dos games, a dupla Master Chief e Cortana jamais serão esquecidos.

REPLAY - Além do jogo ser divertidissimo de jogar sozinho, você podia jogar a campanha toda em Coop, não me lembro de outro jogo ter isso, aí tinha a dificuldade Elite que deixava o jogo melhor ainda depois de zerar a primeira vez.

Um multiplayer para 16 pessoas com mapas e modos de jogo muito divertidos, e você ainda podia LIGAR EM REDE 4 CONSOLES pra fazer a festa com os amigos.


E onde TLOU entra nisso tudo? Ele revolucionou em algo? Não, porque ele veio numa época que é difícil um jogo trazer algo novo, mas pra mim ele foi IMPECAVEL em cada quesito desse, e melhor que Halo ou Zelda no Storytelling com uma perfeição no motion capture que nenhum ainda bateu, e gráficos incríveis até hoje.

Metal Gear Solid é meu top 3 na verdade ele e Halo estão pau a pau. Também revolucionou em jogabilidade, gráfico, som, história.






Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Achei bem superestimado, joguei até o fim, vi as ceninhas, diálogozinhos... é divertido, mas não é aquela obra de arte ou "melhor jogo da minha vida"
Como já disseram aqui, só joga, que assim você saberá se ele é bom ou não!
tlous e divertido onde? ele pode ser qualquer coisa mas divertido nunca foi.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Como você avalia a qualidade de um jogo nos quesitos tecnicos: Gráfico, Jogabilidade, Som, História, Replay?

Vou explicar como eu avalio.

Num outro tópico comentei que TLOU é o meu Top 3 melhores jogos de todos os tempos, na verdade acho que ele cabe no 4 e vou explicar porque.

Melhor do que um jogo ser PERFEITO num quesito técnico é ele ser REVOLUCIONÁRIO não concorda? É algo tão bom que faz com que todos os outros jogos depois dele o copiem.

Pra mim o melhor jogo de todos os tempos que conseguiu isso em todos os quesitos foi Zelda Ocarine Of Time. Mas não vou explicar como eu avalio utilizando este jogo como exemplo porque a maioria sabe o que ele é, vou explicar utilizando o segundo jogo da minha lista, Halo Combat Evolved, Halo 1.

GRAFICOS - Halo 1 saiu junto com o Xbox 1 em 15 de Nov 2001. Não tinha nada que chegasse perto na qualidade gráfica dele, usava shaders em todas as texturas algo que era novidade na época, introduziu um mundo aberto aos FPS. Mas talvez este seja o quesito mais fraco dele.

JOGABILIDADE - Este é o quesito mais extraordinário dele. Praticamente todos os FPS depois dele copiaram sua mecânica.

Vida que se regenera - sabe quando você toma muito tiro e precisa se esconder pra recuperar a vida? Então, Halo introduziu esta mecânica nos jogos, nele ainda é um pouco mais realístico porque é o escudo de sua armadura que se regenera e não a vida. Hoje praticamente todos os jogos são assim.

Carregar apenas duas armas ao mesmo tempo - hoje muitos jogos são assim, antes você levava um arsenal contigo, mas limitando seu arsenal te faz pensar em qual arma levar dali em diante adicionando mais estratégia ao game.

Botão de granada separado - sim, antes você tinha que selecionar a granada no seu arsenal para arremesar. Halo tornou as granadas muito mais úteis desta forma.

Ajuda na mira - antes de Halo, FPS nos consoles era um terror, nunca era muito fácil mirar nos inimigos. Halo mudou isso, lembro de muitos reviews dizendo que era o primeiro FPS de console realmente gostoso de jogar. Essa ajudinha que tem na mira quando se aproxima do inimigo veio de Halo.

Dirigibilidade dos veículos - ninguém nunca esquece quando pegou um Warthog a primeira vez e correu com ele pelo cenário.
Ou voou com a nave Banshee.

IA dos inimigos e amigos - Era a melhor IA tanto de inimigos quanto dos amigos, era incrível e engraçado ver a reação dos grunts, aqueles inimigos menores virem pra cima de você enquanto estão em bando mas você mata alguns deles e o último sai correndo de medo.

Inimigos se escondem bem, flanqueiam, se esquivam. Uma vez eu tava enfrentando um Elite e resolvi subir na metralhadora do Warthog, na mesma hora ele correu pra trás de uma pilastra e só saia de lá se eu descia do veículo.

SOM - Halo trouxe as lindas orquestras dos RPGs japoneses para o FPS, não havia nada parecido para o gênero. O som das armas, explosões, inimigos, ambiente etc.

HISTÓRIA - Sendo bem breve, Halo criou um universo em seu primeiro jogo, introduziu um personagem que virou um ícone no mundo dos games, a dupla Master Chief e Cortana jamais serão esquecidos.

REPLAY - Além do jogo ser divertidissimo de jogar sozinho, você podia jogar a campanha toda em Coop, não me lembro de outro jogo ter isso, aí tinha a dificuldade Elite que deixava o jogo melhor ainda depois de zerar a primeira vez.

Um multiplayer para 16 pessoas com mapas e modos de jogo muito divertidos, e você ainda podia LIGAR EM REDE 4 CONSOLES pra fazer a festa com os amigos.


E onde TLOU entra nisso tudo? Ele revolucionou em algo? Não, porque ele veio numa época que é difícil um jogo trazer algo novo, mas pra mim ele foi IMPECAVEL em cada quesito desse, e melhor que Halo ou Zelda no Storytelling com uma perfeição no motion capture que nenhum ainda bateu, e gráficos incríveis até hoje.

Metal Gear Solid é meu top 3 na verdade ele e Halo estão pau a pau. Também revolucionou em jogabilidade, gráfico, som, história.






Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Halo é um pessimo jogo, qualquer jogo com uma parte insuportavel como aquela da biblioteca se desqualifica pra tudo. Acho que só gosta de Halo quem nao jogava em PC e nunca tinha visto um FPS decente na vida.

Nao é atoa que a Bungie depois que largou Halo fez outro jogo podre chamado Destiny.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo