O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


É possível um carro usado valorizar na tabela Fipe?

leaf

Trade&Barter Paladino
VIP
Mensagens
29.580
Reações
57.774
Pontos
564
Pessoal, sempre acompanhado o valor do New fiesta e esse mês tive uma surpresa.

Pode isso Arnaldo?
5a402f2379f62dd9b1bc3855274ae294.jpg


Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Meu Honda Fit deu uma valorizada também. Quando comprei há 1 ano e meio atrás, estava 22.500, hoje está 23.389.

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Sim, os carro que eu acompanho estão "valorizando" na Fipe. Basicamente os carros 0km inflacionaram muito, diminuiu as vendas de novos e aumentou bastante a venda de usados, oferta e demanda está segurando a queda dos preços. Na prática é só uma estagnação da queda normal do preço, você não vai conseguir comprar um carro pela Fipe por 23mil e vender no preço cheio quando a Fipe atingir 26mil (aconteceu agora com o Picanto AT 2011).

O Picanto 2012 quando comprei em novembro a tabela estava 26mil, hoje está 28. Paguei 22. Melhor que isso só comprando carro PCD.

Eu fiz um post sobre isso no tópico de recomendações: https://forum.outerspace.com.br/ind...e-a-pena-comprar.430498/page-19#post-15875979
 

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
Meu carro "valorizou" também.

Basicamente é o cenário que o R6 falou acima.

Bom pra quem tem usado na garagem.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Teve o caso do golf quando foi nacionalizado, fez com que o preço dos golfs que foram importados dispararem

Isso pq o Nacional era inferior ao importado, e pra conseguir um golf importado só no mercado de usados
 

leaf

Trade&Barter Paladino
VIP
Mensagens
29.580
Reações
57.774
Pontos
564
Achei interessante porque conversei com um vendedor de uma concessionária e Perguntei se eles pagavam tabela Fipe no meu carro e ele falou que sim.

Se continuar assim vai ser ótimo.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 


rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Achei interessante porque conversei com um vendedor de uma concessionária e Perguntei se eles pagavam tabela Fipe no meu carro e ele falou que sim.

Se continuar assim vai ser ótimo.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk

É aquele negócio, se ele der de um lado ele tira de outro, então tem que ficar esperto.
Na minha região a única coisa que vende na Fipe é Toyota e Strada, o resto tudo abaixo.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.244
Reações
2.947
Pontos
844
Ta um pouco difícil vender carro pelo valor da fipe, só sai nesse valor se ele estiver num estado bom demais e vc tiver paciência

Mas sim, a grande maioria esta "valorizando"
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Sim, meus 3 carros ( 2 que uso e 1 que esta a venda) valorizaram esse mês...
 

Harpius

Bam-bam-bam
Mensagens
2.388
Reações
1.261
Pontos
244
Normal isso. Comprei há 5 anos atrás um Onix e ao vendê-lo na semana passada, eu surpreendi ao ver ele avaliado em R$ 37.000,00 na FIPE, sendo que paguei nele R$ 40.000,00. Mas isso acontece justamente porque o preço do carro foi reajustado.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.019
Reações
5.636
Pontos
1.164
Sim, você usa a tabela da Webmotors e puf, valorizou surrealmente.
 

-Mauricio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.864
Reações
6.461
Pontos
703
Como disseram, acontece bem com a Toyota, mesmo quando as outras estão a desvalorizar. Se eu não me engano, um Etios 2013 se valoriza a cada ano. Uns carros usados q já tiveram bons picos de valorização foram os Honda Civic 2008 e Fit 2011. Isso acontece muito provavelmente por conta que os carros japoneses podem rodar centenas de milhares de KM sem problemas mecânicos muito sérios.

Enviado de meu You L usando o Tapatalk
 

leaf

Trade&Barter Paladino
VIP
Mensagens
29.580
Reações
57.774
Pontos
564
Eu troquei de carro procurando um modelo que desvalorizasse pouco... na época, li um artigo e falava que o New Fiesta nacional era um deles. Fiz a troca e pelo jeito foi GOL de placa. :ksafado
 

Gusta199

F1 King
Mensagens
16.200
Reações
8.137
Pontos
1.244
Meus dois carros "valorizaram" também, um Peugeot 206 e um Fusion v6.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
Sim, isso acontece. Meu carro hoje vale 53k. Há um ano valia 49k. Há dois anos valia 52k. Há três anos quando comprei valia 54k. O da minha esposa vale 22k e há um ano valia 20k. Há dois anos valia 21k. Há três anos valia 22k. Curioso que no último ano valorizou em torno de 10%, muita coisa.

Parece haver um padrão nisso e os carros estão voltando aos valores de três anos atrás. Claro, desconsiderando inflação.
 

FarinhaLoss

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.515
Reações
992
Pontos
629
quando comprei o Golf, um amigo ficou me pilhando pra comprar meu voyage (que comprei pela FIPE arredondada: 25000,00), como não queria vender, falei que venderia se ele pagasse oq eu paguei... ele pagou... FIPE tinha subido pra 27000,00 em 1 ano com o carro... não tomei prejuízo, mas fiquei de cara...
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Teve o caso do golf quando foi nacionalizado, fez com que o preço dos golfs que foram importados dispararem

Isso pq o Nacional era inferior ao importado, e pra conseguir um golf importado só no mercado de usados

Isso na verdade vem desde o inicio, a VW ficou aumentando absurdos os preços e nego vendia o carro usado com lucro ou sem perdas, só de um tempo pra cá que isso acabou.
 

FarinhaLoss

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.515
Reações
992
Pontos
629
Isso na verdade vem desde o inicio, a VW ficou aumentando absurdos os preços e nego vendia o carro usado com lucro ou sem perdas, só de um tempo pra cá que isso acabou.
quando comecei a olhar o golf, tava 69K zero... demorei a decidir, comprei seminovo por 86K(comprei seminovo pq a espera do zero na CSS seria de mais de 90 dias e tava mais de 90K), se vendesse alguns meses depois, achava 90k nele...
realmente foi um absurdo o aumento do preço do zero km e que arrastou o preço dos usados junto.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
quando comecei a olhar o golf, tava 69K zero... demorei a decidir, comprei seminovo por 86K(comprei seminovo pq a espera do zero na CSS seria de mais de 90 dias e tava mais de 90K), se vendesse alguns meses depois, achava 90k nele...
realmente foi um absurdo o aumento do preço do zero km e que arrastou o preço dos usados junto.

Eu fiz até um calculo, ela aumentava o dobro ou triplo comparado a outros carros, coisa de 14k por ano.
 
Topo Fundo