O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


É possível uma TV de 60hz exibir filmes a 24hz?

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Olá a todos!

Galera, é o seguinte, a minha TV, já com alguns anos de idade, é de 60hz. Só tem um probleminha: como nós sabemos, desde que o mundo é mundo, o padrão do cinema é de 24hz/fps.

Ao ver filmes e seriados nos 60hz nativos da TV, o resultado (ao menos para mim) é catastrófico. O próprio quadro fantasioso do cinema se perde neste processo e mais parece que eu estou vendo algo quase que a olho nu, perdendo assim toda a magia cinematográfica. Este "mero detalhe" já arruina tudo para mim.

Sendo assim, há alguma maneira da TV respeitar o padrão cinematográfico e ter a sua taxa de atualização diminuída? Não precisa ser de 24hz (qualquer coisa abaixo de 60hz já surtiria algum efeito, quero acreditar). Alguém saberia dizer?
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Sim, o contrário que não daria.
Que TV é? Tem várias opções no Menu "Imagem" da sua TV que ligam essas palhaçadas que realmente transforam qq coisa em uma m****. Vai lá e desliga tudo e vê o que acontece.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Sim, o contrário que não daria.
Que TV é? Tem várias opções no Menu "Imagem" da sua TV que ligam essas palhaçadas que realmente transforam qq coisa em uma m****. Vai lá e desliga tudo e vê o que acontece.
Pois é. Eu já fiz isso. Mas nada parece devolver aquela naturalidade esperada aos filmes. Fica tudo com um aspecto de desenho animado. É terrível. Colocar em "modo cinema", por exemplo, não auxilia em nada para mudar isso. É uma LG 32LF585B.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.248
Pontos
1.599
Que TV é? Isso aí tá com cara que você tá com aqueles “motions” da vida ligado. Esse feito seca qualquer imagem de qualquer TV uma b*sta.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Pois é. Eu já fiz isso. Mas nada parece devolver aquela naturalidade esperada aos filmes. Fica tudo com um aspecto de desenho animado. É terrível. Colocar em "modo cinema", por exemplo, não auxilia em nada para mudar isso. É uma LG 32LF585B.

Deve ter alguma opção perdida pra desligar, até hoje não encontrei nenhuma TV que obrigasse a ficar com aqueles efeitos ruins ligados, tenta dar uma fuçada melhor.
 


Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Que TV é? Isso aí tá com cara que você tá com aqueles “motions” da vida ligado. Esse feito seca qualquer imagem de qualquer TV uma b*sta.
Deve ter alguma opção perdida pra desligar, até hoje não encontrei nenhuma TV que obrigasse a ficar com aqueles efeitos ruins ligados, tenta dar uma fuçada melhor.
Beleza, pessoal. Vou checar por isso. Não havendo, acho que terei que pegar uma TV nova mesmo. Agradeço a ajuda.
 

Jotalex

Bam-bam-bam
Mensagens
95
Reações
177
Pontos
203
Acredito que o problema ai é o trumotion (LG) Ligado. Sempre que visito alguém é bem claro quando o trumotion está ativo. Tudo parece acelerado. Acredito que para alterar a opção você vai ter que deixar no modo padrão ou personalizado e ir entrando nas opção avançadas de imagem.
 
Ultima Edição:

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.989
Reações
5.612
Pontos
1.164
O problema é que as TVs querem forçar filtro e funções, pra perfumar a imagem, meu pai tem uma Samsung, que pqp, negocio extremamente artificial, minha LG, graças a Zeus, é de 2016, então ela entrega bem oq se espera. Tenta desativer td oq vc encontrar de função na TV.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Beleza, pessoal. Vou checar por isso. Não havendo, acho que terei que pegar uma TV nova mesmo. Agradeço a ajuda.
Lista as opções do menu, ou faz um vídeo, que facilita a gente de ver qual a opção você precisar mudar.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Lista as opções do menu, ou faz um vídeo, que facilita a gente de ver qual a opção você precisar mudar.
Na verdade, eu já consegui, ao desligar filtros de suavização de imagem, fazer a TV voltar ao normal. Já não parece que eu estou vendo um desenho animado ao invés de um filme ou uma série.

O curioso é que, para um filme ser "realista", ele precisa da fantasia dos 24 quadros por segundo, ao passo que aos 60 quadros por segundo, quando a imagem deveria estar mais "realista" (suave e natural), ela se torna artificial (para o cinema/séries de TV) e nos quebra toda a sua imersão.

Mas o problema já foi solucionado. De qualquer forma, agradeço por querer ajudar. :)
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.106
Reações
5.886
Pontos
353
Na verdade, eu já consegui, ao desligar filtros de suavização de imagem, fazer a TV voltar ao normal. Já não parece que eu estou vendo um desenho animado ao invés de um filme ou uma série.

O curioso é que, para um filme ser "realista", ele precisa da fantasia dos 24 quadros por segundo, ao passo que aos 60 quadros por segundo, quando a imagem deveria estar mais "realista" (suave e natural), ela se torna artificial (para o cinema/séries de TV) e nos quebra toda a sua imersão.

Mas o problema já foi solucionado. De qualquer forma, agradeço por querer ajudar. :)


O problema do 24hz é que se os filmes forem FILMADOS nesse modo, em 60hz fatalmente teremos problemas nos frames, o mais comum é o borrão e a sensação de frames extras que tiram a "naturalidade" da cena.

Se o filme for filmado numa taxa de quadros maior, caso da trilogia Hobbit, não existe o problema de compatibilidade, talvez só a estranheza dos 60hz.



No mais, para reforçar:

  • procurar nas TV´s o modo CINEMA e desligar truemotion ou qualquer nomenclatura dada para ativar fluídez
  • geralmente os players de DVD e especialmente BLURAY tem opção para ativar via o leitor um modo cinema 24hz, se não me engano os consoles mais atuais como o PS4 e PS5 fazem isso
  • deixar em MODO GAME nas tv´s mais antigas costuma resolver o problema
 

Terminus

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
1.886
Reações
2.122
Pontos
653
O problema do 24hz é que se os filmes forem FILMADOS nesse modo, em 60hz fatalmente teremos problemas nos frames, o mais comum é o borrão e a sensação de frames extras que tiram a "naturalidade" da cena.

Se o filme for filmado numa taxa de quadros maior, caso da trilogia Hobbit, não existe o problema de compatibilidade, talvez só a estranheza dos 60hz.



No mais, para reforçar:

  • procurar nas TV´s o modo CINEMA e desligar truemotion ou qualquer nomenclatura dada para ativar fluídez
  • geralmente os players de DVD e especialmente BLURAY tem opção para ativar via o leitor um modo cinema 24hz, se não me engano os consoles mais atuais como o PS4 e PS5 fazem isso
  • deixar em MODO GAME nas tv´s mais antigas costuma resolver o problema
Eu sei que o Xbox One, Series tem essa opção de mudar automaticamente pra 24hz se estiver exibindo conteúdo nessa taxa de quadros. Mas não é em toda TV que funciona. Nas mais antigas, como uma Panasonic que eu já coloquei o Xbox, a opção fica oculta/cinza.

No meu Apple TV box também tem essa opção, ele muda automático de acordo com o conteúdo sendo exibido.
 
Topo Fundo