O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


É possível usar o Wii U sem Gamepad?

renatocybernet

Bam-bam-bam
Mensagens
1.062
Reações
1.605
Pontos
204
Prezados,

Já disse em algum lugar a besteirada que eu fiz de vender meu Wii U por impulso. Como todo dia relembrava da m**** que fiz, resolvi ir comprar o console por partes. Comprei o Wii U 32GB no eBay, e já está na Shipito. Agora falta o gamepad, que custa 100 dólares. Só que ao meu ver o gamepad não tem tanta utilidade para meu uso, digo por experiência própria. Sendo que o Pro controller atenderia às minhas necessidades normalmente. Porém a configuração inicial exige o uso de tal acessório, então gostaria de saber se há uma maneira de fazer a configuração inicial apenas com o Pro controller ou sou obrigado a usar o tal gamepad.

Pretendo comprar o gamepad sim, só que vai demorar um pouquinho.

Sei que comprar em partes vai sair bem mais caro que comprar um usado completo no Brasil, porém, como sou uma pessoa muito impulsiva, eu poderia gastar o dinheiro do console em outras besteiras e acabar ficando sem meu WiiU. Essa foi a única solução que vi para voltar a ter o console.

Obrigado.
 

TonTon.13

Bam-bam-bam
Mensagens
6.255
Reações
7.609
Pontos
359
Olha, certos jogos como o Bayonetta 1/2 só funcionam se o Gamepad tiver ligado mesmo q vc não use no jogo, aparece uma mensagem para ligar o Gamepad se quer entrar no jogo.Certos jogos só funcionam com o gamepad.
Para mexer no menu Configurações é obrigatório o Gamepad.
Resumindo: o Gamepad é + importante que o próprio console.
 

NVgs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.955
Reações
11.419
Pontos
503
Prezados,

Já disse em algum lugar a besteirada que eu fiz de vender meu Wii U por impulso. Como todo dia relembrava da m**** que fiz, resolvi ir comprar o console por partes. Comprei o Wii U 32GB no eBay, e já está na Shipito. Agora falta o gamepad, que custa 100 dólares. Só que ao meu ver o gamepad não tem tanta utilidade para meu uso, digo por experiência própria. Sendo que o Pro controller atenderia às minhas necessidades normalmente. Porém a configuração inicial exige o uso de tal acessório, então gostaria de saber se há uma maneira de fazer a configuração inicial apenas com o Pro controller ou sou obrigado a usar o tal gamepad.

Pretendo comprar o gamepad sim, só que vai demorar um pouquinho.

Sei que comprar em partes vai sair bem mais caro que comprar um usado completo no Brasil, porém, como sou uma pessoa muito impulsiva, eu poderia gastar o dinheiro do console em outras besteiras e acabar ficando sem meu WiiU. Essa foi a única solução que vi para voltar a ter o console.

Obrigado.

Sei não cara, o console vai chegar pra você formatado? Só é possível configurar o Wii U com o gamepad e normalmente ele é atrelado ao console. Eu acho que se o cara que te vendeu o Wii U não formatar o console a probabilidade de você ter dor de cabeça com esse Wii U é alta.
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.858
Pontos
694
O negocio é arrumar um gamepad e realizar todas as configurações necessárias e já era.
Vai fazer falta para alguns jogos mas a grande maioria não exige ele não, então dá para aproveitar bem o console sem o controle.
 

NVgs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.955
Reações
11.419
Pontos
503
O negocio é arrumar um gamepad e realizar todas as configurações necessárias e já era.
Vai fazer falta para alguns jogos mas a grande maioria não exige ele não, então dá para aproveitar bem o console sem o controle.

Uai, dá pra ligar o Wii U(sem ser formatado) com um Gamepad que já está funcionando em outro console? :kpensa
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.639
Reações
21.434
Pontos
964
Putz, vai sair por quanto esse wii u no ebay?
já vi várias vezes na olx completinho o de 32gb+jogos por 700~800..
 


renatocybernet

Bam-bam-bam
Mensagens
1.062
Reações
1.605
Pontos
204
Putz, vai sair por quanto esse wii u no ebay?
já vi várias vezes na olx completinho o de 32gb+jogos por 700~800..

R$280,00 sem frete e impostos. Comprei mais porque recebi reembolso de outras compras do AliExpress e ficou saldo na conta do Ebanx e aproveitei e usei o "Dólar card" para realizar a compra. Completei com uns trocados e já era.
 

warlock2k

Bam-bam-bam
Mensagens
6.554
Reações
11.285
Pontos
429
Como já disseram, o Gamepad é obrigatório para acessar as configurações do sistema e em alguns jogos (Xenoblade X, Tokyo Mirage Sessions, Lego City Undercover, Deus Ex, etc.) ele é necessário para prosseguir no jogo.

Uai, dá pra ligar o Wii U(sem ser formatado) com um Gamepad que já está funcionando em outro console? :kpensa
Sim, mas se não me engano o Gamepad e o console devem estar no mesmo firmware.
 

renatocybernet

Bam-bam-bam
Mensagens
1.062
Reações
1.605
Pontos
204
Como já disseram, o Gamepad é obrigatório para acessar as configurações do sistema e em alguns jogos (Xenoblade X, Tokyo Mirage Sessions, Lego City Undercover, Deus Ex, etc.) ele é necessário para prosseguir no jogo.


Sim, mas se não me engano o Gamepad e o console devem estar no mesmo firmware.

Como só quero jogar MK8, DKC Tropical Freeze e New Super Mario Bros U. Talvez não se faça necessário seu uso.

Qualquer coisa vou em uma assistência de games e mando realizar a configuração.

Obrigado
 

warlock2k

Bam-bam-bam
Mensagens
6.554
Reações
11.285
Pontos
429
Como só quero jogar MK8, DKC Tropical Freeze e New Super Mario Bros U. Talvez não se faça necessário seu uso.

Qualquer coisa vou em uma assistência de games e mando realizar a configuração.

Obrigado
Bom, na minha opinião não faz muito sentido ter um Wii U e não usufruir de jogos sem similares no mercado como Xenoblade X e Splatoon, mas se você só quiser jogar esses 3 jogos que mencionou (que são excelentes, by the way), então realmente adquirir um Gamepad seria um gasto desnecessário.
 
Mensagens
14
Reações
5
Pontos
13
Olha, certos jogos como o Bayonetta 1/2 só funcionam se o Gamepad tiver ligado mesmo q vc não use no jogo, aparece uma mensagem para ligar o Gamepad se quer entrar no jogo.Certos jogos só funcionam com o gamepad.
Na verdade só o Bayonetta 1 trava se não tiver um GamePad pareado. O 2 aparece o aviso, mas continua em seguida. Outros jogos como FAST Racing League, Shantae Half Genie Hero, Pokkén Tournament funcionam numa boa. De fato, vários jogos requerem um GamePad pareado mesmo que o jogo não use as funções dele, como NES Remix, Xenoblade Chronicles X...

Uai, dá pra ligar o Wii U(sem ser formatado) com um Gamepad que já está funcionando em outro console? :kpensa
Sim, no menu Wii U, aperte duas vezes o SYNC e vai aparecer o popup de pareamento do GamePad. Aperte o SYNC no controller e é só digitar os simbolos que aparecem na tela.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.206
Reações
49.825
Pontos
1.304
O Gamepad é necessário para o Wii U, ele não funciona sem, toda a interface dele foi feita assim e acho que o console nem inicia os jogos sem ele mesmo sendo inútil na maioria dele.
 

NVgs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.955
Reações
11.419
Pontos
503
O Gamepad é necessário para o Wii U, ele não funciona sem, toda a interface dele foi feita assim e acho que o console nem inicia os jogos sem ele mesmo sendo inútil na maioria dele.
A maioria deles funciona sem o Gamepad, são poucos os jogos que tem a necessidade de iniciar com o Gamepad ligado. O grande problema em torno da falta do Gamepad é que você não tem acesso as configurações do seu Wii U, ou seja, você não vai conseguir configurar nada nele(internet, país..etc), isso pelo menos no meu Wii U.
 
Ultima Edição:

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.206
Reações
49.825
Pontos
1.304
A maioria deles funciona sem o Gamepad, são poucos os jogos que tem a necessidade de iniciar com o Gamepad ligado. O grande problema em torno da falta do Gamepad é que você não tem acesso as configurações do seu Wii U, ou seja, você não vai conseguir configurar nada nele(internet, país..etc), isso pelo menos no me

Ou seja : O Gamepad é necessário para o Wii U, ele não funciona sem.

A Nintendo fez o console em cima do Gamepad, abandonou o uso em poucos meses de vida mas manteve ele ativo, uma b*sta não poder desligar ele em jogos que não usa ou desligar completamente a tela em jogos que ele só faz mirror do que está na TV.
 

eKart

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.887
Reações
10.230
Pontos
714
Ou seja : O Gamepad é necessário para o Wii U, ele não funciona sem.

A Nintendo fez o console em cima do Gamepad, abandonou o uso em poucos meses de vida mas manteve ele ativo, uma b*sta não poder desligar ele em jogos que não usa ou desligar completamente a tela em jogos que ele só faz mirror do que está na TV.

Cara, pode desligar sim.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.206
Reações
49.825
Pontos
1.304
E foi o que eu quis dizer, não dá pra deligar a tela do controle mesmo ele fazendo mirror, de que adianta desligar e no primeiro input ligar novamente?
Se for pra não usar o controle tanto faz, só deixar ele com a tela ligada e carregando que dá na mesma, é igual a luz lixo do DS4 que não serve pra nada e não dá pra desligar, fica ali consumindo bateria (que já não dura nada).
Aliás, qual tecnologia alien o Pro Controller usa? A bateria dele tem quase o dobro de vida útil de um controle de PS3.

Sent from my Redmi Note 3 using Tapatalk
 

Yo_dragon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.257
Reações
24.272
Pontos
784
E foi o que eu quis dizer, não dá pra deligar a tela do controle mesmo ele fazendo mirror, de que adianta desligar e no primeiro input ligar novamente?
Se for pra não usar o controle tanto faz, só deixar ele com a tela ligada e carregando que dá na mesma, é igual a luz lixo do DS4 que não serve pra nada e não dá pra desligar, fica ali consumindo bateria (que já não dura nada).
Aliás, qual tecnologia alien o Pro Controller usa? A bateria dele tem quase o dobro de vida útil de um controle de PS3.

Sent from my Redmi Note 3 using Tapatalk
A única maneira de desligar o gamepad de fato, sem que ele fique "ligado" em stand by, é apertar o botão sync dele duas vezes, e apertar o botão de desligar dele quando aparecer uma mensagem dizendo que ele já está sincronizado.

Também acho um saco essa obrigatoriedade do gamepad em algumas coisas... Acho que a Nintendo poderia pelo menos liberar a parte de configuração para outros controles. Porque se você perder o gamepad, como faz?
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
A única maneira de desligar o gamepad de fato, sem que ele fique "ligado" em stand by, é apertar o botão sync dele duas vezes, e apertar o botão de desligar dele quando aparecer uma mensagem dizendo que ele já está sincronizado.

Também acho um saco essa obrigatoriedade do gamepad em algumas coisas... Acho que a Nintendo poderia pelo menos liberar a parte de configuração para outros controles. Porque se você perder o gamepad, como faz?

É, eles fizeram tudo mais ou menos como no Wii, sempre pensando primeiro numa configuração de controle centrada no Wiimote.

Eu quase nem uso o meu Pad, só pra mexer em configurações (tipo mudar o país quando vou comprar alguma coisa no eShop) ou pra jogar Mario Maker, de resto, uso só o WiiU Pro ou o meu velho (tenho desde 2008 e ainda funciona como novo) Wii Classic para jogar jogos do Virtual Console.

A propósito, de onde é esse gif da assinatura?
 

Quilava

Supra-sumo
Mensagens
755
Reações
1.692
Pontos
173
Putz, vai sair por quanto esse wii u no ebay?
já vi várias vezes na olx completinho o de 32gb+jogos por 700~800..

Já ia perguntar todo feliz onde o cara tinha encontrado o anúncio e vi que era de 2016... :(
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.583
Pontos
1.553
*ps

há um user no forum que talvez te venda um gamepad baratinho, ouvi dizer que ele não tem muito uso
 

shakapp

Habitué da casa
Mensagens
106
Reações
29
Pontos
54
Dá sim, pesquisa sobre HID to VPAD , instala no seu Wii u desbloqueado, ai vc pode usar qualquer controle simulando um gamepad.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.335
Reações
13.675
Pontos
1.604
Dá sim, pesquisa sobre HID to VPAD , instala no seu Wii u desbloqueado, ai vc pode usar qualquer controle simulando um gamepad.

E pra jogos que necessitam ser executados na tela do GamePad, como é que fica??
 
Topo Fundo