O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


É possível, voltar ao estado original de um nintendo Switch desbloqueado?

juninho36555

Larva
Mensagens
1
Reações
1
Pontos
1
Pessoal, pretendo pegar um switch, mas na minha região, só aparece desbloqueado, e que não é minha preferencia, é possível eu pegar um assim, e torna ele ''original'' novamente ?
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Acho que não amigo, uma vez desbloqueado, ficam rastros no sistema e mais cedo ou mais tarde a Nintendo vai banir a conta ou console. Se quer usar original, melhor pegar um zerado mesmo, pra não ter dor de cabeça.



Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.835
Reações
32.289
Pontos
1.084
Pessoal, pretendo pegar um switch, mas na minha região, só aparece desbloqueado, e que não é minha preferencia, é possível eu pegar um assim, e torna ele ''original'' novamente ?
Dessa forma não. Vc teria que ter o backup da nand, antes do destrave, para fazer isso.

E msm assim tem risco

Postando bêbado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 
Mensagens
14
Reações
24
Pontos
14
Pelo que andei lendo se vc fazer um backup da nand antes de desbloquear, dá sim, mas caso tenha atualizado o console foi queimado alguns efuses dele que não tem como voltar atrás, ou seja, a nintendo vai saber que seu aparelho foi mexido do mesmo jeito (e tem risco de ban). Dependendo do desbloqueio parece que dá pra atualizar sem queimar esses efuses, mas eu não ariscaria não. Se quer um console bloqueado, compre um que nunca foi mexido pra não ter risco. MercadoLivre tem vários usados bloqueados.
 

nson

Novato
Mensagens
7
Reações
9
Pontos
13
Pelo que andei lendo se vc fazer um backup da nand antes de desbloquear, dá sim, mas caso tenha atualizado o console foi queimado alguns efuses dele que não tem como voltar atrás, ou seja, a nintendo vai saber que seu aparelho foi mexido do mesmo jeito (e tem risco de ban). Dependendo do desbloqueio parece que dá pra atualizar sem queimar esses efuses, mas eu não ariscaria não. Se quer um console bloqueado, compre um que nunca foi mexido pra não ter risco. MercadoLivre tem vários usados bloqueados.

Eu comprei o console e atualizei para a 6.2.
Porém ainda não desbloqueei. Com esse backup da nand fica tranquilo?
 
Mensagens
14
Reações
24
Pontos
14
Eu comprei o console e atualizei para a 6.2.
Porém ainda não desbloqueei. Com esse backup da nand fica tranquilo?

Se vc desbloquear ele agora e não atualizar mais nenhuma vez, provavelmente de certo já que o sistema e a parte física vão permanecer igual, mas não é garantia que em alguma outra parte do console fique registrado que ele já foi alterado e depois retornou ao estado original. De toda forma, eu só arriscaria volta-lo a original e usar internet nele se usasse um desbloqueio tipo o Xecuter SX Pro que fica instalado como um segundo sistema no cartão sd e não mexe no sistema original.
Mesmo assim acredito que isso é falso, pois ninguém sabe ao certo como a Nintendo vai fazer a leitura dos consoles qdo começar as ondas de ban do Switch. O texto abaixo é do próprio site oficial do Xecute Team do manual traduzido em portugues. Observe que no final ele fala ajuda a evitar um possível ban. Eu entendo essa frase diferente de VAI evitar os possíveis bans, ou seja, não garantem nada.

"A função EmuNAND permitirá que você rode uma cópia virtual do sistema operacional do Switch, possibilitando modificar arquivos de sistema com segurança e sem risco de brick. Também esconderá automaticamente dos servidores da Nintendo os programas Homebrew e outras atividades. Isso ajuda a evitar um possível ban. "
 


werner_hetifield

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.130
Reações
2.471
Pontos
724
Acho que não amigo, uma vez desbloqueado, ficam rastros no sistema e mais cedo ou mais tarde a Nintendo vai banir a conta ou console. Se quer usar original, melhor pegar um zerado mesmo, pra não ter dor de cabeça.



Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk

Rastros? Como assim?
 
Mensagens
14
Reações
1
Pontos
14
Gente, boa tarde, comprei um switch desbloqueado com ReiNX de um camarada que não saca nada, eu não tenho o backup original da NAND, gostaria de saber qual o nome do arquivo e extensão e mais ou menos qual o tamanho dele pra ver se o cara ainda tem no PC dele sem saber o que é. E caso eu não consiga essa NAND com ele como faço pra fazer um backup? Só fazer um backup normal, mesmo ele sendo desbloqueado?
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
so volta ao estado original se tiver um backup da NAND de quando ele era original, sem desbloqueio... depois do desbloqueio não adianta fazer backup pra voltar ao originalll adianta fazer backup por segurança, mas não volta ao original... pra voltar ao original só tendo um backup de antes entendeu?
 

kentcommel

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.414
Reações
89
Pontos
779
Gente, boa tarde, comprei um switch desbloqueado com ReiNX de um camarada que não saca nada, eu não tenho o backup original da NAND, gostaria de saber qual o nome do arquivo e extensão e mais ou menos qual o tamanho dele pra ver se o cara ainda tem no PC dele sem saber o que é. E caso eu não consiga essa NAND com ele como faço pra fazer um backup? Só fazer um backup normal, mesmo ele sendo desbloqueado?
são vários arquivos em uma pasta. Todos são .bin. Ex: boot0.bin, boot1.bin, full.00.bin, full.01.bin. O tamanho do backup é de 29.1gb. O backup da NAND só vai ser eficiente se feito enquanto original, como o colega de cima respondeu.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.074
Reações
32.259
Pontos
1.629
Gente, boa tarde, comprei um switch desbloqueado com ReiNX de um camarada que não saca nada, eu não tenho o backup original da NAND, gostaria de saber qual o nome do arquivo e extensão e mais ou menos qual o tamanho dele pra ver se o cara ainda tem no PC dele sem saber o que é. E caso eu não consiga essa NAND com ele como faço pra fazer um backup? Só fazer um backup normal, mesmo ele sendo desbloqueado?
O backup da minha são 2 arquivos sem extensão, BOOT0 e BOOT1, ambos com 4.096KB (4MB), além do .bin que no meu caso chamei de rawnand mas não lembro se é o nome padrão gerado pelo Hekate. Meu .bin tem 30.535.680KB (29,1GB).
 
Topo Fundo