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É realmente uma sessão de repetecos ? (+ ajuda de quem ja terminou)

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
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Pessoal, sei que já houveram dezenas de tópicos de MGSV PP .. e trazer mais um pode não ser útil mas ... sério mesmo que a segunda parte do jogo é uma "remasterizacao" do que jogamos no capitulo 1 ? :coolface:facepalm

Tipo, eu estou na missão 33 ainda .. mas andei vendo algumas das seguintes e vi que é praticamente refazer muito do que já foi feito só que mais difícil

Eu não sei se foi isso que revoltou muitos fãs de Metal Gear por ai (sim SolidEdgard) .. mas eu fiquei bem chateado com isso .. pra piorar ainda mais a falta de criatividade (que já se mostra presente em outros problemas do jogo) .. até os diálogos são os mesmos ... (aqui tem que ser confusão minha, não é possível)

Ai estendendo um pouco isso de repeteco .. pq já vi acontecer com outros jogos, geralmente os "open world" .. fica o debate pra gente ... é necessário mesmo encher linguiça em jogos assim ? .. não dá pra fazer um mapa grande (mas não megalomaníaco) , com desafios interessantes e com o mínimo de repetição possível ?

Essa necessidade de preencher com repetição é pra meio que justificar uma escolha de game design, e pra sustentar todo o trabalho de meses fazendo um mapa ?

Como diria o Maubassi .. Dissertem :ksafado
 

PauloSantos

Bam-bam-bam
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Pode pular essas missões, eu pulei.
Infelizmente o capítulo 2 está todo retalhado, a Konami obviamente parou de injetar grana nessa parte do game.
 

tortinhas10

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é assim mesmo, parça.


prepare-se para resgatar o soldado número 300...dizem que ele é altamente habilidoso
 
Ultima Edição:

Fidid0

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O que tá errado nesse MGS é a estrutura das missões. Se eles tivessem feito poucas missões, mas que fossem complexas seria muito melhor. Mas não, preferiram socar um monte de quest sem eria nem beira e ainda repetiram na segunda parte, aí desandou tudo.

Aliás, os devs de um modo geral não estão sabendo fazer open world. Não adianta nada criar um mundo super detalhado e fazer uma receita de bolo do que o jogador deve fazer pra terminar o jogo. A idéia de open world é dar um único objetivo do que o jogador precisa fazer sem dar nenhuma direção específica. E deixar o jogador explorar aquele mundo até encontrar a resposta pra solução do problema. Mas jogador de hoje em dia é retardado, ele precisa que o lembrem a cada 5 minutos onde tem que ir e o que tem que pegar.
 

Skinner Sweet

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A missões repetidas do capítulo 2 são opcionais,eu mesmo terminei a história sem fazer nenhuma,só faça se quiser um desafio mesmo(já que o resto do jogo é bem fácil).
 

0000000

Bam-bam-bam
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Voce pode ver o final do jogo só fazendo as side ops, nao precisa cair na p*nh*ta infinita de ficar repetindo missoes. A m**** eh q o jogo nao te avisa isso.
 


DarkMorten

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é .. eu vou ir é adiantando as que tem bolotas amarelas e as side que são rápidas

a sessão
Vale_a_Pena_Ver_de_Novo.jpg


eu vou deixar pra um pós jogo então

mas mesmo assim a discussão tem pertinência ... porra de preguiça de control c, control v
 

Asteriques

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O que tá errado nesse MGS é a estrutura das missões. Se eles tivessem feito poucas missões, mas que fossem complexas seria muito melhor. Mas não, preferiram socar um monte de quest sem eria nem beira e ainda repetiram na segunda parte, aí desandou tudo.

Aliás, os devs de um modo geral não estão sabendo fazer open world. Não adianta nada criar um mundo super detalhado e fazer uma receita de bolo do que o jogador deve fazer pra terminar o jogo. A idéia de open world é dar um único objetivo do que o jogador precisa fazer sem dar nenhuma direção específica. E deixar o jogador explorar aquele mundo até encontrar a resposta pra solução do problema. Mas jogador de hoje em dia é retardado, ele precisa que o lembrem a cada 5 minutos onde tem que ir e o que tem que pegar.
Se a gente for partir do seu princípio então Zelda é muito mais open world que GTA 5
 

Jack Mamona

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Cheguei no capítulo 2 e vi isso, me deu um desânimo tão grande que dropei o jogo na hr... Mas não sabia desse lance de focar nas sides ops, pra ver o final, talvez volte agora e faça isso, só pra falar q terminei...
 
Ultima Edição:

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
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só fui jogar as missões repetidas depois que vi todos os finais,
e era porque eu pleiteava 100% do jogo. (desisti no 96% porque não aguentava mais seguir nego só pra escutar uma conversa banal qualquer pela centesima vez)
 

FabioShinobi

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Porra sério isso? E ainda tem coragem de dizer que um jogo que faz isso é bom?
No mais metem o pau no MGIV porque foi exclusivo, mas foi sem dúvida o um excelente jogo, e MGS3SE parece que nunca será superado, ainda mais sem Kojima.
 

DarkMorten

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A verdade é que o MGSV é o Metal Gear menos Metal Gear de todos.

eu até acho que o jogo acertou em algumas coisas ... mas meteu os pés pelas mãos em coisas triviais

só não dá pra saber (ainda) o quanto o quebra pau entre Kojima e Konami afetou a parada
 

DocVooDoo

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Pessoal, sei que já houveram dezenas de tópicos de MGSV PP .. e trazer mais um pode não ser útil mas ... sério mesmo que a segunda parte do jogo é uma "remasterizacao" do que jogamos no capitulo 1 ? :coolface:facepalm
Sim, tem vários episódios repetidos. O final mesmo é no episódio 46, sendo o 47, 48, 49, 50 versões hardcores de missões anteriores, mostrando que o jogo foi rushado no final para lançarem logo.

Sim, de revoltar muita gente.
 

Pimenta_

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Por isso que open world pra mim é GTA, Fallout e mais uns poucos jogos. Criticaram tanto o MGS 4, que é "corredor", "trocentas cutscenes" e o escambau, no entanto ele é 10000000 de vezes mais jogo que o V. Em todos os sentidos. E é também por isso que quando criticam jogo "corredor" eu não concordo nem um pouco. Existem jogos de mundo aberto bem fraquinhos e repetitivos, assim como existem jogos de corredor ruins também.

Eu gosto do MGS V, mas não dá pra ficar jogando todas as missões, é um repeteco muito irritante. Esse jogo eu admiro quem tem a paciência pra pegar a platina, eu não estou nem perto de zerar ainda.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
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xii, mal chegou no cap2 e ja considera pacas ?

se prepare para missoes repetecos e umas 6~7 originais
 

DarkMorten

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Sim, tem vários episódios repetidos. O final mesmo é no episódio 46, sendo o 47, 48, 49, 50 versões hardcores de missões anteriores, mostrando que o jogo foi rushado no final para lançarem logo.

Sim, de revoltar muita gente.

Bom saber ... mas como já falei, vou desencanar, fazer só as amarelas e as mais rápidas ... as extremas fica pra um dia que eu não tiver jogo pra jogar

xii, mal chegou no cap2 e ja considera pacas ?

se prepare para missoes repetecos e umas 6~7 originais

então .. é foda , pq o jogo pra mim foi bom no capitulo 1 ... claro que tem seus problemas mas o arco final por exemplo foi bem legal

ai chega no 2 .. todo aquele trailer fodido ... e tal .. pra como diria o telecurso 2000 .."senta ai que agora é hora da revisão" ? .. ah, se foder pô

tanto é que, a amarela que fiz ontem (de roubar containeres no meio do mato) foi legal .... o problema é que quiseram fazer um jogo longo .. mas boa parte desse longo é o que o tortinhas10 disse .. resgatar o soldado Dunha numero 500, extrair minas pela 67ª vez, descer a bala em tanques e tudo mais

teria sido mais legal fazer algo mais concentrado (e na minha opinião mesclando o mapa aberto e algumas missões em áreas mais fechadas)

Por isso que open world pra mim é GTA, Fallout e mais uns poucos jogos. Criticaram tanto o MGS 4, que é "corredor", "trocentas cutscenes" e o escambau, no entanto ele é 10000000 de vezes mais jogo que o V. Em todos os sentidos. E é também por isso que quando criticam jogo "corredor" eu não concordo nem um pouco. Existem jogos de mundo aberto bem fraquinhos e repetitivos, assim como existem jogos de corredor ruins também.

Eu gosto do MGS V, mas não dá pra ficar jogando todas as missões, é um repeteco muito irritante. Esse jogo eu admiro quem tem a paciência pra pegar a platina, eu não estou nem perto de zerar ainda.

Não poderia concordar mais ..

tanto é que levei + de 3 meses pra fechar o capitulo 1 do jogo ... eu, nos primeiros dias já vi que ia ter bastante repeteco, a saída que usei é fazer no máximo umas 4 missões por jogada (e depende do tamanho, pq se aparece uma que demora muito, já enche o saco e mudo de jogo depois dela)

e concordo também com o lance de corredor e "open world" .. pra mim as coisas não são 8 ou 80 .. não é pq é corredor que é bom, ou que é ruim e o mesmo para mapa aberto ..

esse negócio de adoração de open world é coisa de lupin
 

Versao

Lenda da internet
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Dizem que a primeira impressão é a que fica, joguei o começo desse jogo no PS4 e pqp, que jogo mais chato da poha, será q é só o começo que é uma b*sta assim?
 

tortinhas10

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Nem fodendo que o iv é melhor.


Entre excesso de gameplay ou excesso de filme, eu prefiro ajudar na briga.
 

Marcb

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quero ver quando vai sair um novo Splinter Cell pra rivalizar com o Metal Gear, já que essa versão aparentemente não fez jus ao nome da série...
 

Land Stalker

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Infelizmente, pelos meus cálculos, o capítulo 2 é mais ou menos seis vezes menor que o capítulo 1.

Mancada, fizeram falta missões principais. Até porque as que existem, tanto no capítulo 1 como no 2, são excelentes em design e gameplay.

Cagada entupirem de side ops e repeteco, era só manter o padrão do capítulo 1.

Mas Konami já viu, queriam lançar de uma vez o jogo, aí dá nisso.

E tem usuário que ainda defende esse tipo de política, com o ridículo argumento de que "ninguém trabalha de graça":brbr:facepalm
 

-Ale-

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Acho que mais vale um jogo curto e memorável, do que um jogo longo onde 70% do seu conteúdo são coisas repetitivas e irrelevantes.

Eu gosto da ideia de open-world, acho que as possibilidades de gameplay são infinitamente maiores e estimulam a criatividade, mas é também um tipo de gameplay MUITO DIFÍCIL de fazer direito, em geral a maioria cai na repetição, enquanto que um jogo linear, por ser algo mais "coreografado", fica mais fácil conduzirem o player de forma interessante.

É uma pena que open-world seja usado hoje apenas como sinônimo de um "mapa-grande" e "cheio de missõezinhas random"...
 

DarkMorten

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Dizem que a primeira impressão é a que fica, joguei o começo desse jogo no PS4 e pqp, que jogo mais chato da poha, será q é só o começo que é uma b*sta assim?

A primeira missão (escapar do hospital) eu achei bem legal
Infelizmente, pelos meus cálculos, o capítulo 2 é mais ou menos seis vezes menor que o capítulo 1.

Mancada, fizeram falta missões principais. Até porque as que existem, tanto no capítulo 1 como no 2, são excelentes em design e gameplay.

Cagada entupirem de side ops e repeteco, era só manter o padrão do capítulo 1.

Mas Konami já viu, queriam lançar de uma vez o jogo, aí dá nisso.

E tem usuário que ainda defende esse tipo de política, com o ridículo argumento de que "ninguém trabalha de graça":brbr:facepalm

isso é bem desanimador

até pq. apesar de umas coisas, o Cap 1 foi legal

a batalha contra o Gran Titan Flash :ksafado foi legal .. e o estranho é que ali tava um ar de fim de jogo .. eu, vacinado por o "efeito Mass Effect 3" já estou preparado pra m****

mas tô com 49% ... só vou ter uma opinião melhor quando terminar mesmo o jogo (excluindo o vale a pena ver de novo, claro)
 

Land Stalker

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A primeira missão (escapar do hospital) eu achei bem legal


isso é bem desanimador

até pq. apesar de umas coisas, o Cap 1 foi legal

a batalha contra o Gran Titan Flash :ksafado foi legal .. e o estranho é que ali tava um ar de fim de jogo .. eu, vacinado por o "efeito Mass Effect 3" já estou preparado pra m****

mas tô com 49% ... só vou ter uma opinião melhor quando terminar mesmo o jogo (excluindo o vale a pena ver de novo, claro)

Ao contrário de muitos, não acho que o jogo ficou ruim. Pelo contrário, é um dos melhores da série - e poderia ter sido o melhor com uns poucos ajustes.

Gostei da história, achei o final reflexivo e intrigante. Mas realmente pecou não pelo que foi, mas pelo que poderia ter sido.

Fica a lembrança boa de bases e ambientações inesquecíveis, e o gosto ruim de que muito potencial deixou de ser aproveitado.
 

Tacrovy

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Infelizmente esse cap 2 é uma cagada sem tamanho :facepalm é tipo um prólogo com umas missões nada a ver, e repetitivas, senão fosse por isso teria sido melhor, mas resolveram por com essa cagada e com conteúdo cortado, ainda assim é um jogo muito bom com suas possibilidades, e se tivesse um equilibrio nessas side quests de b*sta, seria melhor
 

DarkMorten

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Ao contrário de muitos, não acho que o jogo ficou ruim. Pelo contrário, é um dos melhores da série - e poderia ter sido o melhor com uns poucos ajustes.

Gostei da história, achei o final reflexivo e intrigante. Mas realmente pecou não pelo que foi, mas pelo que poderia ter sido.

Fica a lembrança boa de bases e ambientações inesquecíveis, e o gosto ruim de que muito potencial deixou de ser aproveitado.

exatamente

o gameplay dele é fantástico .. eu imagino jogar MG1 e 2, MGS séries com o jeito de jogar do PP ... animal seria

e também não acho porcaria não ... o cap 1 foi muito legal

eu também veria que com uns ajustes, um MGSVi ou 6 poderia ficar espetacular

o mapa todo é muito grande e muito dele é vazio e boboca .. mas tem sim algumas áreas muito bem feitas, interessantes .. tanto é que as missões geralmente se passam nessas o que 7 ou 8 "fases" ?

ao meu ver, teria sido melhor um mapa menor mas melhor ocupado, melhor planejado, mais "vivo" (e não digo população andando não) ... se vc tira do mapa essas boas locações que ele tem.. sobra um monte de mapa "morto", inútil

eu acho que, fazendo um mapa mais coeso, desenvolvendo melhor as missões e balanceando o gameplay x cutscenes .. é a receita pra fazer um senhor MGS
 

DarkMorten

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esse lance de repetir as fases num modo mais difícil me lembrou Ghosts and Goblins :ksafado:klol ... mas lá era legal .. até pq era um jogo "tiro curto"

pessoal precisa avisar a konami que seletor de dificuldade já existe há pelo menos uns 35 anos no mundo dos games :viraolho:klolz
 
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