O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


É só impressão minha ou a partir da geração PS4/One houve uma diminuição na criação de novas IP's por parte das grandes desenvolvedoras?

Aloeh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.508
Reações
6.667
Pontos
799
Pra mim o problema é muito mais social do que qualquer outra coisa. Os boomers aposentaram e agora a geração X está indo por esse caminho. Os milenials são incompetentes e o mercado de trabalho está recebendo a geração z.

Basta ver que tudo é remake, jogos, filmes, séries e até novelas .

Vi uma reportagem que as produções que tem feito sucesso são adaptações de livros. Normalmente livros são trabalhados por 2 pessoas(o autor e o editor), então a liberdade criativa é muito maior. E não dá pra fazer remake de livro.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.241
Reações
33.531
Pontos
1.399
Na verdade senti muito mais morte ou enfraquecimento de franquias criadas na geração Xbox 360/PS3. O Boom que o ocidente teve naquela geração culminou com a estagnação a seguinte; parece que simplesmente não conseguem evoluir conceitos criados.
 

Oniblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.641
Reações
2.605
Pontos
989
O topico está rendendo mas o resumo é que a nossa geração, não a de consoles, está terminando e o mercado esta se modificando.

Nada será como antes, esta evoluindo, seja para o bem ou para o mal.

Joguem os classicos ou se adaptem aos remakes e aos gaas/multionline.
 
Topo Fundo