O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


É tão imoral assim pedir o auxílio do governo sem necessitar?

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Bom, eu odeio o governo pq o considero na sua essência corrupto, ineficiente e hipócrita... Temos várias provas dessa ineficiência, sedo o Brasil em si a principal. Dito isso, já que somos explorados diariamente com impostos que financiam luxos a parasitas da pior espécie, não chegou a nossa vez de parasitar?

Pensei isso pq saiu há um tempo um vídeo de um youtuber ensinando a tirar o dinheiro online em um note da Apple. No primeiro momento achei ele um lixo de pessoa, mas depois fiquei pensando mais...
 

Slow in Snow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.430
Reações
13.489
Pontos
503
Sei lá...acho um lixo de se gabar disso, sinceramente, e eu particularmente não requisitei, mas o governo (e aqui leia-se qualquer governo, não somente o atual), o Estado em sua essência, fode tanto a população que eu não consigo condenar tanto assim quem faça o requerimento, é meio que um reembolso por impostos abusivos e ineficiência estatal.
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.507
Reações
19.436
Pontos
744
Não considero e recomendo todo mundo tentar.
Tem muitos fraudadores aproveitando pessoas que pensam assim e usando os dados para fazer o cadastro.

Vejo isso como uma forma de devolver os impostos.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
O que você toma por "não necessitar?"

Supostamente o dinheiro é pra pessoas que tem pequenas empresas e mei, não? Errado seria se voce tivesse algum cargo politico e aproveitasse dele.
 


edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Eu considero totalmente imoral, pois pensando se forma lógica, o auxílio é emergencial. Logo, se você não passa por uma emergência e consegue o benefício, automaticamente pode estar tirando de alguém que de fato necessite.

Quanto à questão de "devolução dos impostos": entendo e até compreendo a indignação quanto aos impostos abusivos que temos que pagar, porém eu considero que adotar essa postura é replicar exatamente a postura que execramos no governo. O ideal seria reduzir o tamanho do estado e promover uma reforma geral, inclusive a tributária. Mas aí é assunto pra outra pasta, hehehe.
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
O que você toma por "não necessitar?"

Supostamente o dinheiro é pra pessoas que tem pequenas empresas e mei, não? Errado seria se voce tivesse algum cargo politico e aproveitasse dele.
Não precisar no sentido do corona não afetar sua atividade e renda.

Bom ponto, todo mundo sempre precisa de grana extra.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.752
Pontos
503
Eu acho que o tópico está na pasta errada, mas respondendo sua pergunta.
Eu não faria porque pra mim tem um Deus que nada está oculto aos seus olhos.
Segundo porque de quatro em quatro anos sempre tem centenas de candidatos que saem do meio da sociedade pensando em corrupção, logo se eu penso igual por 600 reais a diferença é que eu sou um corrupto barato.
Terceiro eu termino com uma frase que concordo com ela: Se você agir com dignidade pode não consertar o mundo, mas tenha certeza de uma coisa, na terra haverá um canalha a menos.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.054
Reações
34.954
Pontos
1.054
Mesmo que eu não tenho uma condição muito boa, sei que tem gente que precisa mais do que eu(até mesmo na minha própria família), por isso nem tentei pegar nem nada, já que eu consigo pelo menos sobreviver nessa era de corona-chan. Mas vejo gente que precisa e acaba gastando com coisas fúteis, meu primo precisava e pegou, mas acabou gastando a primeira parcela tudo em bebida alcoólica com os amigos dele e na segunda irá comprar um celular, triste, fiquei decepcionado.
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Eu considero totalmente imoral, pois pensando se forma lógica, o auxílio é emergencial. Logo, se você não passa por uma emergência e consegue o benefício, automaticamente pode estar tirando de alguém que de fato necessite.

Quanto à questão de "devolução dos impostos": entendo e até compreendo a indignação quanto aos impostos abusivos que temos que pagar, porém eu considero que adotar essa postura é replicar exatamente a postura que executamos no governo.
Tenho esse pensamento predominantemente. Mas não sei se implicaria faltar para alguém.
 

Nathan Harcker

Bam-bam-bam
Mensagens
846
Reações
2.091
Pontos
283
Isso é ABSOLUTAMENTE errado.
Vou te explicar o por que: você não vai prejudicar o governo (que sim, é uma entidade maléfica), você vai prejudicar as pessoas que NECESSITAM DESSE DINHEIRO.
Eu conheço pessoas em REAL necessidade por esse auxílio e que vão ser prejudicadas.
O governo é uma entidade maléfica exatamente por que ele é imoral e anti-ético. Se você fizer algo do mesmo calibre que ele, você estará se provando equivalente a ele, e não tem nem o direito de dizer que "odeia o governo".

Peço que, por gentileza, pensem no próximo.
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Tenho esse pensamento predominantemente. Mas não sei se implicaria faltar para alguém.
Implica por uma lógica muito simples: dinheiro é um recurso finito. O benefício está sendo pago com recursos do governo federal, porém esses recursos são escassos, como sabemos. Logo, se alguém que não deveria receber, faltará para alguém que precisa.

Aproveitando, eu solicitei o auxílio (o qual ainda não foi aprovado). Sou músico e meu último trabalho foi em 14/03 (há mais de dois meses). Estou sem renda nenhuma desde então. Toda essa classe (músicos, produtores, dj's, garçons, promoters, donos de estabelecimentos, etc.) está sem poder trabalhar, sendo que foi a primeira a parar e será a última a retornar. Complicado...

Acrescento ainda a minha regra de ouro: NÃO FAÇA COM OS OUTROS O QUE VOCÊ NÃO QUER PRA VOCÊ. Seguindo essa regra de ouro, podemos pesar nossas ações e saber o que é certo e errado.
 
Ultima Edição:

Shigeo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.440
Reações
2.867
Pontos
703
Bom, que pegou e quem não pegou o auxílio vão pagar a conta juntos.
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Sei lá...acho um lixo de se gabar disso, sinceramente, e eu particularmente não requisitei, mas o governo (e aqui leia-se qualquer governo, não somente o atual), o Estado em sua essência, fode tanto a população que eu não consigo condenar tanto assim quem faça o requerimento, é meio que um reembolso por impostos abusivos e ineficiência estatal.
Tbm pensei isso
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
Isso é tipo achar que da um tiro no atendente do banco é estar atingindo o banco contra suas práticas nefastas.
Você estará apenas matando uma pessoa que trabalha lá.



A do auxilio é a mesma coisa. Sonegar imposto é uma coisa, pedir auxilo(s) de maneira irregular é outra.
Você ira apenas dificultar que realmente necessita e buracratizar o mesmo processo sem conseguir realmente atingir o governo.
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.508
Reações
17.382
Pontos
503
Mas porque o cara que tem um macbook não pode pedir? Ele pode ter comprado o mesmo em diversas parcelas, não quer dizer que ele não precise.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Seu tópico é tão imoral quanto perguntar se é ruim enganar cego na hora de dar troco ou roubar esmola de mendigo.

Se vc não precisa do dinheiro, logo o que vc pensa em fzr é mau caratismo e malandragem, e que prejudica aqueles que realmente precisam do beneficio.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
Eu acho que quem preenche os critérios técnicos tem direito né, mas não manjo muito.
Só acho que não vale a pena ficar em fila pra buscar, vai ganhar 600 reais e pega fila no Covid.
Eu tenho o direito de fazer uns saques de FGTS, mas é tão pouco que não vale o trabalho de ir na caixa solicitar. Aliás mesmo que permitisse só pelos canais digitais, é bem pouco mesmo.
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Mas porque o cara que tem um macbook não pode pedir? Ele pode ter comprado o mesmo em diversas parcelas, não quer dizer que ele não precise.
Imagino que não é essa a questão. No meu caso, antes de tudo parar, eu trabalhava regularmente e tinha uma boa renda. Contudo, agora estou impedido de trabalhar e sem renda alguma. Logo, não é o que a pessoa conseguiu enquanto trabalhava, mas sim o que ela deixou de ter quando a proibição foi implementada.
 
Topo Fundo