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[É um passáro?? Um avião?? Superómi??] Fotos raras mostram o interior do dirigível Hindenburg

mendingo_26

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https://www.megacurioso.com.br/cien...omo-o-dirigivel-hindenburg-era-por-dentro.htm

Você já deve ter visto alguma imagem do Hindenburg, o famoso dirigível que foi completamente destruído por um incêndio em maio de 1937. Foi a maior aeronave rígida já construída pelo homem, com 245 metros de comprimento, e podia transportar por volta de 70 passageiros, além da tripulação.

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(Reprodução/Bored Panda/AP)

Os dirigíveis surgiram no início do século 20 como opção às longas viagens de navio e eram capazes de atingir velocidades máximas de 135 quilômetros por hora. Pode parecer incrivelmente lento comparado ao que aviões comerciais de hoje em dia são capazes de alcançar, mas as imensas aeronaves permitiam que as viagens da Europa à América do Norte fossem reduzidas de semanas para 53 a 78 horas e para 43 a 61 horas do continente americano ao europeu.

Luxo
Os dirigíveis eram equipados com camas para que os passageiros pudessem descansar, além de sala de estar, bar, restaurante e um salão de fumo. A mobília era produzida com os materiais mais leves possíveis, para que as aeronaves não ultrapassassem o peso máximo para poder voar. As passagens custavam o que hoje seria equivalente a pouco mais de R$ 26,5 mil por trecho. Sim, caro leitor, uma fortuna!

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(Reprodução/Bored Panda/AP)

As operações transatlânticas do Hindenburg tiveram início em outubro de 1928, com viagens entre Frankfurt (Alemanha) e Lakehurst (New Jersey, nos EUA). Em 1931 começaram os trajetos entre a Alemanha e Recife e Rio de Janeiro, com um total de 136 voos à América do Sul até 1937, quando aconteceu o devastador incêndio que destruiu a aeronave e pôs um fim à era dos dirigíveis.

Na ocasião, havia 97 pessoas a bordo, entre tripulação e passageiros, e 36 morreram no desastre. O que aconteceu? O dirigível havia sido projetado para voar com o uso de gás hélio, mas, com as restrições impostas à Alemanha nazista para exportar o material, a aeronave vinha sendo preenchida com hidrogênio, que é altamente inflamável.
Confira a seguir raras imagens que revelam como era o imenso dirigível por dentro:

1 – O interior do Hindenburg foi projetado por Fritz August Breuhaus, designer que também cuidava da decoração de navios, trens e embarcações bélicas alemãs

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(Reprodução/Bored Panda/AP)

2 – O salão do restaurante tinha por volta de 15 metros de comprimento por 4 de largura e era decorado com papel de parede retratando as viagens do Hindenburg à América do Sul

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(Reprodução/Bored Panda/Airships.net collection)

3 – Versão colorizada do salão do restaurante

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(Reprodução / Bored Panda / Airships.net collection)

4 – A sala de estar tinha cerca de 10 metros de comprimento e era decorada com um belo mural com rotas traçadas por grandes exploradores, como Vasco da Gama, Cristóvão Colombo e Capitão Cook

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(Reprodução/Bored Panda/Airships.net collection)

5 – O espaço também era equipado com janelões para que os passageiros pudessem apreciar a viagem

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(Reprodução/Bored Panda/Airships.net collection)

6 – O Hindenburg contava com 2 decks e, em 1936, um piano foi incluído para o entretenimento dos viajantes

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(Reprodução/Bored Panda/Archiv der Luftschiffbau Zeppelin GmbH/Friedrichshafen)

7 – O dirigível também tinha um espaço que podia ser usado como escritório

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(Reprodução/Bored Panda/Airships.net collection)

8 – Havia 34 cabines no Hindenburg, com capacidade para acomodar 70 passageiros, mas os banheiros ficavam em outro local e havia apenas 1 chuveiro a bordo

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(Reprodução/Bored Panda/Airships.net collection)

9 – Esta era a sala onde os passageiros podiam fumar, o que não era uma boa ideia, considerando que o dirigível ficava cheio de gás altamente inflamável

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(Reprodução/Bored Panda/Airships.net collection)

10 – Este era o bar do Hindenburg

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(Reprodução/Bored Panda/Archiv der Luftschiffbau Zeppelin GmbH/Friedrichshafen)

11 – Sala de controle do dirigível

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(Reprodução/Bored Panda/Airships.net collection)

12 – Era quase um navio voador

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(Reprodução/Bored Panda/Airships.net collection)

13 – Área restrita à tripulação

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(Reprodução/Bored Panda/Airships.net collection)

14 – Acomodação dos membros da tripulação

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(Reprodução/Bored Panda/Airships.net collection)

15 – Cozinheiro com as mãos na massa

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(Reprodução/Bored Panda/Airships.net collection)

16 – Refeitório da tripulação

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(Reprodução/Bored Panda/Airships.net collection)

O incêndio que destruiu o Hindenburg se deu no dia 6 de maio de 1937, no momento em que o dirigível realizava uma manobra de ancoragem em Lakehurst. Na ocasião, transportava 36 passageiros e 61 membros da tripulação; 13 viajantes e 22 integrantes da equipe do Hindenburg perderam a vida e 1 trabalhador acabou falecendo em solo. O desastre foi largamente coberto pela imprensa da época – e você pode assistir a um vídeo do incêndio a seguir:



------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

BÔNUS:

https://www.hypeness.com.br/2017/05...urg-antes-de-seu-acidente-devastador-em-1937/

Hindenburg13.jpg

Hindenburg6.jpg

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Hindenburg3.jpg

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Hindenburg1.jpg
 

Ayatollah Khomeini

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Eu vi no myth buster que um dos culpados foi a tinta, e realmente ela era muito inflamável.

Outra coisa que surpreende é como alguém conseguiu sair vivo desse dirigível.
 

met-reload

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puts, acho legal, mas não entraria nesse negocio.
no battlefield 1 quase sempre eu paro a jogatina só para ver o dirigível cair, mesma coisa no bf4, no mapa com o predio caindo (acho q xangai)
 

iporco

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se o problema era o hidrogenio pq n substituiram por helio de novo? helio tbm é inflamavel?

parecia ser bem comfy o bagulho, eu voaria num negocio desses de boa
 

Larva Maligna

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se o problema era o hidrogenio pq n substituiram por helio de novo? helio tbm é inflamavel?

A própria reportagem informa o motivo. Foram impostas restrições e sanções contra a Alemanha nessa época, Hitler havia assumido o poder e os nazistas já haviam começado suas barbáries, ao segregar os judeus e outras minorias. Por conta disso, colocaram hidrogênio no lugar de hélio.
 

iporco

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A própria reportagem informa o motivo. Foram impostas restrições e sanções contra a Alemanha nessa época, Hitler havia assumido o poder e os nazistas já haviam começado suas barbáries, ao segregar os judeus e outras minorias. Por conta disso, colocaram hidrogênio no lugar de hélio.

sim, mas depois q a guerra terminou e tudo pq n voltaram a colocar helio? é isso q ainda n entendi
 


Larva Maligna

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sim, mas depois q a guerra terminou e tudo pq n voltaram a colocar helio? é isso q ainda n entendi

O acidente com o Hindenburg ocorreu antes da segunda guerra mundial. E após o término do conflito, em 1945, a indústria aeronáutica bem como a tecnologia por si só evoluíram de uma maneira tão absurda que o uso de dirigíveis caiu em desuso. Novas aeronaves à jato com passagens custando relativamente menos, fora o tempo menor para chegar no destino final, são alguns dos fatores que contribuíram para isso.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
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O primeiro episódio de Timeless é justamente sobre o incidente de Hindenburg. É uma história interessante mesmo.
 

Odin Games

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Essa tragédia foi considerada como se fosse um Titanic dos dirigíveis, a diferença é que morreu muito menos gente, mas o acidente foi quase tão horrível quanto... Depois dessa tragédia os dirigíveis foram meio que deixados de lado, mais por causa da tecnologia, já que a aviação evoluiu muito depois disso e da guerra, mas eu acho os dirigíveis muito legais, acho que eles ainda seriam legais para serem usados como cruzeiros aéreos, com os passageiros podendo ver o trajeto das viagens, uma vez vi uma matéria de um dirigível moderno que estava sendo produzido, hoje em dia eles estão muito mais modernos e esse que vi a autonomia era extremamente alta, dava para dar voltas ao mundo com um abastecimento.
 

Ares1521

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sim, mas depois q a guerra terminou e tudo pq n voltaram a colocar helio? é isso q ainda n entendi
Dois motivos:
- Hélio é raro, difícil de achar, existe a preocupação de como diabos vamos resolver o problema de coisas quando começar a ter escassez de Hélio em algumas décadas.
- Hélio é 4x mais pesado que hidrogênio (aproximadamente), logo muito menos sustentação, então não dá para carregar tanto peso, assim sendo os dirigíveis a hélio se limitam a motores pequenos e lentos e baixíssima capacidade de carga, em geral são usados apenas para levar pessoal de mídia para cobrir eventos, mas não servem para transporte em massa como os a hidrogênio eram usados.

PS: Aqui em São Carlos tem uma empresa que desenvolve dirigíveis a hidrogênio, não sei em que pé que está o desenvolvimento atualmente, faz 1 ano mais ou menos que conversei com um pessoal sobre isso, não cheguei nem perto para ver...
 

Alberon

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To ride the storm, to an empire of the clouds
To ride the storm, they climbed aboard their silver ghost
To ride the storm, to a kingdom that will come
To ride the storm, and damn the rest, oblivion
Royalty and dignitaries, brandy and cigars
Related giant of the skies, you hold them in your arms
The millionth chance they laughed, to take down his majesty's craft
To India they say, magic carpet float away, an October fateful day


Mist is in the trees, stone sweats with the dew
The morning sunrise, red before the blue
Hanging at the mast, waiting for command
His majesty's airship, the r101


She's the biggest vessel built by man, a giant of the skies
For all you unbelievers, the Titanic fits inside
Drum rolled tight, a canvas skin, silvered in the sun
Never tested with the fury, with a beating yet to come


The fury yet to come

In the gathering gloom, a storm rising in the west
The coxswain stared into the
We must go now, we must take our chance with fate
We must go now, for the politicians he can't be late
The airship crew awake for thirty hours at full stretch,
But the ship is in their backbone, every sinew, every inch


She never flew at full speed, a trial never done
A fragile outer cover, her achilles would become


An achilles yet to come

Sailors of the sky, a hardened breed
Loyal to the king, and an airship creed


The engines drum, the telegraph sounds
Release the cords that bind us to the ground
Said the coxswain, sir, she's heavy, she'll never make this flight
Said the captain, damn the cargo, we'll be on our way tonight
Groundsmen cheered in wonder, as she backed up from the mast
Baptising with her water, from the ballast fore and aft


Now she slips into our past

Feeling the wind as it blows you
Feeling the beams as they pass you along
Watching the channel below you
Lower and lower, into the night


Lights are passing below you
Northern France, asleep in their beds
Storm is raging around you
A million to one, that's what he said


Reaper standing beside you
Wind inside cuts to the bone
Panicked to make a decision
Experienced men, asleep in their graves


The cover is ripped and she's flooding
Rain is flooding into the hold
Bleeding to death and she's falling
Lifting gas is draining away


We're down lads, came a cry, bow plunging from the sky
Three thousand horses silent as the ship began to die
The flares to guide her path ignited at the last
The empire of the clouds, just ashes in our past
Just ashes at the last


Here lie their dreams as they stand in the sun
On the ground where they built, and the engines they run
To the moon and the stars, now what have we done?
Oh the dreamers may die, but the dreams live on


Dreams live on
Dreams live on
Ooh


Now a shadow on a hill, the angel of the east
The empire of the clouds may rest in peace
And in a country churchyard, laid head to the mast
1840 souls, who came to die in france


Compositores: Bruce Dickinson
Letra de Empire of the Clouds © Universal Music Publishing Group
 
Ultima Edição:

RodrigoANBR

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pra quem se interessa, ainda da pra andar em friedrichshafen.

estive la em 2015 e só nao fui porque achei muito caro.... kkkkk
 

JackWade

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To ride the storm, to an empire of the clouds
To ride the storm, they climbed aboard their silver ghost
To ride the storm, to a kingdom that will come
To ride the storm, and damn the rest, oblivion
Royalty and dignitaries, brandy and cigars
Related giant of the skies, you hold them in your arms
The millionth chance they laughed, to take down his majesty's craft
To India they say, magic carpet float away, an October fateful day


Mist is in the trees, stone sweats with the dew
The morning sunrise, red before the blue
Hanging at the mast, waiting for command
His majesty's airship, the r101


She's the biggest vessel built by man, a giant of the skies
For all you unbelievers, the Titanic fits inside
Drum rolled tight, a canvas skin, silvered in the sun
Never tested with the fury, with a beating yet to come


The fury yet to come

In the gathering gloom, a storm rising in the west
The coxswain stared into the
We must go now, we must take our chance with fate
We must go now, for the politicians he can't be late
The airship crew awake for thirty hours at full stretch,
But the ship is in their backbone, every sinew, every inch


She never flew at full speed, a trial never done
A fragile outer cover, her achilles would become


An achilles yet to come

Sailors of the sky, a hardened breed
Loyal to the king, and an airship creed


The engines drum, the telegraph sounds
Release the cords that bind us to the ground
Said the coxswain, sir, she's heavy, she'll never make this flight
Said the captain, damn the cargo, we'll be on our way tonight
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Now she slips into our past

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Lights are passing below you
Northern France, asleep in their beds
Storm is raging around you
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Wind inside cuts to the bone
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The cover is ripped and she's flooding
Rain is flooding into the hold
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We're down lads, came a cry, bow plunging from the sky
Three thousand horses silent as the ship began to die
The flares to guide her path ignited at the last
The empire of the clouds, just ashes in our past
Just ashes at the last


Here lie their dreams as they stand in the sun
On the ground where they built, and the engines they run
To the moon and the stars, now what have we done?
Oh the dreamers may die, but the dreams live on


Dreams live on
Dreams live on
Ooh


Now a shadow on a hill, the angel of the east
The empire of the clouds may rest in peace
And in a country churchyard, laid head to the mast
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Compositores: Bruce Dickinson
Letra de Empire of the Clouds © Universal Music Publishing Group


Putz, estava pensando nisso.

Hora nenhuma Bruce fala do Hidenburg na música, mas se trata dele mesmo, né?
 

JackWade

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Com certeza.:rox
"His majesty's airship, the r101"

Mas, pelo que li, o R101 foi o filho do Hiddenburg LZ129 ou não entendi direito toda a história?
A Zeppelin não utilizou o aço da carcaça do R101 para montar o LZ129?
Sério, não é zueira...
 

Xenoblade

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Letra de Empire of the Clouds © Universal Music Publishing Group


Entrei com Empire of the Clouds na cabeça.

Música fodona.
 

NJunior

Sonysta Hunter
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Eu não voaria nisso mas nem que me pagassem, é como voar com uma bomba H em cima da cabeça, coisa insana, chega a ser estupidez entrar numa m**** dessas.... :lolwtf
 

da19x

Bam-bam-bam
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Essa tragédia foi considerada como se fosse um Titanic dos dirigíveis, a diferença é que morreu muito menos gente, mas o acidente foi quase tão horrível quanto... Depois dessa tragédia os dirigíveis foram meio que deixados de lado, mais por causa da tecnologia, já que a aviação evoluiu muito depois disso e da guerra, mas eu acho os dirigíveis muito legais, acho que eles ainda seriam legais para serem usados como cruzeiros aéreos, com os passageiros podendo ver o trajeto das viagens, uma vez vi uma matéria de um dirigível moderno que estava sendo produzido, hoje em dia eles estão muito mais modernos e esse que vi a autonomia era extremamente alta, dava para dar voltas ao mundo com um abastecimento.

Já faz algum tempo, mas vi umas notícias de que pretendiam usar dirigíveis como veículos de carga. Eles teriam algumas vantagens sobre os meios de transporte tradicionais, como um um custo baixo de deslocamento (combustível) e o de poder chegar com certa facilidade a locais mais isolados, como a Amazônia, sem depender de uma mega estrutura aeroportuária.

Aqui:
https://www.bloglogistica.com.br/mercado/amazonia-tera-dirigiveis-no-transporte-de-carga/
https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,dirigivel-nacional-estreia-nos-ares,70001903192
 

Alberon

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Mas, pelo que li, o R101 foi o filho do Hiddenburg LZ129 ou não entendi direito toda a história?
A Zeppelin não utilizou o aço da carcaça do R101 para montar o LZ129?
Sério, não é zueira...


Os dois caíram.
Mas pesquisando aqui, você está certo, o dirigível tema dessa música do Iron Maiden é a Versão Britânica, que caiu na França.
"1840 souls, who came to die in france"





Então meio que a música não tem muito a ver com o tópico.:klol
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
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Já faz algum tempo, mas vi umas notícias de que pretendiam usar dirigíveis como veículos de carga. Eles teriam algumas vantagens sobre os meios de transporte tradicionais, como um um custo baixo de deslocamento (combustível) e o de poder chegar com certa facilidade a locais mais isolados, como a Amazônia, sem depender de uma mega estrutura aeroportuária.

Aqui:
https://www.bloglogistica.com.br/mercado/amazonia-tera-dirigiveis-no-transporte-de-carga/
https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,dirigivel-nacional-estreia-nos-ares,70001903192
Pois é, tem coisas que podem ser consideradas obsoletas que mesmo assim ainda tem grande utilidade. Esses dirigíveis novos tem uma autonomia muito grande, talvez maior que qualquer outro meio de transporte, por isso podem ter bastante utilidade para isso.

O dirigível moderno que falei, que eu lembre eu vi um pessoal da Inglaterra construindo ele, ele era bem diferente desses antigos, que eu lembre tinha dois "balões" em cima dele ao invés de um, e eles eram menores também.
 

da19x

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O dirigível moderno que falei, que eu lembre eu vi um pessoal da Inglaterra construindo ele, ele era bem diferente desses antigos, que eu lembre tinha dois "balões" em cima dele ao invés de um, e eles eram menores também.

Esse aí (Airlander 10, ou bumbum voador) tá mais enrolado que o Brasileiro pelo que li.

extra_large-1547569109-cover-image.jpg


https://www.theguardian.com/world/2...st-aircraft-airlander-10-retired-from-service
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https://revistagalileu.globo.com/Ci...ruir-o-maior-dirigivel-do-mundo-ate-2020.html
 

Odin Games

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