O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


É viável ter uma televisão de tubo hoje em dia?

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.714
Reações
34.889
Pontos
903
Tetudos, gosto do chame das TVs antigas de tubo e como jogo bastante jogos retrô, é sempre agradável ter uma tv de tubo grande e boa
Única coisa que me deixa um pouco contrariado de ter exclusivamente uma tv de tubo é ligar meu Xbox one nela, creio que a imagem não vai ficar aquelas coisas, fora o input lag do conversor e etc.
Eu venderia a minha LG smart 4k, compraria uma tubosa de 29 e um tvbox. De quebra, me livraria da dívida da tv.
Não usaria o sinal de tv dela, só ligaria meus vídeo games e assistiria uns filmes e animes pela tvbox nela
 

Cronu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.484
Reações
1.887
Pontos
869
Ter exclusivamente uma TV de tubo não é viável.
Você vai acabar sofrendo com os textos pequenos, e mesmo que encontre uma TV de tubo grande com 720p e 1080i, o input lag é insuportável.
 

SilentHill2

Bam-bam-bam
Mensagens
3.939
Reações
5.626
Pontos
453
Vale sim, mas não para console atual, até pela baixa resolução e tal. Vai ficar bem ruim ligar console atual nela. Fora que a maioria é 4:3 e as 16:9 são raríssimas.
Mas para console antigos - do PS2 para baixo - aí vale bastante sim. Tente arrumar um espaço para TV de tubo junto com a sua LCD.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.121
Reações
14.782
Pontos
503
Acho viável ter TV de tubo se você tem espaço pra uma e curte jogar consoles antigos. Mas ter só ela e substituir uma 4k? Nem a pau.

Vale a pena ter a tubosa só pros consoles antigos. Pra assistir ou pra jogar consoles modernos ela vai ficar ruim, mesmo se for de 29.

Se você só puder ter uma TV, o que compensaria mais seria manter a 4k e investir num daqueles conversores que melhoram a imagem dos consoles retrôs nas TVs modernas.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.582
Reações
13.099
Pontos
1.189
Se é para desprezar o sinal de TV, melhor usar um monitor CRT que suporte 1080p a 60Hz. São mais fáceis de serem encontrados. Sua única dificuldade será converter HDMI para alguma entrada analógica que o monitor suporte. As saídas dos consoles antigos também, provavelmente. Mas há boas soluções para isso, por aí.

CRT sem intermediários trabalhando o sinal é uma experiência muito próxima de nenhum input lag.
 


konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.714
Reações
34.889
Pontos
903

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.032
Reações
2.166
Pontos
709
Eu acho zuado demais jogar consoles HD em TV de tubo. TV de tubo eu acho aceitável jogar até a geração 6 de videogames, q é Dreamcast, PS2, GameCube, e da geração 7 só o Wii. Depois disso, q seria PS3, Xbox 360, etc, tem q jogar em HDTV.

Eu jogava GTA IV numa época q não tinha ainda HDTV no meu Xbox 360 e era horrível, a imagem era ruim, as legendas eram difíceis de ler. Isso de jogar console HD em tv de tubo acho q até virou meme, com uma imagem do Demon Souls Remake sendo jogado numa CRT das antigas (aquelas q tem botão de canal na TV) por exemplo.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.872
Reações
50.986
Pontos
1.003
Sem problema po, compra uma pequena se não tiver onde encaixar uma TV de Sala
Zerei muito jogo no 360 numa CRT antes de ter uma LCD
 

SilentHill2

Bam-bam-bam
Mensagens
3.939
Reações
5.626
Pontos
453
Se é para desprezar o sinal de TV, melhor usar um monitor CRT que suporte 1080p a 60Hz. São mais fáceis de serem encontrados. Sua única dificuldade será converter HDMI para alguma entrada analógica que o monitor suporte. As saídas dos consoles antigos também, provavelmente. Mas há boas soluções para isso, por aí.

CRT sem intermediários trabalhando o sinal é uma experiência muito próxima de nenhum input lag.
O problema é que quase todos os monitores CRT são 4:3 ou 5:4, logo se colocar em resolução 720p ou 1080p vão aparecer barras pretas horizontais na tela.
Eu conheci um monitor CRT padrão 16:10 (da Sony) e só. E é bem incomum e caro. Acho que 16:9 nem existe; e se existir é raro.

Entretanto, os monitores 4:3 são muito bons para jogos antigos de PC (de 2006 para baixo) e Dreamcast (com VGA Box).

Já esse 16:10 citado ainda é muito bom para jogos mais atuais de PC, por ser widescreen e por suportar altas resoluções, tipo 2304 por 1440.
 

tbahia2000

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.723
Reações
4.660
Pontos
963
Vendo aqui o tópico sempre me lembra uma vontade antiga de colocar meu Wii Hackeado numa TV de Tubão.

Quem sabe um dia...

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.650
Reações
23.731
Pontos
1.474
Ligar um Xbox One numa TV de tubo pra mim é a mesma coisa que pegar uma charrete e querer por um motor nela. Ou querer baixar um MP3 e gravar numa fita K7.

Fora o tamanho, peso e consumo de energia.
 

DBA11

Veterano
Mensagens
100
Reações
182
Pontos
128
Para consoles antigos vale sim, comprei uma da Philips de 20 polegadas e estou usando o cabo componente no meu PS2, a imagem fica linda!
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.884
Reações
14.784
Pontos
1.054
eu já usei xbox 360 e xbox one numa tv tubo através do conversor HDMI > AV, lembro que CORTAVA as laterais de jogos, inclusive quando jogava gta 5 eu tinha que fugir da poiicia com a metade do mapa cortado , coisa horrivel , ainda bem que comprei minha tv led e resolvi esse problema
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.326
Reações
10.962
Pontos
453
Teve uma época da minha infancia q eu jogava PS1 numa dessas:



Imagina PS5 nisso aí

Acredite se quiser joguei muito snes nesse tipod e tv. Foda era jogar super metroid, pq nao dava pra saber qual a cor da porta e se era rpa soltar missil ou super missil ou bomba kkkk tinha varios jogos q eu sofria assim. Mas mesmo assim zerava metroid com 2 horas ou menos nela ♥
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.032
Reações
2.166
Pontos
709
Acredite se quiser joguei muito snes nesse tipod e tv. Foda era jogar super metroid, pq nao dava pra saber qual a cor da porta e se era rpa soltar missil ou super missil ou bomba kkkk tinha varios jogos q eu sofria assim. Mas mesmo assim zerava metroid com 2 horas ou menos nela ♥
Jogo q depende de cor em algum momento nessa TV era complicado mesmo, já q essa TV não tinha cor, era tudo preto e branco. Mas nada que seja impossível, dá pra zerar o jogo mesmo nessas condições se vc for "bom" nele.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.880
Reações
16.613
Pontos
803
Para consoles antigos vale sim. Só pra ter ela não. O jogo Heavenly Sword (PS3) por exemplo só roda em 720p para cima. Se tu tiver espaço na residência. Acho que fica mais fácil jogar na TV de tubo com S-Video ou componente do que ficar usando scalers que são caríssimos em TVs atuais.
 

Terminus

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
1.890
Reações
2.125
Pontos
653
Eu acho que não vale de jeito nenhum, são grandes, pesadas, gastonas e fazem mal pra sua visão. Até pra jogo antigo prefiro simplesmente emular. Eu tava nessa onda retrô e comprei uma Sony wega de 30 e agora tô tentando dar ela embora e ninguém quer levar.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.798
Reações
70.695
Pontos
1.899
Eu acho que não vale de jeito nenhum, são grandes, pesadas, gastonas e fazem mal pra sua visão. Até pra jogo antigo prefiro simplesmente emular. Eu tava nessa onda retrô e comprei uma Sony wega de 30 e agora tô tentando dar ela embora e ninguém quer levar.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Mora onde? Pegava fácil.


Estou falando da TV, só pra constar.:kgay
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Pro Wii fica bom, especialmente pra rodar jogos de Gamecube.

TV com progressive scan tem jogo que fica ruim.

Queria achar uma TV de LCD que fosse 480i...

Inclusive tem uns programas de TV antigos aqui que não conseguiram se adaptar ao 480+p, Infelizmente.

Acho que um monitor CRT com caixa integrada + adaptadores deve servir né?
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.714
Reações
30.244
Pontos
1.129
uma duvida monitor crt de 21 sem ser tv pq ta sumindo do mercado? lembro que tinha a 30/50 pila e hoje ja nao se acha mais
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.670
Reações
3.612
Pontos
1.354
O esquema é ver a resolução.

Pra videogames com baixa resolução, o tubão cai como uma luva.

Tenho uma de 21 polegadas que possui o tubo mais curto e tela plana. Pra mim ta perfeita pra usar do Wii pra baixo


Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.326
Reações
10.962
Pontos
453
uma duvida monitor crt de 21 sem ser tv pq ta sumindo do mercado? lembro que tinha a 30/50 pila e hoje ja nao se acha mais
eh pq tem retardado comprando, a nova modinha retro agr é pc old retro gamer...
Eu coleciono pc veio, e dei uma parada agora por causa disso, Já cheguei a ter un 8 monitor crt, hoje nao tenho nenhum.
Não sei qual o seu objetivo, mas eu uso hoje monitor lcd barato de 14 ou 15 pol, são otimo e se acha no olx por +-50pila
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.714
Reações
30.244
Pontos
1.129
eh pq tem retardado comprando, a nova modinha retro agr é pc old retro gamer...
Eu coleciono pc veio, e dei uma parada agora por causa disso, Já cheguei a ter un 8 monitor crt, hoje nao tenho nenhum.
Não sei qual o seu objetivo, mas eu uso hoje monitor lcd barato de 14 ou 15 pol, são otimo e se acha no olx por +-50pila
ja tive uns 12 crt da samsung de 14 uma época que eu arrematava leilao vendi tudo po 40 pila na epoca, hj que preciso de 1 funcionando apenas pra poder rodar emuladores sem gerar scanline por software e joguinhos de dos, quando ta inteiro ta acima overpriced ou fodido
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.880
Reações
16.613
Pontos
803
eh pq tem retardado comprando, a nova modinha retro agr é pc old retro gamer...
Eu coleciono pc veio, e dei uma parada agora por causa disso, Já cheguei a ter un 8 monitor crt, hoje nao tenho nenhum.
Não sei qual o seu objetivo, mas eu uso hoje monitor lcd barato de 14 ou 15 pol, são otimo e se acha no olx por +-50pila
Tem que comprar Sony wega meo, vi na toper games Huezil. Achei uma aqui por R$2000,00 barato. :v
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
Infelizmente uma tv de tubo hoje em dia fará um buraco no seu piso e vai desmoronar por varios andares

isso não acontecia antigamente porque as construções eram mais robustas
 
Topo Fundo