O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


É viável ter uma televisão de tubo hoje em dia?

Shazão

Supra-sumo
Mensagens
348
Reações
634
Pontos
178
Galera confirmem comigo:

Se a graça de um monitor CRT era a qualidade dos pretos e do RGB, com o QLED onde chegou a uma qualidade desejável e com pouco inputlag, acham uma boa recomendar no futuro?
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Gostaria de ter uma TV de tubo pequena, tipo 14 polegadas, quem saber um PVM. Provavelmente deixaria na mesa do meu computador apenas para retro jogos. Quanto a viabilidade é aquilo, se você não sabe ou não tem alguém para dar manutenção pode ser uma empreitada bem ingrata, pelo menos os capacitores seria interessante serem trocados, manutenção de CRT's é uma habilidade quase em extinção.
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.775
Reações
9.484
Pontos
1.219
Eu só acho complicado pela questão de espaço.

Ainda torço para as TVs modernas ter um sistema que simule/emule as tvs mais antigas, igual monitor com alteração de resoluções. Ta foda, algumas tvs modernas não vem nem mais com entrada componente, a minha samsung 4k que peguei não veio, devia ter olhado as especificações antes de ter comprado, me fudi.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.631
Reações
10.611
Pontos
753
Eu só acho complicado pela questão de espaço.

Ainda torço para as TVs modernas ter um sistema que simule/emule as tvs mais antigas, igual monitor com alteração de resoluções. Ta foda, algumas tvs modernas não vem nem mais com entrada componente, a minha samsung 4k que peguei não veio, devia ter olhado as especificações antes de ter comprado, me fudi.

mesmo que tenha a entrada, qualquer coisa que ligar ali vai ficar horrível a imagem :ktriste2
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.635
Reações
12.354
Pontos
854
Estou inclusive jogando Mario Galaxy 2 nela. Espero que não quebre tão cedo.
 

lucy-brock

Habitué da casa
Mensagens
253
Reações
387
Pontos
88
Eu ainda tenho uma TV tubão bem velha e caquética apenas para jogar Chrono Trigger e Super Mario World no SNES de vez em quando hahahaha.
A molecada da família gosta daquele jogo do Mario, e eu prefiro que eles joguem com o controle do SNES (que é bem mais simples e bem mais resistente) do que no Switch.
Não abro mão da minha tubão. Só vou doar quando pifar ou explodir. Eu não consigo jogar games antigos em TVs modernas, sinto que algo está errado.

Recomendo a você a ter uma TV de tubo para games antigos apenas. Se não, prefira a TV mais moderna que tiver. Hoje as TVs passam por atualização igual aos computadores e celulares. Quanto mais moderna, mais fácil de lidar com ela, e mais recursos e aplicativos disponíveis.
Por mais que você não precise de todos os recursos agora, pode vir a precisar depois, com o lançamento de um novo serviço de streaming bacana, por exemplo. Se pegar uma TV mais antiga, você vai ter que contar com outro aparelho a parte ou ter que mudar a TV depois de algum tempo para poder fazer tudo o que deseja nela.
 


Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.925
Reações
2.807
Pontos
353
Galera confirmem comigo:

Se a graça de um monitor CRT era a qualidade dos pretos e do RGB, com o QLED onde chegou a uma qualidade desejável e com pouco inputlag, acham uma boa recomendar no futuro?
Não, pq não é só isso. A forma q o tubo produz a imagem, deixa ela perfeita em movimento, sem stutter ou Blur inerente dos painéis atuais. Seria tipo um "black frame insertion" nas LCDs e Oleds, só q melhor. 60fps é excelente.

Tem o lado ruim q é a imagem "piscando". Mas dá pra acostumar.
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.625
Reações
29.728
Pontos
1.129
Eu ainda tenho uma TV tubão bem velha e caquética apenas para jogar Chrono Trigger e Super Mario World no SNES de vez em quando hahahaha.
A molecada da família gosta daquele jogo do Mario, e eu prefiro que eles joguem com o controle do SNES (que é bem mais simples e bem mais resistente) do que no Switch.
Não abro mão da minha tubão. Só vou doar quando pifar ou explodir. Eu não consigo jogar games antigos em TVs modernas, sinto que algo está errado.

Recomendo a você a ter uma TV de tubo para games antigos apenas. Se não, prefira a TV mais moderna que tiver. Hoje as TVs passam por atualização igual aos computadores e celulares. Quanto mais moderna, mais fácil de lidar com ela, e mais recursos e aplicativos disponíveis.
Por mais que você não precise de todos os recursos agora, pode vir a precisar depois, com o lançamento de um novo serviço de streaming bacana, por exemplo. Se pegar uma TV mais antiga, você vai ter que contar com outro aparelho a parte ou ter que mudar a TV depois de algum tempo para poder fazer tudo o que deseja nela.


Se tocou num ponto interessante agora, como funcionaria os duplicadores de vídeo se é que é possível, um Snes via composto numa crt e hdmi via rgb, composto eu sei que tem duplicadores, hdmi nunca entendi como streamers fazem, se é que é o hardware original ou algum clone
 

mito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.059
Reações
904
Pontos
1.134
Raridade, existem poucos 21" e quando aparecem tem gente disposta a pagar um premium por eles.
Tenho uma TV LG 21 tubo tela plana, em perfeito estado, com 2 entradas video composto e 1 video componente, além de saídas de áudio e video composto. Uso raramente e penso em vender/negociar, quanto acham que consigo por ela? Na época era um modelo mais top de linha. Vi que pode ter vídeo componente vale um pouco mais.
 
Ultima Edição:

Shazão

Supra-sumo
Mensagens
348
Reações
634
Pontos
178
Tinha uma TV da Philco de 32 polegadas, com baita som estero.
Lá jogava PS2 e Megadrive e sem contar com a saida componente que tinha.

Pena que minha mãe se livrou, passou para a minha tia e foi para berlinda.
Agora é se contentar com o Monitor e usar um upscaler mesmo.
 

Striderryu

Veterano
Mensagens
99
Reações
124
Pontos
128
Tenho uma TV LG 21 tubo tela plana, em perfeito estado, com 2 entradas video composto e 1 video componente, além de saídas de áudio e video composto. Uso raramente e penso em vender/negociar, quanto acham que consigo por ela? Na época era um modelo mais top de linha. Vi que pode ter vídeo componente vale um pouco mais.

O que o cara cita como raro são monitores CRT de PC 21" polegadas , já as televisões CRT de 21" são bem comuns ainda. Tenho aqui um
monitor de PC DELL P1130 de 21" de tubo Trinitron que é uma maravilha a imagem até hoje, essas telas valem muito a pena para jogar conteúdo retro e até atual já que a resolução chega até 2200x1650.

 

mito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.059
Reações
904
Pontos
1.134
O que o cara cita como raro são monitores CRT de PC 21" polegadas , já as televisões CRT de 21" são bem comuns ainda. Tenho aqui um
monitor de PC DELL P1130 de 21" de tubo Trinitron que é uma maravilha a imagem até hoje, essas telas valem muito a pena para jogar conteúdo retro e até atual já que a resolução chega até 2200x1650.


Ninguém disse que as tvs de tudo são raras, apenas citei que tenho uma Tv de tubo para da aqui, com várias entradas e saídas de áudio e vídeo. Ainda sim, essa tv na época dela era um pouco mais diferenciada, por ter tela plana, entrada vídeo COMPONENTE e saída de áudio
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Para mim CRT compensa somente para jogar retrogames. Qualquer coisa moderna é melhor guardar grana para uma OLED.
 
Topo Fundo