O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ÍDEO MOSTRA COMO ROBÔS VÃO DOMINAR O MUNDO

confeitero

Bam-bam-bam
Mensagens
30
Reações
9
Pontos
418
O canal do YouTube C.G.P. Grey, conhecido por divulgar vídeos explicativos, lançou uma nova produção: Humans Need Not Apply (Humanos não precisam se candidatar, em tradução livre). O vídeo, em tom de denúncia, mostra como a robótica vem impactando o mercado de trabalho.

Mais econômicos e resistentes, os robôs têm substituído humanos em diversas funções dos mais diferentes setores da economia. Máquinas ameaçam empregos que exigem mão de obra pouco qualificada e, cada vez mais, também se apropriam de funções criativas. O vídeo destaca, por exemplo, que carros autônomos representam um problema para motoristas profissionais. Além disso, robôs já aprenderam a escrever e podem influenciar na carreira de advogados e jornalistas. Assista (sem legendas):

Publicado na quarta-feira, dia 13, o vídeo já conta com mais de 1 milhão de visualizações e gerou debates nos comentários. Alarmista ou não, o vídeo defende que os trabalhadores sempre perdem em prol da economia. É algo a se pensar. O que vocês acham?




FUJAM PARA AS COLINAS
obs; POssui legendas em português




 

Bonobo

Bam-bam-bam
Mensagens
4.027
Reações
6.938
Pontos
354
Acho massa, gosto da ideia de que poderia apenas me focar nas tarefas criativas. A criatividade é humana apenas, pelo menos até agora.
 

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.634
Reações
10.042
Pontos
1.029
Bacana. Isso me faz pensar em como será difícil a empregabilidade para as gerações futuras (ou não, hehe). Como diz no vídeo, historicamente o interesse econômico das grandes corporações sempre prevaleceu sobre a representação dos trabalhadores. Onde for interessante (economicamente falando) ter um robô no lugar de um humano, assim o será.
 


baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.634
Reações
10.042
Pontos
1.029
Acho massa, gosto da ideia de que poderia apenas me focar nas tarefas criativas. A criatividade é humana apenas, pelo menos até agora.

Viu o vídeo todo? Nele, o narrador projeta que algumas máquinas serão aptas a desenvolver seus próprios padrões criativos. Será?
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.959
Reações
30.902
Pontos
1.654
Acho muito, muuuuuuito difícil que isso se torne realidade palpável num período histórico próximo.
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.338
Reações
11.728
Pontos
1.614
Esse canal tem um monte de vídeos interessantes, recomendo dar uma volta por lá
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
To assistindo ainda, mas sobre essa preocupação...

Toyota faz mudanças e máquinas são substituídas por humanos

Pronto, acabei de ver, mas sinceramente, acredito que isso é no mínimo coisa de mais 40~50 anos ainda até virar realidade, e sendo otimista, quando essa era finalmente chegar o custo de vida por causa da automação pode ser tão baixo que os cargos que restarem poderiam ter carga horária pela metade, empregar o dobro e mesmo assim garantir o sustento desses funcionários.

Mas digo isso num mundo onde construir casas vai ser tarefa de robôs portanto muito baratas e rápidas de levantar, transporte público(ou privado) totalmente automatizado funcionando 24/7 com uma eficiência monstra, transporte de cargas também, então produtos, casas e carros vão ser muito mais fáceis de pagar e manter, então nesse caso os custos mais pesados da vida de uma pessoa seria reduzido ao máximo, você não precisaria cumprir um turno completo pra pagar muito bem suas contas, etc...

Acho que querendo ou não a viabilização (em termos de custo) que a automação já fez por nós é inacreditável.
 

theos

Bam-bam-bam
Mensagens
1.911
Reações
2.031
Pontos
303
As grandes corporações ainda precisam dos muito trabalhadores. A Economia sempre prevalece, sem trabalhadores não tem dinheiro no mercado, a economia não gira, grandes corporações perdem e a Economia quebra.

Esse cenário do vídeo, é surreal.
 

Bonobo

Bam-bam-bam
Mensagens
4.027
Reações
6.938
Pontos
354
Viu o vídeo todo? Nele, o narrador projeta que algumas máquinas serão aptas a desenvolver seus próprios padrões criativos. Será?


Acho que depende do que consideramos criatividades. Existem padrões que parecem criatividade, mas são padrões, afinal. De qualquer forma, não sei. Consideraria algo do tipo, se chegasse no nível de nos substituir EM TUDO, como evolução mesmo.

Mas ainda acredito naquela visão romântica de que só os seres humanos saberiam produzir arte e tal.
 

acesnof

Veterano
Mensagens
896
Reações
989
Pontos
133
To assistindo ainda, mas sobre essa preocupação...

Toyota faz mudanças e máquinas são substituídas por humanos

Pronto, acabei de ver, mas sinceramente, acredito que isso é no mínimo coisa de mais 40~50 anos ainda até virar realidade, e sendo otimista, quando essa era finalmente chegar o custo de vida por causa da automação pode ser tão baixo que os cargos que restarem poderiam ter carga horária pela metade, empregar o dobro e mesmo assim garantir o sustento desses funcionários.

Mas digo isso num mundo onde construir casas vai ser tarefa de robôs portanto muito baratas e rápidas de levantar, transporte público(ou privado) totalmente automatizado funcionando 24/7 com uma eficiência monstra, transporte de cargas também, então produtos, casas e carros vão ser muito mais fáceis de pagar e manter, então nesse caso os custos mais pesados da vida de uma pessoa seria reduzido ao máximo, você não precisaria cumprir um turno completo pra pagar muito bem suas contas, etc...

Acho que querendo ou não a viabilização (em termos de custo) que a automação já fez por nós é inacreditável.

E para completar o que tu diz, os recursos tb serão mais baratos, já que futuramente eles serão explorados não somente na Terra, como tem em outros Planetas e asteróides, e explorado por adivinhe quem? Robos é claro, povo é pessimista demais tb né! Tem o lado bom tb dos robôs, que o de deixar os trabalhos mais difíceis, repetitiveis para eles.
 

_DaNiLo__

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.997
Reações
3.272
Pontos
1.114
Quando chegarmos neste ponto teremos que mudar totalmente nossa economia. Mas eu prefiro ser positivo, quero acreditar que com isso o ser humano terá mais tempo para o lazer ao invés de perder pelo menos 1/3 do dia trabalhando
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
Acho muito, muuuuuuito difícil que isso se torne realidade palpável num período histórico próximo.


Será? Tem aquela lei do dobro da potência dos processadores e até agora ela esta válida, pelo que sei. O que talvez esteja realmente longe é a capacidade humana de criar uma IA criativa.... Mas se por período histórico próximo vc queira dizer por volta de 100 anos, acho bem possível.
Muita gente acredita que não estamos tão longe de uma singularidade tecnológica.
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.959
Reações
30.902
Pontos
1.654
Será? Tem aquela lei do dobro da potência dos processadores e até agora ela esta válida, pelo que sei. O que talvez esteja realmente longe é a capacidade humana de criar uma IA criativa.... Mas se por período histórico próximo vc queira dizer por volta de 100 anos, acho bem possível.
Muita gente acredita que não estamos tão longe de uma singularidade tecnológica.


Mas isso é sobre velocidade de processamento.

A grande questão que impede a substituição de humanos é justamente o segundo ponto que você levantou: IAS são IAS. E são limitadas.

Recriar computacionalmente uma inteligência, mesmo que medíocre, é algo estupidamente difícil. Não acho que em 100 anos damos conta disso.

Robôs substituem funções mecânicas e de automatização, pois requerem uma quantidade quase nula de pensamento. Nesse caso fica simples adicionar um algoritmo que dê conta do problema. Daí a substituir coisas como professores/advogados, que têm milhares de elementos humanos inseridos no seu trabalho, acho que demora muuuuuuuito.
 

Alx_Luthor

Supra-sumo
Mensagens
2.558
Reações
651
Pontos
194
Galera falando que não ve isso num futuro próximo. Eu já acho que com o desenvolvimento da robótica e da disseminação da tecnologia e internet banda larga a nossa vida vai sofrer uma mudança drástica em 20 anos, contando a partir de uns 2 anos atrás. A mudança já está ocorrendo.
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
Mas isso é sobre velocidade de processamento.

A grande questão que impede a substituição de humanos é justamente o segundo ponto que você levantou: IAS são IAS. E são limitadas.

Recriar computacionalmente uma inteligência, mesmo que medíocre, é algo estupidamente difícil. Não acho que em 100 anos damos conta disso.

Robôs substituem funções mecânicas e de automatização, pois requerem uma quantidade quase nula de pensamento. Nesse caso fica simples adicionar um algoritmo que dê conta do problema. Daí a substituir coisas como professores/advogados, que têm milhares de elementos humanos inseridos no seu trabalho, acho que demora muuuuuuuito.


É verdade, mas estamos cada vez mais misturando biologia com tecnologia. E cada vez mais entendendo o cérebro, apesar do mesmo ser a coisa mais complexa que conhecemos no universo. Eu acho que é possível e "basta" a humanidade criar uma IA que seja capaz de se melhorar para atingirmos a singularidade tecnológica. Sei que por enquanto estamos longe, mas a tecnologia avança tão rápido que da até medo, a gente perde um pouco dessa noção por sermos novos e estarmos acostumados a essa evolução, mas para os nosso avós tudo que temos hoje eram coisas incabiveis.
Eu consigo ver um futuro como Ghost in the Shell, onde humanos e máquinas se misturam e tals. Talvez não em 100 anos, mas não duvidaria. É impossível imaginar o que pode ser descoberto até la.

Queria viver para ver a humanidade criar uma IA que possa se melhorar, imagine todas as implicações que isso traria, provavelmente seria o fim da humanidade. haha
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.959
Reações
30.902
Pontos
1.654
É verdade, mas estamos cada vez mais misturando biologia com tecnologia. E cada vez mais entendendo o cérebro, apesar do mesmo ser a coisa mais complexa que conhecemos no universo. Eu acho que é possível e "basta" a humanidade criar uma IA que seja capaz de se melhorar para atingirmos a singularidade tecnológica. Sei que por enquanto estamos longe, mas a tecnologia avança tão rápido que da até medo, a gente perde um pouco dessa noção por sermos novos e estarmos acostumados a essa evolução, mas para os nosso avós tudo que temos hoje eram coisas incabiveis.
Eu consigo ver um futuro como Ghost in the Shell, onde humanos e máquinas se misturam e tals. Talvez não em 100 anos, mas não duvidaria. É impossível imaginar o que pode ser descoberto até la.

Queria viver para ver a humanidade criar uma IA que possa se melhorar, imagine todas as implicações que isso traria, provavelmente seria o fim da humanidade. haha

Reaper.jpg



hehehehe
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419


Hhauahuahuahauahuha... Não temos como conceber a ideia do que uma inteligencia tão absurda causaria na raça humana, é realmente bizarro pensar nessas coisas. Por sorte estou tentando ser artista, então meu trabalho esta longe de ser substituido por uma máquina. :P
Em compensação, uma IA suprema poderia criar uma obra de arte tão foda que simplesmente derreteria o cérebro de quem a viu. haha
 

*Splash*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.743
Reações
39.015
Pontos
1.414
Bom, eu ajudo isso ae se tornar realidade todo dia, se fodemos ae.

:klol
 

Fe_mattos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.546
Reações
524
Pontos
594
Só eu vim com Hideo Kojima na mão? KKKK

om ídeo apaz , urti uito. :klol
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
Será? Tem aquela lei do dobro da potência dos processadores e até agora ela esta válida, pelo que sei. O que talvez esteja realmente longe é a capacidade humana de criar uma IA criativa.... Mas se por período histórico próximo vc queira dizer por volta de 100 anos, acho bem possível.
Muita gente acredita que não estamos tão longe de uma singularidade tecnológica.


A lei de Moore anda encontrando barreiras cada vez maiores, acho que ele cai em breve.
 

blackhole

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.197
Reações
3.094
Pontos
819
Bobagem.

Não acho que a humanidade será capaz de produzir inteligencia que possa substituir um humano.
 
Topo Fundo