O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[ÚLTIMA CHAMADA] Retro-Sena - 2ª Campanha!

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.326
Pontos
784
Dia desses estava no tópico "Retro-jogando no momento???" e o @Asha comentou que participa de uma brincadeira que consiste em jogar um retrogame indicado por um amigo do fórum sorteado, tendo que fazer um pequeno review sobre a experiência que obteve um tempo depois. Achei interessante fazer isso aqui na pasta, visto que temos uma boa galera que curte a vibe retro e é bem ativa nessa pasta (diferente do que eu imaginava antes de voltar a postar no fórum, nunca tinha frequentado essa pasta e vejo agora que perdi um bom tempo :rox).

O que acham? Opções de jogos e consoles é o que não falta, acredito que mesmo os que não possuem um console antigo (como eu que uso raspberry), quase todos aqui utilizam emulador, então acho que dá pra incluir bastante gente na brincadeira. Inicialmente pensei em dar um prazo para o player fazer a pequena review sobre o que jogar, talvez uns 10 dias após o sorteio? Não sei, só uma sugestão, caso queiram, podemos deixar livre também.

De toda forma, deixem uma mensagem abaixo dizendo se querem participar que eu vou organizando a lista de participantes, acho que até amanhã dá pra fechá-la, né? Vou esperando vocês darem sinal e vou atualizando a lista dos que irão participar, bem como aceito sugestões que tiverem a fazer para incrementar a parada e deixá-la mais divertida. :kbeca

REGRAS

  1. Os consoles dessa primeira campanha da Retro-Sena serão: PSX, PS2 (esse será opcional, caso seja indicado e a pessoa não tenha como baixar as rom's por problemas de internet e afins, poderá pedir uma outra indicação para seu par), N64, NES, SNES, Game Cube, Mega Drive, Neo Geo, Master System, GB, GBC, GBA, Atari 7800, Atari 2600 e PC Engine.
  2. Serão permitidos quaisquer gêneros de game, desde action's e lutas até rpg's mais robustos.
  3. Os prazos para entrega dos jogos será decidido em um consenso entre vocês, mas acredito que 15, 20 ou 30 dias seja suficiente para entregarmos.
  4. Não haverá restrição para o ano dos jogos, apenas para os consoles citados. Salve casos em que seja muito difícil achar o cartucho/rom do game referido pelo seu par sorteado, nessa situação, a pessoa que indicou o game será responsável por fornecer o jogo ao seu par para que ele possa jogá-lo.
  5. Após encerrarmos os sorteios, a campanha será trancada com os participantes sorteados e só reabrirá para novos users após o prazo de postagem das Review's terminar.
  6. Não há restrição para idiomas, visto que muitas rom's hoje em dia são traduzidas e muita gente tem um pouco de dificuldade com jogos recheados de textos em inglês.
  7. As Review's de vocês deve ficar dentro da tag spoiler, podendo assim, adicionarem vídeos e screenshots dentro da análise.
  8. Ao fazer sua review, deverá seguir o padrão como no exemplo abaixo:
    Nome do game:

    Ano de lançamento:
    Gênero (definido por você, já que tem gente que diz que Dark Souls é Hack'n Slash :klol):

    Minha impressão:

    Prós

    Contras

    Minha nota é (entre 1 e 5): ♥♥♥♥♥

  9. Ao fazer sua Review, eu a colocarei no tópico reservado para elas, onde ficarão todas as Review's de cada participante.
  10. As Review's só deverão ser postadas ao final do último dia do prazo, mesmo que vocês terminem o jogo antes do prazo estipulado. Assim, pegarei todos os post's de Review e citarem elas no segundo post desse tópico.

Considerações finais: A lista de consoles eu fiz baseado no abrangência do Raspberry que é o que possuo, por isso coloquei o Atari 7800 e 2600 na lista que é o que vem com o consolinho, porém, se vocês quiserem, posso incluir mais alguns consoles antigos na listagem, desde que garantam que seja fácil arrumar as rom's para eles, já que os que coloquei na lista não possuem grandes dificuldades de se arranjar Rom's.

Outro detalhe é a respeito do PS2, pensei em colocá-lo na lista, mas não sei se é tão fácil arrumar rom's para ele, já que sei que como eu, muitos aqui podem ter uma internet bem precária (eu ainda tenho minha namorada pra me salvar, baixo os games de PS2 na casa dela :klol),então fica para vocês decidirem.
 
Ultima Edição:

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.326
Pontos
784
Indicações da primeira campanha - sorteio 1:

doraemondigimon indica para Meia Noite:
Vigilante (PCE/Irem)
s-l300.jpg

Ulisses Seventy Eight indica para Vei pescador:
Totally Rad (NES)
nes_607_totallyrad-retail-NESSpine.png

Vei pescador indica para Ulisses Seventy Eight:
Shatter Hand (NES)
Sp-Front.jpg

Vaynard indica para Meia Noite:
Biker Mice from Mars (SNES)
BIKER%2BFROM%2BMARS%2BJOGOS%2BDAZANTIGAS.jpg

Meia Noite indica para doraemondigimon:
Metroid (NES)
metroid-1986-bastidores.jpg

Meia Noite indica para Vaynard:
Zelda II: The Adventure of Link (NES)
Zelda_2_The_Adventure_of_Link_capa.png

FabioShinobi indica para SirMoeckel:
Vice: Project Doom (NES)
c592e7ac19a98a618d456c2e526c8867_540fa338-696a-4d26-9ef9-cc09e2a438f0.jpg

saironbusatto indica para O Rei Rubro:
Indiana Jones and the Last Crusade (Master System)
25522_front.jpg

O Rei Rubro indica para saironbusatto:
Knightmare (MSX)
knightmare.jpg



SirMoeckel indica para FabioShinobi:
Fellony 11-79 (PSX)
felony-11-79-jogo-playstation-1-psx-psone-D_NQ_NP_743301-MLB20305746807_052015-F.jpg



Prazo para o término da campanha: 21/01/2019
 
Ultima Edição:

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.326
Pontos
784
TÓPICO RESERVADO PARA AS REVIEW'S

Review de doraemondigimon
Então este será o primeiro review a ser entregue. No Spoiler, se acha tudo!

Nome do game: Metroid (NES/Famicom)

Ano de lançamento: 1986
Gênero (definido por você): Hack'n'Slash metroidvânio da Silva! :coolface (Brincadeira!!!!) Plataforma/Labirinto

Minha impressão:

20181231-110956.jpg


Em 1986, nascia um clássico. Seu nome? Metroid.

O jogo foi desenvolvido pela R&D1/Nintendo, por nomes que, outrora fossem desconhecidos (Gunpey Yokoi, Satoru Okada, Hiroji Kiyotake e Yoshio Sakamoto), hoje contam com um grupo convícto de fãs. Basicamente é um jogo que, surge com o modelo de "labirinto de ação/luta solitária" para conseguir chegar ao seu final.

20181231-110943.jpg


A história básica dele é que você tem sob seu controle, a caçadora de recompensas e mercenária Samus Aran (lembrando que, na versão americana, NUNCA foi explicado que era uma mulher debaixo da armadura de proteção), chamada para tentar deter a proliferação de seres parasitas conhecidos como Metroid. O jogo conta com um estilo 'dark sci-fi', se confundindo com as plataformas de Mario Bros, Legend of Zelda e um (GRANDE) toque de Aliens (talvez seja desse filme que veio a inspiração de uma protagonista mulher, descendo a lenha nos inimigos)

Nas primeiras vezes que se joga, a sensação de completo abandono vai se concretizando: a trilha sonora dele é simples, porém não enjoa. Pra piorar, você começa literalmente em um ponto, quase centralizado, em um mapa COMPLETAMENTE desconhecido, onde a sua obrigação é de sair 'cartografando' as direções por onde você vai, volta, passa de novo....

20181231-110746.jpg

20181231-111028.jpg


Não vou mentir que não dei conta de terminar esse jogo na época que o encarei na sua primeira vez (e hoje também, mas por motivos BEM diferentes...) (Yuri e leoa inclusos no motivo.... Além de minha total e completa teimosia de NÃO QUERER JOGAR ISSO EM EMULADORES pra fazer save state!), mas é um dos poucos jogos (se não for o único) que simplesmente me dá a sensação completa de solidão, no estilo único da palavra, já que não tenho 'backup' de apoio, mapas para auxílio, ou simplesmente, uma 'mão amiga' de se saber que, no final das contas, terei salvo alguém 'importante' para a heroína, ou algo assim.

Sobre o fator de jogabilidade, ela é muito acentuada e é bem puxado no seu início, quando você começa sua operação contando apenas com sua arma mais simples, uma espécie de canhão laser fraco. A medida que vai se chafurdando mais e mais pelos corredores do jogo (seja pra cima, baixo, esquerda ou direita) e a cada descoberta feita, as armas que vão sendo reforçadas ou a resistência de seu traje de contenção que vai sendo aumentada, você pensa que sua confiança pode aumentar, mas ainda assim, permanece um vácuo escuro, cheio de pensamentos contrapostos que irão surgindo (e você tem que conviver com essas dúvidas pelo decorrer do jogo)

A trilha sonora eu já citei, mas ela merece ser citada de novo porque ela consegue manter o clima de tensão (quase como o 'batimento cardíaco', usado na trilha sonora de Tubarão (Spielberg - 1975) ou a trilha sonora de Space Invaders, que também bebe da mesma fonte) e te acompanha nas mais diversas fases.

E sobre envelhecer, eu acredito que, tirando o fator evolucionário das tvs de hoje em dia, é um tipo de jogo que envelheceu bem. Mesmo que já o tenha terminado diversas vezes, o planeta Zebes e seus indesejáveis habitantes não sairá de sua mente.

Tem gente que sempre toca no assunto "Super Metroid é MELHOR que Metroid". O que posso responder quanto a isso é: "Super Metroid é uma aventura DIFERENTE de Metroid. Seria como comparar a época da guerra fria (Estados Unidos vs Rússia/União Soviética) com a 'guerra tecnológica' (EUA vs.... Coréia do Norte?)", mas em diversão/tensão, acredito que os dois tem suas luzes no palco sempre acesas, e que não irão se extinguir com o tempo.

Minha nota é (entre 1 e 5): ♥♥♥♥
 
Ultima Edição:

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
A ideia é ótima mas neste momento da minha vida não da.

Espero que dê certo para o futuro.
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.326
Pontos
784
Explique direito a brincadeira e me coloque nela que vou participar
Então, funcionará basicamente assim:

Formarei atravez de sorteio, pares com os users que estiverem participando, esses pares indicarão entre eles, jogos antigos que obviamente o outro não tenha jogado.

Depois disso vocês terão um prazo (deixarei vocês escolherem se preferem 10 ou 15 dias) para tentarem zerar e postarem aqui um Review e após isso, faremos um novo sorteio.

A princípio pensei em transformar em uma competição, mas acho que isso tiraria boa parte da diversão livre da brincadeira.

Enviado de meu Lenovo A6020a40 usando o Tapatalk
 


Zatt

Bam-bam-bam
Mensagens
410
Reações
506
Pontos
278
Pode me imcluir! Sugiro que a pessoa que for ditar o jogo a ser reviewzado entre em contato privada para conferir com quem for fazer o review se já jogou ou n o game.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.735
Reações
79.800
Pontos
1.839
Estou dentro. Sò precisa definir os sistemas e o ano. E sobre o tempo: De repente alguém entrega um desses RPG`S de 60 horas...não consigo fazer isso em 15 dias não...minha vida é uma correria sem fim.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.203
Reações
23.296
Pontos
1.619
Não é tipo a locadora do Cosmão?

Pra ser sincero, tem semelhanças, assim como o que ele abrange na ideia dele, cria novos horizontes pra ideia do Cosmo, e isso deixa legal a experiência!

Estou dentro. Sò precisa definir os sistemas e o ano. E sobre o tempo: De repente alguém entrega um desses RPG`S de 60 horas...não consigo fazer isso em 15 dias não...minha vida é uma correria sem fim.

Concordo. em janeiro o serviço deve ficar mais forte pra mim também portanto, deve sempre haver um consenso mutuo sobre o que deve ser colocado e, principalmente, pra QUEM. Muitas das vezes, o trabalho ou a 'manutenção da família' ocupa um espacinho de tempo bem legal!
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.326
Pontos
784

Tamo junto! :rox
Coloca meu nome, hora participar! A ideia é bem legal

Beleza! Vou atualizar a lista agora.

Estou dentro. Sò precisa definir os sistemas e o ano. E sobre o tempo: De repente alguém entrega um desses RPG`S de 60 horas...não consigo fazer isso em 15 dias não...minha vida é uma correria sem fim.

Claro, a minha também é bem corrida, mas acredito (me corrija se eu estiver errado, pois joguei pouquíssimos RPG's na old age) que os jogos de rpg's antigões não eram tão longos quanto os de hoje em dia, por não ter o fator "exploração livre", certo? De toda forma, vou ver esse lance do tempo, pode deixar.

Pra ser sincero, tem semelhanças, assim como o que ele abrange na ideia dele, cria novos horizontes pra ideia do Cosmo, e isso deixa legal a experiência!



Concordo. em janeiro o serviço deve ficar mais forte pra mim também portanto, deve sempre haver um consenso mutuo sobre o que deve ser colocado e, principalmente, pra QUEM. Muitas das vezes, o trabalho ou a 'manutenção da família' ocupa um espacinho de tempo bem legal!

Opa, como é isso da locadora do Cosmo? A respeito dos dias, vou colocar no OP pra todo mundo opinar entre 15, 20 ou 30 dias de limite para cada zerada, acham que dá?
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.326
Pontos
784
Atualizei as regras no OP, galera. A partir de agora, preciso que vocês decidam entre 15, 20 ou 30 dias de prazo para fecharem os jogos e postarem as Review's. Não é uma obrigatoriedade zerarem o jogo, pois sei que muitos aqui te família, trampo e diversas coisas pra cuidar, mas acho que até 30 dias é um tempo bom para que pelo menos possam jogar o suficiente para fazer uma análise concisa, o que acham?

Também preciso que opinem a respeito dos games de PS2, caso queiram que eu inclua isso.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.735
Reações
79.800
Pontos
1.839
Atualizei as regras no OP, galera. A partir de agora, preciso que vocês decidam entre 15, 20 ou 30 dias de prazo para fecharem os jogos e postarem as Review's. Não é uma obrigatoriedade zerarem o jogo, pois sei que muitos aqui te família, trampo e diversas coisas pra cuidar, mas acho que até 30 dias é um tempo bom para que pelo menos possam jogar o suficiente para fazer uma análise concisa, o que acham?

Também preciso que opinem a respeito dos games de PS2, caso queiram que eu inclua isso.

30 dias é um bom tempo. Pode incluir PS2 na minha opinião.
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.326
Pontos
784
Bom, decidi colocar o PS2 como opcional, por saber que são Rom's maiores de se baixar, caso a pessoa não possa ou não encontre uma rom boa do jogo indicado pelo seu par, ela poderá requisitar outro. Os demais consoles e suas rom's, por serem relativamente fáceis de achar e baixar, permanecerão dentro da regra.
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.326
Pontos
784
Bora, galera! Sorteios ao fim da noite de hoje, ainda dá tempo de se inscrever. Temos sete participantes até agora.

Enviado de meu Lenovo A6020a40 usando o Tapatalk
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.417
Reações
7.504
Pontos
453
Ainda dá tempo ? E a @Asha não vai ?
Infelizmente, vou ter que passar. Como o Meia Noite mencionou, estou participando dessa brincadeira em outro fórum, então, já estou com o compromisso de jogar o game do meu amigo oculto de lá.

Mas, caso haja outra chance ano que vem, vou participar sem problemas!
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.326
Pontos
784
Infelizmente, vou ter que passar. Como o Meia Noite mencionou, estou participando dessa brincadeira em outro fórum, então, já estou com o compromisso de jogar o game do meu amigo oculto de lá.

Mas, caso haja outra chance ano que vem, vou participar sem problemas!
Fique despreocupada, o prazo entre uma campanha e outra será de trinta dias (ou menos, caso vocês entrem em um consenso por escolherem jogos rápidos demais de se zerar), então teremos pelo menos uma campanha por mês a partir de agora.

Enviado de meu Lenovo A6020a40 usando o Tapatalk
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.326
Pontos
784
Prorrogarei o prazo até de manhã, para quem não pôde acessar hoje de noite. Pela manhã eu faço os sorteios.
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.326
Pontos
784
Sorteio feito e postado no segundo post do tópico, galera. Eu apareço duas vezes para suprir a falta de um décimo participante, já que fechamos a campanha com nove e o Vaynard havia sobrado. Achei que seria injusto repetir outro de vocês sem saber se o cara teria realmente como jogar 2 games ao mesmo tempo em um mês. :klol

Se quiserem me mandar por MP ou postar aqui mesmo as indicações para seus pares, fiquem à vontade, eu atualizarei de qualquer forma essas informações no segundo post. Que comece a Retro-Sena! :rox:lolwtf
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.533
Reações
18.517
Pontos
1.464
Topo Fundo