O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Último trecho do S. Metroid: boa sacada ou falha de design?

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.479
Reações
1.642
Pontos
1.114
Galera, nunca havia jogado o Super Metroid e, na hora de enfrentar a Mother Brain, vi que não tenho mísseis suficientes (e não peguei o charge beam). Bom, ao tentar voltar, vi que não é possível, já que uma porta fica trancada, impedindo sair de Tourian. Entendo a ideia dos criadores de passar a ideia de que é um "caminho sem volta", mas, ao mesmo tempo, cria-se um "soft lock", como o de RE Code Veronica. E aí, o que acham?

 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
se me permite

bem, sendo a primeira vez que se joga, pode mesmo acontecer isso de quase não pegar nada ..

quando vc diz dos misseis suficientes, matando as rodelas de energia elas podem dar energia e munição

o video que vc postou é algum randomico né ? pq essa quantidade ai é mais que o suficiente

sobre ser falha de level design, na minha opinião, de forma alguma

se a duvida for pro round 2, cara, acho que nem na primeira vez que joguei cheguei sem charge lá ...

já vi speedrunners fazerem de quase tudo nesse jogo, sei que sem charge o tiro não dá dano na MB

acho que terás que jogar denovo

e assim, depois que se faz uma vez, fica bem mais fácil

a primeira vez que joguei, lá em 94 eu levei umas 28 horas pra chegar ao final kkkk

na ultima que joguei, comecinho desse ano aqui, foram cerca de 2 e 30 h pra fazer 100%
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
um ultimo detalhe

vc pode voltar livremente a qualquer área do jogo, mesmo em Tourian

só não pode passar da ultima porta horizontal, entrou nela, já era

mas antes dali, vc pode voltar pra crateria, e ir pra qualquer cantinho

é só olhar no mapa o portal horizontal, é fácil, só tem um
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.288
Reações
2.430
Pontos
453
Super metroid é um jogo curto, me lembro bem que a primeira vez eu demorei umas 7 horas, mas nas outras vezes foram entre 2 ou 3 horas, eu sempre pegava uma tarde de sábado pra jogar do começo ao fim.
Tem o final alternativo que mostra a samus sem a armadura.
Se você não consegue atacar a mother brain, começa de novo e pega todos os itens dessa vez, a maioria dos itens e o caminho já vai saber.
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
se me permite

bem, sendo a primeira vez que se joga, pode mesmo acontecer isso de quase não pegar nada ..

quando vc diz dos misseis suficientes, matando as rodelas de energia elas podem dar energia e munição

o video que vc postou é algum randomico né ? pq essa quantidade ai é mais que o suficiente

sobre ser falha de level design, na minha opinião, de forma alguma

se a duvida for pro round 2, cara, acho que nem na primeira vez que joguei cheguei sem charge lá ...

já vi speedrunners fazerem de quase tudo nesse jogo, sei que sem charge o tiro não dá dano na MB

acho que terás que jogar denovo

e assim, depois que se faz uma vez, fica bem mais fácil

É basicamente isso.
 


DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
o segundo round com a MB é fácil , só tem que acertar ela até ativar o trigger do jogo

o problema do save do OP ai no caso é que não deve dar pra chegar ao ponto do trigger :klol
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
A primeira vez que joguei SM eu fiquei preso depois que você derrota a planta gigante,em uma parte que até onde me lembro tu é OBRIGADO a usar o maldito wall jump,o qual eu nunca dominei direito.
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.479
Reações
1.642
Pontos
1.114
o segundo round com a MB é fácil , só tem que acertar ela até ativar o trigger do jogo

o problema do save do OP ai no caso é que não deve dar pra chegar ao ponto do trigger :klol

Exato, acerto todos os mísseis e não chega à cena do "hiperraio". Além disso, não dá para voltar pq salvei na última estação de salvamento, hehe. Vou jogar outras coisas e depois começo o jogo novamente.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
eu não consigo me lembrar da primeira jogada

só lembro que foi alugado, algumas vezes pelo menos

ai tempo depois um colega daqui da vizinhança comprou o cartucho e ai, emprestado joguei mais vezes

mas não lembro se eu cheguei a terminar o jogo nos tempos de alugar ele ou se só foi quando emprestado

só lembro das quase 30 horas pra terminar pela primeira vez

e uma ultima coisa, no tempo de jogar no SNES real, eu não manjava de fazer Sequence Breaking, então eu jogava de alguma forma muito diferente da atual :klol

passo longe de ser um speedrunner nesse jogo, mas alguns dos itens eu faço a quebra de sequência sem maiores problemas
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Exato, acerto todos os mísseis e não chega à cena do "hiperraio". Além disso, não dá para voltar pq salvei na última estação de salvamento, hehe. Vou jogar outras coisas e depois começo o jogo novamente.

tendi .. é cara, isso nunca aconteceu comigo

outra hora, da outra chance

até pq, eu acho a parte final de Metroid 3 uma das melhores coisas do jogo
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.479
Reações
1.642
Pontos
1.114
tendi .. é cara, isso nunca aconteceu comigo

outra hora, da outra chance

até pq, eu acho a parte final de Metroid 3 uma das melhores coisas do jogo

Eu curti muito o jogo, fico imaginando o impacto da época ao verem o 2D com vários planos de fundo, voz na introdução do jogo, boa animação da Samus e dos chefes etc.
 

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
É a única coisa ruim desse jogo: o ponto sem retorno.

No mais, não tem como morrer na Mother Brain, nem sendo jogador ruim que nem eu.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Eu curti muito o jogo, fico imaginando o impacto da época ao verem o 2D com vários planos de fundo, voz na introdução do jogo, boa animação da Samus e dos chefes etc.

então, parte ai eu lembro de ter ficado impressionado

mas, impressionado como uma criança de 8 anos

as partes mais técnicas eu nem sacava muito, só me divertia mesmo
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
É a única coisa ruim desse jogo: o ponto sem retorno.

No mais, não tem como morrer na Mother Brain, nem sendo jogador ruim que nem eu.

eu já vi um speedrunner morrer naquela luta, ele forçou dano proposital demais numa parte, e tomou um ataque num erro, acabou levando um game over

era aquelas races de speedrun
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
Ontem joguei feito alucinado, só indo para frente e acabei me adiantando tanto que fiquei preso e como é um save só já viram né hahaha
Esqueci de pegar o míssel que abre a porta amarela.:klolwtf

120374
 

CJ*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
561
Reações
861
Pontos
784
Ontem joguei feito alucinado, só indo para frente e acabei me adiantando tanto que fiquei preso e como é um save só já viram né hahaha
Esqueci de pegar o míssel que abre a porta amarela.:klolwtf

Visualizar anexo 120374
Não é míssil, é a Power Bomb. E você já está com ela.

Selecione a Power Bomb (é o último ícone lá em cima) e solte uma bomba. A Power Bomb vai explodir e abrir essa porta amarela.
 

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
Até hoje tento pegar a Power Bomb antes de entrar em Norfair, mas nunca consegui.
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
Não é míssil, é a Power Bomb. E você já está com ela.

Selecione a Power Bomb (é o último ícone lá em cima) e solte uma bomba. A Power Bomb vai explodir e abrir essa porta amarela.

Que vergonha.
 
  • Curtir
Reações: CJ*
Topo Fundo