O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


( ▀ ͜͞ʖ▀)=ε/̵͇̿̿/’̿’̿ ̿̿ ̿̿ ̿̿ TrabucOS - O tópico mais opressor da pasta Política ( poste seu cano [no homo] ) ━╤デ╦︻(▀̿̿Ĺ̯̿̿▀̿ ̿)

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094
Bem-vindo ao tópico mais OPRESSOR da pasta Política.

0-1-surf.gif

-= T r a b u c O S =-
Trilha sonora do tópico: (-1-) , (-2-) , (-3-) , (-4-) , (-5-)​

Tópico oficial para centralizar:

_Discussão legal de armas (posse e porte);
_Implicações jurídicas (direitos e obrigações);

_Notícias sobre a "bandidagi" atacando civis e sendo "oprimida" na forma da lei;
_Zoação com desarmamentistas de todos os tipos;

_Apreciação de armas brancas, cutelaria, home defense e trabucos em geral;
_Dúvidas gerais de quaisquer natureza.


Este tópico segue os princípios de igualdade do Coronel Samuel COLT.
0-2-samuel.jpg

1. FAQ básico para noobs/lammers/normies:

Se interessa pelo tema, mas não sabe porra nenhuma? Hora de tirar o atraso.

1.1. Tipos de armas:

Tiro único manual: são as armas de funcionamento mais lento, rudimentar e sem recarregamento interno (dão 1 único tiro por vez, obrigando recarga constante). Nesse caso, o usuário precisa fazer todos os TRÊS movimentos existentes na arma: apertar o gatilho para disparar o projétil (1) --> ejetar a cápsula - o famoso "cuspir" (2) --> recarregar manualmente o próximo projétil (3), ou seja, absolutamente NADA é automático. Entram nesse tipo aquelas pistolas e revolveres antigos de duelo, os musketeers ingleses da guerra civil, as escopetas de calibre duplo (as "duplas") e a Golden Gun do 007 (a pistola ''de um tiro só' :kmaroto). Podem até fazer um estrago, mas o tempo gasto é alto - só mesmo um personagem de videogame pra usá-las rapidamente.

1-1-a-doom.jpg

Repetição manual: a arma permite inserção de alguns projéteis (8, 10, 12...) e apenas faz o terceiro movimento, o de recarregar o próximo projétil (3), sozinha (geralmente uma mola/peça metálica encaixa o projétil na câmara para o próximo disparo). No entanto, ela ainda obriga o usuário a fazer os outros DOIS movimentos: (1) de apertar o gatilho para disparar o projétil ---> (2) ejetar a cápsula. Exemplo clássico: rifle do tipo Sniper e shotguns tradicionais: a arma está toda carregada e engatilha a troca de balas, mas o usuário ainda precisa fazer 2 movimentos: um para disparar 1 projétil, depois o outro movimento para remover a cápsula. É bem mais eficiente que as armas de tiro único, porém ainda é difícil contra-atacar uma rajada de balas.

1-1-b-dogo.jpg

Don't mess with DOGO.

Semi-automática: a arma permite inserção de vários projéteis (5, 12, 17, 32...), faz o segundo movimento, (2) ejetar a cápsula, e também o terceiro movimento, o de recarregar o próximo projétil (3). Mas ela ainda obriga o usuário a fazer UM movimento restante: (1) de apertar o gatilho para disparar o projétil. É o mais comum em armas pequenas. Exemplo clássico: handgun do tipo pistola - o atirador faz um movimento para disparar 1 bala, depois a arma automaticamente cospe a cápsula e já engatilha assim o próximo projétil. Por isso ela é SEMI-automática: um movimento ainda é manual, os outros 2 são automáticos. Vantagem: se atira mais rápido ainda.

1-1-c-re2.jpg

Automática: a arma permite inserção de muitos projéteis (32, 50, 100...) e faz TODOS os 3 movimentos automaticamente: basta você PRESSIONAR o gatilho para (1) disparar vários projéteis --> (2) ejetar várias cápsulas --> recarregar os próximos projéteis (3). É o mais comum em metralhadoras pela própria lógica: não trabalha com disparos únicos (como no tiro único) ou cadenciados (como nas de repetição ou semi), mas sim com RAJADAS. Exemplo clássico: fuzis como o AK-47, AR-15, M-16, miniguns etc. Por isso ela é automática, ou seja, faz todos os movimentos automaticamente. Vantagem: se atira muito mais rápido.

1-1-d-mika.gif

1.2. Tipos de handguns:

São as armas de fogo para defesa doméstica mais abundantes, acessíveis e confiáveis do universo. Handguns é uma categoria, ou seja, é toda arma de fogo de cano curto, que cabe na palma da mão e pode (teoricamente) ser usada com apenas uma mão. Se divide em 2 grupos: revólveres e pistolas.

1-2-a-handguns.png

Revólver: handgun que possui uma câmara para cada bala, em formato de cilindro, podendo ir de 1 até 5-6 balas. Cada tiro corresponde a 1 câmara. Algumas tem o cilindro fixo na arma, outras podem ter o cilindro removível.

1-2-b-revolver.jpg

Pistolas: handgun que possui câmara única e comprida para acomodar todas as balas, em formato sequencial, podendo ir de 1 (tipo "single shot", como as de tiro único, até mais de 100, usando com repetidores). As balas ficam enfileiras dentro de um clipe, que vai sendo esvaziado. Algumas pistolas modernas também podem agir como SMGs, trocando o seletor de "Semi" para "Auto" (atira continuamente) ou "Burst" (dá uma pequena rajada de 3-5 balas). No entanto, para funcionarem com eficácia, precisam também de um extensor de clipes, pra prolongar a usabilidade com munição extendida.

1-2-c-pistol.jpg

Time to meet The Creator - in the name of the Pope.

Dos revolveres, os mais populares são os Colt (Detective Special) e Smith & Wesson (J-Frame): ambos tem histórico e foram bem marketeados no cinema.
Das pistolas, atualmente é a austríaca Glock: virou padrão em várias polícias e agências do mundo (até mesmo nos EUA), devido a simplicidade + preço.

1.3. Comparativos:



1.4. Diferenças que confundem os novatos:

A confusão do termo "rifle": existe uma confusão sobre os termos rifle/escopeta/espingarda/fuzil/carabina... Uma parte é técnica (as diferenciações), a outra é semântica (um jogo de palavras). Assim como as handguns explicadas acima, os rifles também são uma categoria de armas: as de cano longo, que precisam (teoricamente) ser usadas com as duas mãos (devido ao coice maior que das pistolas) e utilizam munição maior. Também se dividem em 2 grupos: as de cano de alma lisa (interior é liso) e as de cano de alma raiada (o interior tem raias, fazendo a bala girar ao sair), bem como aquelas com canos maiores e canos menores. Resumindo: falou em "RIFLE", veja o tipo de alma e o tamanho do cano para descobrir sua categoria.

1-4-a-rifles.png

Já na parte semântica (menos importante), são os termos difundidos pela mídia (desde TV até os videogames) ao longo das últimas 3 décadas. Um exemplo é o "fuzil de assalto / rifle de assalto", que é etimologicamente deturpado pois ele não é feito especificamente para assalto - mas sabe como é: difundiram o termo porque dá uma impressão de ser usada única e exclusivamente para massacres. Nesse caso, os termos mais precisos seriam "rifle-metralhadora", "carabina" ou apenas "fuzil" (pois é uma arma de cano longo, alma raiada e com foco em fogo rápido), mas agora não dá mais para voltar atrás. Assim sendo, o importante é entender essas categorias e ficar atento que existe essa leve "tendenciosidade" (por parte da mídia) na ênfase de certas palavras.

1-4-b-xerife.jpg

"He's a silent guardian, a watchful protector. A dark knight".

Diferenças entre submachine guns (SMGs) & machine guns/rifles de assalto: esqueça velocidade, capacidade de rounds etc. A diferença principal é o TIPO DE PROJÉTIL, ou seja, o calibre delas. Submachine guns geralmente são menores (podem até ser usadas com 1 mâo) porque utilizam projéteis de pistolas (exemplo: MP5, MP9, UMP, Uzzi). Já as machine guns/assault rifles geralmente são maiores (precisam das duas mãos para manusear bem) porque utilizam projéteis de rifle, ou seja, maiores (exemplo: M-16, ACR e similares).

1-4-c-mp9xacr.jpg

Qual é melhor? É relativo. SMGs fazem perfurações menores, mas tambem tem proporções reduzidas e, caso fique sem munição, pode-se intercambear o restante de uma pistola. No entanto, não permitem muitos acessórios. No caso das metralhadoras a perfuração aumenta, mas elas também tem tamanhos maiores e obrigam o usuário a carregar mais um tipo específico de munição. Porém, aceitam acoplar até um lança-granada. Até 1999, SMGs foram muito usadas em ações de resgate em locais fechados. De 2000 em diante, com guerra em locais abertos, perderam força dentro das forças militares, assim como os rifles de assalto sofreram atualizações (muitos diminuíram de tamanho e viraram carabinas).

1-4-c-vandamme.gif

Das SMGs, a mais popular foi a MP5: virou padrão do S.A.S britânico e da S.W.A.T americana devido a ótima qualidade + alta customização.
Dos rifles de assalto, o mais difundido foi o AK-47: virou padrão nos governos comunas e africanos devido a construção simples + alta resistência.

Erros comuns nos calibres de munições & nomes de carregadores: existem inúmeros calibres de handguns e rifles, bem como customizações que podem ser feitas nos projéteis (Full Metal Jacket, Light-Ball, Heavy Ball, Armor-Piercing, Tracer, Incendiário, Explosivo e Subsônico). Também vale lembrar dos diferentes tipos de "carregadores", ou seja, as peças onde essas munições podem ser fixadas ou meramente organizadas. Abaixo, um rápido infográfico simplificado, sem entrar em detalhes muito específicos, de cada um deles:

1-4-g-ammo.jpg


1-4-h-carts.jpg

Diferenças entre gatling guns & miniguns: gatlings são as avós das miniguns. Gatling guns são grandes, usam manivela e atiram bastante (para uma arma do século retrasado). Já miniguns são atuais, portáteis, usam gatilho e, devido as rotações altíssimas, atiram insanamente mais (exemplo: XM556).

1-4-d-minigun.jpg

In Soviet Russia, kids kill YOU.

Silenciadores: acessório que você coloca nas pistolas e SMGs pra abafar o ar expelido na queima da pólvora, fazendo menos barulho. Existem 2 tipos: os separados (que podem ser comprados soltos e rosqueados/desrosqueados na arma) e os embutidos (são construídos juntos no chassi da arma).

1-4-e-silencer.jpg

Judge Dredd ficaria orgulhoso.

Dual wielding / akimbo: popularizado no cinema por John Woo no filme Hard-Boiled, é um estilo de tiro no qual se usa DUAS armas, com UMA em cada mão ("akimbo"). Quando se usa uma arma de fogo (para distância) e outra branca (para combate corporal) é CQC (Closed Quarters Combat). Alguns personagens usam o estilo gunkata (arma de fogo numa mão, espada na outra). Na vida real, pessoal do B.O.P.E curte.

1-4-f-akimbo.jpg

Kill count: 0. Stylish point: +10.

1.5. Guia básico estilo FAQ:

Quais armas são permitidas no Brasil e como ir atrás?
Depende da "finalidade". É ela que dirá quais são possíveis ter e em quais condições.

Tipo de arma? Você pode ter qualquer uma: cano curto (pistola ou revolver) ou cano longo (escopetas curtas até fuzis longos). A pergunta mais precisa é entender cada caso, ou seja, sua real necessidade - isso irá determinar qual arma pode ter e onde usar. Para defesa pessoal, você precisa ir pela Polícia Federal (sistema SINARME, documento CAC). É o mais comum e barato. Pra esporte (caça, tiro esportivo ou colecionador), você precisa ir pelo Exército (sistema SIGMA, documento CR). É menos comum e mais caro.

Na PF (CAC), você precisa pegar os documentos mínimos (25 anos, endereço, ocupação lícita (absurdo), idoneidade, aptidão psicológica, capacidade técnica, efetiva necessidade e um cofre), ir no site da PF, justificar o uso da arma (ex: defesa de patrimônio), anexar os docs e rezar pro delegado deferir. Autorização na mão? Vá na loja, compre a arma, volta no site da PF e anexe pra pagar a última taxa e imprimir o documento final de posse (porte é mais difícil, vai ter que ainda convencer o cara). Armas permitidas: pistolas e revólveres (calibre baixo). Limite de munição anual: 600. Restrição: não pode carregar ela consigo nunca, somente no endereço registrado (ex: se você tiver casa, comércio e sítio, pode ter 3 registros e deixar 1 arma em cada lugar).

http://www.pf.gov.br/servicos-pf/armas

Manual básico para preencher o requerimento:
http://www.pf.gov.br/servicos-pf/ar...aquisicao-e-registro-de-arma-de-fogo.pdf/view

Via Exército (CR), as armas não servem pra defesa, apenas esporte (e sai mais caro). Primeiro, ele te obriga a estar vinculado a um clube de tiro (aí varia... anuidade de 600 até 10k). A partir daí, você pode ter 15 armas pra caçadores, 30 pra atiradores desportivos e praticamente infinitas pra colecionadores (inclusive as de calibre maiores e proibidos). Armas permitidas: todas, inclusive escopetas e fuzis. Limite de munição anual: 5k pra cima. Restrição: não inclui porte, mas pode carregar ela consigo entre sua casa e o clube de tiro.

No entanto, fique esperto pois existem 2 contradições fodidas nessa separação: se você pegar uma arma pelo CAC, pra defesa, não pode treinar com ela num estande de tiro porque não é permitido aqui transportá-la até o local do clube (um absurdo). O inverso também existe pra quem pega uma arma "pra esporte" pelo CR, ou seja, você não pode usá-la pra se defender (outra insanidade).

Ok... E fora as nacionais (Taurus & cia), quais armas tem lá fora?

1-5-guide.jpg

2. Informações extras:

2.1. Como funciona o sistema americano (in a nutshell):

2-1-eua.jpg

2.2. Sugestão de leitura:

2-2-bene.jpg

2.3. Bons vídeos para se inteirar (a lei brasileira):






2.4. Explanações burocráticas e técnicas:




2.5. Links para buscar conhecimento ou apenas se divertir:

Gringos (em inglês):
_Sessão /K/ do 4chan: https://boards.4channel.org/k/catalog
_FPS Russia: https://www.youtube.com/user/FPSRussia
_Firearms Database: http://www.smallarmssurvey.org/weapons-and-markets/tools/weapons-id-database.html
_Movie Firearms Database: http://www.imfdb.org/wiki/Main_Page
_Pewpew Tactical: https://www.pewpewtactical.com/


Nacionais:
_Bene Barbosa: https://www.youtube.com/user/presidentemvb/videos
_Samuel Cout: https://www.youtube.com/user/samuelpdr/about
_Instrutor Takuya: https://www.youtube.com/channel/UChtOAlA_uV8lTORUG1-CQRw/videos
_Sobrevivencialismo: https://www.youtube.com/user/Sobrevivencialismo/playlists


2.6. /K/ movies:

Existem inúmeros filmes com o uso de armas. Hollywood está simplesmente abarrotada disso. Mas ao invés de sugerir películas populares, que todos conhecem (Rambo, Commando, Matrix etc), irei listar abaixo apenas filmes clássicos que passaram a ficar pouco conhecidos pro mais novos, bem como outros mais atuais que simplesmente tiveram bilheteria modesta, mas viraram "cult" dentro de suas respectivas propostas (ação, drama, ficção, comédia).

2-6-movies.jpg

Dramas pra macho (aceitável se escorrer até duas lágrimas-másculas):
_The Patriot (2000) - Guerra civil americana: Ingleses queimam fazenda e matam os filhos do dono. Hora de ficar puto e defender o que resta (as crianças e as mulheres).
_Gran Torino (2008) - Gramps raiz, ex-comedor de vietcongs, vivendo aposentadoria em bairro barra-pesada lotado de niggas & chinks. GANGS AM CRY.
_Lord Of War (2005) - Semi-biográfico: ascensão e queda de um dos maiores traficantes de armas do mundo + politicagem e explicação de conflitos.
_Wind River (2017) - Semi-biográfico: jovem morre isolada na neve. Agente novata do FBI conta com ajuda de um caçador tracker experiente para resolver o caso.


Ação raiz (homem full pistola vs o mundo):
_Dollars Trilogy (1964-65-66) - Dia-a-dia na terra-sem-lei, pela ótica do "Homem sem nome", o cowboy anti-herói.
_Death Wish 1,2,3,4,5 (1974-94) + remake (2018) - Arquiteto full-time de dia vê filha e mulher serem trucidadas por gangues. Bora virar também justiceiro part-time a noite. O original de 74 é o mais dark, enquanto as versões 3 e 4 são mais "zoeiras", com muito mais tiros e mortes absurdas (bônus se assistidas com dublagem clássica).
_Dirt Harry: Magnum Force (1971) - Policial raiz + Magnum + frases de efeito contra um esquadrão-da-morte.
_Ronin (1998) - De Niro e Jean Reno são mercenários raiz contratados por um empresário pra roubar os russos. Traição acontece - m**** também. Boas perseguições.


Ação lolita (homem full pistola resgatando guria indefesa):
_Taxi Drive (1976) - Veterano traumatizado, psycho style, resolve - entre uma corrida e outra - limpar as ruas de NY para salvar a lolita Jodie Foster do pimp local.
_Leon: The Professional (1994) - Hitman iletrado, inocente style, resolve salvar a lolita Natalie Portman de um policial corrupto e ensiná-la a ser uma assassina.
_Man On Fire (2004) - Ex-cop negão cachaceiro, Miami style, resolve salvar a lolita Dakota Fanning das mãos de um cartel mexicano.


Ação ficção (bom pra deixar o cérebro de molho):
_Dredd 3D (2012) - Futuro distópico, sociedade fodida. Policial ultra-raiz e parceira novata em emboscada de 200 andares. Resultado: lei aplicada = 80 psychos pela janela.


Comédias (descartáveis) de humor negro:
_Tremors (1990) - Comunidade de 14 pessoas é atacada por "vermes malditos". Hora dos rednecks usarem a 2ª emenda para contra-atacar. Comédia trash de 7 filmes.
_Thank You for Smoking (2005) - Dia-a-dia sobre um lobista da indústria de cigarros (e seu amigo da N.R.A) + aula de contra-argumentação.
_The Hunt (2020) - Libtards elitistas decidem matar republicanos simples numa caçada mas... não sabem que um deles serviu no Afeganistão e vai dar o troco.


3. Canivetes & facas:

Não tem $, paciência ou vontade de ter um cano, mas deseja ao menos ter um canivete ou faca pro dia-a-dia? Ok...

3-0-pexeira.jpg

3.1. Retrátil =/= canivete:

Cuidado com o termo "canivete" pois existe uma leve pegadinha: todo canivete é retrátil, mas nem tudo que é retrátil é canivete. Um canivete no sentido literal e tradicional é uma ferramenta múltipla, ou seja, um objeto que contém dentro de si 2 ou mais lãminas que realizam diferentes trabalhos (cortar, lixar, perfurar, pinça etc). Cada trabalho é uma "função". Canivetes pequenos e finos tem poucas funções. Canivetes grandes e parrudos tem mais funções.

No entanto, algumas pessoas classificam errôneamente o termo canivete como "qualquer coisa que é retrátil", nem que seja UMA única função (ex: uma faca de corte que abre-e-fecha). Logo, para evitar confusão em todos os casos, o correto mesmo é chamar facas do tipo abre-e-fecha de "facas retráteis", deixando o termo "canivete" somente para os canivetes de verdade (com várias funções).

Logo, se você sair comprando uma "faca canivete", a chance de levar apenas uma faca que abre-e-fecha, sem nenhuma outra função, é de 100%.

3.2. Tipos de canivetes:

Existem basicamente 3 tipos de "canivetes": as facas retráteis (incluem as "facas-táticas"), os canivetes tradicionais (com corpo único, como os da suíça Victorinox, com várias funções e garantia vitalícia), e os canivetes do tipo "multi-tool" (com 2 corpos unidos por uma ferramenta cental, como os da americana Leatherman, também com várias funções e garantia de 25 anos). Todos são de qualidade ímpar, mas a construção deles é levemente diferente.

3-2-canivetes.jpg

Faca retrátil x canivete traidicional da Victorinox x canivete multi-tool da Leatherman

Ao pegar um canivete, é importante checar o tamanho e a quantidade de FUNÇÕES que ele tem. Os mais simplezinhos são pequenos e tem 3-4 funções (geralmente 1 lâmina pra corte, 1 tesourinha e 1 pinça). Os médios são um pouquinho maiores e tem 10-14 funções (abridor de lata, lixa metálica, etc) e os grandes são mais espessos e tem até 32 funções (parrudos, até USB, mini-bússola etc). Qual o melhor? Depende do tamanho que você está disposto a carregar x tipo de ferramentas que você realmente precisa usar. Eu, por exemplo, uso muito tesoura e pinça, então peguei um pequeno de 10 funções que tivesse esses daí (Leatherman Micra). Se você precisa usar pra coisas mais "brutas" (ex: rosquear/desrosquear parafusos), considere pegar um maior, próprio pra isso.

Na Brasil, a Nautika é a marca mais lembrada: mais simples, porém bem acessíveis - especialmente se você não quiser importar. Caso deseje comprar fora, procure vendedores que façam junto o serviço de "gravação" no metal, pedindo pra ele colocar seu nome ou iniciais (boa forma de identificação).

4. Quem é quem (meme time):

meme-1.png
meme-2.jpg
meme-3.jpg
meme-4.jpg
meme-5.jpg
meme-6.jpg
meme-7.gif
meme-7b.gif

meme-8.jpg
meme-9.jpg
meme-10.jpg
meme-11.jpg

meme-12.jpg]
meme-13.jpg
meme-14.jpg
meme-10.jpg


Venha oprimir junto com a gente em busca de conhecimento.
Tópico em constante atualização.
 
Ultima Edição:

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094
DEFCON disse:
Tópico enorme, pra centralizar um assunto.
Várias explicações e referências até mesmo para os mais ignorantes.
Sugestões de vídeos e guia para download.
Comicidade pra não tornar a leitura maçante.
Não gostou? Vaze, Dingus...
Tem mais 10.000 tópicos pra você postar.
Não é difícil, você consegue.

retards.jpg

De resto, é por isso que os fóruns andam a m**** que estão: você traz conteúdo e o 1º post é daquele que acha que tem o high ground moral. :lolwtf
 
Ultima Edição:


Kyarlada

Bam-bam-bam
Mensagens
1.278
Reações
2.907
Pontos
268
eu nunca reclamei disso, e não sei q galera é essa

vcs q são mt nutella, choram até por causa de um emoticon. put* m****.
Não gostou? Vaze, Dingus...
Tem mais 10.000 tópicos pra você postar.
Não é difícil, você consegue.

retards.jpg


De resto, é por isso que os fóruns andam a m**** que estão: você traz conteúdo e o 1º post é daquele que acha que tem o high ground moral. :lolwtf
calma ai, emocionado
o emoticon foi por causa do titulo mesmo, "Milicianos"

milicia é aquele pessoal lá q forja provas pra incriminar pessoas, q traficam drogas, q financiam o tráfico, q matam pessoas inocentes
sou a favor de armas e sempre fui
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Eu tenho uma Winchester 44 (não sei se é legítima, não entendo disso) bem mocada e agora uma Smith & Wesson que meu vô usava pra se proteger dos índios quando viajava pro interiorzão do país. Devo minha existência a essa arma, inclusive. Essa última eu dava como perdida, mas meu pai revelou seu paradeiro e prometeu me dar.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Achei besteira essa questão do rifle de assalto. O nome está certo. É tradução e não vejo problema nisso, já que o sentido de assalto não é unicamente de crime (e esse termo nem está tipificado). O sentido anglófono é o mesmo, ainda.

Não me leve a mal. Ótimo tópico. Se estivesse no Br já teria tirado a licença, pelo menos. Mas pelo trabalho que realizava acho que conseguiria o porte fácil.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.110
Reações
62.327
Pontos
1.253
Tava cotando entrar num clube de tiro, e ai veio a praga chinesa :kpalha

Um dia compro uns brinquedos destes. Sou doido pra ter a clássica Magnum 44, não sei se a legislação BR permite. E pra coleção uma Mini-Derringuer quanto mais old estilo faroeste melhor.

Bom tópico @DEFCON , deu vontade de fuçar nas armas brancas que tenho e colocar numa caixa própria.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Meu deus que tópico foda

HAHAHAHAHAHAHAHA

Eu já vou repassar um monte desses memes no zap.

Lembro que uma das minhas primeiras ações quando peguei minha ordem foi conseguir a posse pra um cliente meu

O tio dele, um psicopata que já matou 4 pessoas por motivos fúteis, tentou matar a mãe do meu cliente com uma chave de fenda enferrujada. Meu cliente conseguiu conter o tio dele até a polícia chegar, mas por ser no interior demorou muito.

Tudo deu certo e conseguimos a posse pra ele. Se o velho louco sair da cadeia de novo vai levar ferro.
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094
Achei besteira essa questão do rifle de assalto. O nome está certo. É tradução e não vejo problema nisso, já que o sentido de assalto não é unicamente de crime (e esse termo nem está tipificado). O sentido anglófono é o mesmo, ainda. Não me leve a mal. Ótimo tópico. Se estivesse no Br já teria tirado a licença, pelo menos. Mas pelo trabalho que realizava acho que conseguiria o porte fácil.
Concordo, mas eu vi os gringos debatendo e um cara de uns 60 anos mostrou que foi por causa da mídia, depois de Columbine, que começaram a popularizar o termo no popular. Mas por mim, sussa.

Muita informação no post inicial OP.
Se quiser informar mesmo deveria compilar e colocar algumas coisas relevantes. Onde tem clube de tiro e etc
Coloquei essas coisas mais básicas porque muita gente não sabe e tem vergonha de perguntar.
Com relação a clubes, infelizmente vou ficar devendo: moro no interior, quase na roça.

Kyarlada_ disse:
Vocês são nutela. Choram por causa de emoticon.
o emoticon foi por causa do titulo mesmo, "Milicianos"
milicia é aquele pessoal lá q forja provas pra incriminar pessoas, q traficam drogas, q financiam o tráfico, q matam pessoas inocentes
Só mostra sua ignorância no assunto (além de dar uma de sonso, pois não especificou antes - postou apenas o emoticon e saiu pimposo). Isso aqui não é conversa de bar, olho no olho, onde as nuances ficam explícitas. Logo, com um mero emoticon, ninguém sabe qual é a sua: se é contra, se achou o conteúdo uma m****, se não gostou disso ou daquilo, mero troll etc.

De resto, o termo milícia é de um grupo paramilitar, que - por motivos óbvios - não segue o código marcial (pois não pertence as forças armadas oficiais, duh). Ponto. Existem desde sempre, até mesmo lá na guerra civil estadunidense, pra defender a terra dos ingleses. Até os samurais eram, na ponta do lápis, uma milícia. Mas sabe como é... se você só assiste mainstream media em 2020, vai ignorar as aulas de história e achar que é mais uma milícia carioca.

Por fim, moderação já pediu pra trocar, já troquei e só você está dando murro em ponta de faca, já postando o mesmo assunto 3 vezes.

Se não for contribuir positivamente, a regra é clara: V - A - Z - E.
 
Ultima Edição:

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.016
Reações
105.804
Pontos
1.824
Chz_zhsXAAASMTy.jpg


Enquanto isso, o lixo comunista da Globo, com os tais "especialistas" em Segurança Pública somado a opinião de um EX-PRESIDIÁRIO, dizendo que é pior para você e sua família possuir uma arma, sim, um EX-PRESIDIÁRIO, condenado por trafico de drogas e assalto, dando sua "singela" opinião a favor do desarmamento.

Minuto 4:06 deixei no ponto.


 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.110
Reações
62.327
Pontos
1.253
Adoro canivetes, armas brancas e ou facas topzeiras... Tento me segurar pra não sair comprando tais belezuras :ksafado

Alguns brinquedos que estão de fácil acesso aqui.

QvK4z8x.jpg

.
.
.
As 3 Katanas foram um presente, não tem fio, mas são muito lindas (seguem duas no detalhe... E meus Predas ao fundo :kpaixao )
uEU1sXS.jpg


.
.
.

Estas são algumas das lâminas que mais gosto. O conjunto com o cepo 6 facas iguais lindas + uma mini de bolso + minha primeira butterfly << Tenho há décadas, ta toda ralada, a ponta ta zoadinha, o fio ta com corte ainda, usei muito + SOG << Não necessariamente uma arma branca, mas uma excepcional multi-funcional maravilhosa que uso no dia a dia.
5opxa4b.jpg


Tenho mais facas e punhais guardados.

:ksorriso
 
Ultima Edição:

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.451
Reações
133.701
Pontos
1.779
Adoro canivetes, armas brancas e ou facas topzeiras... Tento me segurar pra não sair comprando tais belezuras :ksafado

Ja ja posto uns brinquedos que tá de fácil acesso aqui.

.... Aguarde edit.... :ksorriso

Estas daqui são meus projetos iniciais que estou construindo:

120918

120919120920


O trabalho ainda está em andamento, falta dar tempera, fio, acabamento, alguns ajustes na ergonomia do cabo, etc.

6.35mm de expessura, a maior tem 40cm, a média tem 32cm e a menor tem 28cm. Cabo em micarta.

A menor é inspirada na faca BK2, a média e a grande na faca papa bear.
faca-ka-bar-becker-bk2-sobrevivncia-pronta-entrega-D_NQ_NP_105905-MLB25094502451_102016-F.jpg
ed12a59eacd2eb5597b15d31457e7c11.png


Nos próximos dias pretendo dar continuidade nisso.
 
Ultima Edição:

Kyarlada

Bam-bam-bam
Mensagens
1.278
Reações
2.907
Pontos
268
Só mostra sua ignorância no assunto (além de dar uma de sonso, pois não especificou antes - postou apenas o emoticon e saiu pimposo). Isso aqui não é conversa de bar, olho no olho, onde as nuances ficam explícitas. Logo, com um mero emoticon, ninguém sabe qual é a sua: se é contra, se achou o conteúdo uma m****, se não gostou disso ou daquilo, mero troll etc.

De resto, o termo milícia é de um grupo paramilitar, que - por motivos óbvios - não segue o código marcial (pois não pertence as forças armadas oficiais, duh). Ponto. Existem desde sempre, até mesmo lá na guerra civil estadunidense, pra defender a terra dos ingleses. Até os samurais eram, na ponta do lápis, uma milícia. Mas sabe como é... se você só assiste mainstream media em 2020, vai ignorar as aulas de história e achar que é mais uma milícia carioca.

Por fim, moderação já pediu pra trocar, já troquei e só você está dando murro em ponta de faca, já postando o mesmo assunto 3 vezes.

Se não for contribuir positivamente, a regra é clara: V - A - Z - E.
moleque, no mundo existe uma coisa chamada: "benefício da dúvida". Se vc tivesse usado teria evitado a vergonha q passou. Mas preferiu dar chilique pra lacrar.

se há dubiedade no significado do termo, então não usasse. Ainda mais quando o outro significado é um crime.

chora por causa de emoticon, é mole?
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.110
Reações
62.327
Pontos
1.253
Estas daqui são meus projetos iniciais que estou construindo:

Visualizar anexo 120918

Visualizar anexo 120919Visualizar anexo 120920


O trabalho ainda está em andamento, falta dar tempera, fio, acabamento, alguns ajustes na ergonomia do cabo, etc.

6.35mm de expessura, a maior tem 40cm, a média tem 32cm e a menor tem 28cm. Cabo em micarta.

A menor é inspirada na faca BK2, a média e a grande na faca papa bear.
faca-ka-bar-becker-bk2-sobrevivncia-pronta-entrega-D_NQ_NP_105905-MLB25094502451_102016-F.jpg
ed12a59eacd2eb5597b15d31457e7c11.png


Nos próximos dias pretendo dar continuidade nisso.

Belas facas :kqueixo Vc fabrica estas belezuras? :kfeliz

Parabéns :ksorriso

====

Fiz um repost no post anterior com algumas das minhas laminas.... Tenho mais só que estão numa caixa guardada no depósito (e agora com este ktso de home office quarentena ta meio chato mexer nas coisas aqui).
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Concordo, mas eu vi os gringos debatendo e um cara de uns 60 anos mostrou que foi por causa da mídia, depois de Columbine, que começaram a popularizar o termo no popular. Mas por mim, sussa.

index.gif



Coloquei essas coisas mais básicas porque muita gente não sabe e tem vergonha de perguntar.
Com relação a clubes, infelizmente vou ficar devendo: moro no interior, quase na roça.


Só mostra sua ignorância no assunto (além de dar uma de sonso, pois não especificou antes - postou apenas o emoticon e saiu pimposo). Isso aqui não é conversa de bar, olho no olho, onde as nuances ficam explícitas. Logo, com um mero emoticon, ninguém sabe qual é a sua: se é contra, se achou o conteúdo uma m****, se não gostou disso ou daquilo, mero troll etc.

De resto, o termo milícia é de um grupo paramilitar, que - por motivos óbvios - não segue o código marcial (pois não pertence as forças armadas oficiais, duh). Ponto. Existem desde sempre, até mesmo lá na guerra civil estadunidense, pra defender a terra dos ingleses. Até os samurais eram, na ponta do lápis, uma milícia. Mas sabe como é... se você só assiste mainstream media em 2020, vai ignorar as aulas de história e achar que é mais uma milícia carioca.

Por fim, moderação já pediu pra trocar, já troquei e só você está dando murro em ponta de faca, já postando o mesmo assunto 3 vezes.

Se não for contribuir positivamente, a regra é clara: V - A - Z - E.

Po, bom saber. Vou pesquisar sobre isso daí que falou, pq desconhecia a controvérsia na língua inglesa tbm. Ignorância minha.
Obrigado ^.^

Eu era ex-peão, cara. Mas eu não sou ex-peão.
Decifra essa, rá!







Zueira. Trabalhava no MP quando vazei do br. Risco baixíssimo (na maioria dos órgãos que passei), mas existia.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Adoro canivetes, armas brancas e ou facas topzeiras... Tento me segurar pra não sair comprando tais belezuras :ksafado

Alguns brinquedos que estão de fácil acesso aqui.

QvK4z8x.jpg

.
.
.
As 3 Katanas foram um presente, não tem fio, mas são muito lindas (seguem duas no detalhe... E meus Predas ao fundo :kpaixao )
uEU1sXS.jpg


.
.
.

Estas são algumas das lâminas que mais gosto. O conjunto com o cepo 6 facas iguais lindas + uma mini de bolso + minha primeira butterfly << Tenho há décadas, ta toda ralada, a ponta ta zoadinha, o fio ta com corte ainda, usei muito + SOG << Não necessariamente uma arma branca, mas uma excepcional multi-funcional maravilhosa que uso no dia a dia.
5opxa4b.jpg


Tenho mais facas e punhais guardados.

:ksorriso
Que coleção, meu amigo.

Eu por enquanto tô com uma só. Como sou fã da franquia Devil May Cry eu encomendei uma réplica da yamato do site bushido brasilis, trabalho dos caras é muito bom e o preço é justo pela excelente qualidade.

120923
120924

120925

120926

Se os planos de eu upar de LVL lá no escritório derem certo eu vou pedir pra forjarem uma réplica da Enma do One Piece pra mim

120927

Quanto a arma de fogo, eu tava combinando de começar um curso no clube de tiro que minha secretária me indicou. A mulher viciou, levou até a família lá kkkkkkkkkkkkk.

Problema é que o mercado disso aqui é muito ruim e me recuso a comprar uma taurus, por ex.
 
Topo Fundo