O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


‘Isso não é um bebê!’: a tragédia de crianças nascidas vivas durante abortos

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
SIM!
É seu INTERESSE PESSOAL que outra pessoa ou você seja obrigado a criar um filho indesejado.
É meu INTERESSE PESSOAL que as pessoas sejam LIVRES para escolher se irão ou não seguir com aquela gravidez indesejada.

Porra, que dificuldade.

É a mesma m****, a diferença é que eu não gosto de interferir na decisão e na vida dos outros, já você sim.

A sua justificativa é : Deixa essa criança ser gerada e criada a moda caralha e f**a-se o que vem pela frente, azar do futuro dessa mãe (e as vezes do pai) que não quer esse filho e é claro não podemos esquecer que essa criança inocente TAMBÉM será punida pelo vacilos dos pais.

A minha justificativa é : SE o casal fez m**** a ponto de gerar uma nova vida e não querem ou não estão prontos para criar essa vida, que tirem, porque é melhor tanto para os pais quanto para essa criança QUE NÃO É DESEJADA.

As vezes eu acho que vocês são tão cínicos que devem achar que eu ser a favor do aborto é ir na favela pegando as grávidas a força e sair retirando os bebês, sendo que o que eu digo é que se QUISEREM TIRAR O FILHO que tirem.

Se o casal for favelado ou rico e QUISER TER O FILHO, parabéns! Agora se esse mesmo casal só deu uma transada casual e acabou por vacilo e erro deles mesmo gerando uma nova vida que não continuem errando criando esse filho indesejado.

Qual é a dificuldade de entender que mesmo UM FILHO PLANEJADO da um put* trabalho e exige uma vida de dedicação e ainda sim você não consegue garantir que terá um bom futuro e será feliz IMAGINA um filho que foi gerado sem nenhum planejamento ou desejo de procriar ?

É TÃO DIFÍCIL assim entender que o que eu defendo é que as crianças sejam geradas e criadas com amor e afeto ? Com tempo e dedicação ? E que se uma pessoa não quer ou não está preparada para isso ter a opção de NÃO TER aquele bebê ?

Você não aceitar é ok, cada um com sua opinião mas não entender isso ou é burrice ou é mal caratismo mesmo como o meu fã já disse aqui.

Eu acho que vivemos em realidades paralelas porque onde eu vivo um filho é pra vida toda, é uma dedicação enorme e absurda criar uma criança, talvez no lugar de arco-íris onde vocês vivem as crianças não dão trabalho e nem exigem nada de ninguém, já saem do útero com formação acadêmica e com $$$ na placenta.
Você podia ser minimamente honesto intelectualmente em responder aos argumentos dele. E não escolher apenas uma frase que lhe convém distorcendo o ponto.

Enfim, você diz que defende que se fez sexo consentido e gerou uma gravidez, os pais podem "mudar de ideia" abortando.

E se os pais quiserem seguir adiante com a gravidez? Nesse caso eles também podem "mudar de idéia"? Até quando eles podem mudar de idéia? Qual o critério é o que determina?
Podem jogar uma criança de um ano na lata do lixo se "mudarem de ideia"?

Afinal, se os pais podem "mudar de ideia" segundo você quanto a vida de um humano, não faz diferença em qual momento se dá. Certo?

Sem relativismo e contorcionismo na hora de responder dessa vez, por favor.
 
Ultima Edição:

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.194
Reações
49.806
Pontos
1.304
Você podia ser minimamente honesto intelectualmente em responder aos argumentos dele. E não escolher apenas uma frase que lhe convém distorcendo o ponto.

Enfim, você defende que se fez sexo consentido e gerou uma gravidez, os pais podem "mudar de ideia" abortando.

E se os pais quiserem seguir adiante com a gravidez? Nesse caso eles também podem "mudar de idéia"? Até quando eles podem mudar de idéia? Qual o critério é o que determina?
Podem jogar uma criança de um ano na lata do lixo se "mudarem de ideia"?

Afinal, se os pais podem "mudar de ideia" segundo você quanto a vida de um humano, não faz diferença em qual momento se dá. Certo?

Sem relativismo e contorcionismo na hora de responder dessa vez, por favor.

UFA conseguimos sair da estaca ZERO!


E se os pais quiserem seguir adiante com a gravidez? Se os pais querem o filho PORQUE eles vão pensar em abortar ?
____

Nesse caso eles também podem "mudar de idéia"? Até quando eles podem mudar de idéia? Qual o critério é o que determina?

Podem jogar uma criança de um ano na lata do lixo se "mudarem de ideia"?

Tem até outra pergunta antes dessa resposta : QUANDO eles descobriram que estavam grávidos ? Pois eu já vi casos próximos de mim que a mulher só descobriu com quase 5 meses, tem vários casos de pessoas que nem sabe que estão grávidas e estão de 8 meses até...

E mesmo assim cada caso é um caso, eu também não concordo que o aborto deve ser liberado até o nono mês de gravidez "ah até uma semana antes do parto ta sussa" não, não acho que seja assim que funciona.

Hoje eu creio que um casal possa decidir colocar o filho para adoção até o nascimento mas honestamente não sei até quando eles podem escolher, talvez até após o nascimento mas não sei... Com o aborto não seria a mesma coisa, óbvio.

Nesse caso eles também podem "mudar de idéia"? Sim (ver resposta abaixo).

Até quando eles podem mudar de idéia? Qual o critério é o que determina?

Até quando e quais os critérios é algo que tem que ser discutido para se encontrar um acordo, no meu ponto de vista poderia ser até antes do feto começar a sentir dor.


Eu vou dizer como eu GOSTARIA que a situação funcionasse ignorando a total incompetência do nosso estado.

Se os pais decidirem abortar eles deveriam se submeter a um atendimento/tratamento para entender se essa decisão é certa, se é final, mostrando os prós e contras de se abortar... Como ainda é a mulher que gera o filho eu creio que a resposta final deveria vir dela, porque é o corpo dela que sofrerá as mudanças e etc. Infelizmente HOJE com a nossa tecnologia ainda dependemos da mulher, em um futuro onde o óvulo fecundado possa ir para uma encubadora independente a situação muda, mas enfim.

Não vem com essa de honesto intelectualmente sendo que vocês são completamente desonestos quando querem interpretar o post alheio, acho legal exigir algo que você não oferece.

Do jeito que vocês falam parece que se liberar o aborto amanhã vai ter um monte de gente marcando consulta as 9 da manhã e as 10 da manhã o bebê já foi abortado, isso sim é muita desonestidade.

Você vem falar de honestidade intelectual mas interpretam o meu favoritismo a liberdade de de escolha ao aborto como se fosse sair enfiando o forceps a rodo nas mulheres, como se fosse algo obrigatório e não opcional e que eu quero sair enfiando a faca dentro dos úteros das mulheres.

É muito cinismo.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
SIM!
É seu INTERESSE PESSOAL que outra pessoa ou você seja obrigado a criar um filho indesejado.
É meu INTERESSE PESSOAL que as pessoas sejam LIVRES para escolher se irão ou não seguir com aquela gravidez indesejada.
Só um adendo, não comentamos que essa parte em negrito não é verdade?

Uma pessoa que não deseja um filho indesejado pode dá-lo pra adoção.

Ok, pode ter seu ponto de vista, mas acho que você não está realmente escutando o que outras pessoas falam.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.194
Reações
49.806
Pontos
1.304
Só um adendo, não comentamos que essa parte em negrito não é verdade?

Uma pessoa que não deseja um filho indesejado pode dá-lo pra adoção.

Ok, pode ter seu ponto de vista, mas acho que você não está realmente escutando o que outras pessoas falam.

Você leu meu post anterior onde te mostrei o perfil das crianças disponíveis para adoção x o perfil das pessoas que querem adotar ? Porque parece estar fazendo leitura seletiva.

Acho legal isso... "Ah não quer manda pro orfanato" tá tranquilo né ? A criança não vai sofrer com a rejeição, crescer sem estrutura alguma e etc.

Eu acho isso sádico e quase uma tortura, se uma criança com pais presentes e dispostos a cuidar já tem uma porrada de problema imagina uma que tem 0 estrutura.

Pra mim é muito mais humano escolher não seguir com aquela vida mas ainda pode ser uma opção para quem não quer abortar.

Sabe uma diferença básica ?
Hoje eu vivo em um país que o aborto não é uma opção então é possível ver N casos e situações que acontecem na prática justamente por não ser uma opção legal.

Seria legal ter a visão de alguém que viveu em um país em que o aborto é liberado para dar uma visão diferente (mas que viveu por anos e tem conhecimento de causa).
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
UFA conseguimos sair da estaca ZERO!


E se os pais quiserem seguir adiante com a gravidez? Se os pais querem o filho PORQUE eles vão pensar em abortar ?
____

Nesse caso eles também podem "mudar de idéia"? Até quando eles podem mudar de idéia? Qual o critério é o que determina?

Podem jogar uma criança de um ano na lata do lixo se "mudarem de ideia"?

Tem até outra pergunta antes dessa resposta : QUANDO eles descobriram que estavam grávidos ? Pois eu já vi casos próximos de mim que a mulher só descobriu com quase 5 meses, tem vários casos de pessoas que nem sabe que estão grávidas e estão de 8 meses até...

E mesmo assim cada caso é um caso, eu também não concordo que o aborto deve ser liberado até o nono mês de gravidez "ah até uma semana antes do parto ta sussa" não, não acho que seja assim que funciona.

Hoje eu creio que um casal possa decidir colocar o filho para adoção até o nascimento mas honestamente não sei até quando eles podem escolher, talvez até após o nascimento mas não sei... Com o aborto não seria a mesma coisa, óbvio.

Nesse caso eles também podem "mudar de idéia"? Sim (ver resposta abaixo).

Até quando eles podem mudar de idéia? Qual o critério é o que determina?

Até quando e quais os critérios é algo que tem que ser discutido para se encontrar um acordo, no meu ponto de vista poderia ser até antes do feto começar a sentir dor.


Eu vou dizer como eu GOSTARIA que a situação funcionasse ignorando a total incompetência do nosso estado.

Se os pais decidirem abortar eles deveriam se submeter a um atendimento/tratamento para entender se essa decisão é certa, se é final, mostrando os prós e contras de se abortar... Como ainda é a mulher que gera o filho eu creio que a resposta final deveria vir dela, porque é o corpo dela que sofrerá as mudanças e etc. Infelizmente HOJE com a nossa tecnologia ainda dependemos da mulher, em um futuro onde o óvulo fecundado possa ir para uma encubadora independente a situação muda, mas enfim.

Não vem com essa de honesto intelectualmente sendo que vocês são completamente desonestos quando querem interpretar o post alheio, acho legal exigir algo que você não oferece.

Do jeito que vocês falam parece que se liberar o aborto amanhã vai ter um monte de gente marcando consulta as 9 da manhã e as 10 da manhã o bebê já foi abortado, isso sim é muita desonestidade.

Você vem falar de honestidade intelectual mas interpretam o meu favoritismo a liberdade de de escolha ao aborto como se fosse sair enfiando o forceps a rodo nas mulheres, como se fosse algo obrigatório e não opcional e que eu quero sair enfiando a faca dentro dos úteros das mulheres.

É muito cinismo.
Relativizou.

Se você diz que os pais podem "mudar de ideia" durante a gravidez ASSASSINANDO a criança. O que muda se eles quiserem mudar de idéia depois de 9 meses?

Tua arbitrariedade?

Ora, os pais poderiam por exemplo durante a gravidez escolher dar a adoção APÓS o nascimento. Só que não foi isso que você disse. Você disse que podem matar (abortar) porque mudaram de ideia.

Então seu argumento justifica que os pais mudem de ideia a qualquer momento. Afinal o direito dos pais de "mudarem de ideia" está acima do direito a vida da criança.

E se eles podem assassinar quando está com 5 meses. Eles também podem quando está com 15 meses.
Seja honesto em assumir que PODEM, segundo o que VOCÊ defende.

Isso se chama lógica, raciocínio reto, coerência.

PS: Não me venha com resposta relativista dessa vez. Porque é capaz de se eu perguntar quanto é 2+2, você dizer que é 5, "ah, os pobres não aprenderam matemática. Então a matemática não vale".
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.194
Reações
49.806
Pontos
1.304
Relativizou.

Se você diz que os pais podem "mudar de ideia" durante a gravidez ASSASSINANDO a criança. O que muda se eles quiserem mudar de idéia depois de 9 meses?

Tua arbitrariedade?

Ora, os pais poderiam por exemplo durante a gravidez escolher dar a adoção APÓS o nascimento. Só que não foi isso que você disse. Você disse que podem matar (abortar) porque mudaram de ideia.

Então seu argumento justifica que os pais mudem de ideia a qualquer momento. Afinal o direito dos pais de "mudarem de ideia" está acima do direito a vida da criança.

E se eles podem assassinar quando está com 5 meses. Eles também podem quando está com 15 meses.
Seja honesto em assumir que PODEM, segundo o que VOCÊ defende.

Isso se chama lógica, raciocínio reto, coerência.

PS: Não me venha com resposta relativista dessa vez. Porque é capaz de se eu perguntar quanto é 2+2, você dizer que é 5, "ah, os pobres não aprenderam matemática. Então a matemática não vale".

HAHAHAHAHAHAHAHA
Então seu argumento justifica que os pais mudem de ideia a qualquer momento - Eu não disse NADA disso quando falei o seguinte :

Até quando e quais os critérios é algo que tem que ser discutido para se encontrar um acordo, no meu ponto de vista poderia ser até antes do feto começar a sentir dor.

Mas EU RELATIVIZEI

Fala sério, fala sozinho porque se tem alguém que está sendo completamente desonesto é você.

Eu escrevo : Temos que entender quais serão os critérios para abortar, até quantos meses e etc.

Você escreve : AH ENTÃO NO SEU PONTO DE VISTA PODE SAIR ASSASSINANDO A CRIANÇA SE A MÃE MUDAR DE OPINIÃO! ASSASSINO!

Pega aqui seu prêmio :
15295500345b2b14d2abdda.jpg
 
Ultima Edição:


Papel Alumínio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.030
Reações
11.137
Pontos
1.204
O problema é o seguinte. Mesmo que voce considere que HOJE não é um bebê. Voce sabe que, pela ORDEM NATURAL das coisas, ele será um bebê em pouco tempo.
Será uma vida, uma pessoa. Isso só não ocorre caso externalidades ocorram (como o aborto). TODA vida, seja a minha ou a sua. É uma vida até que uma externalidade ocorra (nós morremos, seja por doença, acidente, assassinados, etc). A unica forma natural de morte sem externalidade poderia ser o corpo simplesmente parar de funcionar(velhice mesmo). Doenças não podem ser "culpadas" eticamente, são externalidade não causadas por humanos. Já assassinatos são externalidades causadas por humanos. Bem, o que é assassinato. É a escolha de interromper o processo natural de vida de um indivíduo. Não importa em que ponto do processo natural isso ocorra, gestação, infância ou adolescência. Voce sabe que existe no minimo uma perspectiva de vida ali que voce está eliminando.
Se voce defende arbitrariamente interromper o processo por não ter "mente" formada ainda. Pode-se defender interromper em qualquer outro momento arbitrário pelos motivos que eu desejar.

Isso, SERÁ um bebê, não É. É justamente por isso que digo que não há prejuízo, sofrimento, dor, nada de ruim. Eu não considero mais sofrimento não ter sido uma pessoa por ter sido abortado do que não ter sido uma pessoa pq simplesmente nunca foi fecundado um espermatozoide X e um ovulo X. Existem quintilhões e mais quintilhões que também não tiveram a oportunidade de serem uma pessoa. Entende o que quero dizer? Um tinha a chance pois foi fecundado, o outro nem isso, MAS AMBOS NÃO PENSARAM, NÃO SOUBERAM SOBRE SI, NÃO SENTIRAM, NÃO TIVERAM CÉREBRO.

Se vida não é sagrada. Porque voce nunca deu cabo da sua? Eu creio que voce não abriria mão de sua vida livremente, mas voce defende que a vida de outro não é "sagrada" (estou usando seu termo, eu sou ateu e tenho zero intervenção religiosa no meu argumento)?

Pelo que disse acima. Não dou cabo na minha pq eu JÁ SOU ALGUÉM. Seria péssimo para um SER QUE JÁ EXISTE, PENSOU, TEM UMA HISTÓRIA. Não é questão de sagrado ou não sagrado. Se eu tivesse sido abortado, EU NEM SABERIA...alias, eu nem EXISTIRIA, portanto o que EU TERIA SOFRIDO? Ou ainda, EU não poderia ter sido abortado pq EU só sou EU hoje, antes eu não era.


Eu não lembro de ter falado nada sobre eutanasia, mas vamos la.

Quanto ao caso do "acidente" e eutanásia. Existem algumas diferenças. O feto/bebê voce SABE, com 100% de certeza, que FORA externalidades, voce vai ter uma vida ali. Uma pessoa.
Segundo, a vida da criança é propriedade dela, criança, não da mãe. Assim como a vida da mãe é propriedade dela. Não podemos tomar decisões sobre vida e morte de OUTROS.
No caso da eutanásia, voce tem o contrário. A externalidade já ocorreu e gerou danos irreparáveis . Você sabe que tem ali uma vida, que irá definhar até o fim. Inclusive sou a favor que pessoas que desejem não mais "sofrer" possam livremente se matar.A vida pertence a elas.

Então, JUSTAMENTE, "você vai ter uma vida ali. Uma pessoa."
O meu ponto é, ainda não é uma pessoa, portanto não vejo como encarar isso como uma injustiça. Injustiça com uma "NÃO PESSOA"??? COMO?

A questão da eutanásia, IMO deve ser, respeito aos desejos demonstrados pela pessoa, se ela deseja em casos desses que sua vida seja terminada,. que seja.

Em caso de que existe desejo de ser mantido vivo. Deve ser analisado QUEM vai mante-lo vivo. Ninguem tem obrigação de sustentar ninguem. Se a família desejar manter a pessoa viva. Eles que banquem os custos. Nada de eu e voce sustentarmos por terceiros se não quisermos.

Concordo.

Não, não é tanto faz. Ações geram consequências. Se voce executa uma ação deve saber que pode sofrer consequências por ela. Algumas previsíveis, outras não.
Se eu te dou um soco do nada, estou sujeito a voce revidar ou até me meter bala.
Defender que ações e escolhas não geram responsabilidade por essas consequências é defender um mundo onde todos podem fazer tudo. E isso não existe.

A única coisa que eu disse é que a moralidade do aborto independe da responsabilidade dos pais. Não to defendendo um mundo aonde não haja consequências.

Voce aqui tambem aparentemente SUPÔS que eu acho que eh ok aborto no caso de estupro.
Não. Pois voce matar a criança no caso de estupro é punir uma pessoa que nada teve haver com o crime em si. A criança não estuprou a mãe, uma outra pessoa o fez.
Seria o mesmo que eu te dar um soco e voce resolver revidar matando um coroa que passava na rua. "ai mano, voce me bateu? Vou dar 3 tiros no coroa ali."

Justamente!!! Por isso estou dizendo que se os pais foram ou não responsáveis, não deve entrar na discussão da moralidade do aborto!


Claro que eu "interpretei mal".
Sua definição de PREJUÍZO continua arbitrária a ambígua. Voce não definiu VALOR. Se voce não define valor, não pode definir prejuízo. Pois prejuizo é a perda ou dano de valor de qualquer natureza.
E valor não pode ser dado por voce mesmo para voce mesmo. Voce não se "autovalora". Valor eh subjetivo a outras pessoas. Imagina, voce "se valoriza" para receber 200.000 reais de salario. Só que ninguem quer pagar. Então na verdade essa valor eh apenas ilusão. Mentira. Voce "se valoriza" como marido. Voce "se valoriza" como humano. Tudo isso só serve para voce dentro de sua cabeça. O seu valor de qualquer tipo é determinado por outras pessoas.Um filho que te valoriza como bom pai, uma mae que te valoriza como filho, um amigo que te dá valor como amigo.
Voce citou "algum prejuízo", ou seja. qualquer prejuízo. O pai que não queria o aborto do filho, teve "prejuízo", uma avó que não vai ter um neto, Todas as pessoas que seriam influenciadas por essa pessoa que deixou de existir porque voce decidiu que ela não merecia viver.
Novamente. Não importa 2 semanas, um mes, 9 meses. Se voce não decidir que essa pessoa merece morrer, ela viverá. Será uma criança. Voce decidiu impedir a vida.

Não acho que devemos nos ater aos termos (apesar de saber o quanto são importantes). Eu não disse PREJUÍZO no sentido de valor, tanto que adicionei DOR, SOFRIMENTO, INJUSTIÇA, etc. Para simplificar, O QUE PODE SER FEITO DE RUIM A ALGUÉM QUE NÃO EXISTE?

O argumento de que a avó vai sofrer...bom, o sofrimento de uma avó em querer ter um neto NUNCA iria obrigar ninguem a ter filhos, certo? Se for assim, ninguém pode fazer nada sobre o risco de alguém sofrer.

Até que voce me demonstre que um feto não vira uma criança dado o processo natural. Seu argumento é apenas arbitrário.
E sim, eu sei que é cientifico. Mas a ciencia possui várias arbitrariedades que são nada mais que consenso HOJE e que podem mudar a qualquer momento.
Para definir uma valor trancendental voce precisa de uso de logica e ética.

Eu sei que um feto vira uma criança. MAS NÃO É. Vc está interrompendo algo, esse algo nunca chegou a ser alguém, nunca existiu. O QUE ALGUÉM QUE NÃO É ALGUÉM PODE SOFRER???
Não podemos entrar no campo "do que seria". O meu filho com aquela gostosa que eu NÃO COMI e nunca nem conheci TAMBÉM SERIA ALGUÉM. Mas como NÃO ACONTECEU, NÃO ACONTECEU. Da mesma forma que o efetivamente abortado NÃO ACONTECEU.

Este livro eh sobre utilitarismo pelo que vejo.

E sim, voce defende isso.Mas voce defende que para conforto da mãe,. A criança deve "não existir". A unica diferença é que voce aceita isso em um caso arbitrário, mas em outro não.
E se, no seu livro ai. Ao inves do custo ser uma criança torturada. Fosse que 50% das crianças que nasceriam, fossem impedidas de nascer. Ou seja, abortadas o quanto antes. Afinal, elas não estão vivas AINDA..

O livro não é só sobre utilitarismo.

E não, eu não defendo isso, como ficou claro pelo que eu disse. Também NUNCA citei conforto ta mãe...até agora não consegui entender por que toda hora falam dos pais, do sexo, se foi com camisinha, se é pelo conforto da mãe. De onde vc tirou que eu acho que é pelo conforto da mãe??????? A ÚNICA coisa que eu falei é que um monte de células não é UMA PESSOA, NÃO TEM CÉREBRO, NÃO SENTE, NÃO PENSA NADA, e portanto não pode sofrer nada.

No seu exemplo, se 50% das crianças fossem impedidas de nascer com um procedimento de aborto nas primeiras semanas de gravidez para a felicidade de todos, acho ok, afinal essas "crianças" nunca foram nada, nunca sofreram nada, nada de mal lhes foi feito pois é impossível fazer mal a quem não existe.
 

Papel Alumínio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.030
Reações
11.137
Pontos
1.204
Cara não faça como eu.

Não adianta perder seu tempo com uma galera que não quer debater e sequer tentar entender a opinião contrária, eles só querem estar certos e ponto final.

Você fala, entende e até aceita várias coisas do ponto deles mas quando você fala que tem uma opinião diferente por causa de X aí você é falacioso... Distorcem tudo o que você fala e interpretam a moda caralha.

Eu até ganhei um fã no fórum, tem um usuário aí que deve ter sonhos molhados comigo porque fica emocionadinho com o assunto.

Deixa pra lá, a crença dos caras limita e muito a visão deles.
Po, tem hora que é foda mesmo...

Eu já até concordei com algumas coisas e aí a galera acha que to discordando.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
HAHAHAHAHAHAHAHA
Então seu argumento justifica que os pais mudem de ideia a qualquer momento - Eu não disse NADA disso quando falei o seguinte :

Até quando e quais os critérios é algo que tem que ser discutido para se encontrar um acordo, no meu ponto de vista poderia ser até antes do feto começar a sentir dor.

Mas EU RELATIVIZEI

Fala sério, fala sozinho porque se tem alguém que está sendo completamente desonesto é você.
Isso é arbitrário rapaz.

"feto sentir dor". Olha essa arbitrariedade.
Então é só dar uma anestesia geral na criança de um ano e matá-la. Seguindo teu argumento torpe.

"Mudar de ideia" já é o seu critério. Vale até assassinar se "mudar de ideia".

Se você defende um argumento, seja minimamente honesto em levar ele até as últimas consequências. Quem relativiza, nem gente é.

Depois responde pra mim quantos lados tem um triângulo. É bem capaz de você dizer 4.
 
Ultima Edição:

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.194
Reações
49.806
Pontos
1.304
Po, tem hora que é foda mesmo...

Eu já até concordei com algumas coisas e aí a galera acha que to discordando.

É a famosa "desonestidade" que eles falam que nós praticamos mas no final são eles que praticam, é só ver o user falacioso acima, eu disse que deveríamos verificar quais os critérios e limites de até quando um aborto deve ser permitido mas ele interpretou do jeito que ele quis só porque quer discodar.

É muito cinismo e cara de pau mesmo.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.194
Reações
49.806
Pontos
1.304
Isso é arbitrário rapaz. Sua dificuldade com a lógica é abrupta.

"feto sentir dor". Hahahahahha.
Olha essa arbitrariedade.
Então é só dar uma anestesia geral na criança de um ano e matá-la. Seguindo teu argumento torpe.

Se você defende um argumento, seja MINIMAMENTE honesto em levar ele até as últimas consequências.

Relativista nem é gente.

Depois responde pra mim quantos lados tem um triângulo é bem capaz de você dizer 4. Dado a sua dificuldade com a lógica.

Enviado de meu SM-J320M usando o Tapatalk

HERP DERP deixa eu pegar uma coisa que ele falou e colocar fora de contexto

Herp Derp com negrito pra ficar melhor.

A hora que você deixar de ser cínico e cara de pau a gente volta a falar.
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Po, tem hora que é foda mesmo...

Eu já até concordei com algumas coisas e aí a galera acha que to discordando.
Mas isso acontece porque, para nós, o aborto é inaceitável, tanto do ponto de vista moral quanto do ponto de vista lógico.

Explico:

Para mim, a lógica é: transou sem um método contraceptivo, o resultado provável é uma gravidez. A gravidez é algo perfeitamente evitável, logo, não faz sentido ficar grávida pra depois abortar.

Segundo, a vida não é negociável. O embrião é filhote de humano, logo é um humano em estágio inicial da vida. Dizer o contrário é totalmente ilógico. Relativizar que "não sente dor", "não tem consciência", não faz sentido.

Terceiro, alegar que "pobres devem fazer aborto pra que não sofram no futuro" é, no mínimo, absurdo.

Quarto, não se deve partir do pressuposto de que é inevitável transar sem um método contraceptivo. Também não se deve partir do pressuposto que as pessoas "não sabiam das consequências". Fazer isso é isentar alguém de sua responsabilidade.

Quinto, voltando à uma anedota: como saber o que uma mosca está sentindo? O princípio é o mesmo para o embrião. O fato é que não sabemos. Logo, se distanciar de um eventual sofrimento do embrião é ilógico.

Por fim, como eu disse, não quero mudar a opinião de ninguém. Podem pensar como quiser. Agora, relativizar as coisas não é a melhor maneira de expor um argumento.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Isso, SERÁ um bebê, não É. É justamente por isso que digo que não há prejuízo, sofrimento, dor, nada de ruim. Eu não considero mais sofrimento não ter sido uma pessoa por ter sido abortado do que não ter sido uma pessoa pq simplesmente nunca foi fecundado um espermatozoide X e um ovulo X. Existem quintilhões e mais quintilhões que também não tiveram a oportunidade de serem uma pessoa. Entende o que quero dizer? Um tinha a chance pois foi fecundado, o outro nem isso, MAS AMBOS NÃO PENSARAM, NÃO SOUBERAM SOBRE SI, NÃO SENTIRAM, NÃO TIVERAM CÉREBRO.

Então. pelo seu raciocínio., Se HOJE eu te injeto uma seringa com virus da AIDS. Nenhum sofrimento,dor, nada de ruim OCORRER HOJE. Portando, o maximo que voce pode reclamar eh de eu ter te picado com uma agulha. Fora isso, "não houve prejuízo".

Se uma esposa, gradualmente envenena o marido por dias, meses ou anos sem ele perceber, de forma que depois de um perido ele morre. Não houve prejuizo, pois nada ocorrer NO MOMENTO. Nada ocorreu HOJE. A morte não foi hoje.
https://www.correiobraziliense.com....o-com-envenenamento-por-colirio-nos-eua.shtml

Se hoje eu engano monte de pessoas, dizendo que tenho um super investimento, tipo, em bitcoins pq tenho uma formula maravilhosa de todos ganharam muito. Enquanto na verdade estou roubando todos eles. Tudo bem, porque vai demorar um tempo para perceberem, então "não houve prejuízo".

https://exame.abril.com.br/seu-dinh...tcoin-banco-limita-saques-caso-mostra-riscos/

Serio que para voce o tempo está parado e as coisas não mudam? Nunca se deve pensar nas consequências futuras dos atos de hoje?
Cara de onde voce está tirando esses argumentos? Basicamente de "eu acho" né?

O que voce está me dizendo, é que não se deve pensar HOJE nas consequências dos atos cometidos que só vão ter consequências posteriormente. Tem noção de quanto isso é absurdo e irresponsável?
Se bem que tem quem defenda isso pensando em si mesmo.

Quanto a espermatozoides x óvulos. Me mostre um espermatozoide ou óvulos que SOZINHOS, virem uma criança.
Ah não viram né? É necessário fecundação.
Portanto, pela ordem natural das coisas. Espermatozoides e óvulos que morrem, não seriam crianças de qualquer jeito. Alias, eu nunca aleguei isso e seu argumento é apenas um espantalho.
Fora isso, espermatozoides e óvulos morrem sem nossa intervenção. Especialmente espermatozoides são criados e destruídos a todo momento no corpo masculino.
Mas isso INDEPENDE de sua AÇÃO. Voce não escolhe isso. Mas transar para que haja fecundação, tem a AÇÃO PROPOSITADA ação de pelo menos UMA pessoa ENVOLVIDA.


Pelo que disse acima. Não dou cabo na minha pq eu JÁ SOU ALGUÉM. Seria péssimo para um SER QUE JÁ EXISTE, PENSOU, TEM UMA HISTÓRIA. Não é questão de sagrado ou não sagrado. Se eu tivesse sido abortado, EU NEM SABERIA...alias, eu nem EXISTIRIA, portanto o que EU TERIA SOFRIDO? Ou ainda, EU não poderia ter sido abortado pq EU só sou EU hoje, antes eu não era.

E porque voce acha que pode julgar que o feto "não é ninguém"? Para Julgar valor da vida de outro voce é bem rápido, mas da sua mesmo voce reluta, Ou seja, a regra serve para outro mas para voce não? Isso é uma falácia de alegação especial.
Pensou, tem historia? Mas voce está exatamente NEGANDO O DIREITO DE PENSAR E TER HISTORIA para outro. Se eu negar seu direito a ter historia voce também deixa de ter. Só discordamos do ponto arbitrário, do quanto de "historia" é preciso ter para ser considerado dono do direito de viver. Pois UM dia que seja, já tem historia.
Quanta historia eu devo ter para merecer viver? Um dia? Um mes? Dois meses? Por que?
Qualquer valor que voce chutar aqui vai ser puramente arbitrário.

Voce não "saber" algo não torna isso correto. Se eu te matar "de surpresa" e voce nem perceber que morreu, ai não tem problema?

Voce está dando voltas num UNICO ponto que voce acha que define que é correto matar outro. Esse outro ainda "não é um ser vivo" pela definição cientifica. Isso é cientificismo puro. Como dito, me demonstre que esse ser não vai ser uma criança pelo curso natural das coisas. Pois seu argumento é resumido a:

Não reconheço o futuro como existente.


Então, JUSTAMENTE, "você vai ter uma vida ali. Uma pessoa."
O meu ponto é, ainda não é uma pessoa, portanto não vejo como encarar isso como uma injustiça. Injustiça com uma "NÃO PESSOA"??? COMO?

Eu esqueci de falar a principal diferenca de gestação para eutanásia.
Gestação, no CURSO NATURAL, ou seja, nenhuma externalidade, ninguém se envolver. Temos a criança.
Pessoas que sofre acidente, etc, está morrendo. Sem nenhuma externalidade, sem ninguém se intrometer, no curso natural, vai morrer.




A única coisa que eu disse é que a moralidade do aborto independe da responsabilidade dos pais. Não to defendendo um mundo aonde não haja consequências.
Mas eu em NENHUM momento estou falando de moralidade. E nem tampouco estou falando que depende da moralidade dos pais.
Se for citar "moralidade", qualquer moralidade pode ser usada para qualquer coisa. Até hoje existe quem defensa que escravidão é moral.
Se voce vai para epocas mais remotas, como Inglaterra na epoca das incursões saxônicas, escravizar pessoas dominadas era super normal e moral.
Mas, continuava sendo anti ético.A ética DEVE ser transcendental. Ela precisa ser a mesma regra para eu, voce, meus pais, meus amigos, meus inimigos, etc.
Se é errado me matar, é errado te matar, isso hoje, isso ontem, isso amanhã.

Por isso que o problema do seu argumento é apenas um. Voce não entende que um feto vá se tornar uma criança, e portanto já deve, desde ANTES, retroativamente, já possuir os direitos de qualquer ser humano de forma igual.
Até na justiça a retroatividade é normal. Voce não pode estender o direito a um individuo amanhã sem ter entendido esse direito hoje.

retroatividade

- extensão, a fatos pretéritos, dos efeitos de uma lei, de um julgamento, de um ato jurídico etc.; retroprojeção.


Se voce entende que, um humano tem certos direitos. E voce entende que "amanhã" esse feto será um humano. Você deve estender, retroativamente, esse direito a ele.
É aqui que está o amago da sua discordância.
E isso, é defender que não existem atos e consequências futuras para ações praticadas hoje.

Justamente!!! Por isso estou dizendo que se os pais foram ou não responsáveis, não deve entrar na discussão da moralidade do aborto!

Lógico que sim cara. Pois pelo menos UMA PESSOA praticou o ato de livre e espontânea vontade.


Não acho que devemos nos ater aos termos (apesar de saber o quanto são importantes). Eu não disse PREJUÍZO no sentido de valor, tanto que adicionei DOR, SOFRIMENTO, INJUSTIÇA, etc. Para simplificar, O QUE PODE SER FEITO DE RUIM A ALGUÉM QUE NÃO EXISTE?

Sim devemos nos ater aos termos e suas definições. Pois sem isso não conseguimos nos comunicar. Se não existe valor, não existe prejuízo.
Mas, novamente, como voce define valor?
Voce agora está dizendo que o feto "não existe"? Não existe é absurdamente diferente de "não estar vivo".
Defina direito seus termos, o feto existe. Voce pode até defender que ele não está "vivo" na definição de "ter mente", mas não pode alegar que ele NÃO EXISTE.

Voce está definindo "prejuízo" arbitrariamente da sua cabeça. O que é uma injustiça? Eu acho ABSURDAMENTE INJUSTO uma criança não ter sequer a OPORTUNIDADE DE VIVER. O que é mais injusto do que destruir a perspectiva de vida de algo tão sem condições de se defender? Qual maior covardia do que essa?


O argumento de que a avó vai sofrer...bom, o sofrimento de uma avó em querer ter um neto NUNCA iria obrigar ninguem a ter filhos, certo? Se for assim, ninguém pode fazer nada sobre o risco de alguém sofrer.

Mas exato. Ninguem pode fazer nada sobre o risco de alguem sofrer emocionalmente. O pai biológico também geralmente nem pode dar opinião nesses casos, as vezes nem sequer SABE que poderia ter um filho.
Isso sem contar outras pessoas. As pessoas que vem aborto como assassinato, "sofrem", o que seria "dor", prejuízo segundo sua própria definição.
Elas se importam tando que passam dias em frente a clinicas tentando convencer as pessoas.
Então é impossível você manter esse argumento de que não existe prejuízo a ninguém. O que voce consegue dizer é que algumas pessoas acham mais "comodo" abortar do que lidar com a gravidez.


Eu sei que um feto vira uma criança. MAS NÃO É. Vc está interrompendo algo, esse algo nunca chegou a ser alguém, nunca existiu. O QUE ALGUÉM QUE NÃO É ALGUÉM PODE SOFRER???
Não podemos entrar no campo "do que seria". O meu filho com aquela gostosa que eu NÃO COMI e nunca nem conheci TAMBÉM SERIA ALGUÉM. Mas como NÃO ACONTECEU, NÃO ACONTECEU. Da mesma forma que o efetivamente abortado NÃO ACONTECEU.

Já foi argumentado acima a questão do É com VIR A SER. Potencial.
E não, seu filho com a que voce não comeu assim como aquela p*nh*ta que voce bateu e gozou no azulejo, tb não vai ser filho porque não houve o ato da fecundação.
Mas o aborto só ocorre quando COMPROVADAMENTE houve FECUNDAÇÃO. Logo, comprovadamente se voce não impedir a criança de nascer, ela vai nascer.

O livro não é só sobre utilitarismo.

E não, eu não defendo isso, como ficou claro pelo que eu disse. Também NUNCA citei conforto ta mãe...até agora não consegui entender por que toda hora falam dos pais, do sexo, se foi com camisinha, se é pelo conforto da mãe. De onde vc tirou que eu acho que é pelo conforto da mãe??????? A ÚNICA coisa que eu falei é que um monte de células não é UMA PESSOA, NÃO TEM CÉREBRO, NÃO SENTE, NÃO PENSA NADA, e portanto não pode sofrer nada.

No seu exemplo, se 50% das crianças fossem impedidas de nascer com um procedimento de aborto nas primeiras semanas de gravidez para a felicidade de todos, acho ok, afinal essas "crianças" nunca foram nada, nunca sofreram nada, nada de mal lhes foi feito pois é impossível fazer mal a quem não existe.

Porque abortar porque não quer lidar com a consequência (gravidez) é puramente uma questão de conforto. Comodidade.

A questão de tempo de que vai ser uma pessoa tambem não vou repetir de novo.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
SIM!
É seu INTERESSE PESSOAL que outra pessoa ou você seja obrigado a criar um filho indesejado.

Onde foi que eu falei que era obrigado a CRIAR? Eu só falei que é errado MATAR.

Resto do texto todo é baseado no erro de assumir o caso acima então vou aguardar
 

fVilaça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.206
Reações
2.292
Pontos
964
Trump discursa em marcha antiaborto nos EUA










Trump discursa em marcha antiaborto nos EUA
Imagem: Reprodução/Twitter




Diante de uma multidão, Trump disse que a esquerda o ataca porque ele defende os que não têm voz.

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, participou, nesta sexta-feira (24), da “Marcha pela Vida”, em Washington, admitindo que estava emocionado por discursar para centenas de milhares de pessoas.
Trump fez história ao tornar-se o primeiro chefe da Casa Branca a participar do evento anual contra o aborto.
Após ser recebido com muitos aplausos por uma multidão de norte-americanos dos quatro cantos do país, Trump declarou:
“Há 47 anos que americanos de todas as ascendências viajam através do país para tomar posição pela vida. Hoje, enquanto Presidente dos EUA, é com orgulho que estou aqui com vocês.”
Aos jovens, Trump foi enfático:
“Vocês são o coração da Marcha Pela Vida. É a vossa geração que está tornando a América uma nação pró-família e pró-vida.”
O presidente dos EUA continuou:
“O movimento pró-vida é liderado por mulheres fortes, líderes religiosos fantásticos e estudantes corajosos que lutaram para dar continuidade ao legado dos pioneiros que nos antecederam e que lutaram para despertar a consciência da nossa nação e defender os direitos dos cidadãos. Vocês acolhem mulheres com compaixão, são alimentados pela força da oração e motivados por amor puro e altruísta.”
Logo em seguida, Trump não perdeu a oportunidade de apontar o apoio dos seus opositores ao aborto:
“No que diz respeito ao aborto, os democratas têm acolhido as posições mais radicais vistas nestes países nos últimos anos e décadas. Quase todos os principais democratas no Congresso apoiam hoje o aborto, financiado pelo Estado.”
O chefe da Casa Branca prosseguiu:
“A extrema-esquerda está trabalhando ativamente para apagar os nossos direitos divinos, fechar organizações de caridade de caráter religioso, banir os fiéis da praça pública e silenciar os americanos que acreditam na santidade da vida. Estão atrás de mim porque eu estou lutando por vocês, e juntos estamos lutando por aqueles que não têm voz. E vamos vencer!”
Trump completou seu discurso com uma declaração de fé:
“A todas as mães, nós declaramos que são heroínas. Cada vida traz amor para o mundo; cada criança traz alegria para uma família; cada pessoa é digna de proteção e, acima de tudo, sabemos que cada alma humana é divina e que cada vida, nascida ou nascitura, é feita à imagem de Deus todo poderoso.”




Detalhe que tem Democrata que defende o aborto até no 3° trimestre de gravidez, infanticídio pura e simplesmente.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.194
Reações
49.806
Pontos
1.304
Onde foi que eu falei que era obrigado a CRIAR? Eu só falei que é errado MATAR.

Resto do texto todo é baseado no erro de assumir o caso acima então vou aguardar

Ah tá! Desculpa! É que eu esqueço que orfanato no Brasil é igual a colônia de férias, aí eu esqueço que sempre tem essa opção...
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.194
Reações
49.806
Pontos
1.304
13 paginas de andanças em círculos e nenhum travado??

Decepcionado...

Pois é, alguns podem falar que só imbecil pode ter tal ideia ou opinião (mas não é ofender, não vamos relativizar por favor) ou chamar o outro de Bobocão®(Hiperbrain).

O bobocão eu nem reportei porque pra mim é a prova da infantilidade emocional do "agressor".

E a prova cabal é que a pessoa não sai do tópico, deve acordar chorando pensando em mim.
 

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.635
Reações
10.050
Pontos
1.029
Bom, tudo já foi dito e o que resta é rancor e choro. Mas Deus tá vendo tudo. Como diria meu pai, o tempo é o senhor da razão.
 

Mega Retro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.566
Reações
2.265
Pontos
453
Eu não acredito na raça humana. Era pra gente cuidar de tudo e só fazemos m****, comprometendo os que estão por vir, inclusive. Ainda assim, não tenho opinião formada sobre esse assunto, não tenho conhecimento na área, e tb não sou filosoficamente tão evoluído para emitir um julgamento. Claro que quando a parada já está toda formada, sou extremamente contra, difícil ser a favor né...
 

Mega Retro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.566
Reações
2.265
Pontos
453
Pois é, alguns podem falar que só imbecil pode ter tal ideia ou opinião (mas não é ofender, não vamos relativizar por favor) ou chamar o outro de Bobocão®(Hiperbrain).

O bobocão eu nem reportei porque pra mim é a prova da infantilidade emocional do "agressor".

E a prova cabal é que a pessoa não sai do tópico, deve acordar chorando pensando em mim.

Só a assiduidade na frequência, o inconformismo com os demais, já demonstram a vida de m**** que esses sujeitos levam...
 

Papel Alumínio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.030
Reações
11.137
Pontos
1.204
Então. pelo seu raciocínio., Se HOJE eu te injeto uma seringa com virus da AIDS. Nenhum sofrimento,dor, nada de ruim OCORRER HOJE. Portando, o maximo que voce pode reclamar eh de eu ter te picado com uma agulha. Fora isso, "não houve prejuízo".

Se uma esposa, gradualmente envenena o marido por dias, meses ou anos sem ele perceber, de forma que depois de um perido ele morre. Não houve prejuizo, pois nada ocorrer NO MOMENTO. Nada ocorreu HOJE. A morte não foi hoje.
https://www.correiobraziliense.com....o-com-envenenamento-por-colirio-nos-eua.shtml

Se hoje eu engano monte de pessoas, dizendo que tenho um super investimento, tipo, em bitcoins pq tenho uma formula maravilhosa de todos ganharam muito. Enquanto na verdade estou roubando todos eles. Tudo bem, porque vai demorar um tempo para perceberem, então "não houve prejuízo".

https://exame.abril.com.br/seu-dinh...tcoin-banco-limita-saques-caso-mostra-riscos/

Serio que para voce o tempo está parado e as coisas não mudam? Nunca se deve pensar nas consequências futuras dos atos de hoje?
Cara de onde voce está tirando esses argumentos? Basicamente de "eu acho" né?

O que voce está me dizendo, é que não se deve pensar HOJE nas consequências dos atos cometidos que só vão ter consequências posteriormente. Tem noção de quanto isso é absurdo e irresponsável?
Se bem que tem quem defenda isso pensando em si mesmo.

Quanto a espermatozoides x óvulos. Me mostre um espermatozoide ou óvulos que SOZINHOS, virem uma criança.
Ah não viram né? É necessário fecundação.
Portanto, pela ordem natural das coisas. Espermatozoides e óvulos que morrem, não seriam crianças de qualquer jeito. Alias, eu nunca aleguei isso e seu argumento é apenas um espantalho.
Fora isso, espermatozoides e óvulos morrem sem nossa intervenção. Especialmente espermatozoides são criados e destruídos a todo momento no corpo masculino.
Mas isso INDEPENDE de sua AÇÃO. Voce não escolhe isso. Mas transar para que haja fecundação, tem a AÇÃO PROPOSITADA ação de pelo menos UMA pessoa ENVOLVIDA.




E porque voce acha que pode julgar que o feto "não é ninguém"? Para Julgar valor da vida de outro voce é bem rápido, mas da sua mesmo voce reluta, Ou seja, a regra serve para outro mas para voce não? Isso é uma falácia de alegação especial.
Pensou, tem historia? Mas voce está exatamente NEGANDO O DIREITO DE PENSAR E TER HISTORIA para outro. Se eu negar seu direito a ter historia voce também deixa de ter. Só discordamos do ponto arbitrário, do quanto de "historia" é preciso ter para ser considerado dono do direito de viver. Pois UM dia que seja, já tem historia.
Quanta historia eu devo ter para merecer viver? Um dia? Um mes? Dois meses? Por que?
Qualquer valor que voce chutar aqui vai ser puramente arbitrário.

Voce não "saber" algo não torna isso correto. Se eu te matar "de surpresa" e voce nem perceber que morreu, ai não tem problema?

Voce está dando voltas num UNICO ponto que voce acha que define que é correto matar outro. Esse outro ainda "não é um ser vivo" pela definição cientifica. Isso é cientificismo puro. Como dito, me demonstre que esse ser não vai ser uma criança pelo curso natural das coisas. Pois seu argumento é resumido a:

Não reconheço o futuro como existente.




Eu esqueci de falar a principal diferenca de gestação para eutanásia.
Gestação, no CURSO NATURAL, ou seja, nenhuma externalidade, ninguém se envolver. Temos a criança.
Pessoas que sofre acidente, etc, está morrendo. Sem nenhuma externalidade, sem ninguém se intrometer, no curso natural, vai morrer.






Mas eu em NENHUM momento estou falando de moralidade. E nem tampouco estou falando que depende da moralidade dos pais.
Se for citar "moralidade", qualquer moralidade pode ser usada para qualquer coisa. Até hoje existe quem defensa que escravidão é moral.
Se voce vai para epocas mais remotas, como Inglaterra na epoca das incursões saxônicas, escravizar pessoas dominadas era super normal e moral.
Mas, continuava sendo anti ético.A ética DEVE ser transcendental. Ela precisa ser a mesma regra para eu, voce, meus pais, meus amigos, meus inimigos, etc.
Se é errado me matar, é errado te matar, isso hoje, isso ontem, isso amanhã.

Por isso que o problema do seu argumento é apenas um. Voce não entende que um feto vá se tornar uma criança, e portanto já deve, desde ANTES, retroativamente, já possuir os direitos de qualquer ser humano de forma igual.
Até na justiça a retroatividade é normal. Voce não pode estender o direito a um individuo amanhã sem ter entendido esse direito hoje.

retroatividade

- extensão, a fatos pretéritos, dos efeitos de uma lei, de um julgamento, de um ato jurídico etc.; retroprojeção.



Se voce entende que, um humano tem certos direitos. E voce entende que "amanhã" esse feto será um humano. Você deve estender, retroativamente, esse direito a ele.
É aqui que está o amago da sua discordância.
E isso, é defender que não existem atos e consequências futuras para ações praticadas hoje.



Lógico que sim cara. Pois pelo menos UMA PESSOA praticou o ato de livre e espontânea vontade.




Sim devemos nos ater aos termos e suas definições. Pois sem isso não conseguimos nos comunicar. Se não existe valor, não existe prejuízo.
Mas, novamente, como voce define valor?
Voce agora está dizendo que o feto "não existe"? Não existe é absurdamente diferente de "não estar vivo".
Defina direito seus termos, o feto existe. Voce pode até defender que ele não está "vivo" na definição de "ter mente", mas não pode alegar que ele NÃO EXISTE.

Voce está definindo "prejuízo" arbitrariamente da sua cabeça. O que é uma injustiça? Eu acho ABSURDAMENTE INJUSTO uma criança não ter sequer a OPORTUNIDADE DE VIVER. O que é mais injusto do que destruir a perspectiva de vida de algo tão sem condições de se defender? Qual maior covardia do que essa?




Mas exato. Ninguem pode fazer nada sobre o risco de alguem sofrer emocionalmente. O pai biológico também geralmente nem pode dar opinião nesses casos, as vezes nem sequer SABE que poderia ter um filho.
Isso sem contar outras pessoas. As pessoas que vem aborto como assassinato, "sofrem", o que seria "dor", prejuízo segundo sua própria definição.
Elas se importam tando que passam dias em frente a clinicas tentando convencer as pessoas.
Então é impossível você manter esse argumento de que não existe prejuízo a ninguém. O que voce consegue dizer é que algumas pessoas acham mais "comodo" abortar do que lidar com a gravidez.




Já foi argumentado acima a questão do É com VIR A SER. Potencial.
E não, seu filho com a que voce não comeu assim como aquela p*nh*ta que voce bateu e gozou no azulejo, tb não vai ser filho porque não houve o ato da fecundação.
Mas o aborto só ocorre quando COMPROVADAMENTE houve FECUNDAÇÃO. Logo, comprovadamente se voce não impedir a criança de nascer, ela vai nascer.



Porque abortar porque não quer lidar com a consequência (gravidez) é puramente uma questão de conforto. Comodidade.

A questão de tempo de que vai ser uma pessoa tambem não vou repetir de novo.

Po, esse exemplo aí da seringa, e os outros, é forçar MUITO a barra. Em todos há UMA PESSOA, EXISTENTE, COM CEREBRO, COM HISTÓRIA. Não preciso falar que matar alguém é ruim...ALGUÉM...

Você está escolhendo algumas coisas que eu falei e deixando outras passarem. Nossa conversa estava indo bem, aí vc fala que eu estou considerando que o feto não existe. Porra...vc sabe que eu falei que ele não existe no sentido de pensar, de ser uma pessoa...pegar essas coisas e apontar é besteira cara...vc sabe e eu sei o que quis dizer com não existe...repeti dezenas de vezes. Não há ninguem no mundo que conseguiria falar que um feto não existe...mas vc consegue argumentar que eu falei isso.

Agora, queria te perguntar objetivamente duas coisas:

Primeira sobre externalidades. Pelo que entendi, um dos motivos pelo qual vc acha errado é pq aborto é uma interferência direta e algo, e não natural. Eu gostaria de saber porque isso é errado. Por que fazer algo não natural, pq interferir é errado?

E segunda é um exercício. Vc fala muito sobre negar um direito de alguém que não existe.
Não consigo falar sobre o tema com muita propriedade, mas há uma ligação entre a "ação" e a "omissão", muitas vezes até MUITO próximas.

Então, suponha que há uma pessoa na rua passando mal, e vai morrer em minutos. Não há ninguém na rua. Há um remedio, e vc só precisa pegar e colocar na boca da pessoa. Se vc NÃO fizer isso, quão responsável vc é pela morte dele?

Bom, eu não diria que vc o matou, pq obviamente vc não teve ação para matá-lo, MAS VC NÃO SALVOU. VC NÃO DEU A CHANCE PRA PESSOA VIVER. Na minha opinião é vc é quase tão responsavel pela morte quanto a própria doença.

Ok. Entao vamos para o outro ponto, o de negar a chance de um feto virar criança:

Vc bem sabe que se seu esperamotozoide encontrar o ovulo e fecundar, vai nascer uma criança. Então vc esta la na sua casa e chega uma mulher, falando que quer transar com vc. Vc acha que se vc não transar com ela, vc estará negando essa chance da criança? Acho que vc vai dizer que não pq o feto não existe, mas o seu espermatozoide existe e o ovulo da mulher também, e basta vc AGIR para que o feto exista, e para que ele vire uma criança. Vc acha que nesse caso, a sua omissão é de alguma forma parecida com o aborto?

Antes de achar que a historia é idiota, pense sobre a historia do veneno, e da ligação entre AÇÃO e OMISSÃO. Se TIRAR A CHANCE DE UM FETO VIRAR UMA CRIANÇA é tão absurdo pra vc, PORQUE A OMISSÃO DE DAR A CHANCE NÃO É NEM UM POUCO ABSURDO???

Numa mão temos TIRAR A CHANCE, na outra, FALHAR EM DAR A CHANCE.
Numa mão temos MATAR, na outra temos FALHAR EM SALVAR.

Matar e falhar em salvar SÃO MUITO PROXIMOS, assim como tirar a chance e falhar em dar a chance.

Considerando que vc acha DAR A CHANCE DE ALGO EM POTENCIAL VIRAR UMA CRIANÇA algo sagrado, deveria achar sagrado tbm a CHANCE DO FETO QUE SE CRIARIA COM A SUA AÇÃO DE COMER A MULHER DE VIRAR UMA CRIANÇA.

Sabe a criança que surgiria se vc comesse a mulher? Ela existe no futuro, é potencial, basta vc NÃO SE OMITIR e comer a mulher.

É isso, valeu!
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Pois é, alguns podem falar que só imbecil pode ter tal ideia ou opinião (mas não é ofender, não vamos relativizar por favor) ou chamar o outro de Bobocão®(Hiperbrain).

O bobocão eu nem reportei porque pra mim é a prova da infantilidade emocional do "agressor".

E a prova cabal é que a pessoa não sai do tópico, deve acordar chorando pensando em mim.

Poxa, até que enfim você entendeu.

Infantilidade emocional. É esse mesmo o seu perfil.

Por isso a alcunha tão bem lhe coube.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.194
Reações
49.806
Pontos
1.304
Poxa, até que enfim você entendeu.

Infantilidade emocional. É esse mesmo o seu perfil.

Por isso a alcunha tão bem lhe coube.

Até um texto simples e direto você consegue distorcer.

A sua realidade é outra mesmo, é muito vergonhoso saber que um cara como você um dia foi moderador desse fórum.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.194
Reações
49.806
Pontos
1.304
Bom, tudo já foi dito e o que resta é rancor e choro. Mas Deus tá vendo tudo. Como diria meu pai, o tempo é o senhor da razão.

Vish, nem fale em religião.

Porque se for falar desse deus aí... Esse é o maior assassino do nosso universo além de sádico né ? Porque um ser que cria uma vida para depois matar de maneiras crueis se não é sádico eu não sei o que é.

Ou você vai passar pano ?
Se o ser onsciente, onipresente e onipotente criou a nossa vida ele não é responsável só por causa do "livre arbítrio"?
Esse mesmo deus aí da Bíblia que mandava matar em nome dele e tal não pega nada né ?

Fala sério...

Mas nem vou entrar no papo de religião aqui, porque se não um user aí vai querer fazer uma cruzada santa atrás de mim, esse user que é crente e temente ao deus e que DEVERIA amar ao próximo conforme os ensinamentos, mas se pudesse cancelaria meu CPF sem nenhum rancor.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Bom, eu não diria que vc o matou, pq obviamente vc não teve ação para matá-lo, MAS VC NÃO SALVOU. VC NÃO DEU A CHANCE PRA PESSOA VIVER. Na minha opinião é vc é quase tão responsavel pela morte quanto a própria doença.

Ok. Entao vamos para o outro ponto, o de negar a chance de um feto virar criança:
Minha nossa.
Sério, eu consigo entender porque vocês relativizam tanto, até mesmo o assassinato. Porque não tem um raciocínio reto e coerente. Eu só posso interpretar isso com uma dificuldade abrupta com a lógica mesmo.

Você não tem nenhuma obrigação com um sujeito doente na rua, porque não foi você quem causou a doença. Repetindo já que você gosta de usar caixa alta:
NÃO FOI VOCÊ QUEM CAUSOU.

Causa e consequência. É simples assim sim. Até a física newtoniana te refuta.
Vc bem sabe que se seu esperamotozoide encontrar o ovulo e fecundar, vai nascer uma criança. Então vc esta la na sua casa e chega uma mulher, falando que quer transar com vc. Vc acha que se vc não transar com ela, vc estará negando essa chance da criança? Acho que vc vai dizer que não pq o feto não existe, mas o seu espermatozoide existe e o ovulo da mulher também, e basta vc AGIR para que o feto exista, e para que ele vire uma criança. Vc acha que nesse caso, a sua omissão é de alguma forma parecida com o aborto?

Antes de achar que a historia é idiota, pense sobre a historia do veneno, e da ligação entre AÇÃO e OMISSÃO. Se TIRAR A CHANCE DE UM FETO VIRAR UMA CRIANÇA é tão absurdo pra vc, PORQUE A OMISSÃO DE DAR A CHANCE NÃO É NEM UM POUCO ABSURDO???
Você só pode estar trollando.
O espermatozoide só vai virar uma pessoa se dois indivíduos fizerem sexo. Ele não vai virar um indivíduo enquanto isso não acontecer. O feto já é um indivíduo. Biologia básica sabe?

As duas pessoas foram lá e fizeram sexo consentido. Enquanto isso não acontecer, não há uma nova pessoa.
É diferente do feto, que ceterus paribus, vai se tornar uma criança, a não ser que você o mate. Ele já é um humano, ainda que em estágio inicial. Ele não vai "passar a existir", ele já existe e tem tudo o que é necessário para se tornar uma criança, depois um adulto.
 
Ultima Edição:

Papel Alumínio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.030
Reações
11.137
Pontos
1.204
Minha nossa.
Sério, eu consigo entender porque vocês relativizam tanto, até mesmo o assassinato. Porque não tem um raciocínio reto e coerente. Eu só posso interpretar isso com uma dificuldade abrupta com a lógica mesmo.

Você não tem nenhuma obrigação com um sujeito doente na rua, porque não foi você quem causou a doença. Repetindo já que você gosta de usar caixa alta:
NÃO FOI VOCÊ QUEM CAUSOU.

Causa e consequência. É simples assim sim. Até a física newtoniana te refuta.

Você só pode estar trollando.
O espermatozoide só vai virar uma pessoa se dois indivíduos fizerem sexo. Ele não vai virar um indivíduo enquanto isso não acontecer. O feto já é um indivíduo. Biologia básica sabe?

As duas pessoas foram lá e fizeram sexo consentido. Enquanto isso não acontecer, não há uma pessoa.
É diferente do feto, que ceterus paribus, vai se tornar uma criança, a não ser que você o mate. Ele já é um humano, ainda que em estágio inicial. Ele não vai "passar a existir", ele já existe e tem tudo o que é necessário para se tornar uma criança, depois um adulto.

Percebe-se que vc nao quer debater, apenas mostrar sua opinião.

E sobre sua opinião de nao ter obrigação com a pessoa...lamentável e surpreendente, alguém tão preocupado com a vida.

Valeu!
 

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.635
Reações
10.050
Pontos
1.029
Vish, nem fale em religião.

Porque se for falar desse deus aí... Esse é o maior assassino do nosso universo além de sádico né ? Porque um ser que cria uma vida para depois matar de maneiras crueis se não é sádico eu não sei o que é.

Ou você vai passar pano ?
Se o ser onsciente, onipresente e onipotente criou a nossa vida ele não é responsável só por causa do "livre arbítrio"?
Esse mesmo deus aí da Bíblia que mandava matar em nome dele e tal não pega nada né ?

Fala sério...

Mas nem vou entrar no papo de religião aqui, porque se não um user aí vai querer fazer uma cruzada santa atrás de mim, esse user que é crente e temente ao deus e que DEVERIA amar ao próximo conforme os ensinamentos, mas se pudesse cancelaria meu CPF sem nenhum rancor.
Calma, fio. Seu post foi a prova cabal .do que falei anteriormente.
 
Ultima Edição:

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Vish, nem fale em religião.

Porque se for falar desse deus aí... Esse é o maior assassino do nosso universo além de sádico né ? Porque um ser que cria uma vida para depois matar de maneiras crueis se não é sádico eu não sei o que é.

Ou você vai passar pano ?
Se o ser onsciente, onipresente e onipotente criou a nossa vida ele não é responsável só por causa do "livre arbítrio"?
Esse mesmo deus aí da Bíblia que mandava matar em nome dele e tal não pega nada né ?

Fala sério...

Mas nem vou entrar no papo de religião aqui, porque se não um user aí vai querer fazer uma cruzada santa atrás de mim, esse user que é crente e temente ao deus e que DEVERIA amar ao próximo conforme os ensinamentos, mas se pudesse cancelaria meu CPF sem nenhum rancor.
A questão do Problema do Mal, e de Deus são coisas bem complexas e que nem cabem neste tópico, eu desiste de adjetivar Deus, tenho uma visão bem judaica do mesmo, chamar Deus de sádico e outras coisas é meio que perda de tempo, e vai deixar a galera da assembléia bem nervosa e rasgando o fiofó.
Quando se começa a se utilizar de artigo de fé o negócio é encerrar a discussão mesmo.
 
Ultima Edição:

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.635
Reações
10.050
Pontos
1.029
A questão do Problema do Mal, e de Deus são coisas bem complexas e que nem cabem neste tópico, eu desiste de adjetivar Deus, tenho uma visão bem judaica do mesmo, chamar Deus de sádico e outras coisas é meio que perda de tempo, e vai deixar a galera da assembléia bem nervosa e rasgando o fiofó.
Shalom.
 
Topo Fundo