O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


‘Isso não é um bebê!’: a tragédia de crianças nascidas vivas durante abortos

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.192
Reações
49.805
Pontos
1.304
Vc vê que o argumento não e muito forte quando precisam distorcer a verdade pra comover as pessoas

Isso aí e depoimento de aborto tardio,eu nunca vi ninguém defender abortar bebe de 8 meses,nem quando e de estupro,quem defende a legalização defende com limite de tempo,com acompanhamento psicológico e defende também o direito da mulher sobreviver,essas mulheres que vão em clínica clandestina tem uma alta chance de morrer

Vcs sao pro vida o caralhoVem aqui então

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk

Você é a favor da LIBERDADE econômica ? SIM!
Você é a favor da privatização das empresas ? SIM!
Você é a favor do fim da CLT para que o empregador tenha LIBERDADE em negociar seu contrato de trabalho ? SIM!
Você é a favor que o estado dê mais LIBERDADE ao cidadão ? SIM!

Você é a favor que o casal tenha a LIBERDADE de escolher que tenham ou não a criança ? EPA EPA EPA!!!!! PODE NÃO! ISSO NÃO!
Sou eu que tenho que decidir se você tem que criar a criança fruto daquela transinha de fds.
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
"Ain, mas se a camisinha furar, se a pilula falhar, se o galo não cantar.."

Mermão o conselho numero 1 do verdadeiro malandro é, finaliza na boquinha, nas costas, nas coxas, na barriga, mas NÃO enche o pote!

Aí só engravida se for um encontro cósmico de fatores ou for do espírito santo.

Saca que SEMPRE tem uma alternativa, mas não.. vamos liberar a mais traumática de todas.
Líquido pré seminal meu caro, tem mulher que desenvolve até gravidez tubária mesmo com laqueadura, não sou a favor do aborto indiscriminado e nem do mesmo após 3 meses de gestação, só acho que existem falhas.
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.234
Reações
64.327
Pontos
2.059
Líquido pré seminal meu caro, tem mulher que desenvolve até gravidez tubária mesmo com laqueadura, não sou a favor do aborto indiscriminado e nem do mesmo após 3 meses de gestação, só acho que existem falhas.

O tal do liquido + camisinha + pilula.. se nascer um boneco dessa conta aí é porque era pra ser mesmo e não teria escapatória, eu assumiria o filho como uma provação de Deus, pq put* que me pariu!
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.495
Reações
66.329
Pontos
1.554
Pra mim é muito melhor que uma mãe aborte, do que ter uma gravidez indesejada, tratando o filho literalmente como b*sta, caindo de cara no crime e depois de todo esse processo ser a policia que tem que limpar, e a mesma turma que é contra o aborto, fica la vibrando qnd bandido chuta o balde.

Mas não se engane eu tb acho magnifico bandido se fodendo, só acho mais pratico fazer isso antes.
É simples, os mesmos que defendem o bebe nascer em uma família sem condições, são os mesmos que dizem "bandido bom é bandido morto; maioridade tem que ser a partir dos 14; etc". Só fazem o abortado viver até os 14, 15, e ser abortado pela polícia depois, além de abortar algumas pessoas em assaltos, brigas, busca do controle do tráfico.



Exato. Basicamente o que o Carlin falou. Não tenho opinião formada sobre o assunto, mas ou tu mata antes e depois (se for um ser humano m****), ou tu protege a vida antes e depois (previdência, condições sanitárias e de moradia, comida, emprego, estudo, saúde, etc). Ai sim tem lógica.

Como disse, muitos defensores da vida, defendem 80 anos para se aposentar pq a previdencia tá quebrada, o estado tem que ser mínimo (mas daí para proibir o aborto querem que o estado tenha leis e fiscalize, estranho), saúde tem que ser privada, etc. Fica um discurso estranho.

É Minority Report saporra agora é? Um feto é punido retroativamente com a pena capital por um crime que ele talvez venha a cometer no futuro? Vocês tem ideia da jumentisse que tão deixando escorrer pelos dedos nesses posts?
Sim, tem uma galera que comemora quando policial cancela cpf de nego que traficou, roubou, matou, estuprou etc(inclusive confesso que estou entre esses). Não é uma resposta racional ao problema e não acho que alguém em sã consciência acredita que matar bandido a rodo irá resolver de forma definitiva o problema da violência. Mas mesmo assim, quando comemoramos a execução de um ''dimenor'' que já matou um pai de família, estuprou uma moça inocente na rua e roubou metade da torcida do flamengo, estamos comemorando uma punição pra alguém que JÁ cometeu um crime, e não de alguém que o fará no futuro.
Aí uma guria da favela fica grávida de um menino, e as estatísticas mostram que existe 69,875% (número ilustrativo) de chances de esse guri se tornar um bandido e sair por aí matando, roubando, estuprando etc. Então vamos MATAR o feto QUE AINDA NÃO FEZ NADA DE ERRADO e nem dar a ele a chance de quem sabe não se tornar um criminoso? É isso mesmo?

Sério caras, mesmo que eu não concorde com nenhum deles existem alguns bons argumentos pra defender o aborto, mas esse aí definitivamente não é um deles...
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
O tal do liquido + camisinha + pilula.. se nascer um boneco dessa conta aí é porque era pra ser mesmo e não teria escapatória, eu assumiria o filho como uma provação de Deus, pq put* que me pariu!
Pior é que acontece, kkkkkkkkkk, depois que eu vi altos casos de mulheres laqueadas engravidando eu não duvido de mais nada.
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
1 - Do mesmo jeito que nem todos são criminosos nem todos são trabalhadores... Justamente pela falta de opção umas fazem "bico" outras vão para o lado do crime, outras conseguem um trabalho registrado e etc. Mas não tem oportunidade igual ou opção de trabalho para todas... É o famoso "se vira como dá".

3 - Mais uma vez a tal "opção", quantos anos você tem ? Nunca foi adolescente ? Nunca fez burrada na vida ? Nunca chegou aquela mulher no cangote e deu um aperto e o sangue foi todo pra baixo e você simplesmente seguiu o instinto ? O ideal é sim sempre ter uma camisinha, sempre pensar antes de fazer m****... Mas se nós adultos fazemos m**** ainda imagina os adolescentes ? E sim, nesse caso me refiro mais aos adolescentes que os adultos, afinal depois de uma certa idade temos um controle maior das coisas, além de pela falta de educação sexual nem todos sabem (pasme mas é uma verdade) que o sexo leva a gravidez simplesmente porque o pai não fala isso pro filho, acha tabu.

4 - Eu não digo para abrir a porteira e sair abortando "geral" e esquecer dos métodos... Mas uma vez que a menina/mulher engravidou a prevenção não funciona... Então qual a alternativa ?

5 - Você sabia que camisinha custa dinheiro ? Que uma pessoa que ganha um salário mínimo as vezes nem tem acesso a camisinha ou a educação sexual ? Sabia também que muitas pessoas por falta de informação acham que a camisinha só previne gravidez e não DSTs ? Pois é, existem escolas e pais que não ensinam nada as crianças... E aí a pessoa cresce sem saber um monte de coisa... E aí essas coisas acontecem.

Sobre esse Off eu ouvi falar, mas ouvi falar é bem subjetivo, dei uma procurada e não vi nenhuma notícia oficial sobre então trate como rumor mesmo.

1 - logo, concordamos que é uma opção e não a última alternativa, correto? Se é possível "se virar como dá", é possível optar por não cair na criminalidade. Eu falo isso por experiência própria. Eu morei em Almirante Tamandaré (região metropolitana de Curitiba), uma das cidades mais violentas do país. Morei lá desde os quatro anos e só me mudei de lá com 20. Conheci o lado negro das favelas e também as pessoas de bem que viviam nela. Eu não me tornei um criminoso, mas muitos dos meus colegas da época ou estão presos ou estão mortos. Sei que experiência empírica não é muito valorizada nesse tipo de debate, mas achei interessante contar isso pra você.

2 - sim, já fui adolescente e já fiz minhas proezas. Contudo, a grande diferença é que eu assumo o que fiz e não tenho (num nunca tive) pretensão de fugir das minhas responsabilidades. Mais a vez, experiência pessoal: tenho 37 anos e tenho dois filhos, um de 20 e um de 12. Ou seja, meu primeiro filho nasceu quando eu tinha de 17 pra 18 anos. Logo, eu senti na pele o que você está falando. Sei exatamente quais são os desafios de uma gravidez na adolescência. Hoje meu filho é soldado do exército e, graças a Deus, está bem encaminhado. Posso falar que eu amadureci de uma forma absurda por causa dele, e ainda estou aprendendo.

3 - uma vez que o método falhou, ainda tem a opção da pílula do dia seguinte. Custa uns 10 reais, se não me engano. Mas, na hipótese de ser impossível pra ambos (homem e mulher), ainda acho que a opção não é o aborto. Seja responsável e crie a criança da melhor forma possível. Mas eu ainda insisto: qual é o percentual de falhas de métodos contraceptivos? Duvido que seja maior do que 5%. Vou ver se encontro algo sobre e posto aqui.

4 - e é exatamente por isso que ainda estamos discutindo sobre aborto. Por causa da falta de informação (algo impensável hoje em dia, devido a popularização da internet), ainda tem gente cometendo erros. Mesmo assim, não podemos deixar de responsabilizar a pessoa. O aborto é só uma forma de fugir da responsabilidade.

Quanto ao off, então deixemos pra lá. Não adianta debater baseado em boato.
 


da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.387
Reações
14.087
Pontos
453
Tá bom ator pornô metelão, existem camisinhas ultra finas que são bem mais caras e não são acessíveis, e camisinha pode romper, claro que existem métodos contraceptivos com baixos efeitos colaterais, mas os mesmos são acessíveis?, eu não posso definir o que uma pessoa será antes de nascer, mas na grande maioria dos casos uma família desestruturada e ausente acaba reverberando profundamente no sujeito, criando um Ser Humano disfuncional, a tal sementinha do mal, mas paciência, cada um com a sua visão.

Super cara? Nego gasta R$100 num final de semana enchendo a cara, ou quase o mesmo valor num motel, e não tem R$12 para pagar num pacote com 6 camisinhas Jontex Sensitive? É sério? Se quiser ir na Skyn, que é melhor, vai pagar no máximo R$20 pela mesma quantidade. Isso ainda é mais barato que um único pacote de fraldas, que não dura 3 dias.
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Super cara? Nego gasta R$100 num final de semana enchendo a cara, ou quase o mesmo valor num motel, e não tem R$12 para pagar num pacote com 6 camisinhas Jontex Sensitive? É sério? Se quiser ir na Skyn, que é melhor, vai pagar no máximo R$20 pela mesma quantidade. Isso ainda é mais barato que um único pacote de fraldas, que não dura 3 dias.
E nítido q vc vive em uma bolha

Vai na favela da rocinha e vê se lá nego gasta 100 reais em uma noite,vê se lá 20 reais não e dinheiro. Pro meio que vc vive pode ser comum isso dai mas vc tem que entender que a media o brasileiro é pobre e burro

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Super cara? Nego gasta R$100 num final de semana enchendo a cara, ou quase o mesmo valor num motel, e não tem R$12 para pagar num pacote com 6 camisinhas Jontex Sensitive? É sério? Se quiser ir na Skyn, que é melhor, vai pagar no máximo R$20 pela mesma quantidade. Isso ainda é mais barato que um único pacote de fraldas, que não dura 3 dias.
Fato. As pessoas saem, pagam entrada na balada, saem com alguém de lá direto pro motel e alegam que "não tem dinheiro pra camisinha"???

Levando em consideração a população carente: elas nunca vão ao médico? Em algum momento elas devem procurar uma unidade de saúde, onde tem camisinha de graça, além de informação sobre doenças venéreas e gravidez. Não consigo ver por que uma pessoa (mesmo sendo bem pobre) não consegue pegar uma camisinha na unidade de saúde... Pra mim, ainda é o combo falta de informação+comodidade.
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Super cara? Nego gasta R$100 num final de semana enchendo a cara, ou quase o mesmo valor num motel, e não tem R$12 para pagar num pacote com 6 camisinhas Jontex Sensitive? É sério? Se quiser ir na Skyn, que é melhor, vai pagar no máximo R$20 pela mesma quantidade. Isso ainda é mais barato que um único pacote de fraldas, que não dura 3 dias.
Sim, mas eu não me refiro a estes casos aqui, e qualquer método anticoncepcional, até os mais caros como o DIU e o implante cutâneo são mais baratos que um bebê, e sim, as pessoas não possuem condições no geral, o país tem mais de 20 milhões de miseráveis, a vida não é linear, etc etc.
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.888
Reações
7.097
Pontos
1.039
Adoro esses papinhos de "Quem aborta é criminoso e quem apoia aborto é cúmplice" geralmente vem da mesma galera que apóia o "mete bala no bandido, manda pra vala essa sementinha do mal"... E nem vou entra no assunto de "mães solteiras" aqui.

Você decide a favor ou contra a vida de um humano que não sabe se defender baseado em merdapostagem de grupos de pessoas que você nunca viu em Facebook/Instagram/fóruns? Ou você tem dados concretos de que """""""""""""""""geralmente""""""""""""""""" o povo pró vida é o que ama a programação do Datena?

Esse argumento é tão inteligente quanto o Galvão Bueno falando que 210 milhões de pessoas amam futebol e estão vendo a copa do mundo. Só um pequeno adendo: o seu argumento implica em vidas assassinadas.
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.387
Reações
14.087
Pontos
453
Gente miserável que não sabe escovar os próprios dentes, e que não tem o mínimo de educação sexual ainda engravida, e tem 10 filhos para cima, alguns morrem, outros não, vejamos a África e a sua explosão populacional, países como o Níger com mais de 7 filhos por família como taxa de natalidade, mas deixo bem claro que apesar das falhas que os métodos oferecem, defendo o aborto como último caso, onde a pessoa utilizou todos os meios de contracepção possíveis, e mesmo assim engravidou.
Hoje em dia só não sabe quem não quer (falando de Brasil. Praises africanos são outra história). A informação está literalmente na ponta dos dedos. Hoje em dia o povo pode não ter onde cair morto mas internet é algo essencial. Além disso, aulas sobre DSTs e métodos contraceptivos são obrigatórias mas escolas. No mínimo acreditam que só vai acontecer com outras pessoas.
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Hoje em dia só não sabe quem não quer (falando de Brasil. Praises africanos são outra história). A informação está literalmente na ponta dos dedos. Hoje em dia o povo pode não ter onde cair morto mas internet é algo essencial. Além disso, aulas sobre DSTs e métodos contraceptivos são obrigatórias mas escolas. No mínimo acreditam que só vai acontecer com outras pessoas.
Existem rincões miseráveis em nosso país ainda, e gente com baixo poder aquisitivo que não possui acesso aos melhores métodos do mercado, acho sim que o poder público deveria e deve promover uma distribuição em massa dos instrumentos mais eficazes, até do implante subcutâneo inclusive, mas estamos no Brasil, onde o estado oferece no máximo uma camisinha de postinho vagabunda.
 

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
Vc vê que o argumento não e muito forte quando precisam distorcer a verdade pra comover as pessoas

Isso aí e depoimento de aborto tardio,eu nunca vi ninguém defender abortar bebe de 8 meses,nem quando e de estupro,quem defende a legalização defende com limite de tempo,com acompanhamento psicológico e defende também o direito da mulher sobreviver,essas mulheres que vão em clínica clandestina tem uma alta chance de morrer

Vcs sao pro vida o caralhoVem aqui então

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk

Sou pró vida apenas de um ser inocente. Se esse mesmo feto se tornar um ladrão desgraçado e assassino, sou o primeiro a informar que ele será abortado.

Vou nada. Vai que bebo da sua água e penso igual a ti!
Prefiro minha água com geosmina.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.486
Reações
104.363
Pontos
2.419
Adoro esses papinhos de "Quem aborta é criminoso e quem apoia aborto é cúmplice" geralmente vem da mesma galera que apóia o "mete bala no bandido, manda pra vala essa sementinha do mal"... E nem vou entra no assunto de "mães solteiras" aqui.

São contra as pessoas abortarem mas são a favor de enfiar bala nas pessoas ? Ah, mas não é a mesma coisa eles dizem... Não mesmo, aquela "sementinha do mal" teve que se foder por anos por culpa de 2 seres incapazes de criar outra vida.

Não é um assunto fácil e eu sempre digo : A vítima EM TODOS OS CASOS é sempre a criança e é sempre ela que paga o pato, seja abortado ou não.

Ser a favor do aborto não é ser contra a vida, ou contra a criação com o amor mas sim a favor de que uma CAGADA ou ACIDENTE (sim, existem pessoas que usam 2 métodos contraceptivos e ainda acabam engravidando) não vire uma "punição".

Todos esses relatos de fato são fortes sim mas eles acontecem também porque é tabu, porque é proíbido e etc. Se o aborto fosse liberado e legalizado teríamos vários avanços na área e até novas regras como um tempo limite para se realizar o aborto (até x semanas).

Só acho uma put* hipocrisia isso de "ain apóia aborto é criminoso" uma vez que o aborto é apenas UMA ação, porque um casal ou uma mãe solteira que não quer o filho e acaba o tendo pode FODER com a vida desse ser inocente, então quem é contra o aborto deveria ter soluções melhores que "Herp Derp, transou sem camisinha agora cria".

NADA é tão preto no branco, me disseram que quando minha esposa engravidasse eu mudaria de opinião... Não só mudei como apoio ainda mais quem quer abortar, porque eu e minha esposa estamos dando amor, carinho, ansiosos para criar nosso filho... E isso me faz refletir QUANTAS CRIANÇAS não tem essa oportunidade, de serem amados e recebidos pelos pais, serem criados com afeto e etc.

Mais uma vez, focar somente no ato de abortar é um erro porque não é porque o aborto é proíbido que aquela "mãe" que engravidou no baile funk vai deixar de ser uma menina e virar uma mulher e prezar pelo melhor futuro possível a sua cria mas é mais fácil essa "mãe" querer descontar todas suas frustrações em cima desse ser não desejado.

É de cortar o coração ver esse vídeo do feto de 8 segundos que postaram... Mas também é de cortar o coração ver uma criança ser criada sem amor, sem afeto...

Já ouviu falar em adoção? Tem milhares de pessoas que desejam criar uma criança com amor mas por variadas razões não podem ter filhos próprios.

Se a gravidez é indesejada e os pais ou a mãe sozinha não se sente em condições, entrega pra adoção.

Imagina se a sua mãe tivesse te abortado, vc não estaria aqui agora, o que acha dessa idéia? Abrir mão da vida dos outros é fácil, agora quando é a sua vida que será negada a coisa muda de figura.

Se fosse possível o feto escolher, com certeza ele escolheria a vida.
 

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
Vc vê que o argumento não e muito forte quando precisam distorcer a verdade pra comover as pessoas

Isso aí e depoimento de aborto tardio,eu nunca vi ninguém defender abortar bebe de 8 meses,nem quando e de estupro,quem defende a legalização defende com limite de tempo,com acompanhamento psicológico e defende também o direito da mulher sobreviver,essas mulheres que vão em clínica clandestina tem uma alta chance de morrer

Vcs sao pro vida o caralhoVem aqui então

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
Sou pró vida apenas de um ser inocente. Se esse mesmo feto se tornar um ladrão desgraçado e assassino, sou o primeiro a informar que ele será abortado.

Vou nada. Vai que bebo da sua água e penso igual a ti!
Prefiro minha água com geosmina.

E digo mais. Pelo menos no Brasil, esse monte de gravidez indesejada é culpa da b*sta de cultura que temos. FUNK carioca principalmente.
 

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
Vc vê que o argumento não e muito forte quando precisam distorcer a verdade pra comover as pessoas

Isso aí e depoimento de aborto tardio,eu nunca vi ninguém defender abortar bebe de 8 meses,nem quando e de estupro,quem defende a legalização defende com limite de tempo,com acompanhamento psicológico e defende também o direito da mulher sobreviver,essas mulheres que vão em clínica clandestina tem uma alta chance de morrer

Vcs sao pro vida o caralhoVem aqui então

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
Sou pró vida apenas de um ser inocente. Se esse mesmo feto se tornar um ladrão desgraçado e assassino, sou o primeiro a informar que ele será abortado.

Vou nada. Vai que bebo da sua água e penso igual a ti!
Prefiro minha água com geosmina.

E digo mais. Pelo menos no Brasil, esse monte de gravidez indesejada é culpa da b*sta de cultura que temos. FUNK carioca principalmente.
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.387
Reações
14.087
Pontos
453
Sim, mas eu não me refiro a estes casos aqui, e qualquer método anticoncepcional, até os mais caros como o DIU e o implante cutâneo são mais baratos que um bebê, e sim, as pessoas não possuem condições no geral, o país tem mais de 20 milhões de miseráveis, a vida não é linear, etc etc.
DIU é gratuito também, velho. Pode até haver falta de informação, já que a disponibilidade no SUS é algo recente, mas até pago é acessível se for colocar na ponta do lápis. R$100 (cobre) + uns R$300 de implantação, sendo que vai ficar atuando por no mínimo 5 anos na mulher.

E em questão de valores, só lembro daquele meme da calça de R$300. Saindo de um bairro de classe média baixa (quase pobre, na verdade) e convivendo com pessoas ali residentes, digo que gastam muito mais dinheiro com bobagens e vivem reclamando de dinheiro. Tenho até exemplo familiar para citar mas acho desnecessário.
 
Ultima Edição:

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.888
Reações
7.097
Pontos
1.039
Tá bom ator pornô metelão, existem camisinhas ultra finas que são bem mais caras e não são acessíveis
Estou partindo do pressuposto que somos humanos, e que a grande diferença é que a gente consegue pensar nas consequências. Não tô falando a consequência de colocar filho no mundo, mas a de saber de como as crianças são geradas. Existem as ultra finas caras, mas hoje em dia tem muita coisa boa a preço menor.

claro que existem métodos contraceptivos com baixos efeitos colaterais, mas os mesmos são acessíveis?
O anticoncepcional em regra geral não pode ser o primeiro que se acha na farmácia, ou o mais barato. Todo buraco desse Brasil tem PSF e a mulher pode ir lá pra ter um acompanhamento clínico. Os efeitos colaterais adversos são bem diminuidos com acompanhamento.
Minha esposa mesmo usava um de 45 reais por mês. É caro. Mas tem coisa aí com custo bem menor e com o mesmo efeito, o que só torna esse tipo de medicação com "pouco efeito colateral" inacessível para uma parcela reduzida da população.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.486
Reações
104.363
Pontos
2.419
Vc vê que o argumento não e muito forte quando precisam distorcer a verdade pra comover as pessoas

Isso aí e depoimento de aborto tardio,eu nunca vi ninguém defender abortar bebe de 8 meses,nem quando e de estupro,quem defende a legalização defende com limite de tempo,com acompanhamento psicológico e defende também o direito da mulher sobreviver,essas mulheres que vão em clínica clandestina tem uma alta chance de morrer

Vcs sao pro vida o caralhoVem aqui então

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
Na verdade quem distorce é a turma pró aborto que tenta desumanizar o ser vivo que está começando a se desenvolver.

A idéia de matar um humano indefeso em regra é repugnante para as pessoas, se o aborto fosse encarado dentro dessa realidade ele não seria aceito, então são usadas ginásticas argumentativas pra suavizar a questão.

É só um punhado de células, não é uma pessoa, tudo bem tirar... essa mentira contada muitas vezes virou verdade na cabeça de muita gente.
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.387
Reações
14.087
Pontos
453
Fato. As pessoas saem, pagam entrada na balada, saem com alguém de lá direto pro motel e alegam que "não tem dinheiro pra camisinha"???

Levando em consideração a população carente: elas nunca vão ao médico? Em algum momento elas devem procurar uma unidade de saúde, onde tem camisinha de graça, além de informação sobre doenças venéreas e gravidez. Não consigo ver por que uma pessoa (mesmo sendo bem pobre) não consegue pegar uma camisinha na unidade de saúde... Pra mim, ainda é o combo falta de informação+comodidade.
Outro dia fui num posto de saúde aqui e tinha um monte de camisinha na entrada, com um cartaz falando sobre DSTs e gravidez indesejada. Não precisa nem pedir, é só pegar e pronto.

Porém acho que precisam melhorar a qualidade do produto. Como eu disse antes, aquela p* parece uma câmara de ar com o lubrificante mais vagabundo possível. Só desestimula o uso.
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Estou partindo do pressuposto que somos humanos, e que a grande diferença é que a gente consegue pensar nas consequências. Não tô falando a consequência de colocar filho no mundo, mas a de saber de como as crianças são geradas. Existem as ultra finas caras, mas hoje em dia tem muita coisa boa a preço menor.


O anticoncepcional em regra geral não pode ser o primeiro que se acha na farmácia, ou o mais barato. Todo buraco desse Brasil tem PSF e a mulher pode ir lá pra ter um acompanhamento clínico. Os efeitos colaterais adversos são bem diminuidos com acompanhamento.
Minha esposa mesmo usava um de 45 reais por mês. É caro. Mas tem coisa aí com custo bem menor e com o mesmo efeito, o que só torna esse tipo de medicação com "pouco efeito colateral" inacessível para uma parcela reduzida da população.
Sim, mas quantas pessoas possuem estas informações?, e quem já possui outros filhos, como é que fica?, existem lugares do país que nem possuem hospital meu caro, eu sou de uma cidade minúscula que o hospital foi fechado, a realidade nua e crua não funciona como idealizamos e esquematizamos na nossa mente.
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Mas o ponto é que uma vida, qual a diferença entre isso e matar um filho adulto? Se eu gerei uma pessoa não tenho o poder de sentença de vida ou morte sobre ela lol

Visualizar anexo 103213
O filho adulto é um ser senciente, o feto é uma potencialidade, PODE VIR A SER UM SUJEITO COMPLETO E SENCIENTE, sem o corpo materno ele padece e morre, o critério é este, o que a matéria relata é assassinato sim, um bebê prematuro não deve ser abortado, 6 meses é um parto prematuro, nem é um aborto mais, e deve ser condenado sem sombra de dúvida.
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Outro dia fui num posto de saúde aqui e tinha um monte de camisinha na entrada, com um cartaz falando sobre DSTs e gravidez indesejada. Não precisa nem pedir, é só pegar e pronto.

Porém acho que precisam melhorar a qualidade do produto. Como eu disse antes, aquela p* parece uma câmara de ar com o lubrificante mais vagabundo possível. Só desestimula o uso.
Eu tenho umas dessas aqui em casa. De vez em quando eu as dou pro meu filho. De fato, elas não são das melhores, mas é melhor do que nada.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.192
Reações
49.805
Pontos
1.304
E nítido q vc vive em uma bolha

Vai na favela da rocinha e vê se lá nego gasta 100 reais em uma noite,vê se lá 20 reais não e dinheiro. Pro meio que vc vive pode ser comum isso dai mas vc tem que entender que a media o brasileiro é pobre e burro

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk

Eu entendo que temos uma situação básica em relação ao aborto que é : A classe social dos indivíduos.

Temos que separar o "boyzinho da balada" do cara que mal tem dinheiro para pagar as contas... São duas situações completamente diferentes, o acesso a informação é diferente a educação foi diferente e etc.

E o argumento "não transe" só existe pra nerd de fórum que não tem a opção de transar (zoei mesmo).
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.486
Reações
104.363
Pontos
2.419
O filho adulto é um ser senciente, o feto é uma potencialidade, PODE VIR A SER UM SUJEITO COMPLETO E SENCIENTE, sem o corpo materno ele padece e morre, o critério é este, o que a matéria relata é assassinato sim, um bebê prematuro não deve ser abortado, 6 meses é um parto prematuro, nem é um aborto mais, e deve ser condenado sem sombra de dúvida.

Uma coisa é o feto não vir a ser por motivos naturais, outra é ser morto por alguém dentro do útero.

Pela lei sim uma coisa é homicídio de alguém que nasceu e outra é o aborto de um nascituro, mas não muda que abortar é eliminar uma vida humana.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.192
Reações
49.805
Pontos
1.304
Na verdade quem distorce é a turma pró aborto que tenta desumanizar o ser vivo que está começando a se desenvolver.

A idéia de matar um humano indefeso em regra é repugnante para as pessoas, se o aborto fosse encarado dentro dessa realidade ele não seria aceito, então são usadas ginásticas argumentativas pra suavizar a questão.

É só um punhado de células, não é uma pessoa, tudo bem tirar... essa mentira contada muitas vezes virou verdade na cabeça de muita gente.

Não são todos que tentam "romantizar" o aborto.
Mas já falei e repito : Um filho indesejado é um fardo para os "pais" que não serão pais, para a criança que é a vítima nisso tudo... Ninguém "ganha" quando nasce uma criança indesejada, não tem essa de "ai, eu não abortei e aprendi a ser mãe" isso também é uma romantização de quem é contra o aborto.

Muitas consequências podem acontecer quando se aborta ou não, a pessoa que aborta PODE criar a consciência e passar a utilizar métodos contraceptivos (nem todo mundo tem acesso a informação na escola, em casa e etc.) a pessoa que não aborta PODE vir a criar uma consciência e criar o filho com afeto e etc.

Mas bem, o que vemos hoje na nossa sociedade é um monte de mãe solteira né ? E quem costuma pagar a conta no final ?

"AH EXISTE ORFANATO!" Sim, orfanato é uma maravilha todas as crianças são bem cuidadas tem acompanhamento psicológico e sabem lidar totalmente com o fato de terem sido abandonadas, eu vi um filme de Hollywood que retratou bem isso, inclusive a menina tinha poderes mágicos...
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.486
Reações
104.363
Pontos
2.419
Não são todos que tentam "romantizar" o aborto.
Mas já falei e repito : Um filho indesejado é um fardo para os "pais" que não serão pais, para a criança que é a vítima nisso tudo... Ninguém "ganha" quando nasce uma criança indesejada, não tem essa de "ai, eu não abortei e aprendi a ser mãe" isso também é uma romantização de quem é contra o aborto.

Muitas consequências podem acontecer quando se aborta ou não, a pessoa que aborta PODE criar a consciência e passar a utilizar métodos contraceptivos (nem todo mundo tem acesso a informação na escola, em casa e etc.) a pessoa que não aborta PODE vir a criar uma consciência e criar o filho com afeto e etc.

Mas bem, o que vemos hoje na nossa sociedade é um monte de mãe solteira né ? E quem costuma pagar a conta no final ?

"AH EXISTE ORFANATO!" Sim, orfanato é uma maravilha todas as crianças são bem cuidadas tem acompanhamento psicológico e sabem lidar totalmente com o fato de terem sido abandonadas, eu vi um filme de Hollywood que retratou bem isso, inclusive a menina tinha poderes mágicos...
Basicamente vc acredita que a perspectiva de qualidade de vida teoricamente negativa justifica eliminar essa vida, a poupando de provável sofrimento.

Por essa lógica poderiamos matar bebês tbem se ficar constatado que os pais não têm as mínimas condições, vamos elimina-los de modo indolor pq viver pode ser pior.

Vc vai falar que é diferente, mas o embrião no útero é vida tbem, o ponto é esse.
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Uma coisa é o feto não vir a ser por motivos naturais, outra é ser morto por alguém dentro do útero.

Pela lei sim uma coisa é homicídio de alguém que nasceu e outra é o aborto de um nascituro, mas não muda que abortar é eliminar uma vida humana.
Vida humana porque?, é consciente?, senciente?, existe independentemente do corpo da mulher?, etc etc, um broto de feijão é um feijão?, uma semente germinada é a árvore em si?.
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Mas mesmo durante os 3 meses, não é uma vida? Contanto que seja indolor, é permitido cessar a vida de alguém que esteja dopado, então?
Uma pessoa dopada foi induzida a este estado, não é o estado natural e maturacional da mesma, é diferente.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.192
Reações
49.805
Pontos
1.304
Basicamente vc acredita que a perspectiva de qualidade de vida teoricamente negativa justifica eliminar essa vida, a poupando de provável sofrimento.

Por essa lógica poderiamos matar bebês tbem se ficar constatado que os pais não têm as mínimas condições, vamos elimina-las de modo indolor pq viver pode ser pior.

Vc vai falar que é diferente, mas o embrião no útero é vida tbem, o ponto é esse.

Um feto é 100% dependente da mãe, logo não é um ser independente como falam, se a mãe morrer o feto vai junto então esse papo de "a vida do feto é independente" não existe, isso é fato e ponto.

Se uma pessoa busca o aborto é sinal que ela quer criar esse ser com afeto? Até onde sei se você quer abortar é um bom sinal que você não está disposto a dar tempo e afeto...

O embrião é vida? Claro que é, nunca neguei isso, mas prefere que esse ser sofra apenas uma vez ou passe o resto da vida sofrendo?

Mais uma vez, quem busca o aborto não tem interesse em criar essa vida.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
Você é a favor da LIBERDADE econômica ? SIM!
Você é a favor da privatização das empresas ? SIM!
Você é a favor do fim da CLT para que o empregador tenha LIBERDADE em negociar seu contrato de trabalho ? SIM!
Você é a favor que o estado dê mais LIBERDADE ao cidadão ? SIM!

Você é a favor que o casal tenha a LIBERDADE de escolher que tenham ou não a criança ? EPA EPA EPA!!!!! PODE NÃO! ISSO NÃO!
Sou eu que tenho que decidir se você tem que criar a criança fruto daquela transinha de fds.

A comparação não foi boa. Tenta outra.

Abortar deveria ser a última solução.

Mas a falta de uma cultura decente cria esse problema. Os abortistas vendem a solução matando um ser totalmente inocente (ainda).
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.281
Reações
15.511
Pontos
1.439
A comparação não foi boa. Tenta outra.

Abortar deveria ser a última solução.

Mas a falta de uma cultura decente cria esse problema. Os abortistas vendem a solução matando um ser totalmente inocente (ainda).
A comparação foi ótima.
Eu, como cidadão livre que sou, também quero ter o poder de escolha se quero ou não pagar impostos.
Ou se o Joãozinho da esquina que me deve uns trocados deve viver ou não.
A comparação foi ótima.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.192
Reações
49.805
Pontos
1.304
A comparação não foi boa. Tenta outra.

Abortar deveria ser a última solução.

Mas a falta de uma cultura decente cria esse problema. Os abortistas vendem a solução matando um ser totalmente inocente (ainda).

Me desculpe você está certo, eu deveria apoiar 2 pessoas que só transaram a abdicar a vida delas para criar um ser indesejado com muito carinho, amor, compreensão afeto e que eles também abram mão de todo o $ que tem e invistam 100% na criação deste bebê maravilhoso, afinal quando o amor é grande demais e transborda nasce um bebê né ? Eu era inocente e achava que era só gozar dentro... Me desculpe mais uma vez.

Não vamos matar esse ser inocente! Vamos colocá-lo no mundo sem afeto, sem amor e muito provavelmente sem pai também (quase não tem mãe solteira no Brasil, né ?).

Ah me desculpe mais uma vez, eu esqueci que TODA MÃE E TODO PAI dão amor, afeto e carinho e criam a criança como se deve né ? Até mesmo os adolescentes da favela que transam no baile funk...

É realmente, eu concordo com você, é melhor não abortar e deixar esses irresponsáveis que são incapazes de utilizar métodos contraceptivos (seja por falta de informação ou por vacilo mesmo) cuidar de uma outra vida... Realmente está muito certo isso, parabéns.
 
Topo Fundo