O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


‘Isso não é um bebê!’: a tragédia de crianças nascidas vivas durante abortos

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.222
Reações
49.844
Pontos
1.304
O certo seria a mulher botar um ovo

Em breve! Muito em breve o homem levará o esperma até o óvulo e ele será fecundado e nutrido de forma independente do corpo da mulher, mas não é uma realidade hoje então não podemos levar em consideração o futuro.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.222
Reações
49.844
Pontos
1.304
Acho que ninguém chegou a discutir esse ponto que eu levantei.

Muitos dizem que o "bebê" é quem se ferra e julgam o aborto errado por isso (além de alguns julgarem que o "bebê" deve obrigatoriamente se desenvolver e nascer pq afinal os pais sabiam do risco...o que eu acho que não tem nada a ver). Mas gente, pra alguém se ferrar, esse alguém tem que saber que ta se ferrando, tem que ter um nível de consciencia mínimo, lembranças, sei lá, qualquer coisa que seja.

Imagina um caso em que o bebê não tem cérebro, como ele pode "se ferrar"???
Ou imagina que alguém sofreu um acidente e o cérebro foi estilhaçado, acabou com tudo e a pessoa está só nos aparelhos. Aí uma pessoa vai lá e mata ele...alguém falaria que ele "se ferrou"??? Ele nem existia!

Alguém poderia argumentar que o bebê se ferra porque não pode se desenvolver e nascer...mas outras quadrilhões de bebês também não...todo mundo que não nasceu, não nasceu! Quantas pessoas poderiam nascer? É um número infinito, cada esperma de cada homem com cada óvulo de cada mulher na história, geraria alguém, e infinitos não nasceram. A única diferença é que um não chegou nem perto, enquanto o que sofreu um aborto chegou um milimetro mais perto (se foi abortado bem no início da gravidez), mas ainda assim ficou longe, não pensou, não teve lembranças, não existiu, tanto quanto os outros infinitos.

O que acham?

Aqui essa lógica é ilógica.
Fecundou é vida e acabou.
Aqui a vida é igual placar de futebol, a bola entrou o placar marca 1x0.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Então e se eu disser que a mãe de um amigo do meu trampo trabalha justamente com isso ? Ela ajuda em um orfanato (inclusive todo ano tem festa junina pra ajudar a arrecadar fundos), essa mesma pessoa diz que as pessoas que buscam adotar querem apenas bebês, sem doenças ou problemas e etc.

Eu aceitaria numa boa falar que o aborto é proíbido se tivéssemos estrutura para receber esses bebês desamparados, mas não.


ed15_p25_info.jpg



ed15_p23_info.jpg


Destaco aqui o seguinte :

"Em primeiro lugar está o desejo de adotar uma criança ainda pequena: apenas 4,77% dos pretendentes aceitariam receber um filho com 6 anos ou mais, realidade que se choca com o perfil das crianças aptas à adoção no país. "

No primeiro gráfico temos 77% das crianças com idade acima de 10 anos...

Consegue ver o problema aí ? Além de tudo isso ainda tem o estado fodendo e atrasando a adoção das crianças...


Eu acho sim que deveríamos ter uma alternativa melhor, porém eu só posso trabalhar com o que temos hoje...

SE o Brasil tivesse uma estrutura de orfanatos decente eu não seria a favor do aborto não... Do mesmo jeito que se no futuro surgirem "encubadoras eletrônicas" eu também acho que podemos rever o aborto.

O aborto não é nem deve ser a única solução não, longe disso... Mas não deveria deixar de ser uma opção principalmente da mãe nesse momento.

Pra mim fica claro o seguinte : Qualquer solução proposta na sociedade atual (ou seja, abortar ou não) a vítima que é a criança vai sofrer as consequências, ponto, não tem como fugir disso.

Se o pai/mãe não quer criar a criança vai sofrer a rejeição... Isso de "ah mas ela pode no futuro", sim ela pode... um monte de coisa, ser bandido ou ser bilionário, mas de qualquer forma ela vai passar por um sofrimento desnecessário e tem que depender SOMENTE do psicológico dela superar tudo isso e não se revoltar contra o mundo.

Ou seja, temos a escolha ruim de ter que cancelar uma vida antes mesmo dela nascer ou a outra escolha tão ruim quanto é que deixar "ao acaso".

Eu, sinceramente não tenho sangue frio para "deixar ao acaso" não, eu prefiro acabar com a dor de uma vez.
Não entendo o problema.

Uma criança quer ser adotada. Um casal quer adotar uma criança. Governo cria empecilhos para a adoção, fazendo demorar até 6 anos pra um casal adotar uma criança. Sendo que o casal quer adotar um bebê.

Então, solução porca e rápida do governo: Libera o aborto.

Solução correta: Menos burocracia pra adotar. Fazer um cadastro de casais querendo adotar bebês. Chega um bebê, faz os exames pra ver se o bebê está Ok e entrega pro casal já cadastrado.

Não seria mais fácil lutar por essa bandeira que pela solução de matar as crianças simplesmente?
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.063
Reações
25.868
Pontos
1.484
Btw moral e ética não se aplicam a seres sem raciocínio........tipo um feto :klol:klol:klol

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk

crianças recém nascidas também não tem raciocínio, consciência de si mesmo, e mal tem do mundo externo também.

Suas reações são puramente automatizadas, até mesmo o sorriso quando bebê vê um rosto é automático; resposta reflexa de um sistema neural primitivo.

os primeiros sinais de consciência de si mesmo surgem por volta de 9~12 meses de idade; e metacognição, que é uma característica humana mais avançada, só vai aparecer por volta dos 3 anos de idade.

Desenvolvimento neural não é uma chave liga-desliga, ela é um processo que começa no feto, e só se completa na idade adulta. Até mesmo adolescentes possuem um desenvolvimento neural incompleto se comparado com adultos.

Habilidades cognitivas também podem ser perdidas por doenças ou anomalias genéticas; mas nem por isso uma pessoa com Alzheimer ou com sindrome de Down é vista como "menos humana".

O critério de desenvolvimento neural é extremamente questionável para definir quando o indivíduo surge.
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Acho que ninguém chegou a discutir esse ponto que eu levantei.

Muitos dizem que o "bebê" é quem se ferra e julgam o aborto errado por isso (além de alguns julgarem que o "bebê" deve obrigatoriamente se desenvolver e nascer pq afinal os pais sabiam do risco...o que eu acho que não tem nada a ver). Mas gente, pra alguém se ferrar, esse alguém tem que saber que ta se ferrando, tem que ter um nível de consciencia mínimo, lembranças, sei lá, qualquer coisa que seja.

Imagina um caso em que o bebê não tem cérebro, como ele pode "se ferrar"???
Ou imagina que alguém sofreu um acidente e o cérebro foi estilhaçado, acabou com tudo e a pessoa está só nos aparelhos. Aí uma pessoa vai lá e mata ele...alguém falaria que ele "se ferrou"??? Ele nem existia!

Alguém poderia argumentar que o bebê se ferra porque não pode se desenvolver e nascer...mas outras quadrilhões de bebês também não...todo mundo que não nasceu, não nasceu! Quantas pessoas poderiam nascer? É um número infinito, cada esperma de cada homem com cada óvulo de cada mulher na história, geraria alguém, e infinitos não nasceram. A única diferença é que um não chegou nem perto, enquanto o que sofreu um aborto chegou um milimetro mais perto (se foi abortado bem no início da gravidez), mas ainda assim ficou longe, não pensou, não teve lembranças, não existiu, tanto quanto os outros infinitos.

O que acham?
Primeiro, vamos dissecar seu argumento:

1 - primeiro de tudo, como o bebê foi parar no útero da mulher?
2 - acho improvável, mas vamos supor que os pais não sabiam do risco: de quem é a responsabilidade? De quem cometeu o ato ou de quem é interessado direto pelo ato?
3 - o fato de o embrião não ter consciência de sua condição não o torna um objeto, uma coisa. Ele ainda é um embrião humano.
4 - a comparação com bebês sem cérebro não cabe, porque a proporção de crianças saudáveis suplanta e muito a incidência de anencéfalos. Não acho justo pegar um caso de doença e comparar com uma gravidez normal.
5 - a grande questão é: só é possível nascer se o óvulo for fecundado pelo espermatozóide. As gametas não são indivíduos por si.
6 - por fim, desumanizar o feto é algo extremamente ilógico. Trata-se de um filhote de humano no estágio inicial de sua vida. Todos passamos por isso. Logo, não faz sentido esse argumento.

Estou à disposição!!!
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.222
Reações
49.844
Pontos
1.304
Não entendo o problema.

Uma criança quer ser adotada. Um casal quer adotar uma criança. Governo cria empecilhos para a adoção, fazendo demorar até 6 anos pra um casal adotar uma criança. Sendo que o casal quer adotar um bebê.

Então, solução porca e rápida do governo: Libera o aborto.

Solução correta: Menos burocracia pra adotar. Fazer um cadastro de casais querendo adotar bebês. Chega um bebê, faz os exames pra ver se o bebê está Ok e entrega pro casal já cadastrado.

Não seria mais fácil lutar por essa bandeira que pela solução de matar as crianças simplesmente?

Sim, libera o aborto como opção para a mãe que não quer gerar o filho!

Essa segunda solução atinge uma parte do problema mas sim já seria mais um avanço para termos menos crianças em orfanatos sofrendo.

Eu não posso lutar pelas duas bandeiras ? Menos estado para o povo e mais liberdade a mulher (nesse momento só a mulher pode gerar o filho, então...) escolher se quer ou não gerar o filho ?

Cara, dá pra gente discutir 895 soluções além do aborto numa boa... Mas para mim o aborto não pode nunca deixar de ser uma opção de escolha.

Exemplo:

Olha mãe, temos aqui o melhor orfanato do mundo, ele será bem cuidado e já até temos uma família para o seu bebê que irá nascer, pode ser ? Sim... Ou não.

Não podemos esquecer que a mulher passa por uma transformação absurda durante o processo de gravidez E deve ser escolha dela sim se ela quer passar ou não por isso...

O dia que não for mais necessário ter uma mulher para gerar uma criança aí podemos ter novas opções... E aí eu acho que o aborto pode ser sim abolido, o pai não quer e nem a mãe aí vem o estado e pega a criança para ele... Olha que opção legal podemos ter no futuro, ao invés do aborto poderemos ter crianças pertencentes ao estado ou até mesmo a empresas particulares, aí aquela criança que não escolheu se queria nascer ou não vai nascer e terá um dono! Seja alguma estatal ou empresa privada que será a dona daquela vida... Ou acha que o estado/empresa irá nutrir a vida por nada em troca, apenas pelo altruísmo de deixar mais uma vidinha no nosso mundo ?
 


edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Sim, libera o aborto como opção para a mãe que não quer gerar o filho!

Essa segunda solução atinge uma parte do problema mas sim já seria mais um avanço para termos menos crianças em orfanatos sofrendo.

Eu não posso lutar pelas duas bandeiras ? Menos estado para o povo e mais liberdade a mulher (nesse momento só a mulher pode gerar o filho, então...) escolher se quer ou não gerar o filho ?

Cara, dá pra gente discutir 895 soluções além do aborto numa boa... Mas para mim o aborto não pode nunca deixar de ser uma opção de escolha.

Exemplo:

Olha mãe, temos aqui o melhor orfanato do mundo, ele será bem cuidado e já até temos uma família para o seu bebê que irá nascer, pode ser ? Sim... Ou não.

Não podemos esquecer que a mulher passa por uma transformação absurda durante o processo de gravidez E deve ser escolha dela sim se ela quer passar ou não por isso...

O dia que não for mais necessário ter uma mulher para gerar uma criança aí podemos ter novas opções... E aí eu acho que o aborto pode ser sim abolido, o pai não quer e nem a mãe aí vem o estado e pega a criança para ele... Olha que opção legal podemos ter no futuro, ao invés do aborto poderemos ter crianças pertencentes ao estado ou até mesmo a empresas particulares, aí aquela criança que não escolheu se queria nascer ou não vai nascer e terá um dono! Seja alguma estatal ou empresa privada que será a dona daquela vida... Ou acha que o estado/empresa irá nutrir a vida por nada em troca, apenas pelo altruísmo de deixar mais uma vidinha no nosso mundo ?
Me diga uma coisa: por que a mulher engravidou?
 

Papel Alumínio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.033
Reações
11.147
Pontos
1.204
Aqui essa lógica é ilógica.
Fecundou é vida e acabou.
Aqui a vida é igual placar de futebol, a bola entrou o placar marca 1x0.
Pois é cara, mas estou perguntando essas coisas pois penso que o assunto é muito complexo pra ter uma resposta SIM ou NÃO.

Mas vamos lá, minha preocupação aqui NÃO é se o feto é uma vida ou não, mas qual o REAL prejuízo de terminar essa vida.

Há algumas paginas atrás eu levantei a hipótese:
E se o espermatozoide entrou no ovulo, e 10 SEGUNDOS depois, alguem foi lá e abortou. Qual é o MAL, SOFRIMENTO, PREJUÍZO, em abortar nesse caso?!

Minha opinião: zero.

Fecundou é vida? Blz. Terminar esse vida gera qualquer prejuízo pra alguem? DEPENDE.
10 segundos, zero preju.
2 horas, zero preju,
2 semanas, zero preju
4 semanas, talvez comecemos a ter que falar sobre, mas acho que é zero preju
2 meses, complicado
4 meses, ja é um bebê.
(To chutando os numeros)

A questão é:
Um ovulo fecundado NÃO é um bebê!
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Fiquei curioso sinceramente como seria liberdade total. Ou seja, liberdade sem obrigações.
Basicamente, abolimos toda ética e moral. E podemos fazer o que quisermos sem nunca se preocupar com certo e errado.

Eu poderia , sei la, dinamitar os postes que levam a internet a sua casa. E isso seria apenas "liberdade".
Poderia invadir sua casa, estuprar mãe, pai, filha, matar quem quiser e os vizinhos ainda me dão "xauzinho", afinal, liberdade total. Nada é errado.
Poderia dirigir bêbado um ônibus e de proposito invadir um jardim de infância matando crianças, e não posso ser punido pois não existe um critério de certo ou errado.

Já pensou aplicar esse critério de certo e errado inexistentes a matemática que legal seria. Engenheiros fazendo aviões que não voam, médicos curando doenças que não são doenças e não curando as doençãs que são doenças. Se nada é definido, se não existe certo e errado. Onde está o norte?
Por sinal, que tal ignorarmos pontos cardinais.
Como chego no Canadá saindo do Brasil? "Ah, vai para aquele lado ali".

Liberdade só é liberdade, se ela funciona da exata mesma forma para todos os indivíduos, se eu tenho a validação, permissão de te matar, e voce não tem a permissão de me matar em sua defesa. Isso não é liberdade. É despotismo. Ou seja, um tem poder e o outro não.

@Beren, você não entendeu. Tem que começar pela favela.


1 - Sim um adolescente pode muito escolher um criminoso ou não, é fácil inclusive fazer essa escolha quando você mora NA FAVELA tem os pais desempregados.

eu felizmente nunca fui um favelado na vida mas já vivi em um bairro com muitas favelas, a realidade dessas pessoas é COMPLETAMENTE diferente da nossa, então para com esse papinho de "escolher" as vezes é a ÚNICA opção da pessoa.

5 - Transar sem camisinha é opção para quem tem $$ para comprar a camisinha ou que conseguiu pegar no postinho né ?

É sério que os 'pobretão' tem celular, mas não conseguem comprar camisinhaaaaa???


Temos que separar o "boyzinho da balada" do cara que mal tem dinheiro para pagar as contas... São duas situações completamente diferentes, o acesso a informação é diferente a educação foi diferente e etc.

Separar uma porra. Boyzinho da balada pode ser tão inconsequente como qualquer pessoa.


Ah me desculpe mais uma vez, eu esqueci que TODA MÃE E TODO PAI dão amor, afeto e carinho e criam a criança como se deve né ? Até mesmo os adolescentes da favela que transam no baile funk...


Então já sabem, quando a pessoa não tem dinheiro nem pra comer, a prioridade dela não será buscar meios para adquirir alimento, pois, como vive na miséria sem nem 1 puto, essa pessoa deve ser muito assediada e vai esquecer a fome, passando a transar mais do que o rei do camarote.

Tem gente que não tem TV em casa, mal tem dinheiro para comer... Aí o que sobra para liberar endorfina ? Sexo.

esses argumentos caem por terra quando estamos falando de pessoas pobres, sem acesso a educação e informação.

A maioria das pessoas que vivem na favela ou na pobreza mal sabem somar 4 + 4, apesar de terem celulares e etc. São analfabetos funcionais, elas "se viram" mas de fato sabem muito pouco.

não é questão de ser POBRE é questão de "não ter o que fazer", fica você e sua esposa em um chalé afastado da cidade, com o centro da cidade fechando as 21h, sem TV e me diz o que sobra para fazer... Então, essa é a realidade de muitas pessoas que são pobres, que não tem muito o que fazer em casa, isso sim é natural e instintivo.

Só não pode esquecer que boa parte do público alvo desses panfletos mal sabe ler viu.
Tudo pro vida que não fazem caridade, não visitam orfanatos e sequer pensam em adotar... Mas deixa essa criançada se proliferar

Deixo aqui um conselho que recebi de um coach financeiro quântico : Para deixar de ser pobre é só acreditar!


O único iluminado que estudou em escola pública e teve pais responsáveis. O ÚNICO.

O único "pobre" que não virou bandido:

Eu estudei a vida toda em escola pública e se não fossem meus pais eu provavelmente estaria na estatística dos pobres e bandidos.

é tipo você ter um parasita e não poder escolher se tratar porque é o "direito natural" do parasita ter nascido no seu corpo.
E sim, eu comparei o bebê com um parasita, se você entende um pouco de biologia entenderá a relação.

Eu não chamei uma criança no útero de parasita mas sim que biologicamente tem o comportamento parecido, mas se quiser distorcer, suave, só mostra que nem vale perder o tempo mesmo.

E sobre serem criminosos eu nem tive tempo de sair dos pobres com poucas oportunidades, quiça chegar na galerinha que tem $$ e conhecimento e faz m**** sabendo que tá fazendo m****.

com certeza meu filho que está agora no ventre da minha esposa terá as MESMAS oportunidades, amor, carinho e afeto que um filho que vai nascer daqui a 9 meses de um casalzinho que tá dando uma ali no barraco nesse momento.


Você não entendeu, @Beren. Peça desculpas.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.222
Reações
49.844
Pontos
1.304
Pois é cara, mas estou perguntando essas coisas pois penso que o assunto é muito complexo pra ter uma resposta SIM ou NÃO.

Mas vamos lá, minha preocupação aqui NÃO é se o feto é uma vida ou não, mas qual o REAL prejuízo de terminar essa vida.

Há algumas paginas atrás eu levantei a hipótese:
E se o espermatozoide entrou no ovulo, e 10 SEGUNDOS depois, alguem foi lá e abortou. Qual é o MAL, SOFRIMENTO, PREJUÍZO, em abortar nesse caso?!

Minha opinião: zero.

Fecundou é vida? Blz. Terminar esse vida gera qualquer prejuízo pra alguem? DEPENDE.
10 segundos, zero preju.
2 horas, zero preju,
2 semanas, zero preju
4 semanas, talvez comecemos a ter que falar sobre, mas acho que é zero preju
2 meses, complicado
4 meses, ja é um bebê.
(To chutando os numeros)

A questão é:
Um ovulo fecundado NÃO é um bebê!

Então, eu concordo contigo, quem não concorda aqui é a galerinha do bem e pro vida que vai pra igreja toda semana.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.222
Reações
49.844
Pontos
1.304
@Beren, você não entendeu. Tem que começar pela favela.








É sério que os 'pobretão' tem celular, mas não conseguem comprar camisinhaaaaa???




Separar uma porra. Boyzinho da balada pode ser tão inconsequente como qualquer pessoa.





Então já sabem, quando a pessoa não tem dinheiro nem pra comer, a prioridade dela não será buscar meios para adquirir alimento, pois, como vive na miséria sem nem 1 puto, essa pessoa deve ser muito assediada e vai esquecer a fome, passando a transar mais do que o rei do camarote.














O único iluminado que estudou em escola pública e teve pais responsáveis. O ÚNICO.

O único "pobre" que não virou bandido:












Você não entendeu, @Beren. Peça desculpas.

HAEUhUAEHuHAEUhUAHEuhAUEhAEuAE

Caraca mano, sério... Meus posts devem ter mudado a sua pressão sanguínea!
Eu nem vou perder mais meu tempo tentando discutir com você só vou rir mesmo porque eu tenho certeza que você levou isso para o lado pessoal.

Uma dica (mas acho que você não vai aceitar ela né, afinal sou eu falando o BEZERRO/BOBOCÃO DO MAL) : Sai desse tópico, não tá fazendo bem pra sua saúde.
 

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
Não seria mais fácil (na verdade é uma pergunta retórica, É mais fácil) a mulher ou homem adotar um método contraceptivo, em vez de ficar gozando no útero pra ver se cresce alguma coisa pra abortar?

Sim, seria. Mas não fazem isso porque motivos além da compreensão de quem é pensante e responsável.

Não quer ter filhos? Use aporta de trás.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.222
Reações
49.844
Pontos
1.304
Certo. Por que ela engravidou fazendo sexo?

Porque o cara gozou dentro eu espero, se gozou na bordinha já pode chamar de Macgyver e se gozou fora e respingou pra dentro é Chuck Norris.
Próxima pergunta (eu já sei onde vamos chegar).
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Porque o cara gozou dentro eu espero, se gozou na bordinha já pode chamar de Macgyver e se gozou fora e respingou pra dentro é Chuck Norris.
Próxima pergunta (eu já sei onde vamos chegar).
Beleza. Como os dois (Chuck Norris e a fêmea) chegaram nesse porto (digo, de transar)?
 

Rodrigo dsf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.911
Reações
6.551
Pontos
1.079
Mas sim, eu esou sendo completamente desumano e cruel, com certeza meu filho que está agora no ventre da minha esposa terá as MESMAS oportunidades, amor, carinho e afeto que um filho que vai nascer daqui a 9 meses de um casalzinho que tá dando uma ali no barraco nesse momento.
O que garante que seu filho mesmo recebendo do bom e do melhor, um dia não virará um bandido. Tá cheio que playboy criminoso. Acho melhor sua esposa abortar o quanto, pra evitar possíveis arrependimentos
 
Ultima Edição:

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.222
Reações
49.844
Pontos
1.304
Beleza. Como os dois (Chuck Norris e a fêmea) chegaram nesse porto (digo, de transar)?

Aí depende, pode ter começado no Tinder, no Happn, Badoo, Bate Papo Uol (VISH), Bate Papo BOL (VUAAASH), mIRC, ICQ, na balada, no bar... No ponto de ônibus, no baile funk, no sertanejão... No Iate...

Próxima (tá vindo uma historinha aí hein....)
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Aí depende, pode ter começado no Tinder, no Happn, Badoo, Bate Papo Uol (VISH), Bate Papo BOL (VUAAASH), mIRC, ICQ, na balada, no bar... No ponto de ônibus, no baile funk, no sertanejão... No Iate...

Próxima (tá vindo uma historinha aí hein....)
Sim, senta que lá vem a história. Acho que pegar um exemplo bem, MAS BEM elementar vai melhorar o entendimento do meu ponto. Próxima:

Ótimo, pela sua resposta, eles decidiram partir pro fight. Combinaram previamente, certo?
 

Papel Alumínio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.033
Reações
11.147
Pontos
1.204
Primeiro, vamos dissecar seu argumento:

1 - primeiro de tudo, como o bebê foi parar no útero da mulher?
2 - acho improvável, mas vamos supor que os pais não sabiam do risco: de quem é a responsabilidade? De quem cometeu o ato ou de quem é interessado direto pelo ato?
3 - o fato de o embrião não ter consciência de sua condição não o torna um objeto, uma coisa. Ele ainda é um embrião humano.
4 - a comparação com bebês sem cérebro não cabe, porque a proporção de crianças saudáveis suplanta e muito a incidência de anencéfalos. Não acho justo pegar um caso de doença e comparar com uma gravidez normal.
5 - a grande questão é: só é possível nascer se o óvulo for fecundado pelo espermatozóide. As gametas não são indivíduos por si.
6 - por fim, desumanizar o feto é algo extremamente ilógico. Trata-se de um filhote de humano no estágio inicial de sua vida. Todos passamos por isso. Logo, não faz sentido esse argumento.

Estou à disposição!!!
1 - Os pais transaram e etc.
2 - Não entendo a ligação de "responsabilidade" com "é certo ou não o aborto". Vamos supor que todos os seres humanos fossem OBRIGADOS POR UMA FORÇA SOBRENATURAL a transar, ou seja, não teriam responsabilidade. Tornaria mais certo ou mais errado o aborto? Fora que o "interessado direto" precisa ter consciencia pra ter algum interesse, precisa existir, como eu já tentei argumentar.
3 - Concordo.
4 - O meu argumento é para entender se basta ser uma "vida". Eu quero argumentar que pra mim não basta ser vida, mas sim ter consciencia.
5 - Concordo.
6 - Não é desumanizar, meu ponto é que, apesar de ter humano em algum sentido, sua morte não é prejudicial a ele pois ele não existe, assim como um bebe sem cerebro ou alguem que sofreu acidente e acabou com o cerebro. Eu não diria que alguém que sofreu um acidente e destruiu o cerebro não é mais humano, é claro que é, mas acho que sua morte não acarreta nada de ruim ou de prejuizo pra ele, já que ele não é mais ele.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.222
Reações
49.844
Pontos
1.304
O que garante que seu filho mesmo recebendo do bom e do melhor, um dia não virará um bandido. Tá cheio que playboy criminoso. Acho melhor sua esposa abortar o quanto, pra evitar possíveis arrependimentos

Boa pergunta! E a resposta é a esperada : NADA! E meu filho não será playboy.

Agora sabe o que muda de mim e minha esposa para um casal que não quer ter filho ?





A VONTADE!

TA DA!!!
Sim, eu QUERO ter esse filho, eu quero que esse parasitinha deixe de parasitar a mãe e passe a parasitar a economia da casa, o sono dos pais... Eu QUERO que esse serzinho que venha aí me deixe preocupado 24/7, que tire meu sossego, morda meus controles de videogame e mais!

Tudo isso que eu sei e espero que aconteça no desenvolvimento dele eu estou pronto e disposto, afinal EU BUSQUEI ISSO! EU TINHA ESSA INFORMAÇÃO!
E olha só rapaz, eu estou com minha esposa vai completar 5 anos em 2020, nós decidirmos ter um filho (apenas um) uns 2 anos atrás, ela fez a bariátrica porque estava muito acima do peso, depois pimba daqui, pimba de lá e ela engravidou (espero que de mim, mas dizem que pai é quem cuida, então UFA!), antes disso eu não transava ? Claro que sim mas olha só nós usávamos 2 métodos contraceptivos!

Sabe o que mais eu e ela temos ? Informação e conhecimento! Sim amiguinho, eu não parto do princípio que todos tem essa informação e conhecimento, nós tivemos a sorte de termos pais que nos ensinaram essas coisas (porque se depender do estado né)...

Ah e sabe o que eu sou também ? Um privilegiado... Porque apesar de ter sido pobre a vida toda e continuar pobre (provavelmente morrerei pobre) meus pais tiveram a inteligência e consciência de me ensinar muitas coisas! Já os meus abiguinhos da escola ? Bom, um já era "pai" ainda no colegial, pai com aspas porque além de ter feito o filho e largado a mulher ele também largou o trampo para não pagar pensão e passou a viver de bico nas casas dos pais, OLHA QUE BONITINHO?!
Sabe o que aconteceu com esse bebezinho ? Ele cresceu (ai ti munitinho) e já foi pra cadeia! QUE LEGAL NÉ?!
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.222
Reações
49.844
Pontos
1.304
Sim, senta que lá vem a história. Acho que pegar um exemplo bem, MAS BEM elementar vai melhorar o entendimento do meu ponto. Próxima:

Ótimo, pela sua resposta, eles decidiram partir pro fight. Combinaram previamente, certo?

Não sei se combinaram, poderiam estar bêbados ou sóbrios, poderiam não estar pensando em transar (o homem com certeza estava já a mulher sabemos que né...).
Pode ter sido igual aquele pagode "Deixa acontecer naturalmente"... Ou pode ter sido planejado... Mas rolou.

Próxima pergunta!
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
O que garante que seu filho mesmo recebendo do bom e do melhor, um dia não virará um bandido. Tá cheio que playboy criminoso. Acho melhor sua esposa abortar o quanto, pra evitar possíveis arrependimentos

Mas sim, eu esou sendo completamente desumano e cruel, com certeza meu filho que está agora no ventre da minha esposa terá as MESMAS oportunidades, amor, carinho e afeto que um filho que vai nascer daqui a 9 meses de um casalzinho que tá dando uma ali no barraco nesse momento.

Sacou?
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
1 - Os pais transaram e etc.
2 - Não entendo a ligação de "responsabilidade" com "é certo ou não o aborto". Vamos supor que todos os seres humanos fossem OBRIGADOS POR UMA FORÇA SOBRENATURAL a transar, ou seja, não teriam responsabilidade. Tornaria mais certo ou mais errado o aborto? Fora que o "interessado direto" precisa ter consciencia pra ter algum interesse, precisa existir, como eu já tentei argumentar.
3 - Concordo.
4 - O meu argumento é para entender se basta ser uma "vida". Eu quero argumentar que pra mim não basta ser vida, mas sim ter consciencia.
5 - Concordo.
6 - Não é desumanizar, meu ponto é que, apesar de ter humano em algum sentido, sua morte não é prejudicial a ele pois ele não existe, assim como um bebe sem cerebro ou alguem que sofreu acidente e acabou com o cerebro. Eu não diria que alguém que sofreu um acidente e destruiu o cerebro não é mais humano, é claro que é, mas acho que sua morte não acarreta nada de ruim ou de prejuizo pra ele, já que ele não é mais ele.

Tranquilo, vou responder os pontos de discordância:

2 - trata-se de uma relação de "causa e efeito". Se a pessoa transar sem um método contraceptivo, existe a chance de gravidez. Estou afirmando que o indivíduo pode fazer o que quiser, desde que arque com a responsabilidade daquele ato. É o chamado direito natural. Supondo que houvesse uma "força sobrenatural" obrigando o humano a transar, isso faria parte da condição humana. Logo, estaríamos debatendo dentro dessa realidade e, para mim, ainda seria ilógico apoiar o aborto. Contudo, sabemos que não é assim, que o bicho homem transa por diversão. Oras, ele pode (e deve) se divertir dessa forma, mas depois alegar "desconhecimento" da relação causa-efeito é só uma forma de fugir de sua responsabilidade.

4 - se uma vida só é vida se tiver consciência, a espécie humana é a única a ter vida. Como saber o que uma mosca está sentindo? Será que ela tem consciência de que é um indivíduo? Não me parece lógico pensar assim. Como eu venho dizendo ao longo do tópico: a vida começa na concepção e isso faz parte do estágio inicial da vida, por qual todos nós passamos.

6 - relacionando à anedota da mosca: como saber o que o embrião está sentindo? Toda a informação genética, toda a "receita de bolo" está ali para completar a formação no "estado definitivo" do ser humano. Mas o embrião já é de ser humano, logo, ele é um ser humano, a meu ver. Jamais saberemos se a morte do embrião/feto será sentida por ele ou não.

Quanto ao exemplo de um acidentado que ficou em coma, ele será um ser humano até o fim da vida (mesmo que vegetativa). Contudo, perceba que o organismo ainda luta pela vida, mesmo nessa condição. Note que o organismo foi colocado nesse estado por uma situação não natural. Por isso, creio que é ilógico dizer que sua morte não acarreta nada de ruim, entende? Estamos refletindo nossa percepção nessa pessoa (já que estamos conscientes). Ora, o que essa pessoa está sentindo? Também jamais saberemos...
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Não sei se combinaram, poderiam estar bêbados ou sóbrios, poderiam não estar pensando em transar (o homem com certeza estava já a mulher sabemos que né...).
Pode ter sido igual aquele pagode "Deixa acontecer naturalmente"... Ou pode ter sido planejado... Mas rolou.

Próxima pergunta!
Sem tergiversar, meu caro. Mas continuando:

Supondo que ambos estavam de acordo, que ambos estavam cientes do que ia acontecer. Por que eles transaram sem um método contraceptivo?
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.222
Reações
49.844
Pontos
1.304
Sem tergiversar, meu caro. Mas continuando:

Supondo que ambos estavam de acordo, que ambos estavam cientes do que ia acontecer. Por que eles transaram sem um método contraceptivo?

Jamais só estou me divertindo com a historinha, ou não pode se divertir ?

Eu falei que sabia onde isso ia chegar hein?! Haha (tá vendo como é fácil prever alguns 'futuros'?)

Supondo tudo isso eu te respondo :

1- Eles sabiam o que eram métodos contraceptivos mas foram burros o suficiente para não usar (se estavam sóbrios é pior mas se estavam bêbados aí é foda hein).

2 - Eles não tinham conhecimento desses métodos, ou por falta de interesse ou por qualquer outro motivo.

Próxima pergunta (e sim, eu já sei onde a vamos chegar novamente...)
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Jamais só estou me divertindo com a historinha, ou não pode se divertir ?

Eu falei que sabia onde isso ia chegar hein?! Haha (tá vendo como é fácil prever alguns 'futuros'?)

Supondo tudo isso eu te respondo :

1- Eles sabiam o que eram métodos contraceptivos mas foram burros o suficiente para não usar (se estavam sóbrios é pior mas se estavam bêbados aí é foda hein).

2 - Eles não tinham conhecimento desses métodos, ou por falta de interesse ou por qualquer outro motivo.

Próxima pergunta (e sim, eu já sei onde a vamos chegar novamente...)
Beleza. Continuando:

No caso 1 de sua resposta, de quem é a responsabilidade?

No caso 2 de sua resposta, de quem é a responsabilidade?
 

Rodrigo dsf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.911
Reações
6.551
Pontos
1.079
Boa pergunta! E a resposta é a esperada : NADA! E meu filho não será playboy.

Agora sabe o que muda de mim e minha esposa para um casal que não quer ter filho ?





A VONTADE!

TA DA!!!
Sim, eu QUERO ter esse filho, eu quero que esse parasitinha deixe de parasitar a mãe e passe a parasitar a economia da casa, o sono dos pais... Eu QUERO que esse serzinho que venha aí me deixe preocupado 24/7, que tire meu sossego, morda meus controles de videogame e mais!

Tudo isso que eu sei e espero que aconteça no desenvolvimento dele eu estou pronto e disposto, afinal EU BUSQUEI ISSO! EU TINHA ESSA INFORMAÇÃO!
E olha só rapaz, eu estou com minha esposa vai completar 5 anos em 2020, nós decidirmos ter um filho (apenas um) uns 2 anos atrás, ela fez a bariátrica porque estava muito acima do peso, depois pimba daqui, pimba de lá e ela engravidou (espero que de mim, mas dizem que pai é quem cuida, então UFA!), antes disso eu não transava ? Claro que sim mas olha só nós usávamos 2 métodos contraceptivos!

Sabe o que mais eu e ela temos ? Informação e conhecimento! Sim amiguinho, eu não parto do princípio que todos tem essa informação e conhecimento, nós tivemos a sorte de termos pais que nos ensinaram essas coisas (porque se depender do estado né)...

Ah e sabe o que eu sou também ? Um privilegiado... Porque apesar de ter sido pobre a vida toda e continuar pobre (provavelmente morrerei pobre) meus pais tiveram a inteligência e consciência de me ensinar muitas coisas! Já os meus abiguinhos da escola ? Bom, um já era "pai" ainda no colegial, pai com aspas porque além de ter feito o filho e largado a mulher ele também largou o trampo para não pagar pensão e passou a viver de bico nas casas dos pais, OLHA QUE BONITINHO?!
Sabe o que aconteceu com esse bebezinho ? Ele cresceu (ai ti munitinho) e já foi pra cadeia! QUE LEGAL NÉ?!

Isso não quer dizer absolutamente nada. Você pode tá com toda vontade do mundo,ter se planejado todo, feito aulas de paternidade com um mestre Shao Lin, ter a melhor educação dada pelos seus pais, devorado toda informação na internet, mais quem vai decidir no final das coisas que futuro seu filho vai ter e seu próprio filho.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.222
Reações
49.844
Pontos
1.304
Beleza. Continuando:

No caso 1 de sua resposta, de quem é a responsabilidade?

No caso 2 de sua resposta, de quem é a responsabilidade?

Nos 2 casos a responsabilidade é do casal que transou.

(E lá vamos nós...).
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.222
Reações
49.844
Pontos
1.304
Isso não quer dizer absolutamente nada. Você pode tá com toda vontade do mundo,ter se planejado todo, feito aulas de paternidade com um mestre Shao Lin, ter a melhor educação dada pelos seus pais, devorado toda informação na internet, mais quem vai decidir no final das coisas que futuro seu filho vai ter e seu próprio filho.

SIM! Mas foi minha escolha ter ele, então eu que aguente as consequências, agora se eu não tivesse escolhido ter ele eu deveria também arcar com todas as consequências e f**a-se minha individualidade ?
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.222
Reações
49.844
Pontos
1.304
Não seria mais fácil (na verdade é uma pergunta retórica, É mais fácil) a mulher ou homem adotar um método contraceptivo, em vez de ficar gozando no útero pra ver se cresce alguma coisa pra abortar?

c***lho e ficamos 11 páginas discutindo sendo que a solução estava aqui, tão simples e fácil.

Porra! Que GÊNIO! Mas ó, vou além hein... Que tal... SE A GENTE NÃO TRANSASSE?!

POOUTS QUE FODA DE SOLUÇÃO HEIN! Inclusive o governo achou essa solução TÃO foda que parece que será a nova campanha!

c***lho você deveria estar trabalhando para esse nosso governo! Problemas tão simples com soluções tão banais!

Nova solução para tudo nessa vida: "É só não...".

Obrigado!

Eu vou criar o meu filho nessa filosofia de vida!
Quando ele chorar de noite pedindo leite eu vou falar "Filho é só não chorar"!
Quando ele começar a correr e cair no chão e se machucar eu vou falar "É só não correr!"
Quando ele crescer mais ainda e quiser um brinquedo eu vou falar "Filho é só não querer!"

Porra, tão simples olha só!

Você deve ser um ser iluminado que nunca fez nada de errado na vida por seguir essa filosofia né ?
c***lho e depois eu que sou cheio de falácias!
 

Rodrigo dsf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.911
Reações
6.551
Pontos
1.079
SIM! Mas foi minha escolha ter ele, então eu que aguente as consequências, agora se eu não tivesse escolhido ter ele eu deveria também arcar com todas as consequências e f**a-se minha individualidade ?
Você tá partindo pra suposições. Conheço pessoas com mães solteiras que o pai era um lixo e que são exemplos de vida, e por outro lado filhos que tiveram toda educação e por safadeza foram pro lado sombrio. Você não pode saber o que a pessoa será no futuro, quem faz nossas escolhas de vida somos nós mesmo
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.222
Reações
49.844
Pontos
1.304
Você tá partindo pra suposições. Conheço pessoas com mães solteiras que o pai era um lixo e que são exemplos de vida, e por outro lado filhos que tiveram toda educação e por safadeza foram pro lado sombrio. Você não pode saber o que a pessoa será no futuro, quem faz nossas escolhas de vida somos nós mesmo

Aí legal, falou pouco mas foi direto ao assunto.

E sim concordo, não dá pra saber, eu tô sim partindo da suposição que se eu criar bem o meu filho ele não será um bandido mas não da pra prever, certo ? Mas eu ESCOLHI ter ele então bora partir pra essa aventura.

E acho legal falar de escolhas, mas então a mãe da criança não pode ter a escolha de ficar com aquela vida dentro dela ou não ?
Aí é onde a coisa complica... A ESCOLHA dos outros é que decide se o filho ficará no ventre ou não, a escolha da mãe que se foda.
 
Topo Fundo