O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


“A Aids voltou com tudo, tem tratamento, mas não cura”

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Tem uma parada MUITO COMPLICADA , que pode estar contribuindo para a expansão do vírus. É algo que estamos fazendo mas que, apesar disso, TEMOS QUE CONTINUAR FAZENDO.

É CRUEL até falar disso, porque vidas humanas devem ser preservadas a todo custo. Mas vamos lá:

Todos esses tratamentos, que não curam o sujeito, mas dão mais qualidade de vida ao portador do vírus e prolongando-a...

será que isso não contribui para o vírus se espalhar mais?

O hospedeiro não apenas ganha mais tempo para espalhar o vírus, como ganha mais saúde para fazê-lo. Se o cara tiver mal intencionado (e acreditem, tem muita gente ruim nesse mundo), não vai ter aparência de alguém doente, e será um vetor de propalação muito potente por muito tempo.

Um dos trunfos do vírus HIV é que ele tem um grande período de encubação. Ele é esperto. Ele deixa o hospedeiro de boa por um bom tempo, para que ele possa contaminar muitos outros. Há vírus mais letais que o HIV, mas que não são tão "espertos". Vejam o ebola, por exemplo. Saporra só não se alastrou loucamente pelo mundo porque ele mata muito rápido. Mas aguardem até surgir uma mutação dele mais malandra. Contamina e fica meses, até anos antes de começar a cobrar seu preço. Até lá o hospedeiro já terá contaminado centenas de outros (sendo que com o ebola a contaminação é muito mais fácil que na AIDS).

Enfim, será que todos esses tratamentos contra a AIDS só estão potencializando justamente o maior "trunfo" que o vírus tem?
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.571
Reações
78.614
Pontos
1.839
Tem uma parada MUITO COMPLICADA , que pode estar contribuindo para a expansão do vírus. É algo que estamos fazendo mas que, apesar disso, TEMOS QUE CONTINUAR FAZENDO.

É CRUEL até falar disso, porque vidas humanas devem ser preservadas a todo custo. Mas vamos lá:

Todos esses tratamentos, que não curam o sujeito, mas dão mais qualidade de vida ao portador do vírus e prolongando-a...

será que isso não contribui para o vírus se espalhar mais?

O hospedeiro não apenas ganha mais tempo para espalhar o vírus, como ganha mais saúde para fazê-lo. Se o cara tiver mal intencionado (e acreditem, tem muita gente ruim nesse mundo), não vai ter aparência de alguém doente, e será um vetor de propalação muito potente por muito tempo.

Um dos trunfos do vírus HIV é que ele tem um grande período de encubação. Ele é esperto. Ele deixa o hospedeiro de boa por um bom tempo, para que ele possa contaminar muitos outros. Há vírus mais letais que o HIV, mas que não são tão "espertos". Vejam o ebola, por exemplo. Saporra só não se alastrou loucamente pelo mundo porque ele mata muito rápido. Mas aguardem até surgir uma mutação dele mais malandra. Contamina e fica meses, até anos antes de começar a cobrar seu preço. Até lá o hospedeiro já terá contaminado centenas de outros (sendo que com o ebola a contaminação é muito mais fácil que na AIDS).

Enfim, será que todos esses tratamentos contra a AIDS só estão potencializando justamente o maior "trunfo" que o vírus tem?

Good point.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.191
Reações
11.851
Pontos
503
A AIDS é uma grande cilada infelizmente, é direito natural o indivíduo sobreviver, enquanto todo o resto fica a mercê, já que a AIDS não para de se mutar, se essa porra começa a passar pelo ar já tem uma base gigantesca e crescente de hospedeiros.

Mano, vira um Last Of Us, deus me livre e me guarde do apocalipse.

Enviado de meu Mi A1 usando Tapatalk
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Tem uma parada MUITO COMPLICADA , que pode estar contribuindo para a expansão do vírus. É algo que estamos fazendo mas que, apesar disso, TEMOS QUE CONTINUAR FAZENDO.

É CRUEL até falar disso, porque vidas humanas devem ser preservadas a todo custo. Mas vamos lá:

Todos esses tratamentos, que não curam o sujeito, mas dão mais qualidade de vida ao portador do vírus e prolongando-a...

será que isso não contribui para o vírus se espalhar mais?

O hospedeiro não apenas ganha mais tempo para espalhar o vírus, como ganha mais saúde para fazê-lo. Se o cara tiver mal intencionado (e acreditem, tem muita gente ruim nesse mundo), não vai ter aparência de alguém doente, e será um vetor de propalação muito potente por muito tempo.

Um dos trunfos do vírus HIV é que ele tem um grande período de encubação. Ele é esperto. Ele deixa o hospedeiro de boa por um bom tempo, para que ele possa contaminar muitos outros. Há vírus mais letais que o HIV, mas que não são tão "espertos". Vejam o ebola, por exemplo. Saporra só não se alastrou loucamente pelo mundo porque ele mata muito rápido. Mas aguardem até surgir uma mutação dele mais malandra. Contamina e fica meses, até anos antes de começar a cobrar seu preço. Até lá o hospedeiro já terá contaminado centenas de outros (sendo que com o ebola a contaminação é muito mais fácil que na AIDS).

Enfim, será que todos esses tratamentos contra a AIDS só estão potencializando justamente o maior "trunfo" que o vírus tem?

Não. Isso é só ignorância sua.

Pessoas que se tratam tendem a ter carga viral indetectável. A chance de transmissão passa a ser muito próxima de zero, se não for realmente zero, enquanto estão se tratando.

Pelo contrário, quanto mais gente se tratar menos o vírus vai ser transmitido. Problema é quem não se trata.
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Tive 2 tios que morreram em consequência de AIDS, ambos esconderam de todos, não tomavam coquetéis. Na primeira doença mais grave que pegaram, morreram. Um pegou Sarcoma de Kaposi, emagreceu horrores e depois pegou uma meningite. Morreu antes de 50 anos.
O outro que era meio gordo, emagreceu assustadoramente em 3 meses, já não dava mais pra esconder a doença, todo mundo ja sacava. Internou, pegou infecção e morreu com 50 e poucos anos.

Vi de perto o sofrimento e realmente é muito triste, não vale a metida arriscada. Por isso jamais faço conta em apps de sexo ou se estiver solteiro jamais passaria o rodo em geral. E digo mais, pior do que trair, é trair e não usar camisinha. É muita sacanagem passar isso pro parceiro.
Devia ter palestra nas escolas mostrando casos como esses, as mentes devem ser impactadas para que na hora agha se lembrem dos ricos.
 

Not REal presence!

Bam-bam-bam
Mensagens
727
Reações
2.060
Pontos
433
acho que apesar da evolução do tratamento, da sobrevida do portador, muita coisa muda.
O sexo é um deles, nunca mais será o mesmo, por mais proteção, muitas coisas devem ser bem limitadas. Pra homem acredito ser menos, agora no caso das mulheres é mais.
Acho que é um preço muito alto a ser pago por uma vacilada, no caso do sexo desprotegido, claro, há outras formas de contágio, mas no caso do sexo é bem latente.
Passei uma época solteiro, e andanças conheci uma aeromoça, bem gata, vinha dum relacionamento em que foi traída e era uma pessoa cabeça aberta pra sexo... era uma mulher muito cuidadosa na questão de saúde, porém não sabia as coisas que derepente a cercava...o ex. havia lhe traído com 3 mulheres diferentes.... apesar dela usar anticoncep., encapava a criança e leitinho na borracha!! minha saúde em primeiro lugar.
 


Summo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.028
Reações
2.160
Pontos
974
Vixi se tem algo que tenho medo é da tia Eidis. Quando era pivete tinha palestra toda semana sobre AIDS na escola. Um professor muito querido pelos alunos faleceu no começo dos anos 90.
Qualquer pirocada mais nervosa mesmo com camisinha fico meio griladão já, muita fricção de corpos.
Tem que usar sempre a borracha, além de evitar uma paternidade indesejada né.

Também fui "cria" dessa época e ouvi muito sobre AIDS na infância, especialmente na escola. Lembro até um livro que passaram pra gente ("Depois daquela viagem", da autora Valéria Piassa Polizzi) que é uma história real/autobiográfica de uma menina que pegou AIDS na adolescência. Diferentemente do que acontecia com Machado de Assis e José de Alencar, a turma inteira curtiu o livro.

Dito isso (e em razão disso) sempre fui extremamente cabreiro com sexo desencapado.
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Passei uma época solteiro, e andanças conheci uma aeromoça, bem gata, vinha dum relacionamento em que foi traída e era uma pessoa cabeça aberta pra sexo... era uma mulher muito cuidadosa na questão de saúde, porém não sabia as coisas que derepente a cercava...o ex. havia lhe traído com 3 mulheres diferentes.... apesar dela usar anticoncep., encapava a criança e leitinho na borracha!! minha saúde em primeiro lugar.
O vetor da transmissão da aids é o HOMEM a mulher foi contaminada por ele na primeira vez (primeira vez que a primeira mulher pegou), quero dizer se os homens se cuidassem esse virus seria extinto.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Não. Isso é só ignorância sua.

Pessoas que se tratam tendem a ter carga viral indetectável. A chance de transmissão passa a ser muito próxima de zero, se não for realmente zero, enquanto estão se tratando.

Pelo contrário, quanto mais gente se tratar menos o vírus vai ser transmitido. Problema é quem não se trata.

Muito bom.
 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.718
Reações
12.738
Pontos
1.654
Eu me matava.
Só de pensar em ter que limitar o meu círculo pra foder a gente que também tem, sem contar outros relacionamentos impedidos.
Explodia os miolos.
 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.718
Reações
12.738
Pontos
1.654
Não. Isso é só ignorância sua.

Pessoas que se tratam tendem a ter carga viral indetectável. A chance de transmissão passa a ser muito próxima de zero, se não for realmente zero, enquanto estão se tratando.

Pelo contrário, quanto mais gente se tratar menos o vírus vai ser transmitido. Problema é quem não se trata.
essa ideia do baixo risco de transmissão é bem controversa
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
O problema é que hoje em dia a ciência se misturou com política e se você falar a verdade sobre o HIV mesmo que cientificamente embasado, vai ser detonado pelos grupos de interesse e até pela sociedade.
Mesmo com toda a evolução científica e tecnológica sofremos de um apagão mental coletivo que atrapalha a busca pela verdade.
Eu acredito quando os cientistas dizem que quem tem HIV indetectável não transmite o vírus, mas fico pensando se um cientista fizesse uma pesquisa e chegasse no resultado contrário. Ele seria massacrado por grupos que amenizam o drama do HIV.
Até aqui no fórum uma vez discuti com um antigo user por conta disso. É fato que a maior parte dos portadores do HIV são homossexuais, e digo isso sem nenhum preconceito, basta ver os números. Mas cite essa informação em público para ver o que acontece...
 

goemon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.925
Reações
339
Pontos
1.069
Tem uma parada MUITO COMPLICADA , que pode estar contribuindo para a expansão do vírus. É algo que estamos fazendo mas que, apesar disso, TEMOS QUE CONTINUAR FAZENDO.

É CRUEL até falar disso, porque vidas humanas devem ser preservadas a todo custo. Mas vamos lá:

Todos esses tratamentos, que não curam o sujeito, mas dão mais qualidade de vida ao portador do vírus e prolongando-a...

será que isso não contribui para o vírus se espalhar mais?

Não porque a carga viral de quem se trata é baixíssima, podendo até ser indetectável. Conheço mulher até que engravidou sendo soropositiva e o parceiro não pegou a doença. Quem propaga o HIV é quem tem e não sabe que tem.
 

goemon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.925
Reações
339
Pontos
1.069
Eu me matava.
Só de pensar em ter que limitar o meu círculo pra foder a gente que também tem, sem contar outros relacionamentos impedidos.
Explodia os miolos.
Na verdade existem tipos de HIV diferentes. Não é recomendável transar sem camisinha so pq ambos tem AIDS.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Apesar de ter milhões de combinações de medicamentos, acho que tem casos que o vírus não responde a muitas combinações, sendo necessária a mudança em tempos e tempos. As vezes, em questão de alguns anos, mesmo com o tratamento correto, o sujeito já desenvolve a Aids. Ás vezes me pergunto o que passa na cabeça de quem come/dar sem a capinha. Sério. Vale à pena mesmo arriscar a vida toda por uns minutos de acasalamento?
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.868
Reações
38.251
Pontos
1.839
Nao me surpreende já que hoje os jovens parecem ratos um encima do outro
Só os jovens? Hehe. Uma sociedade sem valores morais cria cidadãos que fogem das regras e fazem de tudo para serem exatamente aquilo que não deveriam ser.
 

Citizen Kane

Bam-bam-bam
Mensagens
1.918
Reações
7.146
Pontos
293
Não. Isso é só ignorância sua.

Pessoas que se tratam tendem a ter carga viral indetectável. A chance de transmissão passa a ser muito próxima de zero, se não for realmente zero, enquanto estão se tratando.

Pelo contrário, quanto mais gente se tratar menos o vírus vai ser transmitido. Problema é quem não se trata.

Conversa fiada. Não existe só um tipo de HIV no mundo e existem vírus que já não morre com qualquer antirretroviral. São chamados de: Vírus resistente e existem milhares de pessoas com esse virus. Acreditar nesse sofisma de carga viral indetectável é de uma negligencia sem tamanho.

Versão resistente do HIV foi detectada em mais de 1.000 brasileiros
A OMS afirmou que todas as drogas usadas no tratamento dessa doença sexualmente transmissível (DST) estão passíveis de se tornar ineficazes.
https://www.vix.com/pt/saude/548160...ada-em-mais-de-1000-brasileiros-o-que-ele-faz
 
Ultima Edição:

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Só digo uma coisa: vamos tomar cuidado. Essa coisa de "não detectado"... Sei lá, sempre é bom tomar cuidado. Esse lance de tomar um coquetel de remédios pelo resto da vida não é moleza não, sem esquecer dos efeitos colaterais. Para resumir, deixarei um vídeo educativo que mostra como é bom ter cuidado. Mas lembrem-se: até o super-homem usa capa, e porque você não também usaria?

 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.362
Reações
13.949
Pontos
453
O problema é que hoje em dia a ciência se misturou com política e se você falar a verdade sobre o HIV mesmo que cientificamente embasado, vai ser detonado pelos grupos de interesse e até pela sociedade.
Mesmo com toda a evolução científica e tecnológica sofremos de um apagão mental coletivo que atrapalha a busca pela verdade.
Eu acredito quando os cientistas dizem que quem tem HIV indetectável não transmite o vírus, mas fico pensando se um cientista fizesse uma pesquisa e chegasse no resultado contrário. Ele seria massacrado por grupos que amenizam o drama do HIV.
Até aqui no fórum uma vez discuti com um antigo user por conta disso. É fato que a maior parte dos portadores do HIV são homossexuais, e digo isso sem nenhum preconceito, basta ver os números. Mas cite essa informação em público para ver o que acontece...
Especialmente homens. Isso porque tem muitos que adoram fazer bareback (liberar o fiofó no pelo) e não tão nem aí.

A propósito, a possibilidade de se infectar através do sexo anal é MUITO maior que pelo sexo vaginal ou oral, pois durante a penetração sempre ocorrem microlesões que permitem a entrada do vírus no organismo.
 

Preste João

Ser evoluído
Mensagens
64
Reações
176
Pontos
33
Esse padre tinha uma oratória excelente. Infelizmente foi vítima do câncer e faleceu anos atrás.

Sim, gosto muito dele.
Essa coisa de sexo é muito delicada...
O mundo é muito sexualizado e mesmo o cara querendo se manter, essa coisa te pega...
Tem que ter cuidado mesmo...
E disciplina...
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
Especialmente homens. Isso porque tem muitos que adoram fazer bareback (liberar o fiofó no pelo) e não tão nem aí.

A propósito, a possibilidade de se infectar através do sexo anal é MUITO maior que pelo sexo vaginal ou oral, pois durante a penetração sempre ocorrem microlesões que permitem a entrada do vírus no organismo.
Ah sim, esqueci de citar que são homossexuais masculinos. No caso das mulheres, já ocorre o contrário. A possibilidade de contágio é muito baixa, até mesmo na famosa guerra das aranhas, acredito que seria classificado como "low" nessa tabela.
HIVTranmissionRisk.jpg
 

BorgezKaka2018

Veterano
Mensagens
264
Reações
498
Pontos
108
Sexo oral transmite o vírus? Quem faz sem camisinha? Tipo quem chupa a aranha ou a banana da pessoa corre risco de pegar? kkkkkkkkkkkkkkkkk
 

Not REal presence!

Bam-bam-bam
Mensagens
727
Reações
2.060
Pontos
433
O problema é que hoje em dia a ciência se misturou com política e se você falar a verdade sobre o HIV mesmo que cientificamente embasado, vai ser detonado pelos grupos de interesse e até pela sociedade.
Mesmo com toda a evolução científica e tecnológica sofremos de um apagão mental coletivo que atrapalha a busca pela verdade.
Eu acredito quando os cientistas dizem que quem tem HIV indetectável não transmite o vírus, mas fico pensando se um cientista fizesse uma pesquisa e chegasse no resultado contrário. Ele seria massacrado por grupos que amenizam o drama do HIV.
Até aqui no fórum uma vez discuti com um antigo user por conta disso. É fato que a maior parte dos portadores do HIV são homossexuais, e digo isso sem nenhum preconceito, basta ver os números. Mas cite essa informação em público para ver o que acontece...
rapaz também passei por isso junto com um amigo estes tempos... estavam reunidos falando sobre este assunto, e citamos sobre este aspecto... havia junto a nos uma feminista e seu namorado SWJ... pra quÊ... já levaram pro lado de preconceito, de minoria, etc
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Sexo oral transmite o vírus? Quem faz sem camisinha? Tipo quem chupa a aranha ou a banana da pessoa corre risco de pegar? kkkkkkkkkkkkkkkkk
Sim. Geralmente a nossa boca possui micro lesões resultado da mastigação dos alimentos e das gengivites (até cáries também). No entanto, segundo periódicos que li anos atrás, a saliva, por ser muito ácida, dificulta a contaminação pelo HIV - eu disse dificulta não extingue. (Na boa, se caísse Aids como tema na redação do Enem eu iria tirar +900, é o único assunto da minha vida que sei demais)
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Conversa fiada. Não existe só um tipo de HIV no mundo e existem vírus que já não morre com qualquer antirretroviral. São chamados de: Vírus resistente e existem milhares de pessoas com esse virus. Acreditar nesse sofisma de carga viral indetectável é de uma negligencia sem tamanho.

Versão resistente do HIV foi detectada em mais de 1.000 brasileiros
A OMS afirmou que todas as drogas usadas no tratamento dessa doença sexualmente transmissível (DST) estão passíveis de se tornar ineficazes.
https://www.vix.com/pt/saude/548160...ada-em-mais-de-1000-brasileiros-o-que-ele-faz


Eu tinha escrito uma resposta bem menos paciente, mas desisti dela. Acho que o tema vale o esforço. Eu fico perdendo tempo escrevendo aqui por acreditar que ainda vale a pena tentar explciar algumas coisas, mesmo pra quem eu sei que não vai conseguir tirar nada do que eu escrevo. Vamos começar a mastigação...

A dúvida do nosso amigo foi bem clara (pra mim, pelo menos... pra ele também... bom, certamente não pra todos, pelo visto). Ele se perguntava se tratar pacientes com HIV não poderia ajudar a perpetuar a epidemia, já que o paciente viveria mais e teria mais qualidade de vida, o que geraria mais oportunidades de transmissão.
É uma dúvida que faria até sentido e poderia ser verdade, se não fosse um detalhe, que ele não conhecia: o tratamento reduz a carga viral e reduz bastante o risco de transmissão (muito provavelmente por reduzir a carga viral). Sendo assim, o risco de transmissão não aumenta por tratarmos os pacientes, ele é reduzido.
Assim que isso foi explicado o nosso amigo entendeu que o tratamento não ajuda a perpetuar a epidemia. Pelo contrário, ele ajuda a controlá-la. Ele entendeu, eu entendi, acho que a maioria das pessoas conseguiu entender. A dúvida era essa, era isso que estávamos discutindo. Talvez agora você tenha entendido.

Repare que é uma dúvida que não tem absolutamente nada a ver com HIV resistente (essa parte pode ser complicada, segura firme). Não sei se você descobriu ontem que existem genótipos de HIV resistentes e queria muito uma desculpa pra mostrar que você já tinha ouvido falar no assunto, ou se o que você sabe do assunto se resume à matéria porca no link que você mostrou, mas a existência de HIV resistente, além de não ser nenhuma novidade, não muda o raciocínio do nosso amigo.
Um paciente que tem HIV resistente e consegue ser tratado de maneira adequada alcança supressão de carga viral da mesma maneira que os outros, mas com remédios diferentes. Pra maioria dos pacientes com HIV resistente o que vai mudar é um esquema diferente de remédios. Mesmo nos casos de pacientes com HIV resistente a todos os remédios possíveis o tratamento ainda ajuda a reduzir a carga viral, reduzindo o risco de transmissão. Mesmo se imaginarmos pacientes em que nem isso é possível, ou seja, pacientes que não podem ser tratados de nenhuma maneira, a dúvida do nosso amigo continua com a mesma resposta, porque ela envolve justamente tratar ou não tratar. Tratar ajuda a diminuir a transmissão. Se um paciente é tratado quer dizer que sua carga viral é reduzida, o que reduz o risco de transmissão. Se não é tratado (por qualquer motivo, incluindo a hipótese de um vírus multi-resistente que não pode ser tratado), não entra obviamente na preocupação dele, que era tratar e aumentar a transmissão (já que não poderia ser tratado de qualquer maniera). O aumento de sobrevida e de qualidade de vida dos pacientes tratados com sucesso é atrelado a uma redução no risco de infectar os outros. Não dá pra dissociar uma coisa da outra. Era isso que a gente estava discutindo até você chegar achando que estava falando uma novidade numa conversa que você pelo visto nem tinha entendido. Não sei como mastigar mais.

O maior desafio pra tratar HIV hoje não é resistência aos remédios, mas garantir que quem tem o vírus receba o tratamento corretamente e não pare de receber o tratamento. Interrupção do tratamento por qualquer motivo, além de piorar o prognóstico do próprio paciente, contribui pra elevar a carga viral e o risco de transmissão e é um dos principais fatores para o surgimento de genótipos resistentes (esses que você descobriu lendo na matéria do seu link! olha que legal!). O ideal até onde a ciência sabe hoje é que todos que tenham condições sejam tratados. A dúvida do nosso amigo é até inteligente, mas só existe porque ele não tinha toda a informação necessária pra entender que o tratamento não ajuda na manutenção da epidemia. É importante esclarecer a dúvida do nosso amigo, entre outras coisas, pra que os pacientes continuem recebendo (e tomando) o tratamento sem que tenham motivos pra imaginar que ao se tratarem estão ajudando a perpetuar a epidemia.
 

Lascaux

Bam-bam-bam
Mensagens
1.037
Reações
3.706
Pontos
303
Chance reduzida ainda é chance.

Só pessoas sem HIV não transmitem com 100% de certeza.

O ruim é mudarem a classificação da Aids de doença mortal para doença tratável por causa de 'sentimentos'.
O pior mesmo é tratarem a transmissão de Aids como um crime menor, como na Califórnia:
http://www.latimes.com/politics/la-pol-sac-aids-felony-20170315-story.html

O tratamento de Aids não apenas é torturoso mas extremamente custoso. Tudo por causa do culto ao hedonismo.
 

goemon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.925
Reações
339
Pontos
1.069
... (Na boa, se caísse Aids como tema na redação do Enem eu iria tirar +900, é o único assunto da minha vida que sei demais)
Com certeza por causa de algum cagaço que passou né? heau
Zoeira.. disse isso pq o que eu sei de Aids foi por causa disso =/
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Com certeza por causa de algum cagaço que passou né? heau
Zoeira.. disse isso pq o que eu sei de Aids foi por causa disso =/
Pior que não, hasuhasuhasas. A parte que mais me atraia em ciências eram a parte das doenças, nem sei pq. kkk
 
Topo Fundo