O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


“Ah, é uma cristã? Podem linchar, vamos ficar calados”

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
gazeta-deborah-1-595x540.jpg

Você provavelmente sequer ouviu falar do assunto. No último dia 13, a estudante de Economia Deborah Samuel, a jovem da foto que ilustra este artigo, foi perseguida e apedrejada até a morte por uma turba de universitários muçulmanos, que em seguida cobriram seu corpo de pneus, tacaram fogo e compartilharam vídeos da barbárie na internet. Aconteceu em Sokoto, no noroeste da Nigéria, região de maioria islâmica.

O crime de Deborah? Ser cristã. Ao citar Jesus Cristo em um grupo do WhatsApp, a jovem despertou a ira de seus colegas, que a acusaram de blasfêmia e exigiram que ela se retratasse. Ela respondeu reafirmando sua fé. Isso bastou para que, em menos de 10 minutos, Deborah fosse sequestrada e sumariamente julgada, condenada e esfolada por dezenas de estudantes universitários. Isso em pleno campus da faculdade Shehu Shagari College. Tudo devidamente gravado por celulares.

Ameaçados e amedrontados, depois de a duras penas conseguir resgatar o corpo da filha e enterrar seus restos mortais na aldeia em que vivem, os pais de Deborah Samuel, também cristãos, se limitaram a declarar: “Não podemos fazer nada, não podemos dizer nada, apenas aceitar [o linchamento] como um ato de Deus”.

Por sua vez, o ímã Ibrahim Maqari, um dos líderes religiosos da comunidade islâmica da Nigéria, declarou que lamentava o método adotado para matar a estudante, mas não a sua morte. Ele escreveu nas redes sociais: “A ação, de forma geral, foi condenável, pela forma como a jovem morreu. Ela merecia a morte, disso não resta dúvida, a questão é quem deveria matar e como ela devia morrer”.

Quer mais? Maqari também escreveu: “Todos devem saber que nós, muçulmanos, não toleramos que ultrapassem algumas linhas vermelhas. A dignidade do Profeta (que a paz esteja com ele) é uma dessas linha vermelhas”. É a versão muçulmana do ódio do bem.

O linchamento de Deborah Samuel não foi um caso isolado. Escrevi sobre o tema no artigo “Os cristãos são hoje a comunidade religiosa mais perseguida do mundo”.

A perseguição e o assassinato de cristãos na Nigéria já se tornaram rotineiros, graças à conivência do governo local e à complacência de organismos internacionais como a ONU, que estão mais preocupados em emitir alertas sobre o risco de extinção de insetos e em passar pano para governantes corruptos que com a perseguição e o assassinato de cristãos.

Seguramente, cada um dos linchadores de Deborah Samuel tinha, no íntimo, a convicção de estar fazendo a coisa certa, de estar do lado do bem

A tortura e execução da universitária foram tão bárbaros e grotescos que até a mídia progressista europeia, como o jornal britânico “The Guardian”, condenou o linchamento, ainda que timidamente e com os malabarismos da linguagem habituais, como mostra esse editorial. Mas isso acontece na Europa, porque lá a revolta diante do caso aumenta a cada dia.

Já para a mídia militante brasileira e para os virtuosos ativistas de rede social este é um tema que não existe. Deborah é uma “não-pessoa”, como diria George Orwell.

Apesar de ser negra e mulher, no Brasil o linchamento de Deborah não teve repercussão alguma, porque o fato de ser cristã a desqualifica moralmente junto às milícias lacradoras – as mesmas que babam de entusiasmo diante de qualquer oportunidade de destilar seu ódio do bem e de capitalizar politicamente uma morte.

Nas raras notas publicadas sobre o episódio no Brasil, sequer se usou a palavra feminicídio. O Black Lives Matter, desnecessário dizer, também fez de conta que não era com ele. É como se todos pensassem: “Ah, é uma cristã? Podem linchar, vamos ficar caladinhos. Esta é uma vida negra que não importa”.

Mas há outro aspecto a considerar aqui: a lógica do linchamento real da Nigéria é a mesma dos linchamentos simbólicos que hoje se praticam cotidianamente no Brasil, nas redes socais e em tribunais de justiça sumária de grupos do WhatsApp.

Seguramente, cada um dos linchadores de Deborah Samuel tinha, no íntimo, a convicção de estar fazendo a coisa certa, de estar do lado do bem – e o pertencimento ao grupo, a diluição de cada indivíduo no grupo, reforçava essa convicção, ao mesmo tempo em que o eximia de responsabilidade.

O que quero dizer com isso? Que, em sua natureza, o ódio do bem praticado pelos fundamentalistas nigerianos é similar ao ódio do bem praticado pelas milícias progressistas que dominam as redes sociais, grande mídia e até parte do Judiciário: uns e outros não reconhecem sequer a humanidade de seus adversários; são apenas inimigos a abater.

“Do alto da minha superioridade moral estou autorizado a linchar, porque eu estou do lado certo, e eles estão do lado errado”.Estamos aceitando conviver com esse padrão de forma perigosa. Ainda não se apedreja ninguém em praça pública por crime de opinião no Brasil, mas os apedrejamentos simbólicos, promovidos quase que diariamente em tribunais reais e figurados, já destruíram muitas vidas.

Como os fundamentalistas nigerianos, os virtuosos militantes do progressismo têm a convicção de estar do lado certo, e o apoio de seus pares reforça essa convicção. Como um 007 da lacração, eles têm permissão especial para matar qualquer um que discorde das suas ideias e valores – ainda que, por enquanto, só matem simbolicamente.

Viva a censura. A liberdade de expressão é para um lado só. Toda blasfêmia será cancelada, na Nigéria como no Brasil. A diferença está só no tipo de linchamento e naquilo que se considera blasfêmia, lá e cá.

Mas que ninguém pense que está protegido ou que tem alguma garantia ou salvo-conduto por pertencer a tal ou qual minoria: amanhã a vítima poderá ser você.

Você, que ficou em silêncio quando viu lincharem um conhecido seu, pense bem antes de discordar da turba ou de emitir uma opinião independente sobre qualquer assunto, porque o afã de perseguir e esfolar já saiu de controle há muito tempo.

O linchador de hoje será o linchado de amanhã. É o que acontece quando o mal cresce, e os bons ficam calados.





De fato, não existe muita diferença.
 

Rhaizen

Bam-bam-bam
Mensagens
3.330
Reações
11.054
Pontos
353
Já tiveram a coragem de perguntar porque eu odeio o islamismo. É por razões como esta. Sem mais.

Para eles, basta você não ser muçulmano, que já merece a morte.

Como é que dá para NÃO odiar a mais intolerante das religiões monoteístas que já surgiu no mundo? Ao menos para mim, é impossível.
 


Virgin Superstar

Bam-bam-bam
Mensagens
5.500
Reações
7.251
Pontos
384
Lado certo e errado é o mesmo q acontece aqui com direita e esquerda. Um se acha o certo no direito de perseguir os errados. Até aí morreu neves.

No mais, o acontecido foi na Nigéria ou no Brasil? É a liberdade de expressão deles né
 

BolsetaRosa

Veterano
Mensagens
493
Reações
699
Pontos
108
Sem comentários!
Quem manda ser burra.
sou totalmente a favor que qualquer um que fale e pregue para terceiros fora de sua própria casa ou templo seja apedrejado.

quer acreditar na abóbora falante que viaja pelo multi-verso ? Fique a vontade… agora se falar com quem não tem interesse paulada.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.193
Reações
42.118
Pontos
1.003
Quem manda ser burra.
sou totalmente a favor que qualquer um que fale e pregue para terceiros fora de sua própria casa ou templo seja apedrejado.

quer acreditar na abóbora falante que viaja pelo multi-verso ? Fique a vontade… agora se falar com quem não tem interesse paulada.
Beleza

Se um muçulmano falar do maomé a gente vai matar ele por que maomé não presta e quer os outros mortos por não condizerem com o que ele fica gralhando.

:kjoinha
 

_Cab_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.656
Reações
6.651
Pontos
819
caraca a materia tentou lacrar em cima da lacração.

Obvio que uma noticia dessa não é estampa dos jornais internacionais, já que isso acontece provavelmente quase todo dia nesses paises...

Agora se isso acontecesse no Brasil, ai sim veria um estardalhaço da midia
 

Cabeça de Teia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.972
Reações
4.175
Pontos
1.214
A igreja perseguida infelizmente é uma realidade no mundo.


"Mais de 360 milhões de cristãos no mundo enfrentam algum tipo de oposição como resultado de sua identificação com Jesus Cristo"

Graças de Deus aqui no Brasil há a liberdade de ser cristão, que inclusive eu sou, "batizado nas águas".

Mas aqui tem muito "lider" religioso "cristão" que ao invéz de dar o bom exemplo, persegue as outas religiões.

 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Revoltante isso, espero que seja sanado com uma conversão dos envolvidos
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.250
Reações
64.442
Pontos
2.059
Lado certo e errado é o mesmo q acontece aqui com direita e esquerda. Um se acha o certo no direito de perseguir os errados. Até aí morreu neves.

No mais, o acontecido foi na Nigéria ou no Brasil? É a liberdade de expressão deles né
é a cultura deles né? tem que respeitar!

pior personagem desse fórum disparado!

Sent from my Redmi Note 9S using Tapatalk
 

Livramento

Larva
Mensagens
3
Reações
4
Pontos
3
Ano passado minha igreja fez homenagem aos 130 cristãos assassinados em Burkina Fasso. Se não fosse a minha igreja nem ficaria sabendo, não vi ninguém da mídia brasileira noticiando.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Só me resta torcer que todos os envolvidos se fodam lindamente.

O que, infelizmente, não acho que vai acontecer.
 

forsakkenSoul

Nothing Else Matters
VIP
GOLD
Mensagens
3.186
Reações
11.189
Pontos
553
Brasil é complicado mas tem país que supera o nosso em desgraça em 1000x, pqp mano.
 

bushi_snake

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.233
Reações
12.757
Pontos
1.419
Lado certo e errado é o mesmo q acontece aqui com direita e esquerda. Um se acha o certo no direito de perseguir os errados. Até aí morreu neves.

No mais, o acontecido foi na Nigéria ou no Brasil? É a liberdade de expressão deles né
Oh bicho, eu sei que você não segura a onda no seu troll e pelo visto nem leu a matéria pra discutir direito.

Mas sua tentativa de equiparar o assunto a direita e esquerda aqui é do mesmo nível da do imã sobre o assunto.
 

M.Hunter

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.815
Reações
4.727
Pontos
764
Eu acho que a mina vacilou em circular por um lugar que é perigoso ser de religião diferente.
Não tem essa de perseguição contra cristão, mané: Se ela fosse de qualquer outra religião teria apanhado do mesmo jeito.

Vou parafrasear o ilustre Datena: "Agora, conversando cá entre nós, isso é ou não é ausência de deus no coração?
[…] Que pena merece? Não vou dizer gente desse tipo, mas bicho. Nem um bicho. Coisa desse tipo. Que isso é coisa.[…] Que pena merece esse tipo de gente que não tem coração?”

A garota tinha ausência do DEUS deles no coração e sofreu a punição.
E agora? Como fica essa situação?
Cada um vende seu peixe, pelo que entendi.

Edit:
Mais uma frase icônica do bonachão:
"Agora, quem acredita em deus, seja evangélico, seja muçulmano, seja judeu, seja católico, qualquer religião, entendeu, de quem acredita em deus, continue comigo. Quem não acredita não precisa nem voltar, não. Não precisa, de ateu não quero assistindo o meu programa."

E agora, Datenão?
 
Ultima Edição:

M.Hunter

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.815
Reações
4.727
Pontos
764
Mas que ninguém pense que está protegido ou que tem alguma garantia ou salvo-conduto por pertencer a tal ou qual minoria: amanhã a vítima poderá ser você.
Alguns anos atrás você não podia nem pensar em dizer que era ateu em uma entrevista de emprego porque estaria desqualificado na hora.
Não sei hoje como está porque tô fora do mercado há anos....aliás, eu nem consegui entrar porque eu dizia que era ateu nas entrevistas.
sticker_2122-512x512.png
 
Ultima Edição:

Virgin Superstar

Bam-bam-bam
Mensagens
5.500
Reações
7.251
Pontos
384
Oh bicho, eu sei que você não segura a onda no seu troll e pelo visto nem leu a matéria pra discutir direito.

Mas sua tentativa de equiparar o assunto a direita e esquerda aqui é do mesmo nível da do imã sobre o assunto.

A tentativa de comparar um acontecimento na Nigéria com uma suposta perseguição de cristãos no Brasil tb foi completamente sem cabimento. Culturas completamente diferentes
 

gairarr

Bam-bam-bam
Mensagens
1.424
Reações
2.544
Pontos
353
Já tiveram a coragem de perguntar porque eu odeio o islamismo. É por razões como esta. Sem mais.

Para eles, basta você não ser muçulmano, que já merece a morte.

Como é que dá para NÃO odiar a mais intolerante das religiões monoteístas que já surgiu no mundo? Ao menos para mim, é impossível.

Conselho: cuidado com o que a tua igreja te vende. Qualquer mobral sabe que cristãos e judeus, de acordo com o CORÃO, são povos do livro e são respeitados. Em todos os países que adotam o islã como religião oficial ou da maioria, existem grandes comunidades de ambas as religiões.
 

Rhaizen

Bam-bam-bam
Mensagens
3.330
Reações
11.054
Pontos
353
Conselho: cuidado com o que a tua igreja te vende. Qualquer mobral sabe que cristãos e judeus, de acordo com o CORÃO, são povos do livro e são respeitados. Em todos os países que adotam o islã como religião oficial ou da maioria, existem grandes comunidades de ambas as religiões.

Cara, sou uma pessoa normal, creio em Deus, mas não imponho isso a ninguém - aceito que cada um tenha sua fé, mas não aceito que alguém ache que tem o direito de empurrá-la à força pela minha garganta ou pela garganta de quem quer que seja.

E, sinceramente, o meu post anterior nada tem a ver com o que a igreja diz ou deixa de me dizer. E é unicamente por acontecimentos como o deste tópico que a minha aversão ao islamismo é antiga - se não fosse por isso, eu não teria nada contra esta religião.
 

gairarr

Bam-bam-bam
Mensagens
1.424
Reações
2.544
Pontos
353
O que eu acho muito complicado ao se falar de Islã no ocidente é que confundem a religião com aspectos culturais das próprias localidades onde a religião está inserida.

Por mais que o Islã seja uno em termos teológicos, ele não surgiu na aurora da criação de países como Nigéria, Tunísia, etc.

Por exemplo, não há nenhum indicativo de multilação genital feminina no CORÃO. Entretanto, grupos extremistas como o Boko Haram (que se dizem islâmicos) fazem isso. O ocidente e o senso comum logo atribuíram esta prática à religião de maneira acrítica. Enquanto isso, comunidades tão fechadas como a dos judeus ultraortodoxos, Amish e outras são solenemente ignoradas ou são vistas sob o verniz do relativismo cultural.
 

SkyHakuu

Bam-bam-bam
Mensagens
902
Reações
1.504
Pontos
333
Quem manda ser burra.
sou totalmente a favor que qualquer um que fale e pregue para terceiros fora de sua própria casa ou templo seja apedrejado.

quer acreditar na abóbora falante que viaja pelo multi-verso ? Fique a vontade… agora se falar com quem não tem interesse paulada.

Deprimente pessoas chegarem neste nível de pensamento.
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.423
Reações
18.674
Pontos
503
Já tiveram a coragem de perguntar porque eu odeio o islamismo. É por razões como esta. Sem mais.

Para eles, basta você não ser muçulmano, que já merece a morte.

Como é que dá para NÃO odiar a mais intolerante das religiões monoteístas que já surgiu no mundo? Ao menos para mim, é impossível.

Cristianismo também é extremamente intolerante. Nos últimos séculos, em vez da violência utilizaram da pregação e converteram meio mundo. Mas antes disso, era tão radicais quanto o islamismo, inclusive católicos mataram cristãos protestantes a rodo na Europa, nem precisava ser de outra religião.

Esse é um dos motivos que me fez se afastar da igreja, temos um passado cheio de sangue e horror e hoje fingimos que nada aconteceu e somos os mocinhos.
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353
Quem manda ser burra.
sou totalmente a favor que qualquer um que fale e pregue para terceiros fora de sua própria casa ou templo seja apedrejado.

quer acreditar na abóbora falante que viaja pelo multi-verso ? Fique a vontade… agora se falar com quem não tem interesse paulada.
Se o que falamos reflete o tipo de pessoa que somos... realmente meu, sinto muito por quem tem que conviver com alguém como vc.

Que comentário mais escroto.

Cristianismo também é extremamente intolerante. Nos últimos séculos, em vez da violência utilizaram da pregação e converteram meio mundo. Mas antes disso, era tão radicais quanto o islamismo, inclusive católicos mataram cristãos protestantes a rodo na Europa, nem precisava ser de outra religião.

Esse é um dos motivos que me fez se afastar da igreja, temos um passado cheio de sangue e horror e hoje fingimos que nada aconteceu e somos os mocinhos.
"Ain os cristãos mataram gente nas cruzadas, então tá totalmente justificado matarem a moça por ser cristã".

Olha o argumento do cara :klolz
 

BolsetaRosa

Veterano
Mensagens
493
Reações
699
Pontos
108
Se o que falamos reflete o tipo de pessoa que somos... realmente meu, sinto muito por quem tem que conviver com alguém como vc.

Que comentário mais escroto.


"Ain os cristãos mataram gente nas cruzadas, então tá totalmente justificado matarem a moça por ser cristã".

Olha o argumento do cara :klolz
Deves usar Jesus pra atingir as pessoas ou como muleta de vida aí fica nessa.

quer ter sua fê tenha. Só não venha encher o saco.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
O que eu acho muito complicado ao se falar de Islã no ocidente é que confundem a religião com aspectos culturais das próprias localidades onde a religião está inserida.

Por mais que o Islã seja uno em termos teológicos, ele não surgiu na aurora da criação de países como Nigéria, Tunísia, etc.

Por exemplo, não há nenhum indicativo de multilação genital feminina no CORÃO. Entretanto, grupos extremistas como o Boko Haram (que se dizem islâmicos) fazem isso. O ocidente e o senso comum logo atribuíram esta prática à religião de maneira acrítica. Enquanto isso, comunidades tão fechadas como a dos judeus ultraortodoxos, Amish e outras são solenemente ignoradas ou são vistas sob o verniz do relativismo cultural.
Mutilação feminina não está explícito no Corão, mas a maior parte do islã não seguem apenas o que está escrito no livro. Duas das principais vertentes da fiqh sunita consideram essa mutilação como sendo algo nobre e incentivado sendo que das outras duas vertentes uma considera obrigatório. Existem hadiths que alguns grupos de sunitas consideram verdadeiros (enquanto outros consideram falsos) que afirmam que Maomé falou e promoveu a prática.

É óbvio que não é todo mundo (Se não seria ainda mais disseminado). E apesar de ter questões culturais envolvidas (tanto que na Nigéria não é nada raro as mulheres cristãs fazerem isso também), isso também tem fundamentação religiosa.

Tem altas tretas em relação aos "povos dos livros". Como não é muito claro o estado de muahid nos países seculares e como existem várias interpretações sobre blasfêmia, só o fato de um cristão discordar do status de profeta de Maomé, ou mesmo a opinião sobre Jesus, já pode dar m**** dependendo do lugar.

Como foi aparentemente o caso da Nigéria ai, que inclusive as autoridades religiosas de lá estão tratando majoritariamente como sendo um problema de aplicação da lei, não dela ter morrido. E como pra eles blasfêmia contra o profeta é um crime muito mais grave (mesmo que proferida por alguém que poderia ser muahid) do que justiça com as próprias mãos, essas lideranças estão defendendo a ação.
 
Topo Fundo