O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

“Aqui continuam mandando os Caiado”, disse bisavô de FHC em 1889

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Reações
183.896
Pontos
2.599
“Aqui continuam mandando os Caiado”, disse bisavô de FHC em 1889

Família mantém influência política em Goiás há mais de 2 séculos e volta ao centro do debate nacional com a candidatura presidencial de Ronaldo Caiado

Ronaldo_Caiado_Infrografico_2.png

Ronaldo_Caiado_Infrografico.png

proximus-one

Mil pontos, LOL!
Reações
27.193
Pontos
1.249
Se for ver os líderes tribais ali dos Estados/Territórios Indianos do Nordeste deve ser a mesma m****. Os Sarneys mandando no Maranhãostão, os Barbalhos mandando no Paraquistão, os Gomes mandando no Chadeará, os Magalhães mandando na Bahindia desde o Brasil Império.

antonioli

Membro STAFF
VIP
GOLD
Reações
183.896
Pontos
2.599
É o sonho da família Bolsonaro. Perpertuar-se no poder uma geração após a outra.
Acho que é o sonho de todo mundo que entra na política. Entra a pessoa, os familiares e amigos, as gerações futuras e 200 anos depois seu tataraneto estar lá com enorme influência, poder político e financeiro.

samouraï solitaire

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
12.855
Pontos
703
Isso eu acho legal, cria na elite senso de pertencimento. Goiás deve ter um sentido diferente para a família Caiado, no sentido que Goiás é de certa forma do jeito que é por ela. O problema do Brasil é que a elite brasileira não sente responsabilidade pelo próprio país, ou seja, trata como uma vaca leiteira e que vai ser trocada quando morrer.

Night Sky

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
20.090
Pontos
753
Acho que é o sonho de todo mundo que entra na política. Entra a pessoa, os familiares e amigos, as gerações futuras e 200 anos depois seu tataraneto estar lá com enorme influência, poder político e financeiro.
Eu entendo, mas hoje em dia isso está mais evidente na família Bolsonaro. Se o Flavio ganhar, salvo engano, vai ser a primeira vez aqui no Brasil que o filho de um ex-presidente também se torna presidente.

antonioli

Membro STAFF
VIP
GOLD
Reações
183.896
Pontos
2.599
Eu entendo, mas hoje em dia isso está mais evidente na família Bolsonaro. Se o Flavio ganhar, salvo engano, vai ser a primeira vez aqui no Brasil que o filho de um ex-presidente também se torna presidente.
Não vejo dessa forma. Eles estão em evidência, apenas isso.

Aqui no RJ a família Reis e algumas variações dominam Caxias. Costuraram para a irmã do Washington ser vice do Paes apoiando Lula enquanto o próprio Washington apoiará Bolsonaro. Ela não se elegeu como vereadora, deputada ou qualquer porra mas vão enfiá-la na política para pegar evangélicos e o povo a baixada.

A parada é essa, enfiar todo mundo na política, fazer apoios que não fazem sentido algum e bola para frente. O que importa é se eleger, ter mais braços e se perpertuar. A grande maioria dos casos bem sabemos é nem vamos saber porque ocorre em todo pequeno município do Brasil.

100 FISTS

Mil pontos, LOL!
Reações
65.500
Pontos
1.253
Não vejo dessa forma. Eles estão em evidência, apenas isso.

Aqui no RJ a família Reis e algumas variações dominam Caxias. Costuraram para a irmã do Washington ser vice do Paes apoiando Lula enquanto o próprio Washington apoiará Bolsonaro. Ela não se elegeu como vereadora, deputada ou qualquer porra mas vão enfiá-la na política para pegar evangélicos e o povo a baixada.

A parada é essa, enfiar todo mundo na política, fazer apoios que não fazem sentido algum e bola para frente. O que importa é se eleger, ter mais braços e se perpertuar. A grande maioria dos casos bem sabemos é nem vamos saber porque ocorre em todo pequeno município do Brasil.

Um pequeno detalhe, que explica muita coisa, sobre alguns paises ..

Como começa a constituição americana:

"WE, THE PEOPLE OF UNITED STATES, .... "

960px-Constitution_We_the_People.jpg

Como começa a constituição brasileira ?

"Nós, os REPRESENTANTES do povo brasileiro, .... "

Ou seja, por aqui o povo sempre foi um mero expectador da politica .... Dizem que o nem ficou sabendo quando a republica foi proclamada .

Pouca coisa mudou nesse país desde sua descoberta.

antonioli

Membro STAFF
VIP
GOLD
Reações
183.896
Pontos
2.599
Um pequeno detalhe, que explica muita coisa, sobre alguns paises ..

Como começa a constituição americana:

"WE, THE PEOPLE OF UNITED STATES, .... "

960px-Constitution_We_the_People.jpg

Como começa a constituição brasileira ?

"Nós, os REPRESENTANTES do povo brasileiro, .... "

Ou seja, por aqui o povo sempre foi um mero expectador da politica .... Dizem que o nem ficou sabendo quando a republica foi proclamada .

Pouca coisa mudou nesse país desde sua descoberta.
Você serve os representantes ao invés deles te servirem. É uma inversão bizarra.

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Reações
25.260
Pontos
403
O Goiás é um estado moralizado.

Curiosidade: no século XIX o nome era Goyaz e o território ia até o Norte, cobrindo o atual Tocantins.

Askeladd

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
15.133
Pontos
503
Por mim só pelo fato de não migrarem em massa para cá, tá ótimo.

Axel Stone

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
9.894
Pontos
503
Como morador no estado, tenho alguns contras mas uma coisa é certa, a criminalidade diminuiu muito aqui na cidade depois que ele foi eleito governador. O negócio estava feio mesmo em um ponto que eu nunca vi antes. Agora dá pra andar bem mais tranquilo. Cancelaram e estão cancelando cpf de bandido sem dó.

Permafrost

Bam-bam-bam
Reações
4.511
Pontos
283
Caraca mano, vcs não conseguem esquecer o Bolsonaro mesmo

Ele teve um mandato de presidente, enquanto o PT está a quase 3 décadas no poder, lutando pra se perpetuar aparelhando todas as instituições e censurando quem pensa diferente, e a sua conclusão é "Bolsonaro quer se perpetuar no poder" :klolwtf

Se ele quisesse se perpetuar ele tinha feito o que o PT faz, comprado a mídia, aparelhado as instituições é inchado o estado com cupinchas, mas ele fez justamente o contrário

Bolsonaro nem deve durar muito mais, muita complicação em relação a facada que levou da esquerda violenta e assassina

Topo Fundo