O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


“Comunista, vai andar na ciclovia!”: o relato de um ciclista que escapou de um atropelamento em SP

God Odin

Bam-bam-bam
Mensagens
4.405
Reações
9.678
Pontos
304
Se saiu no Diário do Centro do Mundo só pode ser verdade.

Por favor, câncer aqui não.
 

Deus-da-Destruição

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.466
Reações
28.597
Pontos
1.024
Esse é doido por essas ciclofaixas. Brother ninguem é contra elas... sou a favor... Amo bike e sou ciclista de fim de semana.
A queixa é q foram feitas de qualquer jeito. Sem pensar em mobilidade, Segurança, Esta atrapalhando meio mundo e são muito caras e a grana poderiam ser gastas com outras coisas. Eu acho a ideia muito boa, mas muito mal feita. Sobre o caso citado o motorista é um fdp e ta cheio disso por ai.

Enviado de meu SM-G7102T usando Tapatalk
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.243
Reações
46.778
Pontos
1.934
Tem o facebook do cara aí, bicho! Se é mentira ele pelo menos deu a cara a tapa.
se for verdade o que o motorista falou é uma put* de uma bobagem. Tem nada a ver o cu com as calças
enfim

mas mudando um pouco de assunto... então a mentira é justificável? Os fins justificam os meios pra vc mesmo sendo mentira?

Eu hein.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.925
Reações
55.044
Pontos
1.839
(...)

Se pudesse encontra-lo novamente, o que falaria?

Falaria pra ele não esquecer de tomar os remédios antes de sair de casa. Não há o que argumentar com uma pessoa que está neste nível de paranoia.

Aqui ele acerta na mosca. Um cara que faz algo assim também é capaz de pegar uma chave de roda e bater na cabeça de um idoso só porque ele bateu de leve no carro dele.

Como a sociedade civil pode de alguma forma reagir a este tipo de “loucura coletiva”?

Acho que as pessoas tem que entender o papel delas nesta história toda que está acontecendo. As pessoas tem que tomar cuidado com a mídia que estão consumindo, com como elas estão replicando conteúdo por aí, e com quais bandeiras elas estão levantando. Tem que entender que a partir do momento em que você faz essas coisas todas sem cuidado, você carrega uma parcela, mínima que seja, deste tipo de coisa que vem acontecendo na rua. E a partir do momento que você entende isso, você se pergunta se quer realmente ter um pouco deste peso nas suas costas.

Mas aqui é onde ambos, entrevistador e entrevistado erram. Não há "loucura coletiva" contra ciclistas. A queixa principal contra a questão das ciclofaixas, e que me parece é só em SP, é por causa dos indícios de superfaturamento somados com faixas mal projetadas e um prefeito impopular.
 


Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.904
Reações
70.623
Pontos
1.279
seems-legit-meme-collection-1mut.com-7.jpg
 

fbr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.590
Reações
23.842
Pontos
1.374
Tô achando que é fake o que o motorista falou, mas vai saber né, entretanto, por aqui o povo detesta ciclistas (e que eu me lembre não tem nada haver com política), eu sei disso porque também sou um e percebo a raiva dos motoristas por estarmos "ocupando" o lugar de um carro, só que aqui nem tem como ter ciclovia né fazer o que, no mais, vejo esse post de facebook como viagem do autor do face, ou como fake mesmo pra tentar induzir uma discussão política vazia na falta de argumentos.
 

Kroma

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
5.410
Pontos
989
Agora todo ciclista é comuna-gayzista-nazista-bolivariano-petralha-femizani, e merece qualquer agressão que venha a acontecer com eles só pq o prefeito de São Paulo é do PT e implantou ciclovias na cidade?

Caraio... Se internem!
 

Ch0uji

Veterano
Mensagens
603
Reações
741
Pontos
133
“Comunista, vai andar na ciclovia!”: o relato de um ciclista que escapou de um atropelamento em SP
icon_email.jpg



inShare


Postado em 18 set 2015
por : Marcelo Godoy

Comunista



Paulo Zapella é designer gráfico e atleta amador. Ciclista experiente, percorre mais de 300 quilômetros por semana de bicicleta. Na terça feira, pedalava na Avenida Groenlândia, uma larga e arborizada via que atravessa o Jardim Europa, uma das áreas mais “nobres” de São Paulo.

No caminho, segundo seu relato, apareceu um senhor entre 40 e 50 anos, camisa social, cabelo meio grisalho, ao volante de um Fiesta Sedan Prata.

Não foi um encontro agradável. Paulo contou a história no Facebook:

..tava eu pedalando de boa no cantinho da r. groenlândia, no pedaço da última faixa da direita, onde estavam os carros estacionados (ou seja, sem interferir em nada o fluxo das outras faixas [não que eu não possa, ok?]), quando um indivíduo emparelha um fiesta do meu lado e solta “e aí, comunista?”. achei que era piada e ri, até o dito cujo começar a dar pequenas jogadinhas com o carro em cima de mim. não abri a boca, continuei pedalando enquanto o cara começou a se alterar cada vez mais e gritar ‘comunista do c***lho, FDP, vai andar na ciclovia do haddad, seu m****,’ e etc. achei tão bizarro que não esbocei nenhuma reação…

.. ia passar no canto e seguir meu caminho. no momento em que fui passar por ele, o cara acelera e joga o carro em cima de mim, quase colidindo com o outro que tava na faixa do lado (e provavelmente não entendendo nada). parou o carro atravessado no meio da rua e começou a gritar loucamente de novo “E AÍ, COMUNISTA? E AGORA?”. bom, e agora que eu desviei pro outro lado e segui pelo meio do trânsito onde ele nunca conseguiria me alcançar. mas e aí? o que vai acontecer com o próximo “””comunista””” que simplesmente passar pelo caminho desse cara?

quando a rua estiver livre, quando não tiver mais ninguém? eu posso afirmar que nos 30 e poucos anos que eu tô por aqui, este é o momento histórico mais escroto que eu já vivi. e tem muita gente plantando essas sementinhas de escrotismo diariamente. no facebook, nas conversas de bar, nos almoços de família. parabéns pra vocês, os frutos já estão sendo colhidos. vocês são responsáveis por pessoas como eu estarem sendo gratuitamente ameaçadas e agredidas na rua por “pessoas de bem”.

…“não votei no haddad, não voto em ninguém faz muitos anos”

Os dois posts geraram mais de 5.300 compartilhamentos e centenas de comentários. Paulo não reagiu e chegou vivo em casa para contar.

A loucura simplesmente apareceu na sua frente, ele rapidamente entendeu e recuou, exatamente como ensina o bom senso.

O senhor do Fiesta Prata, além de sua óbvia falta de discernimento e desequilíbrio emocional, tinha muito claras suas certezas e justificativas para a sua agressão: aquele homem de bicicleta, em seu surto repentino, era um comunista, um comunista do c***lho, FDP, que devia andar na ciclovia do Haddad, um m****.

Mas, quais vozes conversam com este senhor no rádio do seu carro, na TV da sua sala e nos sites que visita?

As principais rádios de jornalismo de São Paulo, especialmente a Jovem Pan, estão em uma campanha permanente contra as ciclovias, ciclofaixas, a abertura da Paulista aos domingos, os radares e a redução da velocidade nas marginais, mesmo depois do resultado da diminuição do número de mortes e acidentes.

Haddad virou o inimigo número um dos programas jornalísticos de rádio que tem sua grande audiência nos horários de pico do trânsito.
Se, antes, os ouvintes ligavam e eram solidários uns com os outros, falavam do trânsito e de alternativas de rotas, avisavam de acidentes etc, com o Waze, as dicas de como fugir do trânsito foram substituídos, na sua maioria, por depoimentos raivosos e agressivos de motoristas furiosos, enviados a emissora por Whatsapp e Viber.

Na internet, circulam vídeos de revoltados que dirigem aos berros e uivos em São Paulo, xingando a ciclofaixa, Haddad, planos comunistas, nova guerra mundial, etc. Uma aberração.

Somados, esses comportamentos estão produzindo um chamamento para o pior dos sentidos, a busca de um culpado original por todos os males da sociedade. Paulo conversou com o DCM.

O que você acha que levou aquela pessoa a te xingar de comunista ?

Tá aí uma coisa que eu gostaria de saber, o que se passa na cabeça de uma pessoa dessa, o que acontece no período entre ele me avistar e ele decidir que seria uma boa ideia emparelhar o carro do meu lado e começar a me dizer este tipo de coisa. Por coisas que ando vendo por aí, acredito que, dentro do grupo de pessoas que estão insatisfeitas com o atual governo (neste caso federal e municipal), existe um pequeno grupo que REALMENTE ACREDITA que o Brasil virou uma ditadura comunista, que os “comunistas” estão aí soltos na rua, fazendo todo tipo de barbaridade.

Você já havia sentido algo parecido antes?

Talvez não com a mesma intensidade, não misturado. Ao mesmo tempo que senti muito medo, por ser, naquele momento, um alvo fácil, eu estava dando risada pelo tanto que a situação me parecia surreal.

Você já foi para Cuba, Coreia do Norte, Rússia ou China, enfim você é comunista?

Sou tão comunista quanto o Mickey Mouse.

Se pudesse encontra-lo novamente, o que falaria?

Falaria pra ele não esquecer de tomar os remédios antes de sair de casa. Não há o que argumentar com uma pessoa que está neste nível de paranoia.

Como a sociedade civil pode de alguma forma reagir a este tipo de “loucura coletiva”?

Acho que as pessoas tem que entender o papel delas nesta história toda que está acontecendo. As pessoas tem que tomar cuidado com a mídia que estão consumindo, com como elas estão replicando conteúdo por aí, e com quais bandeiras elas estão levantando. Tem que entender que a partir do momento em que você faz essas coisas todas sem cuidado, você carrega uma parcela, mínima que seja, deste tipo de coisa que vem acontecendo na rua. E a partir do momento que você entende isso, você se pergunta se quer realmente ter um pouco deste peso nas suas costas.

Desiste, aqui não tem como ter esse tipo de discussão, não pode ter divergência.
 

RodrigoviskRJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.317
Reações
7.520
Pontos
784
Sim cara, tem tópico o tempo todo sobre muitas outras coisas. Tem notícia nos jornais...

Quanto a sua experiência, os caras estão totalmente errados em serem agressivos contigo. Porém nem sempre a melhor opção para todos os ciclistas é andar na ciclovia. Tem ciclista treinando por exemplo, e treinar numa ciclovia é pedir pra machucar alguém... Tem ciclovias mal feitas, como nós sabemos... Enfim. E de fato estão errados em agir dessa forma com você.

O que dizer de um que quase atropelou a mim e a minha esposa passando voado pela calçada e na contra mão ???

Resultado foi q eu quase saí na porrada com o maluco. Quando eu mandei ele andar na porra da rua, ele ficou dizendo que não dava pra andar na rua, e dava, tranquilamente, moro num bairro onde não existe trânsito. Daí eu mandei ele tomar no cu, ir pra put* que pariu e andar com a bicicleta no cu da mãe dele... ele fez q vinha pra cima, eu parti feio um animal pra cima dele, só q ele tava de bicicleta e vazou...

Ou seja, seu relato não quer dizer, rigorosamente, nada, provavelmente, ele não era comunista, idem a mim!!!

No mais, quem incitou, fomentou, e continua alimentando essa "guerra" de classes e ideologia é o PT e seu braço armado do MST, mas nada justifica, se verdade, a atitude desse senhor...
 

Burnerman_X

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.884
Pontos
194
Estava andando na rua de terno indo pegar o ônibus quando de repente aparece um jovem de mais ou menos uns 22 anos, cabelo meio desajeitado e barbudo e começou a gritar "oh reaça do c***lho, você de terninho aí o, você votou no sartori né?".

Não entendi nada, pois sou advogado e sou obrigado a andar de terno pelo meu escritório. Não votei em ninguém, faz anos que não voto em ninguém.

Por isso simplesmente ignorei e segui o meu caminho em direção a parada de ônibus. Eis que o sujeito me segue e continua dizendo " seu golpista do c***lho, volta aqui".

Percebi naquele momento que ele queria me agredir, não tive outra alternativa se não aumentar o passo e entrar dentro do ônibus.

Internet, local onde eu posso publicar qualquer coisa e sempre vai ter algum ignorante dos fatos para acreditar em qualquer coisa


E deve ter mais como esse tipo nos volantes.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.928
Reações
39.389
Pontos
2.044
Por que os paulistas odeiam tanto as ciclovias? Se elas têm problemas, não é melhor solucionar o problema em vez de querer erradicá-las das cidades? Quanta raiva do povo das bicicletas.
 

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
Notícia de Blog sujo, mentirosa e que só visa atacar os meios de informação que fazem maior propaganda Anti-Petistas...

Nada a ver aqui e não vamos dar Ibope aos Blogs Sujos: eu não pego informações e notícias de sites lixos Anti-Dilma e acho que não devemos nunca nem clicar e nem dar bola para nenhum meio de comunicação escuso os quais são financiados com dinheiro dos nossos impostos contra a nossa vontade.
 
Ultima Edição:

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.243
Reações
46.778
Pontos
1.934
Notícia de Blog sujo, mentirosa e que só visa atacar os meios de informação que fazem maior propaganda Anti-Petistas...

Nada a ver aqui e não vamos dar Ibope aos Blogs Sujos: eu não pego informações e notícias de sites lixos Anti-Dilma e acho que não devemos nunca nem clicar e nem dar bola para nenhum meio de comunicação escuso os quais são financiados com dinheiro dos nossos impostos contra a nossa vontade.
mas vc viu né... o OP ta nem aí se é mentira.

pra ele o cara deu a cara pra bater. Pra ele o fim justificam os meios...

olha o naipe desses caras haha
 
Ultima Edição:

EuDaqui

Ser evoluído
Mensagens
87
Reações
148
Pontos
33
Estava andando na rua de terno indo pegar o ônibus quando de repente aparece um jovem de mais ou menos uns 22 anos, cabelo meio desajeitado e barbudo e começou a gritar "oh reaça do c***lho, você de terninho aí o, você votou no sartori né?".

Não entendi nada, pois sou advogado e sou obrigado a andar de terno pelo meu escritório. Não votei em ninguém, faz anos que não voto em ninguém.

Por isso simplesmente ignorei e segui o meu caminho em direção a parada de ônibus. Eis que o sujeito me segue e continua dizendo " seu golpista do c***lho, volta aqui".

Percebi naquele momento que ele queria me agredir, não tive outra alternativa se não aumentar o passo e entrar dentro do ônibus.

Internet, local onde eu posso publicar qualquer coisa e sempre vai ter algum ignorante dos fatos para acreditar em qualquer coisa
Isso me lembra aquelas história dramática estilo feministas.

Enviado de meu SM-T330 usando Tapatalk
 

fusca0km

Bam-bam-bam
Mensagens
5.329
Reações
6.613
Pontos
389
Aos que duvidam da veracidade dessa história eu pergunto.
Na situação atual em que vivemos, isso seria improvável de acontecer ?? :kpensa


No meu serviço e fora eu já passei apuros com cliente e pessoas próximas por causa dessa modinha de retardado ignorante preconceituoso anti-comunista e por isso não duvido nada dessa história.
 

MASTER FAST

Bam-bam-bam
Mensagens
4.084
Reações
13.619
Pontos
303
No meu serviço e fora eu já passei apuros com cliente e pessoas próximas por causa dessa modinha de retardado ignorante preconceituoso anti-comunista e por isso não duvido nada dessa história.

Calminha aí amiguinho. Nem todo anti-comunista é ignorante e retardado igual você disse. Alguns só querem que não se repita os milhões de mortes que o comunismo causou no século passado.
Vamos com calma no palavreado, ok ?
 

Ch0uji

Veterano
Mensagens
603
Reações
741
Pontos
133
Calminha aí amiguinho. Nem todo anti-comunista é ignorante e retardado igual você disse. Alguns só querem que não se repita os milhões de mortes que o comunismo causou no século passado.
Vamos com calma no palavreado, ok ?
Acho que ele está se referindo aos extremistas idiotas que não podem ver alguém de vermelho que partem pra cima.

mas ok.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Aos que duvidam da veracidade dessa história eu pergunto.
Na situação atual em que vivemos, isso seria improvável de acontecer ?? :kpensa


No meu serviço e fora eu já passei apuros com cliente e pessoas próximas por causa dessa modinha de retardado ignorante preconceituoso anti-comunista e por isso não duvido nada dessa história.

Que-d%C3%B3-meme.jpg
 

MASTER FAST

Bam-bam-bam
Mensagens
4.084
Reações
13.619
Pontos
303
No meu serviço e fora eu já passei apuros com cliente e pessoas próximas por causa dessa modinha de retardado ignorante preconceituoso anti-comunista e por isso não duvido nada dessa história.

Voce trabalha vestido de Che Guevara ?
 
Ultima Edição:

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.942
Reações
130.921
Pontos
2.274
Cara mais que idiotice.
.
Sério, imbecil não pensou no tamanho do prejuízo e nos problemas que aconteceria na via se ele derruba um comunista com o carro opressor?
.
Bicho burro do cacete.
 

R.And

Supra-sumo
Mensagens
1.324
Reações
909
Pontos
179
Talvez não tenha entendido pq não expliquei a cidade em que eu moro. Sou de Porto alegre, aqui, tirando de vez em nunca quando há grupos que saem para andar nas ruas, praticamente inexistem pessoas andando de bicicleta de noite, sobretudo em um domingo.

Ou seja, não havia qualquer motivo para os caras não usarem a ciclovia que estava há cinco metros do lado deles.

O segundo detalhe que essa ciclovia não foi feita com o selo haddad de qualidade, ou seja, não simplesmente pegaram tinta suvenil e pintaram de vermelho, mas fizeram toda uma obra para construir tal ciclovia

Se foi na ciclovia da Ipiranga, ele estão certos; aquilo é um lixo de ciclovia.

Além disso, ciclistas/atletas que estão em treinamento podem andar na pista de rolamento mesmo com ciclovia do lado, pois desenvolvem velocidades mais altas.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.243
Reações
46.778
Pontos
1.934
Agora todo ciclista é comuna-gayzista-nazista-bolivariano-petralha-femizani, e merece qualquer agressão que venha a acontecer com eles só pq o prefeito de São Paulo é do PT e implantou ciclovias na cidade?

Caraio... Se internem!
fale por vc.

Aliás. Quem disse que ciclista é tudo isso? No máximo urbanista mediano que rushou e não estudou SP direito...

Não vi NINGUEM dizer que ciclovia é coisa de comunista. Que post ruim, senhor

reportado por "se internem"

vai dormir, cara. Vai.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
No meu serviço e fora eu já passei apuros com cliente e pessoas próximas por causa dessa modinha de retardado ignorante preconceituoso anti-comunista e por isso não duvido nada dessa história.
Calminha aí amiguinho. Nem todo anti-comunista é ignorante e retardado igual você disse. Alguns só querem que não se repita os milhões de mortes que o comunismo causou no século passado.
Vamos com calma no palavreado, ok ?
:kkong

Ser anti-comunista é praticamente um dever cívico.
 

Kroma

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
5.410
Pontos
989
fale por vc.

Aliás. Quem disse que ciclista é tudo isso? No máximo urbanista mediano que rushou e não estudou SP direito...

Não vi NINGUEM dizer que ciclovia é coisa de comunista. Que post ruim, senhor

reportado por "se internem"

vai dormir, cara. Vai.
Kkk...
Conta tudo pra sua mãe Quico!

E cuidado com os comunas, hein!? Eles vão pintar as ruas da sua vila e encher de bikes por lá!
 

fusca0km

Bam-bam-bam
Mensagens
5.329
Reações
6.613
Pontos
389
:kkong

Ser anti-comunista é praticamente um dever cívico.


A mentalidade de quem é anti-comunista e de um racista é praticamente igual.

Dois ignorantes com a cabeça cheia de m**** preconceituosa que agem contra pessoas que nem sequer conhecem apenas porque cismam que devem odiá-las e botar a culpa de todos os males do mundo.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
A mentalidade de quem é anti-comunista e de um racista é praticamente igual.

Dois ignorantes com a cabeça cheia de m**** preconceituosa que agem contra pessoas que nem sequer conhecem apenas porque cismam que devem odiá-las e botar a culpa de todos os males do mundo.

Bom mesmo é quem tem pensamento de esquerda e bota o mesmo governo durante 16 anos, isso se não for 20. Quebraram o país e agora ficam chorando porque "sofrem" preconceito.

Tadinho...

Varios dessa laia, que se dizem patriotas, "de repente" começam a se mudar para outro país, preferencialmente capitalista opressor (Canadá, EUA ou Europa), porque para Cuba (país onde a ideologia dele "deu certo") ele não quer ir.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
A mentalidade de quem é anti-comunista e de um racista é praticamente igual.

Dois ignorantes com a cabeça cheia de m**** preconceituosa que agem contra pessoas que nem sequer conhecem apenas porque cismam que devem odiá-las e botar a culpa de todos os males do mundo.
Partiu pra ofensa, figura? Que atitude feia.

Ainda bem que não estamos num regime comunista, né? Se não eu ia ser preso ou morto por ser contra a sua ideologia. Eu e outros milhões, como de praxe nas tentativas de implantação da ideologia.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo