O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


“Medicamentos que curam não são rentáveis e, portanto, não são desenvolvidos”, diz Nobel de Medicina

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.228
Reações
22.546
Pontos
1.324
“Medicamentos que curam não são rentáveis e, portanto, não são desenvolvidos”, diz Nobel de Medicina
30 Maio 2019 Redação
cura3.jpg


A indústria farmacêutica na realidade não quer curar ninguém, e por um motivo bastante simples e direto: a cura é menos rentável do que a doença. Quem diz isso não é nenhum teórico da conspiração ou profeta do apocalipse, mas sim um vencedor do prêmio Nobel de medicina, o bioquímico e biólogo molecular inglês Sir Richard J. Roberts.

Sir Richard, em entrevista, denuncia o que parece ser evidente para todos, mas raramente é dito em alto e bom som por uma autoridade: é a própria indústria quem detêm o progresso científico. Sua principal questão é o quão ético e correto pode ser uma indústria com a importância da farmacêutica ser regida pelos mesmos princípios e valores que o mercado capitalista. O hábito de gastar centenas de milhões de dólares anualmente em pagamentos a médicos para que promovam seus medicamentos torna a prática da indústria algo semelhante às práticas da máfia.

E a denúncia prossegue: a indústria prefere investir em pesquisas que venham a ser rentáveis, muitas vezes não pela cura, mas para remédio que realizam espécie de manutenção da cronicidade de uma doença. “O que é bom para os dividendos das empresas nem sempre é bom para as pessoas”, afirma. “Nós estamos falando sobre nossa Saúde, nossas vidas e as dos nossos filhos e de milhões de seres humanos. Mas se eles são rentáveis investigarão melhor”.

“Se só pensarem em lucros, deixam de se preocupar com servir os seres humanos. Eu verifiquei a forma como, em alguns casos, os investigadores dependentes de fundos privados descobriram medicamentos muito eficazes que teriam acabado completamente com uma doença. Mas as empresas farmacêuticas muitas vezes não estão tão interessadas em curar as pessoas como em tirar-lhes dinheiro e, por isso, a investigação, de repente, é desviada para a descoberta de medicamentos que não curam totalmente, mas que tornam crónica a doença e fazem sentir uma melhoria que desaparece quando se deixa de tomar a medicação”, acusa.

“Ao capital só interessa multiplicar-se. Quase todos os políticos, e eu sei do que falo, dependem descaradamente dessas multinacionais farmacêuticas que financiam as campanhas deles. O resto são palavras”, afirma o Nobel, dizendo que todos suspeitam mas não possuem conhecimento – ou a coragem – para de fato o afirmar.


Link para a palestra:


 

His_Dudeness

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.205
Reações
1.284
Pontos
609
É como diz o texto, todos já imaginavam. O que realmente falta no mundo são pessoas com coragem e que estejam dispostas a realmente melhorar a condição humana.
Há alguns exemplos na história de pessoas assim. Infelizmente não são muitos.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.228
Reações
22.546
Pontos
1.324
É como diz o texto, todos já imaginavam. O que realmente falta no mundo são pessoas com coragem e que estejam dispostas a realmente melhorar a condição humana.
Há alguns exemplos na história de pessoas assim. Infelizmente não são muitos.


Achei positivo ele falar no assunto, porque até muito pouco tempo esse seria um papo de pessoas conspiracionistas.

O cara Já trabalhou muito anos na área, tem premio nobel e sabe o que está dizendo.

é um bom alerta a população
 

SMARTchaser

Veterano
Mensagens
370
Reações
593
Pontos
103
Não é possível que alguém abandone toda ética e moral possível para lucrar mais, se assim for são verdadeiros porcos psicopatas, inimigos da raça humana. Como alguém consegue dormir sabendo que trocou a cura do câncer por mais alguns bilhões?
 

His_Dudeness

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.205
Reações
1.284
Pontos
609
Não é possível que alguém abandone toda ética e moral possível para lucrar mais, se assim for são verdadeiros porcos psicopatas, inimigos da raça humana. Como alguém consegue dormir sabendo que trocou a cura do câncer por mais alguns bilhões?
Como ele consegue dormir ? Bem, em um palácio, com uma mulher em cada braço. Tu não conhece muito a índole humana né ? É revoltante sim, mas consigo imaginar uma pessoa tomando essa decisão.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.228
Reações
22.546
Pontos
1.324
Como ele consegue dormir ? Bem, em um palácio, com uma mulher em cada braço. Tu não conhece muito a índole humana né ? É revoltante sim, mas consigo imaginar uma pessoa tomando essa decisão.


Correto, o dinheiro e poder corrompem mais que tudo. vc não acha que na procura por Trainees eles já não procuram pessoas FDps que fariam tudo por um cargo e posição?
 
Ultima Edição:


Stronger

Supra-sumo
Mensagens
560
Reações
1.789
Pontos
183
Não é possível que alguém abandone toda ética e moral possível para lucrar mais, se assim for são verdadeiros porcos psicopatas, inimigos da raça humana. Como alguém consegue dormir sabendo que trocou a cura do câncer por mais alguns bilhões?
Médicos fizeram propaganda de cigarros por décadas. Se você procurar no youtube, tá cheio de propaganda desde 1950 e poucos.
 

His_Dudeness

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.205
Reações
1.284
Pontos
609
Correto, o dinheiro e poder corrompem mais que tudo. vc não acha que na procura por Trainees eles já não procuram pessoas FDps que fariam tudo por um cargo e posição?
Acho que trainees não. Porque tu tem que vender que sua empresa salva vidas né. É uma coisa de nível executivo pra cima.

O pessoal que trabalha nos níveis mais baixos, não tenho dúvida que acreditam estar trabalhando para salvar vidas. O problema é que isso foi vendido pra elas, não são elas que tomam a decisão de investir em cura X ou remédio Y. Aí é que entra os executivos.
 

Atualize

Habitué da casa
Mensagens
96
Reações
371
Pontos
73
Nada de surpreendente por aqui, a indústria farmacêutica é uma das que mais lucram no mundo, aí onde entra a grande bola de neve, a indústria financia política e a mídia, já pensou se perdem essa grande patrocinadora ? Só é ver o caso daqueles brasileiros que estavam quase descobrindo a cura do câncer com 95% de precisão se não me engano, a mídia não divulgou, sem incentivos financeiros não foram pra frente, e não sei nem no que deu. O problema do mundo é o ser humano.
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Poh, isto é algo extremamente evidente, o lobby que fazem inclusive com a ajuda do estado para regulamentarem e formarem cartéis por interesses pútridos, etc etc, nem sempre o mercado é o que há de melhor neste nosso mundo, mas também não acho que o estado fosse fazer algo melhor no lugar, talvez a ascensão do capitalismo social, mais humano, leve uma quebra de paradigmas nesta área.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.891
Reações
55.006
Pontos
1.839
Me desculpem mas isso tudo é muito subjetivo.

Ora, vejamos. antes de tudo para se descobrir um medicamento eficaz são anos de pesquisa de ponta e investimentos que podem não resultar em nada. então isso de "só não consegue porque não quer" é uma simplificação muito ingênua. E se é tão fácil porque as centenas de universidades e centros de pesquisa de ponta ao redor do mundo não lançam e divulgam gratuitamente as medicações que curam tudo? Esses centros não visam lucro, certo? Eles podem gastar grana a fundo perdido. Por fim, se uma empresa farmacêutica, após gastar uma montanha de dinheiro, consegue a cura para uma doença crônica ela então em vez de vendê-lo por uma fortuna vai esconder tudo num cofre porque é melhor só vender remédios paliativos bem mais baratos que todos conhecem? Os mesmos que suas empresas concorrentes também vendem? Não tem sentido!

Não duvido que várias das empresas que compõem a industria farmacêutica foram, são e serão antiéticas em várias ocasiões mas uma declaração assim, colocando todos no mesmo balaio é só uma generalização que no fundo só tem um objetivo: pôr a culpa no capitalismo.
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Me desculpem mas isso tudo é muito subjetivo.

Ora, vejamos. antes de tudo para se descobrir um medicamento eficaz são anos de pesquisa de ponta e investimentos que podem não resultar em nada. então isso de "só não consegue porque não quer" é uma simplificação muito ingênua. E se é tão fácil porque as centenas de universidades e centros de pesquisa de ponta ao redor do mundo não lançam e divulgam gratuitamente as medicações que curam tudo? Esses centros não visam lucro, certo? Eles podem gastar grana a fundo perdido. Por fim, se uma empresa farmacêutica, após gastar uma montanha de dinheiro, consegue a cura para uma doença crônica ela então em vez de vendê-lo por uma fortuna vai esconder tudo num cofre porque é melhor só vender remédios paliativos bem mais baratos que todos conhecem? Os mesmos que suas empresas concorrentes também vendem? Não tem sentido!

Não duvido que várias das empresas que compõem a industria farmacêutica foram, são e serão antiéticas em várias ocasiões mas uma declaração assim, colocando todos no mesmo balaio é só uma generalização que no fundo só tem um objetivo: pôr a culpa no capitalismo.
Talvez seja pelo fato da cronicidade ser bem mais lucrativa do que a cura de fato, mas é claro que estas universidades e centros podem estar corrompidos, até o próprio estado como bem apontado pelo cara, muitos políticos são financiados por estas corporações, então realmente não é interessante para muitos.
 

Lightwarrior8

Bam-bam-bam
Mensagens
2.155
Reações
2.848
Pontos
303
E digo mais , tem empresas e cientistas desenvolvendo doenças para criar a cura.
Tá certo , tô tirando isso da minha cabeça mas eu não duvido. Aliás , a África me parece um belo lugar para fazer experimentos .

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.646
Reações
30.476
Pontos
1.253
Já meteu o chapéu de alumínio aí.
E digo mais , tem empresas e cientistas desenvolvendo doenças para criar a cura.
Tá certo , tô tirando isso da minha cabeça mas eu não duvido. Aliás , a África me parece um belo lugar para fazer experimentos .

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.228
Reações
22.546
Pontos
1.324

SMARTchaser

Veterano
Mensagens
370
Reações
593
Pontos
103

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.891
Reações
55.006
Pontos
1.839
Talvez seja pelo fato da cronicidade ser bem mais lucrativa do que a cura de fato, mas é claro que estas universidades e centros podem estar corrompidos, até o próprio estado como bem apontado pelo cara, muitos políticos são financiados por estas corporações, então realmente não é interessante para muitos.
Isso supondo que a cura ou sua futura descoberta sejam conhecidas. Mesmo assim são muitos centros ao redor do mundo, cada um deles envolvendo mais um punhado de políticos e pesquisadores, todos constantemente subornados para manter isso as escondidas. Sem falar que se isso ocorresse não haveria lucro no mundo para tamanho suborno.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.646
Reações
30.476
Pontos
1.253
Você só se esqueceu que o remédio é útil para uma parcela ínfima de pacientes e que custou bilhões de dólares pra pesquisar e realizar o ensaio clínico.

Tem que ver os dois lados, eles metem a faca sim, mas tudo tem um pq no mínimo razoável.
Será que tem necessidade realmente de uma dose de medicamento ser 2 milhões de dólares?


claro que não podemos falar que 100 % das pessoas que trabalham nesse mercado são FDps, mas que rola muito coisa prejudicial, está mais que evidente.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.061
Reações
25.842
Pontos
1.484
Em parte é verdade, óbvio que a indústria farmacêutica não é santa.

Mas vejam que existem contra pontos também:

- Bilionário também morre de câncer, AIDS, doenças genéticas raras, etc. Principalmente câncer mesmo.

- Se existem laboratórios que lucram com medicamentos que aliviam sintomas apenas; mas não curam, existem outros que não tem nem mesmo esse tipo de medicamento. É do interesse de outros laboratórios competir, através de drogas mais eficientes, que vão além de apenas aliviar sintomas. Daí a importância do livre mercado, inclusive na área de saúde. O que não é do interesse de um laboratório, pode muito bem ser de MUITO interesse de outro. O que fode é quando os laboratórios grandes manipulam políticos contra seus concorrentes.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.858
Reações
94.845
Pontos
2.179
Até acredito para coisas mais simples. Mas as super doenças como cancer, AIDS, Alzheimer, são difíceis de vencer mesmo.
 

deraol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.593
Reações
3.176
Pontos
1.024
Pra mim isso é uma grande lorota

Se um laboratório descobrir a cura para qualquer dessas doenças iria faturar bilhões durantes anos até a patente caducar

Lembro quando saiu uma cura para a hepatite C começou custando 150 mil dólares

Imagina câncer e AIDS?



Enviado de meu E5823 usando o Tapatalk
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
O capitalismo tem os seus dois lados da moeda, é bom e ruim ao mesmo tempo. Antes que venha um g*do falar que sou comunista e que me mande ir à Cuba e blá-blá-blá, peço que antes tente interpretar o que eu quis dizer.

Tem muitas empresas que descobrem a cura e a patenteia, e vendem apenas um medicamento que prolonga a sobrevida do doente. É algo mais lucrativo. É algo mais... rentável.

A ética só vale para o povo, há quem esteja acima disso.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.242
Reações
11.935
Pontos
503
Não acredito nisso, puro marketing em causa própria, pois os próprios donos da farmacêuticas são sujeitos as mesmas doenças que qualquer ser humano, qual o sentindo de alguém se negar a desenvolver um remédio que vai curar a filha de um câncer?

O mercado simplesmente não gera demanda, isso é inegável, mas isso não quer dizer que se tem a cura em um porão escuro e não se divulga, são coisas diferentes. A AIDS nem com toda sua comoção e investimentos tem uma cura real, pare e reflita, é incapacidade tecnológica mesmo e intelectual, não somos deuses.
 
Topo Fundo