O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


• Gundam Build Fighters - Tópico Oficial [Build Divers - Novo Anime em 2018] •

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
teaser_02.jpg


Em outubro o novo anime de Gundam estreia na TV Tokyo. Gundam Build Fighters não terá somente novos designs de mechas, mas contará com modelos de séries anteriores como Gundam Seed, Gundam Wing e Gundam X, além de alguns conhecidos de séries do Universal Century, como Victory Gundam, Zeta Gundam e Gundam 0079.

O enredo aparentemente é centrado em batalhas virtuais aonde os competidores utilizam seus kits customizados de Gunplas. Parecido com o que existe em outras séries como Yu-Gi-Oh! ou Pokemon, apenas substituindo os monstrinhos ou cartas por kits customizados de Gundam. O protagonista da vez é o garoto Sen Iori, que gosta de montar bonecos e Action Figures, mas não tem costume de botá-los pra brigar, e ao conhecer alguns novos amigos, entra no mundo das lutas de GunPla.

A direção estará por conta de Kenji Nagasaki, o mesmo de Nº 6, com roteiros de Yousuke Kuroda(Gundam 00), character design de Kenichi Ohnuki (Gundam Seed Stargazer), e Mecha-Desings de Kunio Okawara. A Sunrise escolheu novamente um visual mais infantil, tal como foi com Gundam AGE, em vez de traços mais "bishounen" como os de Gundam 00 ou de Seed por exemplo.

_______________________________________________________________


Atualização: 2ª temporada anunciada: http://gundamguy.blogspot.co.nz/2014/05/gundam-build-fighters-season-2-announced.html

___________________________________________________________________________________________

Atualização: Este ano, em 2017, novos projetos para a série foram anunciados depois de algum tempo de esquecimento (Ver na página 43)

http://www.crunchyroll.com/anime-ne...ghters-blasts-off-with-two-new-anime-projects

__________________________________

Novo anime para a TV lançado em 2018: Gundam Build Divers. Mais informações e discussão a partir da página 44.

Sunrise opened a website on Friday to reveal Gundam Build Divers, a new television anime series in the Gundam Build Fighters franchise that will premiere on TV Tokyo and its affiliates this spring. The Gundam.infoportal site began streaming an English-subtitled prologue video on Friday for the new anime.


Ads by Kiosked

The site describes the prologue:

The Gunpla Force Battle Tournament is a big event held in GBN once per year. Competing in the final round are Avalon, led by the champion Kyoya Kujo, and the elite 7th Panzer Division led by the cunning Rommel. Starting with Kyoya's Gundam AGE II Magnum, a variety of Gunpla take to the field to determine which is the strongest force!
The show stars:

Yūsuke Kobayashi as Riku Mikami (Diver Name: Riku)
riku-02.jpg
riku.jpg



Natsumi Fujiwara as Yukio Hidaka (Diver Name: Yukky)
yukio-02.jpg
yukio.jpg



Nene Hieda as Yashiro Momoka (Diver Name: Momo)
momoka-02.jpg
momoka.jpg



Haruka Terui as Sera
sera.jpg



Jun Kasama as Kyōya Kujō
kyoya.jpg



Sho Hayami as Rommel
ronmel.jpg


The staff includes:

gundam-build-divers.jpg


The official website for the Gundam Build Fighters franchise teased in December that there would be a new project for the franchise, stating that it would reveal more information on February 2.

The first Gundam Build Fighters television anime series aired from October 2013 to March 2014. Gundam Build Fighters Try aired from October 2014 to April 2015, and the Gundam Build Fighters Try Island Wars television special aired in August 2016. Gundam.info streamed both series and the special with English subtitles as they aired in Japan, and Crunchyroll later added the two series streaming. Right Stuf released both on Blu-ray Disc and DVD in North America in 2016.

The Gundam Build _Extra Battle Project project is comprised of two different anime: Gundam Build Fighters: GM no Gyakushū (GM's Counterattack) and Gundam Build Fighters: Battlogue. The Gundam.info portal site also began streaming the Gundam Build Fighters: GM no Gyakushū anime in August. The site also streamed the five-episode Gundam Build Fighters: Battlogue anime as new episodes premiered once a month from August through December.
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Alguns vídeos e imagens a respeito da nova série já foram liberados, aqui estão:





1+(1).png


x5IS26cl.jpg


gundam-build-fighters-15.png


images


hqdefault.jpg


gundam-build-fighters-11.png




Algo no qual essa série terá sua utilidade, será de lançar versões HG de Gunplas já existentes e novos, aqui uma foto de kits já anunciados com a vinda dessa nova série:

945344_544077588961148_249934986_n.jpg


EDIT.: Se possível, quem não tiver lido o tópico ainda, não leve muito a sério a discussão nas 5 primeiras páginas, se possível às pule direto pra 6ª Página. É que ao invés de se discutir de verdade o anime de Gundam Build Fighters, se falou muito sobre a "infantilidade" da série e se comparou com outras séries da franquia, o que não é proibido de se fazer, mas não é o foco aqui e nem é produtivo. Só que depois de algum tempo a discussão deu uma boa ajustada e se voltou pro foco original do tópico.
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Eu acho que vou acompanhar sim, mais não sei se irei curtir, eu curti o Wing pq ele tinha um jeitão mais serio, mais antes de dizer que não gostei quero ver alguns episodios desse...


Bem, esse anime pode vir a ser sério também, só que não envolvendo uma temática de guerras como Wing e praticamente todas as outras séries.
 


KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.042
Reações
15.185
Pontos
1.664
Os GunPlas tão fazendo sucesso, até esse ultimo game de PS3, Gundam Breaker, é sobre eles
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Os GunPlas tão fazendo sucesso, até esse ultimo game de PS3, Gundam Breaker, é sobre eles


Já havia um outro anime de Gundam sobre GunPlas, só que era em formato OVA.

Um ponto interessante que ninguém comentou é que o anime passará na TV Tokyo, ou seja, fará companhia a animes como Inazuma Eleven e Pokemon, que fazem bastante sucesso entre o público infantil. Aí tem um ótimo terreno pra conseguir bons resultados de audiência e vendas.
 
Ultima Edição:

Veiga_Wesker

Bam-bam-bam
Mensagens
7.815
Reações
2.463
Pontos
424
Já havia um outro anime de Gundam sobre GunPlas, só que era em formato OVA.

Um ponto interessante, que ninguém comentou, é que o anime passará na TV Tokyo, ou seja, fará companhia a animes como Inazuma Eleven e Pokemon, que fazem bastante sucesso entre o público infantil, ou seja, tem um ótimo terreno pra conseguir bons resultados de audiência e vendas.


A mais Gundam sempre vende bem no japão, parte da galera por lá é fanatica.
 

Cadelão

Bam-bam-bam
Mensagens
4.455
Reações
4.796
Pontos
344
Mais um Gundam para crianças, onde os mechas fazem pose antes de atirar. Passo. Vou ficar com o meu Unicorn fuderoso mesmo.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Mais um Gundam para crianças, onde os mechas fazem pose antes de atirar. Passo. Vou ficar com o meu Unicorn fuderoso mesmo.


Não é por nada, mas Unicorn é uma das piores coisas do Universal Century.

História confusa, personagens não muito bons, entre outros problemas, só as cenas de ação, a animação dos mechas, o Mecha-Design e a trilha sonora salvam aquilo.

E AGE foi até uma série boazinha, e não foi tão pretensiosa quanto Unicorn.

A única coisa boa que podem fazer em relação ao Universal Century nesse momento, é o Origin. Enquanto ele não chega, é uma boa medida tentar conquistar novos públicos. Seria legal também animar Crossbone ou Hathaway's Flash, mas estes parecem bem distantes no momento, infelizmente.
 
Ultima Edição:

Cadelão

Bam-bam-bam
Mensagens
4.455
Reações
4.796
Pontos
344
Não é por nada, mas Unicorn é uma das piores coisas do Universal Century.

História confusa, personagens não muito bons, entre outros problemas, só as cenas de ação, a animação dos mechas, o Mecha-Design e a trilha sonora salvam aquilo.

No geral, AGE foi uma boa série(teve seus altos e baixos), mas em pontos como enredo e personagens superou tranquilamente Unicorn.

A única coisa boa que podem fazer em relação ao Universal Century nesse momento, é o Origin. Enquanto ele não chega, é uma boa medida tentar conquistar novos públicos.


Opinião é que nem digital: cada um tem a sua. Eu não acho Unicorn ruim. Está muito acima de qualquer Alternativo (incluindo AGE) que foi lançado. E eu realmente não aguento mais esses Gundams onde os mechas fazem pose para atirar. Os designs são horríveis, cheios de asinhas, com ombros enormes. Mas pra quem gosta, boa sorte.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Opinião é que nem digital: cada um tem a sua. Eu não acho Unicorn ruim. Está muito acima de qualquer Alternativo (incluindo AGE) que foi lançado. E eu realmente não aguento mais esses Gundams onde os mechas fazem pose para atirar. Os designs são horríveis, cheios de asinhas, com ombros enormes. Mas pra quem gosta, boa sorte.

Bem, a questão das asas ou ombros enormes varia um pouco, tanto em AGE quanto em Seed, 00, Wing, X ou G e outros fora do UC. Mas infelizmente, muitos desses designs vendem. O mesmo vale pras poses. E opinião pode ser que nem digital, mas não é blindada.
E o que pensa de Turn A? Gosta do bigode?
 
Ultima Edição:

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.943
Reações
11.720
Pontos
1.814
Bem, eu não discordo que Unicorn não é uma das melhores historias do U.C (incluindo mangas e livros também), mas eu realmente acho que os personagens e principalmente o roteiro de AGE só são aceitáveis dentro do contexto de ser um anime focado para o publico infantil, então é bom tomar muito cuidado em afirmar sobre roteiro e principalmente sobre personagens quando você é obrigado a praticar uma suspensão de descrença muito forte na hora de assistir Gundam AGE, então é uma comparação que vai entrar dentro de um subjetivismo muito grande.

Eu pessoalmente não recomendaria AGE no lugar de Unicorn, eu acho que AGE talvez seja uma boa serie para começar a assistir o gênero que nem Wing foi, mas por mais confuso (e é confuso) que seja o roteiro e passivos que sejam os personagens do Unicorn, eles estão dentro de um contexto bem mais serio.

Só pra ficar claro que eu não acho nem um pouco errado gostar de series que exijam uma suspensão de descrença muito grande, muito menos discordo que possam ter um ótimo roteiro melhor que qualquer serie mais madura, mas a minha opinião é que nem dentro do contexto do AGE ele seja realmente uma boa serie, não chega a ser uma serie ruim (só em alguns momentos), mas nunca consegue apresentar nada realmente diferente ou mesmo inteligente, é apenas um feijão com arroz bem básico mesmo.

Gundam 00 e Destiny são exemplos de series que tentam se vender dentro de um contexto mais serio mas não conseguem desenvolver isso, no final das contas elas acabam exigindo uma suspensão de descrença até bem mais forte que AGE.

Unicorn sofre bastante por uma tradução direta de um livro para um filme (diferente das series principais de Gundam que foram desenvolvidas em conjunto com os livros ou apenas baseadas em livros mas desenvolvidas de forma diferente como foi o caso do Chars Conterattack), então basicamente são muitos pedaços segmentados de roteiro, muito desenvolvimento de personagem, muitos detalhes mais importantes que são abandonados no processo, para ficarem limitados em apenas poucas horas de diálogos que precisam ter no mínimo algum foco na ação, até por isso eles sentiram a necessidade de estender a serie em mais um OVA.

Eu não acho que AGE chega a ter design ruins, alguns até são decentes (os mais simples), ao menos se você comparar com o carnaval que foi Gundam 00 por exemplo, em questão de poses eu concordo, eu não acho que nem dentro desse contexto é algo realmente necessário.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Bem, eu não discordo que Unicorn não é uma das melhores historias do U.C (incluindo mangas e livros também), mas eu realmente acho que os personagens e principalmente o roteiro de AGE só são aceitáveis dentro do contexto de ser um anime focado para o publico infantil, então é bom tomar muito cuidado em afirmar sobre roteiro e principalmente sobre personagens quando você é obrigado a praticar uma suspensão de descrença muito forte na hora de assistir Gundam AGE, então é uma comparação que vai entrar dentro de um subjetivismo muito grande.

Eu pessoalmente não recomendaria AGE no lugar de Unicorn, eu acho que AGE talvez seja uma boa serie para começar a assistir o gênero que nem Wing foi, mas por mais confuso (e é confuso) que seja o roteiro e passivos que sejam os personagens do Unicorn, eles estão dentro de um contexto bem mais serio.

Só pra ficar claro que eu não acho nem um pouco errado gostar de series que exijam uma suspensão de descrença muito grande, muito menos discordo que possam ter um ótimo roteiro melhor que qualquer serie mais madura, mas a minha opinião é que nem dentro do contexto do AGE ele seja realmente uma boa serie, não chega a ser uma serie ruim (só em alguns momentos), mas nunca consegue apresentar nada realmente diferente ou mesmo inteligente, é apenas um feijão com arroz bem básico mesmo.

Gundam 00 e Destiny são exemplos de series que tentam se vender dentro de um contexto mais serio mas não conseguem desenvolver isso, no final das contas elas acabam exigindo uma suspensão de descrença até bem mais forte que AGE.

Unicorn sofre bastante por uma tradução direta de um livro para um filme (diferente das series principais de Gundam que foram desenvolvidas em conjunto com os livros ou apenas baseadas em livros mas desenvolvidas de forma diferente como foi o caso do Chars Conterattack), então basicamente são muitos pedaços segmentados de roteiro, muito desenvolvimento de personagem, muitos detalhes mais importantes que são abandonados no processo, para ficarem limitados em apenas poucas horas de diálogos que precisam ter no mínimo algum foco na ação, até por isso eles sentiram a necessidade de estender a serie em mais um OVA.

Eu não acho que AGE chega a ter design ruins, alguns até são decentes (os mais simples), ao menos se você comparar com o carnaval que foi Gundam 00 por exemplo, em questão de poses eu concordo, eu não acho que nem dentro desse contexto é algo realmente necessário.


Mas sim, eu estava falando de AGE dentro do próprio contexto da série, que é simplificado em comparação mesmo há um Seed da vida. E quanto a apresentar mais do mesmo, eu concordo que não seja uma série inovadora, mas curti a execução ainda que tenham havido altos e baixos.

E sim, é uma boa série pra quem quer entrar de cabeça na franquia, apenas. Já Unicorn, é algo que eu só recomendo se o cara tem alguma bagagem em Gundam, principalmente se ele tiver acompanhado boa parte do Universal Century.

No mais, concordo, mas ainda assim, Unicorn é fraco pra um nível Universal Century. E eu só citei Age antes pelo fato do Cadelão ter se referido à ele na sentença "mais um Gundam infantil". Mas não recomendo uma em detrimento da outra, cada um vê o que quiser.
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Liberados os dubladores e mais informações sobre os personagens:

O site oficial revelou os dubladores e os personagem do anime:

Mikako Komatsu (Pretty Rhythm Rainbow Live, K) fará Sei Iori, estudante do primeiro ano do ensino médio da escola Seifuu Private Academy. É filho da dona do Iori Model Shop, e tem montado gunplas desde jovem. Seu conhecimento de modelismo de Gundam é melhor do que um adulto. No entanto ele não está acostumado aos tipos de gunplas de batalha, sendo sempre eliminado no primeiro round do campeonato


Sachi Kokuryu (Ginga Densetsu Weed, Cross Fight B-Daman) interpretará Reiji, um rapaz misterioso que encontra Sei na cidade. met in town. Reiji é intrometido, invejoso, e pavio curto, e não conhece muito sobre senso comum na sociedade. No entanto, ao ser colocado nas batalhas de Gunpla, logo na primeira vez demonstrou grande talento em pilotar.


Yui Ishikawa (Attack on Titan, Heroic Age) fará China Kōsaka, esudante do primeiro ano da escola Seifuu Private Academy, representante de classe, e membro do clube de arte. Sua casa é um restaurante em Kōsaka. Quando vê Sei se interessando pelas batalhas de Gunpla, ela mesma começa ficar intrigada com o esporte. ela é sábia e de personalidade reservada.


Takuya Satō dublará Tatsuya Yūki, estudante do terceiro ano do ensino médio da Seifuu Private Academy e presidente do grêmio estudantil. Ídolo da escola e presidente do clube de modelismo. Prodígio na construção de Gunplas e batalhas. Tem grande habilidade e já participou do campeonato de modelismo. Seu apelido é “The Crimson Comet.”
Minami Fujii fará Mao Yasaka, um modelista de Kyoto. Ele foi treinado a monstar Gunplas desde de novo. Aparenta ser um tanto excêntrico por causa de sua aparência e do espírito de luta em seu coração. É um grande rival de Sei.

Yūichi Nakamura (Guilty Crown, Zettai Karen Children) interpretará Ricardo Fellini, um competidor regular de modelismo, representante da Itália. Seu outro nome é “Dandy da Itália”. Depois de viajar o mundo todo, ele chega ao Japão, e tem um encontro fatal com Reiji. Seu hobby é procurar garotas que são boas com Gunplas, e se gaba por ter uma taxa de sucesso de 80%.


Kotono Mitsuishi (Sailor Moon, Kaleido Star) fará Rinko Iori, mãe de Sei e dona do Iori Model Shop. Mesmo sendo a dona, ela não sabe muito sobre modelismo, e confia em seu filho para aconselhá-la sobre eles. Sua especialidade é cozinhar e seu melhor prato é legumes salteados.
Kenji Nagasaki estará dirigindo os scripts de Yousuke Kuroda. Kenichi Ohnuki é o designer de personagens junto com Suzuhito Yasuda (Yozakura Quartet, Durarara!!).
O anime terá sua primeira exibição em Outubro.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.622
Reações
133.530
Pontos
2.139
Vou assistir pq é Gundam, mas ainda não engulo que isso será um Beyblade com mechs.
 

_kana_

Bam-bam-bam
Mensagens
7.852
Reações
22.095
Pontos
364
assistirei, mas com hype zero.
esse lance de batalhazinhas estilo
pokemón like sei não...
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.112
Reações
8.218
Pontos
1.274
Gundam virou anime pra criança mesmo??? :facepalm :ksnif

Está cada vez pior achar bom animes pra acompanhar, agora só lança animes com fanservice exagerado pros japorengas e anime de mech só se for estilo pokemom ou rebeldes. TENSO :kduvida
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Gundam virou anime pra criança mesmo??? :facepalm :ksnif

Está cada vez pior achar bom animes pra acompanhar, agora só lança animes com fanservice exagerado pros japorengas e anime de mech só se for estilo pokemom ou rebeldes. TENSO :kduvida


assistirei, mas com hype zero.
esse lance de batalhazinhas estilo
pokemón like sei não...


Alocs, começou com baitolisse ja
qro ver


Olha, por mais que anime estilo pokemon seja uma coisa meio manjada, é muito melhor ter uma série honesta que cumpre sua proposta, e ainda consegue atrair mais público, do que ter um novo 00 ou Seed.
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Aliás, AGE já tinha essa proposta de se voltar à crianças, mas por ser um anime que se passa numa guerra não conseguiu manter um tom infantil e equilibrar isto com o roteiro.

Este anime aqui por sua vez tem mais chances de acertar no público infantil, já que não haverá guerras, pseudo-filosofias nem nada disso. Só brinquedos caindo na porrada. Coisa ideal pra molecada. E o Universal Century e os Seeds da vida continuarão lá para quem quiser ver.
 
Ultima Edição:

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.622
Reações
133.530
Pontos
2.139
Eu vou na contra-mão do Spike, sei que sou uma raridade aqui, mas eu GOSTO de 00 e Seed.
Entre uma nova série nos moldes dessas e uma nessa pegada torneio-de-lutinhas-no-intervalo-da-escola...

ps, não vi o primeiro ep ainda, devo ver hj de noite. mas já estou indo com o hype zero.
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
Primeiro episódio lançou.

O que acharam?(mais tarde digo o que achei, agora vou dormir)
Considerando que foi um anime feito para alavancar vendas de models (sim, esse foi o motivo, não importa o quanto ousem dizer o contrário)? Tá bom, promete bastante fan-services também mostrando modelos e personagens antigos da série. Só espero que não tentem filosofar demais no enredo tornando ele intragável como costumam fazer.
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
Eu vou na contra-mão do Spike, sei que sou uma raridade aqui, mas eu GOSTO de 00 e Seed. Entre uma nova série nos moldes dessas e uma nessa pegada torneio-de-lutinhas-no-intervalo-da-escola... ps, não vi o primeiro ep ainda, devo ver hj de noite. mas já estou indo com o hype zero.
Depende MUITO do que se considera como OO e Seed. O OO até é legal SE ignorar de forma completa a existência do filme e o Seed é aceitável se considerar que o Seed Destiny é uma dimensão alternativa completamente piorada e que não faz parte da série "principal".

ps.: double post pq estou com preguiça de editar, o fórum tá meio lento para mim hoje.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Pois é! Eu tenho uma ideia completamente diferente de Gundam os que eu vi todos tinham uma pega séria. É estranho este lance que estão querendo introduzir.
 
Topo Fundo