O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial [ ◪◪◪ Pega no pincel e esfrega em mim até sair uma tinta branca ◩◩◩ ] Splatoon 3 + Time Passado ganhou + Só existe a Shiver + Roubaram de novo

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Reações
93.221
Pontos
1.254
O SRL soube que Grizzco está realizando um retiro de formação de equipe em Marooner's Bay de 02/02 às 16h PT a 04/02 às 16h PT. As equipes irão coletar Ovos de Ouro, para gerar lucro, e é melhor não recuar. As 3 melhores equipes e o vencedor do Average Roe serão anunciados aqui posteriormente.

GExhPznWYAAyEwf

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Reações
93.221
Pontos
1.254
Equipe de pesquisa SRL Splatfest aqui! Descobrimos o próximo tema do Splatfest. "Qual é o melhor dia do fim de semana? Sexta, sábado ou domingo?" Faça sua escolha e lute das 16h PT do dia 16/02 às 16h PT do dia 18/02!

GFQayQMXkAA1P8f

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Reações
83.243
Pontos
2.059
@mendingo_26 o que sabemos dessa DLC side order que sairá esse mês? (wave 2 pelo o que eu entendi)

Eu vi os dois trailers recentes dela. Não deu pra ter muita ideia do que teremos de gameplay. Tá sabendo de algo a mais? Quantas horas pra zerar? Vai ser um single-player normal?

Quero todas as informações na nossa cama antes da meia noite. Vc tem 29 min

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Reações
93.221
Pontos
1.254
@mendingo_26 o que sabemos dessa DLC side order que sairá esse mês? (wave 2 pelo o que eu entendi)

Eu vi os dois trailers recentes dela. Não deu pra ter muita ideia do que teremos de gameplay. Tá sabendo de algo a mais? Quantas horas pra zerar? Vai ser um single-player normal?

Quero todas as informações na nossa cama antes da meia noite. Vc tem 29 min
Somos 2, as infos dessa DLC tá mais escondida que o código anti-cheat do Splatoon 3. Até agora nenhum leakezin soltaram, cada vez que eu vejo esse trailer mais eu confirmo que as drogas rolam solta na equipe do Splatoon

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Reações
93.221
Pontos
1.254

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Reações
83.243
Pontos
2.059
Tive que pedir pro meu tio que trabalha na Nintendo soltar o vídeo, já que o mendingo não serviu pra nada.

Eita porra, fizeram um Splatoon rogue-like. Meus dedos estão coçando pra jogar essa DLC agora.

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Reações
93.221
Pontos
1.254
[Side Order]
Recebemos um vídeo registrando o mundo da ordem. Parece que um grande número de chips coloridos foi definido para aumentar o poder da arma. Se você coletar muitas fichas vermelhas, o poder e a cadência de tiro da arma aumentarão, permitindo que você execute ataques extremamente poderosos. Vamos derrotar o inimigo que se aproxima com um poder de fogo avassalador.

[Side Order]
Você pode subir a Torre da Ordem usando um "elevador" especial. Vários andares são exibidos com diferentes regras, níveis de dificuldade e fichas coloridas que você pode receber. Escolha o piso determinando as fichas coloridas e as regras que deseja coletar.

GGQycD5bEAAJRmu

GGQycDpaYAAjjxK

[Side Order]
Os chips coloridos têm tipos de poder, suporte, alcance, movimento, sorte e drone, e cada tipo tem habilidades diferentes. Você pode solidificar seu sistema e desenvolver suas táticas favoritas ou experimentar as sinergias de vários chips. Você também pode verificar as fichas obtidas até agora na tela de opções.

GGQyjqYbQAAP41k

GGQyjqEbAAAHfaY

GGQyjqbbsAAB4lP

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Reações
83.243
Pontos
2.059
Uma coisa que eu achei estranha é que as fichas estão ligadas ao desafio que vc escolher. Digamos que eu veja uma ficha que se encaixe na build que eu quero montar, mas o desafio é easy. Então eu fico obrigado a ir no easy (e ter uma premiação menor) a fim de que eu obtenha a ficha que eu quero.

Isso eu achei estranho. Mas vamos ver o que acontece

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Reações
93.221
Pontos
1.254
Uma coisa que eu achei estranha é que as fichas estão ligadas ao desafio que vc escolher. Digamos que eu veja uma ficha que se encaixe na build que eu quero montar, mas o desafio é easy. Então eu fico obrigado a ir no easy (e ter uma premiação menor) a fim de que eu obtenha a ficha que eu quero.

Isso eu achei estranho. Mas vamos ver o que acontece

Eu acho que o sistema de fichas deve seguir o mesmo esquema do single player do Splatoon 3 (as armas definem o nível da missão), só que nesse caso provavelmente no 3º desafio de cada torre o balanceamento das fichas vai ser importante, acho muito improvável chegar por exemplo no 3º desafio de uma determinada torre com muitas fichas ativadas, seria muito fácil ser overpower, é mais fácil caparem o jogador para ficar "mais interessante" o 3º desafio.

Imagino que irão capar porque no trailer foram bem enfático em falarem que se o jogador morrer volta para o início, ou seja, o espírito de porco japonês já está no código-fonte dessa DLC :klolwtf

thumb-splatoon-3-splatoon-3-niveau-n-3-la-tour-du-tourment-mp4.png

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Reações
83.243
Pontos
2.059
Eu acho que o sistema de fichas deve seguir o mesmo esquema do single player do Splatoon 3 (as armas definem o nível da missão), só que nesse caso provavelmente no 3º desafio de cada torre o balanceamento das fichas vai ser importante, acho muito improvável chegar por exemplo no 3º desafio de uma determinada torre com muitas fichas ativadas, seria muito fácil ser overpower, é mais fácil caparem o jogador para ficar "mais interessante" o 3º desafio.

Imagino que irão capar porque no trailer foram bem enfático em falarem que se o jogador morrer volta para o início, ou seja, o espírito de porco japonês já está no código-fonte dessa DLC :klolwtf

thumb-splatoon-3-splatoon-3-niveau-n-3-la-tour-du-tourment-mp4.png

Vamos por partes.

O que vc quer dizer com "3° desafio de cada torre"? Vc diz em relação ao boss?

E a torre é uma só, não? Uma torre com X andares (acho que são 30 andares, com 3 bosses a cada 10 andares. Tudo gerado de forma randômica)

Quanto ao morrer e voltar do início, tu nunca jogou um roguelite? :khuh

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Reações
83.243
Pontos
2.059
Eu acho que o sistema de fichas deve seguir o mesmo esquema do single player do Splatoon 3 (as armas definem o nível da missão)

Pior que não. O nível de dificuldade é relacionado aos inimigos que vc terá que enfrentar mesmo. Vou explicar como funciona no geral.

No começo vc vai escolher a arma que vc deseja jogar por toda a run (os 30 andares e 3 bosses, se vc chegar lá). Essa arma já virá com dois chips nela (que eu acho que são fixos para cada arma) e virá com a sub e o special fixos também.

Isso é fundamental pq, como em todo roguelite, vc determina quais habilidades (chips) irão aparecer na sua run de acordo com a arma que escolheu. Há chips que não farão sentido para determinados tipos de armas, e alguns só farão sentido para uma arma em específico. Então ao escolher com qual arma vc irá jogar (aparentemente vc começa podendo escolher entre 3 armas diferentes: Splattershot, Splat Brella e Splat Dualies) vc terá definido quais tipos de chips poderão aparecer na sua run. Faz sentido, pq se vc fosse ter que jogar com armas aleatórias a cada andar (e a depender do nível de dificuldade escolhido), os chips que vc escolheu perderiam o sentido na maior parte do tempo.

Ao longo da run vc ganha dinheiro completando os desafios de cada andar (quanto mais difícil o andar, mais dinheiro vc ganha), e com esse dinheiro vc poderá fazer algumas coisas durante a run (como, por exemplo, poder trocar o sub e o special da sua arma edit: também dá pra usar pra dar reroll nos chips oferecidos em um andar).

Então vc vai escolher uma arma pra jogar e poderá tentar remover os pontos negativos dela usando os chips (ou mesmo pegar os pontos positivos e deixá-los ainda mais fortes). Esse tipo de estratégia é parte do gênero roguelite.

Conforme vc vai avançando, vc consegue ir desbloqueando as outras armas para usar em futuras runs. A cada boss que vc passa vc ganha uma chave. Essas chaves ficam armazenadas em cada arma, e são 3 slots. Então vc vai ganhar no total 3 chaves por arma. Essas chaves são para abrir uns armários que possuem uns itens especiais (que não faço ideia do que sejam). Então se quiser abrir todos os armários, terá que desbloquear todas as armas e jogar com todas elas.

No final da run, os chips que vc ganhou são convertidos em pontos para vc comprar as melhorias permanentes pro seu personagem (pelo o que eu vi, comprar mais vidas será o upgrade mais interessante logo de cara)

Enfim, voltou ao ponto que ficou estranho linkar os chips com a dificuldade do andar. Talvez os chips mais interessantes estejam nos levels mais difíceis? Não sei se teremos chips comuns, incomuns e raros (como temos em Hades por exemplo).

Geralmente num roguelite vc vai escolher as habilidades de acordo com o tipo de build que vc quer montar. A parte legal é que vc pode montar diferentes builds, sem que necessariamente uma tenha que ser melhor que a outra. E se eu quiser um chip que está em uma fase fácil, pq é o que interessa pra minha build? Então eu ficarei com uma premiação muito menor por passar do level. Por outro lado, se todos os chips interessantes estiverem nos níveis mais difíceis, isso significa que o game não apresenta uma versatilidade em relação a montagem das builds. Será sempre tentar ir nas fases mais difíceis pra pegar os melhores chips, o que grita repetição. E se for bem versátil, ainda assim eu sou punido pq a premiação (em dinheiro) é de acordo com o nível de dificuldade... ainda que o chip sendo oferecido no level mais difícil não me interesse.

É uma escolha estranha demais (pra variar, né)
Bom, dia 22 saberemos.

Ultima Edição:

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Reações
93.221
Pontos
1.254
Vamos por partes.

O que vc quer dizer com "3° desafio de cada torre"? Vc diz em relação ao boss?

E a torre é uma só, não? Uma torre com X andares (acho que são 30 andares, com 3 bosses a cada 10 andares. Tudo gerado de forma randômica)

Quanto ao morrer e voltar do início, tu nunca jogou um roguelite? :khuh

Eita, escrevi errado mesmo, seriam 3 desafios em cada andar. Nunca joguei roguelite (idoso resmungando e pensando que era um jogo), fui googlar e descobri que tinha um roguelike no meio :klolwtf:klolwtf

A Nintendo fazendo mapa procedural? Duvido muito, até hoje o mais longe que eu ví foi uma I.A. mentirosa do caramba na Octo Expansion (Agente 8)

Pior que não. O nível de dificuldade é relacionado aos inimigos que vc terá que enfrentar mesmo. Vou explicar como funciona no geral.

No começo vc vai escolher a arma que vc deseja jogar por toda a run (os 30 andares e 3 bosses, se vc chegar lá). Essa arma já virá com dois chips nela (que eu acho que são fixos para cada arma) e virá com a sub e o special fixos também.

Isso é fundamental pq, como em todo roguelite, vc determina quais habilidades (chips) irão aparecer na sua run de acordo com a arma que escolheu. Há chips que não farão sentido para determinados tipos de armas, e alguns só farão sentido para uma arma em específico. Então ao escolher com qual arma vc irá jogar (aparentemente vc começa podendo escolher entre 3 armas diferentes: Splattershot, Splat Brella e Splat Dualies) vc terá definido quais tipos de chips poderão aparecer na sua run. Faz sentido, pq se vc fosse ter que jogar com armas aleatórias a cada andar (e a depender do nível de dificuldade escolhido), os chips que vc escolheu perderiam o sentido na maior parte do tempo.

Ao longo da run vc ganha dinheiro completando os desafios de cada andar (quanto mais difícil o andar, mais dinheiro vc ganha), e com esse dinheiro vc poderá fazer algumas coisas durante a run (como, por exemplo, poder trocar o sub e o special da sua arma edit: também dá pra usar pra dar reroll nos chips oferecidos em um andar).

Então vc vai escolher uma arma pra jogar e poderá tentar remover os pontos negativos dela usando os chips (ou mesmo pegar os pontos positivos e deixá-los ainda mais fortes). Esse tipo de estratégia é parte do gênero roguelite.

Conforme vc vai avançando, vc consegue ir desbloqueando as outras armas para usar em futuras runs. A cada boss que vc passa vc ganha uma chave. Essas chaves ficam armazenadas em cada arma, e são 3 slots. Então vc vai ganhar no total 3 chaves por arma. Essas chaves são para abrir uns armários que possuem uns itens especiais (que não faço ideia do que sejam). Então se quiser abrir todos os armários, terá que desbloquear todas as armas e jogar com todas elas.

No final da run, os chips que vc ganhou são convertidos em pontos para vc comprar as melhorias permanentes pro seu personagem (pelo o que eu vi, comprar mais vidas será o upgrade mais interessante logo de cara)

Enfim, voltou ao ponto que ficou estranho linkar os chips com a dificuldade do andar. Talvez os chips mais interessantes estejam nos levels mais difíceis? Não sei se teremos chips comuns, incomuns e raros (como temos em Hades por exemplo).

Geralmente num roguelite vc vai escolher as habilidades de acordo com o tipo de build que vc quer montar. A parte legal é que vc pode montar diferentes builds, sem que necessariamente uma tenha que ser melhor que a outra. E se eu quiser um chip que está em uma fase fácil, pq é o que interessa pra minha build? Então eu ficarei com uma premiação muito menor por passar do level. Por outro lado, se todos os chips interessantes estiverem nos níveis mais difíceis, isso significa que o game não apresenta uma versatilidade em relação a montagem das builds. Será sempre tentar ir nas fases mais difíceis pra pegar os melhores chips, o que grita repetição. E se for bem versátil, ainda assim eu sou punido pq a premiação (em dinheiro) é de acordo com o nível de dificuldade... ainda que o chip sendo oferecido no level mais difícil não me interesse.

É uma escolha estranha demais (pra variar, né)
Bom, dia 22 saberemos.

Ahhhh faz todo sentido, mas eu vejo que o esquema roguelite pode ferrar a experiência dos mais casuais que inclusive é a maior parte dos compradores da DLC, por isso eu acho que tem as fichas azuis para você passar mais tranquilo pelos desafios (easy), por isso que eu citei antes aquele esquemas dos desafios serem divididos como foi na campanha e como foi no Octo Expansion do Splatoon 2.

Acredito eu que as armas serão bloqueadas conforme o nível do desafio escolhido, porque essa foto me encucou demais com a especificação do chip e da arma no 1º e 2º desafio, no 3º desafio tem o símbolo que eu interpreto como arma randômica, talvez essas moedas dê para utilizar também em algum item que você poderá no jogo (multiplayer ou campanha), seria um desperdício utilizar somente essas moedas para destravar novos chips ou armas.

GGQycD5bEAAJRmu

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Reações
83.243
Pontos
2.059
Eita, escrevi errado mesmo, seriam 3 desafios em cada andar. Nunca joguei roguelite (idoso resmungando e pensando que era um jogo), fui googlar e descobri que tinha um roguelike no meio :klolwtf:klolwtf

:klol :klol :klol

A Nintendo fazendo mapa procedural? Duvido muito, até hoje o mais longe que eu ví foi uma I.A. mentirosa do caramba na Octo Expansion (Agente 8)

Pior que sim, é procedural (todos os andares). Inclusive os bosses parecem que também são procedurais. É possível que eles sejam escolhidos também de acordo com o quão apelão vc esteja.

Ahhhh faz todo sentido, mas eu vejo que o esquema roguelite pode ferrar a experiência dos mais casuais que inclusive é a maior parte dos compradores da DLC, por isso eu acho que tem as fichas azuis para você passar mais tranquilo pelos desafios (easy), por isso que eu citei antes aquele esquemas dos desafios serem divididos como foi na campanha e como foi no Octo Expansion do Splatoon 2.

A cor dos chips é meramente para separá-los entre os 6 tipos (power, support, range, mobility (no caso do azul), lucky, drone). Uma cor não é melhor que a outra, por exemplo. Tudo depende de qual build vc quer montar pra arma que vc escolheu.

Aqui por exemplo vc vê que são outras cores para os desafios:

6dQnIdC.png

E aqui temos um chip azul pra um level normal ao invés de easy:

YpkUXfE.png

Então em questão de cores o negócio virá bem random mesmo. Quanto aos casuais, pessoal adora roguelite e já estão acostumados. Pra isso tem as melhorias permanentes que vc vai grindar pra facilitar futuras runs. Só tu que tá velho e todo perdido mesmo :klol
Quando a idade chega é foda, né :ksafado

Acredito eu que as armas serão bloqueadas conforme o nível do desafio escolhido, porque essa foto me encucou demais com a especificação do chip e da arma no 1º e 2º desafio, no 3º desafio tem o símbolo que eu interpreto como arma randômica

Vc diz o símbolo logo abaixo do nível de dificuldade? Acredito que ele tenha a ver com o tipo de desafio que vc irá enfrentar, e não com as armas.

Pode acreditar, vc escolhe uma arma no início da run e joga com ela durante a run toda. A Nintendo pagou voo e hospedagem pros viadões irem pra São Francisco jogarem o game, e ontem mesmo esses viados postarem vídeos preview, incluindo o DUDE. Então eu to repetindo o que essas bixas reportaram de como funciona.

Enfim, como os chips não tem qualquer descrição sobre serem comuns, incomuns ou raros, eu acho que essa questão dos chips serem relacionados a dificuldade do level será mais uma daquelas decisões incompreensíveis dos estúdios 1st party da Nintendo.

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Reações
93.221
Pontos
1.254
:klol :klol :klol

Pior que sim, é procedural (todos os andares). Inclusive os bosses parecem que também são procedurais. É possível que eles sejam escolhidos também de acordo com o quão apelão vc esteja.

A cor dos chips é meramente para separá-los entre os 6 tipos (power, support, range, mobility (no caso do azul), lucky, drone). Uma cor não é melhor que a outra, por exemplo. Tudo depende de qual build vc quer montar pra arma que vc escolheu.

Aqui por exemplo vc vê que são outras cores para os desafios:

6dQnIdC.png

E aqui temos um chip azul pra um level normal ao invés de easy:

YpkUXfE.png

Então em questão de cores o negócio virá bem random mesmo. Quanto aos casuais, pessoal adora roguelite e já estão acostumados. Pra isso tem as melhorias permanentes que vc vai grindar pra facilitar futuras runs. Só tu que tá velho e todo perdido mesmo :klol
Quando a idade chega é foda, né :ksafado

Vc diz o símbolo logo abaixo do nível de dificuldade? Acredito que ele tenha a ver com o tipo de desafio que vc irá enfrentar, e não com as armas.

Pode acreditar, vc escolhe uma arma no início da run e joga com ela durante a run toda. A Nintendo pagou voo e hospedagem pros viadões irem pra São Francisco jogarem o game, e ontem mesmo esses viados postarem vídeos preview, incluindo o DUDE. Então eu to repetindo o que essas bixas reportaram de como funciona.

Enfim, como os chips não tem qualquer descrição sobre serem comuns, incomuns ou raros, eu acho que essa questão dos chips serem relacionados a dificuldade do level será mais uma daquelas decisões incompreensíveis dos estúdios 1st party da Nintendo.

No meu tempo a gente só se preocupava em passar de fase sem dor de cabeça... negócio de roguelike... parece aquele música ragatanga, esses jóvi de hoje em dia tudo cheio de frescuras

f678cd280ba26489ea3621a9831c1a04d23744f3.gif

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Reações
83.243
Pontos
2.059
No meu tempo a gente só se preocupava em passar de fase sem dor de cabeça... negócio de roguelike... parece aquele música ragatanga, esses jóvi de hoje em dia tudo cheio de frescuras

f678cd280ba26489ea3621a9831c1a04d23744f3.gif

Conversaremos de novo depois que vc tiver gasto 100 horas da sua vida nesse roguelite nintendesco :klol

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Reações
93.221
Pontos
1.254
Quando bati o olho no mapa da Splatfest já ví que seria uma m**** e iria chover de reclamações, não estava errado...

GGLCsgnW4AEClSf

GGLCsgnWwAA3EnP

[Splatoon 3]

Agora que os Splatfests terminaram, parece que os invasores venceram no Bluefin Depot cerca de 31% (± 2%) das vezes.

As etapas passadas do Tricolor têm taxas de vitórias de 40% a 60%, tornando o Bluefin a etapa mais desequilibrada até o momento.

Veja mais aqui: https://stat.ink/entire/splatfest3?id=14…

(obrigado @Coxxs)

GGq7IbAXsAAaaNJ

Bluefin Depot (Tricolor)
Taxa de vitórias da equipe atacante: 28,6%

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Reações
19.228
Pontos
1.053
Ansioso pela DLC, espero que seja boa e melhor que a Octo expansion (Que nao curti).
Unica coisa q me deixa triste com splatoon 3 é o esquema de cores. Roxo e amarelho é brochante, assim como o rosa pastel da DLC.
Splatoon é vibrante e tinha q ser assim... mas ok né

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Reações
93.221
Pontos
1.254

Última atualização: Versão 7.0.0 (Lançamento em 21 de fevereiro de 2024)​

Alterações no DLC
  • Adicionado suporte para DLC Side Order.
    • Os jogadores que compraram o DLC Splatoon 3: Expansion Pass – Inkopolis & Side Order podem começar a história da Ordem Lateral indo para a Praça Inkopolis a partir da estação de trem na praça.
Mudanças de temporada e catálogo
  • Em 1º de março de 2024, os dados relacionados à Fresh Season 2024 são adicionados ao jogo. Isso inclui:
    • Um novo catálogo, incluindo novos equipamentos, títulos, banners, decorações, adesivos e emotes.
    • 153 peças de equipamento adicionadas às linhas de produtos da loja.
    • 1 nova etapa de batalha: Marlin Airport.
    • 2 novas armas principais.
    • 9 novos conjuntos de armas principais existentes emparelhados com diferentes armas sub e especiais.
    • Um novo palco da Salmon Run: Bonerattle Arena.
    • 20 novas cartas Tableturf Battle.
Mudanças nas roupas
  • Adicionadas novas maneiras de ajustar as roupas.
    • Isso se aplica a certos óculos, viseiras, moletons, blusas, camisetas em camadas e sapatos com meias.
    • Selecione qualquer equipamento suportado na tela Equipar e pressione o botão Y para ajustá-lo.
  • Tornou possível ajustar a roupa para certos bonés, bem como camisetas que anteriormente não ajustavam a marcha, como as camisetas Splatfest.
Mudanças no modo multijogador
  • Adicionadas 2 músicas que serão tocadas durante as batalhas.
    • Essas músicas serão tocadas a partir do início da Fresh Season 2024.
  • Novas armas principais foram adicionadas.
    • Essas armas estarão disponíveis nas lojas no início da Fresh Season 2024.
ArmaDetalhes
Douser Dualies FF
  • Tiros normais dessas duplas têm um longo alcance de vôo.
  • O Dodge Roll se move por uma longa distância, mas em troca só pode ser executado uma vez por vez.
  • Ao atirar após um Dodge Roll, o alcance dos tiros diminui, mas a cadência de tiro aumenta dramaticamente.
Recycled Brella 24 Mk I
  • Este brella pode causar grandes danos até mesmo a oponentes distantes devido à baixa dispersão de seus tiros.
  • A brella tem baixa durabilidade, mas pode ser lançado rapidamente e tem curto tempo de recuperação.

Armas novas e de sub-armas foram adicionadas.
  • Essas armas estarão disponíveis nas lojas no início da Fresh Season 2024.
ArmaSub ArmaEspecial
.52 Gal DecoCurling BombSplattercolor Screen
Foil Flingza RollerSuction BombSplattercolor Screen
New SquifferAutobombZipcaster
Custom E-liter 4KSquid BeakonKraken Royale
Custom E-liter 4K ScopeSquid BeakonKraken Royale
Custom ExplosherSplash WallTriple Splashdown
Dread Wringer DSquid BeakonWave Breaker
Nautilus 79Suction BombTriple Splashdown
Glooga Dualies DecoPoint SensorTrizooka
Douser Dualies FFInk MineKiller Wail 5.1
Recycled Brella 24 Mk IAngle ShooterBig Bubbler

As especificações de algumas armas principais mudaram.

ArmaDetalhes das Mudanças
Big Swig Roller
Big Swig Roller Express
  • Reduziu a quantidade de tinta consumida para oscilações horizontais e verticais em aproximadamente 10%.
Mini Splatling
Zink Mini Splatling
  • A respingo de tinta agora tem mais probabilidade de cair nos pés do jogador.
Glooga Dualies
Glooga Dualies Deco
  • Aumentou o raio do respingo de tinta no ponto de impacto em aproximadamente 10%.
REEF-LUX 450
REEF-LUX 450 Deco
  • Aumentou a quantidade de tinta consumida para o primeiro nível de carga em aproximadamente 17%.

Os pontos necessários para algumas armas especiais foram alterados.

WeaponAntesDepois
.52 Gal190200
Enperry Splat Dualies190200

• Adicionadas poses dedicadas ao emote Reppin' Inkopolis para quando o jogador estiver equipando dualies, brellas, stringers ou splatanas.
Mudanças na Splatfests
  • Os jogadores agora podem usar novos Fizzbangs em Batalhas Splatfest e Batalhas Tricores.
    • Pressione o botão A (ou o botão L) para lançar um Fizzbang. Ele lançará um fogo-de-artifício onde pousa para pintar o chão e causar uma pequena quantidade de dano aos inimigos.
    • Fizzbangs são adquiridos ao pousar no palco do spawner e quando um jogador derrota um oponente. O número de Fizzbangs adquiridos nessas horas aumenta à medida que o tempo restante na batalha diminui.
    • Você pode ter até sete Fizzbangs.
  • Os pontos ganhos por cada divisão durante os resultados finais foram ajustados, e o segundo colocado em cada divisão também agora ganhará pontos.
DivisãoAntesDepois
1st place1st place2nd place
Sneak Peek+7p+90p+45p
Votes+8p+70p+35p
Splatfest Battle (Open)+12p+120p+60p
Splatfest Battle (Pro)+12p+120p+60p
Tricolor Battle+18p+180p+90p

• O método de matchmaking para Splatfest Battle (Open) foi ajustado para melhorar a eficiência de matchmaking para grupos de dois jogadores.
Mudanças no Salmon Run
  • Itens adicionados que podem ser trocados por escamas de peixe.
  • As especificações de algumas armas especiais mudaram.
EspecialDetalhes das Mudanças
Loaned Reefslider
  • Aumentou o dano causado pelo ataque de carga de 400,0 para 500,0.
  • Aumentou o raio efetivo da área do ataque de carga em aproximadamente 50%.

• Reduziu a frequência de atualizações de animação para Salmonids distantes quando há um grande número total de Salmonids no palco, a fim de reduzir a frequência de lentidão do jogo.
Mudanças no Tableturf Battle
  • Adicionado mais personagens que podem ser convidados para Tableturf Battle Dojo.
    • Para convidar novos personagens, os jogadores devem baixar o DLC Side Order e progredir na história.
  • Adicionado sete fases que podem ser selecionadas para batalhas contra outros jogadores.
  • Adicionado um recurso aleatório que moverá o cursor para um estágio aleatório ao selecionar um estágio para batalhas contra outros jogadores.
    • Você pode usá-lo pressionando o botão Y na tela de seleção de palco.
  • Mudou o estágio usado por Spyke em Tableturf Battle Dojo.
  • Aumentou o número de decks que os jogadores podem salvar de 16 para 32.
Alterações no SplatNet 3
  • Adicionado um recurso de estatísticas de ordem lateral.
  • Adicionada Jornada 5 ao Wandercrust.
    • Os jogadores poderão suportar a Jornada 5 depois de completar as Jornadas 1 a 4.
    • A Jornada 5 só pode ser suportada com pontos ganhos pela tinta de grama a partir da Fresh Season 2024.
Alterações no Tournament Manager
  • A partir da Fresh Season 2024, os jogadores poderão obter um ticket de alimentação ao participar de torneios realizados com o Tournament Manager.
    • Os jogadores podem receber seu ingresso no terminal do saguão depois de participar de um torneio.
    • Os jogadores que desistirem do torneio ou forem desqualificados não poderão receber o bilhete.
    • Os jogadores podem receber um ingresso por temporada.
  • Emblemas adicionados que os diretores e codiretores que completarem torneios usando o Gerenciador de Torneios poderão receber com base no número total de participantes do torneio.
    • A participação em torneios concluídos antes da aplicação desta atualização também será contada.
  • Adicionada uma opção Impedir Reutilização de Estágio às Configurações de Batalha.
    • Quando esta opção estiver ativada, os estágios escolhidos aleatoriamente serão automaticamente removidos do pool de estágios aleatórios após terminar uma batalha nesse estágio.
    • As etapas não serão removidas se a batalha for interrompida.
Esta atualização se concentra no suporte para o DLC Side Order, bem como adições de recursos, mudanças no Splatfest e ajustes no multiplayer para Fresh Season 2024, que será lançado em março.

Para o multiplayer, adicionamos novas armas principais e ajustamos algumas armas principais para torná-las mais fáceis de manusear para os jogadores que as usam com frequência.

Nossa próxima atualização está planejada para o meio da Fresh Season 2024 e deve focar em ajustes de equilíbrio.

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Reações
93.221
Pontos
1.254
Oráculo @mendingo_26 que horas libera essa bagaça?

É pra já meu AMOR AMO, geralmente às 2hrs da madrugada (às vezes 1hr da madrugada)

Quando Jogos Novos Serão Adicionados à Nintendo eShop?​

O momento exato do lançamento de jogos no Nintendo eShop é decidido pela distribuidora e pode variar, dependendo do título. Os cronogramas de lançamento estão listados abaixo, mas podem não valer para todos os jogos.
  • De modo geral, softwares exclusivamente digitais são disponibilizados às 9h no horário do Pacífico (13h no horário de Brasília) no dia do lançamento.
  • Softwares digitais que também são vendidos em formato físico geralmente são disponibilizados às 21h PT da noite anterior à data de lançamento (1h BRT do dia do lançamento).
  • Alguns títulos de terceiros só estarão disponíveis a partir das 12h PT (16h BRT) no dia do lançamento do jogo.
  • Novos conteúdos digitais são geralmente adicionados à Nintendo eShop toda quinta-feira.
  • DLCs de jogos não são adicionados com frequência regular. Para saber sobre o horário de lançamento de um DLC (conteúdo extra) específico, confira os detalhes específicos do jogo ou verifique junto à distribuidora do jogo.

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
12.079
Pontos
503
Ansioso pela DLC já que nunca fui muito com a cara do competitivo, espero que dê pra gastar um bom tempo nessa torre.

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Reações
83.243
Pontos
2.059
Joguei algumas runs ontem. Fui até o 25° andar. Quando for jogar irei começar a gastar as pérolas em upgrades permanentes, já que a única coisa que eu comprei foi uma vida extra.

Eu acho que a ideia foi muito boa, mas estou sentindo que faltou mais diversidade no geral (arenas, inimigos, objetivos, chips)

E como eu havia previsto, a dificuldade de cada level não está relacionada ao chip ser melhor ou pior. Vão ter horas em que você irá querer chips que estão nas fases mais fáceis (fases essas que rapidamente perdem o fator novidade, ficando um gameplay mais sem graça) enquanto que em outras os chips mais interessantes pra ti estarão em levels muito difíceis, e se vc estiver com apenas uma vida às chances de dar ruim são ENORMES (ao menos no meu estado sem os upgrades permanentes)

Nas primeiras runs eu me vi escolhendo as fases mais difíceis ainda que os chips ofertados não fossem os que me interessavam, tudo porque eu queria era o desafio do level. Isso tornou a experiência ruim pra mim. Mas depois eu passei a escolher pelos chips mesmo, e tive que aceitar que teria que ficar jogando aqueles levels de "conduza a bola até a plataforma com pouquíssima resistência oferecida pelos inimigos", paciência...

Eu só espero que o jogo não perca a graça antes de eu desbloquear mais armas e "zerar" com elas (embora seja exatamente o que eu estou achando que irá acontecer)

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Reações
93.221
Pontos
1.254
Um representante da Grizzco me entregou esta declaração: A próxima Big Run acontecerá de 8/3 às 16h PT a 10/03 às 17h PT no Eeltail Alley! Para proteger todos dos invasores Salmonídeos, esperamos que os funcionários de meio período contribuam. Os deliciosos ovos são simplesmente um bônus.

GHBtw0bWYAAlCgo

Falta apenas uma semana para a temporada fria! Entre agora e o final da temporada, você pode ganhar 1,5x mais pontos com um Bônus de Liquidação em todos os modos que oferecem pontos de catálogo. Se há algum item no catálogo atual que você está de olho, agora é a hora!

Os fashionistas alegram-se, peças adicionais de equipamento agora podem ser ajustadas! Mostre seu estilo único e dê um toque pessoal ao seu visual favorito inclinando os óculos para cima, arregaçando as mangas, deixando as meias em casa e muito mais.

GHBwDMyWQAAJgCg

GHBwDklXoAAShq9

GHBwD22WQAAmMwe

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Reações
83.243
Pontos
2.059
Morri no último andar :klol
Nem sei se o boss já estava pra morrer. Mas duas vidas só é complicado.

Em outra run morri no andar 27 ou 28. Resolvi encarar um andar de dificuldade Rigorous com Danger junto. Aí já viu. Tudo escuro, tinta inimiga na porra toda, e o cenário era cheio de partes que não dá pra pintar. Já juntaram em mim logo no começo; eu só vendo aqueles milhares de olhos vermelhos no escuro, se aproximando rapidamente de mim, e eu, encurralado, dou de cara com uma parede que não dá pintar. Cruel.

Ultima Edição:

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Reações
83.243
Pontos
2.059
Cacete, to tremendo aqui. Consigo nem digitar direito :kkk

Fui pra minha primeira run com o charger, fui morrer a primeira vez só no penúltimo andar. Tava com 3 vidas no total. Um lado do cérebro pensou "não vai ter problema não, viemos tranquilos até aqui, a build tá decente, e ainda temos duas vidas...", enquanto que o outro lado já pensou "não to gostando disso, estou com um mau pressentimento :kaperto"

Caralho, dei um vacilo e morri já pertinho de botar o último boss pra dormir. Começaram as tremedeiras, e eu já suando que nem um porco. E eu olhava pros mais de 4k de dinheiros que estavam quase indo pro ralo juntamente com a minha última vida, e eu só conseguia pensar "pq diabos eu não comprei a porra do Continue como upgrade permanente, assim eu poderia tentar novamente com as 3 vidas pagando 3k

O boss mandando seus últimos ataques no desespero, os ataques mais apelões, e eu tava como... não passava passava nem wi-fi. O dedo tremia tanto que eu não conseguia nadar numa linha reta :kkk

Mas no final deu tudo certo, graçadeus. Eu não quero ter que rejogar com nenhuma arma, pq o negócio já ficou repetitivo.

A ideia de fazer um roguelite com splatoon foi maravilhosa, parabéns pros caras por saírem da zona de conforto e tentarem algo realmente diferente. Mas faltou conteúdo... muito conteúdo. Talvez se fosse um jogo standalone, algo com a ambição de ser um Hades da vida... mas acho que a ideia da chefia era apenas preencher o calendário com algo que desse pra ser feito em no máximo 1 ano e meio.

Bem, quem sabe na próxima.

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Reações
83.243
Pontos
2.059
Já zerei com metade das armas. A run mais rápida que consegui até agora foram 33 min.

Acho que vou numa run desligando quase tudo dos upgrades permanentes.

Topo Fundo