O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[ ⚑⚑⚑ Tópico Oficial da Construção ⚑⚑⚑ ] Super Mario Maker 2 /// Fases da Galera - 1ª página

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
A verdade é que as fases não podem ser tão fáceis que sejam chatas, nem tão doficeis que as pessoas dropem. É uma linha tênue em que geralmente cada um usa sua propria habilidade e "satisfação pessoal" para medir. Como cada um tem gosto e nivel diferente, o que é legal para um, é impossivel para outros.

Uma coisa que penso é que tenho sempre que fazer a fase um pouco mais facil do que eu acharia difícil. Porquê no fim das contas, a fase é para os outros jogarem e não para mim mesmo. Se as pessoas não jogarem e se dovertirem, não tem proposito fazer a fase.

A fase pode ser inclusive mais desafiadora, mas o usuário tem que sentir que se ele melhorar, poderá passar. Se ele sentir que não tem como melhorar as proprias habilidades, ele vai dropar.

Agora, dito tudo isso, pegue uma fase considerada facil e olhem as estatísticas. Vão ficar supresos com a quantidade qie joga e não passa. Então, tem qje jogar o nivel da fase ainda mais para baixo, pois o povão não aguenta o menor sintoma de dificuldade.

Eu atualmente prezo mais olhar a fase e ver se ela foi criativa e me deu uma boa experiência do qie se é fácil ou difícil demais. Desencanei um pouco disso.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Nisso a gente vê o quão difícil é fazer um game de plataforma.

O game design da Nintendo nos seus jogos é genial porque consegue fazer esses balanceamentos. Os games são elásticos, Super Mario World é um bom exemplo, você pode pular naquele switch que gera blocos nas fases, você pode pegar vários caminhos diferentes nas fases, e aí você pega fases secretas e os níveis de dificuldade são diferentes para as fases normais e as fases secretas. Dentro de um mesmo jogo há uma elasticidade imensa no nível de dificuldade, dá para fazer todos os levels só com o Mario pequeno, ou então pegar a peninha mais o Yoshi quando não é um castelo. Há fases com checkpoint e outras sem checkpoint e assim em diante.

Em geral as fases feitas para o Mario Maker são fases que só podem ser jogadas de uma única maneira. Em alguns casos o nível de exigência vai para frames, ou se faz exatamente aquilo que o designer exigiu, ou então nada feito.

Quando você começa a construir uma fase você percebe que este caminho é mais fácil que aquele da Nintendo.
 

Magnífico

Bam-bam-bam
Mensagens
1.359
Reações
1.024
Pontos
219
Pessoal, a minha fase “It’s so damn frosty”, que muitos aqui jogaram, foi deletada pela Nintendo e hoje eu recebi este e-mail:

Provavelmente foi causado pela palavra “damn”. Então fiquem espertos com isso. Devo ter ficado com a minha conta flageada na watchlist da Nintendo
 

Anexos

  • 80CF386F-B2A8-4EDE-A632-2F653C0E1A12.jpeg
    80CF386F-B2A8-4EDE-A632-2F653C0E1A12.jpeg
    433,7 KB · Visualizações: 11

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.611
Pontos
1.254
Pessoal, a minha fase “It’s so damn frosty”, que muitos aqui jogaram, foi deletada pela Nintendo e hoje eu recebi este e-mail:

Provavelmente foi causado pela palavra “damn”. Então fiquem espertos com isso. Devo ter ficado com a minha conta flageada na watchlist da Nintendo

A galera que fez fases baseada no meme "área 51" recebeu strike no Mario Maker, um speed run (GrandPOOBear ) recebeu strike na sua fase do Super Mario Maker (Wii U)



 

LUCAS_PIRA

Bam-bam-bam
Mensagens
1.747
Reações
4.971
Pontos
453
Terminei a 2a fase da leva temática floresta/rio

A 1a já postei é a Rainforest 7PN-2R4-YTG

A 2a e mais divertida é a Amazon River 5GW-FXS-XVF
 

Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.274
Reações
5.427
Pontos
453
To meio sem jogar ultimamente. Espero conseguir jogar as fases novas da galera e fazer uma fase nova esse semana ainda.

O pior de tudo é neguinho fazendo speed run nas fases e se quer dar um "gostei", tudo bem que não comente mas já peguei fases com excelente level design mas estava escondida no modo Mario Infinito sem se quer ter gente tocado nela, a maioria só pensa nas medalhinhas e ficam fazendo speed run.

O problema maior disso é que as fases são colocadas a disposição do pessoal com base no "gostei" e "não gostei", é um filtro meio justo mas acaba sumindo a fase dependendo do número de pessoas que passam dela sem dar um voto.
Outra coisa, vamos dar 'gostei' nas fases da galera daqui! Eu sempre procuro dar 'gostei' e comentar (deixar pelo menos um carimbo) em todas. Só não dou 'gostei' quando a fase me irrita muito kkk. Mas também nunca clico em 'não gostei' em fases de amiguinho do forum por mais troll que a fase seja.

Pessoal, a minha fase “It’s so damn frosty”, que muitos aqui jogaram, foi deletada pela Nintendo e hoje eu recebi este e-mail:

Provavelmente foi causado pela palavra “damn”. Então fiquem espertos com isso. Devo ter ficado com a minha conta flageada na watchlist da Nintendo
Po que pena. A propósito era uma ótima fase! É um exemplo de fase que consegue ser desafiadora sem trollar, hehe
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.127
Reações
27.117
Pontos
1.053
To meio sem jogar ultimamente. Espero conseguir jogar as fases novas da galera e fazer uma fase nova esse semana ainda.


Outra coisa, vamos dar 'gostei' nas fases da galera daqui! Eu sempre procuro dar 'gostei' e comentar (deixar pelo menos um carimbo) em todas. Só não dou 'gostei' quando a fase me irrita muito kkk. Mas também nunca clico em 'não gostei' em fases de amiguinho do forum por mais troll que a fase seja.


Po que pena. A propósito era uma ótima fase! É um exemplo de fase que consegue ser desafiadora sem trollar, hehe
Tambem adoto a postura e sempre comento coisas nem que seja só o carimbo.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 


eKart

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.877
Reações
10.207
Pontos
714
Ainda não joguei todas, mas as que joguei tô sempre curtindo e comentando.

Vi um streamer jogando uma fase remetendo a um tema polêmico suicídio. Mas isso não tava explícito no título nem na descrição. Mas ao interpretar ambos e relacionar com o design, o tema da fase fica claro.

Será que a Nintendo avalia tbm o design? Não tenho o código para checar se a fase ainda está no ar.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.611
Pontos
1.254
Ainda não joguei todas, mas as que joguei tô sempre curtindo e comentando.

Vi um streamer jogando uma fase remetendo a um tema polêmico suicídio. Mas isso não tava explícito no título nem na descrição. Mas ao interpretar ambos e relacionar com o design, o tema da fase fica claro.

Será que a Nintendo avalia tbm o design? Não tenho o código para checar se a fase ainda está no ar.

Aí fica a critério do jogador em denunciar a fase e descrever na parte dos comentários (denúncia), inclusive semanas atrás teve um cara com a audácia de comentar em uma das minhas fases a seguinte: "Faço questão de negativar ou pular todas as suas fases", aí peguei e reportei o infeliz, 1 dia depois a frase dele tinha sumido com a mensagem de que a Nintendo apagou.
 

eKart

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.877
Reações
10.207
Pontos
714
Aí fica a critério do jogador em denunciar a fase e descrever na parte dos comentários (denúncia), inclusive semanas atrás teve um cara com a audácia de comentar em uma das minhas fases a seguinte: "Faço questão de negativar ou pular todas as suas fases", aí peguei e reportei o infeliz, 1 dia depois a frase dele tinha sumido com a mensagem de que a Nintendo apagou.

Nossa mas que fdp.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.214
Reações
47.246
Pontos
1.599
Galeres, sei que um não tem muito a ver com o outro, mas pra quem jogou os dois, Maker é melhor, pior ou no mesmo nível do Odyssey?
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.611
Pontos
1.254
Galeres, sei que um não tem muito a ver com o outro, mas pra quem jogou os dois, Maker é melhor, pior ou no mesmo nível do Odyssey?

Eu acho os dois excelentes, o Odyssey em especial por ser único ao fazer várias homenagens dos jogos da série dentro dele. A parte mais cabulosa e que te dá satisfação é para pegar as 999 luas.

O mario maker fica bom quando vc começa pegar as boas fases no modo aleatório, as vezes por mais simples que seja te dá vontade de jogar cada vez mais. Eu gosto mais de criar porque te faz usar a cuca e vc pode pensar em colocar os itens a disposição no cenário tanto para trollar como para passar algum tipo de desafio para a pessoa que vá jogar. O modo online tá muito divertido (apesar dos lags) principalmente no modo coop
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.003
Reações
14.552
Pontos
503
Galeres, sei que um não tem muito a ver com o outro, mas pra quem jogou os dois, Maker é melhor, pior ou no mesmo nível do Odyssey?

Cara, depende...

Odyssey é mais jogo mas Maker também é muito bacana.

Eu sei como é difícil ver a galara toda empolgada por um jogo e não o ter, nesse aspecto Maker é o jogo da vez e quanto antes você o pegar maiores são as chances de o aproveitar, tanto em termos de galera jogando por aqui quanto pelo online ativo.

Odyssey continuará lá te esperando, completo por si só :)
 

Super Banjo

Supra-sumo
Mensagens
809
Reações
879
Pontos
164
Dei a curtida lá, mas é muito difícil pro meu gosto.
Quando morri na terceira parte sem nenhum checkpoint, desisti.
Valeu! Não coloquei checkpoint pq a fase precisa ter a condição de vitória.
Eu queria fazer uma fase de dificuldade média, mas acho que extrapolei um pouco. Ela ficou justa na minha opinião, mas realmente ficou tenso não poder errar, e se errar iniciar novamente.
 

Weblah

Moderador Caveira
Mensagens
9.902
Reações
13.546
Pontos
449
Valeu! Não coloquei checkpoint pq a fase precisa ter a condição de vitória.
Eu queria fazer uma fase de dificuldade média, mas acho que extrapolei um pouco. Ela ficou justa na minha opinião, mas realmente ficou tenso não poder errar, e se errar iniciar novamente.
A gente cria e fica testando mil vezes, então fica tudo mais fácil.
Quem não criou não tem paciência de jogar mil vezes. Eu não, pelo menos. :klingua

Quando você testa cada trecho, não precisa ficar reiniciando a fase o tempo todo, é só aquele trecho.
Só precisa do começo pra fazer o upload. Mas quem tá aprendendo a fase tem que recomeçar a cada erro, daí é um pesadelo.

Ou eu que sou ruim demais. :klolz
 

LUCAS_PIRA

Bam-bam-bam
Mensagens
1.747
Reações
4.971
Pontos
453
A nossa fase é sempre muito mais difícil para os outros

Cada trecho de fase a gente monta já sabendo como deve ser feito para passar. Já a pessoa que joga tem que descobrir, e se não for minimamente intuitivo vira algo frustrante.

Tem nada mais chato que um bloco escondido que te faz morrer

Se tem um trecho difícil e vc não chega em um checkpoint dps ou não ganha pelo menos um cogumelo, pode contar que a maioria dos players vai pular sua fase
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Galeres, sei que um não tem muito a ver com o outro, mas pra quem jogou os dois, Maker é melhor, pior ou no mesmo nível do Odyssey?
Não tem nada a ver. Um praticamente um jogo infinito contra um finito.
Mas tem que ver mais se tu curte 2d Maker, 3d Odissey. Mas no fim vc vai jogar os 2 mesmo kkkkkk

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

Magnífico

Bam-bam-bam
Mensagens
1.359
Reações
1.024
Pontos
219
Aí pessoal, fiz uma nova fase aqui se alguém quiser jogar.... Eu gosto de fazer essas fases simples que não dão lá muito trabalho e nem exigem muita criatividade.

D_4EAMOVAAAP00P.jpg:large
 

Super Banjo

Supra-sumo
Mensagens
809
Reações
879
Pontos
164
A gente cria e fica testando mil vezes, então fica tudo mais fácil.
Quem não criou não tem paciência de jogar mil vezes. Eu não, pelo menos. :klingua
Quando você testa cada trecho, não precisa ficar reiniciando a fase o tempo todo, é só aquele trecho.
Só precisa do começo pra fazer o upload. Mas quem tá aprendendo a fase tem que recomeçar a cada erro, daí é um pesadelo.

Concordo. No meu caso, depois de horas de edição, na hora de fazer upload se não me engano ainda foi na quinta tentativa pra finalizar a fase. Ou seja, mesmo eu já conhecendo todo o trajeto e treinado bastante enquanto testava os trechos, ainda errava em alguns pontos. :klol
Eu realmente quis fazer uma fase pra pessoa ir jogando e aprendendo trecho a trecho, exigindo pulos precisos. Mas para a dinâmica do jogo, vi que isso não rola.

A nossa fase é sempre muito mais difícil para os outros

Cada trecho de fase a gente monta já sabendo como deve ser feito para passar. Já a pessoa que joga tem que descobrir, e se não for minimamente intuitivo vira algo frustrante.

Tem nada mais chato que um bloco escondido que te faz morrer

Justamente. Ontem também cheguei a essa conclusão de que nossa fase é sempre mais difícil para os outros. E uma coisa que não curto muito é o tal de "fase troll". Como por exemplo usar esses blocos escondidos que vc comentou.

Enfim, eu comprei o jogo sem pretensão de criar fases. Daí vendo a galera aqui criar, me animei. Fiz a primeira parte do dojo e recomendo. Muito boas as lições. Agora vou focar mais em fases simples ou no máximo medianas.
 

Magnífico

Bam-bam-bam
Mensagens
1.359
Reações
1.024
Pontos
219
Minha primeira fase: Mad Mind - 5JB-XXL-MNF

Eat a mushroom. Spin through the world. Open the mind. Defeat the fear.

Quem puder jogar e dar um feedback :kmario

Joguei e gostei. Não achei a fase difícil. E uma fase curta assim (fiz o WR com 01'05'') não acho que precise de checkpoint.

Feedback: tentar evitar softlocks (se tu não pega o cogumelo, tem que começar de novo. Se perde a estrela, não mata o Bowser)
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.611
Pontos
1.254
Eu depois de um tempo gosto de olhar as tentativas falhadas nas minhas fases e é engraçado que por mais que vc faça ela toda fechadinha e indicando indiretamente os itens ou o que fazer, o jogador vai lá fazer tudo da pior maneira possível :klolwtf


Exemplo dessa parte da minha fase do Arkanoid, eu meio que deixei explícito que colocando esses blocos de pedra no meio é para 'obrigar" que o jogador use o poder da flor de bola quique nos blocos de pedra em direção a moeda, por isso deixei propositalmente a moeda lá em cima (tanto para a pessoa ver quando chega nessa parte como para impedir de que ela suba nos blocos),mas, teve gente que foi tentar pegar a moeda na "mão".


D_7b0bfUwAAsLC8
 
D

Deleted member 101002

Eu jogo as fases difíceis, daquelas que morremos 500 vezes. Passo a maioria mas o que eu curto mesmo são fases na qual a dificuldade está em descobrir o segredo para passá-la e fases que os recursos do jogo são usados de maneira inteligente.
Teve uma que monta o Boss do final da fase de acordo com as escolhas do jogador. Achei genial.
 

Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.274
Reações
5.427
Pontos
453
Eu depois de um tempo gosto de olhar as tentativas falhadas nas minhas fases e é engraçado que por mais que vc faça ela toda fechadinha e indicando indiretamente os itens ou o que fazer, o jogador vai lá fazer tudo da pior maneira possível :klolwtf


Exemplo dessa parte da minha fase do Arkanoid, eu meio que deixei explícito que colocando esses blocos de pedra no meio é para 'obrigar" que o jogador use o poder da flor de bola quique nos blocos de pedra em direção a moeda, por isso deixei propositalmente a moeda lá em cima (tanto para a pessoa ver quando chega nessa parte como para impedir de que ela suba nos blocos),mas, teve gente que foi tentar pegar a moeda na "mão".


D_7b0bfUwAAsLC8
No começo eu tentei ir pegar a moeda "na mão" mesmo. Não sabia que a bolinha tinha esse poder de pegar moedas. Muitos devem desconhecer pois não é um power up muito conhecido.
 

Super Banjo

Supra-sumo
Mensagens
809
Reações
879
Pontos
164
Exemplo dessa parte da minha fase do Arkanoid, eu meio que deixei explícito que colocando esses blocos de pedra no meio é para 'obrigar" que o jogador use o poder da flor de bola quique nos blocos de pedra em direção a moeda, por isso deixei propositalmente a moeda lá em cima (tanto para a pessoa ver quando chega nessa parte como para impedir de que ela suba nos blocos),mas, teve gente que foi tentar pegar a moeda na "mão".
Na lista pra jogar.

The Amazing Spider Mario
TJF-0DN-S1G
Na lista pra jogar.

Eu jogo as fases difíceis, daquelas que morremos 500 vezes. Passo a maioria mas o que eu curto mesmo são fases na qual a dificuldade está em descobrir o segredo para passá-la e fases que os recursos do jogo são usados de maneira inteligente.
Teve uma que monta o Boss do final da fase de acordo com as escolhas do jogador. Achei genial.
Vc tem a ID dela?

Joguei e gostei. Não achei a fase difícil. E uma fase curta assim (fiz o WR com 01'05'') não acho que precise de checkpoint.

Feedback: tentar evitar softlocks (se tu não pega o cogumelo, tem que começar de novo. Se perde a estrela, não mata o Bowser)

Valeu!! Pela manhã eu joguei sua fase e também gostei.
Sobre o softlock foi intencional. Mas entendi sua opinião. Sobre a estrela, ficou quebrado mesmo. Isso passou batido

Hoje fiz uma fase de plataforma um pouco mais tradicional. Explorando a mecânica do casco de dry bones.

Stealth Shell - 1VB-R1Y-8LG
 

Sanji_Blue

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
43
Reações
14
Pontos
929
Acabei de criar minha primeira fase ontem, e adorei acordar hj pela manhã e ver umas notificações dizendo que algumas pessoas já jogaram e inclusive deram like. Achei que ela iria ficar num limbo eterno com 0 jogadas e 0 likes.

Pra quem quiser jogar:
Nonstop Spike Tops
P6R-TYG-8BG
(Agradeço qualquer feedback)

Aos poucos vou jogando a fase de todo mundo aqui [emoji3]
 

Weblah

Moderador Caveira
Mensagens
9.902
Reações
13.546
Pontos
449
Lawn of the Dread: MTY-W73-FPG
Mais uma bem tranquila.

Fiz ela toda com o SMB3 em mente, mas, ao terminar, testei em todos os estilos (exceto, claro, 3D World) e decidi pelo SMB, com pequenas alterações.
 
Ultima Edição:

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
Fiz outra tela:

Goombud is a good buddy
ID: GL5-2SB-41G

Super Mario World, tema do deserto, dificuldade normal, razoavelmente curta... mais puzzle do que plataforma.
 
D

Deleted member 101002

Na lista pra jogar.


Na lista pra jogar.


Vc tem a ID dela?



Valeu!! Pela manhã eu joguei sua fase e também gostei.
Sobre o softlock foi intencional. Mas entendi sua opinião. Sobre a estrela, ficou quebrado mesmo. Isso passou batido

Hoje fiz uma fase de plataforma um pouco mais tradicional. Explorando a mecânica do casco de dry bones.

Stealth Shell - 1VB-R1Y-8LG

L1C-D57-2GG
 
D

Deleted member 101002

Tem um cara (Majora) que está criando fases baseadas nos templos de OoT. São fáceis mas são legais de se jogar.

Segue uma e sigam o perfil para o resto: YG5-5NJ-20H
 

Super Banjo

Supra-sumo
Mensagens
809
Reações
879
Pontos
164
Pra quem quiser jogar:
Nonstop Spike Tops
P6R-TYG-8BG
(Agradeço qualquer feedback)
Joguei sua fase. Legal, cara. Usando o spin jump ela fica mais fácil. Vc conferiu o dojo do jogo? É bom para pegar umas dicas.

Lawn of the Dread: MTY-W73-FPG
Achei essa fase bem simpática.

Fiz outra tela:

Goombud is a good buddy
ID: GL5-2SB-41G
Legal. Pelo título, já comecei jogando e sempre procurando manter o "good buddy" :klol


Muito interessante essa fase. É quase programação kkkk
 
Topo Fundo