O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


⚠️ Átila Iamarino explica a importância da quarentena na contenção do surto de Corona Virus ⚠️

Stronger

Supra-sumo
Mensagens
560
Reações
1.789
Pontos
183
Eu evitei comentar aqui porque conheço o cara pessoalmente. O que eu acho é o seguinte: ele está fazendo um trabalho muito bom de divulgação científica, não importando se ele é da turma "falso progressista" ou não. PORÉM, aquela primeira live dele foi de uma grande irresponsabilidade. Mesmo que a intenção tenha sido a melhor possível, você não abre um negócio para o público geral e diz que vão morrer 1 milhão, mesmo que embasado em dados. Tem muita gente que realmente não sabe filtrar esse tipo de coisa, e sai acreditando nisso como se fosse a mais pura verdade. Eu já comentei isso uma vez aqui, mas tem um apresentador de TV no Ceará chamado João Inácio. Ele tem um programa de variedades todo domingo. Teve uma vez que ele fez um matéria com um vidente que disse que uma tsunami ia arrasar Fortaleza naquele ano. Acho que isso era 2009 ou 2010. Na semana seguinte, uma senhorinha ligou lá toda assustada perguntando em que mês era, pois ela ia vender a casa e se mudar pro interior. Assim como no caso do Átila, o próprio João Inácio se tocou que aquilo não deveria ter sido veiculado numa TV, pois existe muita gente impressionável. Pegou mal no próprio meio dele, pois ele depois veio com aquele vídeo dizendo que não era tão ruim assim.

Mas isso são ossos do ofício. Ele deve ter aprendido com essa, e creio que não fará essa besteira de novo. Qualquer comunicador com experiência sabe que tem coisa que você não veicula de jeito nenhum. Uma coisa que eu lembro bem desse caso, foi uma vez em que o Jô Soares foi entrevistar um cara que se dizia curandeiro. Esqueci o nome dele, acho que até já morreu. O Jô sabia que todo mundo queria que ele perguntasse sobre as curas milagrosas, mas ele sabia que aquilo ali não era coisa para veicular na TV. Quando o entrevistado ia por esse assunto, o Jô já tentava cortar para que ele falasse mais sobre a filosofia dele (que realmente era bem interessante).
EDIT: Lembrei o nome do entrevistado: era o Omar Khayyam. Meio claro que era um farsante, mas vai saber... tem essa entrevista no youtube.
 
Ultima Edição:

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Tá aí, aos 29:33 ele começa a responder, e a reposta se refere ao documento abaixo:

Aos 30:40 começa o trecho apresentado no vídeo e vai até o 33:30. O que tem diferente nessa reposta em comparação ao outro vídeo? Ele diz com todas as letras que os fatores econômicos TAMBÉM precisam ser levados em consideração.



A pergunta foi feita aos 24:35.

E realmente não mudou o discurso. A OMS nunca recomendou o lockdown completo.

Mas ninguém está pregando o lockdown completo. Não é 8, e nem é 80. Mas tampouco quer dizer que manter somente os idosos em isolamento é o suficiente. Permitir que crianças retornem à escola também seria igualmente irresponsável. O mesmo vale para as lotéricas abertas, assim como as igrejas.

Sem falar que certamente não é suficiente apenas mandá-los (retornando aqui aos idosos) para o isolamento em um país onde vários milhões vivem em favelas com um ou dois cômodos e abarrotados de pessoas. Sem que se dê ao menos um atenuante ao problema, também se está praticando um crime de saúde pública.

Mas, retormando à declaração do diretor da OMS, não houve refutação alguma ao aconselhamento de restrições severas. Quando analisamos a sua fala completa (e não somente um desonesto pedacinho descontextualizado), logo fica claro que o que se está dizendo é que, tendo o diretor em questão conhecido a fome e a pobreza, urge que os governos não se descuidem do auxílio econômico para estas pessoas durante a pandemia.

A sua fala não foi no sentido de se equilibrar a economia e medidas de restrição, mas sim no sentido de se atentar que a questão econômica (mas de pessoas em más condições de vida) deveria ser observada. Tanto é que o próprio diretor da OMS já veio a público para esclarecer mais uma fake news capenga e sem qualquer vergonha na cara criada no gabinete do 02.
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
A Coréia do Sul mostrou muita competência pois ela teve muito pouco tempo para agir. Ela foi um dos primeiros países fora da China a ser atingida


Veja a diferença que um governo competente e bem preparado fez. Salvou milhares de vidas com isso e também evitou um aperto forte na economia.


Enquanto que a Itália, Espanha e EUA tiveram muito mais tempo para agir e não se prepararam nada até que a coisa ficasse feia.


Governo Sul Coreano nesse momento de crise mostrou como se faz as coisas para os demais.

E fica mais feio porque EUA, Itália e Espanha são países desenvolvidos que tinham condições de se prepararem melhor

Na verdade, vale deixar claro que eles já foram afetados no passado pela MERS, então, o preparo social deles pra uma ação dessas é muito melhor que o de qualquer outro país no mundo, desenvolvido ou não.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Eu não sei, estou falando algo absurdamente simples. Apenas dizendo que ele erra ao dizer que as ações da China,
queria ele achar que foram cedo ou tardias, enfim, de nada adiantaram. Nada é um absoluto, dizer isso é dizer que tivessem feito nada, daria
na mesma como está hoje. Como assim de nada adianta as diversas ações tomadas pela China? E é mais do que óbvio que não. E eu não sai disso.
Eu estou muito perplexo por discutir por dezenas de linhas algo de tamanha simplicidade, só repetindo. Não sei se estou sendo feito de trouxa,
e estou sendo enrolado... Mas discuto honestamente. :(

Amigo, por favor. O seu ponto desde sempre está errado. Você diz que as ações que da China, para combater o corona, que segundo você mesmo, ela agiu
direito, ainda que depois, de NADA adiantaram.
E já é minha SÉTIMA réplica dizendo a mesma coisa. É algo simples de entender. Estou embasbacado por você não entender.

É extremamente simples meu argumento. Como você não entende?

Pelo amor do bom Deus. Leia esses artigos abaixo e me diga que novamente, como você pode estar certo em dizer que NADA que a China fez adiantou.
Errado, ADIANTARAM sim ela ter agido, considere cedo ou tardiamente. Não faz diferença para o refutar o seu NADA.
O seu NADA é o mesmo que dizer que nenhuma atitude que ela tomou fez diferença alguma, e que não tivesse feito NADA mesmo, resultaria no mesmo
que resultou tendo feito algo. Como você não consegue entender isso?

https://www.sciencemag.org/news/202...coronavirus-they-may-not-work-other-countries

https://www.businessinsider.com/chi...inese-people-to-get-extra-food-and-supplies-9

A ciência e o mundo todo diz que as ações que a China tomou tiveram resultados positivos na contenção do vírus.
Mas o usuário de fórum diz que de NADA adiantou. Cristo...

Você sabe que NADA = 0? Que dizer que "de nada adianta" é um absoluto. Ou seja, todas as atitudes que a China tomou,
segundo você, tardiamente, não adiantaram de nada.
Até me entristece como você não consegue entender algo de tamanha simplicidade...


Coleguinha, o meu ponto é que as ações da China foram tardias e isso já tira qualidade do trabalho geral delas.
Não tem como eu ter sido mais didático. Se você não quer entender, o problema é seu. Mas isso só virou uma pandemia por causa da leniência deles.
Tivessem agido ainda em novembro, nem pandemia isso teria virado, e aí daria pra dizer que eles agiram com excelência.

Eu não disse "que nada adiantaram hurr durr", disse que agindo tarde, eles ainda geraram uma pandemia. Se tivessem agido em novembro, talvez em dezembro, isso não teria virado uma pandemia, é simples. Você que não quer entender porra, e ainda fica com essa ladainha "nheíííínnnn, xeu ponthxu ixtxha ierriádjhu xemprie".

Agissem em novembro direito e não em janeiro, depois de terem censurado cientistas, e a coisa teria outro cenário.

Enfim, já que você acha que a China agiu tão bem, agora vá lá e elogia a Vale pelo trabalho deles de limpar a m**** feita por eles próprios em brumadinho, pegando aqui a referência do Roveredo.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.712
Reações
69.389
Pontos
1.279
Atila esta certo, porem não é santo.

Ele iniciou um canal no youtube exatamente nesse período, e é somente sendo alarmista que vc conseguiria mais de 1 milhão de visualização na plataforma, tanto que agora ele ja esta fazendo propaganda pra vc ser membro do canal dele.
Vamo extrair o máximo que a pandemia e o terror a mesma me puder capitalizar.

É que nem a imprensa, só noticia ruim que da ibope, então se foca nelas.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.016
Reações
49.432
Pontos
1.304
Atila esta certo, porem não é santo.

Ele iniciou um canal no youtube exatamente nesse período, e é somente sendo alarmista que vc conseguiria mais de 1 milhão de visualização na plataforma, tanto que agora ele ja esta fazendo propaganda pra vc ser membro do canal dele.
Vamo extrair o máximo que a pandemia e o terror a mesma me puder capitalizar.

É que nem a imprensa, só noticia ruim que da ibope, então se foca nelas.

Eu concordo contigo e adiciono que ainda acho melhor ele ter sido irresponsável pelo lado da prevenção que arriscar a vida alheia.

Entre "caramba o Zé acreditou no Átila e perdeu o emprego, tá foda..." e "Pô o Zé não acreditou no Átila e ele passou Corona para os avós que morreram" eu ficaria sempre com a primeira opção.
 


♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Na verdade, vale deixar claro que eles já foram afetados no passado pela MERS, então, o preparo social deles pra uma ação dessas é muito melhor que o de qualquer outro país no mundo, desenvolvido ou não.
Coreia do Sul foi com a SARS, MERS foi no oriente médio.
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Coreia do Sul foi com a SARS, MERS foi no oriente médio.
O atual virus xaina será conhecido no futuro como DaaS.:coolface

Xi-Jinping1390079938.jpg
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Eu evitei comentar aqui porque conheço o cara pessoalmente. O que eu acho é o seguinte: ele está fazendo um trabalho muito bom de divulgação científica, não importando se ele é da turma "falso progressista" ou não. PORÉM, aquela primeira live dele foi de uma grande irresponsabilidade. Mesmo que a intenção tenha sido a melhor possível, você não abre um negócio para o público geral e diz que vão morrer 1 milhão, mesmo que embasado em dados. Tem muita gente que realmente não sabe filtrar esse tipo de coisa, e sai acreditando nisso como se fosse a mais pura verdade. Eu já comentei isso uma vez aqui, mas tem um apresentador de TV no Ceará chamado João Inácio. Ele tem um programa de variedades todo domingo. Teve uma vez que ele fez um matéria com um vidente que disse que uma tsunami ia arrasar Fortaleza naquele ano. Acho que isso era 2009 ou 2010. Na semana seguinte, uma senhorinha ligou lá toda assustada perguntando em que mês era, pois ela ia vender a casa e se mudar pro interior. Assim como no caso do Átila, o próprio João Inácio se tocou que aquilo não deveria ter sido veiculado numa TV, pois existe muita gente impressionável. Pegou mal no próprio meio dele, pois ele depois veio com aquele vídeo dizendo que não era tão ruim assim.

Mas isso são ossos do ofício. Ele deve ter aprendido com essa, e creio que não fará essa besteira de novo. Qualquer comunicador com experiência sabe que tem coisa que você não veicula de jeito nenhum. Uma coisa que eu lembro bem desse caso, foi uma vez em que o Jô Soares foi entrevistar um cara que se dizia curandeiro. Esqueci o nome dele, acho que até já morreu. O Jô sabia que todo mundo queria que ele perguntasse sobre as curas milagrosas, mas ele sabia que aquilo ali não era coisa para veicular na TV. Quando o entrevistado ia por esse assunto, o Jô já tentava cortar para que ele falasse mais sobre a filosofia dele (que realmente era bem interessante).
EDIT: Lembrei o nome do entrevistado: era o Omar Khayyam. Meio claro que era um farsante, mas vai saber... tem essa entrevista no youtube.
Tua comparação da live foi a mais infeliz possível, comparar uma notícia com base científica com uma pegadinha pra aumentar audiência...
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Atila esta certo, porem não é santo.

Ele iniciou um canal no youtube exatamente nesse período, e é somente sendo alarmista que vc conseguiria mais de 1 milhão de visualização na plataforma, tanto que agora ele ja esta fazendo propaganda pra vc ser membro do canal dele.
Vamo extrair o máximo que a pandemia e o terror a mesma me puder capitalizar.

É que nem a imprensa, só noticia ruim que da ibope, então se foca nelas.

Ninguém é santo, todos tem interesse, jogar isso na cara enquanto o cara tá obviamente fazendo um favor à sociedade... Acho desonesto.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Podemos concluir que qualquer estudo científico que possa causar pânico deve ser ocultado então.
O que causa pânico é desinformação, informação pela metade.

Dizer que o Átila tá fomentando pânico é brincadeira. Parece que o pessoal hateando nem vê os vídeos dele.

Aliás, qual o motivo de hatear informação científica verídica que se destacou no meio do mar de fake-news sensacionalistas que algumas vezes são MUITO PIORES que a realidade e causam mais pânico?

Faz tempo que não entro no fórum mas isso me parece interesse político... alguém confirma por gentileza.

Aposto que esses criticando o Átila também negam o aquecimento global.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.016
Reações
49.432
Pontos
1.304
O que causa pânico é desinformação, informação pela metade.

Dizer que o Átila tá fomentando pânico é brincadeira. Parece que o pessoal hateando nem vê os vídeos dele.

Aliás, qual o motivo de hatear informação científica verídica que se destacou no meio do mar de fake-news sensacionalistas que algumas vezes são MUITO PIORES que a realidade e causam mais pânico?

Faz tempo que não entro no fórum mas isso me parece interesse político... alguém confirma por gentileza.

Aposto que esses criticando o Átila também negam o aquecimento global.

O vídeo tem 40 minutos eu acho mas só comentam do 1 milhão, resumem tudo o que ele falou a isso.
Esquecem o "Se não fizermos nada as mortes podem chegar a 1 milhão" e falam "caramba, o cara lá falou que vai morrer 1 milhão de pessoas", ou no caso de seres extremamente inteligentes e cultos do tópico "ain o Átila tá fazendo propaganda, é um vendido".
Mas eu ainda acho que é melhor exagerar na prevenção que exagerar na regalia.
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.672
Reações
17.924
Pontos
1.159
O que causa pânico é desinformação, informação pela metade.

Dizer que o Átila tá fomentando pânico é brincadeira. Parece que o pessoal hateando nem vê os vídeos dele.

Aliás, qual o motivo de hatear informação científica verídica que se destacou no meio do mar de fake-news sensacionalistas que algumas vezes são MUITO PIORES que a realidade e causam mais pânico?

Faz tempo que não entro no fórum mas isso me parece interesse político... alguém confirma por gentileza.

Aposto que esses criticando o Átila também negam o aquecimento global.
O que eu vejo é pessoal confundindo fato científico com sentimento humano.

Se um país X mandar executar todo mundo que tem COVID-19, a medida funciona para impedir a propagação do vírus, a qualidade (ação boa ou ruim) é que entra em julgamento. O que Átila fez nos casos da estimativa (tenho vontade de me rasgar quando leio "previsão") de 1 milhão de mortos e de dizer que as ações da China funcionaram foi simples divulgação. Mas como a informação é "ruim", atribuíram o sentimento negativo ao interlocutor, e ele acabou virando passador de pano chinês e alarmista, o que é característica de discussão política que o povo tá bem acostumado, onde a informação vem da cabeça do sujeito.
 

D L

Bam-bam-bam
Mensagens
1.213
Reações
4.188
Pontos
303
Coleguinha, o meu ponto é que as ações da China foram tardias e isso já tira qualidade do trabalho geral delas.
Não tem como eu ter sido mais didático. Se você não quer entender, o problema é seu. Mas isso só virou uma pandemia por causa da leniência deles.
Tivessem agido ainda em novembro, nem pandemia isso teria virado, e aí daria pra dizer que eles agiram com excelência.

Eu não disse "que nada adiantaram hurr durr", disse que agindo tarde, eles ainda geraram uma pandemia. Se tivessem agido em novembro, talvez em dezembro, isso não teria virado uma pandemia, é simples. Você que não quer entender porra, e ainda fica com essa ladainha "nheíííínnnn, xeu ponthxu ixtxha ierriádjhu xemprie".

Agissem em novembro direito e não em janeiro, depois de terem censurado cientistas, e a coisa teria outro cenário.

Enfim, já que você acha que a China agiu tão bem, agora vá lá e elogia a Vale pelo trabalho deles de limpar a m**** feita por eles próprios em brumadinho, pegando aqui a referência do Roveredo.

Disse sim.

De nada adianta eles terem dito agido direito depois desse período se antes disso praticaram negacionismo para com a existência da doença.

E novamente, isso está errado. Ela ter agido, considere cedo ou tardiamente, ADIANTA sim e deu resultado sim. Ao contrário do que você disse, que seu NADA não está errado...
Links:
https://www.sciencemag.org/news/202...coronavirus-they-may-not-work-other-countries

https://www.businessinsider.com/chi...inese-people-to-get-extra-food-and-supplies-9

Tivesse certo esse seu "Não adianta nada". Não teria feito resultado algum. Enfim, é muito simples o que digo aqui. E repito mais uma vez.
Ou você não consegue ver seu erro, ou é orgulhoso demais para admiti-lo, ou está me fazendo de bobo.

Por favor, pare de grunir, ou seja lá o que seja isso... como ain, hur dur e me chamando de coleguinha...."nheíííínnnn, xeu ponthxu ixtxha ierriádjhu xemprie"???
Que desnecessário e bobo isso... Eu hein...
 

D L

Bam-bam-bam
Mensagens
1.213
Reações
4.188
Pontos
303
Atila esta certo, porem não é santo.

Ele iniciou um canal no youtube exatamente nesse período, e é somente sendo alarmista que vc conseguiria mais de 1 milhão de visualização na plataforma, tanto que agora ele ja esta fazendo propaganda pra vc ser membro do canal dele.
Vamo extrair o máximo que a pandemia e o terror a mesma me puder capitalizar.

É que nem a imprensa, só noticia ruim que da ibope, então se foca nelas.

O canal dele começou a 7 meses atrás, e ele começou por recomendação do Jovem Nerd, ele já estava bem conhecido por causa do Nerdologia.
Não acho que ele está usando o terror para capitalizar, muitos interpretam previsões e estudos científicos dessa forma.
Tanto que ele está tentando parecer mais otimista, recentemente.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Disse sim.



E novamente, isso está errado. Ela ter agido, considere cedo ou tardiamente, ADIANTA sim e deu resultado sim. Ao contrário do que você disse, que seu NADA não está errado...
Links:
https://www.sciencemag.org/news/202...coronavirus-they-may-not-work-other-countries

https://www.businessinsider.com/chi...inese-people-to-get-extra-food-and-supplies-9

Tivesse certo esse seu "Não adianta nada". Não teria feito resultado algum. Enfim, é muito simples o que digo aqui. E repito mais uma vez.
Ou você não consegue ver seu erro, ou é orgulhoso demais para admiti-lo, ou está me fazendo de bobo.

Por favor, pare de grunir, ou seja lá o que seja isso... como ain, hur dur e me chamando de coleguinha...."nheíííínnnn, xeu ponthxu ixtxha ierriádjhu xemprie"???
Que desnecessário e bobo isso... Eu hein...

Tá bom porra, agora vai lá e agradece à Vale do Rio Doce por ter destruído Brumadinho e limpado depois.

"ain, eles limparam depois"

A China criou o problema, o problema existe por causa dela em primeiro lugar.
Agora, quer bajular o governo chinês problema é seu. É irrelevante pra nós de fora da China eles terem tratado o problema quando trataram, já que nesse ponto já tava se espalhando pro resto do mundo.

E os grunhidos são proporcionais ao seu próprio comportamento. Interpreta direito o que eu to falando, é você que tá sendo orgulhoso.
 

D L

Bam-bam-bam
Mensagens
1.213
Reações
4.188
Pontos
303
Tá bom porra, agora vai lá e agradece à Vale do Rio Doce por ter destruído Brumadinho e limpado depois.

"ain, eles limparam depois"

A China criou o problema, o problema existe por causa dela em primeiro lugar.
Agora, quer bajular o governo chinês problema é seu. É irrelevante pra nós de fora da China eles terem tratado o problema quando trataram, já que nesse ponto já tava se espalhando pro resto do mundo.

E os grunhidos são proporcionais ao seu próprio comportamento. Interpreta direito o que eu to falando, é você que tá sendo orgulhoso.

Jesus. Novamente voltando a interpretar muito errado e dizer coisas que não estou dizendo. Onde estou bajulando o governo chinês aqui? Enlouqueceu?
Se atenha as minhas palavras. E estou discutindo a situação da China aqui. Não vou sair disso. Discuta brumadinho com outro.

Não, não é irrelevante para nós eles terem agido, muito pelo contrário, porque o vírus iria se incomparavelmente muito mais pelo mundo. E qualquer vida é relevante. Mas não é essa minha discussão.
Nessa sua réplica, você não nega mais que o seu "Não adianta NADA", já está dizendo que pelo menos para eles adiantaram. É um progresso.

Esses grunidos são bobos e desnecessários. Acho que não estou debatendo com uma criança aqui, né? Pelo amor de Deus.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Jesus. Novamente voltando a interpretar muito errado e dizer coisas que não estou dizendo. Onde estou bajulando o governo chinês aqui? Enlouqueceu?
Se atenha as minhas palavras. E estou discutindo a situação da China aqui. Não vou sair disso. Discuta brumadinho com outro.

Não, não é irrelevante para nós eles terem agido, muito pelo contrário, porque o vírus iria se incomparavelmente muito mais pelo mundo. E qualquer vida é relevante. Mas não é essa minha discussão.
Nessa sua réplica, você não nega mais que o seu "Não adianta NADA", já está dizendo que pelo menos para eles adiantaram. É um progresso.

Esses grunidos são bobos e desnecessários. Acho que não estou debatendo com uma criança aqui, né? Pelo amor de Deus.

Você tá querendo insistir comigo que as ações deles foram excelentes, quando na prática os próprios criaram o problema. Agiram tarde pra conter um problema que se tivessem agido mais cedo, nem teria virado um problema como virou. Esse é o meu ponto desde o começo da discussão, e você finge não entender. Como finge (ou então até entende, mas não se importa) não entender a comparação com brumadinho. A China é a Vale da vez, metaforicamente falando.

Acho que eu estou debatendo com uma criança, então sinceramente, prefiro nem continuar essa discussão. To dando murro em ponta de faca.
 

ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453
Não dá pra passar pano, vídeo de uma hora alardeando milhão não ajuda em nada, só alastra o pânico.

Informação tem que ser na medida certa e com responsabilidade, esse papo de pecar por excesso ou prudência não cola... e o desespero psicológico? Os casos de suicídio? E agora nossa derrocada econômica, talvez sem o alarde e a histeria o impacto negativo poderia ser menor. Tudo influencia, isso tanto é verdade que o cidadão em questão foi até convidado do Roda Viva, ou seja, ele impactou o meio com toda certeza, com seu "milhão de mortos".

O problema é a inconsequência, o pensamento de manada, o vale tudo para salvar os meus.
 

D L

Bam-bam-bam
Mensagens
1.213
Reações
4.188
Pontos
303
Você tá querendo insistir comigo que as ações deles foram excelentes, quando na prática os próprios criaram o problema. Agiram tarde pra conter um problema que se tivessem agido mais cedo, nem teria virado um problema como virou. Esse é o meu ponto desde o começo da discussão, e você finge não entender. Como finge (ou então até entende, mas não se importa) não entender a comparação com brumadinho. A China é a Vale da vez, metaforicamente falando.

Acho que eu estou debatendo com uma criança, então sinceramente, prefiro nem continuar essa discussão. To dando murro em ponta de faca.

Onde disse que foram excelentes? Mentira, jamais disse isso. Meu ponto se circula apenas em rebater esse seu "Não adianta NADA".
Qualquer interpretação além disso, é viagem e espantalho seu.
-
Tô achando engraçado, tudo que eu te atribuo, você se ofende e me atribui de volta. É como dizer bobo, e você diz, bobo é você.
Eu perguntei retoricamente se estou debatendo com uma criança, não foi a tôa, foi por causa desses grunidos, só consigo imaginar uma criança grunindo assim. haha E o murro em ponta de faca, foi o outro usuário que usou ao me quotar, ao ver que você não entendia, ou fingia não entender. Até o fingir não entender que eu primeiro usei, você me rouba... hahaha Para de roubar os adjetivos e expressões que eu e outros te atribuem. Seja mais criativo. kkkk

Um pouco de humor para finalizar então.
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Vocês estão passando alcool gel nas torneiras, celulares e maçanetas?
São altas fontes de contaminação
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.797
Reações
31.694
Pontos
1.344
Vocês estão passando alcool gel nas torneiras, celulares e maçanetas?
São altas fontes de contaminação

1x por dia limpamos as maçanetas. Não é super necessario mas no nosso caso temos que ir todo dia de casa pra visitar a sogra idosa e ver se ta tudo certo.
torneira nunca abrir com a mão. Usar o braço se possível. Mas lavar de vez em quando mesmo assim não mata.

Tem 1 torneira aqui só pra lavar as mãos e mais nada. Tire escovas de dente de perto pq gotículas com o vírus podem pular nela.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Onde disse que foram excelentes? Mentira, jamais disse isso. Meu ponto se circula apenas em rebater esse seu "Não adianta NADA".
Qualquer interpretação além disso, é viagem e espantalho seu.
-
Tô achando engraçado, tudo que eu te atribuo, você se ofende e me atribui de volta. É como dizer bobo, e você diz, bobo é você.
Eu perguntei retoricamente se estou debatendo com uma criança, não foi a tôa, foi por causa desses grunidos, só consigo imaginar uma criança grunindo assim. haha E o murro em ponta de faca, foi o outro usuário que usou ao me quotar, ao ver que você não entendia, ou fingia não entender. Até o fingir não entender que eu primeiro usei, você me rouba... hahaha Para de roubar os adjetivos e expressões que eu e outros te atribuem. Seja mais criativo. kkkk

Um pouco de humor para finalizar então.

Tá bom. Você não sabe interpretar textos, você sequer entendeu o meu ponto de início, e continua querendo pagar pau pra China.
Continua achando que a China agiu muito bem, que eles não empurraram o problema com a barriga entre novembro e janeiro e que tá tudo certo.
China maravilhosa. Você ganhou o debate. Tá feliz pombinho? Fica feliz então. De quebra, aproveita e vai estudar pra aprender a interpretar textos.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.712
Reações
69.389
Pontos
1.279
Olha a quantidade de sentido no tópico so pq eu falei o obvio.
 

D L

Bam-bam-bam
Mensagens
1.213
Reações
4.188
Pontos
303
Tá bom. Você não sabe interpretar textos, você sequer entendeu o meu ponto de início, e continua querendo pagar pau pra China.
Continua achando que a China agiu muito bem, que eles não empurraram o problema com a barriga entre novembro e janeiro e que tá tudo certo.
China maravilhosa. Você ganhou o debate. Tá feliz pombinho? Fica feliz então. De quebra, aproveita e vai estudar pra aprender a interpretar textos.

Não vejo necessidade em mentir com esses espantalhos. Eu debato honestamente.
Você diz que eu não sei interpretar texto e diz que eu estou pagando pau pra China? Jamais fiz isso, ou prove me apontando onde elogio ou pago pau pra China.
Eu sei que você não o fará, porque jamais teci qualquer elogio a China aqui. Você que não sabe interpretar textos.
Estou me repetindo ao dizer que fazer ALGO =/= NADA. Tudo que tenho feito é mostrar o seu erro ao dizer o seu "Não adianta NADA". Que você
admitiu mesmo estar errado, ainda que indiretamente. Afinal tratar é muito diferente de NADA. É tudo que eu queria apontar e me dou por feliz. Você se mostra orgulhoso demais para admitir qualquer erro, por mais simples que seja.
-
-
E você só está dizendo que eu não sei interpretar. porque eu comecei a dizer que você não sabe interpretar...
Assim como foi para o "fingir não entender", o "orgulho", e o "criança", e também até o murro em ponto de faca, mas esse você pegou
de outro usuário. Você responde repetindo o que lhe atribuem. É papagaio que chama? Criatividade, meu! kkk
Vou repetir o finalizando com humor... Não me rouba isso também. kkkk
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
1x por dia limpamos as maçanetas. Não é super necessario mas no nosso caso temos que ir todo dia de casa pra visitar a sogra idosa e ver se ta tudo certo.
torneira nunca abrir com a mão. Usar o braço se possível. Mas lavar de vez em quando mesmo assim não mata.

Tem 1 torneira aqui só pra lavar as mãos e mais nada. Tire escovas de dente de perto pq gotículas com o vírus podem pular nela.
Como se faz isso?
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Não vejo necessidade em mentir com esses espantalhos. Eu debato honestamente.
Você diz que eu não sei interpretar texto e diz que eu estou pagando pau pra China? Jamais fiz isso, ou prove me apontando onde elogio ou pago pau pra China.
Eu sei que você não o fará, porque jamais teci qualquer elogio a China aqui. Você que não sabe interpretar textos.
Estou me repetindo ao dizer que fazer ALGO =/= NADA. Tudo que tenho feito é mostrar o seu erro ao dizer o seu "Não adianta NADA". Que você
admitiu mesmo estar errado, ainda que indiretamente. Afinal tratar é muito diferente de NADA. É tudo que eu queria apontar e me dou por feliz. Você se mostra orgulhoso demais para admitir qualquer erro, por mais simples que seja.
-
-
E você só está dizendo que eu não sei interpretar. porque eu comecei a dizer que você não sabe interpretar...
Assim como foi para o "fingir não entender", o "orgulho", e o "criança", e também até o murro em ponto de faca, mas esse você pegou
de outro usuário. Você responde repetindo o que lhe atribuem. É papagaio que chama? Criatividade, meu! kkk
Vou repetir o finalizando com humor... Não me rouba isso também. kkkk

O ponto é que você tá enchendo o meu saco com uma tergiversação do debate pra um ponto que não é o meu. O meu ponto é que a China criou o problema, independente de terem agido depois ou não.

Agora tá pagando até de dono de expressões comuns da língua portuguesa. Você é a criancinha que tá querendo aparecer.

Você não tá nem entendendo o que eu to falando, da culpa da China e de como eles podem agir como for, não muda o fato que eles criaram o problema, e eles terem agido internamente com veemência em janeiro não muda o fato que a doença já tinha se espalhado mundialmente. Se você não entende isso, discutir com você é inútil.
 

D L

Bam-bam-bam
Mensagens
1.213
Reações
4.188
Pontos
303
O ponto é que você tá enchendo o meu saco com uma tergiversação do debate pra um ponto que não é o meu. O meu ponto é que a China criou o problema, independente de terem agido depois ou não.

Agora tá pagando até de dono de expressões comuns da língua portuguesa. Você é a criancinha que tá querendo aparecer.

Você não tá nem entendendo o que eu to falando, da culpa da China e de como eles podem agir como for, não muda o fato que eles criaram o problema, e eles terem agido internamente com veemência em janeiro não muda o fato que a doença já tinha se espalhado mundialmente. Se você não entende isso, discutir com você é inútil.

Desde a minha primeira réplica. Já é a décima vez que repito isso. Apenas e tão somente estou
apontando seu erro ao dizer o "Não adianta NADA", provando que adianta sim. E você mesmo admite.
Não vou entrar em outra discussão que não seja isso. Porque se algo tão simples foi tão custoso para você entender ou admitir, imagina se vou além.

-
Relaxa... Só estou achando muito engraçado você ficar repetindo para mim o que acabo de lhe atribuir, fica claro
que você só o faz porque primeiro foi assim chamado. Batizo de Ad Papagaium. :klol
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Desde a minha primeira réplica. Já é a décima vez que repito isso. Apenas e tão somente estou
apontando seu erro ao dizer o "Não adianta NADA", provando que adianta sim. E você mesmo admite.
Não vou entrar em outra discussão que não seja isso. Porque se algo tão simples foi tão custoso para você entender ou admitir, imagina se vou além.

-
Relaxa... Só estou achando muito engraçado você ficar repetindo para mim o que acabo de lhe atribuir, fica claro
que você só o faz porque primeiro foi assim chamado. Batizo de Ad Papagaium. :klol

E pra nós brasileiros não adianta mesmo. Adiantou pra eles próprios na China, pra nós não adianta. Pro resto do mundo também não adianta. Virou pandemia por causa da leniência dos chineses entre novembro e início de janeiro.

Quem tá repetindo coisas num ritmo ad papagaium (ou como você quiser chamar, dane-se) é você, e não eu.
Se você não quer entender o meu ponto, problema é seu.
 

D L

Bam-bam-bam
Mensagens
1.213
Reações
4.188
Pontos
303
E pra nós brasileiros não adianta mesmo. Adiantou pra eles próprios na China, pra nós não adianta. Pro resto do mundo também não adianta. Virou pandemia por causa da leniência dos chineses entre novembro e início de janeiro.

Quem tá repetindo coisas num ritmo ad papagaium (ou como você quiser chamar, dane-se) é você, e não eu.
Se você não quer entender o meu ponto, problema é seu.

Vou te quotar te novo:
De nada adianta eles terem dito agido direito depois desse período se antes disso praticaram negacionismo para com a existência da doença.

Mudou o que disse, não cabe esse mesmo se for para dizer algo diferente. Mas continua errado, porque a China é conectada ao mundo, para o bem ou para o mal, más ou boas atitudes, refletem-se no mundo todo, a falta de mitigação/mitigação se reflete no mundo todo. E ADIANTA sim, muito diferente desse NADA aí.

-
Você não entendeu o que quis dizer com o Ad Papagaium, a zuera é você repetir adjetivos e expressões que lhe atribuem,
porque foi chamado assim. Novamente, como foi para o "fingir não entender", o "orgulho", e o "criança", e também até o murro em ponto de faca...
Criatividade, meu! Português é riquíssimo. Sem Ad Papagaium mais, fechou?
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
put* que pariu...

Vou te quotar te novo:


Mudou o que disse, não cabe esse mesmo se for para dizer algo diferente. Mas continua errado, porque a China é conectada ao mundo, para o bem ou para o mal, más ou boas atitudes, refletem-se no mundo todo, a falta de mitigação/mitigação se reflete no mundo todo. E ADIANTA sim, muito diferente desse NADA aí.

-
Você não entendeu o que quis dizer com o Ad Papagaium, a zuera é você repetir adjetivos e expressões que lhe atribuem,
porque foi chamado assim. Novamente, como foi para o "fingir não entender", o "orgulho", e o "criança", e também até o murro em ponto de faca...
Criatividade, meu! Português é riquíssimo. Sem Ad Papagaium mais, fechou?

Tá bom, continua fingindo que não entendeu.

"A China é conectada ao mundo"

É um argumento tenebrosamente ruim, mas dane-se. Continua cagando no tabuleiro e achando que ganhou, a China não é culpada não. Você ganhou sim, dane-se.
 
Topo Fundo