O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


⚠️ Átila Iamarino explica a importância da quarentena na contenção do surto de Corona Virus ⚠️

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Nem no states que foi mais atingido teria 1 milhão de mortos

Se não morreram 1 milhão é óbvio que ele errou. Na Suécia que não teve isso não morreram um milhão mas ai tem a questão que lá tem menos pessoas mas mais aglomeradas que nós do BR mais pessoas mas muito espaçado

Tortinhas, estão maquiando dados de mortes, não morreu tudo isso e quem tem parente, conhecido que já faleceu por outro motivo estão colocando como covid e isso é político e eu mesmo não entendo o porque, nem vou procurar.

Infelizmente estamos matando muito mais coisas por causa de uma gripe, e é séria mas não será o isolamento que fará morrerem menos pessoas porque sendo gripe todos irão pegar e quem morrer irá morrer e não tem jeito, infelizmente e meu cunhado pego, falou como é foda ficar sem ar e se curou então caros amigos isso não é algo como uma gripezinha, é uma gripe forte que pode matar mas qual doença não pode matar? Outras gripes já mataram mais e ninguém nunca noticiou isso.

Essa pandemia só me serviu para mostrar como são incompetentes nossos governantes e não só os daqui, do mundo todo e mostrar o quão sujo eles são em se aproveitar dessa situação.
Verdade, aqui no bairro também tá longe de morrer um milhão. Er.......
 

Tatuira Mamicuda

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.353
Reações
23.699
Pontos
1.274
Assisti o video.

No minuto 03:24 ele fala sobre queda na curva. Seja por característica do vírus, número da população, dádiva divina ou até intervenção do governo... Por algum motivo a curva declina, não existe progressão geométrica eterna.

Então não, não é saudável falar em 1 milhão a não ser botar medo para que todos fiquem em casa (e aí até concordo rs).

Não estamos aqui "esnobando" a importância da doença, mas pra mim essa estimativa é nonsense, leva apenas um fator em consideração. Tem que verificar porque a curva cede mesmo em lugares sem cuidados (como Irã).
Meu comentário, acho que foi no primeiro dia que o Átila lançou o vídeo.

Nunca entendi porque tanta defesa pra cima desse cara....
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Meu comentário, acho que foi no primeiro dia que o Átila lançou o vídeo.

Nunca entendi porque tanta defesa pra cima desse cara....
Só porquê quem fez quarentena já tá até abrindo... E isso é melhor que o cenário do Brasil, que tanto a economia quanto a contenção do vírus estão prejudicando toda a sociedade.

Não é tão difícil de ver agora...
 


Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.724
Reações
12.746
Pontos
1.654
O modelo de isolamento posto em prática contava com algum nível de imunidade de rebanho. Era modelado com 27% da população contaminada. Em muitos lugares do Brasil não chegou nem a 5. Ou seja, o isolamento e a pandemia vão durar múltiplas vezes mais do que o esperado.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.490
Reações
28.266
Pontos
1.053
Sinceramente o Átila já me deixou pah, um tremendo FDP sem mãe.
No começo da pandemia ele soltou bons vídeos sobre a doença, o problema foram as projeções, tudo bem vc divulgar um monte de projeções de institutos confiáveis, mas o jeito que esse arrombado anunciou e capitalizou em cima me deixa fulo, cara apareceu no roda viva, ganhou ad pra fazer por.ai, seguidores, dezenas de vídeos em.diversos canais, e agora que tais projeções se mostraram erradas ele quer tirar o corpo fora, e o pior, uma cambada de gado do cara querendo defender ele a todo custo, eu fico assustado e não sei se é um fenómeno da nossa sociedade mas o brasileiro adora ser p*t1nha de qualquer um, "aí mas 1 milhão de mortes se nada fosse feito" meu amigo FDP, eu não sei onde vc vive mas a quarentena no Brasil foi uma coisa muito mas muito b*sta, e sabe o que é pior, o gado dele continua alimentando as merdas que ele fala, e o maluco continua capitalizando em cima de idiotices, mas que porra de cientista é esse idiota.
Sinceramente parar de ligar para certas coisas como.o Twitter ou outras redes sociais foi uma benção na minha vida

zzzzZZZzzzzZ
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Sinceramente o Átila já me deixou pah, um tremendo FDP sem mãe.
No começo da pandemia ele soltou bons vídeos sobre a doença, o problema foram as projeções, tudo bem vc divulgar um monte de projeções de institutos confiáveis, mas o jeito que esse arrombado anunciou e capitalizou em cima me deixa fulo, cara apareceu no roda viva, ganhou ad pra fazer por.ai, seguidores, dezenas de vídeos em.diversos canais, e agora que tais projeções se mostraram erradas ele quer tirar o corpo fora, e o pior, uma cambada de gado do cara querendo defender ele a todo custo, eu fico assustado e não sei se é um fenómeno da nossa sociedade mas o brasileiro adora ser p*t1nha de qualquer um, "aí mas 1 milhão de mortes se nada fosse feito" meu amigo FDP, eu não sei onde vc vive mas a quarentena no Brasil foi uma coisa muito mas muito b*sta, e sabe o que é pior, o gado dele continua alimentando as merdas que ele fala, e o maluco continua capitalizando em cima de idiotices, mas que porra de cientista é esse idiota.
Sinceramente parar de ligar para certas coisas como.o Twitter ou outras redes sociais foi uma benção na minha vida

zzzzZZZzzzzZ
Ele ter ganhado OU NÃO com o evento não muda se a postura dele foi correta ou não.
Eu não tô ganhando nada pra manter a quarentena.

Agora está certo quem é a favor do isolamento ou contra?

Tem país que faz semanas que já está abrindo a economia. Enquanto isso os países com postura contra quarentena... recorde atrás de recorde de mortes, e a economia uma b*sta sem limites.

O que não dá pra entender é o hate gratuito contra o átila. (Mentira, claro que dá pra entender que é motivação política, e só ler os posts do tópico)
 
Ultima Edição:

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.910
Reações
52.219
Pontos
1.564
Só porquê quem fez quarentena já tá até abrindo... E isso é melhor que o cenário do Brasil, que tanto a economia quanto a contenção do vírus estão prejudicando toda a sociedade.

Não é tão difícil de ver agora...

Quem fez quarentena ta abrindo por conta da quarentena apenas? A Argentina fez quarentena, estavam elogiando em detrimento do Brasil há umas semanas.... ai foi abrir e o que vem ocorrendo?

Acho que muita da impressão de eficácia da quarentena, vem de países cuja comparação com Brasil não é possível, como NZ ou até mesmo ilhas rs

Para mim fica mto claro que "cada caso é um caso" nesse assunto Covid, e análises sérias só poderão ser feitas depois que tudo isso passar, até para aprendizado futuro.

Até mesmo a forma de se enquadrar as mortes de Covid variam nos países... imagina como medir a efetividade das medidas, ou pior: Imagina medir a efetividade das medidas versus impacto econômico, não tem como.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Quem fez quarentena ta abrindo por conta da quarentena apenas? A Argentina fez quarentena, estavam elogiando em detrimento do Brasil há umas semanas.... ai foi abrir e o que vem ocorrendo?

Acho que muita da impressão de eficácia da quarentena, vem de países cuja comparação com Brasil não é possível, como NZ ou até mesmo ilhas rs

Para mim fica mto claro que "cada caso é um caso" nesse assunto Covid, e análises sérias só poderão ser feitas depois que tudo isso passar, até para aprendizado futuro.

Até mesmo a forma de se enquadrar as mortes de Covid variam nos países... imagina como medir a efetividade das medidas, ou pior: Imagina medir a efetividade das medidas versus impacto econômico, não tem como.
Se quarentena não adianta nada, porquê continuamos? Jeniô...
Aliás, porquê os países contra a quarentena, como Itália, tiveram que fazer? Pra nada? Pra acabar com a economia?

Tem gente que não para 1 segundo pra rever a própria opinião.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.910
Reações
52.219
Pontos
1.564
Se quarentena não adianta nada, porquê continuamos? Jeniô...
Aliás, porquê os países contra a quarentena, como Itália, tiveram que fazer? Pra nada? Pra acabar com a economia?

Tem gente que não para 1 segundo pra rever a própria opinião.

Rever opinião de algo que ainda está ocorrendo? Você está muito emocionado nessa discussão.

https://agenciabrasil.ebc.com.br/in...a-decreta-quarentena-por-causa-do-coronavirus

Espanha iniciou a quarentena com 135 mortos, mto mais tarde , por exemplo, que a Itália, o número de contaminados ultrapassou a Itália e o número de mortos é o 3 maior da Europa.

Não sei até onde é possível dizer porque em alguns lugares foi mto mais efetivos do que em outros e nem estou falando que a quarentena não é a melhor solução. A sua mensagem, que eu quotei no post anterior, falava que quem fez, agora está abrindo, e isso não é verdade. Está abrindo quem foi impacto pelo virus mais cedo.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Rever opinião de algo que ainda está ocorrendo? Você está muito emocionado nessa discussão.

https://agenciabrasil.ebc.com.br/in...a-decreta-quarentena-por-causa-do-coronavirus

Espanha iniciou a quarentena com 135 mortos, mto mais tarde , por exemplo, que a Itália, o número de contaminados ultrapassou a Itália e o número de mortos é o 3 maior da Europa.

Não sei até onde é possível dizer porque em alguns lugares foi mto mais efetivos do que em outros e nem estou falando que a quarentena não é a melhor solução. A sua mensagem, que eu quotei no post anterior, falava que quem fez, agora está abrindo, e isso não é verdade. Está abrindo quem foi impacto pelo virus mais cedo.
Então pra quê a espanha quarentenou se já tava bom sem quarentena? (2x a mesma pergunta mas ok.)

Jêniu. Quarentena é benéfica e ajuda a conter o vírus sim. Sempre foi melhor prevenir que remediar. SEMPRE.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.910
Reações
52.219
Pontos
1.564
Então pra quê a espanha quarentenou se já tava bom sem quarentena? (2x a mesma pergunta mas ok.)

Jêniu. Quarentena é benéfica e ajuda a conter o vírus sim. Sempre foi melhor prevenir que remediar. SEMPRE.

Qual prevenção econômica seria possível fazer no Brasil? Porque aqui, sem uma UE para nos salvar, nós só vamos conseguir remediar.
E justamente por agir no desespero populista, que hoje a Argentina está sentindo efeitos até piores que aqui.
Contexto é uma coisa extremamente importante, sempre.

Edit: Sobre sua pergunta relacionada à quarentena, que foi respondida no post anterior, eu repito, em outras palavras, sem problemas: Causalidade é progressiva, não circular. Ela quarentenou porque entendeu ser a melhor coisa a fazer, mas isso não significa que era, de fato, a melhor coisa a fazer. Agora, se for comprovado, no futuro, um modelo melhor para esse tipo de situação, ele será adotado por ter sido testado.

Quarentena na Espanha foi baseada nas infos que eles tinham em mãos. Se a OMS ainda bate cabeça pra fazer sobre o nível de contágio dependendo do estágio da doença, e é o ente máximo a ser ouvido nesse tipo de situação, claramente nenhuma info é 100% comprovada.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Crianças dinamarquesas de até 11 anos voltaram às escolas na Dinamarca na quarta-feira (15), na mais recente tentativa de alguns países europeus e asiáticos de retomar, aos poucos, a vida pré-pandemia do novo coronavírus.

Dinamarca permitiu que alunos de creches, pré-escolas e parte do ensino fundamental retomassem sua vida escolar presencial, desde que mantendo uma distância entre si e lavando as mãos com frequência.


Qual prevenção econômica seria possível fazer no Brasil? Porque aqui, sem uma UE para nos salvar, nós só vamos conseguir remediar.
E justamente por agir no desespero populista, que hoje a Argentina está sentindo efeitos até piores que aqui.
Contexto é uma coisa extremamente importante, sempre.
O impacto econômico foi e é GLOBAL. Ninguém fica de fora. Consumo no MUNDO INTEIRO caiu. Como evitar isso? Sem ter economia globalizada. Coisa que além de ridículo é impossível nos dias de hoje.

Agora a gente poderia estar como muitos países como a Dinamarca, que abriu em ABRIL háaaaa. Tempo teve, aviso também. Ciclo é de 2 semanas do vírus, Se a porra de WUHAN conseguiu conter e tá abrindo também, porquê a gente não consegue?

Dica, não é por falta de esforço de pessoas em informar.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.490
Reações
28.266
Pontos
1.053
Ele ter ganhado OU NÃO com o evento não muda se a postura dele foi correta ou não.
Eu não tô ganhando nada pra manter a quarentena.

Agora está certo quem é a favor do isolamento ou contra?

Tem país que faz semanas que já está abrindo a economia. Enquanto isso os países com postura contra quarentena... recorde atrás de recorde de mortes, e a economia uma b*sta sem limites.

O que não dá pra entender é o hate gratuito contra o átila. (Mentira, claro que dá pra entender que é motivação política, e só ler os posts do tópico)

Pra começar, o cara capitalizar em cima de projeções desastrosas que não se concretizaram, sendo ele um cientista, alguém que deveria prezar por uma certa ética faz dele sim ser um pedaço de b*sta ambulante, para piorar a situação o msm em nenhum momento fez um mea culpa, continua bombardeado notícias e projeções tão duvidosas quanto muitos assuntos relacionados a vacina ou ao vírus em si, pois muito pouco se sabe sobre o msm.
Sobre o isolamento acredito que seja certo porém vou pegar alguns exemplos como o estado do RS, onde a quarentena começou junto com Sp, RJ, Ceará e Amazonas, estes quatro estados tiveram seus picos a 9 ou 10 semanas, em quanto aqui estamos vivendo o pico agora, e ngm segura mais a população pois todo o.pais está abrindo, foi certo o isolamento tão cedo ? Quais tipos de isolamento e como foi feito nos países bem sucedidos no combate a doença? Seriam esses métodos aplicáveis num país continental como o Brasil ? São muitos questionamentos, não é algo preto e no branco, tão.pouco nossa situação pode ser comparável com a de outros países.
Fora que todo o hate contra esse cara sim, tem uma motivação politica, boa parte dos apoiadores cegos são galera de esquerda que querem parecer pseudo apoiadores da ciência, que na grande maioria tão cagando pra qualquer processo científico e são na maioria uns putas de um hipócritas que apoiam a quarentena até o ponto que lhes interessa, mas nao, o hate não é gratuito, um cara que simplesmente capitaliza em cima de uma pandemia, apresenta uma série de projeções desastrosas que não passam nem perto da realidade , que tem.uma legião de seguidores malas, que continua a fazer projeções com lógicas idiotas(por exemplo, "msm que aja vacinação a quarentena continua pois o risco continua", se fosse assim todos iríamos se isolar pq estamos.correndo o risco de várias doenças como gripes etc)vc simplesmente não.pode vir dizer que o hate é só pq é por meio político, eu odeio extremista político e tmb consigo odiar um FDP desses com total.tranquilidade.

zzzzZZZzzzzZ
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.235
Reações
35.462
Pontos
1.053
kkk, nós, Brasil, podiam-se estar como a Dinamarca.
claro claro, e a Terra é plana, homem nunca pisou na Lua, cloroquina funciona ...

só falta dizer que o que foi feito na Nova Zelândia era aplicável em países como EUA, Brasil, Índia, Itália.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Pra começar, o cara capitalizar em cima de projeções desastrosas que não se concretizaram, sendo ele um cientista, alguém que deveria prezar por uma certa ética faz dele sim ser um pedaço de b*sta ambulante, para piorar a situação o msm em nenhum momento fez um mea culpa, continua bombardeado notícias e projeções tão duvidosas quanto muitos assuntos relacionados a vacina ou ao vírus em si, pois muito pouco se sabe sobre o msm.
Sobre o isolamento acredito que seja certo porém vou pegar alguns exemplos como o estado do RS, onde a quarentena começou junto com Sp, RJ, Ceará e Amazonas, estes quatro estados tiveram seus picos a 9 ou 10 semanas, em quanto aqui estamos vivendo o pico agora, e ngm segura mais a população pois todo o.pais está abrindo, foi certo o isolamento tão cedo ? Quais tipos de isolamento e como foi feito nos países bem sucedidos no combate a doença? Seriam esses métodos aplicáveis num país continental como o Brasil ? São muitos questionamentos, não é algo preto e no branco, tão.pouco nossa situação pode ser comparável com a de outros países.
Fora que todo o hate contra esse cara sim, tem uma motivação politica, boa parte dos apoiadores cegos são galera de esquerda que querem parecer pseudo apoiadores da ciência, que na grande maioria tão cagando pra qualquer processo científico e são na maioria uns putas de um hipócritas que apoiam a quarentena até o ponto que lhes interessa, mas nao, o hate não é gratuito, um cara que simplesmente capitaliza em cima de uma pandemia, apresenta uma série de projeções desastrosas que não passam nem perto da realidade , que tem.uma legião de seguidores malas, que continua a fazer projeções com lógicas idiotas(por exemplo, "msm que aja vacinação a quarentena continua pois o risco continua", se fosse assim todos iríamos se isolar pq estamos.correndo o risco de várias doenças como gripes etc)vc simplesmente não.pode vir dizer que o hate é só pq é por meio político, eu odeio extremista político e tmb consigo odiar um FDP desses com total.tranquilidade.

zzzzZZZzzzzZ
Não vejo problema nenhum em capitalizar. O resultado do que ele está fazendo é benéfico pra sociedade, qual é o problema em ser benéfico pra ele fazer isso?
Pensamento bem pequeno esse de que agir por interesse próprio é errado. Errado é fazer mal para os outros ou para a sociedade, sendo interesse próprio ou não.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.910
Reações
52.219
Pontos
1.564
kkk, nós, Brasil, podiam-se estar como a Dinamarca.
claro claro, e a Terra é plana, homem nunca pisou na Lua, cloroquina funciona ...

só falta dizer que o que foi feito na Nova Zelândia era aplicável em países como EUA, Brasil, Índia, Itália.

Se a questão for reabrir escolas, SP deve reabrir em breve tb, rs
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
kkk, nós, Brasil, podiam-se estar como a Dinamarca.
claro claro, e a Terra é plana, homem nunca pisou na Lua, cloroquina funciona ...

só falta dizer que o que foi feito na Nova Zelândia era aplicável em países como EUA, Brasil, Índia, Itália.
Bem eu que sou contra a fatos... A questão é que quarentena é necessária, e se fosse feito direito teria funcionado, mas por idiotas úteis que são contra a quarentena estamos assim, com economia cagada (abrindo agora tbm) e cada vez pior na saúde.

Ciclo do vírus é 2 semanas, isso é fato, ou tu acha que não também?
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.490
Reações
28.266
Pontos
1.053
Não vejo problema nenhum em capitalizar. O resultado do que ele está fazendo é benéfico pra sociedade, qual é o problema em ser benéfico pra ele fazer isso?
Pensamento bem pequeno esse de que agir por interesse próprio é errado. Errado é fazer mal para os outros ou para a sociedade, sendo interesse próprio ou não.
Eu quero que tu me explique como o que o Átila lamarino fez ajudou de alguma forma a sociedade brasileira, a projeção mais otimista dele era a de 1 milhão de mortos, podendo chegar a 2.2 milhões, falando que a quarentena ia durar até 2022, muitas pessoas ficaram desesperadas com isso, muitos lugares entraram em quarentena sem um caso confirmado, milhares perdendo emprego ou quebrando, o governo federal e estadual totalmente perdido pois é bem provável que já havia a doença no Brasil no começo de fevereiro e a quarentena já era tarde, a porra da OMS, que recebe dezenas de milhões de dólares de vários países com o único intuito de precaver e combater uma situação dessas se mostrou extremamente inútil, não sabendo nem.quando a doença começou na China e se espalhou pra outros lugares, tu tá entendendo, a m**** da OMS não serviu de praticamente nada para a população e aí tu quer vir, com.a cara de pau, me falar que o Átila fez foi benéfico para população brasileira, meu amigo pq tu não conta a do português.
E sinceramente ele pode e deve capitalizar, eu continuo achando ele um estrume antiético, mas se ele tem.uma legião de idiotas sem senso crítico que continuam a seguir ele cegamente, e ele pode explorar essas pessoas e capitalizar, certo ele.

zzzzZZZzzzzZ
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Eu quero que tu me explique como o que o Átila lamarino fez ajudou de alguma forma a sociedade brasileira, a projeção mais otimista dele era a de 1 milhão de mortos, podendo chegar a 2.2 milhões, falando que a quarentena ia durar até 2022, muitas pessoas ficaram desesperadas com isso, muitos lugares entraram em quarentena sem um caso confirmado, milhares perdendo emprego ou quebrando, o governo federal e estadual totalmente perdido pois é bem provável que já havia a doença no Brasil no começo de fevereiro e a quarentena já era tarde, a porra da OMS, que recebe dezenas de milhões de dólares de vários países com o único intuito de precaver e combater uma situação dessas se mostrou extremamente inútil, não sabendo nem.quando a doença começou na China e se espalhou pra outros lugares, tu tá entendendo, a m**** da OMS não serviu de praticamente nada para a população e aí tu quer vir, com.a cara de pau, me falar que o Átila fez foi benéfico para população brasileira, meu amigo pq tu não conta a do português.
E sinceramente ele pode e deve capitalizar, eu continuo achando ele um estrume antiético, mas se ele tem.uma legião de idiotas sem senso crítico que continuam a seguir ele cegamente, e ele pode explorar essas pessoas e capitalizar, certo ele.

zzzzZZZzzzzZ
Vc mudou o ataque, mas ok, vamos lá...

Primeiro que ele falou um cenário onde nada fosse feito... Há difersas ações dos governos federal, estadual e municipal. Quando ele publicou o vídeo ninguém tinha se pronunciado ainda.

Segundo que do jeito que tá andando, ele parece estar correto.

Terceiro que a postura alarmista dele ajudou em acelerar a tomada de ação do governo. E também estimula o isolamento de maneira eficaz, o que é o correto, não desestimular a quarentena como uns fazem e fizeram...

Novamente, se ficassem 2 semenas em quarentena séria, os números mudariam bastante.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.235
Reações
35.462
Pontos
1.053
Bem eu que sou contra a fatos... A questão é que quarentena é necessária, e se fosse feito direito teria funcionado, mas por idiotas úteis que são contra a quarentena estamos assim, com economia cagada (abrindo agora tbm) e cada vez pior na saúde.

Ciclo do vírus é 2 semanas, isso é fato, ou tu acha que não também?

os idiotas úteis são aqueles que não sabem a diferença entre Brasil e Dinamarca.
que acham que quarentenar 6 milhões de pessoas é igual a quarentenar 230 milhões.

são os que ignoram a logística necessária para isso, que ignoram as necessidades da população pobre, são os vivem numa bolha e acreditam que a comida aparece sozinha na geladeira e no fogão.

são os que ignoram a complexidade das relações humanas, das instituições, dos problemas e defeitos que existem e que não vão sumir de uma hora para outra.

deve ser muito bom viver num mundo de fantasia assim, onde não é necessário lidar com a realidade.
a realidade crua, feia, suja, problemática e defeituosa.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.490
Reações
28.266
Pontos
1.053
Não entendi o tweet, pode explicar?
O corona mata só uma micro porcentagem das pessoas que pegam, a maioria se cura sozinha independente do tratamento, ou seja, se só esse número mínimo de pessoas morre por causa da doença é praticamente impossível chegar ao número de mortes que ele anunciou.

zzzzZZZzzzzZ
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.378
Reações
71.574
Pontos
1.763
O corona mata só uma micro porcentagem das pessoas que pegam, a maioria se cura sozinha independente do tratamento, ou seja, se só esse número mínimo de pessoas morre por causa da doença é praticamente impossível chegar ao número de mortes que ele anunciou.

zzzzZZZzzzzZ
Quanto é 1% de 200 milhões mesmo?

:kpensa
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.490
Reações
28.266
Pontos
1.053
Quanto é 1% de 200 milhões mesmo?

:kpensa
Se a conta fosse fácil assim, vamos em um cenário apocalíptico onde todas as pessoas do pais são expostas ao vírus, sabemos que muitas pessoas por ter imunidade alta e outros fatores acabam não pegando a doença, então vamos trabalhar com aqueles que tem, onde dados mostram que a cada 6 pessoas 1 mostra sintomas e outras 5 são assintomáticas, e vamos dizer que das pessoas que apresentam sintomas 3 a 6 porcento acabam falecendo pela média mundial do vírus, ou seja, beira o impossível chegar ao números de tais previsões, é algo absurdo.

zzzzZZZzzzzZ
 

Papelzinho

Bam-bam-bam
Mensagens
862
Reações
5.688
Pontos
333
O maior especialista do país, biólogo, pesquisador, economista, vendedor de carros e cientista político já cantou a bola a favor do Remdesivir!

Lobby nenhum envolvido, é tudo com base na ciência! Agora todos estamos a salvo com o tratamento que varia entre 2.3k e 3.1k dólares!
Seu José e dona Maria já podem respirar aliviados.
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.885
Reações
7.183
Pontos
814
Se a conta fosse fácil assim, vamos em um cenário apocalíptico onde todas as pessoas do pais são expostas ao vírus, sabemos que muitas pessoas por ter imunidade alta e outros fatores acabam não pegando a doença, então vamos trabalhar com aqueles que tem, onde dados mostram que a cada 6 pessoas 1 mostra sintomas e outras 5 são assintomáticas, e vamos dizer que das pessoas que apresentam sintomas 3 a 6 porcento acabam falecendo pela média mundial do vírus, ou seja, beira o impossível chegar ao números de tais previsões, é algo absurdo.

zzzzZZZzzzzZ
Sua conta não faz o menor sentido.
 
Topo Fundo