O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


⚠️ Átila Iamarino explica a importância da quarentena na contenção do surto de Corona Virus ⚠️

Raazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.997
Reações
20.215
Pontos
954
ATENÇÃO PESSOAL!

Previsão URGENTE!

Pai Francisco garante e assina embaixo!

Em 2021 vão ocorrer entre 1 e 10000 acidentes aéreos graves no mundo.

Se não acontecer nenhum, é porque os protocolos de segurança, graças ao meu alerta, foram melhorados e cumpridos rigorosamente.

Se acontecerem mais de 10000, é porque relaxaram no cumprimento dos protocolos, ok?

Em todo caso, eu já acertei. :kjoinha

Foi revisto pelo Imperial College. E quando foi que o Átila admitiu isso? Quando foi que ele admitiu que errou? Traga aqui a postagem ou vídeo em que ele diz que a previsão do Imperial College foi revista e os números foram alterados em ordem de magnitude.

Onde é que está?

Demografia da Suécia? Aponte onde eu falo em demografia da Suécia.
Já está tão perdido e nervoso ao ter sua incapacidade para o debate exposta, que trocou os países. :klol

Eu citei que o estudo em que ele se baseou foi feito exclusivamente para UK, cidadão. Portanto a diferença demográfica tem de se tratar desse país. Interpretação de texto básica, sabe?

Tome um calmante, releia com calma. Ou vai ficar parecendo que tem alguma leve dislexia.


Nada disso está em discussão. Não adianta mover o gol.

Os números e gráfico que eu trouxe da Suécia, foram para demonstrar que a previsão do Imperial College na qual seu ídolo se baseou, erraria brutalmente o cenário previsto de "não fazer nada" ou restrição média.
Ordem de magnitude mesmo. Não passou nem perto. E é bizarro que tenha tomado tal pesquisa como base para fechar países inteiros como gente como você advogou.

Quanto as "restrições" da Suécia. Você só pode estar de brincadeira e sequer deve ter lido a reportagem que trouxe.
Nota-se porque é um seguidor da Seita da Terra Parada do Átila.

Vejamos um trecho do artigo:
Government rules and recommendations
A few of the restrictions are formal government decisions, including the ban on visits to elderly care homes, a ban on crowding at restaurants, and a ban on gatherings of more than 50 people.

Ou seja, a restrição se resumiu a proibir casas de repouso e aglomerações com mais de 50 pessoas.
Sensacional!

Isso é o que você chama de "restrições"? Ora, então porque e seu ídolo não recomendaram apenas essas desde o início?

E em comparação a coisas como isso daqui?

Agora vejamos na prática. Reportagem da TV espanhola sobre a Suécia (feita há meses) que responde exatamente a essa pergunta. A vida seguiu absolutamente normal por lá.


Óbvio que tem do que se retratar. Ele se pautou inteiramente nesse estudo para fazer suas previsões apocalípticas.

O estudo foi contestado por pares e pela própria imprensa britânica. Óbvio, afinal errou por ordem de magnitude e não foi revisado quando publicado (código era fechado nesta época).

O sujeito recomenda confinamento forçado para meio mundo, erra por ordem de magnitude suas previsões, e ele próprio fura a quarentena. Como que isso não é relevante?
Demonstra a hipocrisia desse populacho, e que eles não fazem nem mesmo as merdas que recomendam aos outros.

O pedido de demissão foi basicamente um convidado a se retirar. No próprio trecho do seu link.
Health Secretary Matt Hancock said it was "extraordinary" and that he "took the right decision to resign".

Como bom atilete que é, usando novamente a falácia do Nirvana.
Você não tem como dizer que se lockdown não fosse feito, teríamos o resultado de mortes de 1918.
As ciências médicas não eram evoluídas. Nem sequer havia insumos de higiene para as pessoas, e que ainda estavam exauridas pois haviam acabado de sair da grande guerra.

É a típica comparação de gente desonesta, que foi destruída pelos fatos, e teima em repetir a mentira da Seita.

Aliás, os países que não se fecharam não tiveram números nem próximos disso. E muitos se saíram muito melhor do que tantos outros que se fecharam. Como a Argentina, que praticou o lockdown mais rigoroso e duradouro do mundo e tem alto número de mortes em comparação a outros.
E isso é claro que você ignora.

Comparar uma gripe no mundo atual, com uma verdadeira e realmente mortífera pandemia ocorrida no mundo de 1918, bem como comparar a medicina atual com a medicina de 1918, está no mesmo nível de desespero daquela gentinha que diz que a vida no século XVIII, antes da Revolução Industrial, era melhor, mais tranquila e mais confortável que a atual.

Desespero palpável.

Leia minimamente o que é escrito e para de passar vergonha cidadão.
Eu disse tinha código fechado. Pretérito.

O código foi liberado tardiamente, após as previsões que pautaram Reino Unido e até mundo (com o falastrão pseudo-cientista trazendo para cá).

Aliás, ótimo trazer isso a tona, pois o código também foi criticado por ser uma bagunça e não estar claro de como foi que ele chegou as previsões que fez:


Eu demonstrei que seu nível é muito baixo. Aliás, você já chegou aqui mentido e não durou sequer a primeira afirmação.

Sua narrativa sem sentido já terminaria por aí, mas faço questão de desmentir as mentiras de sujeitos como você.

Inclusive é bom que trechos como esse daqui sejam repetidos (do qual você convenientemente ignorou a resposta), tamanho o malabarismo argumentativo.

Se ta doido, eu curto zoar, cutucar e falar groselha pra tiltar a galera, mas o Cafetão ai eu não tanko ma nem fodendo kkkkkk o cara tem um arsenal, mas me espanta ter devotos do Santo Desorelhudo Atila de Assis, com seus milagres incoerentes, achei q era meme as procissões :kpensa
 

Giggity

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.378
Reações
5.564
Pontos
984
Isso não foi uma admissão de erro nenhum.

ATENÇÃO PESSOAL!

Previsão URGENTE!

Pai Francisco garante e assina embaixo!

Em 2021 vão ocorrer entre 1 e 10000 acidentes aéreos graves no mundo.

Se não acontecer nenhum, é porque os protocolos de segurança, graças ao meu alerta, foram melhorados e cumpridos rigorosamente.

Se acontecerem mais de 10000, é porque relaxaram no cumprimento dos protocolos, ok?

Em todo caso, eu já acertei. :kjoinha

Foi revisto pelo Imperial College. E quando foi que o Átila admitiu isso? Quando foi que ele admitiu que errou? Traga aqui a postagem ou vídeo em que ele diz que a previsão do Imperial College foi revista e os números foram alterados em ordem de magnitude.

Onde é que está?

Demografia da Suécia? Aponte onde eu falo em demografia da Suécia.
Já está tão perdido e nervoso ao ter sua incapacidade para o debate exposta, que trocou os países. :klol

Eu citei que o estudo em que ele se baseou foi feito exclusivamente para UK, cidadão. Portanto a diferença demográfica tem de se tratar desse país, na mesma sentença. Interpretação de texto básica, sabe?

Tome um calmante, releia com calma. Ou vai ficar parecendo que tem alguma leve dislexia.


Nada disso está em discussão. Não adianta mover o gol.

Os números e gráfico que eu trouxe da Suécia, foram para demonstrar que a previsão do Imperial College na qual seu ídolo se baseou, erraria brutalmente o cenário previsto de "não fazer nada" ou restrição média, do qual você estava repetindo.
Ordem de magnitude mesmo. Não passou nem perto. E é bizarro que tenha tomado tal pesquisa como base para fechar países inteiros como gente como você advogou.

Quanto as "restrições" da Suécia. Você só pode estar de brincadeira e sequer deve ter lido a reportagem que trouxe.
Nota-se porque é um seguidor da Seita da Terra Parada.

Vejamos um trecho do artigo:
Government rules and recommendations
A few of the restrictions are formal government decisions, including the ban on visits to elderly care homes, a ban on crowding at restaurants, and a ban on gatherings of more than 50 people.

Ou seja, a restrição se resumiu a proibir casas de repouso e aglomerações com mais de 50 pessoas.
Sensacional!

Isso é o que você chama de "restrições"? Ora, então porque e seu ídolo não recomendaram apenas essas desde o início?

E em comparação a coisas como isso daqui?

Agora vejamos na prática. Reportagem da TV espanhola sobre a Suécia (feita em abril) que responde exatamente a essa pergunta. A vida seguiu absolutamente normal por lá.


Óbvio que tem do que se retratar. Ele se pautou inteiramente nesse estudo para fazer suas previsões apocalípticas.

O estudo foi contestado por pares e pela própria imprensa britânica. Óbvio, afinal errou por ordem de magnitude e não foi revisado quando publicado (código era fechado nesta época).

O sujeito recomenda confinamento forçado para meio mundo, erra por ordem de magnitude suas previsões, e ele próprio fura a quarentena. Como que isso não é relevante?
Demonstra a hipocrisia desse populacho. E que eles não fazem nem mesmo as merdas que recomendam aos outros.

O pedido de demissão foi basicamente um convidado a se retirar. No próprio trecho do seu link.
Health Secretary Matt Hancock said it was "extraordinary" and that he "took the right decision to resign".

Como bom atilete que é, usando novamente a falácia do Nirvana.
Você não tem como dizer que se lockdown não fosse feito, teríamos o resultado de mortes de 1918.
As ciências médicas não eram evoluídas. Nem sequer havia insumos de higiene para as pessoas, e que ainda estavam exauridas pois haviam acabado de sair da grande guerra.

É a típica comparação de gente desonesta, que foi destruída pelos fatos, e teima em repetir a mentira da Seita.

Aliás, os países que não se fecharam não tiveram números nem próximos disso. E muitos se saíram muito melhor do que tantos outros que se fecharam. Como a Argentina, que praticou o lockdown mais rigoroso e duradouro do mundo e tem alto número de mortes em comparação a outros.
E isso é claro que você ignora.

Comparar uma gripe no mundo atual, com uma verdadeira e realmente mortífera pandemia ocorrida no mundo de 1918, bem como comparar a medicina atual com a medicina de 1918, está no mesmo nível de desespero daquela gentinha que diz que a vida no século XVIII, antes da Revolução Industrial, era melhor, mais tranquila e mais confortável que a atual.

Desespero palpável.

De novo dificuldade em interpretar frases soltas?

Leia minimamente o que é escrito e para de passar vergonha cidadão.
Eu disse que TINHA código fechado. Pretérito.
Entendeu agora ou continua difícil?

O código foi liberado tardiamente, após o estudo publicado que pautaram Reino Unido e até mundo (com o falastrão pseudo-cientista trazendo para cá).

Aliás, ótimo trazer isso a tona, pois o código também foi criticado por ser uma bagunça e não estar claro de como foi que ele chegou as previsões que fez:


E antes que venha novamente com inversão do ônus da prova. O ônus sempre caberá a quem quer mandar governos trancafiarem pessoas saudáveis em casa.

Eu demonstrei que seu nível é muito baixo. Aliás, você já chegou aqui mentido e não durou sequer a primeira afirmação.

Sua narrativa sem sentido já terminaria por aí, mas faço questão de desmentir as mentiras de sujeitos como você.

Inclusive é bom que trechos como esse daqui sejam repetidos (do qual você convenientemente ignorou a resposta), tamanho o malabarismo argumentativo.

Cansei de citar parte a parte, porque você não leu nada do que postei e sai cantando vitória. Chega a ser comovente.

Pouco importa que o código-fonte estava fechado. Foi divulgado e validado recentemente.
Já mandei o code-check no post anterior, que foi publicado na Nature depois desse post extremamente relevante que você mandou do LockdownSkeptics.org que foi feito por alguém que não tem a menor noção de como funciona modelos estocásticos de larga escala. A crítica é puramente relacionada ao código, não ao modelo.

O fato de estar mal escrito não significa absolutamente nada se dado um determinado cenário e condições resultado é o mesmo, quando cruzado com outros modelos independentes. E é isso que os 5 artigos que linkei denotam. O próprio artigo que eu postei e você citou só o preâmbulo afirma irônicamente que o código é feio mas funciona.

Você ainda tá pedindo vídeo do Átila falando do estudo revisado? Eu acabei de mandar na minha resposta anterior, manera no rage e lê meu post.

Você não citou demografia da Suécia. Você usou demografia pra invalidar a projeção do Átila sobre o Brasil. Só que logo em seguida você fez a mesma coisa, criando a tua própria projeção do modelo da ICL à Suécia. Ora, se tu criticou ele por isso, porque pode usar sua projeção pra validar o caso da Suécia?
Tu criou as regras, não eu.

23:59
Eu citei que o estudo em que ele se baseou foi feito exclusivamente para UK, cidadão. Portanto a diferença demográfica tem de se tratar desse país, na mesma sentença. Interpretação de texto básica, sabe?
00:00
Os números e gráfico que eu trouxe da Suécia, foram para demonstrar que a previsão do Imperial College na qual seu ídolo se baseou, erraria brutalmente o cenário previsto de "não fazer nada" ou restrição média, do qual você estava repetindo.
Coerência define.

Já mandei listas das medidas de restrição da Suécia, já te mostrei dados de mobilidade urbana reduzida, então pela lógica já rebate a sua afirmação de que "não fizeram nada". Você certamente conhece o termo evidência anedótica e é isso que esse vídeo da TV espanhola é.

Sobre o caso do cientista se demitir, chora mais, a notícia é clara ao mostrar o motivo do pedido de demissão.

Meu comentário sobre a pandemia de 1918 foi obviamente uma alfinetada na sua bravata de "algo nunca antes visto na história humana". O fato de algo nunca ter sido feito não implica que é bom ou ruim. O fato que fizemos algo diferente sim, implica que dado o conhecimento adiquirido ao longo de anos de epidemiologia, a gente hoje tem condições de tomar decisões melhores e eu sou grato que fizemos isso.

Inclusive é bom que trechos como esse daqui sejam repetidos (do qual você convenientemente ignorou a resposta), tamanho o malabarismo argumentativo.
Eu ignorei? Tu editou seu post depois e adicionou isso.
Aliás, isso é comico pra caralho, você alterou seu próprio post pra reclamar da edição do vídeo do Átila e ainda vem tentar me dar lição de moral. :klolwtf

Mas afinal, o que você quer que eu comente sobre isso? Minha opinião tá bem clara no post.
Você discorda e acha que ele deveria ter explicado, ótimo, tu tem direito a pensar assim.

Sua narrativa sem sentido já terminaria por aí, mas faço questão de desmentir as mentiras de sujeitos como você.
Eu já comentei sobre isso no post anterior. Vai ignorar?

Eu demonstrei que seu nível é muito baixo. Aliás, você já chegou aqui mentido e não durou sequer a primeira afirmação.
Antes de você, debati com pelo menos 3 users sobre o mesmo post. Todos dialogaram com respeito, inclusive os que discordaram de mim.

O nível aqui tá baixo por tua causa, que aliás foi banido da pasta política por não saber dialogar.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Cansei de citar parte a parte, porque você não leu nada do que postei e sai cantando vitória. Chega a ser comovente.

Pouco importa que o código-fonte estava fechado. Foi divulgado e validado recentemente.
Já mandei o code-check no post anterior, que foi publicado na Nature depois desse post extremamente relevante que você mandou do LockdownSkeptics.org que foi feito por alguém que não tem a menor noção de como funciona modelos estocásticos de larga escala. A crítica é puramente relacionada ao código, não ao modelo.

O fato de estar mal escrito não significa absolutamente nada se dado um determinado cenário e condições resultado é o mesmo, quando cruzado com outros modelos independentes. E é isso que os 5 artigos que linkei denotam. O próprio artigo que eu postei e você citou só o preâmbulo afirma irônicamente que o código é feio mas funciona.
Que coisa cansativa. É novamente você mudando o ponto central do que estava sendo discutido para se referir a algo que tem pouca ou nenhuma importância.
Já ficou manjado.
Talvez esse tipo de artifício tão baixo funcione com despreparados. Só que em qualquer debate de nível minimamente elevado, isso é inaceitável. Aprenda essa.

É impossível também quando você não o que se escreve. Eu achei que era por cinismo pela maneira sofista e fazendo cherry picking que tratou até aqui, mas agora noto que é alguma dificuldade abrupta em compreender premissas. Falo de pretérito, e o non sequitur vem em a seguir tratando de presente. É surreal.

É claro que importa o fato do código estar fechado quando o estudo foi publicado, atenção a essa parte que você desonestamente ignora. Afinal países se fecharam exatamente por conta desse estudo. E alarmistas como o Átila também usaram o estudo para fazer seus vídeos ao angariar a seita de seguidores e alarmar ignorantes cheios de apelos a emoção.

Isso no mínimo denota falta de transparência. O código não foi aberto antes ou quando do estudo foi publicado. Preciso repetir?

E até parece que você está falando de um estudo que acertou em cheio no que previu. Ou que chegou pelo menos perto disso. E não de um estudo contestado, não revisado por pares, e que errou por ordem de magnitude.

Nem parece também que estamos falando dos modelos do Imperial College, que possui histórico de previsões astronomicamente erradas (por coincidência das muitas feitas pelo senhor Fergunson).
https://www.aier.org/article/how-wrong-were-the-models-and-why/
Você ainda tá pedindo vídeo do Átila falando do estudo revisado? Eu acabei de mandar na minha resposta anterior, manera no rage e lê meu post.

Você não citou demografia da Suécia. Você usou demografia pra invalidar a projeção do Átila sobre o Brasil. Só que logo em seguida você fez a mesma coisa, criando a tua própria projeção do modelo da ICL à Suécia. Ora, se tu criticou ele por isso, porque pode usar sua projeção pra validar o caso da Suécia?
Tu criou as regras, não eu.
A bicho, larga de ser intelectualmente desonesto.

Quem divulgou aos quatro cantos que o modelo do Imperial College deveria ser usado para tratar a situação do Brasil foi seu ídolo.
Quem MENTIU dizendo que a previsão de 1 milhão de mortes se tratava do cenário de "não fazer nada", foi você.

Sim, mentiu. Chegou aqui mentindo e foi pego.
Ele simplesmente usou a projeção que existia na época e falou que, dentre outros fatores (dado o número de leitos, etc.) a projeção seria de 1 milhão de mortos no Brasil caso nada fosse feito

Eu sempre fui crítico desse estudo e não alterei nada. Nunca usei para balizar o que defendo. Quem acompanha minhas postagens no fórum sabe disso. Não é algo que estou dizendo agora, tudo os absurdos que estou apontando e críticas que eu fiz, eu também apontei na época.

Eu usei exatamente o mesmo método que o seu pastor usou, justamente para demonstrar que o erro foi grande, e não como justificativa ao que eu defendo. Independe de juízo de valor pois trata-se de um fato, os números estão aí e basta comparar.
Bem diferente dessa mentira de "1 milhão era se nada fosse feito" que você tentou repetir aqui e foi prontamente refutado. Aliás, nem o Átila deve ter tido tamanho descaramento em mandar essa.

E é bizarro que tenha sido replicada por tanto tempo para nortear a posição de gente como você.

O vídeo que você mandou é a exata demonstração do pai Francisco. Por essa linha de raciocínio, ele estaria correto de qualquer forma, não poderia nunca ter errado. Ínfalseável. Aí é fácil.
Esse é o mesmo cara pedante que jamais admitiu qualquer crítica, e tem o hábito de bloquear quem o contesta.
Já mandei listas das medidas de restrição da Suécia, já te mostrei dados de mobilidade urbana reduzida, então pela lógica já rebate a sua afirmação de que "não fizeram nada". Você certamente conhece o termo evidência anedótica e é isso que esse vídeo da TV espanhola é.

Sobre o caso do cientista se demitir, chora mais, a notícia é clara ao mostrar o motivo do pedido de demissão.
Ora, então porque você e o líder da sua Seita não defenderam o modelo sueco desde o início? Porque foi adepto do fecha tudo e calaboca?

Dado de mobilidade urbana não quer dizer nada aqui, porque isso tudo foi feito de maneira voluntária. E não com governo fechando comércios e impedindo as pessoas de circularem e trabalharem.
Eu sei que gente como você tem uma imensa dificuldade em discernir voluntarismo de autoritarismo. Então fique atento a essa diferença.

E claro, você trazer algo que você chama de restrições como "impedir visitas a casas de asilo" e "impedir aglomerações em restaurantes" e querer comparar isso com o confinamento em massa defendido pelo Átila e colocado em prática, não é nenhum pouco evidência anedótica não é mesmo? A reportagem da TV espanhola é que é.

Típico e esperado. Estranho seria se argumentasse decentemente e usando lógica modal dessa vez.

Fato é que os suecos seguiram sua vida e não adotaram confinamentos. E isso quem diz é Anders Tegnell, o chefe em epidemiologia da saúde sueca, que jamais cogitou tal medida. E não um coitado qualquer repetindo narrativa do Átila.

https://www.dn.se/nyheter/sverige/anders-tegnell-there-are-things-we-could-have-done-better/
"Anders Tegnell is clear that there are things that would have been done differently if the Public Health Agency had known more about the virus and how it spreads, when they made their first decisions. But at the same time he says that no-one really knew much, and he doesn't believe that a lockdown of society would have been a better solution than the track Sweden chose."
Meu comentário sobre a pandemia de 1918 foi obviamente uma alfinetada na sua bravata de "algo nunca antes visto na história humana". O fato de algo nunca ter sido feito não implica que é bom ou ruim. O fato que fizemos algo diferente sim, implica que dado o conhecimento adiquirido ao longo de anos de epidemiologia, a gente hoje tem condições de tomar decisões melhores e eu sou grato que fizemos isso.
Primeiro dê nome aos bois, não venha com eufemismo: "fizemos algo diferente" coisa nenhuma. Tratou-se de confinamento, lockdown, fecha tudo. E é isso que está em pauta.

Seu argumento é uma generalização precipitada: o fato de algumas coisas nunca terem sido feitas não implicam que são necessariamente boas ou ruins, mas o fato de um holocausto nuclear mundial nunca ter sido feito, não implica que exista alguma possibilidade de ser bom.

O fato de confinamento em larga escala nunca ter sido feito, demonstra no mínimo que a humanidade jamais foi tão imbecil em confinar população saudável dessa maneira. Nem durante guerras e epidemias verdadeiramente mortíferas isso ocorreu.

E felizmente, pois recursos são escassos e não vivemos no Jardim do Éden. Axiomático na ciência econômica, e independe de gritos e esperneios de gente como você.

Mas agora então quer dizer que sua grande solução "científica" entre tempos passados e modernos é fechar países inteiros, forçar pessoas saudáveis a ficarem em casa e desconectar quase toda economia? hauha

Milênios de evolução técnica e científica e é isso o que você apresenta como "novidade" para lidar com um vírus?

Realmente, estamos evoluindo...
Eu ignorei? Tu editou seu post depois e adicionou isso.
Aliás, isso é comico pra caralho, você alterou seu próprio post pra reclamar da edição do vídeo do Átila e ainda vem tentar me dar lição de moral. :klolwtf

Mas afinal, o que você quer que eu comente sobre isso? Minha opinião tá bem clara no post.
Você discorda e acha que ele deveria ter explicado, ótimo, tu tem direito a pensar assim.
Tu quoque para cima de mim? Sério? E ainda feito de forma errada.

Quer dizer que adicionar informação em um post é o mesmo que remover informação errada e não justificar?
Meu Deus!
Fica difícil saber se é ignorância pura ou cinismo malandro.

E pouco importa o seu comentário agora sobre o ocorrido, o malabarismo já ficou bem claro, é auto-evidente.
PS: admito que essa passada de pano foi inédita e criativa. Foi mero deslize do Átila falar em 3 milhões de mortos sim. :klol
Antes de você, debati com pelo menos 3 users sobre o mesmo post. Todos dialogaram com respeito, inclusive os que discordaram de mim.

O nível aqui tá baixo por tua causa, que aliás foi banido da pasta política por não saber dialogar.
Não seja cínico e nem venha se fazer de vítima rapaz. Você já chegou aqui lacrando e ofendendo a todo mundo, vomitando narrativas, e principalmente, mentindo sobre o 1 milhão de mortos.
Caras, entendo as críticas, mas não caiam no gaslighting que tá rolando nesse tópico.
Foi você quem baixou o nível. Não leu o tópico, chegou no fim da festa, quanto tudo o que você disse já havia sido exaustivamente debatido e refutado, e quis pagar de sabichão e virtuoso. E manteve esse comportamento nas respostas que me deu.

Aliás, típico de quem não se garante nos argumentos. Precisam sempre recorrer a deboches, esperneios, apelos a emoção, mentiras e distorções.

Comportamento esse que inclusive você tem replicado com users em outros tópicos e não passa batido, levando invertidas até mais pesadas e sendo desmascarado.
 
Ultima Edição:


Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.162
Reações
49.765
Pontos
1.304
Foi você quem baixou o nível. Não leu o tópico.

Acuse-os do que você faz, chame-os do que você é.

Tu foi banido da pasta política porque não sabe postar sem tentar ofender e quer dar alguma lição de moral ?

Veio querer tirar sarro porque eu tomei um warning por ter postado t0 sem querer nesse tópico e depois editei... E foi banido não muito tempo depois porque não sabe discutir de forma educada.

E quer dar lição de moral ? HAHAHA.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
É sério que este cara já tem súditos e pupilos ao redor do Brasil? Cara é sortudo mesmo! Fazer os outros de trouxa e crescer na vida em cima de uma tragédia parece ser uma boa estratégia de vida hein :klol
Cara já tá em todas mídias já. Deve orar pro Sr. Covidão todos os dias de sua vida!

E...
Ainda..
Tem..
Defensores na Os
.

:klolz
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.162
Reações
49.765
Pontos
1.304
Certo. E os argumentos? Onde é que estão? O que essa sua postagem agrega ao debate?
É hilário. É o mesmo sujeito que não consegue criar uma mísera sentença, e estava reclamando de falta argumentos.

Ficar se doendo não vai apagar as várias invertidas que tomou de mim (e foram muitas, nunca rebateu a um único argumento).
Aliás, nem original pra ofender você conseguiu ser. Basicamente repetiu a mesma coisa que o outro cara aí, mas ele ao menos tenta argumentar.

Você é o sujeito que diz no tópico que vai ser pai, e a age como essa criança birrenta no fórum. Difícil saber se é sério ou se é um personagem bem mal feito.
Continue nos divertindo. É só pra isso que você serve mesmo já que no debate mostrou que não tem nada a agregar. E mostra bem também qual o nível dos seguidores da Seita.

Você nunca discutiu comigo sem tentar ofender, que é uma regra básica do fórum, ou não leu as regras do fórum ou decidiu as ignorar, eu não respondo ofensas online porque geralmente quem ofende online não tem culhão na vida real, daí tem que descontar as frustrações aqui.

Quem é infantil é quem precisa tentar ofender.

E eu não tomei volta alguma tua, para de delirar.


Se um dia você quiser discutir comigo novamente algum dia terá que ser pessoalmente num bar, daí eu quero ver se você vai vir com essa pompa toda, o que eu tenho certeza que não vai acontecer, porque você só tem coragem online com sua panelinha.

Online qualquer um fala a m**** que quer, e você é o clássico usuário que paga de pomposo mas pessoalmente não deve nem subir a voz.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 
Ultima Edição:

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Você nunca discutiu comigo sem tentar ofender, que é uma regra básica do fórum, ou não leu as regras do fórum ou decidiu as ignorar, eu não respondo ofensas online porque geralmente quem ofende online não tem culhão na vida real, daí tem que descontar as frustrações aqui.

Quem é infantil é quem precisa tentar ofender.

E eu não tomei volta alguma tua, para de delirar.


Se um dia você quiser discutir comigo novamente algum dia terá que ser pessoalmente num bar, daí eu quero ver se você vai vir com essa pompa toda, o que eu tenho certeza que não vai acontecer, porque você só tem coragem online com sua panelinha.

Online qualquer um fala a m**** que quer, e você é o clássico usuário que paga de pomposo mas pessoalmente não deve nem subir a voz.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
Mas qual debate? Nunca houve debate. Você sequer tem capacidade de argumentar e isso suas postagens demonstram. Sempre apela pra algo pessoal.

Aliás, larga de ser hipócrita porque não tem moral pra dar lição. Olha como você lida no restante fórum. Está aí cheio de warnings por ofender os outros e ficar como uma criança desvirtuando os tópicos em que participa.
E novamente desvirtuando um tópico sério. Já tomou várias punições por isso e não aprendeu.

Ao invés de ficar fazendo um tópico sério de picadeiro, chama por inbox quando tiver problema que queira tratar e discutir direto comigo. É assim que homens tratam, não ficam só falando e fazem, ficar só no blá blá blá fazendo palco é fácil. Meu MP tá aberto, vamos ver.
Boa sorte.
 
Ultima Edição:

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.162
Reações
49.765
Pontos
1.304
Nunca houve debate com você. Você sequer tem capacidade de argumentar e isso suas postagens demonstram. O que fiz foi refutar as mentiras que você disse que sempre apelam para algo pessoal ou fantasioso.

Aliás, larga de ser hipócrita porque não tem moral pra dar lição em ninguém. Olha como você lida no restante fórum. Está aí cheio de warnings justamente por ofender os outros e ficar como uma criança desvirtuando os tópicos em que participa.
E está aí novamente desvirtuando um tópico sério. Já tomou várias punições por isso porque não tem nada a agregar e não aprendeu.

Ao invés de ficar fazendo um tópico sério de picadeiro, chama por inbox quando tiver um problema que queira tratar e discutir direto comigo. É assim que homens tratam, não ficam só falando e fazem, ficar só no blá blá blá fazendo palco é fácil.
Boa sorte.

Você foi banido porque não sabe discutir sem tentar ofender, ponto final.
Segue aí com teus posts gigantes que só teus seguidores cegos acreditam no tanto de baboseira que você posta.

E é tão perdido nas ideias que quem quis dar lição de moral foi você, que foi banido porque em todo post tenta ofender os outros e faz leitura seletiva, eu apenas comentei a ironia.
 
Ultima Edição:

Giggity

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.378
Reações
5.564
Pontos
984
Precisam sempre recorrer a deboches, esperneios, apelos a emoção, mentiras e distorções

Eu?

Se o indivíduo não tem cérebro nem qualquer senso crítico, ele compra esse Átila.
Totalmente desqualificado.
Mas acho engraçado ver como sujeitinhos como você
atiletes como você
É a típica comparação de gente desonesta, que foi destruída pelos fatos
Eu demonstrei que seu nível é muito baixo.
desmentir as mentiras de sujeitos como você
a posição de gente como você.
o líder da sua Seita
gente como você tem uma imensa dificuldade em discernir
independe de gritos e esperneios de gente como você

E seja homem e não edita seu post pra tirar ofensa a terceiros também, porque eu vi quando tu falou:

Talvez esse tipo de artifício tão baixo funcione com esses outros users despreparados.

Pra encerrar, tudo que eu tinha pra falar já falei. Além da verborragia intragável, você enfiou tanto red herring em cima do meu post original, que até assuntos totalmente irrelevantes pra discussão acabaram entrando, como o caso da Suécia, código-fonte do modelo ser feio, etc. (a lista é longa).

Seu lance não é discurtir, mas iniciar briguinha virtual. Relaxa, eu não vou te humilhar se você eventualmente reconhecer que suas afirmações estavam equivocadas. É saudável pro debate, eu fiz isso ali há alguns posts atrás.

Novamente postou e depois tirou o link, mas eu também vi:

Comportamento esse que inclusive você tem replicado com users em outros tópicos e não passa batido, levando invertidas até mais pesadas e sendo desmascarado.

Vir aqui citar meus posts de uma pasta do fórum (na qual você tá banido) pra tentar me ofender é, além de um ad hominem infantil, contra as regras do fórum.
Como tu não sabe manter o decoro nem o escopo do tópico, não só te reportei, como não vou dar mais palanque pro seu comportamento tóxico.
 
Ultima Edição:

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Se ta doido, eu curto zoar, cutucar e falar groselha pra tiltar a galera, mas o Cafetão ai eu não tanko ma nem fodendo kkkkkk o cara tem um arsenal, mas me espanta ter devotos do Santo Desorelhudo Atila de Assis, com seus milagres incoerentes, achei q era meme as procissões :kpensa
Discutir com @Cafetão Chinês é ter uma aula de argumentação de graça! Cara é foda! Eu mesmo tiro o chapéu pro cara!
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Fico imaginando a quantidade de reports que ele recebe por incomodar muita gente.
Hahaha tem users aqui que todo dia devem ter sua quota de reports :klol
Ainda mais hoje que reportar é botão utilizado para perseguir/ferrar com "os inimigos" de opinião contrário, ou seja já meio que quase perdeu a função, são poucos os que reportam por uma causa realmente "séria" vamos dizer assim.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Eu?













E seja homem e não edita seu post pra tirar ofensa a terceiros também, porque eu quotei quando tu fez:



Pra encerrar, tudo que eu tinha pra falar já falei. Além da verborragia intragável, você enfiou tanto red herring em cima do meu post original, que até assuntos totalmente irrelevantes pra discussão acabaram entrando, como o caso da Suécia, código-fonte do modelo ser feio, etc. (a lista é longa).

Seu lance não é discurtir, mas iniciar briguinha virtual. Relaxa, eu não vou te humilhar se você eventualmente reconhecer que suas afirmações estavam equivocadas. É saudável pro debate, eu fiz isso ali há alguns posts atrás.

Novamente postou e depois tirou o link, mas tá salvo aqui:



Vir aqui citar meus posts de uma pasta do fórum (na qual você tá banido) pra tentar me ofender é, além de um ad hominem infantil, contra as regras do fórum.
Como tu não sabe manter o decoro nem o escopo do tópico, não só te reportei, como não vou dar mais palanque pro seu comportamento tóxico.
Fica muito claro quem é que perdeu o debate. Quando abdica de qualquer tentativa de refutar premissas e argumentar para dar esse showzinho.

Em contrapartida eu desmontei cada tentativa sua de distorcer, mover o gol e mentir. Eu estou acostumado a debater com indivíduos bem mais qualificados do que alguém que acha que domina lógica (modal certamente desconhece), mas não dura até a primeira sentença sem cometer um equívoco.

Eu não vou perder meu tempo em ficar citando um a um cada um do seu comportamento passivo-agressivo (está registrado), mas é interessante que você tenha dito que não era seguidor do youtuber, entretanto palavras como "atilete" e "líder de Seita" lhe "ofendem".
Mas aí problema teu também.

Estou bem tranquilo quanto ao que eu disse. É apenas hilário que você diga coisas como isso aqui ao meu respeito e depois se vitimize.
O nível aqui tá baixo por tua causa, que aliás foi banido da pasta política por não saber dialogar.
Ad Hominem. E o verdadeiro porque, ao contrário do que você me acusou, você sequer argumentou e isso não tem nada a ver com o assunto do tópico. Uma mera caracterização não é Ad Hominem (vá aprender o que é um Ad Hominem).

E piora porque você também não é moderador e isso não lhe diz respeito.

Agora essa parte aqui salta aos olhos.
E seja homem e não edita seu post pra tirar ofensa a terceiros também, porque eu vi quando tu falou:
Talvez esse tipo de artifício tão baixo funcione com esses outros users despreparados.

Sério, qual é teu problema? Eu jamais escrevi essa frase dessa forma generalizando ofensa a outros usuários daqui.

Você EDITOU e ALTEROU minha frase adicionando palavras que eu não escrevi e alterando o sentido, pra parecer que eu agi como você (que chegou aqui ofendendo meio mundo). E isso está registrado.
Esse sequer é o meu estilo de escrita, pode pegar todos os meus posts nesse fórum e não vai ver uma mísera postagem minha generalizando ofensa a todos usuários de um tópico inteiro desse maneira.

Mentiroso e caluniador.

Cria vergonha
 
Ultima Edição:

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.143
Reações
80.508
Pontos
1.559
Algum amante do "ciência pra c***lho" pode me explicar isso aqui?

1cf46b25adc0d69c1df3774e70bfd8f3.jpg
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Algum amante do "ciência pra c***lho" pode me explicar isso aqui?

1cf46b25adc0d69c1df3774e70bfd8f3.jpg
O que ele diz é que não dá pra contar com a imunidade de rebanho natural, porque morre muita gente no processo e não é possível atingir a quantidade necessária pra proteção comunitária facilmente. No argumento dele o exemplo é Manaus que foi um dos lugares mais afetados do mundo e agora está sofrendo com lotação de novo.

Em outras palavras ele basicamente tá falando que depender de imunidade natural leva a uma segunda onda, porque custa muitas vidas humanas e mesmo assim não se atinge os níveis necessários de imunidade.

Na questão da segunda onda é isso aí mesmo, na questão de vidas humanas e atingir ou não os níveis necessários já é objeto de discussão.
 

xistreme

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.379
Reações
1.313
Pontos
904
O que ele diz é que não dá pra contar com a imunidade de rebanho natural, porque morre muita gente no processo e não é possível atingir a quantidade necessária pra proteção comunitária facilmente. No argumento dele o exemplo é Manaus que foi um dos lugares mais afetados do mundo e agora está sofrendo com lotação de novo.

Em outras palavras ele basicamente tá falando que depender de imunidade natural leva a uma segunda onda, porque custa muitas vidas humanas e mesmo assim não se atinge os níveis necessários de imunidade.

Na questão da segunda onda é isso aí mesmo, na questão de vidas humanas e atingir ou não os níveis necessários já é objeto de discussão.

manaus sofreu porque tinha menos leitos de uti no estado inteiro do que tem na minha cidade de 80mil habitantes no interior do RS.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
manaus sofreu porque tinha menos leitos de uti no estado inteiro do que tem na minha cidade de 80mil habitantes no interior do RS.
O Amazonas no geral é bem capenga em quantidade de leitos mesmo e o sistema de gerenciamento parece que era uma b*sta também.

Mas não é só por isso que sofreram, taxa de transmissão em Manaus era altíssima por alguma razão. Meio que virou um case de estudo de cidade grande com grande prevalência do vírus.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.674
Reações
92.646
Pontos
1.353
Algum amante do "ciência pra c***lho" pode me explicar isso aqui?

1cf46b25adc0d69c1df3774e70bfd8f3.jpg

mesmo achando o cidadão ai um tremendo oportunista atualmente,

o povo aqui aonde eu resido não cre em imunidade de rebanho porque há vários fortes indicios que a imunidade dura pouco, ja que não é tão incomum aparecer casos de segunda infecção em profissionais da area de saude após alguns meses.

além do problema de paises tipo o Brasil e USA que é meio f**a-se, o que aumenta as chances de novas variantes, que pode ocorrer como o virus da gripe.




Maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas,
no Brasil, ou na OS pelo menos, o importante é apontar o dedo pro youtuber e dizer que o pais ta na m**** porque a pessoa teve preguiça de juntar 3 paragrafos seguidos.
Então, seguindo a regra social "monkey see monkey do" no forum,
"tudo culpa do atila e dos atiletes".
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
mesmo achando o cidadão ai um tremendo oportunista atualmente,

o povo aqui aonde eu resido não cre em imunidade de rebanho porque há vários fortes indicios que a imunidade dura pouco, ja que não é tão incomum aparecer casos de segunda infecção em profissionais da area de saude após alguns meses.

além do problema de paises tipo o Brasil e USA que é meio f**a-se, o que aumenta as chances de novas variantes, que pode ocorrer como o virus da gripe.




Maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas,
no Brasil, ou na OS pelo menos, o importante é apontar o dedo pro youtuber e dizer que o pais ta na m**** porque a pessoa teve preguiça de juntar 3 paragrafos seguidos.
Então, seguindo a regra social "monkey see monkey do" no forum,
"tudo culpa do atila e dos atiletes".

90349798_102050658114627_5486724268559433728_n.jpg
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
mesmo achando o cidadão ai um tremendo oportunista atualmente,

o povo aqui aonde eu resido não cre em imunidade de rebanho porque há vários fortes indicios que a imunidade dura pouco, ja que não é tão incomum aparecer casos de segunda infecção em profissionais da area de saude após alguns meses.

além do problema de paises tipo o Brasil e USA que é meio f**a-se, o que aumenta as chances de novas variantes, que pode ocorrer como o virus da gripe.




Maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas,
no Brasil, ou na OS pelo menos, o importante é apontar o dedo pro youtuber e dizer que o pais ta na m**** porque a pessoa teve preguiça de juntar 3 paragrafos seguidos.
Então, seguindo a regra social "monkey see monkey do" no forum,
"tudo culpa do atila e dos atiletes".
Certo, então qual é a solução afinal? Apontar problema qualquer um consegue. Eu quero saber é da solução.
Não adianta vir com frasezinhas de efeito e sinalização de virtude. Aqui não é o Twitter em que 140 caracteres bastam.
Eu quero soluções realistas, e de acordo com a realidade de cada país (considerando que a maioria dos países do mundo não estava preparada). E considerando a ótica dos custos.

E considerando: economia (que é vida), poupança da população, capacidade do sistema de saúde, demografia.
Considerando também os efeitos colaterais de políticas de confinamento e dispêndio de recursos para o covid, como aumento dos casos de depressão e suicídios, aumento da mortalidade por outras doenças e diminuição do acesso a bens (remédios, comida, exercícios físicos) que levam a diminuição da expectativa de vida da população.

Você pega os países ocidentais, e o número de mortes de cada um deles não ficaram tão distantes assim (salvo uma exceção ou outra). Falar disso ou daquilo não acompanha a realidade dos números. O resto é pura demagogia.

Quanto a imunidade de grupo. Mundo já passou por epidemias muito piores antes, muita gente morreu, e no fim ou desapareceram (imunidade de grupo), ou ficaram por aí e a humanidade aprendeu a conviver com essas doenças. São centenas de milhares de anos de convivência com vírus, e ainda estamos aqui.
Então discurso apocalíptico ou de "novo normal" já tem de ser descartado logo na raiz. Não cola.

Vacina é uma possibilidade para não ter que passar pela imunidade natural, mas por enquanto é apenas promessa (e também levará tempo para vacinar bilhões). Existem tantas doenças que até hoje não tem vacinas eficazes. Ou mesmo tem vacinas eficazes e continuam matando muito (a exemplo da gripe).
(e a lembrar que o tal do Átila disse que não tomaria vacina antes que estivesse bem testada...).

Argentina que é país subdesenvolvido, foi meter um lockdown geral, sendo um país pobre que enfrenta problemas como fome e doenças do terceiro mundo (que país desenvolvido sequer imagina que aconteça). E olha no que deu. Economia em frangalhos e alto número de mortes.
Fez isso porque é claro, para a turma que segue o Átila, confinar milhões de pessoas saudáveis em casa era "ciência", e políticos (que na cabeça desse pessoal são "nossos salvadores" e devem guiar a sociedade como pastores por ovelhas dóceis pra nos salvar de doenças), precisavam fingir que estavam fazendo alguma coisa.
Só que ficou demonstrado que só é "ciência" quando funciona, quando não dane-se (hue).

Mesmo a OMS, que tanto clamavam no início (naquele bom e velho apelo a autoridade), mostrou que não tinha ideia do que deveria ser feito. E cada hora dizendo uma coisa diferente, hora sobre saúde, hora sobre economia.

Apontar o dedo e comparar a realidade a um cenário irrealista e utópico é bem fácil. No mundo real as coisas são um tanto diferentes, a começar que existe a escassez, e não dá pra ficar brincando de engenharia social com a vida de bilhões. A sociedade não é um laboratório estudantil.

Parece que tem um pessoal na OS (e não só aqui) que quer uma solução mágica, e ao mesmo tempo acredita que políticos podem ser deuses infalíveis criando milagres e salvando todo mundo em nome da "ciência". Como se a realidade fosse um filme de ficção em que o mocinho salva toda a população no final.

Acham que defendem a ciência, mas não passam de cientificistas crédulos. Não atoa admiram sujeitos como esse Átila, que fala o que querem ouvir.
Essas estimativas do Atila ja existiam a meses,
elas são importantes pra prever um cenario caso ninguém ligue para a doença.
Dificilmente eu acho que chega la nos 1 milhão de mortos porque uma hora ou outra os "valentões" vão parar de otimistimo achando que é só uma marola. E mesmo se o pensamento não mudar, pode existir a mão pesada do exército/governo pra obrigar a pelo menos respeitar um full lockdown.
 
Ultima Edição:

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Engraçado que, quando a gente discordava do Átila, chamavam-nos de “anti-ciência”. Agora que o cara escancarou quem é, virou um mero “youtuber”.

Na época ele não era um mero youtuber, né?
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Um treco que está me incomodando nessa discussão de segunda onda/vacinação/deixar o vírus correr seu rumo é que "imunidade de rebanho" está virando sinônimo de "imunidade natural como proteção populacional". Tem tempo isso, na verdade, mas está piorando agora com a chegada das vacinas.

Até pouquíssimo tempo atrás a eficácia de vacina era explicada pela imunidade de rebanho (vacina a galera e a grande prevalência de gente imunizada protege o resto, e a baixa circulação do vírus diminuí a chance de novas cepas resistentes).

Só que agora, pelo pessoal usar "imunidade de rebanho" como sinônimo de "deixar o vírus se espalhar", um monte de material por aí está ficando confuso quando chega na população leiga. E parte da culpa disso é até do Átila que ficou conhecido como "cético/crítico da imunidade de rebanho" e não fez muita coisa pra elucidar isso.

Já tá dando dor de cabeça isso com material de vacinação no geral (Não só de COVID).
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Um treco que está me incomodando nessa discussão de segunda onda/vacinação/deixar o vírus correr seu rumo é que "imunidade de rebanho" está virando sinônimo de "imunidade natural como proteção populacional". Tem tempo isso, na verdade, mas está piorando agora com a chegada das vacinas.

Até pouquíssimo tempo atrás a eficácia de vacina era explicada pela imunidade de rebanho (vacina a galera e a grande prevalência de gente imunizada protege o resto, e a baixa circulação do vírus diminuí a chance de novas cepas resistentes).

Só que agora, pelo pessoal usar "imunidade de rebanho" como sinônimo de "deixar o vírus se espalhar", um monte de material por aí está ficando confuso quando chega na população leiga. E parte da culpa disso é até do Átila que ficou conhecido como "cético/crítico da imunidade de rebanho" e não fez muita coisa pra elucidar isso.

Já tá dando dor de cabeça isso com material de vacinação no geral (Não só de COVID).
Lembrando que o Átila não falou apenas contra essa imunidade (natural) de grupo.

Ele também disse que só tomaria vacina "depois que muita gente se vacinasse" e se mostrasse segura.
Ou seja, ele não acredita imunidade de grupo pela vacina algo plausível para agora (já que essas critérios que ele colocou demandam tempo).

148561
 
Ultima Edição:
Topo Fundo